Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América em discussão: oitavo lugar; perdeu para o rebaixado Araxá

A diretoria fala em “reformulação” para o Brasileiro da Série B depois de “reformular” pessimamente em fins do ano passado para o Mineiro deste ano.

O técnico Paulo Comelli, que já faz parte da “reforma” pós Vinícius Eutrópio, quer a contratação de jogadores mais altos, porque considera a estatura média do time baixa.

E tome a contratação de mais jogadores, no atacado e no varejo país afora, gastando mais do que deveria para tentar evitar um novo rebaixamento.

Faço minhas as palavras do Márcio Amorim, que escreveu ao blog o que pensa a maioria absoluta dos americanos:

“O América terminou melancolicamente um campeonato, para ele, igualmente melancólico. Não soube usar o mineiro para fazer observações em jovens promessas, insistindo em negar-lhes as mesmas chances que veio a dar para desconhecidos, cujos passes pertencem a empresários. Todos, com exceção do Claudinei, foram reprovados. Um time que perde tantos jogos para times de menor expressão jamais poderá ser a base para a Série B.

Ou se toma uma atitude agora, dispensando os que foram contratados por meio de lábias, vídeos e aproveita este mês que o separa da estréia, ou vamos amargar novamente uma série C.

Felizmente com a dispensa do “falante” Eutrópio, conquistou duas vitória sobre times fracos que o livraram do Módulo II novamente. Perdeu (único time) para o fraquíssimo e rebaixado Araxá e, quando tinha motivos fortes para vencer e se classificar, perdeu para o Vila e Tombense (apenas razoáveis).

Sabemos que amanhã surgirão desculpas, que explicarão o inexplicável. Ninguém virá a público dizer até quando vai o contrato de cada um destes fracassados. Já se fala que uns têm contrato até 2014. Coisa mais absurda. Se tivesse conseguido a classificação antecipada e convincente, como Atlético e Cruzeiro conseguiram, o que não seria mais do que obrigação, poderia, com uma classificação também convincente (o que não ocorreu) para a próxima fase da Copa do Brasil, ter dado início a um processo de trazer de volta a torcida.

Hoje tem estádio próximo do torcedor e um time ridículo, cada vez mais distante deste torcedor de cuja ausência tanto reclamam”.

ARAXAFoto: site do Araxá E. Clube

Bom começo do Araxá, mas que ficou só nessa vitória sobre o América na estréia e depois, numa surpreendente, sobre o Tupi, em Juiz de Fora, na penúltima rodada, 3 a 2.


» Comentar

Comentários:
24
  • humberto disse:

    Eu tinha até simpatia pelo mequinha, mas graças a dupla toledo e jair bala, parei de ter o mequinha como 2º time. Time pequeno que fica arrotando grandeza, não leva nem 500 testemunhas a campo e fica dando uma de grande naquele programa chato. Sua única chance é aceitar que é time pequeno e jogar como time pequeno, e talvez assim continuar na série b eternamente. Aceita que dói menos.kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    *Hospital da Baleia

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Mário Cesar
    Permita-me discordar, torcer para o outro time fechar, não é a mesma coisa que torcer para o Hospital da Baleira quebrar, pergunte aos torcedores de Flamengo, Botafogo, Fluminense o que eles estão achando da atual situação do Vasco?
    Vc tem que ver, que nos anos 80 o futebol era quase amador, o maior salário de Eder Aleixo no Galo por exemplo, não chegava a 3.000 dólares, hoje qualquer cabeça de bagre da vida ganha 70 mil reais. O nível de profissionalismo é outro, acho que ao invés de se importar com os torcedores de outros clubes que querem que o mequinha feche as portas, devia perguntar o “porquê” de isto estar acontecendo, porque o time que era o segundo de quase todo mineiro, está se tornando o chato do futebol de Minas? Devo esclarecer que a minha antipatia se restringe ao time, não aos seus torcedores.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Stefano!
    Só quero que não pense que apóio a atitude do promotor citada por você. Não disse isto. Bom saber que concordamos em alguma coisa quando condenamos tais atitudes de todos eles .

    Quanto à referência ao leito (credo!) é porque acho que naqueles momentos os nossos sonhos não realizados devem ocupar um bom espaço. E este seu “sonho”ocupará com certeza porque não se realizará.

    Considere o resto uma brincadeira de torcedores civilizados. Menos o fato de que, no futuro, seu sangue nos dará alguns torcedores para que aumentemos aqueles 287 de domingo.

  • André Rosa disse:

    O que seria da BWA se não fosse a parceria com o Galo? O útimo público desse time no Independencia foi de menos de 300. E ainda se acham time grande> Me poupe!

  • Mário Cesar disse:

    Chico, o América passou os anos 80 sem campo para sequer para treinar, não tinha estrutura alguma.

    Se nos anos 80 o clube não acabou, não vai ser agora, com CT para o profissional na Pampulha, Ct da base em Santa Luzia, estádio Independência, sede do bairro Ouro Preto, Três Barras em COntagem, shopping Boulevard, etc, etc…que o time deixará de existir.

    É isso que alguns de mentalidade atrofiada que insistem em ofender o América no seu epsaço tem de engolir, querendo ou não.

    Enquanto nos outros Estados, como SC, PR, RJ, SP existe a ideia de quanto mais times fortes melhor para o respectivo Estado, aqui em MG, uma maioria de imbecis defendem a ideia da existência de somente Atlético e Cruzeiro.

    Pensamento provinciano, fechado, medíocre e involutivo.

    Força América!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Márcio Amorim,

    assim como você não gosta do que o Kalil fez, coisa que também não apoio, porque acho que a pessoa pública tem um nível de responsabilidade maior que o cidadão comum e presidente de clube tem que se preocupar com coisa mais importantes, do que investida publicitária fracassada do adversário, eu me vejo no direito de não gostar do referido promotor. Assim como o juiz, prefeito, presidente, promotoria é um cargo que se exerce 24 horas. No episódio que descrevi, ele até ameaçou o árbitro da partida de prisão por desacato, ou seja, ele mesmo se colocou como promotor no vestiário de uma partida de futebol, não como diretor de futebol, uma vez que desacato só é possível ao funcionário público no exercício do cargo.
    Sou um democrata, não admito esse tipo de comportamento, vivi apenas o resto da ditadura, mas sei bem o que nela aconteceu, isso não pode ser incentivado, aliás, funcionários públicos brasileiros, precisam saber de uma coisa, eles têm que se colocar na posição de empregados dos cidadãos e não o contrário.
    Quanto ao me desejo que o Mequinha acabe, desejo que é compartilhado por muitos companheiros de blog, infelizmente não posso ser hipócrita, torço para que isso aconteça. Acho até que os torcedores do roedor seriam bem-vindos no front alvinegro. E no meu leito de morte terei tanta coisa boa pra lembrar, não é lugar para se perder tempo lembrando do insignificante. Mas não se preocupe, espero que o América monte um grande time de bocha, para que a torcida seja preservada, esses sim são gente boa, onde tenho vários amigos, no quais incluo o nobre companheiro de blog.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Um time que mal tem arroz na dispensa e arrota Caviar, esse é o América!

  • Marcos 2013 disse:

    América e Boa: se não mudarem suas posturas cairão de mãos dadas para a série C do campeonato brasileiro. Por pouco não deram de cara com a segundona de Minas. Se no campeonato mineiro América e Boa enfrentaram dificuldades imaginem na série B.

  • Junior Gam disse:

    Que horror!

  • Ronaldo lana disse:

    Enquanto existir as Marias, o Coelhão continuará imortal !!!

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Stefano!
    Acho que estes destemperos injustificáveis do promotor são inerentes ao cargo paralelo que ele ocupa. Também não sei se ele “está” promotor, enquanto exerce o cargo de diretor em um clube. O que também não serve de justificativa.

    Não viu o outro, ignorando o ridículo, incitando o povão ao boicote a supermercado? Ainda bem que poucos aderem a uma tolice destas.

    O certo é que, nós, cidadãos comuns, deveríamos cuidar da imagem de pessoas inteligentes que criamos ao nosso redor com o passar do tempo e abster de assinar opiniões como a sua a respeito do América. Uma perfeita e bem acabada inutilidade.

    No seu leito de morte, pergunte a alguém ao seu lado se você está indo e o América ficando. Em caso afirmativo, não morra triste, porque alguém já disse que o futebol é a coisa mais importante entre as mais insignificantes.

    Não valerá a pena morrer triste por isto.

    Esqueça o promotor e desenvolva nova simpatia pelo meu time o que poderá fazê-lo mais feliz. Contamos também com os adversários simpatizantes. Quem sabe daí nascerão novos torcedores? Um filho, um neto, um bisneto…

  • Reaja, grande Deca-campeão América!

  • carlos flam disse:

    falei/falo/tt/facebook ha tempos.time apequenou.entregou o estadio e deu o time p um empresario.gestores de qualidade se tronando incompetentes.salum,lasmar,raso,lanna,alencar,santiago.1vez disse que o cruzeiro precisava trazer maradona p tecnico e trocar montillo por guilherme.eh isso mexer levir,leao,roth,dorival peixe graudo.jogadores em vinculo com 1 empresario.interior paulista,carioca.citei varios nomes e nao obtive feedback.o america eh nosso de qq mineiro.o unico idolo tem 38 anos.muda america ja.vem barcaeutropio,vem barcacomeli.CHEGA!!

  • thomas disse:

    So acho o jhow do comentario ai em cima deveria se calar,acho qe tem varios jogadores nao aproveitados nos clubes grandes que podem se tornar otimos reforcos para a serie b,diretoria ao inves de olhar promessas comecem a olhar garra e competencia ai a torcida volta e podemos sonhar com o acesso

  • Thalmo Pimentel disse:

    O América, infelizmente, tem data certa para acabar: daqui a 10 anos quando tiver que pagar os 150 milhões ao estado. É até um clube simpático, mas alguns de seus dirigentes boquirrotos, prepotentes e incompetentes que não entendem nada de futebol, além de acabar com o time, despertam a antipatia de quem não torce para o outrora time da Alameda. Quem viver, verá.
    Thalmo Pimentel

  • richard disse:

    Estou com o Stefano. Tinha simpatia pelo América. Falam que os torcedores do América pertencem à elite. Como sabemos que a elite é podre, transmitiram esse vírus ao time que hoje, na minha opinião, deve construir seu campinho em contagem e sumir de vista. Fico com pena da meninada, porque eles, na sua inocência, acreditavam.
    Adeus América, até nunca!

  • Rodrigo Assis disse:

    Chico vai me desculpar mas discordo quando diz que o Araxá é fraquíssimo, a campanha foi péssima, não sei o que aconteceu lá, mas quem viu pelo menos 4 jogos do araxá sabe que o time era melhor por exemplo que o América… Talvez tenha faltado tarimba de primeira divisão, talvez camisa.

  • Carlos da Mata disse:

    Quando da derrota do America para o Cruzeiro eu disse em um dos post aqui que o America não iria cair mas também não ficaria entre os quatro.

    Agora, se o America continuar nessa toada vai entrar para a Serie B como serio candidato ao rebaixamento para serie C.

    Podem me cobrar depois.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Chico,
    Nâo fomos pegos de surpresa. Sabiamos que iria acontecer isso, mas como a diminuta torcida americana, não tem poder de cobrar, de fazer um barulho maior, as coisas foram ficando na mesmice e aconteceu o que todos imaginávamos. Só de nos livrarmos do módulo II já está de bom tamanho.
    30 dias para começar a série B e até agora não temos um time montado. Provavelmente semana que vem, deveremos mandar uns 10 embora e contrar mais uns 12. é isso que os homens de futebol americano sabem e muto bem fazer. Trazer barca em cima de barca de jogadores descompromissados, de sangue sugas, de jogadores de terceira divisão.
    35 jogadores em 2 anos e destes o único que apresentou alguma coisa foi o Claudinei, mesmo assim deixando ainda a desejar. Alguem já ouviu falar de um tal de Bernardo, lateral direito que não consegue nem ficar na reserva do Gedeilson?. Me lembro ha 2 anos do Dadá peito de aço colocar nariz de palhaçco contra o elenco atleticano. O que aconteceu depois disso. Um choque de gestão, e o time de vespasiano está hoje colhendo os frutos de tomadas de decisões sérias. Jogadores foram dispensados e contrações pontuais foram feitas. Tinhamos um time razoável para bom no ano passado. Bastaria algumas contratações pontuais em determinadas posições, mas os inteligentes do futeol resolveram desmanchar o time inteiro e contratar um empresário para comandar o nosso elenco. resultado, só jogam os jogadores dele. Esse é o América que a diretoria resolveu nos presentear.
    9 presidentes para fazer isso.
    E ainda querem que a torcida apareçoa.
    Somos apaixonados mas não somos otários.
    Voces deveriam colocar a cara na mídia e pedir desculpas e mais desculpas pela incomptência demonstrada com uma instituição centenária.
    Ser 8º num campeonato de 12 sendo que temos somente 2 times acima da média deveria ser uma vergonha e motivo de revolta geral da torcida, mas para os componentes do conselho gestor isso não é nada. O importante é que ganhamos 400.000,00 no jogo contra o Cruzeiro.
    Infelizmente estamos fadados a continuar nesse processo de enfraquecimento porque não conseguimos encontrar uma liderança que possa mudar os rumos da nossa instituição.
    Pessoas competentes nós temos, inclusive dentro do conselho, mas que devem saber o tamanho do problema e não querem pega o problema.
    Não custa nada sonhar, mas bem que o Paulo Lasmar, junto com o Olimpio poderiam injetar sangue novo no nosso Coelhão, porque pelo menos eles tem respeito ao torcedor e sempre respondem a nossas críticas e sugestões, além de serem competententes em suas profissões.
    Não custa nada sonhar.
    Alisa ultimamente os americanos só vivem de sonho mesmo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    *esse promotor

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu tinha até uma certa simpatia pelo Mequinha, mas depois que vi essa promotor Francisco Santiago subir nas tamancas, esquecer do cargo público que ele deve exercer 24 horas e marchar pra vestiário para ameaçar árbitro, tomei uma antipatia automática pelo America, por mim pode sumir do mapa, aliás, coisa que não deve demorar muito, o caminho tá certinho.

  • Emilio Figueiredo disse:

    CM,

    Um assunto para discussão:

    O Cruzeiro lança hoje a modalidade Copa do Brasil, para o setor amarelo inferior (R$ 95,00 mensais com acesso liberado em todos os jogos)

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/04/22/noticia_cruzeiro,248435/adesao-para-nova-modalidade-de-socio-do-futebol-comeca-nesta-segunda-feira.shtml

    Porém o spocio no setor amarelo superior custa R$ 100,00. Mas os ingressos normais (sem o sócio) do setor inferior são mais caros que o setor superior (geralmente, setor amarelo inferior R$ 120,00, amarelo superior R$ 60,00)

    Olha a incoerencia.. e os sócios do setor amarelo superior, querem migrar para essa nova modalidade e não podem!!!

    Acho que o Cruzeiro errou feio nisso ai!!!

  • Cassiano Tavares disse:

    É ……..!!!?!!!! o Coelho precisa mesmo dar uma chacoalhada pois o trem tá feio. Ou então vai ser um Guarany da vida, acha que é grande e começa a acumular rebaixamentos e mais rebaixamentos.
    abre o olho moçada.