Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O novo horário do Jogada de Classe

O público gostou e o aumento da audiência já foi detectado.

Desde segunda-feira o programa Jogada de Classe, comandado pelo Orlando Augusto, está em novo horário.

Semana passada o próprio Orlando anunciou no facebook:

* “Prezados amigos e amigas….

nosso programa Jogada de Classe com 15 anos de exibição passa a ser apresentado a partir desta segunda feira de 13:00h as 14:00h.

A reprise, tradicional, continua a ser exibida no mesmo horário ou seja as 23:15h.
Nossa querida TV Horizonte pode ser sintonizada pelos canais 19 no sistema aberto, 22 na Net e 24 na OItv.
O programa Jogada de Classe continua sendo um programa que leva o esporte a sério e respeitando a opinião do torcedor, do telespectador. Pode ser visto também através da internet.

Basta você entrar no nosso site www.jogadadeclasse.com.br

orlandoaugusto

Por favor compartilhem.

Muito obrigado, Orlando Augusto”


» Comentar

Comentários:
20
  • Paulo Roberto Campomori Moreira disse:

    Olá Orlando Augusto , senti sua falta no meio de Campo , mas fico feliz de saber que você está na TV Horizonte no Jogada de Classe.
    Espero ver o Programa reprise daqui pra frente .
    UM FELIZ 2020 A VOCÊ.

  • ViniBH disse:

    Paulo, sua réplica foi muito fraca. Fiquei com vergonha por você.

    Já que você se considera um expert em futebol porque não comenta as faltas do R49 aos treinos e o silêncio dessa imprensa que você “conhece” tão bem?

  • Paulo disse:

    Retificando:
    espremido, apertado, liquidado A cada dia que passa, o glorioso Clube Atlético Mineiro está sempre esprimido pelos quatro cantos de Minas pela quantidade de pessoas da imprensa que vestem a camisa Monotetas. Em todos os programas esportivos: Rádios e Tvs a maioria esmagadora é de torcedores do time monotetas…

  • Paulo disse:

    Meus amigos,
    A cada dia que passa, o glorioso Clube Atlético Mineiro está sempre esprimido pelos quatro cantos de Minas pela quantidade de pessoas da imprensa que vestem a camisa Monotetas. Em todos os programas esportivos: Rádios e Tvs a maioria esmagadora é de torcedores do time monotetas.
    A nova rádio Esportes fm-BH só tem cruizeirense: Dimara, Everton Guimarães, Alisson Ferreira, Emerson Rodrigues, Diogo Ramalho e outros nomes. E os convidados são sempre os simpatizantes do clube monotetas ,: Sulimar silva, Daniel Seabra, etc.
    O Apresentador do programa Everton Guimarães, leu uma mensagem de cruzeirense dizendo que ele estava ansioso para ver o como o time iria se comportar com as tantas contratações e o apresentador completou queELE e a Maioria esmagadora da imprensa também está ansiosa. A Dimara percebeu a escorregada do seu colega e tentou distorcer o fato.
    Hoje 21/01/03 Em duas de programa: 20 h as 22, 1h e 40 só falaram do cruzeiro e fazendo entrevistas com pessoal de Marketing e os 20 min só desprezo ao glorioso!
    Alterosa esporte, Golaço, globo esporte, jogada de classe, Globo esportivo e os programas da itatizeiro, ou melhor itatiaia, tem atéblogs do galo jogando contra nós: Terreiro do Galo e galo é galo…enfim é o Galo contra tudo e contra todos!

  • E por falar no desprezível “Alterosa Esporte”, no dia 3 de abril de 2012 às 19:54, postei o seguinte comentário:

    “ALTEROSA ESPORTE? Será se o Senor Abravanel sabe que ainda insistem em manter esse “programa” na hora do almoço, dificultando a digestão dos telespectadores? Um programa que nada possui de “democrático”, pois, seus ditos “representantes” de clubes vivem às turras, criticando de forma pejorativa uns aos outros, desfazendo-se mutuamente, fomentando de forma velada a cólera entre as torcidas adversárias! Isto não é programa: é lixo por completo, na expressão da palavra!

    – Além do mais, antes de ficarem se ofendendo mutuamente e desfazendo de títulos e torcidas adversárias, parece que tais representantes ainda não sabem que com o advento da internet, em qualquer lugar do planeta esse poderá ser assistido, e sendo formadores de opiniões passam uma imagem negativa de nossos clubes lá “fora”… ALTEROSA ESPORTE: LIXO TOTAL!”

  • ViniBH: boa noite! Não, meu caro blogueiro, não detesto cruzeirenses. Só os tenho como adversários e não inimigos, apesar que às vezes posto comentários em resposta à altura de suas tradicionais arrogância, vaidade, soberba, egocentrismo, mania de grandeza, etc…

    – Em 1994 me encontrava à serviço em Liberdade/MG e durante almoço chegou esse cidadão chato chamado Flávio Carvalho, que mesmo de folga estava denegrindo a imagem do CAM, e recordo que ele ainda comentou em alta voz (sic) “… ainda bem que o Chico Maia não está aqui, senão iria brigar comigo…” e outras baboseiras desnecessárias que lhe são bem peculiares!

    – Ele, o Flávio Carvalho, também frequenta a fila dos famosos “chatos de galocha”… prá mim não é jornalista: é fofoqueiro e falastrão com toda essência!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Os Atleticanos aqui do Blog, não gostam nem do Roberto Abras, que cobrem o Clube há mais de 40 anos… E vão gostar de Flávio Carvalho e Orlando Augusto ?? rsrs

  • Paulo disse:

    A imprensa esportiva está trabalhando para o atlético, fazendo propaganda do atlético ???
    ViniBH,
    Você certamente não acompanha nenhum programa de esportes.
    Isso é o contrário e todos sabem disso, menos você!

  • ViniBH disse:

    E tem mais uma coisa. Não pensem vocês que isso é somente um bairrismo atleticano. A imprensa esportiva está trabalhando para o atlético, fazendo propaganda do atlético.

    Vejam o caso das faltas do R49. Ninguém toca no assunto. Lembram daquele treino cheio de torcedores na cidade do galo onde a falta do R49 foi uma decepção? Pois é. Disseram que ele estava na academia. Alguém engoliu aquilo?

    É um “merchan” disfarçado dentro dos programas.

  • ViniBH disse:

    O único cruzeirense do programa é o Flávio Carvalho. Por isso o Marcão detesta ele.

    Eu particularmente não gosto do programa. O Orlando teima em falar que a bancada é democrática mas comentarista esportivo nunca foi e nunca será isento. O blog do programa dele é uma censura total.

    Não sei porque ele fica dizendo que é cruzeirense pois quando o atlético levou 6 ele ficou defendendo a desculpa de jogo vendido. A tristeza dele é nítida após as derrotas do atlético.

    Mais um programa de atleticanos feito para atleticanos.

  • Alexandre disse:

    o Reporter M.M é o mais atleticano de todos, irritante o tanto que defende o time dele em detrimento do Cruzeiro.

  • Paulo disse:

    Bom dia a todos.
    O único atleticano do programa é o Paulo Azeredo!
    O Paulinho que faleceu era atleticano!
    Gosto do Orlando augusto. Na minha opinião ele só veste a camisa monoteta quando não está trabalhando!
    Tem esse link que mostra quem é quem:
    http://emarguitte.zip.net/arch2010-12-05_2010-12-11.html

  • audisio disse:

    Marcão de Vaginha deu a melhor descrição do Flávio Carvalho que já li.
    Sempre marcação cerrada em todas as coisas do Atlético! Vertendo seu veneno nas entrelinhas com muita sutileza, de maneira quase subliminar. Sempre arruma algo para denegrir, diminuir e desmoralizar qualquer assunto relativo ao Galo. O Neuber é mais claro e menos prejudicial porque não usa a fachada de programa respeitável e imparcial
    Aqueles que chamam a Itatiaia de Itatizeiro não ouviram ontem a análise dos dois times feita por:
    Daniel Seabra, que pessoalmente numa ocasião me disse ser cruzeirense,
    João Vitor Xavier, notório pelo bastizeiro, Leonardo Condé afilhado do João Vitor e claramente cruzeirense em suas declarações e por último o Péricles da TV Alterosa, conhecido por todos!
    Pergunto-me: Onde estariam Roberto Abras, Álvaro Damião, Mário Henrique, ou pelo menos um americano com o Bruno Azevedo para pelo menos balancear um pouco as opiniões?
    Por mais que um jornalista queira tentar ser imparcial sempre deixa escapar num momento ou outro suas cores clubísticas o que torna a tese do jornalista isento descabida. Claro que os bons jornalistas amantes do futebol, independentes de para qual time torçam, na maioria das vezes irão reconhecer um grande talento ou uma fase espetacular mesmo que seja do time rival, porém se os times estão numa mesma fase técnica, a lupa da paixão tende a interferir na ótica da análise, distorcendo a realidade para este ou aquele lado.
    Para que estes programas funcionem, o número dos participantes deveria ser bem equilibrado, o que balancearia a questão, como exemplo, quando tivermos de um lado Ramom Salgado, teríamos do outro, Son Salvador, Ivan Drumond, de um lado, José Luiz Gontijo, do outro, de maneira que a crítica terá sempre o contra ponto, equilibrando o debate!
    Isso acontecia mais ou menos no “Minas Esporte” de antigamente, onde Chico Maia e Flávio Carvalho desfilavam seus argumentos, porém sem baixar o nível.
    Esta fórmula não seria válida num programa feito para acirrar os ânimos e denegrir qualquer mérito do adversário como aquela maluquice do “Alterosa Esportes”, que já terminou até em vias de fato.
    Programas como esse tendem a ser um mau exemplo para a juventude, ensinando a denegrir e não aceitar qualquer virtude no seu adversário. A moral do “Alterosa Esporte” é: Ainda que meu time seja horrível, desmoralizando e desconstruindo ao máximo o meu adversário conseguirei nivelar o debate! O que é terrível sob o ponto de vista pedagógico. Se fechar para qualquer opinião contrária!
    Depois lá vem o mesmo programa sob a máscara da “alegria” dizer que é tudo uma grande brincadeira e faz parte do “bom humor”, pedindo “PAZ NOS ESTÁDIOS” e que o público precisa ter mais educação e entender o “espírito esportivo”! Como diziam os antigos: “Durma-se com um barulho desses”!
    A rivalidade acirrada à um nível de irracionalidade e intolerância extrapolando o Desporto e se transformando em violência.

    O esporte deveria ser um meio de confraternização e diversão.
    Depois do apito, a rivalidade ficou dentro das quatro linhas e a gelada segue animando o bate papo e as gozações!

  • audisio disse:

    Quase a mesma coisa do que o “Clube do meu Coração”.

  • audisio disse:

    Programa muitos anos patrocinado pelo cartão cinco estrelas!
    Patrocínio oficial do Cruzeiro!

  • Audísio,
    O repórter MM é Cruzeirense ? Pirou o cabeção ?
    Paulo Henrique Azeredo é cruzeirense ? Pirou o cabeção II.
    Paulinho o magrinho que adoeceu é cruzeirense ? Pirou o cabeção III.
    Flávio Anselmo é cruzeirense ? Pirou o cabeção IV…
    O filho do Willy Gonser é cruzeirense ? Pirou o cabeção V.
    Creio que você sofre é de mania de perseguição.
    kkkkkk…
    Ou senão se acostumou com a Atletiaia que é 19 atleticanos para 1 meio cruzeirense… kkkkk

  • audisio disse:

    Seis cruzeirenses e um atleticano. Desequilíbrio neste programa! Respeito o Orlando Augusto, mas tende demais para o Cruzeiro, bem menos que o Chico Maia, sendo atleticano pende para o Galo.
    Todos os comentaristas tendem a diminuir as coisas do Galo e amplificar desmesuradamente as coisas do cruzeiro. Sempre a mesma coisa.
    Houve uma época que o Cruzeiro patrocinava pesadamente a maioria destes programas do meio dia. Resultado foi lastimável para a imagem do Atlético durante anos. Espero que a coisa tenha mudado!
    O cruzeiro tem uma verdadeira “tropa de choque”nessa imprensa mineira o que não adiantou muito diante do caos cruzeirenses dos últimos anos. Contra fatos não há argumentos.

  • Chico Maia e Amigos,
    Quero falar de 2 temas :

    1 – Programação Esportiva da TV Horizonte

    Aqui em Vitória pegamos a TV Horizonte no canal 41 da RCA – TV a Cabo. De fato através do Aqui Esportes (Pollyanna Andrade, Son salvador, paulo Galvão, Toninho Almeida, Gerson Salvador, Ivan Drummond, entre outros) e do Jogada de Classe (Orlando Augusto, PH Azeredo, Guilherme Piu, Flávio Carvalho, Flávio Anselmo, Repórter MM, Serginho, entre outros) é que a gente se atualiza melhor sobre as notícias dos clubes de Minas Gerais, via TV.
    Claro que hoje temos TWITTER, FACE, Rádios via Web, Rádios pela Internet e tudo não é tão complicado.
    Os jornais do ES dedicam um bom espaço aos times mineiros e hoje em todas as pesquisas feitas no estado do Espírito Santo, os clubes de Minas já começam a incomodar aos cariocas, com % relevante da preferência. Vejo os programas do Orlando Augusto sempre nas reprises das 23:15 h. O Aqui Esportes me lembra os meus tempos de Papo de Bola com o Kafunga, quando a gente comia em frente à TV, só que na hora do almoço.
    Vida longa a ambos os programas.

    2 – Pitacos a respeito do processo MINAS ARENA vs relacionamento com os Clubes Mineiros :
    Seguem os tópicos para a gente analisar juntos :

    a) Kalil fala que o Atlético tem os mesmos direitos que o Cruzeiro num relacionamento com a MINAS ARENA, seria verdade se ele pudesse ofertar as mesmas condições que o Cruzeiro ofereceu, coisa que é impossível. A não ser que ele rompa o contrato de 20 anos com a BWA e pague as multas, JAMAIS poderá jogar todas as suas partidas como mandante no Mineirão.
    Qualquer coisa dita fora disto é balela.

    b) As taxas de FMF, % ISS e % ISQN não são cobradas nos jogos do Atlético no Independência ? Claro que são.
    Ora bolas, quando jogamos no Independência não pagamos aluguel pelo uso do estádio ao consórcio BWA-Atlético e fomos até chamados de INQUILINOS pelo seu chefe maior ?
    A diferença está aí, se o Atlético quiser usar o Mineirão tem que pagar Oa MINAS ARENA os 22% da renda bruta, a título de aluguel, do mesmo modo que pagamos para usar o MAGELÃO.

    c) O Atlético não peitou ninguém, isto é fanfarronice crônica do Kalil, que se arrouba de muito macho, mas, quando podia falar alguma coisa ficou de biquinho, para depois vir arrotar choco nos microfones da Itatiaia, aliás, como sempre.

    d) Agora, sobre as denúncias e pedidos de apuração feitas ao Ministério Público, valem as mesmas palavras proferidas aqui neste espaço quando quem estava no olho do furacão era o presidente do Cruzeiro.
    Deixemos o MP apurar as coisas e dar o seu veredito…
    E a documentação nasceu de dentro do próprio Atlético-MG… É o Manfredo Palhares no encalço do KALI, segurem aí.
    Querer jogar isto como fato político é viajar demais na maionese. São fatos e esferas completamente diferentes…

    Saudações Celestes – JCDuarte

  • Carlos disse:

    Programa feito por cruzeirenses para cruzeirenses.

  • Com a ida do Flávio Carvalho para o “Jogada de Classe”, esse deveria mudar o nome para “Fofoca de Classe”, pois, esse é o próprio mala sem alça… sujeito chato à beça e ainda só se preocupa em achar defeitos nos adversários, o clube para o qual “torce” é uma verdadeira maravilha, nunca está envolvido em irregularidades, um verdadeiro e eterno mar de rosas, um paraíso de honestidade, que prá maioria de MG é a cópia fiel da “Ilha da Fantasia”!

    – Tirando esse detalhe, o “Jogada de Classe” é um programa razoável!