Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ano começa com muitas mexidas na comunicação mineira

Neste início de ano muitas mexidas importantes envolvendo nomes conhecidos e competentes da comunicação mineira: Teodomiro Braga, ex-diretor dos jornais O Tempo e Super Notícia, deixou o comando do jornalismo da Band e assumiu a Superintendência de Imprensa do Governo do Estado. 

João Vitor Xavier acertou com a Band e vai comandar o novo programa de esportes que entrará no lugar do “Golassô”, que não emplacou. Terá duração de meia hora, de 12h30 às 13 horas.

E o João continua normalmente na Rádio Itatiaia.

Antônio Claret Nametala é o novo Diretor de Marketing do Minas Tênis Clube, atuando com a sua empresa Serápis Bey. Ele assume a vaga que era ocupada por Marcelo Vido, que já assumiu a diretoria de esportes especializados do Flamengo, a convite da diretoria que assumiu este ano.

Depois de 25 anos, Haroldo Lemos deixou a diretoria comercial do Hoje em Dia e foi substituído pelo Wagner Espanha, que já comandava o comercial da Rede Record Minas.

Ontem recebi convite do Álvaro Cotta Teixeira da Costa, ex-Diretor de Marketing do Atlético, dono de uma das maiores empresas de marketing esportivo do estado, para a posse dele como novo presidente da Federação Mineira de Basquete, que será na próxima terça-feira.

Certamente o basquete mineiro ganhará muito com isso e deverá voltar aos seus melhores momentos.

No futebol, o América apresenta hoje, às 16 horas, o ex-goleiro Fabiano, como novo gerente de futebol do clube. O Jair Albano, que era o titular desse cargo, virou superintendente de futebol.

Só espero que o que importa mesmo melhore: o time professional.


» Comentar

Comentários:
37
  • Americo disse:

    esse teodomiro braga é um que tomou uma entortada do éneas em uma coletiva? o presidenciavel colocou este sujeito no lugar dele, pastando.

  • Doner disse:

    E tem mais: João Vítor? Um politicuzinho que vai apresentar programa para se arrumar como candidato à Prefeitura de BH. Afff!!!

  • Doner disse:

    Gente, o Golasô tinha que acabar mesmo. Programa fraco, sem rumo editorial, uma micelânia de futebol, música, dançarinas, piadas, palhaçadas sem graça, etc. Nas mãos de um diretor fraco, sem experiência, com muita falta de profissionalismo. Emissora fraca, sem equipamentos para trabalhar. Mas a culpa maior é da turma de São Paulo que assumiu a direção aqui de Minas. A Band local sempre foi usada como ferramenta política, até pelos jornalistas que lá trabalharam. (estou falando dos tais penas de cacique da vida, as Cilbeletes, Katietes). Aí, da noite para o dia, vem um tal de José Dualib e com ares arrogantes, nomeia um tal de Júlio sei lá de quê para comandar o jornalismo. Menino petulante, mau caráter. Claro que não ia dar certo. Não sabem que em tv, não se constrói audiência do nada. Quanto ao Teodomiro, sei não. Ele é meio estranho. Rádio então….uma porcaria de fraca!

  • vera lucia disse:

    Gostei, vou ouvir. Concordo com o comentáro. João Vitor consegue ser imparcial.
    Estou farta da Itagalo.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Já repararam que, pra Alguns Atleticanos, programa esportivo nenhum presta ?? rsrs

    Será por que né ?? rsrs

    Quanto ao João Vitor Xavier, na minha modesta opinião, acho o melhor Jornalista esportivo de MG atualmente. O mais bem informado. O que fala o precisa ser falado. E que mais demonstra não ter rabo preso com ninguém e nem com a sua própria paixão clubística.

    Tanto que, ele consegue fazer com que Atleticano fique achando que ele é Cruzeirense. E que Cruzeirense fique achando que ele é Atleticano. E isso é o melhor termômetro para a sua imparcialidade.

    Eu acho que se no programa dele não tiver aquelas baboseiras todas, tipo bandinha fuleira, plateia e tal, o João Vitor Xavier sozinho, é melhor do que tudo isso que tem por aí.

    O cara vai arrebentar, vcs vão ver…

  • Márcio Luiz disse:

    Existem os ciganos do futebol, todos sabemos.

    Mas essa Dimara é um exemplo de “cigana” da mídia esportiva.

    Depois que o Minas Esporte foi pro saco a mulher não para em lugar nenhum.

  • Barbara disse:

    Bom saber que tem essa radio band news a itatiaia perdeu a graça so ficam favorecendo o cruzeiro dos os classicos e sempre a mesma historia se o galo ganha nao falam muito mais se o cruzeiro ganha a historia e outra

  • Fernando Dos Anjos disse:

    Joao Vítor Xavier ninguém merece……..chato de galocha! Já basta o programa que ele comanda na Itatiaia, onde como já dito anteriormente, passa a maior parte do tempo mandando abraços (politizando) e qualificando todos indiscrinadamente como seus amigos…….da e nojo…..amigos né? Desde o Thiago Lacerda até o desconhecido João Vinagre…..rsrrsrsrsrsrs….. Coitado e do Cadu Done, a grande revelação do radio esportivo mineiro, que tem que agüentar o babaca do apresentador dos bastidores……..se fosse o Emanuel Carneiro entregaria ao Cadu Done o comando do programa junto do Bruno Azevedo…….acho que os leitores do seu blog Chico, concordam comigo, não???

  • Luiz Fernando disse:

    Joao Vítor Xavier ninguém merece……..chato de galocha! Já basta o programa que ele comanda na Itatiaia, onde como já dito anteriormente, passa a maior parte do tempo mandando abraços (politizando) e qualificando todos indiscrinadamente como seus amigos…….da e nojo…..amigos né? Desde o Thiago Lacerda até o desconhecido João Vinagre…..rsrrsrsrsrsrs….. Coitado e do Cadu Done, a grande revelação do radio esportivo mineiro, que tem que agüentar o babaca do apresentador dos bastidores……..se fosse o Emanuel Carneiro entregaria ao Cadu Done o comando do programa junto do Bruno Azevedo…….acho que os leitores do seu blog Chico, concordam comigo, não???

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Chico,
    Chama o Flávio Carvalho e reedita o Minas Esportes! Aquilo sim era programa esportivo!

  • Luiz Fernando disse:

    A Band Minas, já começa errando novamente……novo programa com João Vítor Xavier, como disse alguém em um comentário anterior……ele e chato demais da conta, já basta o programa dele no radio, onde a maior estrela e a revelação: Kadu Done, exemplo de competência, educação, sensatez e boa informação, sempre interrompido pelo grosseiro do joao Vítor……as analises e posições do Kadu, realmente, sao as únicas coisas que prestam no tal do bastidores……..ademais, como também disse alguém num comentário anterior, o programa e uma mangação de abraço que ninguém agüenta mais, e como um político fazendo media ao microfone refere-se a todos como amigos….hipocrisia pura, desde o Thiago Lacerda até o desconhecido João Vinagre……
    Porque a Band não reeditou a dupla de sucesso na rede tv sport, Chicote Maia e Lelio Gustavo, como o Bruno Azevedo e o Emerson Romano nas reportagens e treinamentos fora do estúdio…….tenho certeza que os leitores do blog, em sua grande maioria concordam comigo, não???

  • João Amaro disse:

    Que viagem, heim Paulo!? Quer dizer que ídolo não pode ter jogado pelo rival?! Reinaldo foi o maior de todos dentro de campo e você deixou ele de fora das duas listas. Talvez com receio de tomar porrada se o colocasse na lista dos traíras…
    Você deve estar sofrendo demais com o futebol por causa deste saudosismo masoquista!! kkk

  • PELAMORDEDEUS!!!!!!!!
    Ainda existe torcedor exigindo fidelidade por parte de jogador de futebol,para com isto né gente,ou então volte lá na época quando eu era gandula lá no INDEPENDÊNCIA e o ATLÉTICO tinha SINVAL .AFONSO,OSVALDO,WILHIAM ,MONTE, HAROLDO,COLETE ,NILSON ,UBALDO ,ALVINHO e DINO. e o CRUZEIRO, CHICO,NOZINHO BENÉ.ADELINO,LAZZAROTTY,PIRECO,RAIMUNDINHO ,NILO ,PELAU ,GUERINO e SABÚ no final dos jogos haviam jogadores que subiam a rua POUSO ALEGRE a pé junto com os torcedores,UBALDO morava na rua SÃO LAZARO no Bairro Sagrada Familia,jogava no Domingo e na 2: feira era visto comprando pão,de manhã cedo na padaria
    CHICO goleiro do CRUZEIRO era dentista e tinha um consultório na praça NILO PEÇANHA tb no bairro SAGRADA FAMILIA,inda não havia este consumimos e nem esta ganância no mundo esportivo ,ai sim ,havia jogador torcedor.

  • Paulo disse:

    Stefano e Xará,

    Concordo plenamente com as colocações “docês”. Chamar Marques de ídolo da galera atleticana é forçar a amizade, pelo menos, para mim. Trata-se de um bom jogador, que prestou bons serviços ao Galo, mas, para mim, na minha concepção de futebol, torcedor e “entrega” em campo, nunca foi craque ou ídolo. Apareceu por causa da, à época, nossa carencia de grandes jogadores.

    Lembro-me de dois episódios envolvendo Marques e Corinthians que me fizeram rever o conceito de “ídolo” dele:

    1) final de 1999: teve um estiramento muscular e não pôde jogar as finais. Ninguém planeja se machucar, não sou tão obtuso. Mas fiquei irritado pela “coincidência”.

    2) Galo x Corinthians em 2002, em que perdemos de 6 a 2. O episódio de os jogadores terem “borrado as calças” (Kalil x Marques). Ali, reforcei minha teoria de que o Marques “desaparecia” contra Corinthians.

    Outro episódio: no Rebaixamento do Galo, Marques “deu linha”. Jogar a Série B? Nem pensar.

    Ele está certíssimo. Errado é quem o considera ídolo. Para mim, um grande jogador, que não jogou no Galo por filantropia. Só. Ídolo?

  • Alexandre Paiva disse:

    Assisti ao Golasô uma única vez. Os dois apresentadores-torcedores ficaram pelo menos cinco minutos lendo a página deles no tweeter. Um porre total.

    Quanto ao Dadá no Alterosa Esportes, é uma vergonha colocar como comentarista um sujeito que não consegue estruturar uma frase que tenha mais de duas palavras. Como vai conseguir expor um ponto de vista numa discussão?

    Pra mim, é o mesmo caso de jogador perna de pau. O erro não é do jogador, é de quem contrata e insiste na aposta.

  • Cleyton disse:

    Bons tempos quando tínhamos a rádio Inconfidência. Sem o investimento do governo estadual q hj parece ir todo para a tal “RÁDIO DE MINAS”, ela perdeu a força. Aliás, ñ só o investimento estadual, mas a tal emissora tmb parece receber um apoio incrível do governo municipal. Ñ sei se é coincidência, mas de um tempo para cá, quase todo dia no seu jornal matinal tem uma entrevista do Anastásia, Aécio e Márcio Lacerda. O microfone é aberto para q os governantes possam se manifestar sobre o assunto q lhe interessam.

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Alexandre,

    A Rádio Esportes BH ( 94.1 ) teve sua programação finalizada pelo Grupo Bandeirantes. Agora, a programação é só Nacional pela Bradesco Esportes no mesmo 94.1

    A Dimara Oliveira e alguns outros lá, foram remanejados pra 89.5 também da Band.

    Abraços

  • H.Almeida disse:

    então teremos mais um pouco de horário político na Band ao meio dia!

    sendo assim ele deve bater o recorde e conseguir mandar aproximadamente 250 abraços por dia!

    não sei se ainda é assim pois não ouço a muito tempo mas o programa dele na rádio do abraço que durava uma hora,tinha 30 minutos de propaganda comercial,15 minutos de abraço,10 minutos de babação de ovo do Arthur Morais no crôzeiro e cinco minutos de noticias!

    não passo nem perto da band na hora do almoço

  • Paulo disse:

    Stefano Venuto,
    como sempre mandando bem nos comentários.
    Marques levou o Atlético na justiça e até hoje recebe uma bolada através do condomínio de credores!
    Infelizmente muitos torcedores são mal informados e até idolatram traíras alguns exemplos: Caçapa, Clebão, Luisinho, Cerezo, P. isidoro, Guilherme Pançudo, Reinaldo Pagodeiro, Ronaldo Drumond, Dario e por ai vai.
    Ídolo mesmo de verdade são: Kafunga, Ubaldo Miranda, Guará, VillaDonega, Mussula, Grapette, Oldair, lola, Beto, Tião, Humberto Monteiro, Wantuir, Wander Xerife, Cincunegue, Oliveira, Elzo, Campos e outros mais!

  • Anderson Palestra disse:

    * AMARO NETO

  • Anderson Palestra disse:

    Paulo Koller e Alexandre, eu nunca escutei esse programa da Rádio Esportes FM, mas se você ouvir 89,5 FM, Band news, às 18:00h, todos os dias úteis, programa Band Bola, ouvirá a Dimara, Everton e Amara Neto.
    Aos que tem birra da Itatiaia (é um pouco meu caso) é uma excele alternativa.

  • Paulo disse:

    Bom dia a todos.
    Alexandre, esse programa acabou. A dupla Dimara e Everton (ambos torcedores do Cru-cru) estão apresentando um programa de esportes na Band News 89.5 de 18 ás 19h

  • Alexandre disse:

    Bom dia chico,

    Alguém aqui já perguntou, o que aconteceu com a Rádio Esportes BH?

    Eles apresentavam um excelente programa de 20:00h às 22:00h com o excelente Everton e a sempre bem informada Dimara Oliveira.

    Abraços!

  • Thales rosa disse:

    Faltou destacar o encerramento das atividades da band esportes. Os caras nao contrataram bem. Colocando Fabio pinel para narrar?? O lelio falou na bhnews q convidaram ele para ser coordenador de esportes e ele aceitaria se contratassem pequetito e Mário Henrique para narrar os jogos. A iriam começar a incomodar a radio que se diz a radio de minas mas a 100km de belo horizonte nao pega mais…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O programa do João Vitor vai ter vida curta, sujeito chato pra caramba. Aliás estou vendo um movimento de políticos envolvidos com futebol, pressionando os administradores do Independência, duvido que isso seja só pelo interesse público, entres eles o Caixa, João Vitor e Marques, sendo que o Marques foi um dos que votou contra o aumento dos salário dos professores, mas votou a favor do aumento do próprio salário, aliás o Marques para mim nunca foi ídolo do Galo.

  • carlos santana disse:

    Agora o João Vítor vai se auto divulgar e tentar ser prefeito, o programa dele de rádio é um tal de abraço pro amigo aqui e outro acolá, muito chato.
    Alterosa esportes já passou da hora de uma revisão, dizem que pregam a paz, mas o vibrantinho e o jair bala sempre que incomodados reagem com agressão levada na galhofa, o programa do orlando Augusto tá muito chato são 4 cruzeirenses e só um atleticano, e ainda o slogan é aqui não existe clubismo, a cada dia vejo menos esses programas.
    No rádio a cbn é mais isenta, ma falta bons locutores para os jogos.

  • Paulo Koller disse:

    Reinaldo e Paulo, vocês disseram praticamente tudo sobre o atual (caótico) momento da imprensa esportiva mineira na Tv. Faço um adendo: acho que este Grupo Bandeirantes em MG comete um dos erros mais básicos em qualquer investimento: o imediatismo.

    “Mataram” a programação local da rádio Esportes FM. Antes, deixaram o Minas Esporte morrer por inanição e falta de inovação. Agora, o Golasô, que, concordando com as críticas, era “mais do mesmo”. Será que nao tem ninguém que possa explica-los que não se muda hábitos da noite para o dia, que o trabalho deve ser contínuo? Ou já queriam a vice liderança, por exemplo, em tão pouco tempo?

  • Emilio Figueiredo disse:

    concorrer com o Alterosa Esporte, mesmo não estando lá essas coisas, vai ser complicado.

    o Golasô era uma piada mesmo. Eu até gostava dos comentário do Eder e do outro camarada lá, mas os torcedores, PC Almeida e o atleticano lá… pelo amor de Deus!!!

    ôo saudade daquele velho Minas Esportes!

  • E por falar na tal “bancada democrática”, copio e colo novamente com muito prazer:

    ALTEROSA ESPORTE? Será se o Senor Abravanel sabe que ainda insistem em manter esse “programa” na hora do almoço, dificultando a digestão dos telespectadores? Um programa que nada possui de “democrático”, pois, seus ditos “representantes” de clubes vivem às turras, criticando de forma pejorativa uns aos outros, desfazendo-se mutuamente, fomentando de forma velada a cólera entre as torcidas adversárias! Isto não é programa: é lixo por completo, na expressão da palavra!

    – Além do mais, antes de ficarem se ofendendo mutuamente e desfazendo de títulos e torcidas adversárias, parece que tais representantes ainda não sabem que com o advento da internet, em qualquer lugar do planeta esse poderá ser assistido, e sendo formadores de opiniões passam uma imagem negativa de nossos clubes lá “fora”… ALTEROSA ESPORTE: LIXO TOTAL!

  • Barbara disse:

    Eu concordo com o paulo a respeito desse Dada Maravilha nao gosto dele nunca vi ele defendendo o galo naquele programa, e nao assisto quando ele esta ,ele so sabe fazer chacota de nos atleticanos .

  • wladimir disse:

    Este programa golas nao emplacou mesmo, era bom quando tinha o programa do flavio carvalho onde voce chico tambem fazia parte!!

  • Paulo disse:

    Boa tarde a todos.
    Boas mudanças. Além do golassô tem mais programas que deveriam serem extintos pois não representam nada. Só tem como objetivo atiçar brigas entre torcidas, uma farta apologia a violência. Eu não sou telespctador assíduo do alterosa esporte e acho que esse programa também deveria ser extinto. Sabemos que o blog do Chico Maia é um dos mais acessadods de Minas e de tanto a gente cobrar da imprensa divulgações sobre matérias da massa e do galo, alguém da tv alterosa leu aqui nossa cobrança e hoje foi mostrada a matéria no alterosa esporte sobre a força da massa. Só que colocaram na bancada ” democrática” o vibrantinho lucifer para distorcer fatos e o Dadá para fica mudo. Ou seja, Não escalarem o Bolivar para dar uma resposta merecida e de fatos ao Lucifer.
    Dadá não é e nunca foi atleticano. Vive na história do maior de Minas devido aquele gol de 71 que na verdade quem merecia ser homenageado são os jogadores Vanderley Paiva que roubou a bola de um jogador do Botafogo, Oldair que lançou para o Humberto ramos que colocou a bola na cabeça desse falastrão.
    Vale lembrar que o dadá ja disse por várias vezes que o gol mais importante que ele fez foi contra a seleção brasileira!
    Disse também que o gol que ele fez a favor do Corinhthians num jogo seleção de master do Corinthians x Seleção Paulista teve mais peso dos gols feitos pelo galo.
    Quando a tal bancada faz chacota da caida do galo p/ segunda divisão , esse bobão diz que ele Dadá NUNCA caiu !!! e Nunca foi vice-campeão, Esse senhor não se cansa de apoiar os representantes do cruzeirin e melekinha nos comentários em beneficios do cruzeirin em detrimento do Galo.
    Sempre votou nos jogadores do cruzeirin para troféu Telê santana e até hoje faz média com os marias ao afirmar que o Fa´bio é melhor goleiro do Brasil. Pô esse senhor deveria valorizar o nosso goleiro Victor.
    Por isso que os marias gostam dele

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Aquele tal de “Golasô” era bem fraquinho mesmo, já vai tarde !

  • Renato Silva disse:

    Conheço a Letícia Renna desde os 13, 14 anos de idade. Mas tenho que confessar que este Golasô era fraquinho. E a culpa não é dela, com certeza.

    A Letícia é muito inteligente e uma pessoa muito simpática. Mas, das TV’s abertas, por mais que a gente deteste, a Globo tem um nível profissional diferenciado.

    A produção da Band era muito amadora. O João Vitor Xavier vai ter que colocar muito dinheiro no programa dele para dar certo. Desejo toda sorte do mundo para a Letícia ainda mais agora com a família crescendo.

  • Marcus Viniciu B de Montenegro disse:

    Caro Chico maia,

    Será que o manifesto começou a fazer efeito? Tomara que sim. Outras mudanças precisam ser feitas e com urgência.
    Precisamos fazer o time americano jogar bola com alegria. basta ver o rosto dos jogadores nas fotos oficiais antes do jogo para ver que estão com cara ………

  • Reinaldo Botelho Costa disse:

    Caro Chico,vendo nesse momento o programa de esporte da Band,onde ví Renata Fan chorando,Denilson chorando e até o troglodita Ronaldo ex goleiro do Corinthians comovido,ví o odiado Dr osmar,quem fez juramentos em prol da vida quando se formou em medicina,defender o Corinthians e gaviões a unhas e dentes,colocando hipóteses se a torcida corintiana levasse uma pedrada,e culpando a Comebol,amedrontado por uma punição que pode ser imposta ao Corinthians.Ridículo,ridículo e ridículo.Que vergonha em Doutor!

    – Ipatinga