Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogos de riscos distintos e o fato a ser comemorado neste primeiro semestre

A motivação do Cruzeiro contra o Villa Nova é manter a invencibilidade e continuar com a chance de ser campeão estadual sem perder nenhuma partida, o que nunca foi fácil.

Mas o risco de ficar fora da decisão é praticamente zero.

Já o Atlético precisa manter seus jogadores fora das cascas de banana jogadas pela imprensa de São Paulo e parte da mineira que vêm dedicando enormes espaços, com direito até a manchetes, à empolgação e clima de “já ganhou” de atleticanos nas redes sociais.

Nunca vi manifestação de torcedor na rede social merecer tanto destaque.

O São Paulo não precisa ter os seus brios mexidos para entrar motivado, porque os últimos resultados no campeonato paulista e Libertadores o pressionam de qualquer jeito.

Tenham certeza que os comandados do Ney Franco entrarão em campo no mesmo pique do jogo no Morumbi na fase de grupos dessa disputa, quando encantoou o Galo e venceu por 2 a 0.

Será um jogo de mexer com os nervos do primeiro ao último minuto e todo cuidado com o ferido tricolor será pouco. Um time que tem Rogério Ceni, Ganso e Luiz Fabiano, juntos, merece atenção por parte de qualquer adversário do mundo.

O Atlético terá que ter a mesma determinação que tem mostrado, para conseguir um resultado positivo que lhe garanta a passagem á próxima fase.

 

Nota 10

PM

Se tem um fato a ser comemorado no futebol mineiro neste primeiro semestre é o que acontecerá, de novo, nesta quarta-feira à noite: dois jogos, praticamente no mesmo horário, envolvendo os nossos maiores clubes em estádios diferentes, em Belo Horizonte.

Parece que acabou mesmo aquela palhaçada de dizer que as nossas forças de segurança não dão conta de garantir os direitos de todo cidadão por causa disso.

Torcida única; jogo único, nunca mais! As Polícias Militar e Civil têm quadros competentes para tirar de circulação os marginais fantasiados de torcedores alvinegros e celestes. Basta que os deixem trabalhar e lhes sejam dadas as condições mínimas necessárias para tal.

O estado não pode se acuar diante da bandidagem.


» Comentar

Comentários:
30
  • Raws disse:

    Começou a onda do “se’ismo, então vamos lá!
    Se o Galo jogar como jogou contra o Flu, não tem nem para o Barça.
    Se a mãe do zé roberto rato tivesse abortado, seríamos campeões da liberta.
    Se a globo não colocasse as cartas neste país, o Galo seria disparado o campeão do século.
    Se o pai do Eike Batista não tivesse dado como herança para o filho, o mapeamento do subsolo brasileiro, ele estava na pindaíba que nem eu.
    Se, se, se… ô dó!

  • Klang disse:

    Uai, a final do rural é outra. Galo X Paul.
    Parabéns Paul, que depois da acachapante vitória por 9 a 2, no sábado à noite, em cima do palestra do barro preto, eliminou-os, vingando o time de Nova Lima e foi à final do rural. Paul, irá disputar a final contra o maior time de minas, imortal no Horto.

  • J.B.CRUZ disse:

    PLACAR DE MEIO-DE-SEMANA:

    CRUZEIRO 5 X O VILA NOVA.

    ATLÉTICO 0 X 2 SÃO PAULO. **.

    **- Gols. de Luiz fabiano..

  • Paulo disse:

    Pois é Thales,
    o cruzeirin só pegou esses times babas: Caracas, Real Potossi, Guarani-Paraguai etc… Foi campeão em cima de uma baba(Sporting Cristal). Foi desclassificado por outra baba (Once Caldas)

  • Carlos da Mata disse:

    A grande dúvida que paira é a seguinte: Os Cruzeirenses, hoje, estarão ligados mais na partida do Mineirão ou no jogo do Horto?

  • Paulo disse:

    Alguém precisar fazer alguma coisa para acabar com essa proteção, BLINDAGEM da PM e Justiça aos arruaceiros, marginais travestidos de torcedores do cruzeirin.
    Que tal uma entrevista coletiva com os responsáveis pelo comando da PM e do MP ? Mostra de slides contendo matérias das CENTENAS de crimes cometidos pela bandidagem azul, inclusive o confronto no Chevrolet Hall, onde só os elementos da Galoucura foram pegos, julgados e punidos, quebradeiras nos metrôs, sede e lojas do cruzeirin que até hoje ninguém foi pego e processdo, mesmo com as imagens!!!
    Alguma coisa tem que ser feito. A PM, MP e justiça de uma forma geral NÃO pode e NEM deve aliviar para BANDIDAGEM azul

  • Vinicius Campos disse:

    Concentração, foco, gana, raça. É isto que temos que ter. Jogar como se fosse o último jogo. Imprensa bairrista que se danem. Raça, raça e raça.

    Pra cima deles Galo!!!

  • Paulo disse:

    22 torcedores atleticanos foram detidos depois de confronto no Bairro Santa Efigênia.
    Uai, e os marginais travestidos de torcedores do cruzeirin NÃO foram DETIDOS???

  • Paulo disse:

    Como sempre o JORNALISTA Chico Maia dando uma aula de profissionalismo!
    Galera,
    quando falamos que a PM e a justiça jamais se preocuparam com os crimes praticados pela bandidagem azul e ficam sempre monitorando a torcida do Galo, na expectativa de aconter algo para punir os torcedores é porque temos provas o suficiente.
    Leiam esse trecho dessa matéria :

    SEGURANÇA

    Até o início da noite dessa terça-feira, o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar não havia anunciado o número de policiais que vão trabalhar nos jogos. Segundo o CPE, o efetivo está orientado para evitar que os torcedores, sobretudo os integrantes de organizadas, entrem em choque. Da última vez que Cruzeiro e Atlético jogaram no mesmo dia na capital – em 7 de abril, quando o time celeste goleou o América por 4 a 1, no Mineirão, e o Galo superou o Boa por 4 a 0, no Independência –, 22 torcedores atleticanos foram detidos depois de confronto no Bairro Santa Efigênia.
    Fonte:http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/1,9,1,17/2013/05/08/noticia_interior,249889/apelo-aos-torcedores.shtml

  • João Bosco disse:

    Meu caro Chico, como sempre o equilibrio está presente em seu trabalho. Concordo em tudo com você, o Galo tem que entrar concentrado no jogo e sabendo que não terá vida facil.
    Um abraço.
    João Bosco

  • Ednei disse:

    Discordo da parte da polícia. A consequência de jogos dos dois times no mesmo horário vai além das imediações do mineirão. Vai pelos bairros de bh, pela região metropolitana, pelo interior do estado. Acho um risco desnecessário.

  • Richard disse:

    Bambi hoje não tem nada a perder. Vão entrar com tudo como muita gente ai falou. Só esqueceram uma coisa: é no Independência. Vão querer jogar muita bola, têm um time competitivo, mas acontece que também temos. Sempre fico com o pé atrás com o Galo fora, aqui dentro não.
    Bambi e mariconas são primas-irmãs. Chegadas no chororô. Ainda bem que o jogo não vai ser no Mineirão e o ingresso é caro senão teria um monte de mariconas secando. Deixa elas secarem na cama quente que é melhor.
    O Galo tem de entrar com tudo, temos time para ganhar. Vamos defenestrar as bambis. Bica elas Galão da Massa.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prova de que o Galo não está caindo na onda da imprensa, inclusive mineira, é que 7 jogadores treinaram cobranças de pênalti.

    Se o time estivesse neste “oba oba” que estão falando, ia perder tempo treinando pênalti?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/05/antes-do-jogo-contra-o-tricolor-galo-treina-penaltis-guilherme-e-vetado.html

  • Adalton disse:

    Outro ponto importante: o jogo de logo mais não tem favorito: O S.Paulo tem um time excelente, assim como o Atlético tem, e qualquer resultado será normal .

  • Adalton disse:

    Isso é o que tenho falado sempre: O Atlético precisa tomar cuidado em suas partidas, não só na Libertadores, bem como no Brasileiro que irá começar…
    Chico, você tem toda razão: uma parte da torcida atleticana de BH se empolga com muita facilidade e isso não pode ser levado para dentro de campo, de modo nenhum. Tudo isso é compreensível, pela falta de títulos importantes há muitos anos e, logicamente, após uma grande vitória, a tendência da torcida é se empolgar; mas o Clube e os jogadores têm que manter a forte-marcação, humildade e respeito(como tem sido feito) a todos os adversários.
    A torcida tem que entender que em toda competição importante, tudo é difícil e a conquista de um campeonato se faz jogo a jogo, sempre com os pés no chão, sem alardes. Mesmo porque, tudo pode ser usado como motivação, até exageradamente pelos clubes adversários.

  • Ricardo Lemos disse:

    Lamentável mesmo é a postura da imprensa mineira. A paulista até dou o desconto de estar fazendo o papel dela, mas a mineira deveria defender os interesses de Minas.

    Mesmo jogando contra até a imprensa mineira, acho que o Galo se classifica com uma vitória. O time deve jogar para cima, como foi na outra partida que fez contra o tricolor no Horto. É assim que o Galo joga em casa e não acredito que deva mudar seu jeito de jogar.

    Faz outro gol antes de 3 minutos e fim de papo. 3×0 hoje!

  • Emilio Figueiredo disse:

    Caixa Economica patrocinando os times mais populares do Brasil… o do RJ, o mais individado… que coisa, não?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/05/flamengo-anuncia-parceria-com-estatal-e-tem-novo-patrocinio-master.html

  • Emilio Figueiredo disse:

    O time de Vespasiano tem tudo para ir para as Quartas de Final da Libertadores. Cada vez mais eles estão atingindo uma fase nova, em que nunca foram acostumados a passar.

    Acredito que será igual Salve Jorge, todo mundo já sabe o final.. mas se for muito longe, tenho receio de o coração de alguns aqui pifarem! Torço para que isso não aconteça.. rivalidade acima de tudo..

  • Emilio Figueiredo disse:

    Gostei dos comentários do blogueiro hoje na Rádio Itatiaia!!! Parabéns…

  • THIAGO disse:

    Se o atletico tiver medo de jogar dentro de casa podendo perder de 1×0 por causa da imprensa, ai é melhor nem entar em campo. O único problema é se perder ai estará cientificamente provado que o Cuca é mesmo pé frio.

  • Alexandre Luiz disse:

    “Já o Atlético precisa manter seus jogadores fora das cascas de banana jogadas pela imprensa de São Paulo e parte da mineira que vêm dedicando enormes espaços, com direito até a manchetes, à empolgação e clima de “já ganhou” de atleticanos nas redes sociais.”. Perfeito, Chico! Só gostaria de acrescentar que arrogância é coisa do time azul. Vamos fazer lá e fazer o nosso jogo.

  • Carlos Castro disse:

    Como não sou jornalista esportivo, a minha dúvida é quem será o adversário do Galo nas quartas de final. 😛

  • CHICO MAIA “me engana que eu gosto” não quero nem imaginar o trabalhão que a PMMG terá amanhã se o ATLETICO perder para o SÃO PAULO,já imaginou o mormaço com as torcidas do CRUZEIRO e ATLETICO acordadas e transitando pelas ruas de BH, “a PM não vai agueeeentarrrrrrrrrr” não pelo fato de ser competente ou não ,más pelas irresponsabilidade dos torcedores e pela frouxidão das nossas leis,os bares e pontos de onibus com certesa estarão repletos de torcedores dos 2 times e as provocaçoes e agressoes serão inevitaveis,DEUS queira que não haja ocorrencias mais graves.
    Claro que esta previsão não se aplica se o ATLETICO ganhar pq se isto acontecer vai ficar no meio da rua só a torcida do ATLETICO ai a do CRUZEIRO enfia a viola no saco e fica aguardando o domingão chegar.

  • Carlos da Mata disse:

    Temos que deixar claro que esse “oba-oba” vem de parte da Torcida, que alias tem todo o direito de festejar. Não vi por parte dos jogadores, comissão técnica ou dirigintes do Galo dizer que a parada já está ganha. Muito pelo contrário, o respeito pelo time do São Paulo é grande.

    Agora, me admira muito um jogador do time paulista dizer que acha “menosprezo” ao seu time o fato da torcida do Galo ter recebido com festa os jogadores do Galo, no aeroporto de Cofins ,após a vitoria em São Paulo.

    Que bobagem! Ou caso fosse o inverso, se o São Paulo tivesse vencido o Galo no Independência e a torcida tivesse recebido o seu time com festa, seria menosprezo ao time do Galo?

    O futebol as vezes tem esses momentos de chatice e muitas vezes a impressa tem sua parcela de culpa pois parte dela adora esses momentos “Datena”.

    Portanto, o time do Galo tem que entrar focado neste jogo de quarta, não achar que a parada está ganha, principalmente não entrar na catimba dos jogadores do São Paulo, pois tenho minhas dúvidas se eles não tentaram “cavar” uma expulsão de um jogador do Galo a fim de facilitar as coisas para o seu lado. Não iniciar a partida já pensando em administrar a vantagem, pois isso pode ser perigoso. Ou seja, fazer tudo aquilo que o Galo não fez no jogo do dia 17/04, enterrar o São Paulo que já estava praticamente morto.

    Essa deve ser a postura dos jogadores. Quanto a torcida, que ela faça o seu papel que é incentivar o time até o fim.

  • Reinaldo disse:

    Chame o exercito, caso não consiga conter a mutidão.

  • Thales rosa disse:

    Foi so atletico entrar na libertadores e ja acham q o negocio esta avacalhado rsrsrsrsr vejam a noticia

    http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/05/presidente-da-conmebol-sugere-reduzir-numero-de-participantes.html

  • Junior Gam disse:

    Não há favorito para o jogo de amanhã, se o SP jogar como no inicio da ultima partida poderá vencer o Galo.

  • Rafael disse:

    Cuca, entre com o Rafael Marques no lugar do Gilberto Silva, por favor, “pelamordedeus”! Gilberto está muito lento. Se puder, tire o Richarlyson também. Um desses ou os dois, se jogarem, levarão bolas nas costas, chegarão atrasados e serão expulsos.

  • Mateus Roio disse:

    Olá Chico, você tem razão. A imprensa, em particular a esportiva, realmente não é confiável.

  • antonio carlos campos dos anjos disse:

    Grande Chico,

    lembra do meu filho João, que esteve no galo, categoria de base, chegou até à Seleção, pois é, graça a Deus trilhou por outros caminhos. Temos o prazer de informar-lhe que, após um ano de estudos intensos, ele passou em 1º lugar no concurso do TRF(Tribunal Regional Federal) e janeiro passado, também foi aprovado no vestibular da UFMG (Direito). Acho que a fera está nos estudos e não era no futebol. Um belo exemplo para garotada que tenta a sorte no futebol.
    Grande abraço

    Tonho da Lua

    – sete lagoas