Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Engenhão fechado! Mais um escândalo com dinheiro público; impune, para variar!

Senhoras e senhores,

é inacreditável, mas com sete anos de uso o Engenhão está com rachaduras e por questões de segurança foi fechado pela prefeitura do Rio, até que o problema seja resolvido, sem data prevista para reabertura.

Este é um dos maiores escândalos de gastos públicos da história do Brasil, envolvendo ainda os Jogos Pan-Americanos de 2007.

O mais incrível é que o prefeito da época, responsável por essas e tantas outras obras complicadas, hoje é vereador no Rio, César Maia, impune, e possivelmente candidato a deputado federal ou senador ano que vem, com quase 100% de chances de vitória.

E pior: as contas do PAN não foram aprovadas até hoje, estão travadas no Tribunal de Contas da União e as figuras que deveriam ser responsabilizadas, todas curtindo a vida numa boa e em cargos de destaque, como o senhor Carlos Nuzman, presidente “perpétuo” do Comitê Olímpico Brasileiro, cuidando agora de arranjar os Jogos de 2016!

Brasiiiiillllllll

ENGENHAOFoto: Uol Esporte

Veja este artigo sobre o assunto, escrito pelo Lúcio de Castro em seu blog no site do ESPN:

* “Odorico, Paes, Cabral, Nuzman, o estádio que honra o nome e um documentário definitivo”

Não é preciso ser engenheiro. Tinha tudo para dar errado. Quando os interesses da população são os que menos interessam, mais dia menos dia a conta chega. No caso do Engenhão, que mais uma vez honra o nome do trânsfuga corrido por denúncias de corrupção, era uma questão de tempo. Terminado em correria desabalada porque aquela turma ilibada tinha que sair na foto da abertura do Pan, agora cobra a conta. Os 60 milhões de reais iniciais viraram 380 (!). Mas estavam na abertura Cabral, Paes, Nuzman. Como Odorico com sua pressa em inaugurar o cemitério, o resto (no caso, nós contribuintes), dane-se. 
Há algo extraordinário e definitivo para entender o que está acontecendo. A pressa é inimiga da perfeição e dos Odoricos. Está tudo lá. Vá ao you tube e bote esse endereço (está em 4 partes: http://www.youtube.com/watch?v=uiVXnyVFS7U‏ 
Ou basta botar no Google “feras da engenharia o engenhao”. Um documentário do Discovery mostra a razão de tudo (na verdade, foi feito para exaltar mas acabou servindo para mostrar como foi feito). Pressa. Necessidade de acabar tudo porque os Odoricos querem. E tome gambiarra. Não havia tempo. Se desse errado depois, e daí? Um monstro daquele, uma cobertura ousada arquitetonicamente, tocada sem maiores testes, com pressa. As placas de conexão não dão certo? Toma uma gambiarra. Os tubos tem problemas? Um reforcinho…Módulos amassados? Vigas amassadas? Se virem. Os odoricos precisam estar na foto. Está tudo no programa. 
Lá pelas tantas, a empreiteira Delta que toca a obra, (é, aquela mesmo, dos amigos do Cabral e Cia) sai. Efeitos do guardanapo. Entra outra. Menos tempo. Interessa é tocar a obra. Se eventualmente desabar na cabeça de alguém, será mesmo na cabeça do populacho. Dane-se. O prefeito agora fala grosso. Sabia de tudo, sempre soube. Há tempos recebeu relatório dando conta que o “modelo matemático utilizado para calcular a estrutura do teto não se cumpre”. Deixou rolar. Mas veja o tal documentário. A irresponsabilidade desses caras. Os mesmos que destruíram o Maracanã. Por toque de caixa. À sorrelfa. Dane-se a gente, dane-se o populacho, dane-se a história da cidade, dane-se tudo. Irão brindar de guardanapo na cabeça em Paris. Dizer que quem fala sobre isso é baixo astral. Melhor parar por aqui para não dar os devidos nomes a esses usurpadores. São Sebastião do Rio de Janeiro vai cuidar de vocês.  Ao menos agora o estádio honra o nome.

Ps- Não tenho twitter nem facebook. Tuitem por favor para que todos vejam como foi feita a obra e porque está acontecendo isso. Fora o que ainda será descoberto sobre o Engenhão e essa obra.

* http://espn.estadao.com.br/post/319097_odorico-paes-cabral-nuzman-o-estadio-que-honra-o-nome-e-um-documentario-definitivo


» Comentar

Comentários:
44
  • rogerio ramos disse:

    Chico, quem inaugurou as obras do pan, inclusive o engenhao foi sapo barbudo, inclusive tomando uma sonora vaia.

  • wilson borges disse:

    eu nao entendo como nos brasileiros, aceitamos de uma forma tao normal esses escanda-los que acontece no meio politico.
    cara ,se esse pais fose serio, esse malandros estariam presos.
    estou morando em londres, por dois anos, quando na reportagem mostra uma materia dessa, sobre o brasil eu fico com vergonha, desses nossos politicos, vcs nao tem a ideia de como eles comentam do nosso pais, porque isso aqui nao acontece. vou dar um ex.de como fui tratado nos hospital,
    fui no hospital com uma dor de cabeca, o medico me pediu na hora uma tomografia comput. so para ver se eu tinha alguma coisa mais seria. mais gracas a deus nao tenho nada. eles aqui nao ve a saude como negocio, e direito de todos.
    bem, come eu me estendi um pouco peco desculpas, pelos meus erros de acentuacao pois o meu teclado nao esta configurado para o portugues…

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    É isso aí Stefano !

    Deixemos as trocas de ofensas baratas, para os pobres de espírito…

    Abraços

  • Reinaldo disse:

    Escutando uma reportagem ontem sobre o engenhão, a construtora DELTA, que iniciou a construção do estádio, mas devido ao super faturamento, foi substituida pela OAS e Andrade gutierrez que não se responsabilizou pelo projeto, mas mesmo assim tocou o projeto para a olimpiadas 2004, sabendo do possivel deslocamento, após a retirada as estacas, fiquei mais pasmo qdo o reporter falou que a DELTA fez um laudo sobre o problema falando que não teria problema, é brincar com
    coisa séria. Acordar Brasileiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • – Tem um caboclo aí que só de estar de plantão constante na porta de certos “estabelecimentos” à espera de seus “fregueses/clientes”, tem tempo de sobra prá demonstrar sua raivinha, inveja e dor de cotovelo para com o seu algoz adversário!

  • Anderson Palestra disse:

    Stefano, meu caro, parafraseando o Carlos Nascimento “Nós já fomos mais inteligentes!”
    O site é de humor e você o coloca como verdade???? Tenha dó!

    http://oledobrasil.com.br/atletico-mg-vai-restaurar-imagens-em-preto-e-branco-do-seu-utilmo-titulo/

    Adorei a história do 4º senador carioca, pura verdade.

    Quem sabe com essa história de estádio de copa do mundo, com muito dinheiro saindo pelo ladrão, e, invariavelmente, muita notícia de corrupção, esses bandidos possam ir para cadeia, ou quem sabe mudar a forma prostituta de se fazer obras no país e gastar com publicidade.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Clayton, bem falado! Embora tenhamos nossas divergência clubísticas futebol nunca pode ser nada além de uma boa diversão, feliz Páscoa para todos aqui do blog, até para o Thales Rosa. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago disse:

    O Chico Maia, meu filho o pior ainda é que essa conta de desperdicio do dinheiro publico nos vamos pagar agora no imposto de renda. Eu já pelejei pra ficar sem imposto a pagar mas num vai tê jeito não, nessa ai eu já dancei. E essa turma de bandidos engravatados gastam o nosso dinheiro como se fosse mesada pra filho, torram sem nem ficar com vergonha.

  • Marcos 2013 disse:

    Não me iludo com Aécio Neves. Graças a ele o estado de Minas Gerais foi passado para trás por estados do Sul, DF e até mesmo por algum ou outro estado do Nordeste ou Centro-Oeste. Aécio agravou ainda mais os carcomas que corroem a infraestrutura mineira quando governou o estado.

  • Marcos 2013 disse:

    Os políticos brasileiros não pensem que os povos dos países do primeiro mundo fazem vistas grossas para seus ‘cambalachos’. Caso ocorra alguma coisa durante a Copa o Brasil correrá sérios riscos de sofrer um embargo nos moldes de Cuba.

  • Marcos 2013 disse:

    Quanto mais perto da Copa mais podres o Brasil deixa à mostra.
    Depois da boate kiss, das tragédias pluviais da região serrana do Rio e das lambanças do Mineirão agora me vem essa do Engenhão. Os doze estádios que irão sediar a Copa são realmente seguros?
    Deus livre e guarde de um estádio desabar com torcedores vindos de fora em plena Copa do Mundo!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Rivalidades a parte…

    Provocações e zoações a parte…

    Estou passando pra desejar uma Feliz Páscoa a todos participantes do Blog e respectivos familiares !

    Que Deus abençoe a todos e que essa data possa renovar nossas esperanças de mais saúde, paz e amor !

    Abraços e bom feriado !!!

  • murai caetano disse:

    bla. bla,bla, blá, blá, blá,

  • CHICO MAIA,não entendo pq tanta gente assustada com esta situação do ENGENHÃO ,aqui em MINAS GERAIS a situação esta igual ou pior,o INDEPENDÊNCIA já foi entregue ao publico cheio de deficiências e obras inacabadas tudo feito com material de péssima qualidade,o MINEIRÃO esta uma verdadeira carniça e todo maquiado.
    E o pior que o noticiário esportivo dos jornais nem toca no assunto, a mídia radiofônica muito menos ainda, e vc já avaliou o nível dos nossos políticos só em uma emissora de rádio temos vários cumprindo mandatos e um outro tantão que são suplentes e vivem babando ovo do governador e do prefeito sem contar aqueles que mamaram bastante durante as campanhas eleitorais e agora não podem falar nada.
    Sou capaz de apostar que durante a copa pagaremos vários micos e em 2015 já teremos estádios fechados novamente.

  • “Parabéns” àqueles que bateram palmas e felicitaram quando souberam da notícia que a copa do mundo 2014 e a próxima olimpíada seriam sediadas no Brasil, país, onde as verbas públicas destinadas aos estádios, poderiam ser muito mais bem aproveitadas se fossem investidas na educação, segurança, moradia, emprego e outras necessidades básicas!

    – PT: Prejudica à Todos, sem exceção!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Falando em estádio, olha aí a Minas Arena colocando o pinico: http://oledobrasil.com.br/torcida-cruzeiro-nao-comparece-estadio/

  • Há duas autoridades mineiras que poderão estar envolvidas num escândalo de desvio de verbas públicas, cuja reportagem-denúncia foi recentemente publicada numa revista de circulação nacional… “coincidência”?

  • Reinaldo disse:

    Lembro quando houve o jogo Brasil x Argentina no mineirão, o Sr.Aecio era governador, distribuiu ingresso de graça para celebridades, atristas, politicos, etc. e nós simples torcedores ficamos em fila para tentar comprar ingresso. Outro desse Sr. foi aquela que em 2010 iriamos nadar no ribeirão arruda, chega de tanta iludir o povo.

  • audisio disse:

    Chico, porventura você teria alguma novidade sobre a ampliação do Independência ou sobre a construção do Poleiro do Galo? O rumor está grande nas redes sociais!

    O mineirão tinha um projeto perfeito. Foi inspirado no estádio mais moderno da época no Japão. Uma estrutura sólida com formas bem delineadas e distribuidas hamoniosamente. Ecologicamente pensado com jardins plantados à sua volta, com estacionamentos abundantes, dimensionado para 5.000 veículos em 1965, foi transformado num sarcófago de cimento com um buraco no meio. Entre
    Com 150 milhões far-se-ia uma reforma maravilhosa e colocaria um acabamento de primeira.
    O destino do Novo Mineirão será o mesmo do Engenhão…

  • EDUARDO - BH disse:

    Magno
    fiquei estarrecido com esta sua informação sobre o senador aecio.
    Era do conhecimento de muitos as idas e vindas dele para o Rio, ainda quando governador de Minas. Mas com esta riqueza de dados ,e, agora como senador é chocante.
    Ele representa Minas , e é conosco que ele deve ter compromissos e obrigações.
    Lendo isto, fico ainda mais descrente dos politicos mineiros.
    SDS

  • Xavier disse:

    É Guilherme,

    Já tem dois dias que um jornalista de fora de Minas fez uma denúcia gravíssima, e não vejo nenhum grande veículo mineiro de comunicação abordar o assunto com a seriedade que merece. Estranho, muito estranho…

    Mas nós merecemos, fazemos direitinho o papel que “eles” querem, passamos o dia discutindo quem tem mais torcida ou quem tem mais troféus…

    Precisamos acordar mesmo!

  • thales rosa disse:

    É aecio neves, voto dos que acompanham futebol em Minas vc nao tem devido as mentiras sobre o mineirão!! Voce mentiu sobre choque de gestao em MInas, voce nao fez estradas, nao melhorou a saude, nao melhorou a educação.. e ainda faz uma dessas, cara voce é apenas mais um politico sem vergonha! Pensava que Aecio era de uma nova geração de politicos que queriam realmente ver o brasil prosperar…

    Mas nao passa de mais um aproveitador.

  • Bruno disse:

    Caro Chico Maia:

    Diante de tanta roubalheira, o que o povo pode fazer alem de procurar votar melhor hein?
    Será que deixando de ir aos estádios, ou até mesmo parar de pagar impostos ou sei lá, entrar na justiça contra o estado contra tantas obras e hospitais e educação mesmo que é bom nada? Será que podemos entrar na justiça contra o estado que cobra um IPVA caríssimo, aliados aos outros impostos relativamente ao carro e não nos oferece ao menos uma rua decente? Até quando terei que pagar mecânico para meu carro? Chico, o senhor que é uma pessoa totalmente informada e antenada, o que podemos fazer?
    Complicado! Afinal você ver o seu próprio dinheiro indo pelo ralo dá uma agonia tremenda…

    Boa tarde
    Bruno Morais

  • Sagres disse:

    Dizem que as empreiteiras envolvidas na construção do Engenhão financiam palestrantes. Seriam torcedores do Palmeiras? Portanto, fica evidente mais uma vez a flagrante participação da Veja e dos EUA. Detalhe. Verdade não registrada nos livros de história: a ferrugem é um processo de oxidação inventado pelos norte-americanos com o objetivo específico de destruir a Cortina de Ferro. Se existe ferrugem no mundo, saibam: a culpa e dos EUA, da Veja e do FHC. E toda a safadeza que anda “sorta” no País Deles é, como não canso de afirmar, culpa do FHC, da Veja e dos EUA. E se o Galo não ganhar a Libertadores, vocês já sabem de quem é a culpa: do FHC…

  • Cassiano disse:

    Reinaldo, o pior que o cara preso (Lalau) ainda faz o Estado gastar 600.000,00 por mes com escolta…….. É brincadeira?

  • Márcio Luiz disse:

    Continuem votando.

  • MAGNO disse:

    Chico eu como mineiro uma notica desta me da uma TRISTEZA TERRIVEL

    O QUARTO SENADOR “CARIOCA” …….. !

    Aécio Neves usa mais verba para ir ao Rio que a Minas
    Postado em: 26 mar 2013 às 19:00
    Representante de Minas, senador Aécio Neves usa mais verba pública de transporte para ir ao Rio de Janeiro que a Minas Gerais

    Representante de Minas, o senador Aécio Neves (PSDB) fez para o Rio de Janeiro 63% das viagens bancadas pela verba de transporte aéreo (VTA) do Senado. Desde o início do mandato, o presidenciável pagou com dinheiro público 83 voos, dos quais 52 começaram ou terminaram na capital fluminense. Na maioria dos casos, embarca rumo ao Aeroporto Santos Dumont, o mais próximo da zona sul da cidade, onde passou parte da juventude, cursou a faculdade, mantém parentes e costuma ser visto em eventos sociais.
    O Senado pagou R$ 33,2 mil pelos voos a partir do Rio ou para a capital fluminense. Dos 25 que aterrissaram ali, 22 foram feitos de quinta a sábado; dos 27 que decolaram, 22 saíram entre domingo e terça.

    Senador Aécio Neves (PSDB-MG) vive mais no Rio que em BH (Foto: aBr)
    Capital do Estado que elegeu Aécio e para o qual, oficialmente, o tucano dedica seu mandato, Belo Horizonte foi origem ou destino de 23, ou 27%, dos 83 voos feitos desde 2011. É menos da metade das viagens com chegada ou partida no Rio.
    Segundo a prestação de contas, a frequência de Aécio em Belo Horizonte foi inferior à de Zezé Perrella (PDT), colega na bancada mineira, que assumiu o cargo seis meses depois do tucano, em julho de 2011. Por ora, ele pediu reembolso de 47 passagens, das quais 39, ou 83%, referentes a Belo Horizonte. Ocupante da terceira cadeira de Minas no Senado, Clésio Andrade (PMDB) não voou com verba da Casa, segundo sua prestação de contas.
    As passagens de Aécio pelo Rio costumam aparecer em colunas e redes sociais que, não raro, registram sua presença em baladas e eventos cariocas nos fins de semana.
    Em tom bem-humorado, em 27 de agosto a imprensa do Rio registrou a participação do senador numa celebração do “PC (Partido do Chope)”, num bar em Copacabana, três dias antes. O Senado pagou R$ 939 pelo voo entre São Paulo e a cidade naquele dia, uma sexta-feira, e mais R$ 172 pelo trecho Rio-Belo Horizonte na segunda-feira seguinte.

    De 24 para 25 de novembro de 2011, quinta para sexta, o tucano foi fotografado em casa noturna de São Paulo deixando o aniversário do piloto Dudu Massa, na companhia de uma socialite. No sábado, foi para o Rio com passagem que custou R$ 420 ao Senado.
    Em 2013, Aécio bateu até mesmo senadores fluminenses na apresentação de passagens para o Rio. Até quinta-feira, sua prestação de contas registrava cinco voos para ou a partir da cidade, ante um de Lindbergh Farias (PT), pré-candidato ao Palácio Guanabara. O tucano “empata” com Francisco Dornelles (PP), que também voou cinco vezes; e “perde” para Eduardo Lopes, do PRB, que pediu reembolso de 11 passagens.
    ‘Quarto senador’. Não só pela presença na cidade, mas por um gesto no plenário, em 2011, Aécio ganhou no Senado o apelido de “quarto senador do Rio”.
    Na discussão sobre a redistribuição dos royalties, votou primeiro em favor de proposta de Dornelles que mantinha receitas dos Estados produtores, entre eles o Rio. Dizia que o texto assegurava mais ganhos a toda a Federação.
    Segundo a assessoria de imprensa do Senado, a verba de passagens aéreas pode ser usada em todo o território nacional, desde que para “atividades parlamentares”.
    O valor a que cada parlamentar tem direito corresponde a cinco voos mensais entre Brasília e a capital do Estado que o elegeu – no caso de Minas, é de R$ 13,4 mil. Como o natural é que cada senador tenha a maioria dos compromissos parlamentares no Estado que representa, essa é a referência.
    O gabinete de Aécio alega que o senador tem residência fixa em Brasília, Belo Horizonte e Rio – onde residem sua filha e sua família -, onde passa os fins de semana. Sua assessoria sustenta que ele tem atividades como “parlamentar e agente político” nas três cidades. Mas não informa quais foram os compromissos de Aécio no Rio.
    Cota. A verba de transporte aéreo integra, desde 2011, a chamada Cota para Exercício de Atividades Parlamentares. Além do valor das passagens, esse guarda-chuva abriga a antiga verba indenizatória, de R$ 15 mil mensais para cada senador, que cobre, por exemplo, a manutenção de escritórios políticos e divulgação do mandato.
    Na prática, não há fiscalização efetiva sobre gastos com viagens dos parlamentares. Procurada na terça-feira passada, a assessoria de imprensa do Senado se negou a responder a perguntas sobre o uso da verba pelos senadores.

    Fonte Fabio Fabrini, Agência Estado

  • O pior de tudo é que esse tipo de notícia nem surpreende mais.

  • Silvio Torres disse:

    É esse o estado que está querendo ficar com todos os bilhões dos royalties do petróleo? É, realmente iam fazer uma festa com essa dinheirama….

  • Dedé de Dora disse:

    E o pior é que, daqui seis, sete anos, vamos “descobrir” que estádios da Copa foram feitos com material de baixa qualidade e não servem pra mais nada. E os contribuintes otários vão continuar se matando por causa de time de futebol.

  • Guilherme disse:

    Uai Chico, e o post do blog do Juca sobre o mineirão? Não sai nada aqui no seu blog?

    http://blogdojuca.uol.com.br/2013/03/o-acabamento-do-mineirao/

    Saudações alvinegras,
    Guilherme

  • Reinaldo disse:

    O Brasil é assim, o bandido lalau roubo R$160.000.000,00 de reais, com assinatura do então ex.presidente FHC. Hoje o bandido fica em uma prisão domiciliar, porque tem problema de saúde, lembro também do selo pedagio que foi outro crime ao cidadão brasileiro, só iremos mudar a realidade do nosso país, qdo ignorarmos a rede globo, BBB, novelas, e outros programas que manipulam o povo pouco esclarecido. Acorda brasileiro!!!!!!!!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, o André Rizek denunciou hoje, que a prefeitura do Rio aceitou, em contrato, ser a responsável por qualquer falha estrutural do Engenhão, você já viu isso em algum lugar do mundo? Em qualquer lugar do mundo o nome disso é vergonha!

  • Xavier disse:

    E alguém imaginava que ia ser diferente do que está acontecendo????

    Precisamos acordar!!!!

  • Fernando Alves disse:

    Desculpem, leiam: Hoje em Dia.

  • Fernando Alves disse:

    Desculpem mudar o tom da prosa, mas respondendo ao Andrey das Lages num outro post: cínico são vocês que não aceitam nossos títulos. Como eu disse, foi descoberto um plano para algumas pessoas, entre elas, o presidente de seu time e o presidente da arbitragem da cbf (in memorian) faturarem uma grana e tava tudo armado pro cru cru ganhar a competição. Procure o hoje em dias de pouco antes da competição, tem 1 página inteira sobre isso. Pra despistar, colocou o time misto e desmerecer a competição. Os times que participaram deixam 0 Crystal a ver navios… Se vocês ganhassem ela valeria alguma coisa!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Chico e demais colegas do Blog,

    A partir de hoje me identificarei no Blog, conforme acima: Clayton – Nova Vista/BH.

    É que, depois de quase 15 anos, tive que me desligar da pelada “Só Boleiro”, pra dedicar meus domingos aos meus filhos.

    E também, com 40tão, jogar bola no sábado e no domingo, eu já não estava aguentando… rs Aí tive que optar entre a Pelada Seleção, na Sede Campestre do Cruzeiro aos sábados e a Só Boleiro, aos domingos. Preferi continuar só na de sábado mesmo.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    É Thales e Clauber,

    A coisa é por aí mesmo…

    E olha que se o Kalil também resolver entrar pra política disputando o Governo de MG, aqui mesmo no Blog já teve voto declarado pra ele. Inclusive de alguns que outrora criticavam, generalizando, a Torcida Cruzeirense por ter ajudado o Perrella e seu filho se elegerem.

    É por isso que aquela frase: “Todo povo tem o governo que merece”, se torna cada dia mais atual.

    Lembrando que estou me referindo aos Atleticanos que já declararam seu voto pro Kalil e não generalizando.

  • clauber disse:

    Thales Rosa, este comentário que fez tenho que concordar contigo, realmente precisamos melhorar nossa escolha. Já perceberam que se elege quem aparece? Ou seja são locutores, artistas, ex presidentes de clube enfim…. aproveitam do que apareceram para bem ou mal na mídia e são eleitos ou reeleito.

    Pessoas que fazem o bem precisam aparecer mais, as pessoas que tem trabalhos voluntários, lideranças nas comunidades e bairros, enfim… Hoje temos twitter, facebook e outras ferramentas que podem acelerar a apresentação de gente do bem para o meio público.

    Vamos Falar dessas pessoas aqui ao invés de dar ibope para pessoas que sabemos pensar como Justo Veríssimo, personagem do chico anísio “Quero que pobre se exploda.”

  • Sagres disse:

    E de quem é a responsabilidade? Do FHC, da Veja e dos EUA.

  • thales rosa disse:

    O que fazemos no dia a dia para frear os roubos de dinheiro publico?? A cada 2 anos elegemos sempre os mesmos nomes, elegemos pessoas por pertencerem a um clube (filho do zz perrella deputado estadual) elegemos pessoas por fazerem parte de uma ONG, elegemos pessoas por que narram jogos do time A ou B (Mario Caixa, Joao Vitor Xavier), elegemos pessoas que jogam em times (Marques).

    O que essas pessoas entendem de elaboração de politicas públicas? O que essas pessoas entendem de Economia? Como elas podem contribuir para nossa sociedade? Independente de time, o presidente de um clube ameaça se candidatar a governador e a torcida já anuncia que vai votar em peso nele, mas o que esse cara entende de Economia, Desenvolvimento, Politica para governar o segundou ou terceiro maior estado do país??

    Não adianta protestar depois que já elegemos os caras, estão la protestando contra o pastor na comissão de direitos humanos, evangélicos estão dizendo que ele não os representa, mas quem elegeu o pastor? Talvez os mesmos evangélicos que estão la protestando para que ele saia da comissão…

    5 ou 6 anos atrás, quando o Brasil foi escolhido para sediar a copa, todos os brasileiros comemoraram mas já sabiam que isso iria acontecer. Obras deixadas para a ultima hora para se fazer contratos sem licitação, obras que foram orçadas em 500 milhões custariam 1,2 bilhões. Obras mal feitas, desvios, roubos, enriquecimento de poucos e por ai vai. Todos sabiam das falcatruas que iriam rolar e oque fizemos para impedir isso?

    Nada! E continuamos repetindo os mesmos erros, elegendo os mesmos incompetentes ou novos incompetentes….

  • lourdeslopes disse:

    Tenho um filho cadeirante de 28 anos, estamos pensando em assistir ao Show do Paul. Onde posso obter informações sobre que tipo de ingresso devo comprar, e se tem facil
    acesso para cadeirantes.

    – monte siao mg

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Imagina o que não está rolando nesses estádio da Copa? O Mineirão mesmo deve ter sido uma festa, pelo preço que custou na Europa fazem estádios novos. Meu único temor é que aconteça alguma coisa com os torcedores, de resto torço pelo fracasso dessa copa, a começar pela seleção, que espero saia logo na primeira fase, depois quero que os Argentino ganhem aqui o título. Pior que depois temos uma Olimpíada…

  • Johnny disse:

    Na Copa vai ser igualzinho… obras atrasadas, superfaturadas, feitas de última hora. O prazo de validade destes estádios é mínimo. O Mineirão mesmo já está precisando de remendos.

    http://blogdojuca.uol.com.br/2013/03/o-acabamento-do-mineirao/

    Vergonha