Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Josué já está à disposição do Cuca para o Mineiro; Libertadores, só nas oitavas

Jogador que sempre se cuidou fora de campo e dentro, joga muito. Tem tudo para se dar bem no Galo.

Detalhes da sua chegada no Uol esporte:

JOSUEFoto: Estadão

* “No Atlético, Josué festeja chance de atuar pelo clube que o pai torcia”

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte

Em sua chegada ao Atlético, o volante Josué revelou ter um carinho especial pelo seu novo clube. Segundo o jogador, este sentimento foi herdado de seu pai, José Anunciado de Oliveira, que era torcedor da equipe mineira.

“Meu pai foi um torcedor do Atlético, e desde que eu era pequeno, ele falava do Atlético mineiro. E hoje, de uma forma ou de outra, a negociação surgiu, o interesse veio até mim e tudo deu certo. Graças a Deus, tudo deu certo”, comemorou Josué, que se apresentou ao Atlético nessa segunda-feira.

O volante, de 33 anos, é natural de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Josué conta que, apesar de viver longe de Belo Horizonte, seu pai comentava sobre o time que torcia. A possibilidade de acertar com o Atlético animou o jogador, que lutou para ser liberado pelo Wolfsburg, da Alemanha.

O volante Josué, oitavo reforço do Atlético, realizou exames médicos na tarde desta segunda-feira, minimiza a necessidade de ser titular de imediato e garante que não chega com pensamento de ‘roubar’ a posição de Pierre e Leandro Donizete, os volantes titulares. “Não vim para pegar o lugar de ninguém, em todas as posições existem brigas, mas brigas saudáveis, e isso é uma preocupação para o Cuca e só quem tem a lucrar com isso é o Atlético”, destacou Josué. Ele considera que sua responsabilidade aumenta por chegar ao clube no dia do aniversário…

O experiente atleta destacou a importância da torcida atleticana para a equipe mineira. “Sempre teve uma torcida vibrante e participativa. E isso vem fazendo a diferença, tanto na Libertadores quanto no Campeonato Mineiro”, comentou.

“É uma torcida de expressão e vem apoiando o time muito bem, lotando os estádios, me identifico muito com isso e quero dar minha parcela de contribuição com um bom futebol dentro de campo”, acrescentou Josué.

O volante mostrou-se animado com o momento vivido pelo Atlético na temporada. O time alvinegro tem a melhor campanha da fase de grupos, com 100% de aproveitamento (quatro vitórias) e a classificação para as oitavas de final garantida com duas rodadas de antecedência.

Campeão da Libertadores em 2005 pelo São Paulo, Josué mostra confiança em conquistar novamente a competição internacional. “Depois de jogar algumas Libertadores e Campeonato Brasileiro, e jogar seis temporadas lá fora, você adquire certa experiência, vou procurar passar dentro de campo tudo o que aprendi”, observou.

Josué garante estar bem fisicamente e pronto para estrear. Por enquanto, ele só pode atuar pelo Campeonato Mineiro, já que na Libertadores só poderá ser inscrito nas oitavas de final.  

A chance de atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, grande nome do Atlético, anima Josué, que conhece bem o atleta. “O Ronaldinho dispensa comentários pela sua técnica, pela qualidade que ele tem, pela sua técnica e jogador que é. É uma pessoa humilde e sensacional. É bom ter ele no clube e jogando ao meu lado“, ressaltou.

* http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/03/26/no-atletico-josue-festeja-chance-de-atuar-pelo-clube-que-o-pai-torcia.htm


» Comentar

Comentários:
25
  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Márcio Luiz, conterrâneo !

    Bom, se vc entendeu por essa ótica, aí eu não tenho nada a ver com isso… rsrs

    Abraços

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Henrique Ipatinga,

    Vcs estão certos. Estão no caminho certo. Fazendo as coisas certas. A continuarem assim, a tendência mesmo é de em breve já conquistarem algum Título mais importante sim.

    Vc não me vê questionando isso por aqui, nem negando o óbvio da mudança de filosofia do seu time.

    O que eu só faço, enquanto ainda posso, é brincar e zoar por ainda estarmos bem a frente de vcs em termos de “conquistas”. É tirar sarro sobre o que o Cruzeiro já tem, entre as “probabilidades” do Atlético Mineiro, que muitos tanto se empolgam.

    Agora, se nem isso for permitido mais, daqui uns dias nenhum Cruzeirense vi participar do Blog.

    Abraços

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro João Reis,

    Nossa !!!

    É sério isso mesmo ??

    Então só tenho a lhe agradecer !!

    Parabéns !!! Vc então conseguiu identificar o “meu problema”. Coisa que não consegui nem com terapia !

    Poxa, obrigado mesmo ! Pode mandar a conta que eu pago tá ??

    Agora, depois de vc ter tido o dom de identificar o “meu problema”, já me sinto até um ser humano melhor… rs

    É cada uma que a gente lê por aqui… rsrs Mas como diz o Carlos da Mata, pelo menos a gente se diverte… rsrs

  • Raws disse:

    Essa síndrome do papagaio em repetir que temos título disso, título daquilo, me lembra aquele programa humorístico em que o personagem ficava afirmando “EU NÃO SOU GAY, EU NÃO SOU GAY!”, nada de maldade na comparação, hehehe!
    Se eu fosse um psicólogo poeta, rimaria o seguinte diagnóstico:
    Efeito colateral pelo momento atual.

  • joão reis disse:

    Clayton – Só Boleiro do Nova Vista/BH,seu problema assim com todo simpatizante é a soberba,estão falidos.sem elenco,sem dinheiro,desaparecendo do senário esportivo a cada dia,da para entender,o porquê de tentarem viver do passado,porém a realidade é diferente,hoje o galo é o maioral, e pode ter certeza os títulos que nos faltam chegaram,pois,futebol não é sorte,futebol e dinheiro em caixa e organização…penamos com março mexerica e companhia,mas agora tudo isso é passado,temos dinheiro,ct de 1º mundo: Cidade do Galo, Shopping Diamond Mall, Sede Administrativa de Lourdes, Vila Olímpica, Labareda e Lojas do Galo.temos um elenco super qualificado,temos kalil,termos nossa marca ultrapassado vocês,temos time para não só sonhar,mas para almejar títulos…com a graça de DEUS.chegaremos lá.

  • Márcio Luiz disse:

    Clayton,

    esse negóciode inverter posições é coisa de maricone, hein.

    Huuuuummmmm. Sei, não.

  • Paulo César disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Melhor de tudo é ter ciência da própria grandeza. Não se bate em cachorro morto. Questão de autoestima e autoafirmação. Grande debate com grande, médio com médio e pequeno com pequeno. Se a ordem não é respeitada, algo está “solto” na relação…
    Kkkkkkk….

  • Rodrigo Assis disse:

    Toda vez que o CAM apresenta jogadores no dia do aniversário da errado, mas que agora seja diferente

  • Henrique Ipatinga disse:

    Clayton, estamos trabalhando pra isso. Podemos até não ganhar nada, mas nosso time hoje entra pra ser campeão.
    Já o outro lado, que vive apenas de títulos, está na seca há 10 anos. Agora a torcida começou a valorizar o campeonato que eles mesmo denominaram de rural.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Acalmem-se meus colegas do Galo.
    Isso é apenas remédio pra aliviar a dor de ver o rival tão bem e ter que aguentar 99% de notícias boas do lado oposto.

    Enquanto isso, vão vivendo de suas mentirinhas eternas… rsrs

    Saudações!

  • Clayton - Só Boleiro do Nova Vista/BH disse:

    kkkk

    Mas é muito melhor debater e rebater, estando por cima, do que fazer o mesmo, só se contentando com o sonho de um dia quem sabe, talvez, as posições se inverterem… rsrs

  • Adauto disse:

    Henrique, o Galo tinha elenco sim. O que acho que ocorreu é que após a saída do Danilinho, por motivos disciplinares, o time sofreu um abalo. Alia-se a isso o pessimismo do Cuca e suas entrevistas infelizes. Espero realmente que o Cuca tenha amadurecido e pare de conversar fiado.

  • Paulo Cesar disse:

    Agradeço demais, de verdade, aos torcedores do coirmão que vivem fazendo comparações de “cartéis” de títulos conosco, e teoricamente nos menosprezando.

    Sem perceber, só reafirmam a nossa grandeza. Gente equilibrada e de bom senso, ciente da sua grandeza, não perde tempo com um inimigo “menor” ou “desprezível”. Só quando este inimigo tem alguma chance de, uma hora para outra, se tornar “igual” ou “maior”. Aí, por instinto de sobrevivência ou revide, você debate e rebate.

    Bão dimais, uai!!!

  • Cassiano, fique à vontade! Ainda não me sobrou tempo para registrar em cartório e nem requerer patente dessa singela “homenagem”; porém, por razões óbvias, o nome correto é “Radicado celeste mutante”, pois, todos sabem os motivos!

  • Henrique Ipatinga disse:

    Vamos falar do presente. Ótima contratação. O Galo ano passado não tinha elenco, esse ano está contratando bons jogadores para posições que necessita. Com isso, Serginho e Richarlyson dificilmente terão lugar como volantes.
    Quanto ao Spam com informações inúteis, lamentável…

  • Adauto disse:

    E o recalque dos cruzeirenses continua. Tudo isso é pelo fato de o “barcelona das américas” ter desaparecido da mídia? Carência é mato, hein?

  • Nelson Henrique disse:

    Contando os aniversários que eu fiz nos últimos 20 anos significa que eu só tenho 20 anos e não 54. Portanto estou na flor da idade e não na flor da muxibada. KKKKKKKKKKKKKK. E olha que eu acho que sou estudado. Heiiiin! Imagina se não fosse.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    thales rosa não está entendendo o que está acontecendo ainda, é desse modo que se diferenciam as pessoas comuns das celebridades, a percepção de que os tempos são outros. Ainda dá tempo de virar thales preto e branco, porque daqui uns dias, para saber notícias do seu time azulino, você vai ter que lidar pra sede do clube.

  • Gil disse:

    Thales Rosa

    Como é sua previsão de títulos para Galo e cruzeiro daqui a 20 anos??

  • Fabio Menezes disse:

    Bom dia,
    A notícias é sobre um jogador que chega e um cheio de vaidade vem falar de título? Seria desespero???

  • Johnny disse:

    Tem gente fazendo spam nos comentários, repetindo o mesmo, várias vezes, em posts diferentes. Tenha dó, ta parecendo adolescente.

  • cassiano disse:

    Está notório o desespero por parte da torcida do radicado (posso usar o termo Marcão?) . neguinho está ficando sem argumentos, o bolachão está arranhado em uma faixa apenas….. Os tempos são outro moçada……

  • Raws disse:

    Parabéns Galo! Pelo seus 105 anos, um dia e sua eternidade.
    A seleção que mais combina com a minha é a do chico, mas faço uma observação com relação ao goleiro, nossa geração nunca teve um verdadeiro, “muralha”, eu fico com o João de Deus pois Taffarel no Galo, tirando a tranquilidade e os lançamentos, deixou muito à desejar.
    Outro dia conversando com o Rômulo, antigo ponta esquerda, chegamos a mesma conclusão, da nossa geração, os maiores craques que vimos vestir nossa camisa foram, O Rei e o R49.
    Obs. Sem este besteirol de que o jogador para marcar no clube precisa de títulos e blá, blá, blá…

  • thales rosa disse:

    Titulos nos ultimos 20 anos!

    Cruzeiro – 21
    Atlético – 7

    Dentre os 21 temos 4 copas do Brasil, 1 Brasileiro e 1 Libertadores… o resto nem conto.