Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O bom momento do Atlético e a pressão sobre Guilherme em momento difícil

Depois da goleada de ontem sobre o América o técnico Cuca pediu à torcida, mais uma vez, que tenha calma e paciência com o Guilherme, para que ele possa mostrar futebol no Galo.

Quando chegou, dois anos atrás, não consegui por estava fora de forma física e depois por causa de seguidas contusões.

Agora, depois de problemas de contusão, está enfrentando problemas de saúde da filha.

Tomara que a menina fique boa e o jogador renda o que se espera dele.

Momento mais propício que esta fase do Atlético, impossível.

GUILHERME

O apelo do Cuca, ontem:

__ “Ele está passando por um momento dificílimo, de uma enfermidade com uma filha que está na UTI, mas mesmo assim ele não deixa de se dedicar. E isso tudo tem que ser levado em consideração.

O cara que está dentro do campo é sujeito a erro, está sempre bem marcado, se a gente não tiver paciência e dar ao jogador o direito de errar, ele vai ficar impaciente, intranquilo e não vai jogar bem. Isso é com qualquer jogador. Enquanto ele se sentir pressionado vai ser assim. A torcida, pelo menos a grande parte, teve uma paciência maior. O Guilherme é um grande jogador”.


» Comentar

Comentários:
33
  • HUMBERTO LUIS disse:

    O tal jaeci é o cara mais fingido que já vi, mete o pau, depois pessoalmente fica babando no ovo dos caras. A massa não pode entrar nessa de pegar no pé do guilherme, vaiando ele, vai repercurtir no time dentro de campo, tem que apoia-lo e incentivá-lo o jogo todo, ele é bom jogador, teria vaga em qualquer grupo de time grande do país. Vamos sim é boicotar aquele programinha chato, de apresentador chato, depois da semana passada quando o kalil o colocou no devido lugar, ele agora só vai tentar criar fantasmas para atrapalhar o galo. Abre o olho massa!!!!!!!!!!

  • Newton disse:

    Audisio , também concordo. Time reserva já, que ganha esse mineiro fácil,fácil. Titulares somente na LA e no BR2000eGalo!!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Audísio,

    concordo com você, não há necessidade do Galo se expor desta maneira em jogos do mineiro. Temos que polpar sim nossos principais jogadores e talvez todo o time titular. É até bom para dar ritimo ao time reserva.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Rodrigo Galodoido,

    J C é um traste da imprensa mineira. Ele é chegado a uma boca livre e boa mordomia.
    No passado era com. CBF. Sempre tratou Ricardo Teixeira como deus e era figurinha carimbada em qualquer amistoso da Seleção. Parece que a CBF cortou a boca dele…
    Depois foi com Zezé Perrela. Tudo que fazia era perfeito. Parece que o Celso Roth acabou com a farra dele dentro do Cruzeiro, e ele começou a meter o pau no cara, descaradamente.
    Atualmente, parece que a Minas Arena vem dando boa vida ao malandro, jantares, camarotes pro Elton John… Aí ele começou uma campanha absurda pro Galo ir pro Mineirão, até tomar uma rachada ao vivo do Kalil.
    Como vingança, começou a pegar no pé do Guilherme. O maior investimento feito pelo Galo na história, jogador de 23 anos, que apesar de estar mal, tem um grande mercado. Ressalta-se que o pilantra não teve coragem de dizer na cara do Kalil o que ele escreveu na colina dele…
    Vamos abrir o olho contra esse crápula gente!

  • Ricardo Lemos disse:

    Também reforço o coro e insisto: reservas já!

    Giovanni; Michel, Gilberto Silva, Rafael Marques, Richarlyson; Serginho, Carlos César, Guilherme; Luan, Alecsandro, Neto Berola. E tenta colocar o Rosinei para jogar uns 20 minutos no segundo tempo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Isabella, assino em baixo.

    Um pergunta pra massa atleticana: Será que é orgulho de ser chato mesmo? Com a fase do time, alguém realmente vê motivos pra ficar vaiando jogadores? Sei não… isso pra mim não é apoio, é encheção de saco mesmo…
    Ao invés de vaiar, grita o nome do jogador que está no banco e pronto!
    Acho que ajuda muito mais…

    Saudações Atleticanas!

  • EDUARDO - BH disse:

    Chico,
    o apoio ou nao da torcida do Galo para com o Guilherme, tem rendido muita discussao pelas midias e redes na internet . Inclusive dividindo opinioes.
    Penso que o foco nao deve ser este. A torcida é solidaria inclusive pelo momento familiar ruim que ele vem passando. Todos desejamos a recuperaçao de sua filhinha.
    O que se precisa saber é se o Guilherme quer jogar futebol. Saber principalmente se ele tem interesse em crescer na profissao escolhida por ele. O propalado talento que dizem que tem, eu nao vi ainda. Teve lampejo na final do mineiro do ano passado. Mas, vejam quem era o adversario na ocasiao.
    Como vc bem disse, o momento do Galo é muito bom para mostrar serviço.

  • audisio disse:

    A última vez que jogou em Teófilo Otoni, no arrozal do Nasri Matar, Diego Tardelli sofreu uma lesão muscular que lhe tirou do time por um mes e meio!
    Mais uma vez venho aqui para pedir que o Cuca não exponha seus principais jogadores num jogo absolutamente insignificante! O Rever quase teve uma lesão séria e o Vitor sentiu a coxa. Imagine o Bernard ou o Tardelli mesmo o Jô se contundindo?
    Para que se contratatou esses reservas todos?

  • audisio disse:

    Dorival lixo de treinador. Cadê o renam oliveira?

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Pô, acabei de ler a coluna do Jaeci, aquele que considera Luxa o Pelé dos treinadores – e se acha o Luxa dos jornalistas, e ele está detonando o Guilherme.

    Não é papel de jornalista decente, fazer um cometário negativo num momento desse, tanto do time quanto do jogador, que está voltando de contusão e passa por problema na família. O que ele tem contra o cara? O Cuca acaba de pedir trégua em relação ao Guilherme e esse paraíba metido a cariocavem tentar desestabilizar o cara?

    Talvez seja vingancinha contra o Kalil, que lhe deu boas rachadas no programa da tv, semana passada. Kalil disse que acredita no Guilherme e deu boas respostas no bajulador, que ficou todo sem graça.

    Tomara que o Guilherme se recupere e faça uma excelente campanha em 2013 e aí quero ver o paraibinha chamá-lo para ser bajulado no programa da tv. Jornalistazinho sem espaço no Rio. Vem pra cá e vira o principal nome do EM…

  • Márcio Luiz disse:

    Na minha opinião, o Guilherdo é uma espécie de Renan Oliveira azul.

  • Marcos - DF disse:

    Simples, dois anos não são dois dias ou dois jogos. O Tardelli serve de exemplo para ele. Chegou, não criou caso, está jogando fora de sua posição e está arrebentando.
    Fora Guilherme Mariposa Azul.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Tem gente que gosta de vaiar. No jogo contra o Araxá, tinha um grupo de torcedores ao meu lado, que vaiava e xingava o Leandro Donizete toda hora. Com o Guilherme é pior. É o primeiro alvo. Deu motivo para isso, mas é novo e ainda pode se recuperar. E joga muito, em boas condições físicas e sem marcação da torcida. Além de ser patrimônio e maior investimento da história do Galo. Vamos ajudar. Vaiar atrapalha.

  • Luciano Nogueira disse:

    O que me preocupa é a contaminação de nossa torcida pelas Marias. Ter orgulho de vaiar jogador é simplesmente ridículo.
    Acabou o jogo? Vaia o tanto que quiser. Agora vaiar no primeiro erro do cara é complicado.
    A vontade que dá é de comprar uma camisa das Marias pro cara e mandar ele pro outro lado da lagoa.
    Há muito pouco tempo atrás não tinha isso na massa.

  • Fabricio disse:

    o galo vive um momento maravilhoso e parte da torcida fica com implicância com o guilherme.vamos curtir o momento e apoiar todos os jogadores que estão em campo.a muito tempo que não temos uma equipe tão unida e apresentando um futebol bonito.

  • Richard disse:

    Sensibilizado pela situação familiar do Guilherme, pelo seu esforço como profissional, e respaldado pelas declarações do Cuca e do Kalil, darei todo o meu apoio moral. Espero que todos os Atleticanos também façam o mesmo. Aqui neste país de governantes vagabundos e salafrários, quem trabalha e se esforça com honestidade deve merecer todo o nosso respeito.

  • Carlos da Mata disse:

    Guilherme tem que ficar, essa é minha opnião. Mas mudando de assunto, está muito chato esse papo da mídia nacional falando que o Atletico é o melhor time da libertadores, e a equipe que está jogando o melhor futebol no brasil atualmente, blá…blá…blá.

    Minha preocupação é o time não ser contaminado com este oba-oba e manter os pés nos chão. Classificar nessa chave da Libertadores é mais do que obrigação, levando em consideração os times que fazem parte dela.

    As demais fases serão um outro campeonato. Infelizmente o retrospecto do Galo em fases de mata-mata não me deixam animado.

    Prefiro um time pragmático como o do Corinthians. Não tem um jogo plasticamente bonito como o do Galo mas sua eficiência é impressionante. Neste apecto o time do Parque São Jorge é melhor do que o Atletico.

    Espero que eu esteja enganado, mais não me dou mais ao Luxo de me iludir. Foi o tempo!

  • Gustavo disse:

    O cara tem DNA azul-rósea logo, tem que mostrar um algo mais para cair nas graças da torcida, como fez o Leonardo Silva.

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Chico, o problema do Guilherme é a falta de vibração, de entusiasmo!. Seu semblante não muda, não altera esteja o time goleando ou perdendo. Precisa meter o dedo na tomada. Parece que nem transpira, não sua. A passividade bovina dele incomoda e historicamente esse perfil não agrada a massa atleticana.

  • Jacqueline Costa disse:

    Respeito o momento e o ser humano, mas, Guilherme: dois anos para entrar em forma, é muito “né não”?. Insistiram demais com ele no ano passado e, coincidência ou não(?), quando ele jogava não ganhávamos de ninguém. É um bom jogador, mas não se liga no jogo. Um bom exemplo foi o primeiro Clássico 2×2 no ano passado. O time com 8, o Ronaldinho faz um golaço, faltando um minuto, a bola sobra para ele e ele fica estatelado no chão pedindo falta. Se fosse um jogador mais “pilhado”, ele daria um bico na bola e ganharia um precioso tempo. Como se não bastasse, no jogo seguinte ele cometeu o mesmo erro contra a Ponte Preta, ficou de mão levantada pedindo falta. Resultado, menos quatro pontos na conta, que fizeram falta no campeonato. O Kalil já disse que atrapalhar ele não atrapalha, mas já estão criando a ondinha Guilherme X torcida. Entendo também o investimento do clube, mas dá um jeito de emprestar, de preferência para um time do exterior e vida que segue. Desnecessário manter no elenco um jogador que não tem empatia com a torcida e que, sinceramente, não faz falta nenhuma no time atual.

  • João Amaro disse:

    Berola, Audísio!!!?? Hummmmmmmmmmmmm…..
    Você forçou agora.
    O Berola é pior do que o Éder Luiz, que está há 1 ano sendo execrado pela torcida do Vasco.
    Sobre o Guilherdo, também acho que deve perder peso, mas o apoio da torcida pode ajudá-lo realmente.

  • audisio disse:

    O que o Cuca disse sobre o Guilherme poderia se aplicar ao Berola. Quando está com a gente é ruim mas se fosse de outro time jogando contra seria bom!

  • audisio disse:

    Feliz com o reconhecimento do público, o atacante quer marcar logo o primeiro tento com a camisa alvinegra. “Alegria muito grande ter o carinho do torcedor. Estou ansioso para fazer o gol e acabo não fazendo. É tomar esse gol perdido como exemplo, porque se estiver 0 a 0 não posso perder. É levantar a cabeça e consertar isso no dia a dia”, disse Luan.

    Haaaaa se fosse o Neto Berola. O mundo desabava na cabeça dele. Iria tomar porrada de todo lado!
    Luan precisa parar com esse negócio de a cada lance em que falha ou perde a bola ou o gol, levanta os braços e pede a vibração da torcida. Faz lembrar o Reinaldo Rosa. Aquele que iria ser um fenômeno atleticano se tivesse a “cabeça no lugar”!
    Como o Roberto Abras costuma dizer. Se cabeça boa fosse suficiente Mané Garrincha, Edmundo e outros tantos não chegariam a lugar nenhum!

  • MARCO ANTONIO disse:

    Quem tiver com peninha do Guilherdo, que alugue um barraco e vá viver com ele!

  • Johnny disse:

    Não gosto do Guilherme, mas ficar pegando no pé dele praticamente o tempo todo, por birra é sacanagem e burrice. Só atrapalha o jogador e a equipe. E é provável que, com as várias competições que o Galo jogará esse ano, o Guilherme tenha que disputar partidas importantes. Ou a torcida prefere o Morais?

  • Isabella disse:

    Ontem ele estava bem, mas a torcida tem uma falta de paciência com ele que me mata de raiva. Ontem estava voltando de contusão, substituindo o astro do time, mas após dois ou três passes errados a torcida começou a vaiar. Enquanto isso, Gilberto Silva tem carta branca pra ser lento e sem qualquer mobilidade, Marcos Rocha tem crédito para errar quantos cruzamentos quiser, etc. Torcida do Galo tá ficando chata.

    E nunca é demais lembrar que ele nos custou 7 milhões de dólares. Se não querem respeitar o jogador, pelo menos que respeitem um patrimônio do clube, que precisa recuperar o dinheiro investido!!!

  • Junior Gam disse:

    A atuação do Guilherme no jogo de ontem foi boa, não vejo porque vaiá-lo.

  • cassiano disse:

    Chico. Ontem escutado a Itatiaia, aquele reporter do seu nome, entrevistando um atleticano, o cara disse mais ou menos assim:
    _ Quero fazer uma reclamação para a diretoria do Atletico, estamos vindo no estadio mas não temos quem vaiar, pois não temos Luxemburgo, Mancini etc…..
    Aí a torcida pega no pé do Marcos Rocha (eleito 2 anos consecutivos o melhor lateral direito do Brasil), mas ontem tinha o Guilherme, aí a tuma pega no pé dele. Acho que a diretoria deveria colocar um gandula, com uma camisa azul e deixar o cara lá só para tomar vaias e escutar palavrões. Assim deixaria os jogadores em paz.

  • Ricardo Lemos disse:

    Em 2 anos o problema foi adaptação ao Brasil e filha na UTI? Não vi o Tardelli, por exemplo, ter dificuldade para jogar bola neste time do Galo.

    O cara que é mais “técnico” (desculpa que se da), precisa entender que, no Galo, o jogador precisa correr. Ele tem o dia inteiro e o ano inteiro para se condicionar fisicamente.

    Então, pode até fazer seus lançamentos, arriscar seus chutes de fora da área, organizar o jogo. Mas tem que dar um carrinho de vez em quando, dividir uma bola, senão a torcida vai pegar no pé mesmo.

  • Rodrigo Assis disse:

    A culpa agora é da filha dele, quando ela sarar ele inventa outra desculpa e assim vai.

    O Montillo jogou com o filho sendo operado e rendeu, Ronaldinho meteu 3 gols no dia que o padrasto morreu e jogou o ano todo bem com a mãe ruim de câncer….

    Caro Guilherme, chega de desculpas esfarrapadas e vamos perder peso

  • Silvio Torres disse:

    Não basta jogar mais ou menos, tem que mostrar, como todo o resto do time, gana, vontade, prazer, empenho. E continuo sem entender a venda de ingressos para os jogos do Atlético. O que conheço de gente que queria ter ido ao clássico ontem e desistiu por causa das notícias de que não havia mais ingressos. Assistindo pela tv, o Independência estava cheio de lugares vazios??!!

  • Reinaldo disse:

    Força Guilherme!!!!!!!!!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Reclamar de paciência da torcida do Galo é ruim né? O Guilherme fez duas partidas boas no ano passado, nas finais do mineiro. Acho que o Guilherme precisa reduzir o peso, vejo nele as mesmas dificuldades do Daniel Carvalho, sabe bater na bola, fazer um passe com perfeição, tem boa visão de jogo, mas é passivo demais. Ontem ele fez uma partida razoável, vamos esperar, talvez esse problema da filha e o apoio da torcida, o faça entender o clube onde ele está jogando.