Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Enquanto avança na Copa do Brasil, Cruzeiro entra na briga por Dedé

Bela vitória do América sobre o Gurupi, em Tocantins, mas faltou um gol, para evitar o jogo da volta.

Nikão abriu com um chutaço em cobrança de falta e Fábio Jr. reviveu seus melhores momentos, marcando dois.

Dureza está sendo o Neneca, que outra vez falhou feio. Soltou de forma inacreditável uma bola que estava em suas mãos nos pés do atacante do Gurupi que fez o segundo gol que forçou a partida em Belo Horizonte.

O Cruzeiro fez para o gasto e voltou classificado de Maceió depois dos 3 a 0 sem complicações sobre o CSA. 

DIEGOGloboesporte.com

Diego Souza voltou a marcar, o mesmo ocorrendo com Dagoberto e Ricardo Goulart.

Foi bom rever o goleiro Flávio, ex-América, porém gordo como nunca e sem os reflexos tão apurados, em função dos seus 42 anos de idade.

A defesa, que continua sendo a maior preocupação do técnico Marcelo Oliveira, passou uns apertos e não fosse a péssima pontaria dos atacantes alagoanos a situação poderia ter sido outra.

O CSA explorou principalmente o lado esquerdo da defensiva azul, nas costas do Everton.

Para arrumar a zaga, o diretor Alexandre Matos está no Rio de Janeiro, tentando Dedé, do Vasco, confirmando esta nota que saiu ontem, na coluna Painel FC da Folha de S. Paulo:

* “Boi… Tratada entre os envolvidos como encaminhada, a negociação para levar Dedé para o Corinthians tem um novo empecilho.

…na linha. O Cruzeiro entrou no páreo para tirar o zagueiro do Vasco. A concorrência dos mineiros pode causar um atraso no desfecho da negociação, que estava perto de acontecer. De acordo com envolvidos na transação, o Vasco pode valorizar ainda mais seu jogador com essa disputa.”


» Comentar

Comentários:
71
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Thiago, vc não me irritou. Apenas tentei (em vão) explicar meu ponto de vista… que tentei ser o menos parcaial possível, pegando fatos… mas cruzeirense historicamente não gosta dos fatos e sim toda fantasia que torne o cruzeiro o maior clube do mundo e o Galo e pior clube que já existiu (vide a insistência do Andrey)…

    Saudações!

  • Andrey Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Da uma Lida nisso aqui

    “No Brasil se classificava para a Conmebol o vice campeão da Copa do Brasil junto com os clubes obtivessem que uma colocação do 2º ao 4º lugar no campeonato nacional A partir de 1995, a CBF determinou que os clubes brasileiros não poderiam disputar a Copa Conmebol e a Supercopa Libertadores simultaneamente. Os clubes classificados para a Copa Conmebol e que fossem disputar a Supercopa no mesmo ano seriam substituídos pelos times de maior colocação no Campeonato Brasileiro, posteriormente os clubes que fossem disputar a Copa Mercosul no mesmo ano, também não poderiam disputar a Copa Conmebol.”

    Rs que ironia hein?

    Então o Vice campeão da copa secundaria cheia de time semi amadores e pequenos, dava vaga a importantissima Conmebol?

    Isso que da falar d+

  • Ricardo Lemos disse:

    Caro Dudu GALOMAIO BH, não disse que é difícil conversar com estas doenças?

    Só acrescentando aos seus argumentos, o Vasco, por exemplo, em 1996 ou 1997 (não tenho certeza) foi convidado a participar deste campeonato porque teve um título de 1948 reconhecido como sendo equivalente à Libertadores.

    Ou seja, o time cruzmaltino só participou da última edição (ou duas últimas edições) e mesmo assim sem ter vencido uma Libertadores.

    Melhor encerrar o assunto mesmo porque as marias só “entendem” o que elas querem entender.

  • THIAGO disse:

    DuDu Galomaio, não foi minha intenção irritá-lo, somente esclarescer que a Suercopa que ganhamos duas vezes era disputada por time campeões da Libertadores, inevitávelmente o atletico não poderia disputá-la. Fomos campeões contra River Plate na primeira copa e disputamos contra o campeão da libertadores a RECOPA, que era disputa do campeões da Libertadores e da Supercopa dos Campeões, ganhamos inclusive essa disputa. A copa Conmebol foi sim uma tentativa de dar mais exposiçào comercial na américa do sul, pois o Sr. Nicolas Leoz é mais um Ricardo Teixeira da CSF e não queria pagar os valores de premiações que os grandes clubes sulamericanos estavam querendo e por isso também foi boicotada por vários clubes de expressão no continente, e embora seja um campeonato secundário deve ser respeitada a conquista atleticana, mas por favor não compare mais os títulos do Atletico com o Cruzeiro pois vc está caindo no RIDICULO. ë melhor ficar quito do dizer bobagens como vc disse sobre a Copa do Brasil.

  • Andrey Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    1º) Quando vc chamou a Copa do Brasil de Torneio “secundario” , vez isso de forma negativa.fez isso no intuito de desmerecer a competição, se alguem chamar o Atletico MG de equipe secundaria do futebol mineiro vc vai concordar?

    2º)Nem sempre a Copa do Brasil foi recheada de times semi – amadores e pequenos, o numero de esquipes foi aumentando com o passar dos Anos como aconteceu na Libertadores,

    As copas do Brasil de 93 e 96 que o Cruzeiro conquistou por exemplo, tinham apenas 32 equipes em cada!
    nessa epoca participavam os 25 campeões estaduais e mais os sete vices campeões dos Estados (Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, RG do Sul e São Paulo)

    3º) A sua arrogância aparece quando vc desmerece uma competição que seu time so conseguiu 3 vitorias contra esquipes grandes em 19 anos , contra o vasco em 95, contra o inter em 2002 e contra o santos em 2010!

    E detalhe, desses times grande que seu time ganhou, ele so conseguiu eliminar um, o inter em 2002!

    Então e uma arrogância absurda vc desmerecer um torneio que seu clube nunca ganhou, nunca chegou a Final, e em 19 anos so eliminou uma equipe grande

    E a mentira esta em querer passsar a imagem de que quem ganha a copa do Brasil, faz 80% dos jogos contra times semi – amadores e pequenos! 90% desses times são eliminados na primeira e segunda fase !

    Conquistar a Copa do Brasil sempre foi muito mais dificil do que conquistar a Conmebol

    O Atletico Mg para conquistar as Conmebol de 92 e a de 97, Jogou com apenas 8 times,

    Fluminense (BRA) Atlético Junior (COL) El Nacional (EQU) Olímpia (PAR) em 92
    e Portuguesa (BRA) América de Cáli (COL) Universitário (PER) Lanús (ARG) em 97

    O Cruzeiro so nas duas primeiras Copas Do Brasil, fez 7 confrontos contra os grandes

    em 93 contra São Paulo-SP, Vasco-RJ e Grêmio-RS. E em 96 contra Vasco-RJ, Corinthians-SP, Flamengo-RJ e Palmeiras-SP

    A copa do Brasil sempre foi considerada e tratada como uma competição de tradição por todas as esquipes e torcidas, diferentemente da
    Conmebol !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Thiago – 12 de abril de 2013 às 21:17

    Thiago, deixa eu te dar uma dica. A gente só começa um comentário usando a expressão “deixa eu esclarecer” quando há dúvidas e você vai prestar uma informação a fim de dirimir essas dúvidas, não pra falar coisas sem sentido como fez. Você, pelo visto, tem pouca informação a respeito e muita vontade de transformar os fatos, modificando-os e tentando posicionar as coisas de forma favorável ao time pelo qual torce.

    Tomo a liberdade de corrigir o que vc disse, tentando ser o mais imparcial possível, pra que as inverdades que vc escreveu não fiquem como informações verídicas:

    * Nenhum time era “chamado” a disputar a SuperCopa. Bastava ter sido campeão da Libertadores e automaticamente já disputaria a mesma.

    *O motivo da extinção nunca foi por brigas internas. Com exceção dos grandes públicos do cruzeiro, a competição tinha uma média pequena de público em sua maioria de jogos. Havia na mesma times que haviam sido campeões da Libertadores há 3 décadas e mesmo assim tinham direito a disputá-la. Argentinos Jrs. e Estudiantes de La Plata, disputaram ao mesmo tempo a SuperCopa e a segunda divisão argentina. Alguns times, em decisões nos campeonatos nacionais, poupavam suas equipes na SuperCopa, como fizeram em épocas diferentes São Paulo, Boca Jrs. e até o Nacional de Medellín (que mandou o time campeão nacional JUVENIL e 5 reservas para um jogo contra o cruzeiro no Mineirão e foi massacrado por sonoros 8×0). O interesse pela competição foi diminuindo aos poucos (eram sempre os mesmos times). A CSF quando decidiu acabar com essa competição, alegou que a média de público estava decaindo e que faltava dinâmica ao torneio (repetição de mesmas equipes) e que precisava criar algo novo para atrair mais patrocinadores e movimentar mais grana.

    *A Copa Conmebol, ao contrário dessa bobagem que escreveu (brigas) foi criada nos mesmos moldes da Copa EUFA européia (os primeiros colocados que não fossem À Libertadores iriam para a Conmebol – e não Comenbol como escreveu-.) No início da década de 90 grandes equipes como Boca JRs, Nacional-URU e Cerro Porteño, por exemplo, estavam em decadência técnica e portanto acabavam não se classificando para esta competição, deixando vaga para equipes menos tradicionais e consequentemente diminuindo o interesse de patrocinadores (já que o dinheiro manda sempre). Optaram então por criar a Copa Mercosul, onde conseguiram aumentar bastante o faturamento.

    VocÊ falou sobre finais. O Galo venceu o Olímpia em 92 (2 anos após o Olímpia ser campeão da Libertadores e do mundo em 90) e o Lanús (frequentador assíduo da Libertadores nos últimos anos).
    Claro que o cruzeiro enfrentou grandes clubes na finais da Copa do Brasil, assim como enfrenou dezenas de clubes fraquíssimos no meio da competição. Querer negar isso é fazer papel de “doido”… rsrs

    Dê-se o trabalho de pesquisar. O Galo em suas 2 conquistas, enfrentou:

    Fluminense (BRA)
    Junior de Barranquilla (COL)
    El Nacional (EQU)
    Olímpia (PAR)
    Portuguesa (BRA)
    América de Cáli (COL)
    Universitário (PER)
    Lanús (ARG)

    Pesquise esses times e me diga sobre suas várias participações nas Copas Libertadores de 20 anos pra cá(só a Portuguesa não é frequente).
    Agora faça o contrário, pegue os times que o cruzeiro enfrentou na Copa do Brasil e me diga algo a respeito deles (com exceção dos grandes clubes que todos conhecemos). São eles:

    Desportiva-ES
    Náutico-PE
    Juventus-AC
    Gama-DF
    Paraná-PR
    Caxias-RS
    Atlético-PR
    Rio Branco-ES
    Corínthians de Caicó-RN
    Vila Nova-GO
    Goiás-GO

    Do jeito que essa turminha fala asneiras vão dizer que são excelentes times… rsrs

  • Ricardo Lemos disse:

    Cao Dudu GALOMAIO BH, difícil conversar com estas doenças.

    Já foram campeões da Copa do Brasil (times que ninguém discute o tamanho ou importância): Criciúma, Juventude, Santo André, Paulista. E Ceará, Brasiliense e Figueirense já chegaram em uma final. Isto tira o crédito da Copa do Brasil então?

    No continente sulamericano, ninguém pode discutir que a Copa Conmebol tenha menos importância que a Libertadores. Assim como ninguém pode discutir que a Copa do Brasil tenha menos importância que o Brasileirão. Mas ambas têm a sua importância, sendo uma como competição internacional e a outra como nacional.

  • HUMBERTO LUIS disse:

    Esse programa Alterosa Esporte, acho que a torcida do galo deveria boicotar este programa. concordo com o comentário do Paulo, tem um bobão, babador de ovos e um palhação representado o galo, ele não defende, não enaltece, enfim não briga no bom sentido pelo galo durante esse programinha. Reparem como ele dá enfasê as noticias ruins com relação ao galo. Dias atrás do nada terminaram o programa com uma foto do ex-jogador carlos alberto, o tal leopoldo disse em tom de ironia e com um sorrisinho: lembram-se dele? acaba de ganhar uma ação judicial trabalhista contra o galo. E terminou o programa, o problema não é a noticia, se deve tem que pagar, o que revolta é de maneira proposital criar um clima de notícias ruins e instáveis para o galo nesse momento. Grande parte da imprensa mineira acostumou e gosta de ver o galo envolvido em problemas e confusões, isto dá ibope, e o galo dá muito ibope, vejo a imprensa do rio e de são paulo, quando um time de lá esta vivendo um momento parecido com o do galo, eles parece que blindam aquele time, dão todo o apoio. Infelizmente aqui em Minas parece que é o contrário.

  • Marcos 2013 disse:

    Será que o Cruzeiro tem realmente um time para brigar por títulos nacionais?
    Não sei como o time azul não perdeu pro CSA, que perdeu gols inacreditáveis.
    Caso a atuação de seu setor defensivo continue patético, o Cruzeiro levará uma goleada histórica do Atlético na final do campeonato mineiro- o Galo anda ansioso para devolver a meia dúzia de 2011. E irá ser aquela luta pra disputar o campeonato Brasileiro.

  • Thiago disse:

    Só pra esclarecer, a Supercopa dos Campeões da Libertadores (assim era o nome da competição) foi um torneio onde SOMENTE times CAMPEÔES da Libertadores da América eram chamados a disputar este torneio. Foi extinto por causa de brigas internas na Confederação Sul Americana, por causa de premiações dos participantes e por falta de calendário. A Comenbol foi criada depois dessa briga e serviu de palanque politico para o atual presidente da Confederação, e foi realmente boicotada por grandes clubes sulamericanos.
    Em relação a Copa do Brasil, o campeonato é tão importante que é destacado em toda a imprensa brasileira. O Cruzeiro foi campeão jogando as finais contra Grêmio, Palmeiras, São Paulo e Flamengo, que são equipes da prateleira de cima do futebol nacional. Não adianta menosprezar.
    Agora torneios amistosos disputados em duas ou tres partidas não são nem contabilizados na sala de troféus do Maior de Minas. Portanto, a comparação de títulos não pode nem ser discutida pelos atleticanos. Mas continuem tentando, vcs um dia vão conseguir.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Andrey, não adianta!
    Vc não consegue enxergar o óbvio… aí fica difícil, meu caro.

    O primeiro torneio em importÂncia no Brasil é o Brasileirão, LOGO A COPA DO BRASIL É SECUNDÁRIA.
    E tambem sempre foi RECHEADA DE TIMES SEMI-AMADORES. VÁRIOS TIMES PEQUENOS E DE DIVISÕES INFERIORES FORAM CAMPEÕES DA MESMA.
    Onde está a arrogância?????????????????????????????
    Onde está a mentira???????????????????????????????

    Classificavam-se pra Copa Conmebol os segundos, terceiros e quartos (somente no caso de Brasil e Argentina) colocados nos campeonatos nacionais da América do Sul.
    Onde está a arrogância?????????????????????????????
    Onde está a mentira????????????????????????????

    O time do São Paulo, chamado de expressinho, foi considerado muitos melhor que o próprio time principal. Diante de sua desinformação, vou escalar esse time pra você: Rogério Ceni(seleção), Pavão, Bordon, Adilson e André Luiz(seleção); Mona, Pereira e Juninho Paulista (seleção); Catê (seleção), Caio (seleção) e Denílson (seleção).
    A equipe paulista eliminou Grêmio-RS, Sporting Cristal, Corínthians e Peñarol.
    Mas você, do alto de sua incompreensão e fanatismo exagerado, vai dizer que só o Sporting Cristal (justamente a única baba) era time bom.

    Na boa, vc está mudado. Sempre gostou demais de debater, mas está com umas idéias pra lá de ortodoxas e cada dia mais diz coisas sem sentido, no afã de enaltecer o cruzeiro e diminuir o Galo.
    Cruiz-credo-nocê! rsrsrs

  • Andrey Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Sobre o São Paulo, mesmo sendo reserva era um Grande time!

    Mas foi campeão da Copa do Brasil com esse tims rerserva? Não

    E da Conmebol? SIM !

    Então pronto, eh fato que um time reserva conquistou a Conmebol !

    Não me lembro de um time rerserva ter conquistado um titulo de expressão!

  • Andrey Lage disse:

    Ricardo Lemos

    Fui bem claro quando disse que a Conmebol não reunia os melhores clubes do Continente.

    Não disse isso de forma geral, e sim anual!

    Quem tava classificado para libertadores daquele ano, não participava.

    Os times que dispustava a supercopa daquele ano, tambem não!

    Então as Vagas erão distribuidas para os times melhores posicionados que sobravam !

    Por exemplo enquanto na CONMEBOL DE 97 os representantes do Brasil foram Atletico Mg, Vitoria, Portuguesa e São Luiz

    Os representantes brasileiros da SUPERCOPA 97 eram Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Santos, São Paulo e Vasco da Gama

    da para ver a diferença absurda de nivel das competições !

  • Ricardo Lemos disse:

    Putz! Tem idiota que até hoje vem com este papinho de que a Copa Conmebol nunca reuniu os melhores clubes do Continente.

    Santos, São Paulo, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Vélez Sarsfield, Olímpia, América de Cali, Once Caldas, Colo-Colo, LDU, Emelec, Peñarol, Bolívar, The Strongest, Sporting Cristal… Só time sem expressão nenhuma no continente sulamericano, sem participações importantes na própria Libertadores.

    Ajudando a ilustrar as sandice que aparecem por aqui, entre os reservas do São Paulo que foi campeão em 1994 estavam: Rogério Ceni, Bordon, Ronaldo Luís, Juninho (Paulista), Palinha, Denílson, Caio, todos sob o comando de Muricy Ramalho. Precisa desenhar?

    É cada uma que aparece… Será que isto é por causa do futebol encantador que a equipe celeste e seu quarteto fantástico vem apresentado? Com certeza já ganharam tudo este ano…

  • André Corrêa disse:

    Nunca vi os barcelonistas com as cabeças tão cozidas quanto agora. Os caras estão pirando!

    Se o Galão ganhar a Libertadores vai ter gente demais surtando por aí. Haja vaga lá no Galba pra esse povo…

  • Andrey Lage disse:

    Marcão de Varginha

    “Mestrando em maquiagem” ????

    Essa expressão e mais util a vcs atleticanos.

    São vcs que tentarm “maquiar” a situação futebolistica aqui em minas.

    Em qualquer lugar do mundo, o Clube mais vitorioso, com mais titulos e considerado o maior clube da cidade ou do estado !

    Mas so aqui em minas, Mesmo Nome, Mesma cores e media de publico supostamente definem a grandeza de um time !

    E ai como a maioria das vezes esse argumento não convence, tentam desmercer os titulos conquistados pelo cruzeiro como o Dudu esta fazendo.

    Vcs tentão provar que o Atletico Mg e geande, não exaltando as glorais dele, e sim desmerecendo as dos Cruzeiro !

  • Cassiano disse:

    Marcão, fiquei sabendo que o Alisson Sol teve um eclipse, por isso tá sumido (putz grilas onde arrumei essa)

  • Andrey Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Loucura, e o torcedor de um time que nunca fez a final de um torneio, critica e menosprezar esse torneio!

    Se for seguir seu raciocínio. o Mundial e um torneio insignificante .

    Pq 80% dos clubes que participam dele, são de paizes e continentes sem tradição no futebol!

  • ANDREY LAGE: meu receio é que vc contamine os demais participantes deste blog, principalmente os “simpatizantes”, com sua inteligência, imparcialidade, capacidade de raciocínio, perspicácia, razoabilidade, discernimento… vc e o “Mestrando em maquiagem”, além do desparecido Alisson Sol e de outras eternas “testemunhas”, se equiparam!

    – Eta povinho que nunca aprende, sô… soberbos demais da conta!

  • Andrey Lage disse:

    Dudu GALOMAIO

    Sobre essa sua tentativa de tentar comparar a Copa do Brasil com a Conmebol , saiba que e Ridicula !

    1º ) Ninguem nunca foi campeão da Copa do Brasil jogando com time reserva, O São Paulo Foi campeão da Conmebol Jogando com time reserva!

    2º) A Conmebol nunca reuniu os melhores clubes da America, não participava dela os times que tinham garantido vaga para a libertadores, e os clubes que tinham vaga na supercopa .

    Exemplo : Em 1996 , Santos e Cruzeiro tinham direito a vaga Conmebol, pq ambos acabaram na segunda e terceira posição do Brasileiro

    No entanto ambos abriram mão dessa vaga, e preferiram jogar a Supercopa , e esse tipo de situação aconteceu varias vezes, o Clubes que tinha vaga garantida na Supercopa, abria mão de jogar a Conmebol !

    O São Paulo por exemplo fez o mesmo em 1993!

    3) E logico que o Torcedor prefere ser Campeão Brasileiro ou da Libertadores, mas isso não tira a importancia da Copa do Brasil, uma coisa não tem nada haver com a outra . O Brasileiro e o principal torneio Nacional, e Libertadores o principal torneio internacional . Mas a Copa do Brasil tem sim sua importancia, nunca vi clubes, torcidas e midia, fazarem pouco caso da competição , sempre foi tratada como umas das competições mais importante do Ano !

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Acho que a “loucura” do nosso colega thales rosa contaminou o Andrey…
    ou será a boa fase duradoura do Galo que o está deixando assim, falando coisas descabidas?

    Relaxa Andrey, daqui a pouco vai dizer que cruzeiro é o maior time do Brasil e que o Barcelona é um Potosí da vida… Putz!

  • Andrey Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Dudu , quando vc desdenha de forma arrogante a Copa do Brasil falando que ela é um torneio secundário nacional, , vc com essa atitude não esta desmerecendo o torneio e muito menos as conquistas do Cruzeiro !

    Vc esta desmerecendo o clube que vc torce , o CLUBE ATLETICO MINEIRO

    Pq se a copa do Brasil e um torneio tão insignificante assim, mais insignificante ainda e um clube que ja disputou com força maxima todas as edições dela, e não conseguiu se quer fazer se quer uma final !

    O Clube tradicional, com mais de 100 anos, que nunca mudou de nome e de cores, nunca conseguiu fazer a final do torneio secundário nacional, composto 80% por equipes semi-amadoras e onde vários clubes de séries B, C e D !

    Então como vc explica isso? ja que seu time nunca abriu mão e sempre colou força maxima para jogar essa competição ?

    Internacional, Gremio, Cruzeiro , Flamengo , Vasco, Botafogo, Fluminense, Santos, São paulo, Palmeiras e Corinthians, Ja fizeram a Final da Copa do Brasil

    São 11 clubes, dos chamados 12 grandes !

    E desses 11 Clubes , 9 foram campões !

    Então Vc não acha meio contraditorio criticar tanto uma competição que todos os Grandes ja fizeram no minimo a Final, e so o seu time não?

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Galera!!

    Excelente idéia esse GALO NA VEIA PRATA, afinal por causa da capacidade do Independencia não pode fazer um grande programa sócio torcedor vinculado ao ingresso.

    Com o GNV prata fica Infinito PODEMOS TER UM MILHÃO DE SÓCIOS, basta a torcida comprar a idéia e ver que se tivermos 100 mil sócios GNV PRATA são DOIS MILHÕES E 900 MIL REAIS POR MÊS ENTRANDO NOS COFRES DO GALO.

    Lembrando que os sócios terão descontos em vários produtos vem no site: http://www.futebolmelhor.com.br os R$29.00 pagos por mês podem sair de graça só em descontos.

    Chico vale a pena um post e explicar para galera que uma adesão em massa vai deixar nosso time muito mais forte, e que os R$29.00 pagos vai se tornar descontos até superando esse valor pago.

    Chico divulgue o site: http://www.futebolmelhor.com.br e vamos fazer uma campanha para 100 MIL SÓCIOS NO MÍNIMO!!!

    GALERA ENTRA NO SITE:

    http://www.futebolmelhor.com.br

    VAMOS SER SÓCIO TORCEDOR, ADESÃO EM MASSA AO GALO NA VEIA PRATA!!!

    Só para voces terem uma noção:

    A cada Bramha vocês ganham um desconto de 0,20 centavos
    A cada Pepsi vocês ganham um desconto de 0.50 centavos
    A cada gatorade um desconto de 0,30 centavos

    E por aí vai, é muito desconto em uma compra COM CERTEZA DA MAIS DE R$29.00 PAGOS, TEM DE DIVULGAR!!

    Chico você com o poder da mídia divulga isso brow, faz uma campanha para 100 mil sócios.

    SE A GALERA ENTENDER OS DESCONTOS APOSTO QUE ELA ADERE EM MASSA!!!!

    Lembrando que no RANCKING SO SITE:

    AS MENINAS ESTÃO EM TERCEIRO (3) COM 24.214 SÓCIOS
    E NÓS EM DÉCIMO PRIMEIRO (11) COM 5.963 SÓCIOS

    AGORA COM O GALO NA VEIA PRATA TEMOS TODAS AS CONDIÇÕES DE VIRAR ESSE PLACAR, AJUDAR O NOSSO TIME A TER UM TIME SEMPRE FORTE E AINDA GANHAR DESCONTOS!!!!

    GALERA VAMOS ADERIR EM MASSA!!!

    Chico da uma força aí brow vale a pena!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Sobre o início de sua fala iludida Andrey, pesquise melhor e não fale pela maioria.
    A grande maioria dos torcedores dos times brasileiros esperam ver seus times campeões brasileiros ou da Libertadores, a cada início de ano.
    Eu já postei aqui, inclusive, pesquisa mostrando que até mesmo os estaduais estão na frente da preferência por conquistas. Não é invenção minha.

    Não tente inverter as coisas. Não é atleticano que tenta desvalorizar a Copa do Brasil por que nunca a ganhou e sim cruzeireiro que tenta supervalorizá-la porque já ganharam 4 vezes ( o simples fato de cruzeiro e Grêmio, que estão em um patamar intermediário no hall dos times mais vitoriosos do futebol brasileiro serem os maiores vencedores disparados, á frente de equiper super-campeãs que nem vou citar o nome para não causar o grande ciúmes de sempre, já é motivo para se avaliar o grau de expreesão desse conquista).

    Viaje Brasil afora ou entre em chats de futebol que não verá a Copa do Brasil nos assuntos principais dos torcedores quando o assunto é conquista.
    É simples e é fato. Basta querer aceitar.
    Sobre comemoração, qualquer título é comemorado…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A propósito, com exceção da última edição da Copa Conmebol quando a mesma seria extinta, se eu tiver dito algo que não seja verdade a respeito da comparação das 2 competições, me corrijam por favor.

    Ps.: é uma taxativa retórica de minha parte. Pois são observações a cerca dos fatos. Tentar negar é exemplo de fanatismo e pouco raciocínio… rsrsrs

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Andrey, me desculpe cara… mas só li o início do seu texto.
    Não por falta de consideração, mas sim por preguiça mesmo.

    Imagino que vc tenha tentando argumentar e convencer que, um torneio secundário nacional, composto 80% por equipes semi-amadoras e onde vários clubes de séries B, C e D do Brasil foram campeões mais importante que um torneio secundário internacional que só elencava os primeiros colocados dos campenatos nacionais sulamericanos, sendo estes clubes 90% os mesmos que disputam as Copas Libertadores. Cara na boa, e muita doença e pouca reflexão.

    Abraço!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    JB CRUZ, o cruzeiro só vai perder dois jogos…se é que me entende.

  • Andrey Lage disse:

    André Corrêa

    Errado!

    E verdade que naquela epoca cada país tinha somente duas vagas na Libertadores!

    Mas naquela epoca existia a supercopa, e os melhores times colocados ja campeões da Libertadores, dispustavam ela !

    Ou seja , sobrava para jogar a Conmebol, quem não estava na libertadores e quem nunca tinha sido campeão da Libertadores !

    A Conmebol nunca reuniu os melhores clubes do Continente !

  • Andrey Lage disse:

    Marcão de Varginha

    Que são vcs atleticanos para julgar a tradição do Once Caldas e Sporting Cristal ?

    Ambos ja tiveram a competencia de chegar a uma final de Libertadores, e o Once Caldas a competencia de conquistar uma Libertadores !

    Ambos os feitos são muito maiores do que o seu time ja fez nessa competição !

    Atleticanos se quer viram seu time chegar a uma final de copa do brasil, e se acha no direito de julgar tradição de times que ja fizeram e conquistaram a Libertadores ?

    E uma piada mesmo !

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais um show do maior das Américas..Marcelo Oliveira está rindo a-toa..O único invicto em todos campeonatos estaduais.. Já estou aguardando a próxima vítima; Nacional de Nova Serrana..CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Aos desavisados (ou “invejosos”?): Reservadas as devidas proporções, Copa CONMEBOL, Sulamericana, Libertadores, e outros campeonatos sob direção e responsabilidade da Confederação Sul Americana de Futebol, são títulos sulamericanos filiados à FIFA!

    – Ou esses campeonatos são dirigidos pela UEFA, CONCACAF, AFC (Ásia), CAF (África), OFC (Oceania), etc…? Com a palavra os sabichões e doutores em futebol…

    – O CSA só não é mais forte e tradicional que o Sporting Cristal, uma equipe do Peru, país detentor de vários títulos internacionais e até de Copas do Mundo, que num passado não tão distante teve a ousadia de disputar uma final de Libertadores, e quase ficou com o título em pleno campo adversário!

    – Aliás, o Sporting Cristal também é tão tradicional quanto o Once Caldas, e ambos se equiparam ao campeoníssimo Estudiantes!

  • paulo roberto disse:

    Olá companheiros, assistir o jogo do cruzeiro x csa, o que vi foi o cruzeiro levando um sufoco. se o time nordestino fosse um pouco competente o cruzeiro perderia aquele jogo. faço esse esclarecimento para o time ficar em alerta. O Diego sousa continua o mesmo, jogou muito mal. parece que está sem vontade de jogar pelo cruzeiro.

  • Aurélio Mendes disse:

    O Marcos Leandro é atleticano, ou pelo menos um dia foi. No caso de ser parcial ou não, temos que levar em conta a capacidade do sujeito como jornalista (Estou incluindo os que não tem formação, mas atuam na área também). Vejo poucos comentaristas de futebol como o Lédio Carmona, Mauro Beting, Mário Marra e outros. A maioria tenta ser imparcial, mas a fraca capacidade como jornalista impede. O Marcos Leandro é atleticano, pra mostrar que é imparcial elogia o Cruzeiro de forma exagerada. Isso é falta de capacidade como comunicador.
    Eu prefiro analisar que são fracos como comentaristas mesmo do que falar que é clubismo de A ou B. A necessidade de agradar A e B se sobrepõe ao jornalismo informativo. Por isso que aparecem esses idiotas como Neto, Tiago Leifert, Edmundo, Muller e outras bostas por aí. Fazer piadinha e matérias sem conteúdo dá mais ibope, mesmo que seja pura reclamação.

  • richard disse:

    Thales Rosa

    Me desculpe a sinceridade, mas você é a maricona mais chata do blog. Seus comentários além de exagerados sempre pretendem atingir o Galo, sempre lembrando dos 6 a 1. Pô, já tem um ano e meio nega. Não sou psicólogo nem psicanalista mas seu comportamento aponta para uma baita “dor de cotovelo”. Talvez o problema seja a distância de BH, e aí você queira se impor. Sugiro que antes de postar o texto no blog dê uma pensada e uma bela enxugada. Você me lembra a piada do sacristão mentiroso (conhece essa?), que no final era uma minhoquinha “desse tamaninho”. Pede alguém para lhe ajudar. Na realidade tá é enchendo o saco. Mas viva a democracia. Continue seu exagero que vou fazer como tenho feito de vez em quando: zap direto.

  • André Corrêa disse:

    Aos que gostam de ignorar a Conmebol, é bom dar uma aulinha de história.

    Até 1999, cada país tinha somente duas vagas na Libertadores. Para a Conmebol eram três vagas.

    No Brasil iam para a competição principal os campeões brasileiro e da Copa do Brasil. Disputavam a Conmebol o vice-campeão, 3° e 4° colocados no Brasileirão.

    Issso significa que o nível daqueles torneios eram muito superiores aos atuais. A atual Sul-Americana recebe do Brasil qualquer equipe que se classificar entre 5° e 14° no Brasileirão! Pensaram nisso?

    O Galo ganhou a Conmebol duas vezes. E teve que encarar três guerras nas finais que disputou, contra Olímpia, Rosário Central e Lanús. Se a estratégia dos barcelonistas é desmerecer essas conquistas, azar o deles. Eu comemorei na época e continuo orgulhoso por essas conquistas.

  • Andrey Lage disse:

    Dudu GALOMAIO BH

    Dudu vc e essa Insistência de que a Copa do Brasil não e um titulo de expressão ,

    E pior, Insistência que só os Cruzeirenses valorizam a Copa do Brasil e desvalorizam a Conmebol

    O que eu acho que vc não percebeu ainda e que “TODAS” as torcidas consideram a copa do Brasil um titulo de expressão , todas as torcidas e a midia, e não pensam o mesmo da Conmebol

    EXEMPLOS:

    “Mais de uma década ficou o Palmeiras sem conquistar um título de expressão nacional, tabu que chegou ao fim em julho de 2012, quando o Verdão ouviu o apito final na partida decisiva da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no Couto Pereira, no Paraná.”

    http://noticias.r7.com/retrospectiva-2012/esportes/noticias/palmeiras-supera-favoritos-quebra-tabu-e-conquista-copa-do-brasil/

    “Com 40 anos de idade e 14 de Goiás, o goleiro Harlei, que renovou contrato com o clube por mais duas temporadas, ainda quer conquistar um título de expressão nacional, como o Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil.”

    http://esportes.terra.com.br/goias/harlei-ainda-sonha-com-titulo-de-expressao-isso-nao-pode-morrer,84371712ad02c310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    “O último título de expressão do Grêmio aconteceu em 2001. A Copa do Brasil foi conquistada por um time que tinha em Marcelinho Paraíba seu maior destaque e Tite no comando técnico. De lá pra cá teve Série B, vice da Libertadores, Campeonato Gaúcho, mas nada que realmente mobilize os aficionados. No último ano do estádio Olímpico, desde os primeiros dias a busca pelo título virou uma obsessão”

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/17/em-jejum-ha-10-anos-titulo-grande-e-obsessao-do-gremio-em-adeus-do-olimpico.htm

    JA A CONMEBOL E VISTA ASSIM PELA MIDIA E POR TODAS AS TORCIDAS

    “Depois de bater o Corinthians na final do Campeonato Paulista de 1984, o Santos ganhou apenas torneios sem grande expressão – o clube da Vila Belmiro contabiliza sete conquistas no período. Os títulos mais importantes foram o Torneio Rio-São Paulo de 1997 e a Copa Conmebol de 1998.

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/01/centenario-do-santos/santos-amarga-periodo-com-titulos-sem-expressao-entre-1984-e-2002.html

    “O título brasileiro também finda um incomodo rótulo que acompanhava o treinador. Até então, Muricy só havia conquistado títulos estaduais e alguns sem muita expressão, como a Copa Conmebol, Supercopa da Conmebol e Copa dos Campeões Mundiais.”

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2006/11/19/ult59u107172.jhtm

    A partir dali, foram 18 anos sem conquistas expressivas do Peixe. Sofrimento que só acabou quando o Alvinegro venceu o Campeonato Brasileiro de 2002, batendo na final o maior rival, novamente. Nesse período, apenas dois títulos de pouco reconhecimento: o torneio Rio-São Paulo de 1997 e a Copa Conmebol de 1998.

    http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2012/10/filme-mostra-sofrimento-de-torcedores-sem-titulos-do-santos.html

    “Rogério Ceni ficou “marcado” por pertencer a uma geração do elenco do São Paulo que não conseguia ganhar títulos de expressão.

    Desde 1993, quando a equipe paulista conquistou sua última Libertadores, o clube ganhou três Campeonatos Paulistas (1998, 2000 e 2002), um Rio-São Paulo (2001), uma Recopa Sul-Americana (1993 e 1994) e uma Copa Conmebol (1994).

    http://noticiasve.terra.com.ve/tecnologia/interna/0,,OI592277-EI4588,00.html

  • André Corrêa disse:

    Dudu,

    No dia 15/07/2009 o Estado de Minas publicou uma primeira página com fundo totalmente azul, uma mão fazendo um gesto de três e a manchete, em letras garrafais: POR QUE O CRUZEIRO VAI SER TRI.

    Veio a noite, Verón deitou e rolou e eu dou boas risadas quando revejo esse negócio, que eu guardo até hoje.

  • joão reis disse:

    kkkkkk esta foi a melhor tomar goleada do galo é com o crucru mesmo :noVEADOis azuis..kkkkkk parabéns paulo você despedaçou a rosa,acaso seu nome verdadeiro e cravo???kkkkkkkkk

  • Ricardo Lemos disse:

    “Né por nada não”, mas a “goleada” ontem teve gol de jogador impedido e uma falta invertida que virou pênalti (na câmera de trás de gol se vê claramente que o Dagoberto prende o braço do zagueiro e o puxa e este, por sua vez, cai sobre o atacante celeste).

    Fora que o forte time alagoano ainda dominou a partida. Não fosse a péssima pontaria de seus atacantes teria feito uns 3 ou 4 gols sem dificuldade (notem que o Fábio não chegou a fazer uma defesa sequer).

    Já o goleirão do coelho, eu falei muitas vezes aqui no blog que poderiam ter entendido o real tamanho do clube e feito parceria com alguns times grandes brasileiros. O Renan Ribeiro é muito mais goleiro que o Neneca e está aí sem jogar.

    Façam uma parceria com o São Paulo e peguem alguns jogadores que não serão titulares lá, entre eles o próprio Renan, para a disputa da série B, senão as coisas ainda podem piorar.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Clayton, valeu por sua opinião.
    Mas continuo achando que aquilo foi coisa de torcedor. Clubismo descarado.

    Abraço!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    thales rosa e Gustavo, me desculpem mas não posso levá-los a sério.
    Fiz uma pergunta séria, porque ver a imprensa sendo parcial e puxa-saco, ainda que seja pro meu time, não é legal.
    Um torcedor que diz que o cruzeiro conquistou 2 brasileiros e ainda enaltece a Copa do Brasil como torneio expressivo, ignorando conquistas internacionais do rival, não quer mesmo ser levado a sério.

    Abraço!

  • Gustavo disse:

    “Ora quer dizer então que o Bicampeonato da Copa Conmebol (1992/97), Torneio de Paris (1982 – França), Torneio de Leon (1972 – México), Torneio Conde de Fenosa (1976 – Espanha), Torneio de Vigo (1977 – Espanha), Torneio Costa do Sol (1980 – Espanha), Torneio de Bilbao (1982 – Espanha), Torneio de Berna (1983 – Suíça), Torneio de Amsterdã (1984 – Holanda), Troféu Ramon de Carranza (1990 – Espanha), Torneio de Cádiz (1990 – Espanha) NÃO VALE NADA???”

    – E precisa responder, meu caro? rs.
    Só a título de curiosidade, me diga quem foi o último campeão do disputadíssimo “torneio costa do sol”?
    O olodum?

  • André Corrêa disse:

    Boa é a dupla Kalil-Maluf, que só contrata em silêncio.

  • Gustavo Guerra disse:

    Respeito seu ponto de vista e aprecio suas colocações. Contudo, continuo entendendo que nem Cruzeiro nem Atlético foram testados numa sequência. O Atlético, contra os mesmos adversários, demonstrou regularidade e consistência em seu futebol o jogo inteiro. Não tenho dúvidas que é o futebol mais “belo” de se ver no país. Dá gosto de ver o Galo jogar. Por sua vez, o Cruzeiro jogou contra os adversários, fez o resultado e ficou “enrolando” o jogo todo, sem imprimir o ritmo de jogo o tempo inteiro. Talvez seja orientação do Marcelo Oliveira, pois todos os times do Cuca sempre jogaram, ou tentaram, manter o mesmo ritmo de jogo durante todo o tempo. Contra times que possuem mais qualidade pode ser que o Cruzeiro venha a manter um melhor ritmo. Continuo afirmando que ainda não temos como afirmar que o time continuará mal ou bem, haja visto o Cruzeiro em 2011. Começou a Libertadores voando, perdeu para o Once Caldas em casa, foi eliminado e brigou para não cair pra Segunda Divisão. E é por isso que o futebol é prazeroso: não temos certeza do que vai aocntecer.

    Agora, em relação à pré-temporada e o primeiro clássico do ano, os dois times começaram as atividades neste ano na mesma semana, salvo engano na mesma data, 7/1/13. Ah, e o Cruzeiro também encerrou o Brasileiro em 2012 no mesmo dia. Tempo para trabalhar e descansar os dois tiveram. Agora somente nos dias das finais esboçaremos o ano de 2013.

  • Alexandre Luiz disse:

    O time azul não é levado a sério. Só é noticiado o interesse do Corinthians.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Gustavo Guerra, como você descobriu que sou atleticano? Meu comentário foi totalmente imparcial. Se você observar os jogos do cruzeiro, vai entender o que eu quis dizer. Em todos, sem exceção, o cruzeiro equiparou-se ao adversário no primeiro tempo, já no segundo, como tem melhor preparo consegue dilatar o marcador.
    Na verdade o Galo que o cruzeiro pegou, foi só um time de ressaca, ainda em pré-temporada e com jogadores ainda cansados do brasileirão, onde alcançamos um honrado segundo lugar, lutando até no último jogo por essa colocação. Hoje a história seria outra. O Galo enfrentando os mesmos adversários que vocês, no mineiro, tem se mostrado muito mais convincente, jogando, além de um belo futebol, futebol moderno, priorizando o ataque, mas tendo a melhor defesa desse campeonato. Não é só comparar jogador com jogador, porque nesse caso, vão dizer que tentei humilhar o nobre colega, é o futebol mesmo. O cruzeiro não convence, todo mundo sabe que tem jogadores médios para baixo, diria que só o Fábio pode se comparar ao Vitor.
    Tenho certeza sim, que o cruzeiro só está segurando a flanela para o Galo, mas não se preocupe, não vão perder para qualquer adversário, vão perder para a unanimidade nacional, o melhor time do Brasil no momento.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Grande Dudu GALOMAIO,

    100% imparcial numa Redação de Esportes, eu acho que ninguém conseguiria. Por mais neutro e sensato que o sujeito quisesse…

    Eu, se fosse Jornalista e assumisse uma Redação de Esportes, acho que não duraria 02 meses… rs Na primeira crítica que eu fizesse e viesse uma “ordem superior” pra não falar mais isso, ou aquilo, eu pegaria meu boné e sumiria dali… rs

    Quanto às suas observações eu respeito, entendo e acho que algumas são exageradas mesmo. Chamar 3 x 0 de goleada e em cima de um CSA, é forçar a barra mesmo…

    No entanto, o que nós meros Torcedores devemos tentar fazer, é filtrar ou ignorar muita coisa. Hoje em dia, a Imprensa perdeu muito o censo crítico. E aqueles que as vezes gostariam de comentar e publicar o que realmente pensam, são tolidos.

    O foco não é informar, divulgar, reportar, denunciar… O foco é “vender”. E eles têm profissionais especialistas em manchetes que “vendem”. Tanto que estamos aqui comentando sobre essas coisas.

    E em nós Torcedores, as vezes alguma coisa soa pior ainda, porque nós mesmos meio que inconscientemente colocamos à frente a rivalidade.

    Por exemplo… Vc citou aí sobre a manchete do dia do aniversário do Cruzeiro… Ela falava de “grandes conquistas”, o que não deixa de ser verdade. Soou mal pra vc, porque no dia do aniversário do Atlético Mineiro, a manchete falava em comemorar o aniversário em seu “melhor momento”, o que também não deixa de ser verdade.

    Vc já imaginou um “Arthur Morais” como Chefe de Redação de algum Jornal ?? Aí nem eu como Cruzeirense iria “guentáááá”… rsrs

    Abraços

  • Paulo disse:

    Xará,
    a perseguição de grande parte da imprensa ao nosso glorioso e a massa é notório.
    No dia do aniversário do galão não deram muita ênfase. Fizeram comentários maldosos do tipo: 42 anos sem ganhar um título de expressão. Ora quer dizer então que o Bicampeonato da Copa Conmebol (1992/97), Torneio de Paris (1982 – França), Torneio de Leon (1972 – México), Torneio Conde de Fenosa (1976 – Espanha), Torneio de Vigo (1977 – Espanha), Torneio Costa do Sol (1980 – Espanha), Torneio de Bilbao (1982 – Espanha), Torneio de Berna (1983 – Suíça), Torneio de Amsterdã (1984 – Holanda), Troféu Ramon de Carranza (1990 – Espanha), Torneio de Cádiz (1990 – Espanha) NÃO VALE NADA???

    A massa Atleticana foi manchete em toda imprensa Nacional e internacional após a inesquecível INVASÃO a Argentina, execeto a imprensa mineira que tem olhos voltados para as marias a tal china azul como o pessoal da rádio de “minas’ gostam de falar
    Vale lembrar que criaram até o DOSSIÊ DO GALO. Isso evidentemente afastou os investidores, agente Fifas, patrocinadores etc. Mas graças ao noso presidente KALIL o clube resurgiu das cinzas e hoje é o clube mais rico do Brasil!!!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Grande Chico,

    Eu mudaria o “bela” vitória, para “boa” vitória do Cruzeiro. Porque, de belo futebol mesmo, não vi nada naquele jogo. Agora boa, porque pelo menos ganhou e eliminou o segundo jogo.

    Aquele Leandro Guerreiro… Vai continuar como titular jogando aquele futebolzinho até quando ?? Não merece nem banco…

    O tal do “voluntarioso” Éwerton ( Lateral ) é outro… Alguém tem que chegar pra ele e falar: “Meu filho, deixa de ser cismado e baixa sua bolinha, quem te falou que vc é bom de bola ? Joga seu feijãozinho com arroz que vc passa menos vergonha”.

    A zaga continua muito instável. Não passa segurança nenhuma.

    Quanto ao Dedé, sinceramente não sei se seria bom o Cruzeiro fazer alguma “loucura” como está se especulando, colocando jogadores e grande parte em dinheiro por 45% dos seus direitos. Nos poucos lances de jogos do Vasco que vi esse ano, percebi muita falha do Dedé. Muito lento. Não sei se é desânimo dele por estar numa barca furada, ou se esse é o real futebol dele. Claro, mesmo mal esse ano, ainda assim ele é melhor do que qualquer zagueiro que o Cruzeiro tem. Mas daí a super-valorizá-lo também, tenho minhas dúvidas…

  • Paulo disse:

    Muito bem Dudu GALOMAIO.
    O programa Alterosa AZUL esporte fez questão de mostrar repetidas vezes as falhas no noso manto sagrado; escudo soltando…etc.
    O representante do cruzeirin fazendo chacota e desmerecendo nossos feitos. O pior é ainda ter que aguentar o tal de dadá como sempre, rindo…rindo e sem dar uma resposta ao fulano.
    Esse bobão passa o programa inteiro sem defender nossas cores. Pelo contrário, apoiando os representantes rivais. Aliás só nos passa vergonha com suas atitudes: agarrando e beijando bichos de pelúcia, chamando o apresentador de “delíca” e alto se vangloriando e o Galo e a massa que si f…

  • Paulo Cesar disse:

    Caro Dudu, sobre mídia e torcedores, o cúmulo da parcialidade, na minha modesta opinião, é o Marcos Leandro, sujeito aparentemente gente-boa, mas tão sutil quanto um elefante na Globo (um canal MENOS parcial que a Band Nacional, por exemplo…). Espia só:

    – Na segunda-feira pós derrota atleticana no último clássico, o moço me aparece com uma camisa azul marinho (coincidência, né?) no “Bom Dia Minas”.

    Pensei: “Paulo, se afaste da teoria da conspiração, pode ser coincidência, não entre nesta pilha…”

    – Ontem, no Globo Esporte: “o Cruzeiro, tetra campeão da Copa do Brasil, estréia hoje. Tetra campeão, tem que respeitar né gente?”. Assim, na lata.

    Tenho exemplos atleticanos também, caros cruzeirenses, só pontuei o Marcos Leandro…

    Sobre Emmanuel Carneiro, que alguns cruzeirenses apontam como atleticano por ser benemérito do clube e outros tantos atleticanos afirmam ser cruzeirense pela eventual parcialidade no ar da Itatiaia, tenho uma teoria muito simples:

    – o moço pode até ser Galo ou Raposa, mas, primeiro vem o “Money Football Club”, ou o “Bufunda Atlético Clube”, ou “Din Din de Regatas”. Aí, meu caro, o cara vibra com qualquer bandeira.

    Defendi o mesmo ponto de vista com o próprio Chico Maia, anos atrás em outro fórum, sobre o falecido Osvaldo Faria. Atleticano? Cruzeirense? Para mim, simplesmente profissional, que torcia exclusivamente para si, e olhe lá!

  • Vinicius Campos disse:

    Dudu,

    seus comentários foram muito pertinentes e concordo. Acompanho o Jornal pela internet, para me manter informado sobre minha querida Minas Gerais e realmente todas as suas citações estão certas. Venho notando isto mesmo. Na verdade alguém que ao meu ver consegue ser imparcial é o CHICO. De resto não consigo ver mais ninguém.

    Saudações Atleticanas.

  • mauricio souza disse:

    Dudu Galomaio, este jornal aí é aquele que demitiu o Alexandre Simões, por ter publicado um dossiê do perrela.
    Um abraço.

  • Gustavo Guerra disse:

    Meu bom amigo e Dr. Stefano.

    Há muito tempo vejo seus comentários no blog do Chico, mas nunca havia me pronunciado. Hoje, depois de ler seus comentários, lembrei do nosso tempo na PUC e fiquei com o sorriso no rosto, lembrando de nossas conversas acerca de futebol, rivalidade Cruzeiro e Atlético, entre outros. Em seus comentários anteriores, em outros posts, achei você um pouco mais realista e com um “quê” de imparcialidade, se é que possível. (rs) Contudo, hoje não aguentei.

    Lendo sua cornetada contra o time do Cruzeiro, após uma atuação pífia como a de ontem, o senhor demonstrou que continua, indiscriminadamente, torcendo contra o time azul. Ora, julgar o time do Cruzeiro somente pelo jogo de ontem não é justo. Nem também estou dizendo que o campeonato serve de base. Somente poderemos avaliar o time azul no Brasileiro mesmo (ou, caso dê a lógica, na final do Mineiro contra o Galo), mas vossa senhoria tem de concordar comigo que o Cruzeiro está jogando pro gasto (ou seja, ganhando e jogando de acordo com a dificuldade imposta pelos adversários). Mesmo jogando mal está ganhando – melhor que em outras épocas que jogava bem e perdia ou empatava, prefiro assim (haja visto o Fluminense campeão nacional de 2012 e o Corinthians em 2011). Em suma, o Cruzeiro, esse ano, teve um único adversário qualificado e venceu, contudo há de se considerar que foi o primeiro jogo do ano.

    Por sua vez, analisando pelo mesmo prisma, o Galo teve dois adversários de “qualidade” (ainda a ser verificada ao longo do ano): Cruzeiro e São Paulo. Digo isso porque o time do Arsenal, apesar de ter jogadores com moral na Argentina, como o Lisandro López e o carniceiro do Braghieri, além do Benedetto e Aguirre, não conseguiria se qualificar para as quartas-de-final do Paulista – não vejo o time do Arsenal melhor que o Botafogo-SP (o time que tem Nunes no ataque e Zé Antônio de volante, ele mesmo, o Zé do Galo). Em relação ao Strongest, equiparo ao Nacional Itinetante, como o Chico gosta de dizer, e a Tombense, times do nosso campeonato mineiro que a FMF prefere deixar de lado e pensar só nas rendas dos jogos de Cruzeiro e Galo. Assim, jogou contra o São Paulo e ganhou, apesar de magro o placar, com propriedade. Não discuto a qualidade do time do Galo. A grande maioria de seus jogadores seria titular em qualquer equipe do Brasil e tem o melhor técnico do nosso futebol,Cuca, que aliás, após a Copa de 2014, deveria assumir a seleção – fez belíssimos trabalhos em Botafogo, Flamengo, Cruzeiro, São Paulo, etc. Aliás, o presidente de vocês, apesar de controvérsias e polêmicas, num olhar mais superficial, vem moralizando o futebol e dando um tapa de luva na corja do nosso principal esporte.

    Assim, se for olhar somente pelo início de ano, o Cruzeiro venceu seu único jogo contra adversário de qualidade e o Galo perdeu uma e ganhou outra. Aproveitamentos espetaculares que podem, disse podem, mascarar a realidade do nosso futebol mineiro.

    Para fechar, o Galo leva vantagem por ter um time ajustado nos moldes do Cuca desde o ano passado e ter jogadores que desequilibram do meio pra frente. Talvez não com tanta intensidade, mas algo similar tem o Cruzeiro com o tão “badalado” quarteto. Hoje o Cruzeiro está um pouco atrás do Galo em termos de futebol, mas não pela campanha deste ano, mas sim pelo trabalhdo desde o ano passado. Espero sinceramente que, ao longo deste ano, nossas conversas por aqui sejam sobre que será o campeão Brasileiro. Cruzeiro e Atlético são “espelhos”; um puxa o outro para baixo e para cima. Tomara que continue sendo para cima.

    Grande abraço, Guerra.

  • Dalmo Pick Costa disse:

    O Cruzeiro jogou o suficiente para vencer o péssimo CSA que não acertou um chute no gol. Eles deveriam jogar futebol americano onde os chutes para cima às vezes geram pontos. O Bruno Rodrigo foi muito bem e o Leo lento como sempre mas não comprometeram. O problema do Cruzeiro é o volante Leandro Guerreiro, péssimo dos péssimos, tanto na marcação quanto na saída de jogo. Não acerta um passe, não consegue dar um drible e não consegue se recuperar para tomar uma bola porque é lento. Em um mata-mata o que importa é vencer. Mais um peito na mão do que dois no sutiã. Cruzeirense se empolga é com títulos. Jogar bonito e morrer na praia é para a concorrência, ainda mais com um técnico chorão.

  • Gustavo disse:

    Quais títulos, Dudu? Quais? Me fala esse tanto de título que o atlético mineiro tem que eu estou louco de curiosidade. Me fala. Tenho 29 anos, e até hoje só OUVI falar que ganharam um brasileiro em 1971… Me fala aí esse tanto de título…Por favor! Querer comparar títulos do atlético mineiro com o Cruzeiro é esquizofrenia grau avançado.

  • Anderson Palestra disse:

    O Cruzeiro não jogou bem. O Leandro Guerreiro é fraquíssimo. Não sei se o Dedé é interessante, acho que a mídia carioca supervalorizou o sujeito. Pelo preço dele, é claro.

    Tem que respeitar o time que o Cruzeiro jogou contra, afinal de contas esse time chegou a importantíssima final da Copa Conmebol.

  • thales rosa disse:

    Dudu eu posso concordar no ponto 3, sobre goleada, não vi o jornal mas so de estampar a palavra goleada em um jogo que ficou apenas 3×0 eu concordo com vc que tem uma puxação de saco. 3×0 em um time de alagoas é um placar minimo, o atletico de goias jogou com sei la quem e meteu 7×0… Nessa vc tem razao.

    Agora nos pontos 1 e 2 nao concordo, o atletico pode ter muitos titulos mas quais sao de expressão?? Até onde sei apenas UM, o de 1971 a 42 anos atras.

    No caso do Cruzeiro temos 8 titulos de expressão (4 Copas do Brasil, 2 libertadores e 2 brasileiros). Voce há de convir comigo, que nessa ai o jornal acertou…

  • MMatens disse:

    Paulo muito bom !! Gostei mesmo !!
    noVEADOdois Eternno !!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Bom dia a todos!
    Caro Clayton, imagine um de nós 2 sendo chefe da editoria de esportes de um jornal em MG. Seria difícil ser 100% profissional, concorda?
    Por mais que quiséssemos ser imparciais, vez ou outra seríamos traídos por nossa paixão clubística. Assim como praticamente todos aqui do blog.

    Falo isso porque, obervando fatos, estou notando como o jornal ESTADO DE MINAS, em sua editoria de esportes, é parcial, seja lá a comando de quem for (nem procurei saber).
    E como v.sa. sempre faz piadas quando algum atleticano reclama de perseguição de parte dos veículos de imprensa, observe as passagens que destaco:
    (Peço aos demais colegas que opinem também, se possível).

    1 – No aniversário do cruzeiro, salientado por v.sa., a manchete era: “História recheada de títulos”. Ok, nada de anormal.
    No aniversário do Galo, a manchete ignorou os vários e vários títulos conquistados pelo time alvinegro, incorporando a idéia da torcida azul, de desmerecer os títulos atleticanos. Pode isso Arnaldo?

    2 – O site deu enorme destaque as falhas cometidas pela empresa LUPO na confecção dos uniformes. Falhas existentes, claro… mas representantes de um papel secundário ou terciário em um grande clube de futebol, onde pipocam notícias importantes a todo momento.

    3 – Hoje em sua capa, após a vitória cruzeirense por 3×0 contra o pobre CSA alagoano (não posso opinar nada pois não vi nada desta partida), a palavra “goleada” aparecia nada menos que 3 vezes em sua página principal. Na minha opinião, em que pese a boa vitória do time mineiro, uma supervalorização danada de exagerada.

    Enfim, se conseguir, tente ser o mais imparcial possível e verá que realmente há uma preferência clubística, as vezes velada, outrora bem visível (e risível também… rs).

    Abraço!

  • Paulo Ipatinga disse:

    Cruzeiro precisa de zagueiro, só não pode fazer loucura . Ontém foi doloroso, tenho esperança que o Vitorino volte e faça uma boa dupla com o Caveirão, do meio pra frente estamos bem.
    04/12/11 Eterno…

  • Welberth Quirino disse:

    Ilusão de primeira rodada se copa do Brasil, jogo fraco e que não pode ser tomado como parâmetro. Melequinha apenas jogou o que sabe, ou seja nada.

  • Leandro Alves disse:

    Sou corneta sim,

    Se corneta siguinificar que quer um time aguerrido, que jogue sempre para golear um time mais fraco, e que bata de frente com todos os outros clubes do mundo, vou ser corneta para sempre, saudades da época em que se dace espaço como o time do Csa de ontem deu para Diego souza e alguns outros que só pegam a bola e tocam de lado ou para trás, para jogadores como Alex, Mota, Aristzabal, Maurinho, David , e todo o time de 2003, tomariam uma sonora goleada como fluminense, Bahia tomaram, e vou corneta torcedores acomodados também, que esqueceram a grandeza do cruzeiro, time copeiro, e ganhador de títulos que sempre foi, que aceitam ficar 9 anos sem ganhar nada, com seu nome sumindo no cenário mundial, é nas vitorias que devemos apontar o erro pois nas derrotas pode ser tarde de mais, a campanha continua…

    Eu quero meu cruzeiro de volta!!!!

  • Paulo disse:

    tomar de 7 e 9 é com o cruzeirin.
    noVEADOis ficou na história!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O cruzeiro não vai longe. Ontem seria presa fácil para um time de melhor qualidade. Marcelo Oliveira que abra o olho, a torcida do cruzeiro não é muito paciente, a perda do título mineiro vai fomentar a crise.
    Uma observação, o cruzeiro de verdade é o time do primeiro tempo, porque quando chegar o brasileiro e pegar time de melhor estirpe, com preparo físico igual, vai ser um Deus nos acuda e isso se repetiu em todas as partidas do time da Enseada das Garças, um primeiro tempo sofrível e no segundo se vale do melhor preparo. Repito, não vai longe, muito ruim mesmo. Pensei até que estavam jogando na altitude.
    Esse papo aí do Dedé é só pra iludir torcedor, o cruzeiro não tem dinheiro, vai entrar numa briga perdida, o Vasco não quer jogadores em troca, quer grana. O jogador vai preferir o time de melhor estrutura também, que é o Corinthians, alguém acha que ele vai querer vir pra cá jogar com Caveirão, Everton, Ceará, Leandro Guerreio, Diego Sono, Dagoberto Avon e perder a chance de disputar uma copa do mundo?

  • Paulo disse:

    O time que o melekinha jogou é formado por índios. Teve indio jogando de kichute e quase ganhou do melekinha.
    Já o cruzeirin pegou um time que é a terceira ”força” do “FORTE” (rs) futebol alagoano. Teve repórter da rádio de “minas” o que sauda a tal “china azul” 24 horas dia. Hehehehe…comemorando como se o cruzeirin tivesse vencido um Santos, Galo, Timao, Gremio…
    Essa dupla: melekinha & cruzeirin nos mata de tanto rir. Quaquaquá….quaquaquá….

  • Thiago disse:

    Time do cruzeiro é bem fraco viu?! Assustador!!

  • Cassiano disse:

    O time do cro tá fininho…… vide Diego Souza e o Goulart…….

    O cruzero não precisa do Dedé não, a zaga tá boa demais da conta sô. Pra quê contratar zagueiro?

  • thales rosa disse:

    O jogo de ontem comprovou como precisamos de reforçar a zaga. So isso já resolve. Se vier Dede blz, mas ele não é isso tudo que falam por ai. No mais Cruzeiro fez menos que sua obrigação, que era meter uns 5 ou 6, fato ja costumeiro e conhecido pelos atleticanos.. tomar 5, 6 do Cruzeiro

  • Pelo q eu vi nos lances hj cedo,esse placar do Cruzeiro é mentiroso demais. Só deu CSA … Quero ver quando começar o Brasileirão.

  • Johnny disse:

    Enquanto o goleiro do Mequinha for o Neneca… pelo amor de Deus, como ele é ruim.