Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Noite do Nikão; dia do R-10; o Leão quer dinheiro cruzeirense e cai mais um treinador

– Aniversário do Ronaldinho Gaúcho hoje, 33 anos, parabéns à fera e que continue brilhando! 

– Os estaduais valem muito pouco, mas continuam fazendo vítimas. De novo no carioca. Depois de Dorival Jr. cair no Flamengo, após derrota para o Rezende, ontem foi a vez do Gaúcho, perder o comando do Vasco, depois de derrota para o Nova Iguaçu.

– E o América, hein!?

Claro que os poucos dias de trabalho do Paulo Comelli ainda não são os responsáveis por um novo time, novo futebol e a goleada sobre o Guarani. Porém, o que o time jogou, em função do posicionamento tático, foi infinitamente melhor do que mostrava com Vinícius “O Breve” Eutrópio, invenção da diretoria de futebol americana em momento infeliz de fins de 2012.

Como diz o mestre Rogério Perez: “Cruz credo!”.

Contra o Atlético o time já mostrou uma postura mais confiante.

Que os cabeças cozidas que trouxeram o “Breve” não venham com a sandice de dizer que “só agora o trabalho dele está dando resultados”, tá?

Público pagante de ontem no Independência: 345.

– E o Nikão?

Dois gols, aos 39 e 43 minutos do segundo tempo. Entrou com uma vontade danada, aos 20 da etapa final do jogo, no lugar do Rodriguinho, e foi premiado pelo esforço.

NIKAOFOTO: DOUGLAS MAGNO/O TEMPO

Não importa que o segundo gol dele, o quarto do Coelho, tenha sido um frango do goleiro Leandro, aquele mesmo fechou o gol contra o Cruzeiro. Futebol é isso aí! Dias de herói, dias de vilão!

Por isso alguns jogadores ganham rios de dinheiro e outros têm seus minutos de fama e não passam de equipes médias e pequenas. A qualidade tem que ser permanente, momentos ruins fazem parte, mas só os que mantém a regularidade da competência se sustentam na prateleira de cima.

Por isso Leandro começou se destacar no interior de São Paulo e nenhum clube grande de lá o contratou. É irregular; fecha o gol às vezes, e falha como ontem. A trajetória da maioria dos jogadores de futebol.

 

– A hipocrisia brasileira entra em cena, fora das quatro linhas, no clássico entre Cruzeiro e Villa, no dia 30, pela oitava rodada.

Visando ganhar uma ótima grana, 99% da torcida celeste, o Leão alega que o seu estadinho não tem condição de receber esta partida e quer transferi-la para o Mineirão, sendo que outro dia mesmo a FMF e demais autoridades liberaram o Castor Cifuentes.

O Villa usou a Arena do Jacaré enquanto isso.

A FMF não quer permitir esta mudança para o Mineirão, casa do Cruzeiro, já que o mando é do Leão do Bonfim. Aí o Villa está recorrendo ao TJD para garantir esta mudança, que segundo a Federação fere o regulamento.

Coitado do Villa: precisa desesperadamente do dinheiro que ganharia da torcida do Cruzeiro, jogando no Mineirão. Mesmo sabendo que tecnicamente, deve tomar um sapeca oferecendo menos dificuldade à Raposa em função do local da partida.

E o próprio Villa luta por uma das vagas na fase decisiva da competição.

A FMF certamente está querendo impedir porque sabe o Atlético está só esperando esta mudança ser oficializada para botar a boca do mundo, já que ele tem interesse neste resultado, pois briga para ser o primeiro na classificação final da primeira fase.

Vejam mais detalhes dessa pendenga, no Superesportes:

BONFIM

“O Villa Nova entrou com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) pedindo a transferência da partida contra o Cruzeiro, no dia 30 de março, às 18h30, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, do Castor Cifuentes para o Mineirão. Anteriormente, o pedido do clube foi negado pela Federação Mineira de Futebol, que considerou a mudança de local ilegal.

O Mineirão é o local onde o Cruzeiro realiza seus jogos, e a FMF entendeu o pedido como inversão de mando.

Para conseguir a mudança de local, o Villa Nova se baseia no artigo 27 do regulamento do Mineiro. “Os locais, horários e datas estabelecidos na Tabela de Jogos poderão ser alterados de ofício pelo Presidente da FMF. Poderão também ser alterados, atendendo a associação mandante, com concordância da equipe visitante, tendo como prazo fatal o décimo dia que antecede a partida”.

Segundo a direção do Leão, o Castor Cifuentes não comportaria o jogo, uma vez que Villa Nova e Cruzeiro estão na briga por vaga nas semifinais do Estadual. O clube novalimense ainda alega que, por questões de segurança, o Mineirão seria o palco ideal para esse confronto pela 8ª rodada.

Obviamente, a intenção do Villa é arrecadar mais com a realização do jogo no Mineirão, que pode abrigar mais de 62 mil torcedores. O Castor Cifuentes tem capacidade para 5.160 espectadores.

O mandado de garantia será analisado pelo presidente do TJD, Guilherme Otávio Santos Rodrigues.”

* http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2013/03/20/noticia_interior,245572/villa-entra-com-mandado-de-garantia-para-transferir-jogo-com-cruzeiro-para-bh.shtml


» Comentar

Comentários:
62
  • Renato Silva disse:

    Prezado Andrey M Lage, eu cobrar presença da torcida do Galo? É até covardia entrar neste assunto, né?!

  • paulo disse:

    Companheiros o vila já jogou no seu estádio semi final do mineiro, final do mineiro de 1997, e agora quer mudar para dizer que o seu estádio não comporta o torcedor. me desculpe o campeonato mineiro tem que acabar mesmo e esses clubes pequeno fechar a porta. Depois reclama do porque
    que ninguém faz investimento neles. haja vista o américa querer ter estatus de time grande e joga com 375 torcedores em campo, no brasileiro para ter renda tinha que ter torcida adversária, agora a imprensa tem culpa, pois fica dando ao américa um tamanho que ele não tem mais. O américa parou no seu passado. Para mim não há diferença entre américa, vila nova, boa, caldense , democrata etc

  • Andrey M Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Se o jogo for do seu clube, com o mesmo preço, a sua torcida vai mostrar essa força que vc esta exigindo da torcida do Cruzeiro ?

  • Ricardo Lemos disse:

    Agora eu quero o jogo no Mineirão com ingresso mais barato a R$ 60,00 para a gente ver a força da torcida celeste…

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Caro Ivan Junior,

    É meu nobre… Esse tal de Ronaldinho Gaúcho é diferenciado mesmo. Completou 33 anos e eu já to louco pra ele completar uns 38 logo e encerrar a carreira urgente… Porque a continuar assim, esse fedazunha vai acabar conquistando algum grande Título no Atlético Mineiro… rsrs

    Quanto a ele não ganhar a LIBERTADORES, eu que te digo… Me ajuda aí né ?? rsrs Vc acha que vou desejar que ele ganhe ?? Mas é ruim hein… rsrs

    Abraços

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Ricardo Lemos, bom dia.

    Concordo com sua opinião. Só acho que ficar trocando o mando de campo atras de dinheiro é marcar passo. Temos que andar para frente, por isso acho que voce esta correto. Então que Villa e America, deem o primeiro passo.

    Quanto a renda do possivel jogo do Villa no mineirão, é preciso lembrar que os sócios torcedores do cruzeiro não tem direito a ingresso, então, a previsão de publico não passa de 10.000.

    Obrigado e abraços villanovenses.

  • ivan junior disse:

    Por isso que te admiro Clayton. Seus comentarios são interessntes, engraçados e você apesar de cruzeirense sabe enxergar a situação sem paixão. Parabens ao Ronaldinho Gaucho. Muitas felicidadesa para ele. No jogo contra o america/to me marcou a cena dele batendo bola com uma criança antes do jogo começar. Aquela cena irá marcar aquele menino e sua familia para sempre. Voce não acha, Clayton?

    P.S: Que negocio é esse de voce, Clayton, não desejar que o Ronaldinho não ganhe a libertadores?? Me ajuda aí amigo!!!

  • Andrey M Lage disse:

    João Carlos

    Ta precisando se informa antes de sair falando besteira , medo de perder no alçapão Como sempre ?

    Retrospectos dos ultimos jogos Lá

    Ganhamos em 2011
    Ganhamos em 2009
    Empatamos em 2007
    Ganhamos em 2005
    Ganhamos em 2003

    Ou seja no minimo não perdermos la a 10 anos

  • Andrey M Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Não confuda as coisas , o que o Anderson Palestra disse e que o preço dos Ingressos do jogos do Cruzeiro estão elevados, mas a maioria que estão indo aos jogos são os Socios, que tem entrada garantida ou pagam apenas 50% o preço do ingresso !

    Então se o Vila cair Na Bobeira de colocar o Mesmo preço que o Cruzeiro coloca, ele não vai ter o mesmo publico que o Cruzeiro vem tendo !

    Por isso se quiser atrair o Publico, vai ter que abaixar o preço do Ingresso

    E pelo amor de deus, não tenho Inveja do contrato de exploração do Atletico Mg com a BWA, apenas não acho justo !

    O Jogo e entre Cruzeiro e Vila Nova, se eu vo no jogo e o Vila e o mandante, nada mais do que normal o dinheiro ir para o Vila

    O que não e normal, e o dinheiro ir para um terceiro clube que não tem nada haver com o jogo , ainda mais que e um estadio construido com dinheiro publico !

  • João Carlos disse:

    Ninguém falou nada até agora: claro que o cru cru tá molhando a mão do Vila pra mudar o jogo. Interesse puro e medo de perder no alçapãp. Como sempre, querendo ganhar na “marra”.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Quem é a tochina do quarteto fantástico maricones?

  • Adolfo disse:

    Stefano Venuto, concordo com sua opinião e não vejo nada de anormal na situação que, certamente, ocorrerá novamente se o Vila se classificar para as semi finais. Aliás, como lembrou o Emílio Figueiredo, é bem provável que o América faça o mesmo. Tudo caminha para isso: a Globo quer antecipar o jogo entre o América e Cruzeiro para o sábado, pois no domingo vai transmitir Atlético e Boa. O América pretende acatar, porém, o Cruzeiro não. Nesse caso, teríamos 2 jogos programados para o mesmo estádio. Suponhamos assim, que o América repasse o clássico para o Mineirão, no domingo as 18:30, começando a fazer uso do contrato que assinou. E aí? O que a federação diria? Que o América é de BH e poderá assim fazer uso do estádio, que é indicado como local do mando do adversário? Mas o Villa é da grande BH, e pelo edital de exploração do Mineirão, caso queira, poderá utilizá-lo para seus jogos. Penso que, se a equipe de Nova Lima conseguir mandar o jogo no estádio da Pampulha, teremos boa oportunidade de verificarmos a viabilidade real da utilização do estádio, uma vez que o borderô será de um jogo de uma equipe que não possui contrato firmado com a Arena. Confesso que pra mim, os borderôs dos jogos do Cruzeiro ainda não são totalmente esclarecedores, mas honestamente, não pretendo levantar polêmica. Certo é que, ainda que legal mas imoral, como disse o Anderson Palestra, o Villa tem uma ótima chance de arrecadar muito mais com a partida no Mineirão. E ninguém quer rasgar dinheiro,né.

  • audisio disse:

    Depois reclamam da falta de credibilidade da Federação! Seria quase que aceitar uma oferta casada pelo reultado!

  • Xavier disse:

    A inversão de mando que o Leão quer fazer, me parece legal, mas com certeza é imoral.

    Mandos de campos que foram invertidos no passado, foram em semi finais onde o estádio não pode ter capacidade inferior a 10.000 pagantes e mesmo assim, não achei moral o Democrata vir jogar no mineirão. O Demo poderia ter jogado em outra praça, sem ser BH. (Ipatingão).

    Estamos abrindo um precedente perigoso para o já combalido futebol do interior mineiro.

    A distancia da dupla RapoGalo para o resto do futebol mineiro está ficando grande demais.

    É hora de parar com romantismo e acabar logo com esse campeonato que não acrescenta nada aos grandes da Capital.

    Quem defende o campeonato regional se apoia na presença do clube da capital no interior para fazer a festa do povo. Agora, nem isso mais…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico e amigos do blog, para quem ainda não conhece, esse é o estádio onde o Galo jogará domingo contra o Nacional itinerante:

    http://www.youtube.com/watch?v=zFbrih9FGeg

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Trocando em miúdos:

    1 – Tem torcedor mal informado falando das semi-finais de anos passados, onde Democrata-GV e Ituiutaba, por exemplo, aceitaram jogar no Mineirão contra Atlético e cruzeiro respectivamente, já que seus estádios não comportavam a capacidade mínima de 10.000 torcedores que previa o regulamento e teriam compensação financeira, via rentabilidade maior de bilheteria. A paixão cega!

    2 – Tem colega cruzeireiro tão aflito com o momento do futebol em Minas que não está entendendo os comentários irônicos/sarcásticos dos colegas atleticanos.

    3 – Na minha opinião, o Villa pode sim trocar o mando e jogar no Mineirão, por entender que falte condições no Castor Cifuentes, DESDE QUE OBROGATORIAMENTE SE COMPROMETA A JOGAR LÁ TAMBÉM OS JOGOS DAS FASES SEGUINTES, CASO SE CLASSIFIQUE E ENFRENTE OS GRANDES DA CAPITAL. Pois, obviamente, se é perigoso agora, também o será na reta decisiva do certame.

  • Johnny disse:

    Hahaha ia evitar comentar mas não consigo… tem gente que não consegue interpretar texto, compreender uma ironia. Haja paciência.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Clayton, por favor me inclua fora desta! Aqui onde os assuntos do post são Nikão, Villa e Gaúcho (ex-técnico do Vasco), não dei os parabéns para o ídolo R10 não.

    Mas lá onde o post era sobre o Galo, aí eu deixei minha mensagem sim: http://blog.chicomaia.com.br/2013/03/20/festa-fora-de-campo-final-feliz-para-o-atletico-e-risco-de-abismo-para-o-america-to/comment-page-1/#comment-138975

  • Henrique Ipatinga disse:

    Não vejo problemas do Vila jogar no Mineirão. Pouco tempo atrás o Democrata GV fez o mesmo nas semifinais do Mineiro, levando seu jogo pro Mineirão.
    É uma ótima oportunidade do clube faturar uma graninha a mais e investir um pouco mais no time. Nova Lima é muito perto de BH, e isso não seria impedimento pra pequena torcida do Vila.

  • Ricardo Lemos disse:

    Caro Andrey M Lage, os preços são estes sim, só que tem aqueles lugares lá que o MP mandou cobrar R$ 20,00. Mas subir um pouco o preço é normal, já que tem que explorar a “força” da torcida celeste.

    Agora, segundo explicação dada pelo Anderson Palestra, colocar ingressos a R$ 40,00 no Horto também não iria adiantar, já que o próprio torcedor celeste está dizendo que cerca de 3.000 torcedores tem comprado ingressos para os jogos do Mineirão (os outros estaria indo porque pagaram pelos ingressos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sulamericana, competições estas que ainda não começaram).

    Outra coisa, você diz que não deve ir ao Independência num jogo Villa Nova x Cruzeiro para não dar dinheiro ao Galo, mas que iria ao Mineirão para dar dinheiro ao Villa? Percebi aí uma inveja danada do contrato de EXPLORAÇÃO comercial que o Galo fez…

  • Ricardo Lemos disse:

    Luiz Cláudio de Assis, não adianta pensar grande para ser grande. O caso do leão é o mesmo do coelho: é preciso saber o tamanho que realmente tem para poder crescer.

    Ficar tentando dar passos maiores que as próprias pernas só porque são os passos que outros dão não vão fazer chegar a lugar nenhum.

    Clubes como América e Villa Nova precisam pensar a médio e longo prazo. Nenhum resultado será imediato. Será preciso ter paciência para um dia fazer o clube ser grande.

    E Pablo Fernando, Nova Lima não é uma cidade rica. É uma cidade da região metropolitana onde moram pessoas ricas de Belo Horizonte. Eu mesmo só conheço a Nova Lima dos belorizontinos. Numca fui à Nova Lima dos novalimenses.

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Senhor João Amaro, não é nenhuma formula magica. Magica é ficar dependendo de prefeitura e poucos abnegados.

    Lá, no Villa Nova, a politica partidaria impera, não se permite a entrada de ninguém fora do eixo (deu para enteder?).

    Esta formula é usada com muito sucesso no tão decantado interior paulista e eu, não disse que empresa nehuma é obrigada a patrocinar time nenhum. A sugestão é buscar patrocinio, comum no futebol.

    Agora se voce acha que acordar para a vida e viver as custas de prefeitura e de benevolencia de outros, concordo com voce, estou e estarei dormindo.

    Quanto aos clubes virarem empresa, basta voce conhecer a lei federal Lei Pelé e, ainda todos os estatutos referentes ao futebol.

    Como voce vê, não inventei nada, apenas usei das condições possiveis para que o meu clube de coração não fique por aí mendigando a terceiros e notei que voce´não é Villanovense.

    Só para seu conhecimento (pelo visto voce não sabe): Cruzeiro e Atletico buscaram empresas para terem patrocinio. Qual o problema?

    Saudações Villanovenses.

  • Klang disse:

    Os que estão dizendo que esta inversão já aconteceu se esquecem que não aconteceu como agora: com o campo do mandante com condições de jogo. Quando aconteceu, nas semifinais do mineiro, o campo do mandante não tinha condições de suportar o jogo, com mais de 10 mil pagantes.

  • Aurélio Mendes disse:

    Essa inversão de campo já conteceu antes e não vejo nada demais porque os clubes do interior são quebrados. O Vila está abrindo mão de jogar naquele campinho de terra deles e dificultar as coisas pro Cruzeiro para simplesmente ganhar uma grana maior que se juntar os patrocínios, mais bilheteria, mais televisão e outras coisas que ele receberá o ano inteiro.
    Que o Galo ofereça melhores condições para que o Vila leve o jogo pro Horto. Pode ter certeza que ano que vem com o Vila tendo o mando de campo, irão tentar jogar pro Horto.

  • João Amaro disse:

    Luiz Cláudio de Assis, entra na diretoria do Villa e tenta fazer isso que você está sugerindo. Nunca li tanta bobagem!! Se isso fosse factível, você não acha que eles já teriam feito?! Você descobriu a fórmula mágica para salvar todos os pequenos clubes do interior!! Meus sinceros parabéns!!
    Avise a todas as grandes empresas das cidades mineiras que tem clube, como é o caso de Nova Lima, que você teve estas brilhantes ideias e elas tem que sair do papel. Portanto, as empresas são obrigadas a apoiarem.
    Ahhh, consiga também meios legais de transformar o Villa em empresa. Você estará abrindo um precedente fabuloso para os clubes.

    Meu caro, teoria é muito diferente de prática! Acorda pra vida e para de falar asneira!

  • Andrey M Lage disse:

    Carlos Beré

    Recalque?

    Vc atleticanos passaram vida inteira desmerecendo a Libertadores !

    Fazendo pouco caso dos titulos do Cruzeiro e das classificações para o torneio!

    Viviam desmerecendo tambem as vitorias do Cruzeiro no torneio , alegando nivel fraco dos times

    Agora so pq o clube de vcs esta participando, virou o melhor torneio do Mundo !

    E somos nós Cruzeirenses que estamos com Recalque?

  • Paulo Ipatinga disse:

    Essa mudança é errada. Cai na condição legal mas imoral…
    04/12/11 Eterno…

  • Andrey M Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Nem vcs que são dono do estadio cobram esse valor no campeonato Mineiro, pq o Vila iria cobrar?

    E por favor, não me venha cobrar da torcida do Cruzeiro “apoio em qualquer situação”

    Não e a torcida do Cruzeiro que não colocou ainda esse ano mais de 20 mil pessoas em campo, mesmo com o time vivendo uma boa fase .

    O Vila tem muito mais vantagens economicas levando o jogo para o mineirão, do que levando para o Horto

    Mais ingressos para vender, pelo menos um camarote, e alguma porcertagem no estacionamento, no horto so teria direito a bilheteria de pouco mais de 22 Mil ingressos

    E pra finalizar, e implicância da torcida do Cruzeiro com o horto não e com o preço do ingresso , e sim com a exploração comercial , ja que metade do que o Cruzeirense consome no horto vai para o Rival !

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    Poxa…

    Todo mundo debatendo sobre o Villa Nova, se deveria ou não jogar no Mineirão ou no Horto, mas ninguém deu os “PARABÉNS” ao Ronaldinho Gaúcho pelo seu aniversário… Nem os Atleticanos…

    Por aí a gente vê como a rivalidade as vezes nos cega…

    O cara tá arrebentando com a bola, com sede de ser Campeão, mas não recebe nem congratulações pelo seu aniversário…

    Então Ronaldinho Gaúcho ( seu fedazunha, ordinário.. rs ), Feliz Aniversário ! Muita saúde e paz ! Porque o resto vc já tem… rs Desejo-lhe muitas felicidades, menos na LIBERTADORES !!! rsrs

  • Klang disse:

    Caro Stefano. Discordo de você. Se o campo do Villa não tivesse condições, o que não é o caso, ainda vai lá mesmo que seja polêmico. Mas permitir inversão de mando de campo é abrir precedente muito perigoso para que outros times façam também. Aí, o campeonato que já essa belezura que estamos vendo, vocês vão ver no que vai virar. A FMF, nes te caso, está correta.

  • Andrey M Lage disse:

    Stefano Venuto Barbosa

    Ai depedende da esperteza da diretoria do Vila neh?

    Se coloca o Ingresso ao preço minimo que a Minas Arena sugere, no Caso R$ 20 REAIS

    Corre sim o risco de vender mais de 50 mil Ingressos , ai arrecadação passaria de 1Milhão facil !

  • EDUARDO - BH disse:

    Como nosso dileto Chico Maia abre espaço para nossas indignações, vejam no link abaixo, mais esta da Infraero sobre o aeroporto de Confins. Deste jeito MG vai ficando para traz mesmo. Cadê nossos governantes e representantes ?

    http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/03/21/apos-licitacoes-fracassadas-infraero-desiste-de-terminal-de-r-100-mi-e-fara-puxadinho-em-bh.htm

  • Emilio Figueiredo disse:

    A renda do Mineirão, pode arcar com uma folha de pagamento inteira do Villa Nova. Vai perder a oportunidade? Acredito que nao.

    O América irá fazer o mesmo, levando o “clássico” para o Mineirão e ficando com toda a renda!

    O Futebol é um negócio, vamos acostumando.

  • Klang disse:

    Esse time do palestra ainda não foi testado. Todo mundo se consagra contra essas 10 babas restantes do rural. Quero ver na hora que a onça beber água.

  • Paulo Cesar disse:

    Klang, gostei da sua ironia. Fina, sutil… concordo plenamente com ela. Alias, o proprio presidente do Corinthians, apos vencer a Liberta (portanto não desdenhando, já que a havia conquistado…) havia falado sobre isto: um verdadeiro torneio de várzea até a semi-final ou final, dependendo do ano.

    Não sou hipócrita: torço muito para o Galo ganhá-la. Mas o Brasielirão é incomparavelmente mais envolvente (àqueles que sofrem com síndrome de Audisom – “ouve mas não entende bem as palavras…” – não confundir “mais envolvente” com “mais importante”).

  • Paulo Torres disse:

    O Villa já mandou jogos no Mineirão no passado – inclusive, tem o recorde negativo de público no estádio, em um jogo contra o Valério em 1985, menos de 200 pagantes.

    O Castor Cifuentes tem hoje essa capacidade de 5.160 pessoas, mas para um jogo contra um dos “grandes” isso é ainda mais reduzido, pois a polícia cria uma área de isolamento enorme entre a torcida local e a visitante. Villa x Galo em 2012, por exemplo, teve apenas 2.320 pagantes: http://www.fmfnet.com.br/portal/arquivo-antigo-de-campeonatos/modulo-i-2012/sumulas/3631-7o-rodada-villa-nova-1×2-atletico

  • Carlos Beré disse:

    Andrey M Lage, seu recalque precede. Hoje vc tá assistindo o Galo ser tudo aquilo que vc´s sempre vangloriavam que eram.
    Brigar por títulos…
    E se vc é uma pessoa bem informada, lembra-se que o Inter-RS não ganhou nada nacionalmente e tornou mais campeão que vc´s que sempre se colocaram. Fora duas Libertadores, um mundial, uma sulamericana e dua s recopas, isso em cinco anos.
    Então meu caro, prepare um buraco pra se esconder pois o seu pior pesadelo acabou de despertar…
    Vc será testemunha de um dos times mais vencedores da história do futebol:
    O Galãooooooo da Massaaaaaaaaaaa.

  • Anderson Palestra disse:

    O Vila, se quiser ganhar algum troco, tem que levar o jogo para o Incompetência, uma vez que o preço do ingresso é menor e não é no estádio que o Cruzeiro manda seus jogos.
    A torcida do Cruzeiro não vai pagar R$ 60,00, preço mínimo, para assistir o RURAL, vai dar um público pagante de menos de 7.000 pessoas, podem anotar aí. O Cruzeiro tem levado em torno de 20.000 ao estádio por ter 17.000 com entrada liberada. O jogo é do RURAL e eu não pagaria esse valor nem com uma arma na cabeça. No Magelão é outra história, ingressos a R$ 20,00, R$ 30,00, R$ 40,00 e R$ 60,00 daria umas 15.000 pessoas.

  • Pablo Fernando disse:

    O mineirao é o maior e melhor estadio de MG. o Vila vai optar por isso. Alugar o Indepa sob qual fundamento? Aluga o mineirao por ser maior e melhor. Noao tem ponto cego nem nada e pode vender mais ingressos. Simples assim… Questões matematicas… ao invés de vender 20 mil pode vender pelomenos uns 30 mil.. e associar isso ao Cruzeiro e jogar pedra no telhado de vidro.. Atletico e Cruzeiro ja foram beneficiados em semi finais de mineiro jogando as duas partidas em casa. Um ponto a se ressaltar.. Nova Lima, uma cidade rica, mineradoras, condominios, e uma população com um bom poder aquisitivo não ter um estadio..? ou melhor uma arena multi-uso… serviria não só para o futebol.. lojas, boates dentre outras coisas.. o grande culpado acho que são os governates locais ou empresarios locais que não tiveram essa visam empreendedora

  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Como Villanovense reprovo o pedido da diretoria. Acho que para um time profissional, esta atitude mostra a incapacidade gerencial de quem comanda o nosso Leão.
    Não será uma renda de não sei quanto que irá salvar o Villa.

    Se fossem profissionais, deveriam buscar a sustentabilidade do clube nas formas mais adequadas:

    1º passo: Cortar imediatamente o cordão umbilical com a prefeitura, que enfia goela abaixo vários “dirigentes”.

    2º Passo: Buscar patrocinios de grandes empresas, que hoje estão instaladas no municipio de Nova Lima.

    3º Passo: Abondonar de vez o estadio Castor Cifuentes e, com parcerias coinstruir outro na divisa com BH, estadio que poderia ser usado pelos clubes da capital.

    4º Passo: Evitar que não Villanovenses ocupem cargos em sua diretoria.

    5º Passo: Viabilizar a sua transformação em Clube Empresa, o mais rapido possivel.

    Para quem é villanovense como eu, é duro, muito triste, ver nosso querido clube ficar “mendigando” favores a adversários e de uma federação que até hoje não mostrou para ninguém para onde vai o dinheiro arrecadado nos jogos.

    Villa Nova, pense grande, pois só assim será grande.

  • Ricardo Pinto disse:

    Uma sujestão pro Vila, leva o jogo pro Independência, por que o cruzeiro se borra todo quando vai jogar no indepa. E aí Vila aceita a proposta?

  • Klang disse:

    Deus, perdoe o Andrey pelo seu não entendimento – aqui um eufemismo pra não entrar de sola na canela.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Andrey M Lage, com os preços “normais” de ingresso tanto do Mineirão quanto do Independência, para um público de 17.000 pagantes a receita líquida seria no mínimo umas 3 vezes maiores em Belo Horizonte do que em Nova Lima. Por que não seria interessante então?

    Só que se a alegação é de que jogando no Mineirão, onde a equipe celeste manda seus jogos, haveria inversão de mando de campo, jogando no Independência não há esta configuração. Logo, não existe desculpa.

    Agora, uma dúvida: qual o problema de colocar preço “normal” de ingresso para limitar o público de um jogo que já “colocou” mais de 130.000 pessoas em um estádio? Torcedor celeste não apoia seu time em qualquer situação? Então, paga de R$ 60,00 a R$ 400,00 para ir lá no Horto ver o jogo que vai definir as posições dos 4 primeiros colocados do Campeonato.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Andrey M Lage

    Mas vc acha que Vila e cruzeiro vai levar 54 mil torcedores? Só vejo um problema, já que por mim o Vila tem o direito de levar o jogo para onde ele quiser, o custo do Mineirão é mais alto. Duvido que que dê mais de 15 mil torcedores nesse jogo, mas como eu disse, o Galo que se preocupe em ganhar seus jogos, fazendo isso será campeão, simples assim.

  • Andrey M Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Como assim jogar no Horto e mais vantajoso para o Vila?

    Primeiro se o jogo for no horto , a torcida do Cruzeiro não vai, ja que metade da exploração comercial do jogo vai para o Atletico Mg !

    Se o jogo for no mineirão, isso não acontece, por isso e mais facil atrair a torcida do Cruzeiro para o Mineirão do que para o Horto !

    Outra coisa, O Vila não vai poder colocar o preço do ingresso muito caro, então e muito melhor para ele negociar 54 mil Ingressos, do que apenas 22 mil !

  • A diretoria do VILA NOVA esta certa os times do interior de MInas deveriam ter vergonha de se auto intitularem PROFISSINAIS , estão mais a nível de COPA ITATIAIA e campeonato CLASSISTA DE BETIM,com exceção de no máximo uns 4,times como o CAP de POMPEU ,FERROVIARIO de LAFAIETE,SÃO FRANCISCO de PARA DE MINAS,são muito mais bem estruturados que um montão de times do interior que estão disputando campeonato ,viajando de vans ,dormindo em hotéis “1001 pulgas” e almoçando em restaurantes “1001 moscas”.
    O jogo tem mais é que ser realizado no MINEIRÃO ,fazer em NOVA LIMA prá quê?
    Só para expor os torcedores a acidente naquela estrada apertada só para aumentar o trabalho e as confusões entre torcedores e PMs,a culpa é de quem aprovou o estádio para os jogos do campeonato.

  • Andrey M Lage disse:

    Klang

    Esse seu comentarios so mostra como vcs atleticanos estão alienados com a Libertadores !

    Libertadores so tem times campeões? O Atletico Mg foi campeão de que para esta la então?

    campos magistrais????

    Ja viu o campo do Caracas?

    E por acaso foi no Mineiro que morreu um torcedor em campo atingido com sinalizador?

    Ficaram 13 anos so disputando o Rural, e agora falam como se isso fosse uma rotina !

  • audisio disse:

    Realmente é um campeonato RURAL!
    Não sei por que Cruzeiro está disputando isso! Porque um clube que é considerado o Barcelona das Américas, possuidor do Quarteto Fantástico, recheado de estrelas como Caveirão, Nilton, Ceará e atual sensação do futebol mundial, vencedor do Espetacular torneio TOCA II contra o Atlético Paranaense, taça essa ganha com o time reserva, conquistando o primeiro título do ano, visto que o que importa são os títulos, deveria estar é disputando a UEFA Champions.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Não vi nada de errado nisso, a federação deveria fazer os que os clubes de comum acordo trataram.
    O Galo tem é que jogar e ganhar dentro de campo e ficar calado. Agora essa ideia de alugar o Independência também é aceitável e parece mais inteligente.

  • Paulo disse:

    A solução é a seguinte: joguem no campo do Grêmio Morro alto!Hehehehe

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre o Nikão, eu já havia alertado ainda ano passado que a diretoria do coelho tinha que adotar esta política mesmo.

    Jogadores dos outros times da capital sem espaço, renderiam muito mais que as contratações que eles têm condições de fazer.

    O Nikão deve pegar o lugar do Giovanni neste time. O coelho vai acabar jogando no 4-5-1, com Nikão e Rodriguinho no meio e o cantor na frente.

    E vejam que perderam a oportunidade de contar com Fillipe Soutto, Giovani Augusto, Renan Ribeiro, Eron, Luiz Eduardo, Patrick. Isto só de jogadores do Galo.

    Renan Ribeiro; Patrick, Everton Luiz, Luiz Eduardo, Eron; Claudinei, Fillipe Soutto, Juninho, Rodriguinho, Nikão; Fábio Júnior

  • luiz lbirite disse:

    mais uma prova que o $ ja tomou conta do futebol

  • Paulo disse:

    Bom dia.
    Villa Nova e melekinha sempre foram aliados do cruzeirin.
    Esses dois inexpressivos clubes já deveriam serem extintos do futebol.
    E o Kalil cometeu um dos seus maiores erro ao emprestar o Nikão para essa droga!

  • João Amaro disse:

    O Villa também tem como opção a Arena do Jacaré.

  • audisio disse:

    Mais um espertalhão no futebol. O Villa Nova Futebol Club. Cara de pau do advogado do Villa dizendo que o Villa não está abrindo mão do mando de campo e sim do local da partida!

    Hipocrisia…

  • Paulo Araujo disse:

    Enquanto isto no Rio de janeiro a prefeitura via fazendo sua farra com dinheiro público. Publicou ontem em seu diário oficial uma doação de terreno para o Fluminense. Vasco e Botafogo logo, logo terão sua parte . O Flamengo como já tem terreno recebera uma compensação financeira. E assim continuamos nós em nossa já habitual passividade.
    Na verdade ate comemoramos tais atitudes de nossas elites Politicas.

  • Andrey M Lage disse:

    Que engraçado neh?

    Pq ao inves de questionar pq o Vila esta levando o jogo para Mineirão, não questionam pq não esta Levando para o Horto?

    Os Jornalista, deputados e advogados que gostam tanto de questionar os Benficios que a Minas Arena oferece aos clubes

    Poderiam vim a publico agora, e dizer quais as vantagens o Vila teria levando o jogo para o Horto

    Quais vantagens a BWA oferece a um clube que quer alugar o Estadio ?

    Se o Independência , estadio feito com dinheiro publico, não fosse um estadio explorado se forma absurda por quem administra ele, jogar no Horto Seria a melhor solução !

  • Cleyton disse:

    Vergonha essa possível inversão de mando de campo do Villa Nova, mas ao mesmo tempo uma hipocrisia da FMF dizer q ñ pode. Há pouco tempo, o Atlético foi beneficiado jogando as duas partidas da semi finais contra o Democrata GV, em Belo Horizonte. A alegação era a mesma, o estadio ñ tinha capacidade.
    Agora, absurdo maior é uma cidade como Nova Lima ñ ter um estádio descente.

  • Ricardo Lemos disse:

    Eu tenho a solução para este imbróglio: como o jogo será em um sábado às 18:30 e jogar no Mineirão representa inversão de mando de campo, por que o Villa não aluga o Independência?

    Vai jogar em um estádio que também é um “alçapão” mas que vai permitir um faturamento maior.

    Se a torcida celeste colocar entre 17.000 pagantes, o Villa coloca uns R$ 500.000,00 limpos no bolso. Não é um bom negócio?

  • Klang disse:

    Campeonato? Ô roça. Boa mesmo é a Libertadores que só tem campeão e campos magistrais.