Os clássicos regionais na última rodada estavam bem interessantes, mas CBF, Globo e clubes resolveram mudar este ano.
Certamente novas polêmicas virão.
Do Super FC:
* “MUDANÇAS NO NACIONAL”
Cruzeiro e Atlético votaram pelo fim dos clássicos nos fechamentos de turnos do Brasileirão
Clássico na rodada final de cada turno do Campeonato Brasileiro é coisa do passado. Na edição de 2013 da competição nacional, clubes arquirrivais não mais se encontraram na 19ª e 38ª jornadas da disputa. Essa decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a presença de membros da entidade máxima do futebol e dirigentes das equipes da Série A.
Dentre os clubes que votaram a favor do fim dos clássicos estão Cruzeiro e Atlético. Assim como Gilvan de Pinho Tavares, Alexandre Kalil também optou pela extinção dos jogos entre rivais regionais no fim dos turnos do Brasileirão.
“A questão foi votada e ficou resolvido que não vão ter mais clássicos ao mesmo tempo. Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado”, disse Kalil logo após a reunião, justificando seu voto.
Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, justificou o voto positivo do clube celeste pelo fim dos clássicos em rodadas finais do Nacional.
“Existia um interesse da TV para que os clássicos não fossem disputados na última rodada. Mas o que foi fundamental para que a decisão fosse tomada foi o pedido das polícias,, principalmente do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nessas localidades aconteciam dois clássicos no mesmo dia e horário, o que é considerado muito complicado para a segurança. Jogos que envolvem muita rivalidade, muito trânsito de torcedores rivais nas ruas. Aí, o Cruzeiro entendeu que era lógico o argumento e votou pelo fim dos clássicos no fechamento dos turnos do Brasileirão”, disse Mendes em entrevista ao Super FC.
Clássicos no fim dos turnos
Para evitar possíveis “entregadas” e deixar a disputa mais emocionante até o fim, a CBF instituiu os clássicos nas rodadas finais de cada turno do Brasileiro.
» Comentar