Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Copa do Brasil começa para Cruzeiro e América com objetivos bem distintos

O Cruzeiro busca o penta, numa briga particular com o Grêmio que assim como ele tem quatro conquistas.

O Coelho luta para melhorar a performance na disputa, já que a sua melhor colocação até hoje foi chegar às oitavas de final.

Pega hoje, em Tocantins, o Gurupi, time de nome esquisito, mas outros com nomes estranhos já eliminaram o América como o Kaburé, também do Tocantins, em 1994, Baraúnas em 2005 e Águia de Marabá em 2009.

FRED

Em 2004, o Coelho tinha Fred (foto do Superesportes), mas caiu na segunda fase, ao perder de 1 a 0 para o Guarani em Campinas, depois de 1 a 1 em Belo Horizonte.

 

O Cruzeiro vai enfrentar uma ex-promessa sua, o atacante Diego Clementino, hoje com 29 anos, revelado pelo clube.

CLEMENTINOFoto: Super FC

Depois da Raposa rodou o país, jogando em outros grandes como Grêmio e Botafogo, até chegar ao CSA-AL, onde é esperança e se diz sempre grato ao Cruzeiro: “Serei sempre grato ao Cruzeiro, que me projetou para o futebol. Subi para o profissional ainda muito novo, tive a oportunidade de trabalhar com grandes companheiros, como o Alex e todo aquele grupo fantástico da Tríplice Coroa. Depois com o Fred, o Wagner, o Jussiê, entre tantos outros. Hoje estou aqui no CSA, que está em boa fase e a motivação para esse confronto é a maior possível. O grupo tem qualidade e é muito unido. Estamos brigando forte no estadual e buscaremos surpreender na Copa do Brasil”.

Lembrando que visitante que vence por diferença de dois gols, elimina o jogo de volta, nas duas primeiras fases.


» Comentar

Comentários:
8
  • J.B.CRUZ disse:

    Começou a arrancada para o PENTA…

  • Nelson Henrique disse:

    Chico,
    dá uma olhada na foto do blog do Juca Kfouri sobre as cadeiras do novo Fonte Nova. É brincadeira!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Vale lembrar que em MG, só o Cruzeiro pode ser penta!!!

  • Carlos da Mata disse:

    E que declaração foi essa do Presidente do CSA?

    Presidente do CSA lamenta: ‘queríamos enfrentar na estreia time de maior apelo popular’?

    “Esperávamos uma equipe de apelo popular maior em nosso primeiro jogo, como o Santos ou o Flamengo, que superlotaram jogos aqui em outras épocas.”

    Como diz aquele narrador: “Que Fase!!!”

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Nenhum dos dois tem time para conquistar títulos esse ano, vão viver de lampejos com os times que tem.

  • Adriane Rocha disse:

    Convite
    A Prefeitura de Jequitibá convida a todos para a inauguração do Sentimentos da Terra. Jequitibá foi privilegiada com a escolha de ser a primeira cidade do interior do Brasil a receber o CAMINHÃO MUSEU SENTIMENTOS DA TERRA. É um Caminhão Museu com uma exposição itinerante que conta a história das lutas do povo pela terra e pelos seus direitos desde o descobrimento do Brasil. O projeto é fruto da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (Nead/MDA), e o Projeto República, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
    PROGRAMAÇÃO
    Dia 18/04 – 5ª feira – às 19 h – abertura
    Local: Quadra Poliesportiva – centro – Jequitibá
    Apresentação do grupo Fim da Capina e do CRAS

    Visitação
    19/04 – 6ª feira – 09 às 17 h
    Dia escolar
    Encerramento com o grupo Cantadeiras do Souza

    20/04 – sábado – 13 às 20 h
    Público livre
    Encerramento com o grupo Dança do Tear

    21/04 – domingo – 09 às 17 h
    Público livre
    12 h – apresentação do grupo Rancho Novo e cavalgada
    Encerramento com o grupo Dança da Vara (comunidade quilombola)

    Contamos com sua presença.
    Informações: 31 – 3717-6222
    http://www.jequitiba.mg.gov.br

    Av. Raimundo Ribeiro da Silva, 145 – centro -(31) 3717-6222 – JEQUITIBÁ / MG – CEP.: 35.767-000
    CNPJ: 18.062.208/0001-09 – Site: http://www.jequitiba.mg.gov.br – E-mail: gabinete@jequitiba.mg.gov.br

    SOBRE O CAMINHÃO MUSEU
    Sentimentos da Terra é um Caminhão Museu, com uma exposição itinerante que percorrerá todo o Brasil contando a história das lutas do nosso povo pela terra e pelos seus direitos desde o descobrimento do Brasil.
    O museu é um caminhão moderno equipado com tecnologia de ponta de informação e entretenimento. Ele cruza as estradas brasileiras e quando chega a uma cidade ou lugarejo se desdobra durante um fim de semana focado na educação e na consciência crítica através da difusão do conhecimento e de interações lúdicas e teatrais que todos participam.
    O caminhão possui vários ambientes e atividades para o entretenimento: espaço de tecnologia, exposição, contadores de histórias, caracterização com roupas temáticas de época, concurso de karaokê e duas salas de vídeo.
    O objetivo do caminhão museu Sentimentos da Terra é promover através da consciência e do conhecimento sobre nossa história, os ideais de justiça e respeito aos direitos da gente do campo e o fim da violência na luta pela terra no Brasil.

    – Jequitibá

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    O Cruzeiro tem obrigação de eliminar o segundo jogo.
    Tem que entrar com seriedade e gana nessa Copa do Brasil, desde o início. O time vai ganhando moral e pode acabar embalando. E isso é mais do que necessário, porque esse ano os times Brasileiros participantes da LIBERTADORES, também entram na competição mais pra frente. E se até lá o time não estiver convencendo muito ainda, será uma presa fácil na hora da onça beber água…

    Agora o time do Cruzeiro tem que tomar um cuidado também… Esse tipo de jogo assim, contra times sem muita expressão, em campos que o time não está acostumado, numa Copa do Brasil onde o cara quer ver se “faz o seu nome” de qualquer jeito ( Referindo aos jogadores desses times desconhecidos, que sonham com uma transferência pra um grande Clube ), é danado pra ter jogador lesionado gravemente. Aquele tipo de lesão que tira o cara por 6 a 8 meses dos gramados. Todo cuidado é pouco…

    Vamos lá Cruzeirão !!!

  • Anderson Oliveira Leão disse:

    Boa tarde Chico,
    Sou um torcedor fanático pelo Galo e embora esteja muito feliz com a fase do time e a administração do Kalil, peço a vc que relate um assunto polêmico: O fornecedor de material esportivo. O Kalil disse que quem gosta de marca é perua e fechou um contrato muito bom com a Lupo; mas a qualidade do material apresentado e as inúmeras falhas (segue o link com a materia) nos faz refletir que justo na hora em que o time vive um momento mágico a torcida não tem uma camisa a altura. Nunca vi na história do Galo um fornecedor de material esportivo apresentar material com o escudo soltado, ou despadronizado. Peço sua ajuda para que esse assunto ganhe força e a empresa citada melhore ou senão que a diretoria arrume outra que consiga atender um clube do tamanho do Galo.

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/04/09/noticia_atletico_mg,247312/video-uniformes-da-lupo-apresentam-falhas.shtml

    – Belo Horizonte