Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jogador com data de validade vencida; desrespeito aos visitantes em nossos estádios

Duas contribuições da maior importância à qualidade dos debates e informações aqui do blog, e agradeço ao Marcos Almeida, e ao Sandro, de Belo Horizonte.

O Marcos, cruzeirense, incomodado com tantas contusões dos principais jogadores do clube.

Este é um problema sério que os grandes clubes enfrentam, quando têm que apresentar jogadores de nome à exigente torcida, e contratam sem muita atenção ao rigor na avaliação dos médicos, que muitas vezes dão “bomba” no possível contratado, e são ignorados pelos dirigentes, ávidos por dar boas notícias.

O Atlético era “useiro e vezeiro” em comprar gato por lebre. Na bacia das almas, pegava laranja madura da beira da estrada (aquela da música “que está bichada, Zé, ou tem marimbondo no pé”) ou bananeiras que já tinham dado cacho.

LARANJA

Lembram-se do zagueiro Célio Silva? Tinha nome, jogou em grandes clubes e o seu empresário conseguiu empurrá-lo à diretoria alvinegra da época. Jogou umas poucas partidas, mal, até mancando; foi posto pra correr pela própria torcida, entrou na Justiça contra o clube e levou mais de R$ 1 milhão.

O Sandro, mineiro, torcedor do Inter, faz uma denúncia grave: as autoridades mineiras, do futebol e da segurança, estão permitindo a ocupação por torcedores do Galo e do Cruzeiro, ao espaço garantido por lei às torcidas visitantes.

Vejam os comentários:

Do Marcos Almeida:

“O Cruzeiro precisa reavaliar a maneira como cuida da saúde física dos seus jogadores. A frequência de jogadores se machucando nesse clube é acima da média. E o pior: só se machucam os melhores jogadores do time celeste. Os piorzinhos do Cruzeiro tem uma saúde de ferro (não que esteja desejando contusão a estes também), e para desespero dos cruzeirenses eles nem pegam banco! Tá explicado o porquê desse time estar há 10 anos encalhado e ter escapado por um triz de um rebaixamento dado como certo. Se não houvesse Copa das Confederações, o Cruzeiro iria do G4 para o Z4 em menos de um mês.
Isso não costuma acontecer com frequência no Atlético, onde os jogadores quase não se contundem e quando isso acontece eles se recuperam rapidamente.”

Marcos Almeida

———————————–

Do Sandro:

“Chico,

obrigado pelo espaço cedido ao Internacional, sou colorado como centenas de colorados que torcem para o Inter mesmo tendo nascido em Minas. No entanto, eu que busco sempre respeitar as autoridades constituídas, não posso deixar de me queixar do fato de que foi permitido a torcedores do cruzeiro adentrarem e permanecerem no nosso espaço (visitantes) na Arena do Jacaré. Graças a Deus não aconteceu nada, mas poderia ter havido uma tragédia. Os cruzeirenses permaneceram no meio dos colorados o tempo todo, alguns até com camisa do cruzeiro. Somos uma torcida familiar e educada, por isso não houve nada, mas imagina se ocorre uma goleada para um dos lados? Estávamos lá com crianças e idosos e nos colocaram próximo a uma grande torcida organizada. Poderia ter havido algo de trágico. Peço sua ajuda, devido a sua grande influência, para solicitar a nossa PMMG, a ADEMG e a FMF que isso não volte a acontecer. Que o espaço destinado aos visitantes seja exclusivo dos visitantes, mesmo que se esgotem os ingressos para os donos da casa. Informo ainda, que não foi a primeira vez; no jogo do Inter contra o atlético no Brasileirão 2012 no Independência aconteceu a mesma coisa. Conto com você. Um grande abraço e obrigado.

Sandro


» Comentar

Comentários:
11
  • Rafael Almeida disse:

    Está esquecendo de falar que grande parte de contusões de jogadores são muito ”migé” para esconder-se no departamento médico por está jogando mal ou por realmente não está a fim de bola mesmo….jogadores que chamamos de ”chinelinhos” na gíria da bola….que diga o Guilherme do Galo o Roger ex-cruzeiro e o mais novo na lista Dagoberto que vai para o DM concidentemente no momento que o clube prepara para uma viagem desgastante e desanimante para aos EUA em que os jogadores preferiam uma semana de folga.Em relação ao Dagoberto nada de diferente no que ele fazia no Inter….Em relação ao Guilherme só não vê quem não quer vê.

  • Joaquim Teodoro disse:

    Caro Chico Maia, leio sua coluna quase que diariamente mas ultimamente tem sido difícil aturar o espaço que você dá para torcedores de clubes de fora de MG. Sera que em outros estados os mineiros têm tanto espaço?
    Esse tal de Sandro deve ser um “criadão” que nem sabe porque torce pro Inter. Aliás, cara que nasce em MG e torce pra time de outro estado já tá errado do começo. Aposto que conheceu o Inter após o título da Libertadores e resolveu torcer para evitar confronto com amigos que torcem para o Galo ou Cruzeiro. Pra mim não passa de um fracassado, como os diversos flamenguistas, corinthianos etc que vemos por aí.
    Qualquer torcedor de verdade sabe que a torcida do Inter e coligada com a torcida do Cruzeiro. E se ele ficou com medinho dos cruzeirenses porque foi ao estádio? Ah para de frescura, futebol é para quem entende e quer entender. Vai pro cinema que eh melhor pra vc Sandro.

  • Não sabem e não são capazes de falar do radicado celeste mutante sem mencionar o nome do legitimamente mineiro! Incompetência ou inveja (ou ambos)?

  • audisio disse:

    Borges e Dagoberto!!!??
    Manjados! Os maiores chinelinhos do Brasil e agora todo mundo fica aí se perguntando o que acontesse. Porque se machucam tanto?! Me engana que eu gosto!!
    Diego Souza!!?
    Agora ficam reclamando que ele não corre nem dá sangue! O problema é que esse é o estilo Diego Souza de jogar, todos já sabiam que o cara era assim! Favor não reclamar!
    Leandro Guerreiro!!
    Não era o mesmo que honrava o sobrenome etc e tal? Agora não param de reclamar do cara!
    Marcelo Oliveira!
    Tomara que mandem embora igual fizeram com o Cuca e tragam o Celso Roth de volta!

    Os herois de ontem são vilões de hoje.
    Everton Ribeiro?!!!
    Onde estão aqueles que queriam comparar o quarteto fantástico com os atacantes do Galo?? Com a palavra Arthur Morais??? Junior Brasil, Leonardo Figueredo, Toninho Almeida, Daniel Seabra, Flávio Carvalho, e o que “respeita” o torcedor, Orlando Augusto? Emmanuel Carneiro?? De tanta raiva conseguiu achar defeito na vitória do Galo: Os “preços dos ingressos”. Preferiu enfatizar em seu comentário os cinquenta reais do ingresso mais do que a sensacional vitória do Galo. Nem mencionou que o time jogou sem três dos principais jogadores contra o Grêmio. Prefere desvalorizar o Grêmio do que valorizar uma vitória sobre o campeão gaúcho ainda mais usando um time misto!

  • Jonathan disse:

    A questão das torcidas “misturadas” podem ser justificadas neste fim de semana. As torcidas do Cruzeiro e Inter são conhecidas como “irmãs” no meio do futebol. A mesma coisa pode ser dita das torcidas do Atlético e Grêmio, haja visto que em ambos os jogos existiam faixas das torcidas gaúchas nos espaços destinados a torcida mineira e vice-versa.
    Espero que eu tenha contribuído.

    Abraço,

    Jonathan

  • J.B.CRUZ disse:

    Em suas reclamações:
    ————————-

    O SANDRO TEM RAZÃO; O MARCOS ALMEIDA, NÃO!!!

  • Vou dizer o que disse ainda em meados do campeonato mineiro. O cruzeiro ao contrário do que a imprensa mineira inteira gritou, (principalmente o João Vitor Xavier) pessoa que admiro muito… O cruzeiro não tem um grande time. Tem algumas peças que tem nome no futebol um otimo treinador e “operários” em sua total maioria. O grande nome é sem duvidas Dagoberto que juntamente com o Borges jogaram um grande futebol pela ultima vez em 2008 naquele time forte do São Paulo. De la pra ca, nada produziram e passaram boa parte das temporadas no DM. Outro que definitivasmente esta longe de ser um craque, é o Diego Souza, jogador que alterna boas com pessimas partidas, além de não conseguir abaixar o peso. A sorte é que o competente Marcelo Oliveira, sabe trabalhar com “pratas” da casa e é um dos melhores analistas taticos do time dos treinadores brasileiros.

  • Felipe Victoria disse:

    Concordo com o Marcos. Esta questão das contusões da equipe do Cruzeiro daria uma bela pauta investigativa. É de se estranhar a quantidade de contusões que os jogadores vêm tendo ao longo desta temperada – que não está nem na metade, diga-se de passagem -. Será que a preparação física do clube é ruim ou será que foram contratados profissionais que não têm condições de suportar o ritmo de jogos do futebol profissional. Acredito mais na conjunção destas duas opções. A lista de nomes que passaram pelo DM cruzeirense não é pequena, vejamos: Martinuccio, Borges, Ananias, Bruno Rodrigo, Paulão, Dagoberto, Ceará, Elber, Victorino, Léo, Henrique, Lucca e Luan. Infelizmente tenho de admitir que, outrora incompetente, hoje a equipe de preparação física e fisiologia do Atlético é bem melhor que a do Cruzeiro. Pelo visto veremos em Breve geriatras na Toca da Raposa! Finalizando, se alguém tiver melhores explicações para o número de contusões no Cruzeiro, apreciaria saber.

  • Cassiano Tavares disse:

    Staff……. Meu caro Chico Maia……..

  • André Guimarães @polonio68 disse:

    Caro Sandro, me desculpe mas torcedor do Inter aqui em MG eu só conhecia 1, o Guilhermão que inclusive é Embaixador do Inter em MG e agora vc. Então são 2 e não as centenas que vc disse. Menos né!

  • Thales rosa disse:

    Marcos empate vc tem razão, mas creio que o problema esta no fisico do jogador e nao na camisa que ele veste. O Borges teve contusões a vida toda, nem sei pá foi para o Cruzeiro, o Fabrício era outro que jogava dez e fica vinte de fora… Mas o atletico sofre com isso tambem, Guilherme é um deles, jamely que nem chegou a jogar, morais, Leandro lateral e por ai vai…

    Creio que o problema no cruzeiro é a idade do ataque os caras tem mais de 30, dagoberto e Borges tão descendo a serra… Os jovens como Anselmo ramon nao se contundem tanto creio que seja pela idade… É complicado apontar culpado ai nesse meio…