Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clássicos regionais não serão na última rodada do Brasileiro

Os clássicos regionais na  última rodada estavam bem interessantes, mas CBF, Globo e clubes resolveram mudar este ano.

Certamente novas polêmicas virão.

Do Super FC:

 * “MUDANÇAS NO NACIONAL”

CAMCRU

Cruzeiro e Atlético votaram pelo fim dos clássicos nos fechamentos de turnos do Brasileirão

Clássico na rodada final de cada turno do Campeonato Brasileiro é coisa do passado. Na edição de 2013 da competição nacional, clubes arquirrivais não mais se encontraram na 19ª e 38ª jornadas da disputa. Essa decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, em reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com a presença de membros da entidade máxima do futebol e dirigentes das equipes da Série A.

Dentre os clubes que votaram a favor do fim dos clássicos estão Cruzeiro e Atlético. Assim como Gilvan de Pinho Tavares, Alexandre Kalil também optou pela extinção dos jogos entre rivais regionais no fim dos turnos do Brasileirão.

“A questão foi votada e ficou resolvido que não vão ter mais clássicos ao mesmo tempo. Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado”, disse Kalil logo após a reunião, justificando seu voto.

Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, justificou o voto positivo do clube celeste pelo fim dos clássicos em rodadas finais do Nacional.

“Existia um interesse da TV para que os clássicos não fossem disputados na última rodada. Mas o que foi fundamental para que a decisão fosse tomada foi o pedido das polícias,, principalmente do Rio de Janeiro e de São Paulo. Nessas localidades aconteciam dois clássicos no mesmo dia e horário, o que é considerado muito complicado para a segurança. Jogos que envolvem muita rivalidade, muito trânsito de torcedores rivais nas ruas. Aí, o Cruzeiro entendeu que era lógico o argumento e votou pelo fim dos clássicos no fechamento dos turnos do Brasileirão”, disse Mendes em entrevista ao Super FC.

Clássicos no fim dos turnos

Para evitar possíveis “entregadas” e deixar a disputa mais emocionante até o fim, a CBF instituiu os clássicos nas rodadas finais de cada turno do Brasileiro.

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/cruzeiro-e-atletico-votaram-pelo-fim-dos-classicos-no-fim-dos-turnos-do-brasileirao?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
15
  • Vital disse:

    CBF e diz que não pode marcar os clássicos na ultima rodada por causa da dificuldades de policiamento.

    Conversa fiada,a unicas cidades que tem 2 jogos é Rio e São Paulo,poderia muito bem diregionar um do jogos para outra praça, para interior do estado ou outra capital.Na verdade os classicos nas ultimas rodado nao favorecer aos times do eixo Rio -Sampa.Eles tem mais chances de cair e de não ganha o titulo.
    conversa pra boi dormir quastão de policiamento.

  • Frederico Dantas disse:

    Parece que, além do fim dos clássicos, também não haverá mais uniformidade de horários dos jogos nas rodadas finais. Isso não vai dar certo…

  • Frederico Dantas disse:

    Estava funcionando bem ao que se prestava.

    Estou com as palavras do Henrique Ipatinga.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Eterno mesmo, hahahhahaha!

  • Paulo Ipatinga disse:

    Definitivamente , QUATRO DO DOZE DE DOIS MIL E ONZE , eterno…

  • Fico aqui observando a inversão de valores, POLICIA hoje nos estádios é artigo de primeira necessidade ,no passado distante cansei de ir ao INDEPENDÊNCIA com o estádio comportando mais de 25.000 pagantes, sem contar o publico do MORRO DA PITIMBA e os que estavam assentados em cima do muro e não pagaram ingressos,o policiamento era feito por no máximo 50 Pms, e ainda tinha um outro detalhe ,os torcedores entravam e saiam juntos e misturados.
    Agora vem a CBF e diz que não pode marcar os clássicos na ultima rodada por causa da dificuldades de policiamento.

  • Johnny disse:

    Pelo fim das entregadas, volta mata-mata.

    O povo brasileiro que gosta tanto de copiar o que vem de fora, e adotou os pontos corridos por esse motivo, podia olhar pros americanos e ver como se faz uma competição emocionante até o final, com grande sucesso de publico e mídia. Os famosos play offs.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tava derrubando muita gente…a coisa deu certo e eles mudam.

  • celso disse:

    que justificativa mais esfarrapada,como tinha ficado mais dificil as ”entregadas”.resolveram banir com os classico no final de cada turno.
    o que mais me intriga e que a não ser vc ,chico, nenhum outro veiculo de informação dedicou se quer uma tirinha a este assunto.
    sera porque?

  • Henrique Ipatinga disse:

    Que no final do ano esses dirigentes não apareçam chorando caso seu time seja vítima de uma entregada do rival na última rodada.
    Quem não se lembra de Flamengo x Grêmio com time reserva no último jogo de 2009?

  • J.B.CRUZ disse:

    Como sempre, mais uma vez, tiro no pé…Uma das rodadas mais rentáveis do brasileirão era sem dúvida a última, mas o medo de perder o jogo e passar o natal sendo azucrinado pela outra torcida, falou mais alto…Nota Zero para quem votou contra….

  • Paulo disse:

    Boa tarde a todos.
    Não vejo diferença nessa mudança!
    As datas dos jogos envolvendo os clássicos não alteram em nada!
    P.S. Não vi essa matéria publicada nas emissoras de rádio e tv de bh
    http://m.g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/02/donos-de-frigorificos-da-grande-bh-sao-indiciados-por-adulterar-carnes.html

  • thales rosa disse:

    Agora o Cruzeiro faz suas escolhas de acordo com a vontade da Globo???? Aí é o fim do mundo!!!
    A questão da policia tambem é um absurdo a policia fazer um pedido desse com a desculpa que é muito perigoso, afinal os soldados ganham para que?? Para ficar em casa domingao vendo tv ou para proteger a população?? Seja o evento que for a policia tem que ter a capacidade de proteger a população e se nao consegue pode fechar a PM e fazer outro modelo pq esse já esta falido!!!!

    Classico no final do turno movimentava tudo, se provou uma boa pedida, times lutando para nao cair, times lutando para ser campeoes.. sinceramente nao entendo qual o interesse em tirar os classicos da ultima rodada…

  • Zé Carlos disse:

    Tenho me sentido um pouco fora do ninho por aqui ultimamente. Não consegui ver nenhuma linha sobre o ultimo jogo do Galo pelo Campeonato Mineiro contra o Araxá. Daqui a pouco o time entra em campo pela Libertadores na Argentina, cadê a repercução? Com tanta marialização da imprensa mineira aqui era o ultimo bastião da Massa. O que aconteceu?

  • Ricardo Lemos disse:

    Na verdade, isto só servia para estados onde realmente existisse rivalidade e se pelo menos um dos dois tivesse atrás do título. Em outras situações, os clássicos acabavam virando jogos banais.

    Devido à esta improvável combinação, acabou que não deu certo. Tanto que não houve interesse na manutenção por parte de ninguém.