Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parece BH

Uma das mecas do futebol italiano, Turim faz lembrar Belo Horizonte em muitos aspectos, a começar pela quantidade de mineiros que trabalham e estudam aqui, cuja principal responsável é a Fiat Automóveis, com a Fundação Torino.

Intercâmbio permanente, num vai e vem de italianos e mineiros que fazem cursos em Turim e em Betim.

Uma ótima dica para quem está em fase de definição profissional, querendo estudar, ou para quem  tem filhos nesta situação.

A montadora mantém bolsistas no famoso Instituto Politécnico de Engenharia e Arquitetura.

A Fiat paga a seus bolsistas mil euros mensais, além da estadia, e passagens de ida e volta uma vez por ano. A única contra partida que pede é que depois de formado o jovem “considere a possibilidade de ouvir uma proposta de trabalho da empresa”. É claro que 100% já sai funcionário Fiat.

Também há muitos bolsistas do programa Ciências sem fronteiras, do governo federal.

Indiferença

No apartamento do hotel liguei a TV para ver a seleção do Luiz Felipe Scolari, ao mesmo tempo em que acionava a internet para saber o que se passava no Brasil. Aí constatei que a Video Piemonte estava exibido o reprise do 0 a 0 do primeiro tempo, mas não informava aos seus telespectadores que o jogo já estava 3 a 0 para o Brasil.

F1 e Juve

images

Nos bares e restaurantes as TVs ligadas na corrida de Fórmula 1, com torcida fervorosa pelos carros e pilotos da Ferrari. De futebol, reprise dos melhores momentos de todos os títulos conquistados pela Juventus. O canal regional, Video Piemonte, anunciou mais durante o dia que passaria, à noite, o amistoso Brasil e França, mas nenhum gerente de de nenhum bar ou restaurante se interessou em tirar a corrida nem os reprises das conquistas da “Juve”.


» Comentar

Comentários:
2