Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Beagá ficou mal na primeira rodada; repercussão no Canadá e mais verdades do Duke!

Obrigado à Isabella, Felipe e Thales Rosa que colaboraram com as seguintes mensagens e dicas:

* “Chico,

Muito bacana essa sua cobertura da Copa das Confederações sob os olhos do exterior. Parabéns.

Sobre o que anda acontecendo por aqui, infelizmente, como todos já lamentamos, o sorteio não nos favoreceu e teremos o menor público da primeira fase. O Governo do Estado e a Prefeitura estão se esforçando de forma extrema, haja vista a surreal medida de interromper o funcionalismo público para um jogo que vendeu 17 mil ingressos.

Espero que no ano que vem não sejam necessárias medidas tão extremas e o trânsito esteja um pouco melhor do que temos vivenciado todos os dias.

Apesar da gastança desmedida e da corrupção, o evento é muito bom e nos orgulha, mas muita coisa precisa ainda ser melhorada. Até agora, a cidade do Recife é que pagou os maiores micos. Veja essa relato sobre o acesso à Arena Pernambuco. Um amigo de Natal me mandou e disse que a experiência dele (”a pior possível que ele já passou num evento”) foi mais ou menos a mesma.

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=83944

Abraços,

Isabella”

————————————————

* Aqui em Montreal também tivemos manifestação de apoio Chico!
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1296177-em-montreal-manifestacao-reune-150-em-apoio-a-protestos-no-brasil.shtml

Felipe Melo

————————————————

* “Duke genial como sempre.”

http://www.otempo.com.br/charges/charge-super-17-06-1.665362

DUKESUPER

No Super Notícia . . .

DUKETEMPO

. . . e no O Tempo


» Comentar

Comentários:
15
  • adriano melillo disse:

    Boa tarde galera,

    Para o jogo de ontem, Taiti x Nigéria, foram distribuídos pela Prefeitura de Belo Horizonte ingressos para os servidores. Meu irmão Célio e o amigo Allan foram ao jogo com ingresso de graça. Dá-lhe SECOPA.
    Hoje, saiu no O TEMPO que Atlético e Cruzeiro estão negociando uma parceria para administrar o Mineirão. Podem ter certeza que a SECOPA vai ser contra. sd
    Espero mesmo que o Cruzeiro e Atlético se unam contra o desmando implantado no futebol mineiro chamado SECOPA e MINAS ARENA.

    Abraços.

  • Cassiano disse:

    Bom dia. Este protesto vai longe Chico…… Está apenas inflamando, já já vai tomar proprorçoes gigantescas……..
    Quanto ao “DULCE” é o “mió” que ta tendo.

  • Emerson Talma disse:

    Muitos vão criticar e falar dos erros e situações que poderiam ser evitadas nessas manifestações, concordo com quem fala isso, mas agora me diz uma situação que começou perfeita, impecável, sem erros, sem falhas e conquistou seu objetivo ?
    Leia sobre a inconfidência mineira por exemplo, muitos acharam que o governo português havia tido êxito ao matar Felipe dos Santos e usá-lo como exemplo para que os revoltosos se calassem, mas na verdade, ele foi exemplo para que todos tivessem um objetivo: que a morte dele não fosse em vão. E foi com muito suor e sangue, de inocentes ou não, que esse objetivo foi alcançado, foi como os inconfidentes planejavam ? Não, não foi, mas o objetivo de liberdade foi alcançado um tempo depois, um tempo muito distante daqueles que morreram por essa causa. Portanto, não cabe a nós querermos resultado a curto, médio ou longo prazo, mas lutarmos para que o objetivo seja alcançado, quanto antes melhor, mas essa não é a prioridade no momento.

  • Raws disse:

    Sempre fui contra os movimentos de diversas classes que paravam o trânsito na cidade para reivindicar seus interesses, neste caso, sou totalmente a favor, todos nós temos o mesmo objetivo, um país com um nível tolerável de corrupção, um país com um mínimo de segurança, com uma educação consistente, um país sem “zumbis”, que cada ser humano nesse solo tão rico, tenha o sagrado direito de pelo menos trabalhar para conseguir seu teto, que nossos filhos de dois ou mais anos, não sejam vítimas de um menor ou maior que se marginalizou por culpa ou não da sociedade, que cada político nesse país eleito por nossa omissão tenha pelo menos o receio do juízo final.
    Que cada caminhada nessa terra que seja para o bem de todos, mesmo que repercuta só para nossos filhos, jamais deixemos de seguir.

  • Márcio Luiz disse:

    Tomara que estas manifestações tomem uma proporção dez vezes maior do que hoje para que o [1º] mundo inteiro veja que o brasileiro não é esse otário que só pensa em samba, mulher gostosa e futebol.

    É preciso passar o Brasil a limpo, como adverte há anos e anos o Boris Casoy.

  • Eduardo BH disse:

    Foi a minha primeira vez em um evento da Fifa. Fiquei surpreso com a organização no jogo do mineirao, com a resalva de que era um jogo com pouquissimo apelo, embora com quase 18 mil presentes. Facil acesso, muita gente orientando e ajudando o publico, banheiros super limpos e bem equipados, bares funcionando com poucas filas e atendimento agil. Nao presenciei brigas e ou discucoes tanto na entrada e saida do jogo. Na saida Fui orientado pela PM para nao sequir em direção a antonio carlos via abram caran,devido a manisfestaçao que tentava furar o bloqueio em direção ao mineirao. Manifestação muito justa , oportuna e surpreendentemente organizada com espirito pacifico.tomara que possamos colher bons frutos com este movimento de repulsa a gastança com a copa. Por exemplo uma boa apuraçao e verificaçao dos gastos publicos pelos orgaos de fiscalização das contas publicas. E claro, a puniçao em caso de corrupçao e desvio de verbas.
    Me chamou a atenção duas coisas:
    – muitas , mas muitas pessoas com crachá e uniformes de empresas assistindo tranquilamente sentados a partida. Estavam a trabalho? Eram convidados?
    – um pequeno grupo com cartazes escritos “a fifa te fode” tiveram os mesmos tomados por seguranças sem violencia e ou reaçao idem dos manifestantes. Isto ocorreu logo apos um grupo de aprox dez pessoas de ternos e crachas da fifa se posicionarem estrategicamente a alguns metros deles. Nao sei se havia alguma relação com este fato, mas logo apos tomarem os cartazes, a turma de terno levantou e foi embora.
    No mais , foi muito bacana todo o evento. Vale a pena assistir ao vivo.
    Ah!
    A torcida atleticana era maioria. Visto isto pelas manifestaçoes do publico.

  • Raws disse:

    Correção, não são raríssimas as exceções, são honrosas.

  • Marcos 2013 disse:

    BH é o ‘patinho feio’ da Copa das Confederações: não tem status de cidade mundial como o Rio, não é capital nacional como Brasília e não tem as belas praias das cidades-sede nordestinas da competição. Por isso os jogos menos badalados e os menores públicos. E digo mais: BH só será cidade-sede da Copa de 2014 devido ao seu poder político e por pertencer ao primeiro escalão do futebol brasileiro. Do contrário apenas SP e RJ seriam sedes da Copa na região Sudeste.
    Protestos por todos os cantos do Brasil: o povo brasileiro enfim resolveu extravasar sua indignação contra os crimes praticados contra seu país. Esses protestos são bem vindos, mas os atos violentos dessas manifestações são reprováveis.

  • Raws disse:

    Será que meu PAÍS acordou?
    Tenho certeza de interesses políticos infiltrados, tenho certeza de radicais no meio, tenho certeza de baderneiros de plantão, porém por mais perigoso que seja, essencialmente, não importa!
    O que realmente importa, é emergir a indignação, é emergir a reação, é emergir(ou ressurgir) o patriotismo e entre tantos que eu poderia citar, me contentarei com o emergir do BASTA! Cansamos de sermos bestas.
    Besta é tu, Imprensa alienada! (excluindo raríssimas e honrosas exceções)
    Imprensa traidora de sua razão de ser, de ver e de merecer.
    Imprensa deturpadora e mentirosa, não foram por míseros R$0,20, essa insurreição, não foram dez mil ali, 20 mil acolá. 7000 mil pessoas eu sei bem projetar pois fazemos todo ano uma festa para aproximadamente esse numero de pessoas em duas quadras, então permitam-me mandar esse calculo estapafúrdio para os quintos do inferno…
    Imprensa, Quarto grande poder! Que se mostra tão podre e entrosada, com os outros três.
    Se esse movimento se aquietar, se ele adormecer, não importa, o que realmente importa é que ele NASCEU. Que Deus nos abençoe…
    Obs. Muito me preocupa qualquer movimento sem notórias lideranças.

  • Paulo disse:

    Sempre morri de inveja do povo Argentino. Um povo de fibra, de caráter que não mistura as coisas. Os políticos argentinos pensam duas vezes antes de promover algo que prejudica o povo. Corrupto não tem vez.
    Lembram do panelaço????
    Já o povo brasileiro só pensa em futebol, carnaval, samba e prostituição. Menos política.
    Pra mim foi uma grande surpresa essas manifestações que vem ganhando corpo.
    Parabéns a esse povo e parabéns ao tv Record que vem mostrando tudo sem cortes, sem esconder nada como tem escondido : rede plin-plin , Tv Alterosa e a rádio de Minas

  • LOBATO disse:

    Fazer manifestações depois de ter gastos alguns bilhões já era!!!

  • Nilton disse:

    Será o despertar da primavera Brasileira?
    Avante Brasil….

  • Sim, temos que sair de casa e participarmos dessas manifestações em prol do sofrido povo brasileiro, que primeiramente que futebol, necessita de mai saúde, educação, segurança, moradia, emprego e outras necessidades básicas para uma melhor sobrevivência!

    – Sou à favor de algumas manifestações, desde que sejam respeitadas o direito de ir e vir de qualquer cidadão, que não haja depredações e atos de vandalismo, que são totalmente desnecessários e descabidos!

  • Gilberto Athayde disse:

    Nosso povo povo ainda é amador em matéria de manifestações, mas já é alguma coisa. Em São Paulo, há realmente os indignados com o aumento das tarifas nos transportes, mas pelo que estamos vendo a maioria são baderneiros, utilizando o momento para extravasar alguma limitação ou fracassos na vida particular. Muitos são da classe média alta que nem utiliza transporte coletivo, outros são adeptos de partidos políticos de oposição.
    A polícia também tem cometido seus exageiros.
    O Brasileiro precisa sim, demonstrar sua indignação, mas sou contra a violência, principalmente àos profissionais da imprensa que estão trabalhando e cidadãos em seus períodos de trabalhos que ali transitam.
    Existem inúmeras maneiras de se manifestar sem precisar sacrificar vidas ou mesmo colocando em risco a vida de outras pessoas.

  • Julio Cesar disse:

    Pois é Chico ! Penso que cansamos de abraçar simbolicamente escolas, instituições, cantar o hino nacional e nada acontece !!! Agora que o limite chegou, “a segurança” apareceu : centenas de pms, tropa de choque, ja se fala ate em exercito pra combater os “inimigos da democracia”. A manifestação é contra todo estado de coisas a que o pais chegou por, absoluta falta de vontade ! Todos se preocupando com eleições e promoções e mulheres, homens sendo queimados, crianças assassinadas, como este caso que ocorreu em Contagem: garoto de 2 anos assassinado no colo do pai. E o sr. Nilmario Miranda, carregando o estandarte de que se o cara entra pra cadeira ele sai pior!!! O que é pior do que atear fogo numa pessoa ! Atirar numa criança ! Estruprar e roubar em residencias !!! Faça-me o favor…!!! A imprensa divulga que isso tudo é por causa do preço da passagem, so por isso !!!