Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Paulo Roberto Costa reitera a admiração pela torcida do Atlético

O Flávio Jr., a quem agradeço, enviou ao blog, e vale a pena ver como até os apresentadores paulistas e cariocas do programa da Fox se surpreenderam com essa declaração do ex-lateral direito Paulo Roberto Costa, que jogou pouco tempo no Atlético, e que defendeu também o Grêmio, São Paulo, Santos, Vasco da Gama, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Fluminense e Cerro Porteño:
1/3/2013 23h05

* ‘Torcida que mais me marcou foi a do Atlético-MG’, afirma Paulo Roberto

Em entrevista ao FOX Sports Rádio desta sexta-feira (1º de março), o ex-lateral direito, que jogou nos grandes centros do futebol brasileiro, elogiou a torcida do Atlético-MG e afirmou que foi a que mais o marcou durante o tempo em que atuou como profissional.

* http://www.foxsports.com.br/videos/20343875876-torcida-que-mais-me-marcou-foi-a-do-atleticomg-afirma-paulo-roberto

PAULORFoto: Superesportes – Paulo Roberto (direita) com Ronaldo, em seus tempos de Cruzeiro.


» Comentar

Comentários:
60
  • Ambos os cotovelos sempre doeram lá nas bandas do barro preto!

    – Insignificantes, simples assim!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Não é isso caro Clauber…

    Vc entendeu errado…

    O que eu quis dizer, é que, se não for rolar o Encontro da Galera do Blog, na mão vc não iria ficar. Porque, aposta é aposta né ??

    Mas é claro que eu preferiria que fosse com a galera. Por mais que fosse aguentar muita zoação, valeria a pena.

    E pode ficar tranquilo que não sumo não… rsrs

    Abraços

  • Thiago disse:

    O Atleticano nasce atleticano, que bobagem. Atleticano não torce pelo time ele é simplesmente atleticano RARARARRA. Agora torcida de time quase em extinção começou a filosofia de perdedores. Nunca comemoraram nem metade dos titulos do MAIOR de Minas e são os campeões por antecipação igualzinho ao ano passado quando já eram os campeões MORAIS do brasileirão. Eta turminha sofredora e iludida. Esperem mais algumas décadas quem sabe1

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    hahahaha Tá bom viu Antônio CATÃO Jr., rsrs

    Fala logo que tá com medo de apostar e ter que aguentar mais zoação.. rsrs

    Sei que não é nem pela camisa do Cruzeiro que teria que ajudar a pagar, porque dinheiro pra vc não é problema… rsrs

    Já que vc vai ser zoado do mesmo jeito, entrando na aposta ou não, ajuda o Clauber aí pô… rsrs

    Tô vendo que Atleticano não é um bicho solidário mesmo viu… kkkk

  • clauber disse:

    Poxa Clayton, já dá sinais que vai desaparecer caso o Galão da Massa seja campeão da comenbol ops libertadores?? Quer pagar a aposta por crédito em conta (coisa moderna) para nem aparecer?? Na época se você estiver em BH ou sabará vamos beber por aqui mesmo e eu recebo a aposta à moda antiga.

    Aquele abraço meu caro.

  • alex disse:

    Chico, passa pro pessoal aí do Blog, já estamos na época da mordida do Leão.

    Dúvidas com o Leão 2013

    Dúvida:

    ‘Sou Cruzeirense e pago carnê de sócio. Estou fazendo minha declaração de Imposto de Renda e,
    como pago prestação todo mês, devo lançar a Raposa como meu dependente?’

    Resposta dos Auditores da Receita:

    ‘Claro que não. Somente deve lançar dependente na Declaração de Imposto de Renda quem ganhou alguma coisa em 2012.

    No seu caso, uma simples Declaração de isento é o suficiente.

    Essa é para os comédias ranzinhas que estão precisando dar uma relaxada no blog..rs

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH’

    Se a ideia da Conmebol era copiar a Copa UEFA, acredito que tinham que copiar em tudo !

    Na europa o campeão da Champions League enfretava o campeão da Copa UEFA na Supercopa da Europa !

    E como eu ja falei varias vezes A recopa que e um torneio disputado entre os dois pricpais campões da America, nunca teve um campeão da conmebol !

    A intenção da Conmebol pode ter sido uma, mais a importancia dada a Conmebol foi outra !

    A varias coisas que provam que a Conmebol nunca foi considerada o segundo Torneio mais importante da America!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Clauber sinto muito, mas não irei aderir à sua campanha proposta de “Ajudem o Clayton a ser zoado apenas uma vez.”, pelo simples motivo de que para tudo paga-se com Cartão de Crédito, mas zoar o Claytinho mais de uma vez Não Tem Preço!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Clauber,

    Eu, atormentado ?? rsrs Nada sô… Tô tranquilinho… Essas vitórias de início assim são mais do que normais. Vamos ver é lá pelas quartas de final por exemplo… rsrs

    E quanto a nossa aposta, se mais ninguém entrar “pra te ajudar” ( rsrs ), pode ficar tranquilo que nesse caso as duas caixas de cerveja vc poderá consumir sozinho. Porque aí vc me manda seus dados Bancários por e-mail e eu deposito na sua conta.

    Agora, só quero ver se porventura seu time chegar à final, se vai aparecer Atleticano gaiato querendo entrar na aposta só na boa… rsrs

    Essa aposta só vale para aquele que, como vc, tiver peito pra apostar desde agora, da primeira fase.

    Abraços

  • Aurélio Mendes disse:

    Não estamos comemorando título de melhor torcida, apenas constatando que a torcida do Cruzeiro é fraca. Mas isso parece doer os ouvidos de alguns. Torcida do Cruzeiro precisa de estímulo pra ir a campo, nós não. Pode ter certeza que da próxima vez que as meninas forem jogar um jogo na Argentina, vão fazer campanha no twitter pra mostrar que conseguem levar 3000 tocedores também. É sempre assim, nunca tomam atitude, aí quando viram chacota, quando são comparadas a nossa torcida, inventam de sair da toca pra tentar provar o que nunca serão.

  • Dudu GALOMAIO BH' disse:

    Quem são os verdadeiros comédias?
    Já repararam que “eles” aprontam uma lista das coisas que os atleticanos supostamente comemoram?
    De certo, muitas coisas positivas nos últimos tempos…
    Enquanto isso do outro lado, pouca coisa boa se tem visto ou falado.
    Assim sendo, segundo sua visão contraditória à realidade, deixam-nos comemorar muitas coisas, menos títulos importantes, pois isso seria com eles, hipoteticamente falando.
    E a realidade? Onde fica nessa história?
    Não comemoram nada há uma década…
    Títulos expressivos, segundo sua própria visão e teoria, tem apenas 3 em 9×2 anos de existência.
    Eita povinho iludido gente! São os eternos e verdadeiros comédias mesmo… hahaha

  • Dudu GALOMAIO BH' disse:

    *ambas = me refiro a Copa Conmebol e Mercosul…
    A Mersocul passou então a ser a 2a competição sulamericana.

  • Dudu GALOMAIO BH' disse:

    Andrey, admiro sua capacidade de insistir.
    A Idéia da COnmebol, como eu já frisei, era copiar a Copa UEFA, o segundo torneio em importÂncia na Europa.
    Acontece que, no início da década de 90, equipes tradicionalíssimas como Racing, River Plate, Bocar Jrs, NAcional-URU (etc) estava em decadÊncia técnica e por vezes nem sequer se classificavam para a Copa Conmebol. Resultado: Patrocinadores preferiam um campeonato com esses times ao invés de times emergentes, como a LDU por exemplo. Daí a substituição pela Copa Mercosul…
    A SuperCopa foi extinta por 2 motivos alegados à época: falta de calendário e questionamento do critério técnico, uma vez que times que haviam vencido a Libertadores muitos anos antes tinham direito cativo de disputa, inclusive mesmo estando em divisões inferiores em seus países (casos de Argentinos JRs e Estudiantes, por exemplo), além do desinteresse de algumas equipes que priorizavam o campeonato nacional e poupavam atletas( caso do São Paulo e até mesmo o Nacional de Medellin, que mandou o time campeão colombiano juvenil mesclado com 4 reservas e foi humilhado pelo cruzeiro por 8×0 no Mineirão).
    Ambas chegaram a ser disputadas simuntâneamente, mas já havia no último certame o “esvaziamento” da Copa Conmebol e migração dos times mais tradicionais para a Mercosul (por exigÊncia dos patrocinadores da entidade)…

  • Paulo César disse:

    Rodrigo Galodoido, seu comentário foi simplesmente demolidor. Ouço esta teoria há muito tempo. Resposta? Não haveria rivalidade mais. Aliás, o Galo, com todas as dificuldades e incompetência administrativa, não acabou exclusivamente por causa de sua torcida, que nunca deixará que isto aconteça.

    Não acho que o Galo precise ganhar um (unzinho) título de expressão. Pela grandeza do clube (reconhecida por gente neutra, de “fora”), acho que o Galo, gigante adormecido, precisa despertar rapidamente e PASSAR A ganhar frequentemente títulos de expressão.

    Basta “abrir a porteira”, na minha opinião. E o clube, em questão de 3 ou 4 anos, sai do atual status para um reconhecimento muito maior. Vide Internacional, que era chacota dos gremistas por não ganhar praticamente nada há quase 30 anos e subverteu a ordem da rivalidade. Hoje em dia, e não neste ano, especificamente, o Colorado mira o São Paulo, o Corinthians, o Fluminense. E trata o Grêmio como um rival eminentemente local.

    Estamos no caminho. Basta que haja continuidade administrativa e união política no clube (sempre fragilizados, sempre negligenciados na história do Galo) e alcançaremos, sim, um patamar superior a alguns times da moda.

  • clauber disse:

    Lendo um texto do Clayton, que por sinal vinha bem, até que me solta essa frase: Torcida que reverencia Beth Carvalho pelo “canto da vitória” ?? ai eu pensei, mas como assim se até esse canto eles também estão incorporando ao seu pequeno ritual (essa é uma vantagem da tecnologia, pois após assistir ao vivo a massa cantando e treinar vendo o youtube exaustivamente).
    Estão cantando o vou vestejar nas arquibancadas do estádio da minas arena, o próximo cantico será o Maria azul é rei, Maria azul é rei e como grande final cantarão a toda força do pulmão o Hino do Clube Atletico Mineiro. Estão a passos largos para tal feito.

  • clauber disse:

    Caro sr. Clayton, penso que quem precisa ser salvo é o ilustre colega, visto que a cada jogo será um tormento para ti, pois o pensamento será o seguinte: ” Puta merda o CAM tá ganhando, vai classificando e eu to perdendo para o Clauber e outros que eu já fiz apostas no varejo.”. E isso é duro de aguentaaaa…..

    Estou entendendo essa sua pedida por mais atleticanos entrando na aposta. Isso ocorre por que perdendo para mais torcedores do CAM, o pagamento será feito em apenas 1 encontro e somente comigo esse pagamento será em uns 4 encontros consecutivos. E ai realmente é dificil. Acho que a sua ficha começou a cair nobre colega, imagina no dia seguinte eu pedindo aqui no blog: Clayton que dia vou receber minha Caixa, Caixa, Caixa. kkkkk

    Campanha: “Ajudem o Clayton a ser zoado apenas uma vez.”

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Apenas uma correção

    *a Recopa sempre foi disputada entre os campeões das duas competições mais importante do continente, e o campeão da Conmebol nunca teve direito a participar da RECOPA

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Me permita responder aqui para vc a questão da Conmebol

    Eu sempre emito uma opinião tendo certeza do que estou falando, pq assim posso fazer uma afirmação taxativa sem medo !

    1º Como eu disse a Recopa sempre foi disputada entre os campeões das duas competições mais importante do continente, e o campeão da Conmebol nunca teve direito a participar da Conmebol

    2º A Conmebol não foi substituida pela mercosul a Supercopa que Foi, em 98 teve Conmebol e Mercosul , o Santos foi o campeão da Conmebol e o Palmeiras da Mercosul

    3 º Veja como era o critério de pontos adotado pelo Conmebol:

    Copa Sul-Americana, Mercosul , Supercopa

    Pontos por partida disputada : 2
    Pontos pelo título : 25

    Copa Conmebol

    Pontos por partida disputada : 1
    Pontos pelo título : 20

    FONTE:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/em-ranking-geral-da-conmebol-melhor-brasileiro-e-apenas-o-setimo.html

    Ou seja, a pontuação da supercopa era a mesma da Mercosul e da Sulamericana!

  • mauricio souza disse:

    Lendo os comentários acima, cheguei a uma conclusão:
    EM MINAS A MAIORIA NASCEM ATLETICANOS, O RESTO TEM RAIVA DE NÃO TER NASCIDO ATLETICANO. Aí já viu né, simpatizam por outras agremiações.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Isso realmente não é título, nem motivos pra comemorar, mas é melhor do que o Ronaldo sair da Toca falando que passou fome lá e o presidente do meu clube dizer que a torcida do maior adversário é melhor. Comédia é isso.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Thiago, as únicas torcidas que vivem de Campeonato Mineiro são as do interior do estado. Por causa delas o campeonato ainda existe.

    A torcida do Galo não vive de campeonatos, jogos, títulos ou jogadores. A nossa torcida existe porque em 1908 fundaram o Clube Atlético Mineiro e isto nos basta. Esta questão de sentimento a gente não consegue colocar em palavras, por isto vocês nunca vão entender.

    Ainda citando o Chico Pinheiro na mesma entrevista lembrada pelo Jairo Reis, “Essa torcida, aí é que vocês têm que entender, é diferente de tudo. Nós não torcemos para um time de futebol, somos atleticanos! Está na alma, no DNA”.

    Repetindo: “Nós não torcemos para um time de futebol, somos Atleticanos!”

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Márcio:

    No caso aí do nosso “amigo”, só temos a dizer:

    “È Mister M… O senhor de todos os Mistérios!!!!!”

  • Márcio Luiz disse:

    Sei não, mas acho que esse thiaguin é “dos tais”, viu.

  • Thiago disse:

    Atleticano cornetar Cruzeirense por estar na Libertadores é igual ao mendigo achar 50,00 e gritar : Chupa Eike Batista!

  • Thiago disse:

    Rídiculo os comentários ditos até aqui dessa turminha esfarrapada do atretico. Que torcida vive de campeonato mineiro? galin da massa. Deus me perdoe mas comparar o Cruzeiro e sua torcida com a do atretiquim é imbecilidade elevada a nona potência. Os seis maiores públicos registrados no mineirão são do Cruzeiro, e depois querem comparar a torcida que leva de seis com a maior de minas. Quanta bobagem!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Pra resumir:
    – Como seria Minas Gerais se o Galo e o Cruzeiro vivessem situações opostas? O Galo ganhando 4 copas do Brasil, 1 brasileiro e uma libertadores e o Cruzeiro sendo rebaixado e conquistado duas Conmebol e dois vices do brasileiro, com um rebaixamento, e administrações catastróficas? Acho que já teriam virado um América, com chances de se tornarem filial do Ipatinga…

    Essa é a diferença do grande e do riquinho, emergente. Torcer pra quem está por cima é mole. Quero ver é apoiar incondicionalmente na série B, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza… Apoiar na hora boa é coisa de PMDB.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O negócio é o seguinte: a torcida do Galo é mais apaixonada e fanática que a do Cruzeiro. Os times que têm por característica a raça acabam criando essa passionalidade na torcida. A do Galo sofreu com arbitragens, CBD/CBF, os dramas do Reinaldo, más administrações e isso não fez a paixão diminuir. A frase do Roberto Drumond sintetiza tudo. O Cruzeiro tem uma grande torcida, como o Fluminense. Só vai na boa. Dizer que o Mineirão está dando mais público que o Independência é maquiagem. Tem muita gente vindo de longe pra ver o Mineirão e não o Crucru. Depois da Copa é que nós vamos ver. Eu fui lá e achei muito pior do que antes. E lamento muito, porque era um orgulho e patrimônio do povo mineiro.

  • Paulo disse:

    Cruzeiro supercampeão. Indiscutível. Mas se tivesse uma torcida “milhorzinha” (nada comparável ao Galo, um bando de sofredores carentes, né?), Tipo a do Grêmio, ou do Inter, ou Boca, ou River, teria o triplo de conquistas. Seria imbatível. Indiscutível também.

  • Jairo Reis disse:

    Prezado sr Clayton Coelho,

    arrogância só apareceu aqui no seu comentário. Nós atleticanos apenas torcemos para nosso amado clube e isso independe do que ganha ou disputa. Apenas torcemos e com paixão. Jamais um torcedor de outro time, seja qual for poderá entender isso. Portanto, pode ficar com seus títulos e sua arrogância, peculiar dos Parrelas e outros tantos!! Galo sempre!!!

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Atleticanos do Blog,

    Em vez de ficarem soltando fogos aí pro Paulo Roberto Costa ( rsrs ), vcs deviam é “salvar” o Clauber e entrarem na aposta junto com ele…

    Tá cheio de Atleticano aqui empolgado, achando o Atlético Mineiro o supra-sumo da LIBERTADORES, mas até agora, o único que teve peito mesmo pra entrar na aposta, foi o Clauber.

    Vamos lá… “Salvem o Clauber” !!! rsrs

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro H. Almeida,

    Me desculpe meu prezado, mas é só na cabeça de alguns Atleticanos como vc, que pode passar uma coisa dessa, da Torcida Cruzeirense desejar ser igual à Atleticana… Livrai-nos do mal amém !!! rsrs

    – Torcida que se julga a única no mundo que torce e ama seu time ??
    – Torcida que nunca reconhece a superioridade do adversário na perda de algum Título ??
    – Torcida que culpa CBF, Itatiaia, Globo, Fifa, Arbitragem, Efeito Estufa, Bola muito redonda, pelos seus fiascos ??
    – Torcida que sobrevive de piadas com o seu rival ??
    – Torcida que pra ter um mínimo de alegria, tem que ficar sempre esperando o rival fracassar em alguma decisão ??
    – Torcida que, como o próprio Kalil tirou sarro, dizendo que ela gostou mesmo foi de cantar o hino do Clube no fatídico jogo da queda pra SEGUNDONA ??
    – Torcida que reverencia Beth Carvalho pelo “canto da vitória” ??
    – Torcida “mi…mi…mi…” ??
    – Torcida arco-íris ?? ( Calma, nada a ver com homossexualismo. Me refiro às várias camisas que já verstiram, Bayern… Borússia… Estudientes… )

    Não meu nobre… Pelo amor de Deus… Jamais gostaríamos de ser uma Torcida assim.

    O Torcedor Cruzeirense ama o time e respeita a paixão dos demais Torcedores por seus times. Não nos colocamos superiores à nenhuma Torcida no quesito “paixão”. Essa intensidade não se mede. Somos exigentes e estamos sempre cobrando bons times e grandes conquistas. Afinal, fomos “bem acostumados” a isso né ??

    E quanto ao que vc escreveu também: “afinal campeonatos ainda poderemos ganhar muitos,e quem sabe um dia no mesmo numero das conquistas azuis”… Apesar de ter gostado da rara humildade de um Atleticano, lamento informar, mas esse dia tá longe viu…rsrs E Bota longe nisso… rsrs

    Abraços

  • Rafael disse:

    Uma das piores contratações do Galo de todos os tempos, enganador, um dos piores laterais que já vi entrar em campo pelo Galo. Está no meu time de piores do Galo de todos os tempos. O apelido dele era Ana Moser.

    Faz parte do time dos piores dos piores:

    Édson, Paulo Roberto Costa, Adriano, Kanapkis e Ronildo;
    Gutemberg, Cleisson e Pael;
    Renato Gaúcho, Gaúcho e Alex Alves.

    Esse time conta ainda com Luiz Henrique, Milagres, Cristóvão, Mixirica, Bira, Lica, Fernando Rosa, Guto, César Prates, Ferrugem, Boiadeiro, Nem, Márcio Santos, Juninho Cearense, Emmerson Zé Pequeno, Walker,
    Xaves, Alessandro (lat-dir), Rildo, Catanha, Uéslei, Luiz Mário, Fabio Baiano, Fábio Jr…

  • Alexandre disse:

    Mas uma coisa é certa. Título de expressão ele só comemorou do lado azul da Lagoa. Assim como Luizinho, Edder e Cerezo. Só ganharam algo relevante do lado azul.

    As vezes tem gente que não gosta das coisas boas, fazer o que? Gosto é gosto e não se discute!

    Foi mal!!!!!

  • Jairo Reis disse:

    Ô gente, só quem é atleticano pra dizer esse time. Os outros não tem isso não. Então não cabe discussão. Como disse o Chico Pinheiro em sua entrevista ao Redação Sportv ano passado: “nós torcemos é para um clube e não para um time”. O galo é isso, é paixão a flor da pele. Meu amigo disse que se um dia o galo acabar, ele continua atleticano. Viva o galo mais famoso do mundo!!!!!!!!

  • H.Almeida disse:

    Audisio

    perfeito e sensato seu comentário!

    afinal campeonatos ainda poderemos ganhar muitos,e quem sabe um dia no mesmo numero das conquistas azuis.

    Mas faço uma pergunta: poderá o Crôzeiro algum dia ter uma torcida pelo menos parecida com a do Galo?

  • Emilio Figueiredo disse:

    Mais um título atleticano. Podem comemorar.

    “Campeão do torneio “lateral apaixonado pela massa””

    Os comédias.

  • Paulo Ipatinga disse:

    Ganhou tudo no atletico mineiro… Vai ter carreata?
    04/12/11 Eterno…

  • J.B.CRUZ disse:

    Cada um com suas taras,neuras,seduções e ,,,,,,,,,,,,ilusões !!!
    ————————————————————————

    Bajulações, não é elogios….

  • Junior Gam disse:

    Torcida de verdade é assim mesmo. O resto são simpatizantes.

  • audisio disse:

    Como diziam os antigos falar sobre a torcida do Galo é chover no molhado!
    Dizer que a torcida do Galo e a mais famosa de Minas, a mais apaixonada, a que tem mais tradição por ser centenária é rotineiro e enfadonho. Bater nesta tecla significa se tornar repetitivo! Não é uma hipótese, é um teorema comprovado! É a constatação pitagórica!
    Esta é força dos grandes clubes populares por tradição. O Independiente-ARG, por exemplo, é um clube argentino muito copeiro, mas não possui a força popular de um Boca ou de um River nem mesmo do Racing de Avellaneda, por mais que ganhe, não consegue esse status.
    Além de ser um fenômeno esportivo, a torcida do Galo é um patrimônio cultural de Minas. Muito mais do que uma questão de númérica de torcedores é uma questão de carisma e magnetismo!

  • Paulo disse:

    Paulo Roberto Costa, em tão pouco tempo de Atlético, RESPEITOU a INSTITUIÇÃO e a MASSA.
    Demonstrou amor e gratidão a mais vibrante e apaixonada torcida do Brasil.Ao contrário dos mercenários: Cerezo, Luisinho, P. Isidoro, Caçapa, Clebão e outros que por causa de uma graninha a mais foi para o cruzeirin.
    O Dadá é outro ingrato ao glorioso e a massa. Faz parte de programa que tem como finalidade denegrir a imagem do maior de Minas, com toda sua colaboração.
    Ouvi um representante do cruzeirin no programa, dizendo que o Dadá é amado pela torcida cruzeirense pela sua simpatia.
    Ora mas é claro se ele vota SEMPRE nos jogadores do nosso rival para troféu Telê Santana. Não se cansa de flar que o Fábio é melhjor goleiro do Brasil!
    Está sempre concordando com os comentários dos nossos rivais em detrimentom do Atlético!
    Sempre pensa no EU e nunca em defesa do Galo.
    Paulo Roberto Costa deve se sentir envergonhado disso !!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Normal. Nada demais… várias declarações parecidas por vários atletas e até dirigentes.
    Confesse que chego a ter pena de ver cruzeireiro falando de títulos como se fossem realmente os “bam-bam-bans” do assunto. Quanta ilusão e arrogância, meu Deus… rsrsrs

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Bom, como eu sempre falo que a gente comemora com o que PODE, não posso criticar os Atleticanos por comemorarem isso…

    Isso, eles PODEM ! rsrs

  • Frederico Dantas disse:

    Esse Paulo Roberto é uma figura… Alguém lembra daquele episódio com uma bandeirinha, o gesto que ele fez pra ela e que acabou lhe valendo o apelido de Paulo Roberto B…? Ahahah…

  • Ricardo Lemos disse:

    E o Mauro Cezar na ESPN outro dia? E o Taffarel que disse não ao clube celeste em respeito à sua história no Galo?

    São tantos exemplos que a gente sabe que falar de torcida é chover no molhado. Por isto a conversa tem que ir sempre para o lado dos títulos, porque lá dá alguma pressão: um sempre vai falar que o seu título é importante e o do rival.

  • Rogerio disse:

    Até o ano de 2003 a torcida do Atlético só falava uma coisa: Título de 71 que nós não íamos ter nunca. Depois de 2003 começaram a falar de torcida é isso, torcida é aquilo. Mas estão certos, tem que arrumar alguma escapatória mesmo. E como essa torcida é fantástica, ela sempre leva o time a grandes conquistas. O grande problema é que aqui tem que jogar bola de verdade e não ficar enganando. Já do outro lado basta falar qualquer coisa, dar um carrinho que já é ídolo.

  • Paulo disse:

    Partindo deste pressuposto, não é por causa da torcida do Cruzeiro que o Cruzeiro tá (de verdade) cheio de troféus. Aliás, um consenso: um clube com a torcida do Galão e a administração do Cruzeirão teria, no mínimo, uns 4 mundiais interclubes e agregados (Liberta, Brasileiros – no plural – etc.). Fato.

  • Johnny disse:

    “… a torcida do Cruzeiro tinha que aprender a usar calças! Ou então tentar imitar a torcida do Atlético. ”

    MASCI, César

  • Anderson Palestra disse:

    Deve ser pela força da massa que o Atlético tá cheio de troféus. Essa torcida faz a diferença….

  • clauber disse:

    Esse post não é a al kaida mas vai bombar. kkk Fico chateado com essas declarações pois isso traz más lembrança do lado azul, lá vem o anderson palestra desenterrando uma entrevista do paulo roberto dizendo que os jogadores do time azul tremiam ao jogar com o CAM.

    Nessa mesma época o presidente dos cru cru disse que se tivesse uma torcida igual a do Galão da massa não perderia nunca. Coisas desse tipo trazem apenas aborrecimentos para os pseudo torcedores azuis (vulgo simpatizantes).

    Mas é assim mesmo vamos seguir em frente que na quinta temos uma rodada importante da comenbol(nome dado pelos simpatizantes para o torneio continental.) digo Libertadores 2013 e convido a todos os torcedores a ligar o aparelho de rádio e ouvir o Caixa narrar nosso jogo.

  • Johnny disse:

    * fala desse assunto

  • Paulo disse:

    Eis uma opinião neutra. Cesar Masci também falou algo parecido no passado.

  • Anderson Palestra disse:

    Isso é recalque de quem foi vaiado pela torcida do Cruzeiro em um jogo que o indivíduo desceu de helicóptero. A torcida do Cruzeiro jamais esqueceu quando ele foi para o lado negro da lagoa e disse que os jogadores do Cruzeiro tremiam ao jogar contra o Atlético.

  • Klang disse:

    Normal. Agora vem as smurfestes tentando arrumar desculpa, falar que tinha febre amarela na época do palestra, #antiamrelão, que chovia muito, que sei lá mais o que.`É difcir.

  • Ricardo Lemos disse:

    A declaração foi absolutamente normal. Quem conhece sabe muito bem disto.

    Agora, que tem gente aí que vai rasgar a calcinha, ah!, isto tem sim! kkkkk

  • EDUARDO - BH disse:

    O Paulo Roberto disse mais:
    -vejam no link:

    ww.mg.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/por-onde-anda/2012/03/13/noticia_por_onde_anda,211652/paulo-roberto-costa-relembra-tempos-na-toca-e-reforca-des

    Sds atleticanas !!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Vão te xingar Chico Maia, essa verdade é a que mais dói nos ouvidos do pessoal da enseada das garças, mas isso é normal um próprio presidente azul celeste já havia dito isso faz um bom tempo…

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,
    Essa diretoria americana sempre foi ridícula em termos de futebol. Enquanto a mentalidade de seus dirigentes continuar dessa maneira estarermos a cada ano caminhando para a derrocada.
    Por mais apaixonados que sejamos, fica difícil engolir um time com esse padrão de jogadores e ver um presidente falando na mídia que o time é bom.
    Salum? voce pensa que nós somos cegos? Deixa de falar abobrinha. Se estamos em situação financeira ruim pra que contratar Superintendente, gerente, supervisor gerente de futebol.
    Voce ainda não entenderam que a nossa única saida é fazermos uso do que temos de melhor que é a nosa categoria de base. Aposto que estariamos fazendo muito melhor do que colocar esses jogadores medíocres sendo comandados por um inventor chamado Vinicius Eutrópio, que ontem estufou o peito aara dizer que ganhamos um ponto contra o poderoso Tupi.
    Fico imaginando China, Luis Felipe, Renato, Vitinho, Assis,Marquinhos,Junior Lemos assistindo aos jogos e pensando. meu Deus, esses caras são titulares e nós não temos nem uma chance.
    O que de pior poderia acontecer? Aposto que pelo menos teriamos tesão em campo porque sinceramente vendo esses jogadores em campo dá vontade de chorar.
    Pelo menos na minha visão o único que está se salvando, apresentando um futebol decente e garra é o Claudinei.
    Neneca continua nos entregando em jogos decisivos. Isso está acontecendo a vários jogos. precisamos contratar um goleiro que nos dê segurança porque o Matheus nas vezes que entrou se mostrou inseguro, talvez pela falta de jogos.
    Até quando vamos aguentar isso.
    Até quando os dirigentes entenderão que o que chama torcida a campo é a certeza de ter um time competitivo, que jogue com garra e que honre as nossa instituição.
    Já passou da hora de mandarmos o Rodriguinho embora. Jogador tá numa má vontade danada em jogar peo Coelhão. Se é que ele tem alguma oferta, vamos manda-lo embora porque com o futebol que está apresentando em campo, e além de ficar mais tempo no depto médico sua saída não nos fará falta.
    E falar o que desse inventor chamado Vinicius Eutrópio. Querm será que vai se responsabilizar pela sua contratação? Alexandre Faria? Jair Albano? Marcus Salum? Quero ver quem vai ser o pai dessa encrenca.
    Vamos dar tempo a esse inventor até quando? Já falei.. Se os dirigentes, inclusive Marcus salum que disse na entrevista que o elenco é bom, entendesse que para tirar o máximo de jogadores é preciso de alguem que seja competente, que tenha experiência e seja de primeira linha.
    Não vou me alongar. Ultimamente nós americanos estamos numa mesmice danada, sempre falando as mesmas coisas e nunca somos ouvidos.
    Vamos esperar o que para manda-lo embora. Tomar uma goleada histórica do Atlético? Será que precisaremos disso para a diretoria americana entender que não queremos esse inventor comandando o nosso time.
    pelo amor de deus, tomem uma decisão. mandem embora enquanto temos tempo e aproveitem para limpar o elenco e deixar os meninos entrarem para vermos e podemos contar com ele~s ou não. se não tentarmos nunca saberemos.
    Ps: Contra o Nacional será minha última tentativa com esse técnico. Eu e mais alguns americanos já estamos engatilhados para cancelar o nosso sócio torcedor porque ningum está aguentando ir a campo para ver o que o Coelhão está apresentando.
    Queremos treinador e jogadores
    Ps: Vamos fazer um bolão para tentarmos descobrir quando a nossa maior promessa voltará a campo. Eu dou o meu palpite: TEMPO INDETERMINADO. Deem seu palpite
    Acorda diretoria.
    Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro

    – Belo Horizonte