Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Verdade verdadeira do Duke sobre a final do Mineiro

Hoje . . .

DUKECAMP

. . . no Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
28
  • J.B.CRUZ disse:

    Gabriel disse:

    SAIU DO HORTO, TÁ MORTO!!

    IRRETOCÁVEL !!!

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    Chico, o Mineirão foi inaugurado, e a primeira taça levantada neste novo estádio foi nossa – Galoooooooooo! Esse “Fabio boquinha cheia” é mais chato que chinelo de gordo. É um bobalhão! Abs.

  • Silvio Torres disse:

    A má vontade com o Atlético é antiga e já foi alvo de várias tentativas de explicação. Me lembro de alguém que afirmou que ela vem da vitória em cima da seleção campeã mundial de 1970. Pode ser, mas o fato é que qualquer vitória do galo ou manifestação de alegria de sua torcida normalmente são rebaixadas pela maioria da crônica do país. E qualquer mau momento do Cruzeiro é relevado. Com isso os jogadores se comportam como aquele filhinho de mamãe, que sempre quer gritar mais alto mesmo quando está errado, pois sabe q a mamãe vai dar todo o apoio. É a primeira vez que ouço que perder decisão de título é carimbar faixa…tenham paciência….

  • Marco disse:

    Anderson Palestra, boa a sua dica sobre a Band FM, estou na mesma situação sua, deixando a “rádio de Minas” e buscando alternativas… Está difícil encontrar opiniões equilibradas e sem a paixão clubística exagerada, beirando o ridículo, como em alguns programas, vide aquele que tem os três patetas na hora do almoço.
    Saudações Alvinegras!

  • zécarlos disse:

    Vendo a repercussão da final do campeonato mineiro pela internet e tvs acho que se faz necessário que a federação mineira publique o regulamento de 2013. Tem muita gente pelo Brasil afora sem entender como o Galo foi campeão se o cruzeiro ganhou duas e perdeu uma; talvez o R10 possa explicar. Seria recomendável também que os jornalistas da espn assistissem aos jogos que deram ao cruzeiro a incrível invencibilidade durante a fase de classificação, fase esta que a gente sabe aqui só serve para decidir se é américa ou cruzeiro que vai disputar a final com o Galo e de quem é a vantagem do empate. Finalmente que se torne público que as canchas tanto do Marião quanto a do Independência são exatamente do mesmo tamanho. Nem o fofão da costa que tomou muito gol em ambas sabe isso.

  • Klang disse:

    E a diretoria do Seca Pimenteira inteira já está de caganeira. Seria diarréria, mas a troca veio a calhar pela rima.

  • audisio disse:

    CHAMADA ESPECIAL PARA O SECA PIMENTEIRA FUTEBOL CLUBE

    Reunião extraordinária nesta Quinta Feiras às 21h30min no nosso estádio da vez: Estádio Callente. Tijuana.
    Já que a concentração da “coincidência” não funcionou e o Rural foi para o espaço numa única flanelada no Independência.
    A frustração do projeto tem sido grande.
    Primeiro era não deixar o alvo entrar direto na fase de grupos mas a concentração não foi eficaz e o alvo conseguiu vencer o Barcelona das Américas na última rodada e ficar em 2º lugar no brasileiro entrando direto para a fase de grupos da Libertadores.
    Depois, o objetivo era eliminar o alvo na fase de grupos fazendo-o cair no grupo da morte com São Paulo (Gigante brasileiro) e o Campeão da Argentina (Apertura) – Arsenal de Sarandi ou na altitude de La Paz (3.600) (dessa ninguém se livrou até essa data), infelizmente não funcionou. A seguir, as esperanças de eliminação do alvo se renovaram foram preparados os foguetes para comemorar a ressurreição do gigante brasileiro, o soberano e poderoso São Paulo, infelizmente, com duas derrotas, O Seca Pimenteira fracassou.
    As esperanças se depositaram no grande campeão da Libertadores do ano passado, campeão mundial, o Corinthians, afinal alguém de peso tem que enfrentar o alvo, mas a turma da seca pimenteira viu mais uma vez seu esforço e torcida serem frustrados pelo fraco Boca Juniors.
    Trocaram-se as camisas e vestiu-se o uniforme do Grêmio e lá se foi a fé dos “Secas”…

    Em face da crítica situação, esta reunião está sendo convocada, já em situação de urgência urgentíssima desesperada, porque o SECA PIMENTEIRA não está conseguindo seus objetivos.
    É requerido o maior numero possível dos filiados e torcedores porque a situação está ficando preta (e branca).

    Atenção, a camisa da vez é vermelha e verde. Favor não vir de vermelho, preto e branco, o jogo do São Paulo já passou.
    Qualquer coisa, a desculpa da vez é: “Ainda não ganharam nada…”!

    A diretoria conta com a presença massiva dos associados.

  • Anderson Palestra disse:

    Audísio, sempre vejo você reclamando da Itatiaia. Você fica arara da vida com os comentários das pessoas que lá trabalham mas não deixa de escutar a rádio.
    Pô, se você acha tão ruim assim, como eu acho, mude a sintonia. Escute o jogo pela CBN, pela 98 ou pela band news.
    Todas elas tem suas virtudes e seus defeitos, eu tenho escutado a band news. O porém da band é a Dimara, a Dra. SITUAÇÃO. Ela não passa 5 minutos de comentários sem falar a palavra situação, falta um bocadinho de vocabulário a ela, mas nem tudo é perfeito.
    Escute lá, 89,5 FM. Lá tem o band bola todo dia às 18:00h, muito melhor que a Itatiaia.

  • lauro disse:

    Ronaldinho é corajoso mesmo! pois com a violencia que esta em toda esquina não perdoando ninguem , vemos bandidos vestidos de torcedores matando um ao outro por nada e o Ronaldinho vem fazer dublagem de jogar uma granada na torcida do Cruzeiro.
    o Pior é que se os marginais que se disfarçam de torcedorem quiserem retribuir a dublagem jogando granada de verdade em sua casa?
    Ronaldinho vocé é craque e esta ja esta na estória do futebol mundial e não precisa entrar nesta.

  • fernando rabelo disse:

    Foi enterrado no Mineirão sim e perder por um gol é ganhar o título. As dimensões dos gramdados são exatamente iguais seus inerguminos (padrão FIFA 105 x 68), ou seja, não tem campo pequeno e campo grande (número de cadeiras é outra coisa). Concordo com a maioria, o cruzeiro teve poucas chances e volume de jogo só é bom para as estatísticas da TV, na real o que conta é gol e nisso o galo foi mais objetivo (como sempre tem jogado), é atacar e bola na trave ou gol.

    abs,

  • Lucas Viana disse:

    Amir Mattos

    Esse Fábio nunca foi humilde, pelo menos penso assim!! sempre desmereceu o GALO, sempre!! Toma Fábio de Costas!!

  • Gilmar Coimbra disse:

    Na VEIA! – O Galo jogou nada no primeiro tempo e correu riscos. Fez o básico para levantar o primeiro Troféu de 2013. Agora é a vez do Tijuana!

  • Johnny disse:

    E pro azar da mariada o Galo vai continuar jogando no Horto e ganhando de todo mundo. O choro é livre!

  • Gabriel, não o “pensador”, mas o “sonhador despeitado”: Concordo que o Fábio é um ótimo goleiro, mas se fosse (sic) “… o melhor do Brasil” estaria pelo menos compondo o elenco da Copa das Confederações, o que não é o caso!

    – Fábio e Victor estão no mesmo nível, são ótimos goleiros, profissionais, educados e carismáticos.

  • Gabriel disse:

    Charge que não retrata a realidade. O Cruzeiro foi melhor ontem e não morreu no Mineirão.
    Se o Atlético chegou e o Fábio defendeu, mérito do Cruzeiro que tem o melhor goleiro do Brasil. Mas o volume de jogo do Cruzeiro foi muito maior! Massacre no primeiro tempo e equilíbrio no segundo. No mais, saiu do Horto, tá morto!

  • Douglas disse:

    Duke sempre faz boas charges, quando o Cruzeiro ganha ele faz o papel de imparcial, quando é o Atlético quem vence ele aproveita e exagera algumas vezes! O torcedor mineiro não se importa com titulo estadual, o importante é ganhar o clássico, o Cruzeiro venceu no Mineirão e não foi enterrado como citado acima, está mais vivo do que nunca!

  • Alexandre Luiz disse:

    weverton soares disse:
    20 de maio de 2013 às 10:50

    Mas a taça tá aqui, tá bom?!

  • audisio disse:

    A pior parte do dia foi aguentar as lamentações do Emmanuel Carneiro, profundamente entristecido, enaltecendo a mobilização azul logo depois do jogo. Era a hora do título. O Galo estava acabando de levantar a taça. Não era momento de entrevistar ninguém do Cruzeiro. O Campeão é o Atlético. Até nisso a Itatiaia está perdendo a noção.
    Nos últimos quatro anos o Atlético ganhou três campeonatos. Não existem dúvidas sobre quem manda no futebol em Minas.
    Fábio pisou na bola. Tentou desmerecer o Título do Galo dizendo que o time só joga no seu campo. Perdeu a oportunidade de ficar calado.
    Se não fosse por ele teria perdido o jogo do Mineirão.
    Levaram uma goleada falaram que iriam remontar o placar e nada!

  • Com duas derrotas no lombo, o patético foi campeão. Só ganha em campo pequeno. Quando cai no mineirão, vira caixão.

  • Leonardo Araújo Braz disse:

    Grande Chico Maia!!!!
    Realmente as coisas estão mudando!!! Estamos fazendo com elas o que elas faziam com a gente a algum tempo atrás: ganhar quando precisa e perder quando pode!!!! Antigamente elas ganhavam os jogos dos títulos e nós ganhávamos os “amistosos”! O Corinthians sendo eliminado no apito!!!!
    Só falta ganharmos a Libertadores!!!!
    Valeu GALO!!!!

    Só mais um detalhe: Procurei por alguma maria hoje e ainda não encontrei!!!! Mandaram perguntar no posto IPIRANGA!!! Fui lá e ninguém sabe também!!!!!

  • filards disse:

    Marcelo Oliveira é “fechado” mesmo, foi trocar o everton (que errou feio no 1º jogo) pelo egídio e a emenda saiu pior que o soneto. Pelo menos os Atleticanos “cortaram prego” por 60 minutos (45 + 15), até o inicio do 2ºtempo.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O defuntinho até que deu trabalho pra ser enterrado, mas seu destino era certo.
    Um time com vantagem, ser incapaz de fazer um golzinho sequer com a bola rolando, em 2 jogos da decisão, merecia ser campeão???
    De jeito nenhum!

    Deixaram de ser impiedosamente goleados na primeira partida, por obra de milagres e arbitragem tendenciosa e ontem só conseguiram alimentar a esperança por 2 pênaltis bisonhos cometidos pelos desatentos Gilberto Silva e Richarlisson.
    No segundo tempo o Galo poderia facilmente ter virado o placar pois as chances foram muitas, graças aos milagres do Fábio, a trave e a displicência do Marcos Rocha podem pelo o menos se orgulharem de terem vencido o jogo, mas a batalha terminou 4×2 pro Galão da Massa e a festa no Mineirão é nossa! hehehe…

  • Amir Mattos disse:

    Mas o Fábio, depois do jogo, disse que o Cruzeiro é o maior de Minas, que tem mais títulos, blablá… Incrivel, como a arrogância deles contaminou até este goleiro, que sempre foi humilde e injustiçado na Seleção Brasileira!

  • Eduardo BH disse:

    Que festa na Pça Sete !!!!
    Carnaval antecipado e aperitivo para libertas!!!!
    Sds atleticanas

  • Eduardo BH disse:

    Kkkkkkkkkk!!!!!

  • Cassiano Tavares disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Salão de festa do Galão é o marião…..

  • Carlos da Mata disse:

    Fora dos dois gols de penalti e um chute do Borges no segundo tempo, o Cruzeiro não teve grandes chances de gol.

    Já o Galo, principalmente no segundo tempo teve umas 4 oportunidades clarissimas que se não fosse o Fábio, o Cruzeiro teria saido mais atordoando ainda.

    O Resultado para mim não foi justo, e pelo que o Galo produziu principalmente no segundo tempo o placar moral teria sido 5 x 2.

    Que os Cruzeirenses se deem por satisfeitos e agradeçam seu Goleiro, que reputo ser um dos melhores do Brasil e se não fosse por ele o vexame teria sido maior.

  • Evaldo Braga Pereira disse:

    ola eu amo o cruzeiro

    – Dionisio-MG