Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Finalmente uma notícia boa da Copa para a economia de Belo Horizonte

Bares, restaurantes, hotéis, taxistas, enfim, a cadeia do turismo ganha com essa notícia.

Pena que seja somente na Copa das Confederações, porque durante a Copa 2014, a sede será no Rio.

* “MG hospedará centro de transmissões em Copa das Confederações, diz jornal”

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira, Belo Horizonte irá receber o centro de transmissões da Copa das Confederações, vencendo disputa com o Rio de Janeiro. O chamado Centro Internacional de Coordenação de Transmissão (IBCC, em inglês) funcionará ao lado do Mineirão durante a competição, disputada entre os dias 15 e 30 de junho por oito seleções.

No IBCC, a equipe da HBS (empresa contratada pela Fifa para a transmissão do evento) receberá sinais gerados nos seis estádios da competição e fará a distribuição para os 192 países que exibirão as partidas. A operação deve começar no dia 21 de maio, com o instalação de cabos de transmissão.

Mulheres da Copa das Confedera&ampamp;ccedil;&ampamp;otilde;es

Ainda segundo o jornal, o Comitê Organizador Local (COL) informou que o principal fator a pesar na escolha de Belo Horizonte foi a posição geográfica da capital mineira, considerada central – Brasília, outra candidata forte neste sentido, terá apenas um jogo, Brasil x Japão, na abertura do torneio. As outras cidades receberão três jogos cada.

O Rio era considerado a principal candidata a receber o IBCC na Copa das Confederações, uma vez que hospeda o escritório da Fifa no Brasil e o COL. Em compensação, os cariocas receberão o Centro Internacional de Transmissão (IBC, em inglês) na Copa do Mundo de 2014. A instalação funcionará no Riocentro.

* http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-das-confederacoes/mg-hospedara-centro-de-transmissoes-em-copa-das-confederacoes-diz-jornal,06bebc18cd38e310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html?ECID=BR_RedeSociais_Twitter_0_Noticia

—————————————————-

CENTROPRESS

Milhares de jornalistas, de todas as mídias, de muitos países trabalham em centros de imprensa, como este, em Varsória, (ano passado, Eurocopa), alguns dias antes, durante e alguns dias depois da disputa.

Ótimo negócio para a economia da cidade que recebe o centro principal de mídia do evento.


» Comentar

Comentários:
2
  • thales rosa disse:

    complementando:
    50 minutos so no Complexo da Lagoinha…

  • thales rosa disse:

    So espero que a ganancia da rede de “turismo” não queime ainda mais o filme da cidade e espante futuros turistas da copa do mundo. Os jornalistas estrangeiros vão pagar todos seus pecados quando acordarem la no centro e tiverem que se deslocar para o mineirão pela manha ou a tarde/noite, pela antonio carlos ou pela carlos luz…