Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Saldo positivo

A lamentar, a opção de Atlético e Cruzeiro por um árbitro paulista. Além de desprestigiar os mineiros, perderam em qualidade, pois o senhor Oliveira é fraco, e impediu que o jogo fosse melhor do que foi.

A comemorar, que, apesar de apenas 10% de uma das torcidas, tivemos um clássico com a rivalidade sendo manifestada civilizadamente. É um primeiro passo para que tenhamos no futuro, meio a meio, como sempre foi e nunca deveria ter deixado de ser.

O jogo foi muito bom, e como era de se esperar o Atlético agrediu mais, para tirar a vantagem do Cruzeiro, dono da melhor campanha na primeira fase.

Valeu, principalmente para mostrar que a renovação de quase 100% feita pela diretoria cruzeirense no elenco, está dando certo. Coisa rara no futebol, que soma pontos na carreira do técnico Marcelo Oliveira, que assumiu sob grande desconfiança da torcida celeste e da imprensa.

JOTARDELI

O Atlético está montado, tem estratégias e mais jogadores de qualidade. Cuca está há vários anos, entre os treinadores da prateleira de cima do futebol brasileiro.

Marcelo Oliveira está caminho. Sua principal virtude é saber dialogar com o grupo que tem nas mãos. Do tipo de consegue tirar água da pedra.

Pelo lado alvinegro, a dúvida era se o time entraria em campo querendo jogo ou se deixaria para a última partida. Quis! Aí mostrou quem é quem! O Galo conseguiu uma raridade: elenco, ambiente, sintonia entre comissão técnica, jogadores e diretoria. A torcida, que mesmo nos muitos anos de baixa, sempre apoiou, agora está mais ligada o que nunca. Joga junto!

Antes da partida recebi e-mail do amigo cruzeirense João Chiabi Duarte que previu o que aconteceria: “…o time atleticano vive fase excelente, com o quarteto ofensivo jogando por música (Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô).
Só que o sistema tático de Marcelo Oliveira é bem parecido com o de Cuca e o Cruzeiro também traz para o jogo um bom quarteto ofensivo com Diego Souza, Everton Ribeiro, Dagoberto e Borges).

Companheiros da imprensa nacional, como Fernando Calazans e Renato Maurício Prado escrevem em suas colunas que a CBF deveria pegar Cuca e a base do time do Atlético para representar a seleção brasileira na Copa das Confederações.

Realmente o time está jogando muito, com consistência, fruto do trabalho do comandante, que, diferentemente do passado, tem um respaldo do comando do clube.

 Alexandre Kalil implantou quase 100% em sua gestão no Atlético, o que o pai dele, Elias, fazia. O melhor dirigente de futebol que já vi, tinha uma virtude a mais que o filho: agia como estadista. Raramente externava publicamente a raiva que sentia, era comedido nas polêmicas e tinha certeza que o futebol se ganha também fora da quatro linhas.

Alexandre aprendeu a engolir sapos e digerir. Atua, hoje, com paciência, parcimônia e moderação. O jeito mineiro assumiu o lugar da porção árabe do sangue dele. Meia hora antes dos 3 a 0 deu entrevistas desejando feliz dia das mães a atleticanos e cruzeirense, que todos voltassem bem para as suas casas, lembrando que o futebol é “a coisa menos importante” das coisas mais importantes da vida de todos nós.


» Comentar

Comentários:
97
  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Grande Clauber,

    Combinado então. Voltaremos no assunto LIBERTADORES, mais pra frente… rs

    Abraços

  • clauber disse:

    Clayton, blz? velho!! não vamos falar dessa aposta pela libertadores agora. Como torcedor estou focado no titulo do Rural e somente depois voltamos a falar em liberta, afinal foco é tudo.

    Mas aproveitando a deixa, em minhas contas faltam 6 jogos para ser o Dono da América e depois dominar o mundo.

    Valeu

  • Leonardo disse:

    Thales Rosa, manipula estatisticas com o intuito de se sentir melhor com a derrota?Começou a torcer pelo cruzeiro recentemente, por isso só lembra dessa época né?Isso explica o seu desespero com o momento atleticano.Mas entenda…até o Império Romano caiu e tudo é ciclico.Acabou o mellll…acabou o tempo da raposinha em Minas…dentro de umas duas décadas serão um novo mequinha…

  • Nelson Henrique disse:

    EHHHHH! Não é a toa que o cara diz ser economista mas o MBA dele é em cosmética.
    Cinco partidas disputadas. Total 15 pontos.
    Como o Atlético ganhou 2 ou seja seis pontos e empatou duas, mais dos pontos. Total 8. 8 dividido por 15 da 53,333333….%
    O time da Enseada das Garcas ganhou 1 parida e empatou as mesmas duas. Total de pontos 5. 5 dividido por 15 = 33,3333333%.
    Fala que é formado em economia mas mexe mesmo é com cosméticos. É por isso que não é preciso saber fazer contas.KKKKKKKKKKKK
    noVIADOis. Desde 1927

  • Ricardo Lemos disse:

    A matemática do aproveitamento nos campeonatos: vitória vale 3 pontos, empate 1 ponto e derrota não pontua.

    Assim cheguei aos 53,3% de fato e 80% de direito.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Zécarlos,

    Obrigado e um abraço pra vc também !

    Sigamos com nossa rivalidade, mas o respeito mútuo sempre em alta !

    Agora, se o o seu time for Campeão da LIBERTADORES, deve rolar um encontro da Galera do Blog, aí eu estarei lá pra pagar duas caixas de cerveja pro Clauber… rs Aí vc dá um jeitinho de ir também. E pode tá certo que a prosa será da melhor qualidade !

  • thales rosa disse:

    Emilio foi rapido e rasteiro e faço deles minhas palavras.
    4,5,6.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Jairo Reis,

    Obrigado pelas palavras !
    E também penso como vc. Temos sim realmente de saber como levar essa nossa rivalidade numa boa.

    Abraços

  • zécarlos disse:

    …” nós separados nas arquibancadas temos sido tão chegados”… na obrigação de ler o blog do Chico Maia(derradeiro bastião da lucidez ludopédica nas Gerais) todo dia.
    Um grande abraço ao Clayton, a quem não conheço, a não ser deste sítio, pela postura sincera, lúcida, desportiva e sábia.
    Quanto a fazer contabilidade como quiser, quem faz isso não sabe nem o que é contabilidade. Na verdade cada um fala a bobagem que quiser.
    De minha parte também quero falar um pouco de bobagens: os pênaltis foram quatro; o primeiro no Bernard, o segundo no R10!, o terceiro e quarto no Rever e Gilberto Silva (ao mesmo tempo nos dois).

    [as aspas são da “Receita Pra Virar Casaca de Nenem” de Chico Buarque, uma linda música, embora se refira a dois times odiosos, que mostra a beleza da paixão pelo futebol].

    Citação final: ” In Hortus ceditit mortus est”.

  • thales rosa disse:

    Ricardo Lemos podemos sim usar esse periodo que voce disse, mas ai meu amigo a porcentagem correta seria:
    Atletico: 40%
    Cruzeiro: 20%
    Empates 20%

    Que matematica é essa que deu 53%??

  • thales rosa disse:

    Dudu ninguem esta repetindo nada e muito menos tomando lapada atras de lapada. O costume de tomar lapadas de 6, 5 nos ultimos anos é inteiramente atleticano e nao Cruzeirense.

  • Ricardo Lemos disse:

    Como eu disse em outro comentário, reconhecer a superioridade do adversário é o primeiro passo para se preparar para vencê-lo.

    Poucos celestes tiveram esta capacidade. Aqui no blog um deles é o Clayton. Se o resto da torcida, diretoria, imprensa e jogadores tivessem esta capacidade, as chances celestes de fazer uma boa campanha aumentariam.

    Mas, do jeito que a maioria se comporta, a tendência é levar outra no lombo, demitir treinador, afastar uns 4 jogadores, contratar uma meia dúzia e passar o ano na peleja.

    Se o final da história for este mesmo, não vou dizer que não irei gostar. Mas poderei dizer que alertei para que não acontecesse.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Algumas maritacas azuis não se tocam mesmo… sempre repetindo as mesmas abobrinhas.
    Deve ser muito triste querer participar de debates esportivos e ser tão limitado assim… kkkkkkkkkkk

    E é só lapada atrás de lapada, mas parecem que não aprendem nunca… hehehe

    Saudações Alvinegras!

  • Ricardo Lemos disse:

    Já que vale o período da história que a gente quiser considerar, em Janeiro de 2012 o Kalil disse que os tempos tinham mudado (voltando para o normal) e que a partir daquele momento haveria décadas seguidas de soberania alvinegra.

    Então, vamos considerar este período onde aconteceram 5 jogos:
    – 2 empates: mão grande da arbitragem, com direito a não ver necessidade da expulsão mo Montillo e expulsar o Pierre no Mineiro, fora aquela falta escandalosa aos 57 minutos do segundo tempo em cima do Guilherdo que valeu o gol de empate celeste;
    – 1 derrota: primeiro jogo desta temporada que teve ares de amistoso;
    – 2 vitórias: indiscutíveis, sendo a segunda por um placar magro de 3×0 porque o Fábio pegou muito e o juiz deixou de dar 4 pênaltis.

    Ou seja, 53,3% de aproveitamento contra 33,3%. Sendo que o aproveitamento moral deveria ter sido 80% contra 20%.

    Lamento a histeria alheia, mas o Kalil estava certo. Quero ver se o clube celeste vai aguentar sobreviver a este período. A tendência é que a outrora “Kuwait Azul” se transforme em uma “Maldivas Azul” e passe a dividir o frete da Kombi com a nação alviverde.

  • Jairo Reis disse:

    Ô Clayton, pela primeira vez eu vejo alguém, torcedor que seja, dar uma opinião com o uso da razão. Parabéns!! É de torcedores assim, maduros e adultos que precisamos em nosso país. Basta de violência. Nossa vida, nossa família, nossos amigos, mesmo aqueles que torcem para outros times, são muito mais importantes.
    Por mais que os outros torcedores não queiram, o galo foi muito superior. E como você lembrou, graças ao juiz, surra não foi maior. Acho que domingo que vem vamos comemorar o bi.
    Abraços.

  • Roger disse:

    Eu gostaria de reforcar meu pedido.
    Diretoria do Atletico, favor escolher melhor os adversarios destes jogos-treino porque aquele timeco azul de ontem nao exigiu nenhum esforco do nosso GALO.
    Seria mais util pra preparacao do time titular do GALO ter jogado contra o time reserva do proprio GALO.

  • Ramon Menezes disse:

    Saiu da toca, tá morta!

    rs

  • Anderson Palestra disse:

    O Atlético foi privilegiado, jogou a maioria do tempo com mais gente em campo, três a mais para ser preciso.
    Quem joga com Leandro Guerreiro e Éverton já entra com dois a menos.
    O Atlético jogou melhor, mas não conseguiria essa diferença se não fosse a expulsão, que foi merecida, diga-se.
    Ao Cruzeiro cabe entrar em campo no próximo domingo, ganhar, e,ia dito, o Cruzeiro quem sabe, tirar a diferença. Difícil, mas tudo pode acontecer, basta ter um Zé Carlos expulso no primeiro minuto, como em 2009.
    Como havia dito, o Cruzeiro é um time em formação, para buscar uma vaga na libertadores, com muita sorte um título, e não me referia ao RURAL que é horroroso, que só vale mesmo para bater no Atlético.

  • LOBATO disse:

    SAIU DO HORTO TA MORTO!!!!!!
    SAIU DA TOCA TA MORTA!!!!!!!

    CHORA MARIA!!!!!!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Graaaaande Antônio CATÃO Jr. !

    Calma sô… É que hoje saí muito cedo de casa, mas só cheguei no escritório mesmo agora, quase na hora do almoço.

    Não tem o que falar. A vitória do Atlético Mineiro foi incontestável !

    No divisor de águas, seu time mostrou que é melhor mesmo em todos os setores.

    E o olha que graças ao “juizão”, 3 x 0 no lombo ainda foi pouco pelo que seu time jogou. Da raiva ( rsrs ), mas tenho que reconhecer e parabenizar.

    E, com relação ao Cruzeiro, os caras acham que pego no pé demais, que sou até chato demais, mas quem acompanha minhas críticas aqui, sabe o quanto eu implico com aquele tal de Éwerton… O cara cisma que joga bola e até hoje não entendeu, que não passa de um jogadorzinho limitado. E o que ele fez ontem ?? Simplesmente abriu o caminho pro “vareio” de bola do Atlético Mineiro. Ele é uma das “maçãs podres” que infelizmente permaneceu no Clube, mesmo após a tão badalada reformulação.

    E o Leandro Guerreio ?? Fala sério… Eu, com 40 anos acho que ainda sou bem mais rápido que ele. Se colocá-lo pra vigiar uma tartaruga, ela foge. Aí os caras vão falar: “Pô Claytinho, mas o cara tirou dois gols certos”… Balela… É fraco e pronto !

    Claro, nada também de crucificar a Diretoria ou o Técnico Marcelo Oliveira. Quer queira, quer não, o time por incrível que pareça ainda está em “montagem”. Mas que já é hora de alguns jogadores picarem a mula, isso é viu…

    Quanto a vitória do seu time. Volto a falar: Irretocável e Incontestável !

    Abraços e boa semana !

  • Alexandre Luiz disse:

    Quando falo que torcedor do time azul é modinha..

  • Paulo Ipatinga disse:

    Legal é atleticano dizer para esquecermos o passado, se esquecermos o passado o time deles não existirá. Aproveitem a grana do Bernard e contratem um geneticista, quem sabe ele dá um jeito no DNA de FRACASSADO do Atletico mineiro…
    04/12/11 Eterno…

  • Rodrigo Assis disse:

    Chutamos cachorro morto

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales Rosa não bate bem, mas entendo ele, depressão é um coisa terrível.

  • Klang disse:

    Como cada um pode pegar o pedaço da história que quiser, eu pego é de ontem pra hoje, ou seja, quando tá valendo, tá valendo. E tirem as crianças da sala.

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Eu entendo o TALHES ROSA, eu só lembro dos clássicos de 2012 pra cá, lembro que o cruzeiro nem classificou pra final do mineiro ano passado, lembro que nós estamos na libertas 13, lembro que ganhamos um jogo de 3 x 2 e outro de 3 x 0 fora o baile, no resto não me lembro de nada……. diz a lenda que o GALO já marcou 9 x 2 e 4 x0 até com gol num tal fabio di costas, mas isto é pura lenda………… KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Richard disse:

    Thathá cor-de-rosa, parabéns. Achei que não ia aparecer por esses dias mas você veio. Tá se recuperando do atropelamento né? Será que vai ter reversão no domingo? Eu acho que vai ter é diversão. Olha, enquanto vocês têm camiseta nós temos camisa. A camiseta fica por baixo. Sem sutiã, é claro.
    O J.B.Cruz Credo falou tão pouquinho…

    O Everton Ribeiro jogou ontem?

  • thales rosa disse:

    Antonio a historia dos classicos deve ter uns 70 ou 80 anos, sei lá. Eu falo de dez porque foi o periodo que comecei a acompanhar mais o futebol no geral. Antes disso so me lembro de acompanhar o Cruzeiro e minha primeira lembrança é de 1996 a final contra o vila, depois em 1997 a final da libertadores e outros tantos titulos de expressao.. Mas classicos mesmo me lembro bem de 10 anos para tras.

    Cada um faz a contabilidade que quiser. Nao deturpando nem inventando numeros cada um pode pegar o pedaço da historia que quiser.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Thales meu filho,

    Pq vc pega apenas o período entre 2007 a 2010????

  • Silvio Torres disse:

    Thales Rosa, só um registro histórico: 11 de setembro de 2009, Brasileirão, Atlético 3×0 Cruzeiro. Quanto ao jogo, o galo só não devolveu o 6×1 ontem porque, mais uma vez, caiu na “pilha” do Cruzeiro. Francamente inferiorizado tecnicamente, partiu prá catinba e violência. Diego Souza deveria ter sido expuldo aos 20 minutos do primeiro tempo por um carrinho criminoso por trás no Réver. Nem amarelo levou. E não vou falar dos pênaltis não marcados..Mas se o galo cair de novo nessas armadilhas extra-futebol que historicamente o Cruzeiro usa, corre o risco de perder o título no próximo domingo.

  • Ricardo Lemos disse:

    Só comédia mesmo para não querer ver a realidade. A superioridade do time do Galo é incontestável. Simples assim.

  • Vinicius Campos disse:

    Audisio,

    disse tudo e mais um pouco. Perfeito seu comentário.

    Saudações Atleticanas.

  • audisio disse:

    Os cruzeirenses deveriam responsabilizar o Emmanuel Carneiro e o Arthur Morais por esse vexame! Vexame não foi o placar mas sim a atuação.
    Essa coisa ridícula de querer equivaler as duas equipes comparando Ronaldinho Gaúcho com Dagoberto, Tardelli com Borges, Bernard com Everton Ribeiro etc… Criou uma falsa impressão nos cruzeirenses que se fundamentaram numa invencibilidade contra equipes locais do campeonato mineiro e da primeira fase da Copa do Brasil. O resultado está aí!
    Eu havia escrito um post na semana passada mostrando porque o Atlético era o favorito no clássico contra essa imprensa ridícula que tentou equiparar as coisas com o velho chavão “Clássico não tem favorito”.
    O Cruzeiro pode até fazer três gol jogando com a maioria da torcida ao seu lado, mas o Atlético dificilmente deixará de marcar diante de uma zaga muito fraca e um sistema defensivo muito frágil.
    As chances do Atlético de ser Bi-campeão Mineirão são enormes. Terá que perder um jogo por três gols de diferença.
    O melhor comentário que ouvi foi do André Rizek que disse que o Cruzeiro tem um bom time mas o Atlético está num outro nível. Resultado de muito sofrimento e trabalho do Cuca que está partindo para o seu terceiro ano de trabalho.
    As pessoas se esqueceram de que o mais importante num time, além de possuir jogadores de qualidade, é o jogo coletivo. Treinos e jogos vão amadurecendo uma equipe. O futebol brasileiro ficou acostumado a vender logo suas reveleções ou destaques, faz muito tempo que não vemos equipes permanecerem com seus jogadores por mais de seis meses ou no máximo uma temporada. O Kalil manteve o Cuca depois do 6 x 1 e disse que esse placar custaria caro. Pouquíssimas mudanças foram realizadas e o elenco teve um ou outro reforço pontual melhorando sua potencia e entrosamento até chegar no estágio atual. Isso não se faz da noite para o dia como alguns cronistas cruzeirenses foraçaram a barra e devem ser responsabilizados por isso agora. Afinal de contas, eles devem também prestar contas da sua competência profissional.

  • luiz ibirite disse:

    bom dia chico, o cruzeiro que nos ultimos tres anos havia se destacado pela enorme compra de volantes, agora em 2013 não tem esses mesmos volantes, o time não conseguiu jogar, desta vez o cuca passou uma “rasteira” no marcelo oliveira, que não é o culpado, mas, ao tirar o lateral e meia se perdeu, verdade que o lateral parecia estar nervoso, mas é muito rapido nos contra ataques e o e.ribeiro dribla muito facil e numa jogada individual poderia ate provocar uma expulsão no galo assim como fez o R10, jogar contra o galo hoje no independencia é muito dificil, pois o time tem toda esta sintonia que vc ja mencionou e com um a menos ai fica complicadissimo, devo lembrar que o sr. rever quase entregou a paçoca para o borges, só para lembrar que a zaga do galo não é isso tudo não.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    O resumo da conversa é o seguinte:

    CAIU NO HORTO, MARIA: TÁ MORTA! VIU???????????

  • Lucas Viana disse:

    Grande Chico,

    Dagoberto, Diego Sono, Everton Ribeiro e Borges, mas que quarteto fantástico!! jogaram muita bola…

    É brincadeira chamar isso ai de quarteto fantástico, só tinham pegado as babas do interior, vamos ver no BR13.

    Quanto ao Galo tá de parabéns, jogou muita bola, com raça, determinação.
    Esse R10, é gênio demais!! Amanhã tem convocação da seleção, com certeza estarão na lista o R10 e Rever, todavia, caso o Felipão queira ganhar alguma coisa é obrigação levar o DT9, tá jogando muita bola, tá querendo ir para a Copa mesmo, e se continuar assim, fatalmente irá disputá-la.

    Abração nação alvinegra!!!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales,
    A história do Futebol e de GALO e cruz3ir0 só tem dez anos? Por que dez anos?
    Por falar em dez anos, já faz dez, não é?

  • Vinicius Campos disse:

    Calma Thales.

    Cuida do coração pois este ano vocês vão precisar muito.

    Rsrsrs. Brincadeira

  • thales rosa disse:

    Engraçado que chamam o Cruzeiro de Fregues, mas nos confrontos dos ultimos dez anos o Cruzeiro ganhou 72% das partidas. O Atletico é que ficou 3 anos sem ganhar do Cruzeiro, entre 2007 e 2010 voces nao ganharam uma do Cruzeiro, ou ja esqueceram??? Entrao o termo fregues nao se aplica aqui.

    Vamos aguardar o segundo tempo da final e domingo que vem um lado vai poder comemorar.

  • thales rosa disse:

    Cara estou tranquilo com o Cruzeir, temos um time praticamente novo na 2° etapa da temporada. Entram Dede e Henrique (palmeiras) na Zaga, temos o Henrique e Lucca para o Meio de campo, e ainda Martinucio para entrar do meio para frente. O time atual já é bom com os que vao entrar melhor ainda.

    O problema desse time do Cruzeiro é a Zaga e a “lateral” que o Everton ocupa, trando isso o time é competitivo demais.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Calma gente!
    Como os Maricones afirmam, o GALO ainda não foi testado em 2013.
    Só pegou baba até agora!

  • Junior Gam disse:

    Foi uma superioridade esmagadora do Galo na primeira final do Campeonato Mineiro, não tem que se falar que o cruzeiro vai conseguir reverter esse placar no mineirão.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Heiiiii!
    KLAYTINHO, CADÊ VOCÊ?????
    O post já tem mais de doze horas e ainda não se manifestou! SUMIU POR QUE?????

  • Marcelo disse:

    Carlos, fica experto!

    A 2 anos atrás o Bernard teve proposta de 7 milhões de Euros e o Kalil não vendeu…
    Vou te dar uma notícia de bastidores: a proposta esta na gaveta do Kalil: 25 milhões de Euros. E Já te adianto q por 20 milhões de Euros eles já vendiam.

    Outra coisa, anota o que vou falar aqui. Galo já tem acordo com substituto do Bernard: Conca. Pode me cobrar. Abraços

  • Maria Betânea disse:

    Oi Chico;

    Como assim? ‘A torcida do cruzeiro agiu civilizadamente’? Ouvi tanto na 98 quanto na Itatiaia que a torcida do galo recebeu uma chuva de copos oriundos da torcida rival. Não viu isto?
    sds
    Maria Betânea

  • Paulo disse:

    Já começaram a aparecer os profetas do acontecido. Um certo narrador da rádio de “Minas” simpatizante do cruzeirin disse após a goleada que o cruzeirin depois que enfrentou um time grande e bom como o Galo mostrou que precisa mudar muita coisa;defesa e meio campo.
    Os outros ainda não opiniram p/ não baixar o astrral do cruzeirin. Mas depois do jogo de domingo , podem ter certeza que aqueles que falavam de quartetomágico etc. vão criticar…
    P.S. Alô PM e MP essa omissão de vcsn os crimes da bandidagem azul já está sendo ridicularizada em, todo Brasil.
    Ontem chuveu copos dágua´, urina, pilha , bateria de celular e ninguém foi preso. O pior é a PM ainda fez escolta para esses bandidos!!!

  • CARLOS disse:

    Palhaçada do Kalil:Chico comenta a venda do bernard para o borussia.Mais uma vez o borussia vai levar outro bilhete premiado. JÁ NÃO BASTASSE A VENDA DO DEDÊ BARATO AGORA É A VEZ DO BERNARD POR 12MILHÕES EUROS, 20 ANOS, GRANDE FUTURO NA EUROPA.O Kalil só pode estar de sacanagem com a massa! Só pode ser para cobrir a grande compra do guilherme e andre, essas duas malas que o Kalil deu bola fora.O Bernard vale no minimo 30 milhões de euros, se fosse o sp não venderia barato, mas o Kalil não pode ver algum dinheiro que queima!!O borussia vai achar na europa no minimo 50 milhões de euros pelo bernard. ESTOU SUPER REVOLTADO COM ATITUDE DO MAL NEGOCIADOR DO KALIL, NOTA ZERO!!

  • João Amaro disse:

    Ficou barato, ou melhor, de graça! Domínio absoluto durante todo o jogo e erros grosseiros do juiz contra o Galo. Domingo tem mais!

  • Frederico Dantas disse:

    Futebol muitas vezes prega peças, mas ontem deu a lógica.

  • paulo roberto disse:

    O que o Atlético fez no jogo de ontem foi se impor diante de um adversário que não sabia o que fazer. O galo foi soberano, e não foi ameaçado de maneira alguma. o cruzeiro teve os minutos iniciais de empolgação e depois só deu Atlético. Geralmente nos clássicos um time ameaça o outro, no clássico de ontem o Galo não foi ameaçado em nenhum momento da partida , tudo isso porque impôs o seu jogo e não permitiu que o time azul jogasse, e se tivesse convertido as oportunidades que foram criadas, seria de mais. O cruzeiro tem que agradecer pois acabou ficando no lucro 3 x 0 foi pouco pelo que o galo jogou ontem. Nos últimos jogos do galo está difícil dizer quem jogou mal , pois o time está certinho. se o Kalill trabalhar sério nos bastidores e o time continuar nessa pegada com certeza esse ano a massa do galo vai comemorar título a começar por domingo que vem. Torcida do galo com nosso apoio o time vai ser campeão.

  • Roger disse:

    FOI um MASSACRE, uma GOLEADA impiedosa.
    Foram 3×0 com gosto de 8×0.
    Os simpatizantes azuis passaram uma verdadeira HUMILHACAO TOTAL.
    Desde ontem eu me recuso a discutir futebol com as Marias porque a diferenca é ABISSAL. Este timeco azul nao pode mais ser considerado rival do poderoso GALO a partir deste ano. FATO!

  • Roger disse:

    GOLEADAAAA!!!
    Eu ja sabia. Foi muito facil.
    O GALO deveria escolher um adversario mais forte para este JOGO-TREINO. Esse timeco azul é muito fraco. Desse jeito nao deu pra testar o time direito pra pegar grandes adversarios na LIBERTADORES.

  • Ronaldo disse:

    Provou que aquele primeiro jogo era treino, jogadores de ressaca e o time do cruzin é fraco.
    6 x 1 eterno, as comédias.
    Eles só vivem de passado. Cadê o Rosinha? Aquele sem o que fazer até agora não postou nada! Tá com o lombo no sal e a cabeça inchada.
    Gilvan eterno, só comprou jogador de 2ª divisão.

  • Hernando disse:

    O único título que as marias poderiam ganhar este ano já era!! Estavam dando tanto valor porque sabiam disso, agora nem isso!! Time fraco, se destacou no Mineiro , enquanto o Galo se destacava no cenário internacional, não fez mais gols porque não quis, o Galo tá muito bonzinho este ano!! E ainda tinha mariazinha aqui sem noção dizendo que seu enganoso timinho iria vencer o Galão, como são enganada, como são meu Deus!!! Prepara o lombo domingo que vem e a humildade para colocar a faixa de campeão no Galão!!

  • Sidney Braga disse:

    Chico, não creio que a diferença técnica entre os dois times seja do tamanho que foi apresentada no jogo – apesar de considerar o Galo melhor.

    Acho que o que definiu a superioridade atleticana foi o ritmo de jogo dos dois times. Enquanto o Cruzeiro estreou na temporada hoje, o Galo vem de 2 batalhas contra o SPFC com adrenalima nas alturas.

    É óbvio que graças a isso, o Galo já estava mais treinado que o Cruzeiro para uma decisão como essa.

    Agora é torcer pro Tijuana não passar pelo Palmeiras, porque, senão, infelizmente o Galo terá que entrar com o time reserva no próximo domingo. Não dá pra jogar decisão no domingo e pegar avião pra divisa com os EUA no dia seguinte pra jogar quartas de final em campo sintético na quarta-feira.

    Se o Tijuana passar, Galo tem que viajar pro México no domingo mesmo.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Invictas??? Kkkkkkkkkkkk

  • Thales rosa disse:

    Aqui no parana o Alex fez dois e deu o tetracampeonato para o Coritiba em cima do atletico-Pr.

  • audisio disse:

    Surpresa? Só para os que forçaram a barra comparando os dois times.

  • bessas13 disse:

    3×0 pro Galo e o Fpábio fazendo cêra pra repor a bola. Cada tiro de meta 2 minutos. Sinais dos tempos!!

  • Kleber Bsb disse:

    Pois e amigos, no G1 tinha uma pesquisa perguntando qual quarteto seria melhor, se e possível fazer esta comparação. Sei que o Ipiranga foi colocado em devido lugar. E que as Marias nao provoquem mais senão vai ter muita camisa azul na lagoa da Pampulha no próximo domingo. Outra sugestão e melhor inverter a carga de impresso para torcida do Galo senão so vai ter 5 mil no mineiras. Acho que agora o Sr. Rosa entendeu o nosso lema. Caiu no horto,??????????

  • J.B.CRUZ disse:

    Já vi esse filme em 2009,,,,,,,,,,

  • João disse:

    E aí Thales Mala Rosa:

    3 até que foi até bom de mais não é mesmo?

    A caixa foi para no mínimo de 8.

    Choram as Rosassssssss……..

  • Robson disse:

    O Paulinho Ipatinga ou Betim, sei lá.

    O que é emprensa???

    O Atletico não precisa devolver o tal de 04/12/11 não. Desse ai, nós temos duas (6X1) na história, constam inclusive no Cruzeiropédia. Fora os 9 (NOVE)!
    Então quem tem de correr atrás do preju, é o Garças E.C. ok!

  • Geraldo Alves disse:

    Chico ta Equivocado:

    Primeiro: Nao teve nada de Civilizado no Fato dos Vagabundos (nao sao torcedores) do Cruzeiro que jogavam Agua, urina e tudo mais na torcida do Atletico que estava embaixo deles. Na Arquibancada.

    Segundo:
    O Marcelo Oliveira e o Cruzeiro estao no Caminho Certo???
    Mas ate hoje nem tiveram um jogo importante, contra uma grande equipe.
    Hoje foi o Primeiro, e Perdeu! Perdeu Feio!
    Ficou Perdido em campo, o time Azul…

    E o Chico vem dizer que estao no ” Caminho Certo?”

    Kkkkkkkkkk

  • Paulo Henrique disse:

    A tão propagada invencibilidade do Cruzeiro era uma grande ilusão.

    Ganharam do Galo desinteressado, desentrosado e sem Tardeli num jogo que não valia nada.

    Depois, bateram em Resende, CSA, Boa, América-TO, América, Caldense, jogo treino contra o Minas de Sete Lagoas, etc. Só baba!!!!

    E pensavam que tinham time!! Ô dó!!!

  • Alison Nogueira disse:

    Como disse Benito di Paula, “Tudo esta no seu lugar”

  • Rafael disse:

    A rivalidade não foi manifestada civilizadamente. Torcida do Cruzeiro jogou copos, xixi e bombas na do Galo. E se fosse a do Galo teria feito o mesmo. Vergonha a falta de educação da nossa gente!

    O Galo perdeu a chance de fazer dois ou mais gols no primeiro tempo. Marcelo Oliveira errou nas substituições. E o juiz deveria ter contido a violência antes, dados os pênaltis a favor do Galo…

    E como tem jogador que ainda cai em provocação, né Marcos Rocha e Pierre… que coisa. Donizete quase caiu na do Diego Souza também.

    E perguntar não ofender… Bruno Rodrigo é jogador de quê… futebol é que não é!

    E pro segundo jogo, se o Galo fizer 1 gol o pau vai comer… e aposto que vai ter atleticano comprando ingresso de setor cruzeirense e não haverá apenas 10% de torcida alvinegra no Mineirão.

  • Ué, já acabou a libertadores e o campeonato mineiro?

  • ely disse:

    Os meus amigos cruzeirenses sumiram todos. Eu até lancei uma pergunta. KD os cruzeirenses.? Somente um me respondeu: Pergunta lá no posto Ipiranga. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • clauber disse:

    Favor Atleticanos não alertem aos azuis, afinal eles são os melhores de Minas e irão ganhar o campeonato. Como eu disse a um amigo 3×0 foi pouco, o CAM mostrou quem manda aqui e já podem mandar o troféu para a sede de lourdes.

    Foi muito fácil e tá tudo dominado e como disse Ronaldinho, treino é treino, jogo é jogo. kkkkkkkk

  • Alison Nogueira disse:

    Como disse Ronaldinho, quando ta valendo ta valendo hehehe!

  • ely disse:

    Sabem de quem foi a culpa do cruzeiro tê levado esse vareio de bola? Foi da imprensa azul de minas que colocou na cabeça do gilvan e do Marcelo que o cruzeiro é melho que o galo, porque ganhou aquele treino do início de ano. Vi várias vezes o Jaecy Carvalho dizendo que o cruzeiro era o melhor time do campeonato mineiro. Esses comentaristas fracos deixaram de levar em conta que o campeonato só tem dois times, atletico e cruzeiro, e que na maioria das vezes o atletico jogou com segundo quadro. O cruzeiro achou que jogar contra o galo é mesma coisa de jogar com nacional, guarani, vila nova. É MUITO FÁCIL ZUAR OS CRUZEIRENSES, DIFÍCIL É PARAR DE RIR rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrss.

  • Ricardo Lemos disse:

    Para quem disse aí que “deixaram” o ataque do Galo jogar, menos né?!

    Ninguém deixa este time do Galo jogar. Simplesmente o time joga mesmo. E joga um futebol que tem encantado, mas que é muito competitivo.

    Então nada de diminuir a vitória do Galo. Reconhecer a virtude no adversário é o melhor caminho para superá-lo.

  • Paulo Henrique disse:

    Já no duelo de torcidas (ou melhor, simpatizantes, no caso do rival) a coisa não foi tão civilizada assim:

    http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2013/05/torcedores-do-cruzeiro-arremessam-objetos-na-torcida-do-atletico-mg.html

  • Johnny disse:

    Paula Ipatinga vcs que tem q devolver o 9 a 2 eterno.

    Ou vão mudar de nome de novo e fingir que nada aconteceu?

    Espero que pela atitude covarde de parte da torcida maricone, que atirou objetos na massa do Galo, o time azul perca o mando de campo no próximo jogo.

    Uma música pra encerrar o fds: http://www.youtube.com/watch?v=AHCPGCIu7O4

  • Paulo Henrique disse:

    Foda, viu?!

    O Galo e sua mania de ganhar de pouco nos jogos treinos.

    Cuidado cruzeirenses! Resende vem aí!

  • Ricardo Lemos disse:

    Fiquei surpreso com a partida do Galo hoje. Não esperava o time empenhado neste jogo.

    Eu disse durante a semana que tinha certeza que o time do Galo jogando para ganhar, muito dificilmente seria batido. Ainda mais no Horto, onde quem cai realmente está morto!

    Só que achava que a festa de aniversário do Tardelli na quarta-feira que só acabou na sexta-feira (que aconteceu na casa do R10), iria comprometer o desempenho físico e a concentração da equipe.

    Mas os tempos realmente mudaram. R10 na cobertura da lateral esquerda aos 40 minutos do segundo tempo comemorando com a torcida ter jogado a bola para fora. Isto tem preço?

    E o jogo foi só 3×0 porque o juizão deu serviço. Quatro pênaltis, sendo 2 indiscutíveis (ou seja, nem o mais fanático torcedor celeste dirá que não foi nada) mais umas 3 ou 4 defesas difíceis do Fábio contra apenas uma defesa boa do Victor e uma bola na trave.

    Achei que veria um treino hoje, mas marcaram foi jogo mesmo para o Horto…

  • Johnny disse:

    O Galo ainda não foi testado esse ano.

  • Márcio Luiz disse:

    Ainda bem que a “emprensa atleticana” não deve ter lido o comentário desse pobre infeliz aí de cima que agride sem dó a sua língua pátria.

    Agora, por favor, maricones que dormem e acordam pensando no GALO (tipo “Emala” Figueiredo, de 7 Lagoas e “Mr. maricone pink” de Curitiba) me expliquem, já que eu conheço muito pouco de futebol:

    Como é que o Galo perde para a marias no jogo inaugural, ilude as pobres coitadas com esse papo de “INVICTO”; perde para a Caldense, mas na hora de decidir HUMILHA as meninas desse jeito?

    Que dó, que dó, que dó!!!

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O Marcelo Oliveira reclamou que o Réver não foi expulso…
    O árbitro errou e muito a favor do Crucru. Diego Souza merecia o amarelo no primeiro tempo, umas duas vezes. Pênaltis foram dois no Réver, um no Bernard e outro no R10.
    Aqueles 6 a 1 poderiam ficar esquecidos. Hoje cabia uma meia dúzia de sete ou oito no balaio azulin.
    Mas domingo que vem, se o Galo levar o jogo treino a sério, poderemos devolver os 6. Ou alguém acredita que o Crucru, precisando fazer 3 vai conseguir? O contra-ataque é do Galo e antes do Crucruzin criar uma grande chance, vai levar dois na sacola… 2013 eterno…

  • tom vital disse:

    Caiu no Horto tá morto…Domingo é apenas colocar a tampa no caixão…

  • Eduardo BH disse:

    Só não concordo que a renovaçao de 100% deu certo. O crucru tava invicto em campeonato fraco. No BR 13 vai mostrar melhor a realidade.
    Sds atleticanas!!! Em especial aos companheiros de blog atleticanos venuto, audisio, galomaio , marcao e demais…

  • Alexandre Luiz disse:

    Stefano Venuto Barbosa disse:
    12 de maio de 2013 às 20:08

    Discordo. O Mineiro serve para mostrar quem têm a supremacia no estado de MG.

  • Alexandre Luiz disse:

    Nossa, como bate esse time azul calcinha!!! Vamos falar o quê desse time do Atlético? Um time que após um jogo desgastante na 4ª, ainda joga com o mesmo ânimo numa final na mesma semana. E contra dois times qualificados. Esse elenco do time azul é o melhor dos últimos anos. Parece um sonho e não quero acordar nunca mais!!! Parabéns Rocha, jogou demais!!!

  • Thales rosa disse:

    O Cruzeiro nao jogou hoje, espero q domingo que vem entre em campo e honre a camiseta do maior de Minas. Esse placar pode ser revertido facilmente, digo isso lembrando de 4/12/2011 quando todos os atleticanos vociferavam que iam rebaixar o Cruzeiro. E eu tive o prazer de ver meu time aplicar 6 e colocar o atletico em seu devido lugar.

  • Cláudio Vaz de Melo disse:

    3 X 0 ficou barato. Eu tô avisando desde o início do campeonato que esse time do Cruzeiro não é o que estavam falando. É fraco. No Brasileirão terão muitas dificuldades. A sorte deles é que tem muitos times piores e que já entram no campeonato para cairem. No mais, este Mineiro já é do Galo. É só o primeiro de vários títulos que ganharemos este ano…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Paulo de Ipatinga, acorda filho! Vocês vão ficar nessa de 6×1 até quando? Hoje vocês perderam o título dando um chute perigoso a gol, e só não tomaram de mais, porque o juiz deixou de dar 2 penatis contra vcs.
    Se não deu pra enxergar a realidade, o ano vai ser duro pra vocês, o time do cruzeiro é formado por sobras. Como vcs mesmo disseram, o Galo não havia sido testado ainda, e agora tá bom?

  • Newton disse:

    Mariada, o sofrimento com o Galão da Massa só está começando! Saudaçōes Alvi-Negras.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Será, que dessa vez, o Thales Rosa levou um Choque de realidade?

    Podia ter sido 8 a 1, empurrando a bola do Diego Souza, a maria mais nervosa do jogo.

    No mais, Gilvan tinha razão de querer fazer o primeiro jogo no Concretão – antigo Mineirão. Sabia que o campeonato poderia ser decidido no primeiro jogo, por isso fez referências aos jogos da Champions League. Mas, se ele leva o jogo pra Arena do Concreto e perde assim lá… com que cara ficaria?

    A superioridade é enorme. O Cruzeiro não é ruim. É um time normal, com bons jogadores e um ótimo treinaor. O Galo é que é PlayStation, o resto é Atari.

    Para aqueles que diziam que o Galo ainda não jogou contra nenhum adversário de peso, eu pergunto: Existe? Tem algum time abaixo da linha do Equador que seja um adversário à altura? Eu quero o Corínthians, o Velez, o Grêmio e o Fluminense. Depois nós vamos ao Marrocos, pra vingar os desaforos que os alemães já fizeram com nosso freguês. Nosso freguesinho predileto não vai ficar com “os alemão” atravessado pra sempre não…

  • JP disse:

    Vc só pode estar de sacanagem. “Rivalidade manifestada civilizadamente”???? Então voce não estava no estádio, não ouviu a transmissão da itatiaia e nem o PPV. O pessoal do galo na veia tomou cuspida, copada, toco de cigarro e TODO MUNDO VIU!!!!. Nos últimos 5 clássicos, salvo engano, em 3 a torcida do cruzeiro fez coisas parecidas dentro do estádio. Não venha tapar o sol com a peneira não Chico, porque num campeonato sério, o que eu não acredito ser o nosso caso, eles (o time cruzeirense) deveriam ser punidos pelo mal comportamento (reiterado) de seus “torcedores”.

  • Josimar Vasconcelos disse:

    Futebol tudo é possível. Quando um time está bem estruturado, qualquer pessoa reconhece e o admira… de menos o torcedor fanático. Ser realista é não carregar o orgulho consigo. Parabéns a diretoria e comissão técnica do Clube Atlético Mineiro por mais uma vitória. Já o Cruzeiro ainda não conseguiu montar uma grande equipe, prevalecendo a hegemonia atleticana. O resultado poderia ser mais elástico. É difícil de ver isso!? Nem o juiz escapou do lema do Horto dito por atleticanos. Galo está bem perto do bicampeonato mineiro.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu falei que o Galo ganharia de 3×0, podem voltar aí para ver os meus comentários. Basta olha um coisa, nenhum jogador do cruzeiro seria titular no Galo, nenhum!
    O Galo passeou, além de ter mais time, tem um esquema mais eficiente, porque os atacante aprenderam a marcar, ajudando o meio.
    Vou dando meu placar pro próximo jogo, 3×1 Galo.
    Eu falei também o Marcelo Oliveira só perderia dois jogos, os das finais.
    E vergonhoso, foi reclamar da arbitragem que não expulsou o Rever, quando o juiz deixou da dar no mínimo dois penaltis claros contra o elenco azulino.
    O bom é ver, que o rural não vale nada, só serve pra derrubar técnico e jogar jogador contra a torcida.
    Só não vi o tal Everton Ribeiro em campo, ele jogou hoje, ou amarelou?
    Treino é treino, quando é sério a gente ganha…

  • Paulo Ipatinga disse:

    A emprensa atleticana insiste em empurrar guela abaixo o MO. Eu não assisti nenhum jogo do atletico mineiro após o primeiro jogo do mineiro, porém eu sei que tem que marcar os atacantes do Atletico, o Cruzeiro não marcou ninguém, incrível como teve liberdade os jogadores do atletico. Depois de hoje acho que nunca mais o atletico mineiro devolve o:
    04/12/11 Eterno…

  • Jaime disse:

    Não foi de todo tão pacifico assim, a Itatiaia mesmo informou momentos antes, durante e depois do jogo que a torcida do cruzeiro localizada em parte superior do estádio estava lançando copos de “agua” e bombas na torcida do atlético (Galo na Veia) que estavam em baixo.

    Tirando essa parte foi um bom jogo, mostrou um grande futebol novamente e cresce nossas esperanças a cada dia por um grande titulo esse ano.

  • Foi um jogo de ataque contra uma defesa retrancada…

    – É preciso que se repense sobre a utilização de árbitros de outros estados, pois, o juiz foi omisso no início do embate deixando os atletas tomarem conta da partida, não marcou duas penalidades claras à favor do Galo, e ainda deixou de expulsar o Diego Souza que só se preocupava em bater (agredir fisicamente) os adversários, bem como o Réver que quase no fim do jogo fez uma falta clara prá cartão amarelo, e como já estava anteriormente advertido foi “beneficiado”…

    – No mais uma boa e abençoada semana à todos, independente da cor da camisa que vistam!

  • Vinicius Campos disse:

    Mais uma grande vitória do Galo. O time jogou muito e sufocou o Cruzerim do Início a fim. 3 a 0 ainda ficou barato.

    Eu disse e avisei assim como no jogo contra o São Paulo. Os cruzeirenses ficaram se vangloriando do primeiro jogo. Um jogo completamente sem foco pro Atlético, Naquele o jogo o time entrou desligado sem vontade. Como disse o nosso craque R10, “QUANDO É PRA VALER É PRA VALER”.

    Qual vai ser a desculpa agora dos smurfs? Como é m,esmo a contagem que eles faziam em relação ao Galo. Não sem quantos jogos contra times grandes.

    Como é mesmo agora o Cruzeiro? Dois jogos contra time grande, uma vitória no inicio do torneio, e uma sapecada com direito a passeio do Ronaldinho em campo.

    Kakakakakaka….Que piada kakakaka….

  • Carlos da Mata disse:

    Grande jogo. O Galo impos sua maior qualidade técnica e o placar poderia ter sido mais elastico se o Juiz desse as duas penalidades clarissimas em Rever e Ronaldino Gaucho.

    O Cruzeiro não ameaçou em nenhum momento a meta do Galo, a não ser aquele chute do Diego Sousa no segundo tempo que bateu na trave. Fora isso o ataque celeste inexistiu.

    Boa vantagem que o Galo conseguiu para o próximo domingo e o time tem grandes possbilidades de sair do Mineirão com o titulo.