Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A rodada do Mineiro, o Axé Brasil e o dia em que fui chamado de César Maia

A Caldense, com 11 pontos, está livre da degola e sem chances de se classificar para a final. Receberá um Atlético “suplente”, muito interesse, cujos 11 jogadores interessariam à maioria dos times grandes do país, para ser titular ou reserva:

Giovanni; Carlos César, Gilberto Silva, Rafael Marques e Junior César; Josué, Serginho e Rosinei; Guilherme, Araújo e Alecsandro.

AXE

O Cruzeiro negociou com a DM Promoções e Minas Arena e deixou seu jogo contra o Nacional itinerante para terça-feira, 19h30, por causa do Axé Brasil, realizado sexta-feira e sábado, mas que não daria tempo de desocupar o gramado até 16 horas de domingo.

Bom para o Sócio-Torcedor da Raposa que terá desconto no abada em alguns casos e passe livre para o festival em outros, parte do acordo do clube com a empresa promotora do Axé.

 

O principal jogo da rodada será Villa x América, em Nova Lima.

Além de ser um dos clássicos mais tradicionais do nosso futebol, decide quem vai para a fase final do Campeonato.

Os adversários se equivalem.

Se fosse em outros tempos, diria que o fator “casa” ajudaria ao Leão do Bonfim, mas hoje isso é até ruim para o Villa, já que a torcida não exerce mais a influência que exercia no passado, em função das restrições da segurança, e o gramado é ruim para os dois times.

Tombense e Tupi também brigam por vaga e deverão fazer belo espetáculo, em Tombos.

A partir desses aí, a luta é contra o rebaixamento, o que torna essas duas últimas rodadas, muito atrativas.

O Boa com 8 pontos recebe um América-TO desesperado, com 6.

Mesmo desespero do Araxá, que em casa, tem a sua última chance de evitar o rebaixamento. Precisa vencer o Guarani e levar a decisão do seu destino para a última rodada.

Já o time de Divinópolis ainda corre risco. Tem o mesmo número de pontos, 8, do Boa e Nacional, mas jogará a última partida em Araxá.

A classificação do Globo.com:

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
1 Cruzeiro 25 9 8 1 0 24 9 15 92.6
2 Atlético-MG 24 9 8 0 1 27 8 19 88.9
3 Tombense 16 9 5 1 3 14 11 3 59.3
4 Villa Nova-MG 15 9 4 3 2 12 9 3 55.6
5 América-MG 12 9 3 3 3 14 14 0 44.4
6 Tupi-MG 12 9 3 3 3 12 14 -2 44.4
7 Caldense 11 9 2 5 2 9 8 1 40.7
8 Nacional-MG 8 9 2 2 5 11 12 -1 29.6
9 Guarani-MG 8 9 2 2 5 11 16 -5 29.6
10 Boa Esporte 8 9 2 2 5 8 17 -9 29.6
11 Araxá 6 9 2 0 7 7 18 -11 22.2
12 América TO 6 9 2 0 7 7 20 -13 22.2

Pela segunda divisão, começa domingo, na Arena do Jacaré, o quadrangular decisivo que apontará os dois que subirão para a elite de 2014.

O Minas F. Brasil recebe em Sete Lagoas o Patrocinense, às 10h30, e na segunda-feira tem Democrata x URT, em Governador Valadares, 20h30.

O Patrocinense foi o melhor time que vi jogar na primeira fase; também vi a URT, com muito boa equipe.

O Minas é muito determinado, tem grandes chances, e o Democrata Pantera vai na base da tradição, uma camisa que pesa. Certamente terá o Mamud Abas lotado na estréia e isso pode fazer diferença, pois uma vitória na largada pode dar o embalo que o time precisa nessa hora decisiva.

IVETE

Por falar em Axé Brasil, lembrei-me de outra história interessante.

Em 1997 eu era Secretário de Turismo de Sete Lagoas e junto com a DM Promoções realizamos o primeiro Carnasete.

D. Ivete Sangalo, na época estrela da Banda Eva, embalava a festa de cima do trio elétrico mais esperado do sábado.

A festa estava sendo um sucesso e o Junior, da DM, feliz demais com tudo, soprou pra Ivete agradecer à prefeitura, a cidade e em especial ao “Secretário Chico Maia”.

Com tanto barulho ela não entendeu direito, mas prontamente atendeu ao diretor da DM, e fez o agradecimento ao “Secretário César Maia”.

O Junior chegou mais perto dela e dessa vez gritou: “Né César não; é Chico, Chico Maia…”

E ela toda sorrisos pra mim, em frente ao palanque principal, repetiu: “Acho que o meu amigo Junior não ouviu, mas eu repetir o agradecimento e manda um beijo carinhoso para o grande Secretário César Maia, obrigado caro César…”.

Ela confundiu o nome com o do então prefeito do Rio, César Maia, nome em alta na política nacional naquela época.

Mais tarde, depois da festa, o Junior me disse: “Liga não, Maia, ela é meio loura, e costuma ter dificuldade para entender as coisas”.

Claro que não me importei em momento algum, porque além de ligar pra isso, Ivete Sangalo é uma simpatia de pessoa, gentilíssima, e ainda me deu mais uma história pra contar.

CESAR

Ex-deputado, prefeito, candidato a presidência da república e atual vereador do Rio, economista César Maia.

A única afinidade que tivemos é que ele já foi brizolista!

Eu continuo sendo!


» Comentar

Comentários:
14
  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Pois é. O galo coloca time reserva e ninguém fala o que isto pode representar para as equipes que estão lutando com a Caldense por uma vaga no quadrangular.

    Pergunto? Se fosse o inverso, a gritarioa seria geral, ou não?

    PS.: O Galo já fez isso uma vez, contra o Democrata GV e perdeu o jogo, prejudicando dois concorrentes diretos do Demo.

    A desculpa de jogo da Libertadores não vale. Poderia colocar um time pelo menos misto.

    Mas é o galão da massa e, isso pode.

  • Nelson Henrique disse:

    KKKKKKKKKKK.
    Vão vender os abadás para ver se conseguem os 2,5 milhões!. E depois dizem que, o homem que quando fala parece que está com o saco na boca, debruçou durante 6 meses sobre o contrato. Devia estar era cochilando! Kkkkkkkkkkkk
    Com permissão do Martens vou copiar.
    noVEADOis –Desde 1929

  • Francisco Barbosa disse:

    Grande Chico Maia, tem certeza que o Araújo interessa aos times grandes?

  • josé maurício/ sgt maurício disse:

    Caro amigo jornalista, boa tarde; gostaria de parabenlizar pelos excelentes trabalhos que V.sa densenvolve no mundo das comunicações. No dia do jogo do galo contra o timinho da Argentina ocorreram vários episódios e vc como um grande observador, descreveu muitissimo bem no jornal super pois, é a primeira página que leio. Sou Sargento aposentado recentemente da PMMG e observo o quanto vc valoriza a nossa instituição. Sou apenas um cidadão comum mas, gosto muito de reconhecer e valorizar bons profissionais como, digo, kkk igual a vc. O mundo precisa de paz, e de paz vc exala. Vc com sua fala mansa, tranquila, vc, ponderador, mediador, conciliador, vc, capaz de enxergar e transmitir serenidade, mesmo quando o tempo é de pleno contratempo. Quiçá se a metade dos profissionais de comunicação tivesse a sua natureza. um forte abraço de quem muito te admira. Há tempos, estava trabalhando e tive o prazer de lhe dar um boa noite no posto de combustível bonanza às margens da 040 sentido 7 lagoas; na época vc trabalhava na BAND, até pedi lhe para dar um “cocão” no Flàvio Carvalho. Ouvi também um dia, vc valorizando o Roberto Abraas, outro profissional e tanto. Percebeu que também sou galo doido né! Até amigo.

    – belo horizonte/mg

  • Raws disse:

    Chico, que inveja de sua linha e resistência ideológica, pois eu politicamente, me interessei, participei, discuti, vivi e desisti. Optei pelo MDB, segui o PMDB, mudei para o PSDB, desiludido e revoltado, tentei o LULA-ET e hoje sem rumo e nem prumo, fazer o quê?
    FHC, meu sonho de estadista, se fez presépio.
    Lula, minha esperança de povo no poder, se mostrou uma farsa ( ou mostrou o nosso sangue?).
    E eu que poderia tentar mudar alguma coisa, me aquieto com minha desilusão, aconchego com minha preguiça, adormeço com minha omissão e acordo cada dia com uma realidade mais pessimista, triste realidade de um país narcisista…

  • Alessandro disse:

    Caro Chico, assista ao link em que um comentária fala que o Galo é um cavalo paraguaio. Cabe ao Galo ir pra cima do São Paulo com tudo. http://www.youtube.com/watch?v=-pyuWDcj0jE&feature=share

  • Johnny disse:

    E a multa de 2,5 milhões por jogo que não pudesse ser realizado no Mineirão? Será que só o Gilvan acreditou nela?

  • thales rosa disse:

    Poxa gostei da negociação do Cruzeiro, nao sou fa de Axe, mas abrir mao da multa pelo acesso dos socios torcedores de graça foi uma surpresa. Finalmente pensando fora da caixa

  • Rogério Perdigão disse:

    Chico, faltou listar um dos maiores atributos do César Maia: um tremendo de um escroque…

  • MISAEL disse:

    Que saudade deste dia. Eu participava de um fã club da BANDA EVA, justamente para conhecer a IVETE pessoalmente. Então encontramos com a IVETE na porta de um hotel em BH, e ela simpaticamente atendeu a todos, e tenho uma foto como prova. Que espetáculo de pessoa.

  • Cara MARRENTO este tal de STEFANO reclamando pq não salgou o MANDI da IVETE SANGALO ………rsrsrs.
    Más mudando de assunto e concordando com o RODRIGO ASSIS, tb não estou entendendo esta posição do ARAXÁ na tabela de classificação ,assiti o jogo ARAXÁ 2 X 1 AMERICA e achei o time do GANSO muito certinho e com uma torcida inflamada.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Por sinal foi o melhor Carnaval de Sete Lagoas nos últimos tempos e ainda havia o Bar do Ticau, lembro bem da Ivete, linda, muito jovem ainda e em começo de carreira. Não sei porque não fiquei com ela nessa época, eu ainda era solteiro…

  • Cassiano disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cada uma hein Chico!!!!!! Me fez lembrar de um comicio lá em 3 Pontas. Tem um distrito lá com o nome de Martinho Campos, mas é conhecido como Quilombo. Certa vez o candidato a prefeito subiu no palanque e disse:
    – Povo do Quilomo…… (foi interrompido pelo candidato a vice, que lhe corrigiu falando que não era Quilomo e sim Martinho Campos só que em OFF)
    Então o candidato com o microfone na mão disse;
    – Quilomo e Martinho Campos é tudo uma b****a só…….

    Votação ?????? 3 miseros votos kkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Assis disse:

    Espero que o Ganso vença essa partida em casa, pois pelo que jogou no campeonato com raras excessões, não merece de jeito nenhum cair.