Os campeonatos estaduais estão tão desvalorizados que até no Nordeste, onde ainda tinham alguma força, os maiores clubes exigiram e conseguiram voltar com a Copa Nordeste, motivada e atraente, como era a Copa Sul/Minas, que também deveria ter voltado há tempos; aliás; não deveria ter sido extinta.
O Mineiro, além do mais tem essas interrupções ridículas que param os times e deixam as maiores torcidas sem ter o que fazer ou ver do seu clube nos fins de semana.
Como o Cruzeiro, de folga no fim de semana.
O fim da Copa Sul/Minas foi um retrocesso para o nosso futebol e é importante lembrar que Zezé Perrella foi o principal aliado da CBF, entre os dirigentes dos maiores clubes, para acabar com ela naquela época.
A Globo, dona da competição, tenta jogar para cima de qualquer jeito e beira ao ridículo ao obrigar os seus bons profissionais a tentar fazer de um América x Caldense um “grande espetáculo”.
E as críticas ao campeonato não podem ser feitas.
Ouvindo as rádios sente-se o constrangimento dos companheiros, doidos para sentarem o cacete, mas impedidos, por “questões corporativas”.
Com a entrada da Chevrolet, como patrocinadora do estadual, ela também patrocina algumas emissoras para que o seu nome seja citado.
Obviamente que nenhum patrocinado fala mal de seu patrocinador, né não?.
Por outro lado, ao não montar um bom time, os maiores clubes contribuem para o desprestígio, como é o caso do América.
Ontem, o Fantástico mostrou gols regionais do país quase todo, menos o da vitória americana sobre a Caldense. Só se eu dormi no momento e não vi.
Na lista de programação da Oi TV estavam todos os jogos que seriam transmitidos e ao invés de América x Caldense, aparecia Atlético x Caldense.
Lembrei-me da frase do Magnus Lívio de Carvalho, nos anos 1980, quando ele acabava de assumir a presidência do Coelho: “o América voltará a ocupar o espaço que merece na mídia, quando montar time e se fazer respeitar com a sua atividade fim que é o futebol”.
E ele montou time, que inclusive foi Campeão Brasileiro da Série B.
No portal do O Tempo está a programação do Cruzeiro até o jogo com o Tombense:
* “Após descanso no domingo, cruzeirenses retomam as atividades na tarde desta segunda”
Após folgaram o domingo, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na tarde desta segunda-feira na Toca da Raposa II visando a partida contra o Tombense neste sábado, às 17h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Os atletas retornam após conquistarem duas goleadas em jogos-treino realizados nesse sábado. No primeiro duelo, 4 a 0 sobre o Progresso (ANG), no CT cruzeirense, com o elenco considerado titular.
No confronto seguinte, 4 a 1 diante do Grêmio Vespasiano, em Ibirité, com jogadores que não vem sendo aproveitados pelo técnico Marcelo Oliveira e com jovens da categoria de base do clube celeste.
Confira a programação do Cruzeiro para esta semana:
25/02 – segunda-feira
16h – treinamento
26/02 – terça-feira
9h – treinamento
16h – treinamento
27/02 – quarta-feira
16h – treinamento
28/02 – quinta-feira
9h – treinamento
01/03 – sexta-feira
10h – treinamento
02/03 – sábado
17h – Cruzeiro x Tombense-MG, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão, Belo Horizonte
» Comentar