Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De novo Galo joga bem um tempo, e arranca empate em Tijuama

O primeiro gol do Atlético saiu no momento certo, para que a situação não saísse do controle. Aos 20 do segundo tempo, Diego Tardelli fez o primeiro gol de um adversário no campo do Tijuana nesta Libertadores da América.

CAMTIJUANARéver, bem demais no jogo, em foto do Superesportes

O time estava mal na partida, desde o primeiro tempo, quando se enroscou no gramado; foi envolvido pela velocidade, melhor domínio de bola dos mexicanos e tomou 2 a 0, com Riascos, aos 21 do primeiro tempo e Moreno, aos oito do segundo.

Vitor fez uma ótima defesa na primeira etapa e, a rigor, o Galo teve uma única chance clara de gol, com Marcos Rocha, quando a bola pegou na canela do goleiro Saucedo e não entrou.

O árbitro colombiano José Buitrago só cometeu um erro claro, aos 37 do primeiro tempo, ao não apitar uma falta no Jô, perto da área do Tijuana, quando o jogo estava 1 a 0 e seria um lance de perigo a favor do Galo.

No segundo tempo, ele deixou de apitar pênalti no Jô, agarrado por um zagueiro, porém, só depois de várias repetições pela TV para que a penalidade fosse detectada; um lance quase impossível para se definir a olho nu.

Interessante é que nos últimos 15 minutos o Atlético que tem melhor condição física que o Tijuana, tomou conta da partida. Perdeu oportunidades com Luan, que entrara no intervalo no lugar do Bernard (que sentiu a coxa esquerda), Tardelli e Ronaldinho.

O maior adversário do Galo era realmente o gramado sintético, além do primeiro tempo ruim que o time fez.

Cuca estava incomodado com a derrota e pôs Josué e Alecsandro, descansados, nos lugares do Leandro Donizete e Jô.

Mais interessante ainda é que quem sairia era o Tardelli, que pediu ao Cuca para continuar.

O árbitro deu três minutos de acréscimos e aos 46, e aí Tardelli deu um passe fantástico para o Luan, que se aproveitou do estilo “vaca brava” do Gandolfi, zagueirão, capitão deles, que passou lotado, dando a oportunidade para o Luan tocar entre as pernas do Saucedo e empatar o jogo.

No Independência será um jogo nervoso, porque não se pode esquecer que este mesmo Tijuana eliminou o Palmeiras, derrotando-o por 2 a 1 no Pacaembu.

No outro jogo da noite pela Libertadores, Boca Juniors e Newlls Old Boys ficaram no 0 a 0 na Bombonera.


» Comentar

Comentários:
70
  • Marcos Almeida disse:

    Sinceridade, acho que em 2013 o Galo ‘desencalha’. E é quase impossível que isso não aconteça. E ainda passará para o Cruzeiro o título de ‘patético mineiro’, título esse que os cruzeirenses deram ao Atlético durante muitos anos.
    Dessa vez o Atlético joga com vontade de ser campeão e até o momento não se borrou com as dificuldades que costumam derrubar os gigantes brasileiros na Libertadores.

  • humberto disse:

    Chico, se o Bernard já foi vendido é melhor não mais escalá-lo mais como titular, depois desta suposta venda e da convocação, ele tirou o pezinho contra o cruzeiro e ontem contra o tijuana, neste momento da libertadores se não der na técnica tem que ser na raça, foi o que o Luan fez. Deixa ele na reserva para ele baixar um pouquinho sua bola, e coloca o Luan de cara. Lembra-se do ramirez quando foi negociado antes das finais da libertadores com o cruzeiro, ele também era ídolo, e virou vilão pois fez o que o nosso Bernard esta fazendo. Abre o olho cuca. Parabéns galo pelo grande resultado de ontem, aqui no horto, vamos respeitar o tijuana, enfiando neles uma vitória inesquecível.

  • KLEBER BSB disse:

    Jogo de Domingo aqui em Brasilia renda chega perto de 7 milhôes. Santos leva 800 mil – Flamengote leva nada. O cara que está promovendo o jogo não pagará nem aluguel do estadio. Não é só em minas que tem diretor de clube burro. Monta uma consultoria Kalil!!!!! Concordo também com Carlos Junior não devemos ficar cornetando o time. Precisamos dar força pra quinta-feira ganhar bem.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Thales Pink,
    Com as postagens de hoje você já está me devendo duas latas de leite. Pode ser uma do Ninho +1 e uma do ninho +3, Ok?
    Cadê o Claytinho?

  • Sávio disse:

    Está na hora do Cuca colocar o time pra jogar diferente “fora de casa”. Precisamos truncar mais os jogos. Nossa defesa tem sido pega “de calças curtas” sempre. Precisamos jogar com 03 volantes nos jogos fora de casa – Josué, Leandro Donizete e Pierre. Temos uma linha de 04 atacantes e um lateral que não marca, além de zagueiros lentos. O Cuca tem que enxergar isso; fora de casa é outro jogo, não podemos levar gols e jogar aberto. Agora a questão é, quem sairia para a entrada do Josué?? Passo a bola para o Cuca.

  • audisio disse:

    Vou defender o Thales Rosa.
    Quando ele disse que cruzeirense não comemora vitórias dos adversários do Atlético ele tem razão.
    Quando ele diz que no máximo os cruzeirenses dão um leve sorriso nos revezes atleticanos ele está certo.

    Os cruzeirenses nem pensam em gastar seu tempo e esforço sequer vendo jogos do Atlético. Os cruzeirenses estão mais preocupados com Borges e Caveirão do que com Ronaldinho e suas granadas.

    Então quem anda explodindo milhares de foguetes em um verdadeiro sete de setembro nos gols adversários do Atlético? Quem passa aos buzinaços diante dos bares repletos de torcedores diante dos telões gritando, berrando e provocando?
    Quem são esses tentando desmerecer as vitórias atleticanas nos blogs e profetizando desejadas derrotas futuras do Galo? Esse mar de lágrimas revoltadas nos programas esportivos e nos seu nome seu bairro não tem nada haver com cruzeirenses.

    Então quem são esses? A resposta é simples: A segunda maior torcida de Minas Gerais. Os torcedores do SECA PIMENTEIRA FUTEBOL CLUBE, cujo presidente acaba de ser eleito na noite passada com maioria absoluta dos votos: Thales Rosa!
    Quem não tem time usa óculos escuro.

  • O que valeu foi o placar sem participação da arbitragem… Parabéns, Galo!

    – Thales Rosa, eterna viúva do Montillo e mestrando em maquiagem: pelo que se vê vai acabar o estoque de calmante e laxante no mercado.

  • Marco disse:

    Carlos Junior, concordo plenamente com seu comentário.
    Calma gente.
    Saudações Alvinegras!

  • Frederico Dantas disse:

    Quanto ao jogo, eu devo ter feito algo errado no intervalo. Tava secando direitinho e tudo estava dando certo. Mas…

    Raios, raios! Raios duplos, triplos! rs

  • Frederico Dantas disse:

    O melhor jogador do CAM, em minha opinião, é o Diego Tardelli. Quando o time joga bem, ele também joga e é um dos melhores em campo. Quando o time joga mal (vide ontem e o primeiro tempo de domingo), ele joga bem e é o melhor do time em campo.

    Só me pergunto como o Marcos Rocha foi chamado pra seleção. É um peladeiro. Além disso, age também como peladeiro em termos de comportamento. Toda vez que toma uma trombada ou numa dividida mais forte, cai dando coice ou tentando dar um tapa no adversário. Não pensa meio segundo para revidar qualquer coisa.

  • Jacqueline Costa disse:

    Carlos Junior,

    Perfeito o comentário, falou tudo. O placar de ontem foi heróico. Jogar em uma grama sintética é como freqüentar a uma aula de patinação no gelo pela primeira vez,sem falar na viagem desgastante. Mas parece que o Atlético jogou contra ninguém, do lado de casa, em um amistoso de solteiros X casados, tinha obrigação de golear… Puxa, é jogo decisivo de Libertadores, é pedreira , não tem jogo fácil. Para se ter uma idéia das dificuldades encontradas , fomos o primeiro time a fazer gol lá; não jogamos contra nenhum cachorro morto. Temos que valorizar e muito esse empate. Cuidado com a R. Abras Syndrome e com as críticas exageradas, porque isso desmotiva e dá azar.

  • Paulo Henrique disse:

    Aqui em Montes Claros, após o segundo gol do Tijuana, os foguetes azuis pipocaram no ar com intensidade.

    Apressadinhos, pagaram um grande mico.

    Deviam estar guardados desde o Rural 2012. Talvez do vôlei ou do concurso Gata do Mineiro, onde também foram vice, atrás do Galo.

    Dizer que não torce contra é hipocrisia. Salvo raríssimas exceções, atleticano seca cruzeirense e vice-versa. É na gozação que está a essência do futebol.

    Sobre o Galo, o poder de reação em condições adversas foi muito bom!!!

    Mas precisamos voltar com Leo Silva urgente, e Bernard precisa voltar a jogar o que sabe.

  • Luciano Nogueira disse:

    O melhor da noite não foi o gol do Luan. Foram os foguetes. Eles que fizeram o Galo acordar no México.
    Mas tinha que soltar ontem, senão o prazo de validade de dois anos acabava…

    Só uma preocupação. Se o time vai jogar sério na quinta. Se jogar, já passou, a zaga deles é muito estabanada.

  • Aurélio Mendes disse:

    Thales Rosa roendo o c… com a unha. Hahaha. Doido pro Galo ser desclassificado pra comemorar. Engraçado que ontem aqui perto de casa quando fizeram 2 x 0 o que eu mais ouvi eram foguetes.
    Se levar a sério o que ele fala, cruzeirense é um ser acima do bem e do mal. Esse aprendeu direitinho com os amigos Alisson Sol e JBCRUZ.

  • André Corrêa disse:

    Thales Rosa,

    Em que mundo que os barcelonistas não comemoram derrota do Atlético??? Eu estava enxergando demais quando fizeram até camisa pra comemorar o rebaixamento do Galo?

    E ano passado, quando explodiram o céu da minha casa de tanto foguete pipocando, quando o CBFlu foi campeão?

    Outra: o Caixa não disse isso que você escreveu. Ele falou que, no Horto, esse Tijuana tem caixa pra uns 6. Se vai ser de goleada eu não sei, mas se jogar o futebol de sempre a vitória aqui será tranquila.

    Num momento desses o melhor que o povo barcelonista faz é ficar quieto. Escrever bobagem só te expõe MAIS ao ridículo.

    Menos, queridão!

  • André Corrêa disse:

    Adalton, quanto pessimismo!

    Acho que o Atlético não precisa de mais jogador, não. Menos pela necessidade de reposição e mais pelo fato de o grupo estar fechado e focado. Você correria o risco de colocar uma laranja podre aí?

    Você acha que o time também precisa de outro volante? Então me diga: quem mais no Brasil pode se dar ao luxo de ter Josué no banco?

    Com um cuidado aqui, outro ali, o time é esse mesmo. Sem terrorismo.

  • Carlos Junior disse:

    Vejo mais gente cornetando do que elogiando ou estou ficando doido?

    O time vence um título na semana anterior com um jogo duro no domingo.

    Viaja mais de 19 horas,

    Joga em um gramado sintético no primeiro tempo com o outro time dando a vida em cada bola.

    Se organiza, coloca a bola no chão e ganha na técnica e no preparo físico no segundo tempo.

    Um reserva entra e participa do lance do Gol (Alecsandro), outro faz o Gol (Coalhada) e outro (Josué) entra muito bem.

    Saímos do México com 2 gols fora de casa.

    Temos o Tardelli que é o melhor jogador em atividade no Brasil hoje

    E um craque que jogando cego de um olho faz uma jogada maravilhosa (parece que teve gente que nem viu como ela foi gigantesca) como a do segundo gol.

    Libertadores não é campeonato mineiro – que temos um monte de título a mais que o distante segundo colocado.

    Arrancar um empate com 2 gols fora de casa é um sonho de qualquer time que já jogou na história da libertadores.

    Claro que temos algo a melhorar – a volta do L. Silva é uma delas

    Mas cornetagem tem limite… Vixxx

  • zécarlos disse:

    Luan, o terrível!

  • Paulo disse:

    Só se for no seu planeta, Thales Rosa. Buzinaço, foguetório ontem, e em outras vezes quando o Galo foi eliminado e derrotado em outras competições.

    Não me venha com este papinho blasé de que cruzeirense é “diferente”. Se o Galo perde, sacaneiam do mesmo jeito que nós o sacaneamos. Na mesma proporção, com as mesmas armas. Às vezes, com a mesma falta de noção e exagero.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa, futebol é competência se eles erraram os gols por ruindade o problema é deles, o Galo teve 4 chances fez dois gols, e logo vc depois de flanelar no Indendência vem dizer que “Caiu no Horto tá Morto” tá errado? 4×0 nesse time ruim do Tijuana.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Até quando o Cuca insistirá com Gilberto Silva?
    Nem sempre o time conseguirá fazer gols salvadores…
    Está virando rotina jogar fora e sem pressionado o tempo todo no 1o tempo. Há que se corrigir isso urgente!

    Também ouvi foguetes guardados da torcidinha ridícula, que acha que tem um REI na barriga, dizendo que não seca, mas fica com o coração na guela querendo ver o Galo se ferrar.
    Como são alienados… meu Deus!
    Sorte daqueles, que mesmo sendo fanáticos por seu clube, conseguem ser o suficientemente sensatos para se resguardarem.

    Saudações Alvinegras!

  • luiz ibirite disse:

    bom dia chico! ta até dificil secar esse seu galo, pois ontem não jogou bem, porem o atletico mesmo com os erros da sua defesa ( ja postei aqui que é muito fraca, está encoberta pelo seu bom ataque) tem tido uma caracteristica que é a de não desesperar durante o jogo, o time do tijuana é bom time, cansou no 2º tempo é verdade, mas perdeu gol que é uma barbaridade, vamo v o q acontece da qui pra frente, so ta afunilando e não tem jogo facil não.

  • joão reis disse:

    olha muitos estão dizendo que o bernad caiu de produção porque foi convocado e está com medo das dividas,não é verdade,não vejo assim.parece que todos se esquecem que o guri teve uma contusão seríssima no ombro esquerdo e ainda não está totalmente recuperado…já vi partidas muito piores do guri,mas ele sempre se recupera e desequilibra..luam um mostro em todas as partidas que entrou,melhorando a cada jogo,parte pra cima,faz gols e ainda marca muito bem,será titular e não demora…a unica coisa que está errada no galo e não é de hoje é a quantidade de gos sofridos pelo atlético,cuca tem que corrigir isso,pois se não tivesse um ataque tão matador o galo já teria sucumbido,graças a DEUS que o leo,está quase recuperado e já pode jogar…se o galo ajeitar esta defesa seremos campeões sem correr risco de infarte do miocárdio,se não,seremos campeões,só que os ctis brasil afora ficaram lotados.

  • Silvio Torres disse:

    Tirando as falhas individuais, que são normais em qualquer equipe, acho que o problema grave do galo é sempre achar, antes da hora, que a coisa já está resolvida. Depois do brilhante primeiro turno, o time relaxou no brasileirão. Depois dos 3×0, entrou rebolando contra o Cruzeiro. Ontem parece que embarcou no ôba ôba, achando que ia passear sua arte num campo daqueles. Acorda galo! Só pode dar mole e comemorar quando a taça já estiver na mão. Quanto ao Tostão, relembro comentário do Paulo Francis sobre o Michael Jackson: “Essa nunca me enganou”…rs

  • João Amaro disse:

    Corrigindo: Alecsandro, meu caro Márcio. Acho que a turma entendeu.

  • Adalton disse:

    Mais um detalhe: o Atlético precisa efetuar umas 3 contratações urgente para o Barasileiro, senão vejamos: falta mais um médio-volante, outro meia-armador(se o Ronaldinho ficar de fora, quem entra?), outro atacante(se o Jo não jogar fica difícil) e mais um lateral que saiba marcar. E lembrar que ainda tem a Copa do Brasil.

  • Márcio Luiz disse:

    Quem é “Alessandro”???

    * * *

    Ó, quer saber de uma coisa. Esse tal de “tia Joana” vai sair até torto aqui do Horto.

    Oh! rimou também.

    Que venham as semi.

  • Adalton disse:

    Outro ponto: não pode se esquecer do Brasileiro; tem que entrar com time forte, pois se perder umas 3 partidas no início( o que seria muito provável com o time reserva…o elenco não é tao bom quanto se pensa não) seria impossível a recuperação depois, até para ficar no G-4. Pois pode perfeitamente ser desclassificado na Libertadores e ficar sem nada no segundo semestre. E TEM QUE TOMAR TODO CUIDADO COM O TIJUANA AQUI, POIS NADA ESTÁ RESOLVIDO AINDA.

  • Adalton disse:

    Mas nem tudo são flores; é preciso alertar antes para não chorar depois; o Atlético deixou de tomar 4 goleadas nos primeiros tempos de 4 partidas , por pura sorte (duas S.Paulo no Morumbi, Cruzeiro e Tijuana); predcisa entrar com maior espírito de decisão nos primeiros tempos das partidas; um dia a sorte pode não estar de plantão e não consegue mais reverter. O primeiro tempo ontem foi ridículo, com o sistema de marcação mjuito falho, Gilberto Silva muito lento, L.Donbizete mal, idem Junior Cesar; foi muita sorte não tomar uns 4 gols no primeiro tempo. Penso, que nas partidas fora de casa não pode jogar aberto e displicente assim não. Na sorte, o Cuca arrumou o time com a saída do Bernard( O lLuamn ajudou e melhorou muito a marcação na lateral).

  • KLEBER BSB disse:

    Realmente o Galo não esteve bem durante quase toda a partida, minha preocupação é que o Bernard está muito mal, erra quase todas a jogadas, não volta pra recompor a defesa foi assim contra o Cruzeiro e ontem não foi diferente. Acho que o Cuca deve conversar com ele e se realmente só estiver pensando na seleção e na sua saída do Galo não deve nem entrar em campo na próxima quinta. Luan está muito distante da qualidade do Bernard mas com ele pelo menos o time joga com 11. Tardeli realmente foi a cereja do bolo! Tá jogando muito.

  • Renato Prazeres disse:

    Em relação ao Luan, parafraseando o Chico Maia, MENOS, GENTE, MENOS. É raçudo, mas está longe de colocar o Bernard no banco. Quem decidiu o jogo ontem foi o TARDELLI, não o Luan. Aliás, quem vem decidindo os jogos é o T9, já há algum tempo. E pensar que o Cuca ia tirá-lo do jogo…

  • Marcos disse:

    É de impressionar como que essa torcida tem duas caras e vivem de ilusão. Não torcem pra outro time, não comemoram derrota do Galo, não recebem reforços no aeroporto, não comemoram Rural. Resultado na pesquisa dos atletas: pior time pra se jogar por causa da torcida. Ilusória, arrogante, gelada e falsa. Põe os pés no chão merda!

  • André Corrêa disse:

    DIEGO TARDELLI

    Ele é O CARA! Todos são bons, mas aquele careca é indispensável! Lúcido, inteligente, veloz. Pra mim ele é o jogador mais importante do time. Valeu cada gota de suor do Kalil pra trazê-lo.

    BERNARD

    Por outro lado, eu critiquei o Bernard no clássico e ontem ele aprontou tudo de novo. Mãozinha na cintura, corridinhas mentirosas, displicência. Vou repetir: se isso tudo é pra se poupar pro Felipão, corra pra lá de uma vez! E se o amolecedor que ele tomou for o dinheiro dos alemães, tchau! Tem gente no banco doido pra jogar e, num momento desse, tudo que uma equipe NÃO precisa é de jogador fazendo corpo mole.

    LUAN

    Pode até não ter a mesma qualidade técnica do Bernard, mas a vontade dele compensa qualquer coisa. Salvou a pátria no clássico e ontem foi peça fundamental – com o Tardelli – pra impedir que a vaca fosse pro brejo. Se aquele choro ao marcar o gol for verdadeiro, é dele que nós precisamos! Libertadores se ganha com alma, e não com mãozinha na cintura.

    GRAMADO SINTÉTICO

    Que m**da! Ninguém parava em pé, á bola caía de um jeito e subia de outro! A dona FIFA deveria proibir disputas de campeonatos oficiais nesses pisos.

    VINAGRE E ALMA DE CAMPEÃO

    Acho que o piso contribuiu decisivamente para a improdutividade das jogadas de ataque, mas acho que isso não explica o jogo terrível que a defesa fez. Ao final do primeiro tempo eu temia que a classificação fosse pro vinagre ontem mesmo. Acho que o time sentiu esse mesmo medo quando tomou o segundo gol. Não sou vidente e não sei onde esse time vai chegar, mas essa alma que a gente vê em campo é de campeão.

  • thales rosa disse:

    Paulo vc esta confundindo amigo. quem gosta de gozar com o p* alhei é o atletico que fez carreata (como de costume) pela vitoria do estudiantes em 2009. Que da a bandeira do atletico para quenianos que venceram a Sao Silvestre, que qualquer derrota do Cruzeiro solta foguetes e faz carretas.

    Nós, Cruzeirense, no maximo damos um sorriso quando o atletico se lasca, mas fazer festa? Nunca! Temos muitas glorias do time para comemorar.

  • flavioj300 disse:

    sinceramente , não vi o jogo que o pessoal viu aqui , Gilberto silva foi um dos melhores em campo , se for olhar erro por erro , o gol do luan o gandalf , acostumado com o gramado sintético , deixou passar a bola por debaixo das pernas !

    no horto tem caixa p muitos gols ! vai ser outro jogo

  • thales rosa disse:

    Ri basatante ontem a noite do fanatismo do Mario Caixa, é incrivel com ele enxerga outro jogo. Acompanhei tambem pela Fox, segundo o Mario Caixa o Atletico-MG consegue meter 8 no independencia. SO no sonho dele.

    O Tijuana poderia ter liquidado com 4×0 eles perderam dois gols mais do que feitos. O time do Tijuana pregou so por isso o atletico conseguiu empatar. Jogo aberto e nao tem esse papo de caiu no horto ta morto nao o time deles é aplicado.

  • Paulo disse:

    Bom dia maior de Minas.
    Pois é xará, aqui perto da minha casa, foi um foguetório no segundo gol da TIA JUANA. Eu fiquei tranquilo, pois sabia que viria a reação. Depois sim foi um foguetório da massa, Algo diferente, exolosão diferente.
    Dizem que oGalo vai ser processado , LEI Maria da Penha por ter batido nas marias: Tia maria e Tia Juaana. rererere…

  • Vinicius Campos disse:

    Salve slave nação Atleticana.

    Só para lembrar ontem eu comentei no blog.

    “23 de maio de 2013 às 16:29
    Quanto a jogo digo o mesmo de sempre. O time tem que jogar com raça, gana e dedicação. Este time Mexicano que não subestime o Galo. O time do galo joa e muito em velocidade e pode muito bem tirar proveito do gramado sintético. O Cuca tem mostrado muita inteligencia e sabedoria nos jogos. Foi assim na altitude, na catimba argentina e no morumbi.

    Acredito muito no Galo esta noite e o negócio como sempre digo é:

    Raça, raça, raça e mais raça. Pra cima deles Galo”

    Minhas palavras ontem.

    E mais um vez o Galo mostrou RAÇA. Como deve ser, cada jogo tem que ser encarado como uma decisão.

    O time saiu de uma final contra o rival, viajou mais de 20 horas para enfrentar um adversário que não havia tomado nem um gol em casa, jogo em gramado sintético, ou seja, todas as dificuldades possíveis.

    No primeiro tempo o Atlético estava errando muito e perdendo todas as bolas no meio. Eu analisando disia: o time tá jogando errado, tentando conduzir demais a bola e dando passes longos, coisa eue o gramado sintético estava dificultando demais. Pensei comigo o time que que jogar mais próximo, toques curtos e rápidos. E foi assim que o time conseguiu jogar no segundo tempo e buscar o resultado. O Atlético jogou muito mal no primeiro tempo e bem rasoável no segundo, nosso futebol foi aquém do que jogamos com toda certeza. Mas a nossa raça mais uma vez imperou. Nosso fantástico Tardelli foi fundamental, justifica a cada minuto a incistencia do Kalil em traze-lo de volta. Luan muita raça e dedicação, melhorou a marcação no meio campo com sua entrada. Além do que ele está melhorando tecnicamente.

    Agora o principal fator deste jogo que foi fundamental além da raça, estamos com sorte e isto é um belo sinal. Um grande time tem que jogar com muita raça, técnica e dedicação mas também tem que ter sorte e ela está nos acompanhando.

    Agora a parada é no Horto. Outra decisão que teremos pela frente e a receita é a mesma. Dedicação, gana e RAÇA MUITA RAÇA.

    Saudações Atleticanas E dale GALO!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Quanto ao Tostão, todo mundo tem seu dia de bobo da corte. Além disso, dizer que porque ele foi um craque e é um grande médico, todas as opiniões dele são certas é de uma burrice danada, todo mundo erra, ele menos que a maioria dos comentaristas de futebol.
    Vamos ao jogo. Comentei com meu cunhado ontem, o maior inimigo do Galo tem sido ele mesmo. Cuca ainda não conseguiu uma fórmula de fazer esse time jogar pelo resultado e entrar ligado quando precisa jogar assim. Assim foi contra o SP, primeira partida em SP, assim foi contra o cruzeiro, segunda partida da final.
    Dando os devidos descontos, gramado, cansaço da viagem, falta de um titular importante, o Galo estava muito mal posicionado. Uma linha de 4 atacantes, dois volantes perdidos e a zaga jogando em linha. Esse Tijuana que é ruim demais, porque era pra fechar o caixão lá.
    Agora vou dizer, depois de 40 anos de janela como torcedor do Galo, nunca vi um time sortudo do Galo, e esse é! Talvez seja o que nos faltava, e quando falo de sorte, dou créditos também à competência, ontem o Galo foi extremamente competente.

  • Fausto disse:

    Putz, o dia que resolve ler o comentario”insanidade” do “COR DE ROSA”, ele não aparece…. HAHAHAHAHAHAHAHA

  • Ricardo Lemos disse:

    Acho bom lembrar que jogo naquele tipo de gramado acaba virando uma pelada. Até muito pior do que as nossas peladas dos finais de semana.

    Para quem acha que o tipo de gramado não interfere, estamos falando de competição de alto nível, com atletas de alto rendimento, onde qualquer coisa interfere.

    Não adianta levar o Messi para disputar um jogo na areia, sem fazer treinamento durante um tempo, achando que ele vai se destacar.

    Estas questões não são desculpas. Elas influenciam no rendimento dos atletas. E mesmo assim o Galo buscou o resultado.

  • ivan junior disse:

    Carlos Santana,

    Qualquer time de varzea tem mais torcida do que o merrequinha.

  • João Amaro disse:

    Resultado fantástico em um campo horrível! A bola fica muito viva! De qualquer forma, não podemos deixar de ver os defeitos. Vou dar meus pitacos.

    Vitor está danado pra espalmar bolas pra dentro da área. Joga pra linha de fundo ou para as laterais, Vitor!

    Marcos Rocha tem que falhar na marcação todo jogo?? Bastava ele acompanhar o Martines de perto que aquele 2º gol não sairia. Qual a dificuldade? Apesar desta grande deficiência, ele tem jogado muito!

    Gilberto Silva é invenção de Cuca pra matar os atleticanos do coração! O que o Leonardo Silva fez pra perder a titularidade? O Léo é melhor que o Gilberto Silva como zagueiro e muito melhor como atacante, nas bolas aéreas. G. Silva é um grande reserva.

    Réver tá jogando muito e falha, às vezes, somente porque é mais calmo do que precisa. Não fosse isso, praticamente não falharia.

    Júnior César é do mesmo nível do Rick. São o maior ponto fraco do Galo. Não que sejam ruins, mas estão abaixo dos outros.

    Leandro Donizete jogou muito de novo. Não entendi sua saída. Eu tiraria o Pierre.

    Josué entrou bem, mantendo o nível do Donizete.

    Pierre jogou bem, mas está abaixo do Donizete, especialmente quando sai pra jogar.

    Ronaldinho foi mal ontem, mas é craque e teve participação fantástica no 2º gol quando chamou 2 pra dançar e passou para o Tardelli avançar desmarcado. No 1º gol foi ele quem bateu o escanteio, ou seja, participou ativamente dos 2.

    Bernard já merece uma geladeira. Está achando que é mais do que realmente é. Cabelinho pintado, tatuagem… Baixa a bola menino! Continue sendo você mesmo e não entre na onda da boleirada.

    Luan, ao lado do Tardelli, foram os melhores ontem. Que vontade desse menino! Foi premiado com o gol. O Bernard deveria assistir ao vídeo do 2º tempo para ver como se comporta um jogador em uma Libertadores.

    Esse negócio de tirar o Tardelli só pode ser coisa de maluco! O cara corre o tempo todo e é super perigoso! Tem que ficar os 90 min. Melhor em campo ontem ao lado do Luan.

    Jô continua sendo fundamental taticamente. Jogou bem novamente ontem, perdendo pouquíssimas bolas aéreas. É um monstro ali na frente. Vai guardar 2 no jogo de volta!

    Alessandro entrou no final e participou da tabela que resultou no 2º gol. Aliás, que gol fantástico. G. Silva tomou a bola na defesa e iniciou um contra-ataque que foi de pé em pé até chegar no fundo das redes. Eu não tiraria o Jô para colocar o Alessandro naquela altura do jogo. Ele fez isso para ganhar um minuto da substituição, já que estava satisfeito com o 2 a 1, mas acabou conseguindo o empate. Méritos totais do Cuca!

  • Eduardo BH disse:

    Soltaram os foguetes que nao foram usados no mineiro!!!!
    Hilario e vergonhoso.

  • Ricardo Lemos disse:

    Eu costumo ver o Tostão fazendo caminhada no final da tarde no bairro de Lourdes: ele está muito gordo e anda bem lentamente.

    Parece que o raciocínio dele acompanhou a sua forma física. Li algumas colunas dele recentemente e desisti, pois ele só escreveu bobagem.

    Até um dos maiores jogadores da história do futebol e que já foi também um brilhante comentarista parece estar acompanhando o momento do clube onde é o maior ídolo: ladeira abaixo e sem freio.

  • O GALO VENCEU O GRAMADO SINTÉTICO

    O Galo foi ao México, na noite desta quinta-feira e empatou, heroicamente, com o Tijuana, vencendo, assim, as dificuldades do gramado sintético. O time mineiro não fez um de seus melhores jogos, mas, graças aos gols de Tardelli e Luan, volta pra casa com grandes chances de classificação às semifinais da Copa Libertadores da América.
    O primeiro tempo da partida foi todo do time mexicano, o que se pode explicar pela falta de adaptação dos atletas alvinegros ao gramado sintético e pela apatia apresentada pelo Galo, principalmente, no primeiro quarto do jogo. O ataque não se movimentava como em outras partidas, enquanto a defesa era sobrecarregada e mostrava os seus defeitos. Com isso, o Tijuana virou a primeira etapa vencendo a partida.
    Na segunda etapa, o time atleticano voltou com mais vontade e conseguiu chegar ao fim do jogo com um ótimo resultado, um empate muito comemorado pela torcida alvinegra; o que dá tranquilidade ao time, que se classifica à próxima fase com um empate ou com uma vitória simples, na Arena Independência, na próxima quinta-feira.
    Tecnicamente, assim como no clássico de domingo, no Mineirão, o Atlético não esteve bem. Ronaldinho não jogou o seu futebol, enquanto Tardelli só apareceu no segundo tempo, sendo este, ainda assim, de fundamental importância. Posso até afirmar, com convicção, que, atualmente, o camisa nove tem maior importância no campeão mineiro do que o R10. Este se vale pelo nome, a fama e as jogadas plásticas trazidas à campo, enquanto aquele vem decidindo os jogos e concatenando as jogadas. Mas, é fato, ambos se completam.
    Bernard, há tempos, não vem desenvolvendo o seu bom futebol. O jovem atleta vem sofrendo com pequenas contusões que o têm atrapalhado em campo, ademais, creio que a sua possível transferência para o futebol europeu venha contribuindo, também, para a sua queda de rendimento. Ainda assim, o jogador é indispensável à força atleticana, no atual momento.
    Gilberto Silva tem se esforçado na zaga, ao lado de Réver, mas, está claro que a idade pesa. O veterano jogador já não tem a velocidade e o fôlego de outras épocas, o que pode ser notado nestes dois últimos jogos do time, respectivamente, pela final do Mineiro e pela Libertadores. Vale a experiência do ex-selecionável, mas acredito que Rafael marques teria melhor rendimento, em substituição ao incontestável Leonardo Silva.
    Enfim, é óbvio o favoritismo alvinegro para o jogo de volta, uma vez que o jogo será realizado na Arena do Horto, onde o Galo vem mostrando todo o seu poderio bélico, porém, concordo com alguns críticos atleticanos: é preciso que o Atlético volte a jogar bem também fora de casa, afinal, isto é o que fará a diferença no final da temporada, principalmente num campeonato que promete ser acirradíssimo como o Brasileirão.

  • Ricardo Lemos disse:

    Foi um jogo onde o Galo mais uma vez mostrou que está preparado para ser campeão.

    Não houve tempo para preparação adequada para enfrentar a principal arma deles, que era o gramado artificial. Todo mundo sabia que era melhor pegar o palestra paulista que, além de jogo ser em campo de grama natural e a viagem envolver pouco mais de uma hora (entre embarque e desembarque), eles ainda têm um time muito pior.

    Achei o time mexicano até muito técnico e organizado. Mas o Galo está sobrando em condicionamento físico e ainda teve muita raça para chegar ao resultado no segundo tempo.

    Espero que o jogo daqui seja no estilo rolo compressor e que se faça valer o ditado: Caiu no Horto, está Morto!

  • juliobh disse:

    não deixam a gente molhar o ¨bico¨,comemorando antes de acabar.foi hilario no final.

  • carlos santana disse:

    Chico, eu não sabia que o tijuana tinha uma torcida tão grande em bhte, acho que é maior que a do América, foi muito foguete no segundo gol deles.

  • Martens disse:

    Chico mudando de assunto, acho que o Kalil deveria procurar os diretores neymarzets e abrir mao de alguma coisa, fazer uma parceria no indepencia para que eles mandassem seus jogos la e terminar o contrato com a minas arena, assim sem elas jogando la a minas arena teria que entregar o mineirao de volta e os 2 ( Atletico e neymarzets ) poderiam administrar o mineirao juntos, com certeza o futebol mineiro iria dar um show no resto do Brasil.

  • Edu Dias disse:

    Chico,
    Algumas observações sobre o jogo hoje. Temos que reconhecer que o resultado foi excelente pelas circunstâncias do jogo não houve melhor. Os erros de hoje foram os mesmos de domingo. Todos os time já sabem que o Marcos Rocha joga quase que como um ponta direita e o Pierre incumbido da marcação. Hoje o Pierre ficou sobrecarregado e o L. Donizetti não jogava uma boa partida. Sobrava o mano a mano com o Gilberto Silva que como podia se virava até que saíram os gols do Tihuana. O Bernard também não fez uma boa partida. Assim como no jogo contra o cruzeiro se omitiu de algumas jogadas (será o efeito seleção???) substituído corretamente pelo Luan que se não tem a mesma técnica entrou com mais disposição.
    O resultado caiu do céu. Quando comemorávamos o gol chorado do Tardelli, aos 47´do segundo tempo o nosso coalhadinha fez aquele gol na raça. Aos trancos e barrancos se livrou do zagueiro (sem ser cai-cai) e finalizou perfeitamente. Não à toa caiu no gosto da massa.
    Não tem nada decidido mas acho que foi um resultado de time que tá com sorte de campeão, endossando palavras de um amigo flamenguista roxo que assistiu o jogo conosco.
    Mas vamos lá.
    Abraços,
    Eduardo Angelo Dias

  • Johnny disse:

    E o Tostão falou que o Luan era só mais um cai-cai, mais um Neto Berola. Que boca.

  • Márcio Luiz disse:

    Resumo o que eu penso usando o título da coluna do Juca Kfouri sobre o jogo:

    “Tchau, tchau, Tijuana!”

    Sem mais.

  • Sidney Braga disse:

    Chico,

    A Dilma ta cogitando religar as termelétricas. O Sistema Interligado Nacional está sobrecarregado devido à quantidade de secadores ligados em Minas Gerais. A rede elétrica não vai aguentáá.

    E pros que falam que o Galo só joga no Horto:

    Fez recorde de gols em time argentino na Argentina.
    Ganhou na altitude.
    Ganhou do SPFC no Morumbi.
    Foi o único a fazer gol no campo de pelada.

  • H.Almeida disse:

    Gilberto quase perfeito!

  • Raws disse:

    Longe de ser implicante, pois além de respeita-los penso que nenhum time consegue ter onze titulares do mesmo nível, agora, que todos os lances de perigo e gols que sofremos estão saindo por deficiência de marcação dos nossos laterais e do Gilberto, é fator incontestável. Ainda sim acredito muito, fé na vida, fé em Deus e “vamo” Galo.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Jogo feio, campo inadequado e juiz razoável. O TiaJuana perdeu as chances de fazer mais gols. Mas, aquele campo atrapalha até quem pensa que é acostumado a jogar nele. A bola quicava em uma direção e depois mudava de direção, não dá pra acompanhar a “lógica” da sequência.

    Todos os gols foram estranhos, com falhas decorrentes dos enganos da bola, em consequência do gramado. Em quadras society, por causa das dimensões, este tipo de piso não causa tantos erros.

    Sou a favor do que escreveu o Juca Kfouri a respeito desse tipo de gramado, vetado pela FIFA, porém aceito pela Banana da Conmebol. Os times deviam jogar lá com todos na defesa, só dando chutões, sem deixar que o jogo se torne razoável. É como na altitude. Um fator local que atrapalha o visitante e nunca deu um título ao usuário.

    Las Tias Juanitas estão desesperadas, porque no Horto a coisa é diferente.

  • Raws disse:

    Ê Galo, vai gostar de viver perigosamente assim lá no Morro do Pilar!
    Eu posso até estar enganado pois tem muita coisa para acontecer ainda, agora, que resultado importante como esse ne um jogo quase perdido, cheira a campeão, a sorte do primeiro tempo me fez pensar assim.
    Com relação ao gramado, sou obrigado a concordar com o fraco comentarista da Itatiaia, que indagou o por que do gramado não ter atrapalhado no segundo tempo…

  • Fernando Melo disse:

    Tem horas que acho que o Bernard ta precisando de um banco. Parece desmotivado depois do boatos de sua venda plantado por seu empresario.
    Luan tem entrado em seu lugar e brigado por um lugar nesse time. Outra coisa, não temos laterais esquerdos e Gilberto Silva não é zagueiro…

  • marceloN disse:

    os azuis estao completamente descontrolados….
    tem que avisar pra eles que o jogo tem 90 min….
    e que depois da liberta tem copa do brasil e brasileirao pra eles torcerem contra tb

  • Eduardo BH disse:

    O resultado me surpreendeu.
    Apostei 3×2 pro Galão. Paciencia.
    Proxima quinta é feriado.Quem vai trabalhar na sexta?

  • audisio disse:

    Gilberto Silva. Até quando?

  • @cabrito2606 disse:

    Harmonizando contrários, assim é o time do Galo de 2013, Chico.

    @cabrito2606

  • Carlos da Mata disse:

    Gostaria de saber porque o Leonardo Silva não voltou a ser titular. O Cuca está correndo serios riscos em manter o Gilberto Silva no time.

    O resultado em si foi otimo dados as circunstâncias que o jogo apresentava. Mas vamos lá, falta pouco.

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Boa noite, Chico.
    Não estou gostando da atitude do Bernard depois da convocação para a Copa das Confederações. Pode ser apenas impressão, mas parece que ele está com medo de se contundir novamente e ser cortado da Seleção Brasileira. Já no último jogo contra o CEC parece ter sido a mesma coisa. Fica aquela sensação de que ele já não se atira com a mesma intensidade pra cima dos adversários. O garoto joga muita bola, mas talvez esteja precisando de um pouco mais de apoio psicológico.
    Já o Gilberto Silva definitivamente, nesta fase da carreira, é um excelente reserva do Leonardo Silva. Quem sabe se até o Rafael Marques não daria mais “pegada” na defesa do Galo?
    No mais, parabéns à Massa Atleticana por mais um grande resultado na Libertadores!

  • Johnny disse:

    Luan monstro! Que entrega e que sorte.

    Fora de casa o Galo tem que repensar o esquema, jogar com os 4 na frente ta ficando mt perigoso. G Silva, M Rocha e Jr Cesar falhando atras, e ficando no mano a mano toda hora. Os da frente pouco ajudaram na marcação.

    Luan entrou e o time se fechou melhor no 2º tempo, ainda q tenha dado algumas bobeiras no começo. Competência e sorte. Vamo Galo!

  • Paulo Henrique disse:

    Maradoninha é a cara do Galo!!!! O choro no gol vai ficar na história!

  • Paulo Henrique disse:

    Péssimo primeiro tempo. Perdendo todas no meio, Bernard mal, Gilberto Silva lento, etc

    Segundo tempo, aquém do que pode jogar, mas empatou na raça.

    O mais legal foi ouvir foguetes cruzeirenses antes da hora!!! kkkk

    Talvez estivessem comemorando o vice do concurso Gata do Mineiro.

  • Paulo disse:

    Falarei hoje, porque não fomos derrotados, e arrancamos um empate fantástico:

    “O Cruzeirense não torce para outro time, não gasta dinheiro com foguete em derrota do Galo”.

    Uns dois ou três colegas torcedores azuis adoram falar desta maneira quando o atleticano comemora a derrota azul com foguetes.

    Mentira. Mentira. Mentira.

    2 a 0 para o Tijuana, e tome foguetório perto da minha casa. Dia de São João? Dia da Pátria?

  • Alexandre Luiz disse:

    Caramba! Eu aqui com o negócio na mão e me soltam o doido do Luan no gramado pra assustar todo mundo! Mas valeu, Luan! Até chorei no seu gol. Agora vamos fazer nosso jogo aqui no Horto e vê o que acontece. Não tem nada decidido. Inclusive, achei o Tijuana um bom time. Eles estão jogando melhor que o time azul.