O Araxá começou bem o campeonato, venceu o América; perdeu para o Atlético no Independência (onde os maiores clubes do país andam perdendo), mas na primeira derrota para um concorrente de nível semelhante (América-TO), demitiu o técnico Ney da Matta e contratou o Flávio Lopes.
Nada contra o Flávio; muito pelo contrário, mas um trabalho que era bem feito foi interrompido.
Grande parte dos companheiros da imprensa de Belo Horizonte erra e passa informação errada ao público ao mudar o nome do Tombense Futebol Clube, ao dizer “a” Tombense, que é sério candidato a uma das quatro vagas na decisão do campeonato.
Próximo adversário do Cruzeiro, é mantido pelo Eduardo Uram, um dos comerciantes de jogadores de futebol mais fortes do Brasil. Alguns dos melhores jogadores do nosso futebol pertencem a ele.
Se os colegas estivessem se referindo à Associação Atlética Caldense, aí sim estariam certos em dizer “a” Caldense. Mas o Tombense é Futebol Clube.
Enquanto viajava e ajudava o Atlético a golear o Arsenal na Argentina, Leandro Donizete tinha a assaltada no Bairro Castelo, região da Pampulha, em Beagá!
Êh, Beagá! Desse jeito a conversa mole das autoridades, de que a violência está caindo, não vai colar!
Na entrevista à CBN, domingo, Zico disse que foi discriminado por ser baixinho e franzino no início da carreira dele no Flamengo. Quase foi parar no Vasco, porque o rubro-negro não queria pagar nem o seu almoço do dia a dia. O então diretor da base, George Helal, foi quem bancou, com dinheiro do próprio bolso, porque acreditava que ele tinha futuro.
Disse também que hoje, dificilmente ele conseguiria passar em peneiradas de qualquer clube grande, porque os treinadores que fazem essas triagens, olham primeiro o tamanho do menino. Aos muito baixinhos, tchau!
A não ser que tenham algum padrinho forte.
Na virada do ano a imprensa divulgou os jogadores mais valiosos do mundo – http://www.universidadedofutebol.com.br/Noticia/17058/Os-100-jogadores-brasileiros-mais-valiosos – e Bernard está entre os brasileiros mais caros, avaliado em 14,5 milhões de euros.
Se continuar repetindo atuações como a de ontem e contra o São Paulo, na Libertadores, sairá dessa disputa valendo muito mais.
Quem sabe os baixinhos e franzinos passem a ser mais respeitados agora pelos clubes no país inteiro?
Segundo o pai do Bernard, Délio Duarte, não fossem as grandes atuações dele pelo Democrata de Sete Lagoas, teria sido dispensado do Galo.
E o Barcelona, hein!? Perdeu o encanto ou foram apenas dois jogos ruins nessas derrotas para o Milan e Real Madri? Essa em casa, ontem, 3 a 1.
Será a saída do Guardiola ou os problemas de saúde do sucessor, Tito Vilanova? Ou apagões do Messi em campo?
A entrada assassina do zagueiro Braghieri no Ronaldinho Gaúcho, mostrrou a importância da caneleira, que para um jogador de futebol, equivale a um air bag.
Já pensou se ele não estivesse usando?
Túlio diz que só faltam dois gols para chegar ao milésimo! E eu falando disso aqui!
Por falar em assassinato, a defesa que o Corinthians está fazendo junto à Conmebol para escapar de punição, e o apoio que o presidente do clube está dando aos acusados presos na Bolívia, daqui a pouco provarão que o culpado de tudo foi o jovem morto.
E no domingo a torcida corintiana estendeu essa faixa hipócrita no Pacaembu.
» Comentar