Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Demissão anunciada

Tomara que a diretoria não tenha acordo tarde.

 * “DEMISSÃO”

Vinícius Eutrópio não resiste a empate com Nacional e é demitido do América

Dirigente lamentou demissão, mas disse que caminho era natural devido instabilidade

Vinícius Eutrópio não é mais técnico do América. O treinador foi demitido do clube neste sábado, logo após o empate com o Nacional, por 1 a 1, no Estádio Independência. O integrante do conselho que gere o América, Marcus Salum, anunciou a saída do comandante e afirmou que o clube será rápido e objetivo na reposição.

“Apostamos no trabalho novo do Vinícius, mas que não deu certo. Se você me perguntar, vou dizer que não deu certo por causa do trabalho dele e dos jogadores. Eu achei que os resultados seriam melhores, mas eu não estava contando que o time não estava pronto. Ele foi comunicado após o fim da partida. Vamos tentar apresentar um técnico até segunda-feira e vamos contratar, no mínimo, mais dois jogadores”, declarou o dirigente.

O agora ex-técnico do América vinha sendo pressionado por conta dos resultados ruins e atuações inconstantes da equipe. Porém, antes de ser comunicado da dispensa, Vinícius mostrava confiança em permanecer no cargo.

“Esse resultado aumenta a cobrança, porque não veio a vitória em casa. Vamos aguardar, mas o trabalho continua e eu tenho confiança no time, que pode evoluir”, disse à TV Globo.

Substitutos

O nome de P.C Gusmão foi um dos apontados como possível substituto de Eutrópio, mas Salum não confirmou a negociação com o ex-técnico do Cruzeiro e ainda descartou Emerson Leão, outro nome disponível no mercado e que esteve em Belo Horizonte nessa sexta-feira.

“O Emerson Leão não é o estilo para trabalhar no América. Em relação a outros nomes, todos sabiam que o Vinícius estava na corda bamba. Então eles entregam todo dia um nome de técnico no América. Se eu der a lista tem mais de 15. Vamos tentar apresentar um técnico até segunda-feira e vamos contratar, no mínimo, mais dois jogadores. Oficialmente, o América não conversou com nenhum treinador”, afirma.

Apesar da mudança no comando técnico no decorrer da temporada, Salum confia em uma recuperação do Coelho nas competições de 2013. “Tem posições que estamos carentes. Contratamos bons jogadores, mas tem posições em que precisamos de reforços. É um time que ficará muito bom, em nível de disputar a Série B novamente”, concluiu.

Sobre as características do próximo treinador, o dirigente americano preferiu não dar pistas. “É difícil falar de perfil nesse momento. Pegamos um treinador estudioso, mas que não deu certo. Eu não gosto de mandar embora, mas foi preciso por causa do momento do time. Olhamos nomes disponíveis e vamos adequar ao América. O grupo não é ruim, mas é insuficiente”, finalizou.

* http://www.superesportes.com.br/app/1,8/2013/03/09/noticia_america_mg,244471/vinicius-eutropio-nao-resiste-a-empate-com-nacional-e-e-demitido-do-america.shtml


» Comentar

Comentários:
19
  • whawayday disse:

    Nice post. I learn some thing more challenging on diverse blogs everyday. It will often be stimulating to read content from other writers and practice a little some thing from their store. I’d prefer to make use of some with the content on my blog no matter whether you don’t mind. Natually I’ll give you a link on your internet weblog. Thanks for sharing.

    michael kors bags

  • Marcos Almeida disse:

    Pode até trocar treinador, mas se o futebol não melhorar o América irá ter uma luta travada para evitar não um, mas sim dois rebaixamentos em um só ano.
    Quanto ao Cruzeiro, o futebol também precisa melhorar, apesar da vitória sobre o Araxá. Do contrário terá de ver o rival ser bicampeão mineiro e também irá penar no próximo CB.

  • Rodrigo Assis disse:

    O melhor nome pro AFC é Celso Roth….

    Já o meu Ganso perdeu a oportunidade de vencer ontem, devido a entrada desnecessária e atabalhoada do zagueiro no jovem cruzeirense, não havia necessidade daquela força desproporcional…. Na inha visão a vitória do CEC se deve a essa expulsão e não a mexidas do M.O…. até aquele minuto o Ganso era muito superior

  • Paulo disse:

    A quarta pesquisa LANCE-IBOPE foi corretíssima em afirmar o CRESCIMENTO da torcida atleticana (a 3ª que mais cresceu…) e a diminuição da “china azul” como é tratada pela ra´dio de “minas”
    Ontem em Araxá, foi mais uma prova. Apenas 5 mil presentes , sendo 4 mil torcedores do Araxá misturados com atleticanos.
    Em Uberlãndia a “china azul” foi inferior as torcidas de: São paulo, Corinthians, Flamengo, Flu e até Inter e Portuguesa!!!

  • Paulo disse:

    Bom dia a todos.
    Não vou perder meu tempo comentando assuntos sobre o podre e inexpressivo melekinha.
    Vou comentar sobre o cruzeirin, que após as contratações a imprensa mineira tem endeusado esse time.
    Até o momento esse timeco COM EXCEÇÃO DO GALO que entrou em campo pra cumprir tabela, em virtude da LIBERTADORES, só pegou baba, inclusive times da copa itatiaia.
    Empatou com o Guarani e ontem levou sufoco do Araxá e graças ao tradicional APITO AMIGO o cruzeirin Não perdeu!!!
    Não vai demorar muito esse tiemco vai perder….perder….e não vai ganhar nada.
    E ai vai aparecer os profetas do acontecido: os pessoas da rádio de “minas” e demais órgãos de imprensa dizendo que eles já tinham alertado sobre a fragilidade do time.
    Aguardem e me cobre depois!

  • mauricio souza disse:

    Só um pitaco:
    precisava a diretoria americana convocar uma coletiva, poderia ser convocada uma reunião, afinal de contas, são menos de mil pessoas.
    Paulo Comedia, está no pedaço.

  • Ricardo Lemos disse:

    Já que o posto do jogo celeste não fica liberado, vou comentar aqui mesmo. Não é por nada não Chico, mas vou ter que discordar novamente de você.

    Foi a segunda partida celeste que acompanhei na temporada (até então só tinha visto o jogo contra o Galo). E fiquei satisfeito com o que vi.

    Parece que o resultado do primeiro jogo foi falso. Talvez uma preparação melhor, mais concentração, mais entrega e só. Porque o que vi ontem foi difícil de se ver, tanto que em vários momentos preferi mudar para ASA x Campinense.

    Sobre discordar, falo principalmente da parte “virou o jogo com facilidade”. Não fosse o zagueiro estupidamente expulso não para você ver se a invencibilidade não teria ido embora.

    Até o momento da expulsão, o Araxá teve mais chances de gol. Quase faz 2×0 e mata o jogo. Mas aí o zagueirão entregou a rapadura.

    E mesmo com a virada e a vantagem em número de jogadores, veio o empate. 3×2 foi um placar falso para o que foi o jogo. Acho que 2×2 teria ficado de bom tamanho, por causa da idiotice do zagueiro (senão poderia ter sido uns 2×0 ou 3×0).

    A minha satisfação com a apresentação celeste se deu porque eu vi que, se as coisas não mudarem muito, ao final do ano eu teria alegria em dobro.

  • Sai VINICIUS EUTROPEÇO e entra PAULO COMEDIA,será que MARCOS SALUM não sabe até hoje que o AMÉRICA esta disputando um campeonato de futebol profissional,devem estar com a cabeça ainda lá no tempo do deca campeonato.
    A atual media de é de 900 torcedores e na serie B deve abaixar para 500 e a diretoria nem desconfia ,eita AMADORISMO sem fim!!!!!!!!!!

  • Reaja, grande deca-campeão… e depressa!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro tá desentrosando a cada jogo, o encanto acabou, sufoco contra o Araxá, zaga fraca e ataque cardíaco.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Amigos do Blog,
    Fugindo do escopo do post queria deixar aqui um comentário.
    Ontem à noite fui ao show do Sir Reginald Kenneth Dwight, no Mineirão, e passei por sentimentos antagônicos.
    Uma felicidade imensa por estar vendo, “live”, um dos maiores ícones da música pop, que nos presenteou com duas horas e meia ininterruptas de ótima música, ao som de Rocket Man, The One, Good Bye Yellow Brick Road, Skyline Pigeon entre outras. Ao mesmo tempo uma tristeza profunda ao ver que o Mineirão não existe mais! Eu que ia ao Estádio desde os meus cinco anos de idade, não acreditei no que estava vendo. Do lado de fora sem mais estacionamentos e os “morrinhos de terra” para subir e chegar aos portões. Não mais podemos ver do CEU o Hall Principal de entrada com os dizeres “Estádio Governador Magalhães Pinto”. Não mais se enxerga a estrutura do Mineirão até a sua base ao solo. E por dentro, definitivamente, não é o Mineirão! Sem Geral, sem Arquibancadas, sem Cadeiras, sem as cabines de rádio “desafiando a gravidade”. Chorei, o Mineirão se foi! Existe um novo Estádio, muito mal acabado por sinal, comparando-se com, por exemplo, a American Airlines Arena ou o Fenway Park, as dependências do novo Estádio são um lixo. Devem ter usado material de quinta e cobrado por de primeira, pois já há degraus quebrados nas escadas (Chico tenho as fotos, se quiser me ensine como lhe enviar), banheiros sem papel higiênico, sem toalhas de papel (pelo menos água tinha), bares “meia boca”, fios expostos, para citar alguns itens. Alguém ganhou muuiiiito dinheiro com isso. E a conta após a Copa será nossa.
    É amigos, o Mineirão se foi. Ainda bem que o Galo está jogando no Indepa. Foi muito estranho entrar no Mineirão!
    Abraços a todos.

  • Marcelo disse:

    Chico, otimo texto do Samuel Venancio. Fala sobre a humildade do Ronaldinho, durante trajeto para a Bolivia. http://www.dzai.com.br/samuelvenancio/blog/samuelvenancio?tv_pos_id=125209

  • Roberto Breno disse:

    Nação americana
    está na hora da virada…vamos mudar nosso time…precisamos reformular tudo…vamos dar chance para nossa base e para jogadores que se destacarem no interior…vamos pegar jogadores emprestados do atletico e cruzeiro (como fizemos com Marcos Rocha). Fica aqui de sugestão alguns nomes:
    Tecnico: Adilson Batista, Emerson Avila ou PC (nada de figuras velhas ou grande renovadores)
    goleiro: Leandro (guarani de divinopolis)…na zaga Nilo Eduardo (America TO),Vinícius Simon…nas laterais Patrick e Hyago (Vila Nova)…volantes China e Claudinei (fora leandro Ferreira)…no meio Raphael Toledo (Tupi) Tcho (Vila Nova), no ataque Fabrício Carvalho (Araxa) e Kaka (chega de Fabio Jr, muito obrigado mais chega)…Acho que é um time muito mais competitivo, mais barato…
    fica aqui minha vontade de ver outros nomes como os de Everton Maradona e Jefferson Feijão (Caldense), Michel Cury (Araxá), Paulinho (Democrata Sete Lagoas) , de Vinicius Araujo, Elber do cruzeiro, Leleu do Galo como outros no america…prefiro ser humilde e pegar jogadroes bons dos rivais do que cabeçudos do interor do rio, Soa Paulo e do sul….
    Um abraço a todos…

  • Marcus Vinicius bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Mais uma vez o América vai trocar o técnico na esperança que alguma coisa vai mudar.
    Mais uma ilusão. Não adianta mudança de técnico se o principal, que são os dirigentes que contratam esses jogadores medíocres continuarem olhando dvd’s e contratando através de vídeos.
    Nós não conseguimos até hoje contratar um bom olheiro para fazer essas contratações.
    Como não sabemos quem realmente contrata esses pseudos jogadores, acreditamos que o Jair Albano e o Alexandre Faria é que fazem é que trazem essas aberrações para o Coelhão.
    Estamos falando ha tempos. quase 70 dias jogados fora. Agora irão trazer um técnico que não conhece nada do futebol mineiro e nem dos jogadores que estão no elenco. mais 30 dias pelo menos para conhecer o grupo…
    Meu Deus, faltam 6 partidas, sendo que dessas o normal será perdermos os clássicos. Rezo todo dia para que consigamos pelo menos fazer a pontuação necessária para não cairmos para o módulo II.
    Essa é uma realidade que está próxima de nós, pois com o futebol apresentado estamos caminhando a passos largos para isso acontecer.
    E o mais difícil é escutar o nosso dirigente falando depois do jogo que esse time será melhor que o do ano anterior, onde chegamos a final do mineiro.
    Parece brincadeira. O Marcus Salum pensa que a torcida é burra, que acredita em contos de carochinha?
    Há quanto tempo estamos ouvindo isso?
    E agora, vamos contratar mais jogadores? e as barcas qeu vieram? Vão continuar?
    E a nossa base? Vão continuar usando os mesmos jogadores|: kaká e Patrick? E os demais que não tiveram oportunidade.
    Semana de clássico. Se o time de Vespasiano entrar com o time totalmente reserva, acredito que ainda assim tomaremos um sacolé.
    Esse é o América que a diretoria está nos presenteando.

  • Paulo disse:

    Já foi tarde! Preguiça do Salum, viu!

  • Ricardo Lemos disse:

    A diretoria está atrás de técnicos (acho que não são técnicos que estão atrás do América, como disse o Salum). Então segue sugestão: Mauro Fernandes, Givanildo Oliveira e Flávio Lopes. Estes três Diretoria alviverde, não!

    Se querem apostar no tem que aparecido no mercado, já que não há como ir atrás de quem já deu certo por questões financeiras, que tal olhar para o Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense?

    Ex-goleiro que vem fazendo boas campanhas lá no Sul. Inclusive este ano venceu o primeiro turno do catarinense perdendo apenas um jogo (Figueirense no Orlando Scarpelli – 2×1).

    Quem sabe não está aí a oportunidade de fazer algo novo?

  • Paulo Araujo disse:

    Na verdade nem deveria ter vindo. Deveriam era punir tambem quem contratou uma pessoa sem a menor competencia para este cargo.

  • Bernardo disse:

    Givanildo caiu no ABC de Natal… Será?

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    vamos lá!
    Salum!
    O grupo não é ruim. É péssimo; não é insuficiente, é deficiente físico ou mental, ou os dois – com todo respeito a quem é mas que, pelo menos, nem tenta jogar futebol, PROFISSIONAL, diga-se.

    A maior interrogação, a mais importante no momento é:

    por que o time saiu vaiado (por causa do técnico) na única vitória que teve, sofreu um empate ao “apagar das luzes” em Juiz de Fora, outro idêntico hoje e somente após o jogo de hoje (jogo?) é que foi tomada uma atitude?

    Qual técnico milagroso vai montar um time até sábado (para não ser goleado, pelo menos) com Éverton Luiz, Doriva, Leandro Ferreira (o que manda a torcida ficar em casa e se esquece de que seria melhor se ele ficasse), Juninho, Gedeílson, Alan Mota, Geovani, Fábio Júnior (o melhor), Felipe?

    O América não tem problemas “pontuais”. O problema do América é elementar: conseguir pontos.

    Contratar dois? Quem poderia ser tão competente assim para resolver os problemas atuais? Neimar? Messi?

    Vocês, diretores estão é de brincadeira! Hora de falar sério ou inventar explicações no Módulo II.

    Se o novo técnico escalar qualquer um dos nomes citados acima, deverá ser demitido antes de o jogo começar. Simples assim.