Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Há vida inteligente no mundo da bola e jogadores já fogem da mesmice dos perguntadores

O que  mais me impressionou na eliminação do Corinthians, ontem, e o Palmeiras, na terça-feira, foi a preocupação de alguns repórteres em transferir a responsabilidade pelos resultados negativos para a arbitragem e fenômenos extra-bola.

E funciona assim na maioria absoluta da imprensa brasileira, em todos os estados, em menor intensidade no Rio Grande do Sul, onde os colegas são mais críticos e cobram mais de jogadores, treinadores e dirigentes.

É o paternalismo reinante na imprensa brasileira.

Menos mal que os jogadores têm evoluído em suas respostas e demonstram cada vez mais personalidade própria, fugindo do estilo “papagaio” de só repetir as mesmas coisas de sempre aos questionamentos, quase sempre concordando com as bajulações e quicadas de bola dos perguntadores.

Depois da eliminação do Palmeiras pelo Tijuana, o repórter de uma TV “quicou” para o goleiro Bruno que o gramado poderia tê-lo prejudicado no frango que tomou e comprometeu a classificação.

O jogador refutou prontamente e disse que foi falha mesmo; que a culpa foi dele, descuidou-se, e que fará tudo para impedir que isso ocorra novamente.

Constrangimento total para o repórter-tiete.

Ontem, quase todos os perguntadores quicavam a bola contra o árbitro paraguaio Carlos Amarrilla.

Emerson Sheik, ainda que elegantemente, contestou, na lata, no intervalo do jogo: “Não podemos fazer isso; culpar o árbitro; é difícil um jogo desses; todo mundo erra; pode ser que ele tenha errado, mas não podemos transferir para ele a nossa culpa. Temos voltar mais concentrados e tentar o resultado que nos interessa”.

Depois do jogo foi a vez do Ralf discordar umas 10 vezes dos entrevistadores e assumir que apesar dos erros da arbitragem, a culpa maior da eliminação era do time todo, que errou gols no início da partida, se desconcentrou; tomou gol que não podia tomar e complicou a situação.

RIQUELME

O goleiro Cássio também teve personalidade e explicou tecnicamente o gol do Riquelme, que muitos comentaristas insistiam em dizer que o craque boquense quis fazer um cruzamento.

Depois do jogo, o argentino assumiu que sim (obrigado, Dr. Stefano), mas um jogador da qualidade e experiência dele, costuma aprontar dessas, imaginando que pode surpreender o goleiro; e ontem ele surpreendeu.

E a explicação do Cássio foi verdadeira: a bola não entrou pelo fato de ele estar uns dois ou três passos à frente da linha do gol; ele tinha que estar ali mesmo com a bola rolando. O Riquelme, grande jogador que é, foi feliz no chute, e ponto final.

Assim é o futebol.

Numa briga de “cachorros grandes”, venceu quem fez o jogo mais inteligente e se aproveitou melhor dos erros adversários.

Carlos-Bianchi-Foto-Juan-MabromataAFP_LANIMA20121217_0065_26

O Boca tem um dos melhores treinadores do mundo, Carlos Bianchi, e um craque, Riquelme, que apesar da idade, conhece os “atalhos” do campo e ainda faz diferença a favor do time dele!


» Comentar

Comentários:
62
  • Vinicius Campos disse:

    Audísio,

    um resposta em grande estilo também. Parabéns.

    Saudações Atleticanas.

  • audisio disse:

    Caros companheiros do Blog.
    Sou atleticano, e os que me conhecem, não tem a mínima dúvida a respeito. Gostei da excelente resposta do Renato Mello, e mais ainda, com os detalhes de cada situação.
    Claro que cada clube tem o seu histórico de entregadas. Só coloquei as que me traumatizaram mais nos últimos tempos. Espero que sirva de alerta para os jogadores que na segunda possamos comemorar.
    Estava no campo na época do Revétria e foi uma zebra inconcebível, tanto é que se tornou jogo referencia para os Cruzeirenses no meio de uma década de massacres. Não gosto de entrar em “ôba ôba” de torcedores. Talvez esse seja o maior defeito do Atlético, além de algumas arbitragens capciosas. Acho que depois da maior decepção da história, que foi a de 1977 (1978), perder um campeonato invicto. E me lembro muito bem, o Atlético carrega uma espécie de inconsciente coletivo que ajuda a travar o time nas horas decisivas. A decisão de 1978 contra o São Paulo, traumatizou a torcida e o próprio clube de uma maneira que nos assombra à medida que alguma decisão grande se aproxima.
    Espero a quebra desse paradigma e essa Copa Libertadores da América é uma imensa oportunidade que está pintando para se romper com estas desilusões do passado e provavelmente dará dose extra de confiança e ensinara ao clube o caminho de uma série grande de conquistas, mas para se romper com essa longa espera de anos sem conquistar um título de grande expressão, sempre é um parto muito dolorido. Lembro-me do Corinthians de 1977 quando finalmente, depois de 23 longos anos, ganhou um campeonato paulista. Acho que comemoraram muito mais do que este mundial. Os corintianos sabiam o que aquele título representava. Por isso sou contra essa análise simplória de que este título vale mais do que aquele. Estava no Mineirão quando Dario fez cinco gols e o Galo confirmou o primeiro campeonato mineiro no Mineirão, cinco anos depois da sua inauguração. Esse título rompeu barreiras e finalmente os atleticanos explodiram de alegria e obtiveram a confiança para disputarem o Brasileiro de 1971 e ganharem aproveitando o embalo daquele mineiro de 1970.
    Por isso lanço estas dúvidas e publiquei a lista das entregadas para que o espírito do time e dos torcedores seja de concentração absoluta para que depois do mineiro possamos finalmente sair da fila conquistando uma Libertadores e quem sabe… O Mundial.
    A minha crônica foi feita com o intuito de alertar o clube e a torcida motivando para uma concentração total diante da decisão do Mineiro.

    VERGONHA NA CARA

    Ta aí Vinicius a minha resposta.

  • zécarlos disse:

    Deixa a mariada se empolgar gente, quanto maior o salto maior o tombo. Vejam o exemplo do Riquelme: faz um gol daquele e diz que foi por sorte, sem querer!!!

  • Paulo disse:

    Galera, o Audísio não escreveu nada demais. Ele só quis mostrar que o Atlético tire como exemplo os insucessos. Tem que jogar muiat bola mesmo para conquistar os títulos.

  • Vinicius Campos disse:

    Caro Renato Mello. Antes de mais nada saudações Atleticanas.

    Tenho acompanhado o Blog do Chico a mais ou menos um ano e digo que nunca ví uma belíssima resposta com tanta classe com esta ao Audísio. Fiquei impressionado mesmo. Eu não sei nem se ele tem cara de pau de responder.

    E como você disse muito bem, nosso galo está sim no caminho Certinho mesmo. Jogo a jogo, com muita mais muita raça nosso time tem jogado e muito a camiho das vitórias. E na LA quem pode ter ou fazer alguma pressão política é o Boca, porque a globinho e sua filial CBF não conseguem comandar a conmebol, prova disto tá aí com a escolha dos arbitros nos confrontos contra o sp. O que está acontecendo agora mesmo que ninguém acredite é que estão tentando desestabilizar psicologicamente o R10 com esta hitorinha da seleção, esta historinha de que Cuca queimou o cara com Felipão. Nada disso é por acaso. São as armas que eles tem agora já que não conseguem agir na conmebol.

    Então meu amigo estamos trilhando sim um belo caminho e inteligentemente o Cuca e o Kalil estão mantendo os pés no chão junto aos jogadores, contendo a empolgação imposta por parte da imprenssa.

    Jogo a jogo, um paço de cada vez. Sempre com muita dedicação e raça que é o que o Galo tem mostrado.

    Mais uma vez , parabéns pelos dois comentários.
    GALO SEMPRE!!!

  • Ramon Menezes disse:

    E a cabeca cozida de uma apresentadora do Progama Bem Amigos perguntou ao Bernard na segunda feira se ele achava que o curintians era favorito aa libertadores…. rsrs
    Sem nocao demais.

  • marco antonio lope disse:

    Pô…
    A C E S S O R I A.
    me ajuda ai…

  • Sei o quanto é ruim o sentimento de perda de título ou eliminação por participação do “apito amigo”. Posso até ser, embora momentaneamente, solidário ao Corinthians, mas… nem ligo!

    – Concordo em tudo com o comentário do André Correia que afirmou (sic) “Erro de arbitragem contra o Corinthians não é erro; é acerto de contas.”, e incluo nessa “seleta” lista o Flamengo, Fluminense, SPFC e demais do eixo RJ-SP, pois, torcer para essas equipes é muito fácil, pois, eles tem “convênio” na CBF e sua Comissão de Arbitragem, STJD e a parte nojenta da imprensa, que necessita de mais profissionalismo e imparcialidade!

  • Renato Mello disse:

    AGORA SIM, vou comentar o que pretendia desde o início:

    Caríssimo Chico, gostaria da sua opinião sobre essa “febre” de reclamações de seus “companheiros de imprensa” sobre a desclassificação do corinthians.
    E quando pelo essa opinião, é pelo seguinte:
    Eu estava no mineirão em 2000, assistindo AtléticoxCorinthians pela Libertadores da América daquele ano. O GALO jogou MUITO. O time do Corinthians praticamente não teve espaço. Estava atrás de um dos gols (por favor, não pergunte qual…). E NESTE jogo, aconteceram 4 (sim, QUATRO) pênaltis a favor do GALO!!! Uma das arbitragens mais ABSURDAS E TENDENCIOSAS que já vi na minha VIDA!!!!! O placar ficou 1×1!! Dos 4 pênaltis, o juiz deu 1, que Guilherme converteu. Depois, é história… jogando pressionados em SP, perdemos de 2×1, com direito a inversão de faltas e todas as “gracinhas” costumeiras. Afinal, o time da HICKS, MUSE, TATE & FIRST PRECISAVA PASSAR DE FASE, NÉ…??? Mas o MAIS “engraçado”, é que quando os jogadores do GALO foram reclamar de terem sido ABSURDAMENTE “OPERADOS” no mineirão, aí era a “imprenççça” toda do eixo RJ/SP dizendo que era “choro”, que o GALO “tinha de saber perder”, que “por causa de comportamentos assim que o GALO não ganhava nada há tanto tempo”, etc. ,etc. …
    UÉ!!!!!!!!! ESTRANHO… METERAM A MÃO NO “TIMÃO” DA MARGINAL (OU SERIA “DOS MARGINAIS…?”), MAS AÍ TEM DE TER PROTESTO, XINGOS, ELOGIOS À POSTURA DO TIME EM CAMPO, À FALA DO PRESIDENTE (um ex-delegado de polícia mais “bronco” do que tudo, por sinal; basta ver o que o sujeito disse sobre o “caso Kevin” à época…), quer dizer: QUANDO É COM UM TIME DESSES, AÍ NÃO É “CHORO”???? AÍ NÃO “TEM DE SABER PERDER??? Numa boa, Chico: não gosto de NADA desonesto. Não sou dos que compartilham a tese de que “meu rival, se perder roubado é mais gostoso…” REALMENTE não penso assim. Prefiro que TODAS as coisas – TODAS, SEM EXCEÇÃO – se deem SEMPRE por vias legais. Se meu rival tiver que perder, que seja GOLEADO, mas EM CAMPO, E NA BOLA! Mas confesso que a 1a coisa que me veio à cabeça ontem, foi aquele jogo das 4as de final de 2000, e até me envergonhei um pouco por me sentir “vingado”. Só não entendo e NUNCA vou entender PORQUE as coisas que “VALEM” pra LÀ “NÃO VALEM” pra cá!!! PORQUE no Brasil TEM de ser assim: “Para 2 estados, TUDO: para os outros 25, que se explodam!!!” E olha que estou me restringindo ao esporte, pois poderia entrar em searas outras que, se pararmos para observar, a coisa não é nada diferente. E dentro do esporte, estou me restringindo mais ainda, pois faço referência APENAS A UM JOGO! E teria VÁRIOS para comentar. Só queria realmente entender o que se passa na cabeça desse povinho. Porque não dá para se ter uma opinião ISENTA? QUAL O CRIME? QUAL A NECESSIDADE DE SE PUXAR O SACO??? Difícil… a gente até desanima tem hora. Não fossem blogueiros como você, Flávio Anselmo, PVC, Mário Marra, e alguns POUCOS, acho que nem leria mais sobre futebol. Enfim, Se tiver como me passar uma opinião, ficaria grato. Abraço, o blog está cada vez melhor. Renato Mello 😉

  • Renato Silva disse:

    Se o Galo está bem relacionado na CBF, não tem a mesma facilidade na FMF. Depois do ladrão de domingo passado que fez com que o jogo fosse só 3×0, desta vez vem outro ladrão por aí: Leandro Pedro Viado, digo, Vuaden. Tomara que faça o mesmo do L.F.Oliveira: segure o Galo e o jogo seja só 3×0 para a gente novamente.

  • Marcos 2013 disse:

    Muitos jogos e títulos conquistados pelo Corinthians foram por erros de arbitragem. Ontem o ‘Timão’ provou do próprio veneno.

  • Marcos 2013 disse:

    O preço que o Boca Juniors cobrou para tirar a virgindade do Corinthians foi bem alta! kkkkk

  • Renato Mello disse:

    Bom, eu ia postar outra coisa, mas pelo visto vou ter de fazer 2 posts depois do que li do Audisio…
    Caro Audísio, pelo jeito você não tomou seu “memoriol” hoje, ou então não está se lembrando de alguns “detalhes” do futebol. Vamos a eles:
    – O GALO FOI CAMPEÃO MINEIRO EM 1995. Foi o ano de estreia de TAFFAREL no GALO. Acho que esqueceu disso…

    – O jogo de Rosario, o que o Procópio quis dizer se refere à RIDÍCULA pressão/falta de segurança que os jogadores passaram. Jogaram PEDRAS, ISQUEIROS, ABSOLUTAMENTE TUDO NOS JOGADORES DO GALO. E A POLÍCIA LOCAL SIMPLESMENTE NÃO FEZ NADA! Era para ter sido CANCELADA aquela partida, caso fosse hoje em dia. Para exemplo, SPFC x Tigre, pela Sul Americana ano passado. Assista o Video daquela Conmebol e verá que o jogo do Morumbi foi muito MENOS… mas ok, vamos deixar “passar” essa, como “crédito para você.

    – 1980, “ENTREGADA”???? Amigo, vejo que NÃO SABE O QUE ACONTECEU NA PARTIDA! Aragão teve de EXPULSAR 3 JOGADORES DO GALO PARA O FLAMENGO CONSEGUIR FAZER O 3º GOL, E ISSO AOS 37′ DO SEGUNDO TEMPO! E OLHE LÁ!!! ATÉ A TORCIDA PASSOU APERTO DE FALTA DE SEGURANÇA, COM A TORCIDA FLAMENGUISTA MIRANDO MORTEIROS NA TORCIDA ATLETICANA. O “CASO KEVIN” DA LA DESSE ANO, TE GARANTO, É FICHINHA… TE FALO PORQUE MEU PAI ESTAVA LÁ! COMO ESTAVA EM 1971, E EU NAS 3 DECISÕES DA CONMEBOL, E NO BR’1999! 😉

    – Ok. Quanto aos “6×1” de 2011, não existem argumentos. Foi feio mesmo, foi vexame e ponto. Mas só um detalhe? Acho engraçado que os cruzeirenses colocam como se fosse a “maior goleada do clássico”… e NÃO É!!! O GALO tem, se não me falha a memória, 2 6×2 e 2 6×1, fora o já “famoso” 9×2. Então, na verdade, vocês só “devolveram UM placar. Tem VÁRIOSSSS ainda para devolver. “Ahhhhhhhhh, mas isso tem tempo….”! Ué, mas o que conta não é o que “fica para a história”??? Então ponto!

    – Caso não saiba, no jogo de 1985 contra o COXA, o GALO FEZ o gol que precisava. A bola entrou MAIS DE UM METRO!!!!! Te digo até QUEM fez: Foi o famoso REInaldo!!! Só que o juiz (???) LUIZ CARLOS FÉLIX, “apitador” da partida, “estranhamente”, ANULOU O GOL LEGÍTIMO DO REI!!! Ora; uma bola que entra MAIS DE UM METRO, COM O GOLEIRO TIRANDO-A COM A MÃO DE DENTRO DO GOL VISIVELMENTE, NÃO TINHA COMO AQUELE GOL SER ANULADO… MAS FOI!!! Segundo “Fábula” da época, (aí é especulação, não fato), diz-se que o presidente do Bangu, já finalista do BR’1985, CASTOR DE ANDRADE, PREFERIA O CORITIBA COMO RIVAL NA DECISÃO, PRINCIPALMENTE PELO FATO DA FINAL SER NO MARACANÃ! Aí, (diz a lenda), conta-se que rolou uma “molhadinha de mão” no apitador. Se é verdade ou não, ninguém sabe. Mas faça o seguinte: procure o jogo para ver o gol, e depois me diga se foi um gol que “normalmente se anularia”. OK? 😉 (Ahhh… só para constar: o Coxa da época não era nenhum “timinho” também; era um time que mereceu chegar às semifinais.).

    – O jogo contra o São Caetano, até os próprios jogadores do time azul admitiram: enquanto foi um jogo com campo NORMAL, só deu GALO; depois que virou aquele DILÚVIO, aí realmente ficou difícil. Como seria para qualquer time técnico. O GALO daquele ano era um time de toque de bola, que jogava com bola no chão, mas em um CAMPO, e não em PASTO (que foi o que virou aquilo ali…). Tanto que enquanto o tempo esteve firme, o GALO esteve ganhando de 1×0. Depois, degringolou mesmo… Mas se quiser, pode ficar com mais uma de “crédito”.

    – As finais de 1999 (Brasileiro), acho que você não viu. Antes, deixe-me explicar como foram definidas as regras sobre a ARBITRAGEM: Um juiz PAULISTA apitaria o jogo do MINEIRÃO; e JUÍZES MINEIROS apitariam os jogos em SP. Pois bem. O 2º jogo, o “apitador” foi JUSTAMENTE… o “SR. MÁRCIO REZENDE DE FREITAS”, QUE O GALO ODIAVA!!!!!!!!!!!! CANSOU DE PREJUDICAR O ATLÉTICO! Se o GALO ganhasse o 2º jogo, era campeão! E o que o “bonitinho” do Márcio Rezende fez??? No 1º tempo ainda, o jogador do Corinthians ÍNDIO, sentado dentro da área, METEU UMA A MÃO NA BOLA DESCARADAMENTE (NOVAMENTE: ASSISTA O VÍDEO; FOI INTENCIONAL), NA FRENTE DO MÁRCIO! E ELE… NÃO DEU NADA!!!!!!!! O time do GALO FICOU PUTO DA VIDA! Já estava sem o Marques, e ainda com CURÊ jogando; tendo o jogo apitado por um juiz que SEMPRE prejudicava o time; e jogando FORA de casa contra o “time das TV’s”… aí ficou MAIS complicado ainda. Então, por favor… ANTES de falar em “entregada, LEIA, VEJA ViDEOS… DEPOIS EMITA SUA OPINIÃO. OK?

    – Só pra fechar: 1977, jogo do Revétria: você tem razão. Entramos de salto alto ali mesmo, e o Revétria fez a festa, e o cruzeiro venceu merecidamente.

    – Quanto ao time desde a chegada do Ronaldinho, pode até não ganhar esta LA. Mas que está no caminho CERTINHO, está. TANTO que no BR’2012, precisaram “fazer o Flu ganhar” 5 jogos seguidos, com erros GROTESCOS de arbitragem, senão ganharíamos DE CARA o 1º campeonato com a participação dele.
    No mais, um abraço.
    Renato Mello 😉

  • J.B.CRUZ disse:

    Recado ao MARCELO OLIVEIRA:

    O Leonardo Slva retorna a zaga do galo…Completa as torres gêmeas com o REVER….Anselmo Ramon, neles!!!!

  • Leonardo disse:

    Pelo jeito o Atlético vai entrar ligado no jogo pra espantar qualquer zebra no resultado. Contra o São Paulo soubemos jogar com a vantagem e pressionamos o jogo todo.Se isso acontecer novamente, acho que vai pintar mais uma goleada atleticana.
    Vamos ver até quando a empáfia cruzeirense vai durar???

  • humberto disse:

    Já falei para a massa parar de dar ibope para aquele programinha safado de nome alterosa esporte, já reparei que eles só gostam de dar notícias ruins sobre o galo, inventar crises, e qualquer coisa que desabone o galo, eu não assisto mais. Já a rádio de minas o senhor carneiro disse que seria melhor o galo jogar na quarta do que na quinta contra o tijuana, ele só pode estar ficando gagá, o Abras quase sofreu um infarto quando ele disse isto, depois tem gente que fala que esta rádio só tem atleticano, olha só a movimentação que eles estão fazendo pró-cru-cru, para o jogo de domingo. Mas se Deus quiser o galo vai calar a boca destes hipócritas.

  • humberto disse:

    Nas duas goleadas seguidas do cruzeiro no mineiro por 5×0, sou galo e reconheço que na época o time deles era infinitamente superior, um time muito bom que quase ganhou o brasileiro e a liberta. Já o time do galo tinha nestes dois jogos jogadores do nível de édson, leandro almeida, werley, feltri, rafael miranda, márcio araújo, tchô, eder luis, marinho, marcos e vai mais um monte de merda que eu até me esqueci. Nos 6×1, o galo realmente deu bobeira, entrou de férias antes da hora, e elas se aproveitaram disso, se é que não foi vendido. Agora, o lado azul tá na ilusão de enfiar outra goleada, no galo, para tudo né, olha o time do galo de hoje, como ele joga, e olha o outro time, jogadores medianos e alguns ex-grandes jogadores. Sonhar não custa nada, mariada, mas aceita que doí menos. tomara mesmo que eles venham para cima, vai ser outra porretada.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Audísio foi buscar longe um pouco de esperança, ligue-se a realidade, o time do Galo é infinitamente melhor que o cruzeiro, léguas de distância. Essas coisa que vc disse aí acontecem no mundo do futebol, nessa época aí tínhamos um time cheio de jogadores medíocres, hoje não, do time titula do Galo, que vai jogar domingo, só Leandro Donizette não teve passagem pela seleção. Vitor já, Marco Rocha já, Rever já, Leonardo Silva já, Richarlisson já, Josué já, Ronadinho já, Bernard já, Tardelli já, Jô já, então são outros tempos, outras histórias, mas vc tem razão, torcedor vive de esperanças, para mim o Galo ganha de 3×1..

  • Paulo Santiago disse:

    Realmente estou vendo só noticias tentando motivar os cruzeirenses..É carreata que levará o time ao mineirão, é faixa e video de superação na toca II, é ingresso esgotados, é jogador recordando o 6 x 1 a todo momento e nenhuma dizendo que o Galo merece e deve ser respeitado. Esse jogo vale título e não é como aquele 6 x 1 que nada valia para o Galo,vale título! E esse time atual é infinitamente superior ao de 2011…Repito: O Galo merece e deve ser respeitado!!! Se o Marcelo armar o time com 4 atacantes de novo e ir com tudo pra cima do Galo corre o risco de tomar outra surra!

  • Henrique Ipatinga disse:

    Paulo,

    Deixe estar. Isso sempre foi assim.
    Se o time do Cruzeiro quiser reverter o placar, terá que vir pra cima do Galo feito loucos. Porém, nós temos Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô. Dificilmente essa turma passa um jogo sem fazer gols.

  • Rodrigo Couto disse:

    Audisio ja disse tudo, triste é quem nao quer enxergar os vexames historicos das cocotas emplumadas.

  • Paulo disse:

    Rádio de “Minas” Band-Minas, TV Alterosa, Globo Minas, Site Super esportes, enfim todos estão fazendo de tudo para mobilizar as maricones e o cruzeirin.
    Toba vez que a gente acessa o site super esportes tem uma mat´´eria como essa:http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/05/16/noticia_cruzeiro,250659/torcida-comparece-a-toca-da-raposa-para-levar-mensagem-de-apoio-aos-jogadores.shtml

    Estou achando os responsáveis pela acessoria de imprensa, pessoal do Marketing e massa atleticana muito quieta.
    Até agora não ouvimos e assistimeos nenhum órgão de imprensa fazer a campanha p/ o galo e massa como estão fazendo p/ o cruzeirin e maricones!!!
    Vamos responder a essa imprensa e maricones!!!
    O lateral do cruzeirin disse hoje ao vivo que eles vão para uma Guerra, Batalha!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Sonha Audísio, sonhar não custa nada. Olha o time do Galo que tomou de 6 dos cruzeiro, tem 7 jogadores muito melhores, cruzeirense ainda não viu que a coisa acabou, o Galo não toma de 3 nem da seleção da Espanha e Alemanha junta.
    Renan Ribeiro < Vitor
    Werley<Leonardo Silva
    Carlos Cesar< Narcos Rocha
    Serginho <Josué
    Magno Alves< Jô
    Daniel Carvalho<Ronaldinho
    Fillipe Soutto< Leandro Donizette

  • Xavier disse:

    Audísio,

    Todos os grandes clubes do Brasil tem seu histórico de “entregadas”, e considero que em alguns dos exemplos houve a ajuda do “apito amigo”.

    Mas concordo muito com a mensagem que foi passada.

    O Galo precisa confirmar em títulos o futebol que vem mostrando.

    Como ja disse, ainda falta uma partida convicente sob pressão, só aí poderei acreditar mesmo em algum título.

    E acho que a faixa “VERGONHA NA CARA” deveria estar exposta até hoje, para que muitos que ainda estão lá não se esqueçam que nossa paixão pelo clube é coisa séria.

  • Rafael Almeida disse:

    Isso é Libertadores Chico….
    Se ganha tambêm fora das quatro linhas….como o Kalil já percebeu quando vetou árbitros brasileiros contra o São Paulo.
    Coisa que seu pai não fez em 81 contra a arbitragem do então brasileiro José Roberto Wight contra o Flamengo e que Mário Gobbi devia ter feito contra a arbitragem de Amarilla que tem histórico de prejudicar demais times brasileiros…que responda Muricy Ramalho em 2011.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Mudando um pouquinho de assunto e voltando a um assunto já debatido no blog (viagens de trem) lembrei das viagens quando bem pequeno para nadar nas águas de Raposos-MG.
    Quem quiser relembrar, vejam essas fotos antigas (não são da minha época… rs).

    http://www.estacoesferroviarias.com.br/ferroviaspart_rj/efmorrovelho.htm

  • audisio disse:

    O Atlético deve se lembrar que já tomou duas goleadas de 5 x 0 e uma de 6 x 1 e que tudo pode acontecer num clássico. Três a zero é uma boa vantagem, mas não quer dizer nada para um time que tem um histórico de entregadas. São vários, talvez dezenas de títulos praticamente ganhos que viraram chacota na segunda feira para os seus torcedores.

    (1) Procópio Cardoso saiu daqui para Rosário com uma vantagem de 4 x 0 e conseguiu perder o jogo por 4 x 0 e depois perder nos pênaltis. Deixou uma desculpa que se tivesse ganhado haveria um assassinato em massa de jogadores. Durma-se com um barulho desses.

    (2) Bastava ao Atlético ganhar do Uberlândia de 1 x0 e seria campeão mineiro de 1995. Não conseguiu fazer um único gol e o cruzeiro ganhou do América no Mineirão por 1 x 0. Levy Culpi comemorou.

    (3) Ganhou do Flamengo aqui de 1 x 0 e entregou no Maracanã por 3 x 2 dando o título brasileiro de 1980 para o Flamengo.

    (4) Recentemente, precisava de um simples empate para lançar o cruzeiro na segunda divisão e acabou levando uma acachapante goleada de 6 x 1.

    (5) Perdeu para o Coritiba de 1 x 0 e precisava de uma vitória simples no jogo de volta para ir à final do brasileiro de 1985. Não conseguiu ganhar e o Coritiba seguiu seu caminho para o título.

    (6) Ganhava do São Caetano até os 20 minutos do segundo tempo por 1 x 0 num jogo que lhe colocaria na final do brasileiro de 2001. Resultado entregou a virada.

    (7) Ganhou de 3 x 2 o primeiro dos jogos da final de 1999 no Mineirão e no segundo jogo entregou perdendo por 2 x 0 e encaminhando o título para o Corinthians.

    (8) Ganhou o primeiro jogo das finais de 1977 por um a zero no primeiro jogo entrou de salto alto no segundo tomou 3 gols do Revétria e com um baile do Joãozinho perdeu o terceiro e decisivo por 3 x1 Cruzeiro Campeão de 1977.

    Que desde a chegada do Ronaldo cerca de um ano e meio atrás, o Atlético tem jogado bem e disputado na cabeça mais ainda não conquistou nada.
    Esse campeonato mineiro poderá ser a consolidação de uma nova fase onde o time demonstrará que tem poder de decisão e força mental e espiritual para enfrentar e finalizar com o adversário chegando ao objetivo da conquista de um título.

    É bom essa turma lembrar-se da famosa faixa, hoje proibida nos estádios, mas que reflete o pensamente de milhões de torcedores.
    “VERGONHA NA CARA”!

  • Paulo disse:

    Um outro detalhe, e porque que esses vândalos NÃO foram pegos, JULGADOS e CONDENADOS? Há…é porque são “torcedores” e integrantes de facções organizadas do cruzeirin!!!

  • Paulo disse:

    Caro Chico Maia,
    O comandante da PM deu uma entrevista para o programa 98 f.c
    Disse o comandante que os cruzeirenses NÃO ARREMESSARAM objetos na torcida atleticana. Simplesmente teve brigas entre os próprios cruzeirenses e eles jogaram os objetos uns contra os outros .
    Minha Nossa como que um COMANDANTE tem a coragem de dizer uma mentira dessa???

    BOMBA, XIXI, COPO D´ÁGUA, ISQUEIRO, MOEDAS, BATERIAS DE CELULAR, PILHA . TUDO ISSO FOI ARREMESSADO NUMA BRIGA ENTRE “TORCEDORES” DO CRUZEIO?
    Ô Comandante não faça. É muito feio. Tem masi duas mil testemunhas que não foi que aconteceu. Inclusive o narrador e deputado ESTADUAL Mário H. Caixa, que a todo momento pedia a intervenção da PM.

    É por isso que a população está cada dia mais discrente da PM.
    Uma pergunta que não quer calar: Porque a PM e a justiça sempre alivia para a bandidagem, marginalidade azul???
    Essa Omissão é muito estranha!!!

    Ta hora da imprensa pedir as imagens dessa selvageria.
    Porque a PM e o MP não entregam as imagens dessa selvageria para a imprensa e o conhecimento público?

  • Leonardo disse:

    O Galo é um time mais maduro. Fisicamente e tecnicamente vive um momento excelente. Mas libertadores nem sempre o melhor passa de fase. Boca Juniors e News Old Boys pra mim foram surpresas, principalmente o último. O Boca banguelo, tem experiência e frieza. Placar de 0 x 0 e 1x 0 para o adversário é perigoso demais.

  • Alexandre Luiz disse:

    Pra quem está acostumado com o Atlético (como eu!), assistir 20 minutos de Curintia é uma tortura. Futebol feio danado!

  • Paulo César disse:

    Vai, Corinthians!!!!!!!
    E não volta nunca mais!!!!!

  • Xavier disse:

    Após o jogo de ontem só tenho uma certeza:

    O Juizão terá 100 anos de perdão!

  • Gilmar Coimbra disse:

    O corínthias provou do próprio veneno e foi aniquilado!
    Como disse Dudu GaloMaio aqui, por diversas vezes juízes decidiram a favor deles em vários jogos.
    Quando os jogadores “campeões mundiais” precisaram mostrar variados recursos para reverterem a parada, provaram faltar-lhes algo mais.
    Confio no Galo e no elenco que tem (Bem Superior), mas que sirva de exemplo!

  • alex disse:

    Paulo e suas teorias da conspiração.

  • audisio disse:

    Tá paracendo o Marcelo Oliveira culpando o juiz por não ter expulsado o Rever num jogo que o Atlético criou 15 chances contra uma do cruzeiro.

  • Paulo Santiago disse:

    Paulo
    Incluo na sua lista a Dimara Oliveira,Son Salvador,Daniel Seabram,Marcia di Lemos,Fabio Pinel…Acho esses bons nomes.

  • Bruno disse:

    Aqui em Minas qse todos jornalistas são “tietes”.

  • thales rosa disse:

    Ricardo lemos voce continua sonhando acordado.. Acorda rapaz seu time nao tem cacife para ganhar essa libertadores nao.

  • Paulinho Preto disse:

    Chico… O divertido foi ver um conceituado narrador da Rede Bobo quase entrando em campo, tamanha a angústia….. Abraço….

  • Carlos da Mata disse:

    Parafraseando o reporter Flavio Gomes (ESPN) em seu twitter ontem:

    “Que filme a Rede Globo vai passar quarta que vem? O Roubo do Século!”

  • Emilio Figueiredo disse:

    Carlos Amarilha: “o mito”

    O Boca Juniores é aquele time frio. Perdendo ou ganhando joga da mesma maneira.

    E o Riquelme acaba sendo o craque da Terra de cego, sendo que ele tem um olho!!!

    Muitas “zebras” na Libertadores!!!

  • Tarcisio disse:

    Ricardo, vamos combinar. O nosso galo vai ganhar, mas que tá baba, ah isso tá. Esses times são fracos demais. A Libertas já foi mais bem disputada, com times argentinos e uruguaios de ponta, que levavam tudo. Agora, estão na descentente. Tá muito fácil. Se esse ano o galo não levar, podemos desistir. O Kalil, mineiramente, já garantiu a arbitragem a nosso favor. Vai galo!

  • Paulo disse:

    Galera,
    de tanto alguns da imprensa incitar a violência, os jogadors do cruzeirin já estão tratando o jogo como uma guerra.
    lateral Egídio:”A gente acredita 100% na virada. Temos tudo para reverter essa situação. Vamos enfrentar esse jogo como uma guerra”
    Imprensa para jogadores e jogadores para “torcedores”
    Alô PM , Polícia Civil e MP Ta hora de agir antes que o mineiro vire uma Bosnia., Iraque e outrso países sangrentos.

  • Tarcisio disse:

    Chico, esse ano é nosso. A ida do Kalil na Conmebol garantiu a arbitragem para nós, finalmente. O Curintia, tão beneficiado, levou. Vai Galo!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Engraçado digo eu!
    tem cruzeireiro aí questionando o fato de atleticanos estarem satisfeitos pelo Corínthians ter sido prejudicado pela arbitragem.
    Como tudo mundo sabe, cruzeireiro tem memória seletiva e deve esquecer-se (ou fingir de bobo mesmo) que o time dos gambás nos eliminou nas seguintes etapas:

    Quartas-de-finais = Brasileirão 1990
    Semi-finais = Brasileirão 1994
    Decisão do título = Brasileirão 1999
    Quartas-de-finais = Libertadores 2000

    Em todas , eu disse TODAS, essas ocasiões com erros de arbitragem a favor da paulistada. É só uma questão de lógica, nada mais…

    Tem sempre quem defende a safadeza quanto esta lhe convém. Lógico que não seria o ideal roubarem o Corínthians, mas que é justo, É JUSTÍSSIMO!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Os jogadores tiveram personalidade e assumiram a culpa que cabe ao time e pronto.

    Observem bem hoje em todos os programas esportivos de globo e bandeirantes, como todos vão dizer que a culpa da eliminação foi da arbitragem. Observem bem pra ver.

    Outra coisa, no acidente ocorrido na Bolívia ainda na primeira faze da liberta, onde o Curintia foi punido, o que aconteceu? O Curintia e sua torcida ficaram batendo de frente o tempo todo com a Conmebol que já havia imposto as punições. Em várias jogos torcedores do Cutintia desafiavam a conmebol mostrando que estavam nos estadios, que levavam faixas e por aío vai. Eu não duvido nem um pouco que a Conmebol tenha retalhado e dado uma bela lição no Curintia.

    Que provem bastante do próprio veneno. Na liberta a Globo e sua filial CBF não conseguem estender seus tentáculos sobre a Conmebol e não conseguem proteger os queridinhos. Prova disto foi nos jogos do Galo contra SP. Eu dúvido se em outras épocas o Kalil conseguria arbitragem internacional como ele conseguiu evitando os tendenciososo brasileiros.

    E tenho dito.

  • Ricardo Lemos disse:

    O Galo passou pela altitude, goleou clube argentino na Argentina na fase de grupos.

    Depois eliminou um clube brasileiro. E, para chegar à final, terá que eliminar um clube mexicano e depois um argentino.

    Para ser campeão terá que vencer um brasileiro, argentino, peruano ou paraguaio na final.

    Sei que ainda faltam 6 passos, mas aí eu quero ver se nossos amigos celestes vão dizer que foi a Libertadores mais fácil da história.

  • Bruno disse:

    É muito difícil para esses times tentarem parar o Galo. Não estamos acostumados com esse futebol onde meias e atacantes também defendem e mudam de posição, e que atacam numa velocidade vertiginosa… Então o adversário acaba dependurado de cartões e com homem a menos. Isso continuará a acontecer jogo após jogo. Claro que os Anti-Galo chamam isso de proteção de juizes, mas enquanto eles não enchergarem a verdade, o Galo vai levando vantagem.

  • André Corrêa disse:

    Erro de arbitragem contra o Corinthians não é erro; é acerto de contas.

  • marco antonio lope disse:

    Ao ver Tite chorando na TV sobre mão grande da arbitragem, me fez lembrar Cuca no jogo do Cruzeiro com o Corinthians .. tem um bocado de guris chorando lá dentro. Meira Ritz marcou penalty duvidoso.

  • Paulo disse:

    Infelizmente estmaos carentes de uma imprensa CORRETA e INDEPENDENTE!!!
    Pode contar nos dedos os poucos PROFISSIONAIS de imprensa, Independente, correto, honesto e honrado,ex: Chico Maia, Léo Gomide, Flávio Anselmo, Paulo Azeredo. Quem mais? Quem mais??? Me ajude ai quem sabe de outros ???

  • Bruno disse:

    Bom dia.

    Assisti aos jogos de ontem e tive muitas surpresas. Acho que o caminho rumo ao tíltulo está bem pavimentado para o Galo. O Curintia seria o grande obstáculo aos comandados de Cuca, mas creio que não fazer uma boa partida em Buenos Aires os tirou da copa. Deu um peso muito grande ao gol fortuito do Atlético Boca Juniors e aí ficou difícil reverter. Tiveram inúmeras chances, mas sabemos que é impossível converter todas.

    Já os dois hermanos que disputarão a vaga na semi, onde acredito estará o Galo, não são bons times, e esse lance de tradição, camisa e blá blá blá não entra em campo. O cuca irá armar bem o time pra jogar na argentina e aí acredito em Olímpia na final. Grêmio tudo indica que não passa de hoje, e o Flor tem jogado muito mal fora de casa.

  • Reinaldo disse:

    Foi tarde!!!!!!

  • luiz ibirite disse:

    bom dia, é muito ruim quado o proprio reporter praticamente ajuda ao jogador a dar desculpas e a encobrir os erros apresentados ao termino dos jogos, o artur morais tem muita bagagem, mas, essa de quarteto fantastico saiu da cabeça dele.
    a respeito da eliminação de ontem do “timão” tambem ha de se comentar o que a torcida fez ao final da partida, comemorou muito e isso prova a sintonia de um time, os torcedores estavam ao final da partida em sua maioria euforicos e apoiaram o time, por falar em torcedores não se assustem se a torcida do cruzeiro vier aplaudir o r10 de pé domingo no mineirão, pois o cara ta jogando muito.

  • Edson Morais disse:

    É engraçado como são as coisas… Fosse uma mão na bola de qualquer jogador de qualquer time contra o Atlético e os atleticanos estariam aqui xingando tudo e todos, dizendo que o GALO nunca ganha por causa de arbitragens etc. Eu odeio o Corinthians, ri demais após o jogo, mas a postura da torcida do Atlético em relação a erros de arbitragens que prejudicam os outros é hipócrita, patética. Se erram contra o GALO é complô; se erram contra os outros é apenas acerto de contas, feitiço contra feiticeiro, provar do próprio veneno etc. Fala sério!! A verdade é que a arbitragem é ruim mesmo e é ruim contra todo mundo, inclusive contra aqueles que todos consideram beneficiados. Abraço, Edson Morais

  • Frederico Dantas disse:

    A insistência dos repórteres da Globo ontem em direcionar as respostas dos jogadores para culparem o juiz chegou a ser mesmo constrangedora.

    E lá vem o danado do Boca Juniors. Esse é um time encardido quando joga Libertadores, por pior fase técnica que possa estar atravessando.

  • @cabrito2606 disse:

    Chico,

    Em jogos do Corinthians os nossos Herrantes abusam da Umanidade que lhes é conferida pela “A Regra é Clara”, mexem nos resultados dos jogos, na tabela do campeonato e até na Loteria Esportiva.
    Os donos das Regras aprovam tudo e O Ministério Público nada faz.

    Na Copa Libertadores, somente os jogos entre Clubes brasileiros tem os errantes da casa e se o Kalil não jogasse nos bastidores, o Galo estaria fora, já contra o São Paulo.

    Duvida, Chico?

    @cabrito2606

  • Ricardo Lemos disse:

    A postura dos jogadores foi correta. Erros acontecem mesmo. Eu vi os lances agora de manhã, não vi o jogo ontem. Mas o lance do pênalti não foi claro, e sim, FICOU claro quando houve repetição.

    Todo mundo tinha a mesma visão do árbitro até aparecer uma câmera de trás do gol. E esta imagem o árbitro não tinha.

    Os jogadores acertaram porque eles precisavam fazer mais do que fizeram. Domingo o juiz deixou de dar uns 4 pênaltis para o Galo e expulsar mais uns 2 ou 3 jogadores celestes e, mesmo assim, o Galo venceu por 3×0.

    Ou seja, joga mais que ganha. Se ficar nervoso, transferindo responsabilidade para juiz, imprensa e tudo mais e jogar menos do que pode, vai ser eliminado. Simples assim!

  • thales rosa disse:

    Em MG esta cheio de reporteres tietes.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, só um reparo, Riquelme admitiu que ele tentou cruzar e a bola entrou no ângulo.
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/repercussao/2013/05/16/fui-cruzar-e-entrou-no-angulo-diz-riquelme-sobre-gol-em-cassio.htm
    Foi muito bom ver a torcida do Corinthians provar um pouco do próprio veneno. Vamos ver se agora sepultam de vez esse tão futebol de resultados do Tite, que está matando o futebol brasileiro.

  • Cassiano Tavares disse:

    Chico, o time do boca é ruim nas bolas altas, o goleiro é baixo…… O curintia não forçou o jogo aereo, quando o fez, a defesa bateu cabeça.
    Além disso, não se via um jogador corintiano chamar a responsa e tentar um drible, para sofrer uma falta perto da area.
    Mas nessa valeu o “peso” da camisa…… Mas agora isso não existe para a imprensa……