Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ronaldinho deveria dar só um passeio em Teófilo Otoni; jogar, não!

Ótimo que Ronaldinho Gaúcho esteja conhecendo um pouco mais de Minas nesta viagem aos Vales do Rio Doce e Mucuri.

Desce do avião em Governador Valadares, pega aquela BR que só não é pior nem mais perigosa que a assassina 381 e se curte o visual de Teófilo Otoni, pela janela do hotel.

Terá contato com o calor humano dos mineiros, que já legal demais na capital, imagine no interior dessas Gerais inigualáveis.

Mas o Atlético não deveria colocá-lo pra jogar, por melhor que o gramado esteja, ele é o jogador a ser marcado. A grande chance de um adversário obter os seus minutos de glória, marcando-o bem, lealmente, mas também de entrar de forma triste para a história, machucando um dos jogadores mais reconhecidos do futebol mundial.

O América de Teófilo Otoni não tem nenhum jogador violento e o treinador, Gilmar, é sério, ex-atacante, que abomina o jogo violento. Mas futebol é imprevisível e o Dragão está lutando desesperadamente contra o rebaixamento.

Lembro-me de um dos lances mais tristes da história do nosso futebol, quando um lateral do Bangu, Márcio Nunes, um mané de tal, entrou de forma criminosa no Zico, em agosto de 1985 e abreviou a carreira do então craque do Flamengo, que nunca mais foi o mesmo depois dessa jogada.

Vale a pena rever este lance nessas imagens do Globo Esporte.

http://www.comocurar.com.br/2011/09/23/globo-esporte-de-30081985-contusao-do-zico/

 

O técnico Cuca deveria rever estas imagens hoje ou amanhã, antes do jogo.

RONALDINHO

Os relacionados por ele para esta partida:

Goleiros: Lee e Giovanni

Laterais: Marcos Rocha, Júnior César e Carlos César

Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Richarlyson e Serginho

Meias: Bernard, Ronaldinho e Guilherme

Atacantes: Jô, Diego Tardelli, Alecsandro e Luan

———————————————————————

Zico sai de maca depois da entrada criminosa do lateral Márcio Nunes . . . 

ZICO

. . . este, marcado na foto, no site Terceiro Tempo, do Milton Neves . . .

MARCIO

. . . que, por ironia do destino, teve que se aposentar do futebol em 1988, por invalidez, depois de receber uma entrada dura di zagueiro Fernando, do Vasco.


» Comentar

Comentários:
19
  • Ricardo Lemos disse:

    Só agora consegui ver o lance da falta no Zico. O zagueiro disse que entrou mais duro porque o Zico foi na maldade. Não é por nada não, mas vendo o lance em câmera lenta (mais ao final da reportagem), parece que ele não estava mentindo não.

    O Zico entra de sola. Se o cara vai na bola, poderia ter quebrado a perna dele mesmo. Não sou a favor da violência não, mas o cara que tenta bater e apanha, tem mais é que ficar calado.

  • Ricardo Lemos disse:

    A única vantagem de se jogar com time misto e não reserva no Cameponato Mineiro é esta citada pelo Judson Paul. Quando você leva algumas estrelas do time para o interior, você traz de volta a torcida.

    Nenhum atleticano, exceto o Alexandre Kalil, está preocupado hoje em vencer o Campeonato Mineiro. Mas levar grandes jogadores para os jogos do interior tem a vantagem de cativar novamente a torcida que, sabemos bem, acaba preferindo times do “eixo do mal”.

    Não criar um clima pesado nas cidades e fazer com que o jogo possa ser lealmente disputado, permite que os jogadores apenas se exibam nestas cidades e façam novos torcedores para o clube. Ganhar ou perder, neste caso, para nós passa a ser mero detalhe.

    Passei a entender o objetivo da diretoria e da comissão técnica do Galo e já não sou mais tão a favor de não levar nenhum jogador titular nos jogos do interior.

    É saudável entender o ponto de vista dos outros e poder mudar de opinião também.

  • Misael Pacheco disse:

    Chico, concordo que o R10 deveria ir as viagens do GALO ao interior apenas para possibilitar aos torcedores verem o craque à beira do gramado, fazer a festa, tirar fotos e apenas mos minutos finais coloca-lo em campo sem comprometer o atleta. Porque o momento é muito bom paro o GALO e não podemos dar chance ao azar. Abraços, sou seu fã.

  • Adalton disse:

    Caros Stefano e Cassiano,
    Obrigado por suas atenciosas observações.

  • Judson Paul disse:

    Chico, foi esplendorosa a recepção ao time do Atlético em Governador Valadares, umas mil pessoas invadiram uma das principais avenidas da cidade (avenida Israel Pinheiro, corta a cidade de uma ponta a outra) fazendo com que a rua fosse fechada, isso tudo na porta do hotel, sem falar o aeroporto que também estava cheio. Depois disso só se vê camisas do Galo na cidade, os atleticanos tomaram a rua, todos vestidos com a camisa do Galo, ta muito bonito ver Valadares agora a noite. Um abraço

  • HUMBERTO LUIS disse:

    O galo deveria colocar o time reserva mesclado com o time de juniors, nos jogos no interior e deixar o time principal para os jogos em BH. Sinceramente, deixa este campeonatozinho rural para as marias, pois é só isso que elas vão ter chance este ano, o galo tem é que focar nas competições maiores.

  • eu ja penso totalmente diferente…sou favorável às competições estaduais, o que precisamos mudar em MG é a fórmula da competição para diminuir os prejuízos com estádios vazios pois neste modelo atual não fica atrativa. Também sou favorável ao Atlético e Cruzeiro jogarem somente nas cidades do interior para que o povo mineiro acompanhem “in loco” os seus ídolos! Não faz sentido nesta fórmula dar vantagem na próxima fase aos melhores colocados, normalmente são os de maior investimentos e além disto chegarão em outra etapa com vantagem. Totalmente difícil de explicar. No RJ neste ano, temos a fórmula que acho a melhor (O RS já copiou), fizeram o absurdo de dar vantagem ao clube de melhor campanha, sendo que eles jogaram o primeiro turno em grupos diferentes, totalmente ignóbil quem aprovou esta situação. Dirigentes precisam planejar melhor as fórmulas que trarão melhor rentabilidade. Acabar ou desprestigiar o campeonato estadual, é simplesmente desvalorizar a própria região.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Acho que o próprio jogador deve se poupar. Não é só o Ronaldinho que é fundamental e pode se machucar. Todos os titulares são imprescindíveis ao Cuca. Por mais qualificado que seja o banco, os titulares são melhores.

    No jogo contra o Cruzeiro, todos se pouparam. Se um jogador do Cruzeiro se machucasse e ficasse dois meses se recuperando, ele só perderia a fase mais rural do campeonato da roça. Já um jogador do Galo que se machucasse… ficaria de fora do início de temporada (Libertadores) e perderia a titularidade.

    Mesmo assim alguns lances mais perigosos já ocorreram com Réver e Luan. Na verdade, se os dois grandes estivessem na Libertadores, jogariam o rural com time B. Time B significa jogadores que não fazem parte nem do banco, normalmente. Outra grande e velha verdade é que o campeonato mineiro deveria existir só para os times do interior. Seria mais interessante.

  • Isael Souza disse:

    Junior Gam vc nem conhece o que é pasto e vai criticando sem conhecer, menos…menos ….
    Concordo com o Amir, esta fazendo a festa tanto em Valadares e tanto aqui em TO quando chegar amanha, vai ser recebido carinhosamente pela torcida, 80% da torcida será atleticana

  • cassiano disse:

    Tá com medo Adalton…… liga nã hoje quem treme são os adversarios…..
    Chico, acho que ele não vai jogar…… o Cuca quis tirá-lo de BH para não ficar na esbornea lá…..

  • Junior Gam disse:

    Se alguma coisa acontecer em campo com o R10 a responsabilidade e do Sr.Cuca. na minha opinião o R10 deveria ter jogado contra o america e poupado para este jogo em TO pois o campo lá é um verdadeiro pasto. A responsabilidade e do sr.cuca.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Adalton não dá pra escolher o adversário se o pensamento é ser campeão. Eu também não arriscaria Ronaldinho com esse jogo, mas infelizmente Chico, existe uma estatística que li e depois vou passar para você, as lesões sérias de mais de 30 dias de tratamento acontecem nos treinamentos e não nos jogos, a explicação é que nos treinos existe um relaxamento maior dos jogadores, porque estão no meio de companheiros.

  • Johnny disse:

    Discordo. Ele tem que jogar, não precisa ser todo jogo, mas vai ficar um mês parado esperando o próximo jogo da Libertadores? Não dá né?

  • Por precaução não seria uma boa opção escalar R10 ou qualquer outro atleta titular nas partidas do campeonato mineiro, exceto na decisão e se o Galo chegar lá, é óbvio!

  • AMIR HALABI disse:

    caro chico=voce esta reclamando demais muito pessimista=vamos com calma veja a alegria do povo do leste mineiro ver o craque ronaldinho ao vivo=futebol e uma festa ok=big abraço

  • mauro ferre disse:

    vale lembrar que esta chovendo desde ontem aqui em teofilo Otoni!
    entao imagina o estado do gramado!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Se eu não tiver enganado, um outro Márcio, o Rossini quebrou a perna do Zico anos mais tarde… foi isso mesmo?

  • Adalton disse:

    Não sei se entendi bem o regulamento da Libertadores; mas pelos meus cáulculos, o Atlético Mineiro hoje pegaria o S.Paulo na próxima fase…É VERDADE? Na próxima fase tudo muda de figura…um jogo ruim e o time é eliminado….

  • Ricardo Pinto disse:

    Chico, eu ainda não havia visto este lance do Zico. Me lembrou muito aquele lance recente do jogador argentino contra o Ronaldinho, no jogo Arsenal x Atlético, pela libertadores.