Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Começa nesta quinta-feira a exposição Futebol em Imagens

* Galeria de Artes Gráficas e Fotojornalismo do Oi Futuro exibe 60 trabalhos de 30 profissionais que atuam na imprensa a partir do dia 16  

  Com curadoria do professor de fotojornalismo Eugênio Sávio, a Galeria de Artes Gráficas e Fotojornalismo do Oi Futuro inaugura, no próximo dia 16 de maio, a exposição “Futebol em Imagens”, com trabalhos de 30 fotojornalistas mineiros. São 60 fotografias tomadas em jogos oficiais de torneios de futebol acontecidos nos estádios de futebol em Minas Gerais entre 2012 e 2013. 

DIVULGACAO04

A proposta foi motivada pela volta do futebol a Belo Horizonte, depois de dois anos de Mineirão e Independência fechados para reforma e pela realização da Copa das Confederações na capital mineira.   As imagens exibem a riqueza dos momentos, a cenografia proporcionada pelos movimentos dos atletas, os choques, a vibração dos jogadores e da torcida deste que é o esporte preferido do Brasil.

Os fotógrafos

A Mostra vai reunir um verdadeiro time de craques do fotojornalismo mineiro. São eles: Alexandre Guzanshe, André Fossati, Bruno Cantini, Bruno Magalhães, Douglas Magno, Elmo Alves, Gabriel Castro, Gil Leonardi, Gustavo Andrade, Jackson Romanelli, João Godinho, Joao Miranda, Juliana Flister, Leo Fontes, Leo Lara, Lucas Prates, Marcelo Prates, Marcos Michelin, Marcus Desimoni, Mariela Guimarães, Nereu JR, Nidin Sanches, Paulo Fonseca, Paulo Gomes, Pedro Vilela, Ramon Bitencourt, Renato Weil, Rodrigo Lima, Samuel Costa, Wander Faria. 

DIVULGACAO_11

Serviço

Futebol em Imagens – Mostra de Fotojornalismo Mineiro

Local: Galeria de Artes Gráficas e Fotojornalismo do Oi Futuro

Endereço: Avenida Afonso pena, 4001 – Mangabeiras

Data: de 16/05/2013 a 30/06/2013

Horário: de terça a domingo, de 10 às 18 horas

Entrada franca

Informações: 31 3229-3131

* Fonte: Valdir Vasconcelos – Oi Comunicação Corporativa


» Comentar

Comentários:
7
  • Paulo disse:

    E a incitação a violência por parte da imprensa não para.
    Hoje o repórter da rádio de “Minas” setorista do cruzeirin na entrevista com o Caveirão disse para o zagueiro que nesse jogo ele vai ter que entrar com tudo no Ronaldinho…
    Esses caras estão estão manchando o nome do nosso Estado e colocando em xeque os nomes do poucos ético, honestos e honrado profissionais de imprensa como é nosso Chico Maia!!!

  • Paulo disse:

    Resposta ao Comandante
    Alguns torcedores atleticanos que estavam no estádio discordam da opinião do coronel e afirmam que os objetos foram jogados propositalmente. “Várias pessoas foram agredidas covardemente pelos cruzeirenses nas arquibancadas. Eles arremessaram pilhas, moedas, copos com xixi, cusparadas e até uma bomba”, relata Henrique Lorenzo, que completa: “graças a Deus [a bomba] não atingiu a cabeça de ninguém, evitando um mal maior”.

    O dentista Guilherme Araújo por pouco não foi atingido. “Estou com vergonha de tudo isso. Vale lembrar que fui em quase 30 jogos no Independência com torcida adversária e nunca houve essa quantidade de ocorrências. Um amigo meu, que estava do meu lado, tomou uma pedrada no braço. A PM não fez nada. Ridículo”, contou à reportagem, ainda no estádio.

    “Os torcedores cuspiam o tempo todo. Arremessaram moedas, pedras, copos cheios, tudo que viam pela frente. Arremessaram também bombas, sendo que uma caiu atrás de onde eu estava. Fiquei ouvindo zumbido o resto do jogo e a pessoa que foi atingida ficou reclamando de dores na perna”, detalhou a bancária Izabella Duarte. “A torcida do Cruzeiro jogou bombinhas e copos com xixi na gente. Uma ação antidesportiva que os policiais não conseguem deter. Acho melhor repensar os clássicos com apenas uma torcida”, disse a educadora física Marina Cândido.

    Fonte:http://www.superesportes.com.br/app/1,17/2013/05/13/noticia_interior,250373/objetos-atirados-na-torcida-do-atletico-partiram-de-briga-de-cruzeirenses-diz-pm.shtml

  • Paulo disse:

    Galera,
    vejam só a DESCULPA do COMANDANTE da PM sobre a selvageria praticada pelas maricones:
    de acordo com o comandante, os objetos jogados no anel inferior foram fruto de brigas entre as próprias torcidas organizadas do Cruzeiro. “Na torcida do Cruzeiro havia várias torcidas organizadas, que estavam se brigando entre si. Uma tentando agredir a outra. Como lá (local onde estavam no estádio) é alto e a inclinação é diferente, qualquer coisa que um joga no outro, cai lá embaixo”, alegou Carvalho. Segundo o coronel

    Meu Deus porque será que a PM alivia tanto para essa bandidagem?

  • Paulo disse:

    Se realmente a PM filmou tudo, então que mostre as imagens ao público. Que os selvagens, covardes sejam identificados, julgados e condenados.
    Só que NÃO vai acontecer nada. Acabará em Pizza por se tratar de bandidagem azul

  • Johnny disse:

    Chico,

    e o tal sujeito que TERIA cuspido na criança, e foi condenado e julgado pelo Alterosa Esporte para toda MG, realmente não foi quem agrediu o menino. Segue o direito de resposta dele.

    http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/noticia/esporte/alterosa-esporte/2013/05/14/noticia-alterosa-esporte,85148/torcedor-nega-ter-agredido-garoto-no-horto-e-conta-sua-versao-do-caso.shtml

    É impressionante a arrogância dos apresentadores e a falta de profissionalismo. Num dia acusam, no outro fazem ironia, compromisso com a verdade e o bom jornalismo não existe.

  • Johnny disse:

    Esse Gabriel Castro da primeira foto é muito bom de serviço, vou tentar conferir a exposição.