Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro tem mais planos para fidelização de torcedores

Em retorno ao questionamento do Daniel Batista Amorim da Silva, que reclamou não ter outra opção que não seja o cartão de crédito para se tornar sócio do futebol do Cruzeiro, o Diretor de Marketing do clube, Marcone Barbosa, nos escreveu:

* “Chico,

O Cruzeiro tem sócios que pagam através de boleto bancário e sócios que pagam via cartão de crédito. Apenas os sócios que permaneceram em nossa base durante o período em que os estádios da Capital estiveram fechados pagam boleto, os que estão aderindo ao programa a partir de 2013 só tem a opção de pagamento via cartão de crédito.

Neste primeiro momento, optamos por fazer novos Sócios apenas no cartão de crédito para fazer caixa. Em breve, teremos outras opções de pagamento, tais como débito automático, débito recorrente e boleto à vista. Trata-se de uma estratégia para evitar inadimplência e ter maior fidelidade dos sócios.

Claro que não estamos com uma fórmula fechada e vamos avaliar a resposta do mercado para possíveis ajustes na estratégia. Grande abraço,

 

Marcone Barbosa”

Diretor de Marketing


» Comentar

Comentários:
5
  • E aí, Daniel, analisando as palavras do Renato Alves, vc ainda afirma que (sic) “… o presidente e diretor são otimos”?

  • Renato Alves disse:

    Aos 70 anos, meu pai, cruzeirense fanático, adquiriu um programa desse. Na primeira oportunidade que teria de usá-lo, na reinauguração do Mineirão, saiu de Sete Lagoas, passou horas em pé em uma fila para, no fim, descobrir que haviam vendido ilegalmente o lugar que seria dele. e o que fez Cruzeiro? Nada. Até hoje, não houve resposta alguma.

  • Só que ambos não calçam chuteiras (ou sandálias de salto alto), meu caro!

  • Daniel disse:

    No caso do Cruzeiro vale sim, porque o presidente e diretor são otimos.

  • Com toda essa onda de violência, onde vários crimes (principalmente homicídios!) envolvendo futebol continuam impunes, além dos vários indícios que há falcatruas, manipulação de resultado e outras corrupções que até a própria FIFA está investigando (como esse próprio blog divulgou), será que vale a pena investir parte do suado salário no futebol, “patrocinando” altos salários de alguns atletas e dirigentes maus profissionais?

    – Antes de lançarem esses ditos “cartão 5 estrelas”, “Galo na veia” e outras esquisitices do gênero, todos clubes deveriam se preocupar mais com a segurança física de seus torcedores, pois, infelizmente a tendência é àqueles torcedores de bem acompanharem seus times pela TV, que também ficará restrita àqueles que poderão arcar com as despesas de assinatura, e com isso, despistadamente estão “proibindo” nossa ida aos estádios, e isso é público e notório!

    – Vale a pena refletir…