Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Reação americana continua, com cara de sustentável!

Outra vitória, fora de casa, que enche os americanos de esperança de que o crescimento do time está sendo sustentável.

Do portal do O Tempo:

* “COELHÃO EMBALADO”

América vence o Icasa e conquista segunda vitória consecutiva na Série B

Com o resultado, o alviverde subiu do 13º para o oitavo lugar na tabela de classificação da competição e se aproximou do G-4

ANTÔNIO ANDERSON

@super_fc

AFC

Na terra de Padre Cícero o santo da casa não fez milagre e com dois gols do atacante Willians o América venceu o Icasa (CE) por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e engrenou sua segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe cearense, que sofreu a segunda derrota seguida em casa, foi marcada pelo meia Chapinha.

Com o resultado, o alviverde subiu do 13º para o oitavo lugar na tabela de classificação da competição e se aproximou do G-4. Na próxima sexta-feira, o América enfrenta o Oeste (SP), no Estádio do Calçado, em Nova Serrana, podendo, no caso de mais uma vitória e uma combinação de resultados, entrar pela primeira vez no grupo dos quatro primeiros colocados.

O jogo

Sem o atacante Fábio Júnior, vetado por causa de uma lesão no joelho direito, o técnico Paulo Comelli abandonou o esquema 4-5-1, utilizado na partida contra o Palmeiras, e voltou ao 4-4-2, com o meia Nikão formando o ataque ao lado de Willians. O treinador americano escalou os volantes Claudinei, Andrei e Doriva, deixando a armação das jogadas para o meia Rodriguinho.

A mudança ofensiva acabou dando resultado, e com apenas dois minutos o América já ficava em vantagem no placar. Nikão fez boa jogada e tocou para Willians, que bateu na saída do goleiro Camilo. Com uma marcação firme e sem dar espaço para o Icasa, o Coelho chegava em velocidade pelas laterais e criou outras chances de ampliar, mas pecou na finalização.

Pelo lado cearense, as melhores oportunidades da etapa inicial saíram em uma cobrança de falta do meia Elanardo, aos 20 min, e em uma finalização da intermediária do atacante Adalgísio Pitbull, aos 36 min, que foram bem defendidas pelo goleiro Matheus.

O Icasa voltou para a etapa complementar pressionando o América, que no contra-ataque desperdiçou uma oportunidade de ampliar a vantagem, aos 4 min. Nikão chutou e o goleiro Camilo defendeu. Os cearense responderam aos 5 min, em uma finalização de Chapinha, que obrigou Matheus a uma grande defesa.

No contra-ataque, o Coelho acabou ampliando a vantagem, aos 12 min. Depois de um erro de marcação da defesa cearense, Nikão tocou para Willians, que bateu sem chances para o goleiro Camilo. O Icasa pressionou e conseguiu seu gol aos 18 min, com o meia Chapinha, após uma cobrança de escanteio. O time cearense pressionou nos minutos finais e perdeu uma grande chance aos 41 min, com Leandro, que chutou e a bola bateu em Vitor Hugo, em cima da linha

* http://www.otempo.com.br/superfc/america/am%C3%A9rica-vence-o-icasa-e-conquista-segunda-vit%C3%B3ria-consecutiva-na-s%C3%A9rie-b-1.658086


» Comentar

Comentários:
15
  • Mário Cesar disse:

    Grande Coelhão, continue firme!

    Lutar com jogador suplente ganhando 500 mil é uma coisa.

    Lutar com baixo orçamento e ainda fazer bonito, é pra quem tem tradição mesmo.

    O FUTEBOL EVOLUIU. MAS DECACAMPEÃO CONTINUA EXISTINDO SÓ UM EM MG.

  • Ricardo Lemos disse:

    Segue um alerta para este início de série B: dos 6 primeiros colocados, 4 são catarinenses. E 3 deles subiriam “se” o campeonato terminasse hoje (na rodada passada subiriam os 4).

    Talvez seria interessante acompanhar de perto pois parece que têm se organizado por lá. Quem sabe até organizar torneios de pré-temporada envolvendo os 4 primeiros colocados dos Rurais do ano anterior.

    Disputa durante uma semana jogos com dois tempos de 25 minutos (intervalo de 10 minutos), jogando dia sim e dia não. E coloca somente jogos interestaduais, sendo duas partidas seguidas no mesmo estádio (envolvendo 4 times diferentes).

    Um ano o torneio acontece lá e no outro acontece aqui. Assim incrementa a pré-temporada e não precisa acabar com o Rural.

  • Rogério Perdigão disse:

    Agora a coisa vai…
    No próximo jogo a torcida vai dobrar, chegará a quase 800 pagantes…
    Oh vida…

  • Ricardo Lemos disse:

    É cedo para dizer que já há uma reação. No máximo, o time buscou 2 bons resultados. Mas depois vai fazer muitos jogos em casa com a “força” da sua torcida. E estes 300 pagantes costumam fazer a diferença (para os adversários).

    Agora, o jovem Matheus já fez mais que o “experiente” Neneca. Boas defesas no jogo ontem, seguro, merece ficar com a vaga de titular.

    E também o jovem Willians mostrou serviço, quando o outro “experiente” do time, o Fábio Júnior, não jogou.

  • thales rosa disse:

    Paulo esse “clubinho” a que voce se refere tem mais patrimonio que qualquer Cruzeiro e atletico-mg Juntos… A questão é que o patrimonio é mal administrado, poderia estar rendendo rios de dinheiro para o America…

  • Mais uma vitória na raça e fora de casa! Parabéns, Coelhão, em frente… sempre!

  • geovany disse:

    O final dessa historia todo mundo conhece

  • Paulo disse:

    è questão de tempo a caída desse clubinho insignificante para o nosso futebol.

  • J.B.CRUZ disse:

    Tem uma turminha de mal-humoradas mãe-dinah do blog, que deveria fazer um mea culpa e pedir desculpas ao jogador WILLIANS que marcou os dois goals ontem pelo AMÉRICA..deitaram falação em cima do rapaz, quando da sua vinda para o alvi-verde..Enquanto se vive, sempre há uma segunda chance, pois tudo acontece a qualquer momento..

  • J.B.CRUZ disse:

    Tem pessoas que não vive o presente, só vislumbram o futuro..Passam pela vida criticando o positivo e o melhor do momento, sempre sonhando com glórias futuras, que ás vezes não vem….Sempre amargurados…

    Grande vitória do AMÉRICA, mostrando mais uma vez a simplicidade do futebol..Entrosamento,pagamento em dia e coleguismo, eis a questão..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Isso dura pouco, quem conhece a tradição do mequinha sabe…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Para alegria do Márcio Amorim… rs
    2 vitórias seguidas fora de casa costumam encher o time de moral, por outro lado, se tropeçar em casa na próxima rodada, após estas vitórias, é sinal de que o psicológico não anda bem… é hora da torcida apoiar.

  • Sérgio Oliveira disse:

    Tomara meu Caro Chico Maia! o América é um time que merece voltar a ser grande. E mesmo sendo Galo até a morte, considero que o América é o segundo time de todos os torcedores do maior de Minas, o Galo, e também do segundo maior! Abcs.

  • luiz ibirite disse:

    ainda é muito cedo, mas, a serie b já demonstra o nivelamento do campeonato, acho que o unico garantido é o palmeiras por questoes obvias o resto todo vai brigar de igual para igual, vai ser na base da raça e da vontade. que o coelho seja um destes.
    obs: o fabo jr. ta atrasando o ataque do america, assim como o neneca tava no gol, acorda coelho a B é mais corrida e um atacante lento so serve para desestimular o grupo.