Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pressa azul

Em seu comentário no Super Notícia de ontem, o cruzeirense Serginho fala sobre treinadores e cobra para já a definição por parte do Marcelo Oliveira de um time titular do Cruzeiro.

Entendo que o Marcelo está fazendo até mais do que se esperava dele, pois com um grupo totalmente novo, não é fácil montar um time vencedor.

Sob o comando dele o Cruzeiro ainda não conheceu a derrota e ganhou do Atlético no primeiro jogo do ano. Se está enfrentando cobrança tão pesada, imaginem se não tivesse vencido o clássico!

A coluna do Serginho:

SERGIN

“A voz celeste”

Há muito venho falando que o futebol brasileiro carece de bons treinadores. Talvez seja a profissão mais bem-remunerada do mundo, e não estamos vendo evolução nos treinadores do Brasil. Depois de um bate-papo gostoso no jogada de classe, ontem, chegamos à conclusão de que os treinadores brasileiros não evoluíram e que os europeus, mesmo com um elenco pior na mão, estão conseguindo superar a nossa seleção. Luiz Felipe Scolari não apresentou nada de novo. Claro que temos que respeitar o currículo do treinador pentacampeão, mas até quando vai segurar o emprego de treinador da maior seleção do mundo com o passado? Marcelo Oliveira começa a ser questionado por uma parte da nação azul, por não ter definido o seu time titular. O Campeonato Mineiro é um laboratório, mas o time titular tem que ser definido. Eu acredito!


» Comentar

Comentários:
39
  • Danilo Meneses disse:

    Gostaria de saber o que acontece com o time do CRUZEIRO, quando joga com times que estão na zona de rebaixamento gosta de levantar a moral deles e com isso acaba sempre perdendo.
    Os jogadores estao entrando no jogo como se ja tivesse ganho, e nao estao se empenhando, dedicando jogando com força e garra e assim todas as vezes iremos perder.

  • andre disse:

    Acredita em que moço? Me irrita isso.. Eu acretido e nosso ah para que nojo.Antipatico esse cruzeirenze

  • joão reis disse:

    Só sei que não adianta falar,eu não fico chateado com futebol,eu não me irrito com futebol,pois,ficamos sim,só quem não torce de verdade para um time diz isso não se importar com chacotas e gozações alheias;mas caso isso comesse a afetar sua vida,suas amizades,seu trabalho é melhor ignorar,dizer que torce para um time estrangeiro.Na própria internet,ficamos chateados com as chacotas,imagina na realidade do cotidiano.

  • Reinaldo disse:

    Serginho é Roger flores, ninguém merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • cassiano disse:

    Uai tá louco!!!!!! Não conhecia este individuo não……. Mas depois do que li aqui, xiiiiiiii parece que é um pessimo torcedor, pessima pessoa e ninguem gosta do cidadão.

  • CHICO MAIA não estou entendendo pq este povo esta malhando SÓ o SERGINHO ele simplesmente segue o PADRÃO DE QUALIDADE de 99% da imprensa esportiva de MINAS GERAIS.
    Prestem atenção nos 3 principais narradores esportivos da ITATIAIA e vejam se eu estou enganado,todos se preocupam em torcerem para os seus times e esquecem do ouvinte que quer saber a realidade do que esta acontecendo dentro de campo.

  • adriano melillo disse:

    Chico,

    Esse Serginho, é um exemplo de como a imprensa mineira está na pior, porque além de não saber nada de futebol, possui um caráter indigno de ocupar qualquer espaço. A torcida cruzeirense não merece tal representante, indigno de representar milhões de torcedores. No texto em questão, cobra do Marcelo Oliveira a definição de um time, mas si o campeonato mineiro é laboratório, deve ser testada a formação de futura equipe. Acho que o elenco do Cruzeiro é totalmente desequilibrado, tendo um defesa fraca, além de dois volantes que cercam e não marcam propriamente. Já o sistema ofensivo é bom, com muita qualidade. Entendo que Diego Souza é muito lento para o tipo de esquema de jogo que Marcelo Oliveira adota, ou seja, contra-ataque com alta velocidade.
    A diferença entre o Cruzeiro e o Atlético no momento é que o Atlético possui um sistema defensivo e ofensivo muito bom, uma zaga segura e dois volantes marcadores natos. Já o Cruzeiro possui uma zaga horrível e dois volantes sofríveis. Além disto, o galo está com um time entrosado e a raposa está no momento em formação (para falar a verdade um junta) sem um esquema de jogo definido.
    Abraços a galera!

  • Bruno Silva disse:

    Não é pelo fato de ser cruzeirense, mas este Serginho me parece ótima pessoa, mas é de fato um péssimo comentarista.

    Coisas da na minha opinião, fraquíssima crônica esportiva mineira.

  • lauro disse:

    pra começar este cidadão na minha opinão não é a voz celeste e em segundo lugar ele faz parte do lado da imprensa que diz se o treinador não faz o campeonado mineiro de laboratorio reclama e se o tecnico da chance a outros reclama , isto é, ele é da parte da imprensa de que o importante é ser do contra sem uma linha se quer de coerencia.

  • Thiago disse:

    O grande número de contusões e de jogadores em recperação de cirurgias atrapalham essa definição do time mas o Marcelo está sabendo mexer muito bem pra fazer os ajustes dentro da partida e esta sendo crucial nas vitorias. Continue nessa caminhada Marcelo.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Não passa de um Zero a Esquerda!
    Tremendo Mané!

  • Marquinho disse:

    É simplesmente um Zé Mané.

  • Marquinho disse:

    É simplesmente um Zé Ruela.

  • Carlos da Mata disse:

    Discordo do Serginho.

    “…treinadores brasileiros não evoluíram,”. Não é verdade isso. Logicamente temos alguns treinadores que insistem em velhas práticas, mas treinadores como Tite e Cuca vem mostrado algo diferente, tanto que taticamente são os dois melhores times hoje no Brasil.

    “e que os europeus, mesmo com um elenco pior na mão, estão conseguindo superar a nossa seleção”. Isso também não é verdade. A muito tempo a Seleção Brasileira deixou de ser uma unanimidade. A Seleção Brasileira hoje é inferior tecnicamente do que Seleções como da Espanha, Alemã, Argentina, Italiana, Holandesa.

    Realmente Felipão não apresentou algo de novo na Seleção, mas quando foi que um dia apresentou?

    A verdade que a cultura Brasileira é a do imediatismo. Querem resultados para ontem. Alguém imagina um Arsène Wenger, 17 anos como técico de um time Brasileiro?

    O problema do Brasil não é a falta de bons técnicos e sim a falta de profissionalismo da grande maioria dos times aqui. Clubes que são dirigidos na maioria da vezes por pessoas despreparadas, como mais espirito de torcedor do que de Presidente. Clubes que não oferecem um mínimo de estrutura para seus profissionais. Torcedores que se acham no direito de mandar mais que os dirigentes. Poderia elencar aqui inumeros fatores, mas fico por aqui.

    Quanto aos salarios estratoféricos de muitos treinadores, isso não é uma primazia só aqui. Quem dita isso é o futebol. E nós torcedores temos nossa parcela de culpa nisso, pois quando vamos para frente das sedes dos nossos clubes pressionar nossos dirigentes nós contribuímos para que, estes mesmo dirigentes como forma de aplacar a furia de sua torcida ou como forma de dar algum tipo de satisfação, acaba metendo os pés pelas mão e pagando altos salarios seja para técnicos ou jogadores.

    Quanto ao Marcelo Oliveira, é uma excelente pessoa, competente, já demonstrou que tem potencial para ser um grande técnico, mas para isso precisa tempo para trabalhar. Ai é que mora o perigo!

  • Marcos Almeida disse:

    Os cruzeirenses estão pegando pesado pois nos últimos dois anos viran o seu time numa tremenda crise de ruindade e ainda foi ultrapassado em qualidade técnica pelo rival.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Esse cara já até saiu na porrada com o Bolivar, no Mineirão, durante um clássico. Agora é comentarista. Antes era torcedor na bancada do Alterosa Esporte. Só tem lugar nos programas pela amizades. Não sabe nada de futebol, assim como 99% dos jornalistas dos programas de rádio e tv. O pessoal da tv só tem informações sobre os três times da capital, demais componentes do G12, uns poucos da série A e B (não incluídos no G12, é claro) e quando surge um nome diferente ou um time de fora, correm para o Seu Google, aquele cara que dá notícia de tudo. No rádio o pessoal é mais informado. E de pensar que um dos mais bem informados parou, que era o Willy Gonser, e temos que aguentar Serginho, Jaeci…

  • J.B.CRUZ disse:

    Os comentários de SERGINHO no SUPER-NOTÍCIAS e do VIBRANTINHO no AQUI, são comentários passionais, pessoais e nunca refletindo o gosto da torcida…Seus comentários CHICO; tanto para CRUZEIRO, como para o galo,são pertinente aos dois clube..Marcelo e Cuca está entre os 3 melhores técnicos este ano……..

  • Alison Nogueira disse:

    Serginho persona non grata, não merece espaço na mídia.

  • H.Almeida disse:

    nenhuma novidade!

    ele tem certeza (como todos os “cruzereiros”)que o plantel está entre os melhores do Brasil e que todas as contratações vão dar 100% certo.

    coitado do Marcelo tem que aguentar esta turma, ouvir estas coisas e ainda vestir esta camisa!

    deve estar todo empolado! que cruz!!!!

  • Renato Mello disse:

    Já achava esse sujeito PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS simplesmente como comentarista esportivo; até que um dia, quando ele trabalhava (???) no Alterosa Esporte, mostrou sua verdadeira “face”, quando, por pura inveja ou mediocridade mesmo, ao comentar o retorno do MARQUES ao GALO, fez o infeliz comentário que o jogador “parecia um AIDÉTICO”… demonstrando totalmente seu despreparo para lidar com o público em geral, uma falta de tato monstruosa, entre outras “qualidades”. Na mesma hora fiquei a imaginar como o torcedor (inclusive CRUZEIRENSE) que é portador do HIV se sentiu ao ouvir tal comentário por um representante da “bancada democrática”. A coisa foi tão feia que teve de pedir desculpas depois. Mesmo assim, sinceramente, não dá pra levar um cara desses a sério, muito menos considerar qualquer coisa que diga ou escreva. É o tipo de pessoa que sempre vai colocar a rivalidade acima de qualquer coisa. Talvez por isso esteja já cornetando o Marcelo;afinal, foi jogador e treinador da base e do profissional do GALO. E mesmo estando fazendo um ótimo trabalho no rival azul, para um “comentarista” desses, não deve ser o suficiente… outra coisa: lembro que ele zoava MUITO quando o Celso Roth (sim, ele mesmo…) era técnico do GALO e dizia que o Campeonato Mineiro era LABORATÓRIO; teve até uma vez que o engraçadinho “Alterosa Esporte” colocou uma vinhetinha do desenho animado “Laboratório do Dexter” para zoar o GALO por essa declaração do Celso. Ué, mas AGORA,sendo o CRUZEIRO, PODE SER LABORATÓRIO???? SÓ NÃO PODE QUANDO É O GALO??? Pelo menos ele fala aí no “texto” dele “O Campeonato Mineiro é um LABORATÓRIO, mas o time titular tem que ser definido. Eu acredito!”. O CELSO FALAVA A MESMA COISA E ERA ZOADO POR ELE… “COERÊNCIA” É MATO,NÉ,GALERA…? Será que é pelo fato do GALO estar a ANOS LUZ MELHOR que o cru cru? Por estar sendo elogiado pela imprensa de todo o Brasil??? Por NÃO PRECISAR FAZER LABORATÓRIO NENHUM, já que o Cuca tem um time MUITO bem treinado e definido, ao contrário do cru cru??? “Deve ser”, né…? E quanto à opinião (???)dele que o Brasil não está com bons treinadores, só se for na visão dele; pelo menos 2 técnicos tem realizado excelentes trabalhos no país, em relação a esquemas táticos, observar o estilo de jogo dos europeus, implementação de novidades nas suas equipes, etc.: CUCA e TITE. Masssss… esse rapaz reconhecer algo que não seja do time DELE,é impossível praticamente. Normal. Só acho DURO ainda ter espaço para esse tipo de sujeito na nossa imprensa… uma pena. Realmente uma pena! Abraço, Chico!

  • Waltencir Nascimento disse:

    Õ Chico, me ajuda ai. Quando eu vejo este individuo ai, logo penso: Ah nem!!

  • MISAEL PACHECO disse:

    Esse serginho nunca foi comentarista, totalmente tendencioso, ainda bem que eu não perco meu tempo lendo seus comentários, a torcida do cruzeiro merece um jornalista melhor q ele para expor suas opniões vazias. Sou Atleticano mas da dó.

  • ivan junior disse:

    Um mal elemento, brigão, energumeno, idiota que só escreve e fala sandices. Lamantável que este imprestável tenha espaço na midia para escrever idiotices. Neste pinico pode-se incluir o vibrantinho, toledinho, arthur moraes, alberto gagá rodrigues dentre outros biltres.

  • Queiroga disse:

    Time do Cruzeiro esta mais do que definido.
    o Marcelo O. muda um jogador ou outra a cada partida, muitos por problemas fisicos.
    Mas qualquer um sabe hoje o time do Cruzeiro. O que prova que o time ja esta definido!

  • audisio disse:

    O problema desse tipo de comentarista é que generaliza tudo.
    Os treinadores do Brasil, os times do Brasil etc… Como ele disse:
    “E não estamos vendo evolução nos treinadores do Brasil”. Como não?
    E o Cuca, em minha opinião excelente treinador, fazendo um trabalho maravilhoso já por vários anos desde o Goiás, São Paulo, montando equipes para outros serem campeões, como no Fluminense e salvando o mesmo Fluminense no campeonato de 2009 de um rebaixamento certo numa das maiores façanhas desportivas que eu já vi. Vice-campeão brasileiro com um elenco medíocre do Cruzeiro em 2010 e já completando dois anos no Galo com um trabalho de altíssimo nível. Para os curtos de visão e imediatistas do blog, que só tem a mesma frase repetitiva que viriam aqui e diriam: “Ganhou o que”? Eu responderia com a mesma intensidade: O Telê também passou sua fase de pé frio, porém os que conheciam sua maneira e método de trabalho sabiam que seria somente uma questão de tempo para conquistas, pois se atirarem um dado 1000 vezes, se não estiver alterado, com certeza cairá com o número seis para cima pelo menos uma vez nas primeiras 50 atiradas. Telê jogava com ofensividade, buscava a vitória, tinha bom comando, convencia os jogadores da vitória, priorizava o futebol bem jogado e a parte técnica.
    Digo isso porque Marcelo Pacote, como o Chico Maia gosta de chama-lo, está fazendo um excelente trabalho no Cruzeiro. Trouxe jogadores habilidosos e bem escolhidos, implantou no time uma filosofia de toque de bola, que vem na própria genética do treinador, e vem conseguindo ótimos resultados. Como antecipei aqui no blog em algum post atrás, o problema será administrar o Diego Souza e sua característica de uma jogada espetacular ou duas em cada dois jogos e desaparecer nos outros. Como grande nome “Carioca” não se contentará com a reserva nem ser substituído criando um mal estar em todo o grupo. Marcelo ainda não tem a maturidade e nem a autoridade necessária para enfrentar essa situação o que provocará instabilidade no plantel e como consequência a queda de produção e um mergulho do mental deprimindo a equipe no primeiro grande baque que sofrer!
    Como atleticano gostaria de ver o Roth de volta com toda sua áurea de sargentão ultrapassado da década de quarenta com uma filosofia de medo e retranca, seus volantes e seus brutamontes, suas jogadas violentas e suas desculpas esfarrapadas porque o time não criou.
    Vamos aguardar…

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Eu respeito a opinião do Serginho, mas discordo.
    Acho que o Marcelo Oliveira tá mais do que certo em ir fazendo suas experiências, testando todos os jogadores, justamente agora que ainda estamos no Campeonato Mineiro. Se não fizesse isso agora, iria poder fazer quando ??

    O Serginho não pode se esquecer que o Marcelo Oliveira, além de ainda estar fazendo seus testes, está também administrando egos, dada a quantidade de jogadores, principalmente do meio pra frente.

    Seria precipitado então, o Marcelo Oliveira já na 7ª rodada do Mineiro, ter formado sua equipe principal, em detrimento aos jogadores que ainda nem chances tiveram. Pois, se assim o fizesse, o risco de começar a surgir insatisfação e racha no grupo, seria maior.

    Aliás, qualquer projeção agora, é no mínimo precipitada mesmo. Não podemos nos esquecer que o Cruzeiro reformulou todo elenco e ainda está em fase de adaptações e entrosamento.

    As expectativas são boas. Se este elenco vai ou não conquistar alguma coisa que preste, aí vamos ter que aguardar. Mas por enquanto temos que ter paciência. Principalmente com o Marcelo Oliveira.

  • Reinaldo disse:

    Esse cara foi aquele que saiu na porrada com seu colega de profissão? profeta do acontecido……. vai arrumar outra profissão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Geraldo Alves disse:

    Tambem concordo que essa Serginho eh um chato, mala, e nao gosto de nada que ele fala e escreve…

    Procurem saber porque ele foi demitido da Tv Alterosa…

  • thales rosa disse:

    Foi esse ai que saiu na porrada com o Bolivar do alterosa esporte e se lascou ne!? Estranho que o bolivar conseguiu voltar e ele nao…

  • thales rosa disse:

    Chico esse Serginho so fala asneiras!!! Meu deus como o felipão pode ser cobrado por TRES jogos?? E pior ele tem direito a fazer um treinamento antes de cada jogo com os caras. Como pode esse Serginho cobrar o felipão falar que ele nao mostrou resultados com tao pouco tempo??

    Outra coisa nao existe isso de time titular no futebol atual, ate o messi as vezes fica de fora em partidas do campeonato espanhol. Existe o time ideal para cada jogo, Marcelo Oliveira tem que testar os jogadores e usar a caracterisca de cada um nos jogos de acordo com a necessidade.

    Nem dou credito para esse Serginho nao..

  • Eduardo BH disse:

    Nao vi indicio algum entre os cruzeirenses sobre este questionamento. Nao tenho a menor duvida que o Marcelo foi a melhor noticia azul deste ano. Excelente profissional que conhece muito bem o mundo da bola. Ainda nao ganhou nada de expressao, mas terá grandes chances .
    Isto se a diretoria e torcida der tempo, tranquilidade para o trabalho aparecer. Certamente, algumas peças contratadas poderao nao vingar. Ai fazendo contratações pontuais , o time ficará brigando na cabeça. Esta foi a formula azul nos ultimos tempos e com resultados que deixa a torcida saudosa. Vale lembrar que é justamente isso que o Galo vem fazendo.
    Repudio comentario desta ordem em mídias tão popular. Me parece mais um factoíde deste serginho.
    Obd) tomara que eu esteja enganado!!!! Sds atleticanas

  • Johnny disse:

    Ele é ruim demais de serviço, dá ate dó.

  • Alexandre Campos disse:

    Concordo chico.. mas o grande desafio do Marcelo e tornar esse grupo em um time de futebol… abraço…

  • cassiano disse:

    Ce acredita em quê….

  • mauricio souza disse:

    Dica para o Marcelo Oliveira levar para o crucru:
    Goleiros – Edson e Renan Ribeiro;
    Laterais – Sheslon e Rodrigo Dias, Thiago Feltri;
    Beques – Werley, Leandro Almeida;
    Meias – Tcho, Renan Oliveira, Paulinho, Rafael Miranda, Marcio Araujo;
    Atacantes – Quim, Paulo Henrique, Quirino, Kebler (genro do Marcelo).
    Nota-se que são todos cria do próprio no Galo, consequentemente conhecido por ele. Deve dar para fazer um timaço.

  • Sagres disse:

    Como os cruzeirenses têm espaço neste blog! Fazem projeções sobre o Atlético e sobre o cruzeiro.

  • Xavier disse:

    Fala sério Chico!!!

    Quem inventou este cidadão como comentarista de futebol merece o “colo do capeta”…..

    Como é ruim este rapaz…..

  • Que então implorem o retorno do Adilson Batista, Wagner Mancini, Joel Santana, Roth, Leão…

  • Márcio Luiz disse:

    Eca.

    Que nojo.