Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O clássico de domingo exigirá paciência especial de todos os envolvidos

Venda de ingressos para o clássico

O jogo de domingo exigirá mais paciência de todos os envolvidos, por ser o primeiro no Mineirão reconstruído.

Tráfego, estacionamento, portões de acesso do público, delegações, autoridades, imprensa, locais de assento, bares, banheiros, vestiários e até gramado; tudo diferente do que era.

Para que for, o melhor negócio é sair de casa bem cedo, com espírito desarmado e muita calma.

Os sites dos dois clubes têm mais informações sobre a aquisição de ingressos:

http://www.sociodofutebol.com.br/crusempre/www/principal/

http://atletico.com.br/site/home


» Comentar

Comentários:
26
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O Dadá só queima o filme mesmo… dureza… rs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Na verdade, Clayton… embora vc possa ter entendido apenas como uma defesa clubística, foi muito mais uma crítica a esse pessoalzinho da imprensa que acha que todo mundo é bobo.
    Fosse o contrário teria a mesma opinião.
    Imagine o cruzeiro campeão mineiro e da Libertadores 97 e sendo a base da seleção e no final do ano “arranjam” um monte de troféus pro time de FUTSAL do Galo campeão da Liga Nacional?

    É muito lero-lero esse povinho… rsrs

    Saudações!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Pô Raws…

    Tadinho do Dadá sô… rsrs

    Só porque ele representa seu time e fica chamando homem de “delícia”… “gostoso”… ?? rsrs

    E quanto a zoação…. É como eu sempre digo… Esse tipo de premiação é igual aqueles Ranking’s… Pra nós meros Torcedores, só vale pra isso mesmo, pra zoação.

    Abraços

  • thales rosa disse:

    Chico creio q a minas arena quer instalar um sistema de vans q vai cobrar 5 reais das pessoas para terminar de chegar ao mineirão. A policia foi hoje ao programa bastidores e disse q as pessoas vão ter q estacionar perto do carrefour e perto do aeroporto, esse é o Máximo q vão conseguir chegar perto. É um absurdo isso pois os moradores do bairro ouro preto vão ver suas ruas entupidas de carros a UFMG vai virar um estacionamento e um prato cheio para os ladroes.

    Se a minas arena nao se aproveitar disso para colocar as vans que citei no inicio rapidamente os clandestinos vão implantar esse sistema pois do carrefour ate o mineirao são 2km e lá da antonio Carlos da 1 km de subida.. Donos de vans aproveitem pois a policia disse que apenas chegar e entregar passegeirOs sera permitido… Nesse jogo a minas arena ainda nao esta explorando as pessoas com mais esse serviço absurdo mas mais pra frente aposto q isso vai acontecer…

    Durmam com esse barulho…

  • Raws disse:

    Amigos Clayton e Dudu, grande abraço!
    Dudu, nesse comentário eu entendi o Clayton, foi só zoação, pois o mesmo está de bem com a vida com o novo time. Agora com relação ao dito troféu(que eu nunca me interessei), fica desacreditado justamente por indicações ridículas como essa do Martinucio e até do Everton, que jogaram três partidas boas no ano. Também, uma equipe de esportes que tem Dadá como nosso representante, o que esperar…

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Dudu GALOMAIO,

    Tô bão ! E ocê ?? rs

    Se vc falou, tá falado ! rs

    Abraços

  • Rogério disse:

    Meus caros, com relação ao transporte até o Mineirão:
    esqueçam o metrô, o sindicato dos donos de empresas de ônibus já disse que ele é desnecessário, pois os ônibus dão conta do recado…
    O problema é que o povo não se importa de ser tratado como gado, se reclamar leva pau da polícia e vai chorar em casa com a patroa…
    E Minas, não se esqueçam, é a Grande Corleone, tudo fica assim mes, quetim, iscondidim, de mansim, êta nois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • marceloN disse:

    Ingresso comprado.
    Vamos que vamos, o Valdir Barbosa já tá soltando os rojões de que: “Pessoal, os picoles, os sanduiches, a segurança, nada disso é do cruzeiro nao viu ?”

    hahaha, ta morrendo de medo

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    é o time de volei do cruzeiro foi bem mesmo. merece o troféu Avon de perfumaria.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Caro Clayton, bão?
    Como já foi amplamente debatido aqui, há muitos e muitos quesitos que seu time cruzeiro está atrás do Galo, logo soa até engraçado sua provocação, dizendo que o cruzeiro “está a frente até nisso”… hahaha

    Em 90% dos quesitos envolvendo o futebol em Minas, seu cruzeiro está atrás do Galo. Não estou inventando nada hein?

    Com relação ao troféu Telê Santana que vc citou, é muito engraçado num ano onde o Galo foi muito bem e o cruzeiro foi outra vez um desastre, os “amigos do time azul” encherem o clube de troféus pela atuação no vôlei, onde ninguém tinha tanto destaque no tal Troféu e além disso, num time que é emprestado (usa apenas o nome e escudo do cruzeiro).

    Parece mais uma piada. VocÊ, como torcedor está no seu papel de comemorar “isso”, mas esse pessoal da imprensa vendida deveria ter vergonha de se comportar dessa maneira. Só de colocar o Martinuccio como “craque do ataque” tendo jogado meia-dúzia de jogos no ano todos dá pra se notar a “veracidade” dos fatos.

    Celso Roth, pelo milagre que fez merecia muito mais.

    Abração!

  • Johnny disse:

    Essa esplanada é um deserto. Imagina chegar antes do jogo, fazer aquela resenha por ali, sem nenhuma sombra, debaixo de uma lua de 40º. Fora que ficou horrível, bola fora total.

  • Alisson Sol disse:

    Eu fui à reinauguração de Wembley e, como estádio europeu não possui estacionamento, todo mundo chegou umas 2 horas antes do jogo Inglaterra x Brasil. A organização do evento não foi perfeita, e muita coisa ainda estava em obras. Mas a educação da população é fundamental. Senão, por exemplo, já teria dado briga em relação às lembrancinhas colocadas em cada cadeira para o torcedor. E o “cordão policial” que só deixa passar quem tem ingresso fica a quase dois KM do estádio. Vamos ver como farão no Mineirão.

    Evidentemente, o maior diferencial é algo com que pouco se preocupam no Brasil: o transporte público. Muito vai mudar no dia em que o metro chegar ao Mineirão. E ver notícia de fila de ingressos, em 2013, é a coisa mais ridícula do mundo.

    E os termos dos programas de fidelidade do Cruzeiro, principalmente nos que usam o cartão como ingresso, creio que são ilegais (link). Tenho certeza que se alguém entrar na justiça provando que pagou e até 15 dias úteis (outro absurdo!) não recebeu o cartão a tempo de assistir um jogo, poderia ter ressarcimento… De novo: alguém tem avisar à diretoria do Cruzeiro que estamos em 2013, e que uma base de dados com mais de 1 milhão de identificadores de torcedores cabe hoje em qualquer celular. Se não tem competência para verificar se o torcedor está em dia simplesmente com a apresentação da identidade, que não se estabeleçam…

  • Marcelo disse:

    Chico,

    É de conhecimento de todos que dinheiro não é problema para os Xeques.
    Baseado nessa premissa faço o seguinte questionamento a você e aos amigos do blog:

    Qual foi o motivo que levou os Xeques a bloquearem o pagamento dos salários do Diego Souza e a prenderem o seu passaporte só o liberando pra sair do país mediante intervenção do Itamaraty?

    Será q ele fez a mesma coisa que fez no Palmeiras e Atlético, recebendo luvas pra em seguida pedir pra sair?

    Descobriram algum problema físico crônico que ele escondeu?

  • Jean disse:

    Alguém sabe informar se os setores reservados para a torcida do galo serão laranja (antigos portões 9 e 12) e vermelho (antigo portão 7A), superior e inferior?

  • audisio disse:

    Numa época do ecologicamente correto, os caras me tiram as árvores do entorno do estádio e constroem quase uma explanada no formato de caixão de puro cimento.
    Na minha opinião o mineirão na sua parte externa está mais feio!

  • audisio disse:

    Uma coisa interessante é que investiram um dinheirão numa tal de esplanada que não tem absolutamente nenhum sentido prático, a não ser construão de lojas. Gastaram um dinheiro imenso para transformar uma área que cabim 5.000 veículos em lojas!
    Como diz o Chico Maia, “É duro”!

  • herminio disse:

    chico
    achei super interessante a materia sobre o willy gonzer um mito que estava esquecido por todos, inclusive nao sei como as grandes radios espotivas da capital nao o tenha contratado apos ele ter recebido o passe livre da itatiaia
    mas mudando de assunto, gostaria de lembrar que fui um dos unicos a questionar em meio as pompas e deslumbramentos a ausencia de mais uma arquibancada completando o fechamento do independencia hoje ja descuti-se isso e sabe-se dos enormes prejuisos que torcedores e clube terao durante a libertadores devido a escasses de lugares quando o que o mais dificil que e o espaço fisico esta ali despresado
    agora gostaria de questionar sobre a ausencia da pintura externa e iluminaçao externa da parte estrutural do estadio mineirao que proporciona uma estetica visual incrivel principalmete a noite como nos principais estadios europeus.
    pelo menos uma pintura e iluminaçao para melhorar o visual externo uma vez que os construtores ja foram privados de alterar a parte estrutural devido ao tombamento pelo patrimonio publico
    hoje esteve na minha padaria um cliente e vizinho ilutre o coronel natal que me disse que apesar de ja ter recebido oconvite provavelmente nao estara presente na inauguraçao do estadio segundo ele, mesmo quando era o presidente da ademg nao frequentava os classicos entre os maiores de minas motivos de seguraça dele e da familha,tambem disse que e a favor da cerveja nos estadios e a favor de duas torcidas e que e mais facil controlar duas torcidas no independencia pormotivos obviosr publico menor. esse segue calmo e sereno morando em seu sitio as margens do rio doce em bagauri distrito de governador valadares segue ai uma sugestao de materia para o seu livro uma entrevista com o coronel natal um nome super sugestivotambem para balhar num possivel projeto de paçificaçao das torcidas pois esse sabe muito, alem do prestigio que tem junto ao nosso governador e politicos em geral.
    abraço chico maia
    herminio jose fernandes.

    – goval

  • Luciano Nogueira disse:

    Fiz minha reserva pelo site da Minas Arena. Vamos ver se vai funcionar.
    Como já tinha sido revelado nas tratativas do Atlético, os melhores lugares ficaram com a Minas, que só de ingressos deve faturar neste jogo mais de um milhão de reais (oito mil ingressos a 130/150 reais).
    Ou seja, em jogo de público pequeno, eles abaixam o preço e o clube recebe apenas os restos dos ingressos. Se der dezesseis mil, metade para cada um.
    Vamos aguardar as explicações dos defensores do Gilvan.

  • Ricardo Lemos disse:

    Concordo com o Chico: “o melhor negócio é sair de casa bem cedo, com espírito desarmado e muita calma.”

    Mas, principalmente, desejo muita sorte para quem for!

  • MARCO ANTONIO disse:

    Vamos cair na real!

    Nós torcedores, passamos a ser um “simples detalhe”.

  • Flavio jr disse:

    Chico peço encarecidamente para vc mencionar, investigar e palpitar sobre a PPP no Mineirão, acho que vc tem capacidade moral e investigativa para analisar essa barbárie ! que ta acontecendo!

    Obrigado e espero uma matéria bacana sobre isso

  • cassiano disse:

    Johnny, só domingo será um caos….. Quarta feira dia 06/02 contra o America TO as 22 hs da noite não vai ter nem meia duzia de gato pingado….. Preocupa não…….

    #Gilvan eterno

    Quero só ver o borderô de quarta…

  • reinaldo disse:

    Como estacionamento ou sem, é Galo na cabeca!!!!! Bica as novinhas Galo!!!!!!!!!!

  • thales rosa disse:

    A BHtrans anunciou que será proibidio estacionar nas avenidas no entorno do mineirão mas e ai? Cade os onibus que vao deixar as pessoas na porta do estadio? Cade o metro? Cade o BRT??

    O cara vai com a mulher no jogo vai ter que entrar num onibus lotado com marginais quebrando janelas e se espancando?? Porque era assim antes, os marginais iam quebrando os onibus pelo caminho.

    Na real que a UFMG vai virar o maior estacionamento a ceu aberto do mundo. Assim como foi em 15/07/2009 contra o estudiantes!!

  • Johnny disse:

    O estacionamento diminuiu, e as ruas que eram utilizadas para estacionar os carros no entorno do Mineirão não poderão mais serem utilizadas. Será um caos em jogos cheios.