Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só dá Brasil em todos os meios de comunicação europeus!

Que beleza!

Há muito tempo eu não ficava tão animado com notícias do Brasil, como dessas manifestações país afora.

PRACASETE

Imagens como a ocupação de “palácios” de governos e do Congresso não têm preço.

Aí vejo uma chamada na capa de um dos grandes jornais do país onde o presidente do maior legislativo brasileiro, Renan Calheiros, pede que as “instituições sejam preservadas”.

É um cara de pau mesmo!

Fingindo que não tem nada com isso e que não é com ele!.

São justamente figuras como ele que fizeram a situação chegar aonde estamos, e nenhum dos poderes escapa: diariamente vemos notícias de corrupção, abusos e principalmente impunidade, no Executivo, Legislativo e Judiciário.

CONGRESSO

Interessante também é que nenhum partido político pôde fazer demagogia e se aproveitar destes protestos, pois todos têm culpa no cartório.

Sábado estarei de volta e tomara que o movimento continue. Quero muito ver tudo isso de perto!

De tudo que li nos sites do Brasil hoje, só lamento que O Globo erre, na capa, o nome do nosso estádio da Copa em Belo Horizonte, e se refira a “estádio DO Mineirão”!

DO onde? O estádio está no Bairro Pampulha, e não existe nenhum clube chamado Mineirão.

É Mineirão e pronto!

“Policiais e manifestantes entram em confronto próximo ao estádio do Mineirão”
http://oglobo.globo.com/pais/policiais-manifestantes-entram-em-confronto-proximo-ao-estadio-do-mineirao-8714091#ixzz2WYI5JCvx


» Comentar

Comentários:
21
  • JOAO disse:

    Ao Manifestantes, Parabéns!

    Aos baderneiros, que a nossa PM desça o cacete sem dó e sem piedade!!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Sobre o termo estádio DO Mineirão o exemplo, infelizmente começa aqui na rádio mais popular de Minas.

    O “Seu nome seu bairro” e o “Acredita…” só falam estádio DO Mineirão.

    Uma coisa irritante, mas parece que eles acham bonito falar errado.

  • Que esta manifestação se estenda por todo país e que seus participantes tenham em mente que depredar os patrimônios privado ou público, desrespeitar o próximo, “peitar”, desobedecer e agredir as forças de segurança pública e descumprir as leis não levam à absolutamente nada, e é exatamente isso que algumas “autoridades” estão torcendo que aconteça, pois, desviam os focos dos desmandos e irregularidades praticados por eles próprios!

    – E mais: que os participantes ordeiros obriguem que àqueles mais arruaceiros e exaltados se afastem da manifestação, para que o mundo saiba que a maioria de nosso povo não suporta trocar saúde, educação, moradia, emprego e outras necessidades mais urgentes por futebol!

  • Thomaz disse:

    Verdade seja dita: o Lula, na sua megalomania populista, apostou na Copa, na força popular do futebol, e a oposição teve medo de se opor. Muitos que participam deste blog, ao contrário, já criticavam duramente a hipótese da Copa quando o Brasil era candidato. O governo de Minas engoliu a Copa do Lula. Vejam, o que fizeram com o Mineirão. Para o nosso uso, não havia a menor necessidade de quebrar todo o estádio por dentro. O governo mineiro deveria ter tido peito e não embarcar nessa história de Copa e hoje pelos menos se destacaria por não ter entrado na onda. Mas entrou e, sejamos honestos, está no mesmo saco. Uma coisa que muitos ainda não perceberam é que o luxo dos novos estádios é agressivo. Ele gera um contraste absurdo com a realidade cotidiana, onde o normal e conviver com sujeira, com escolas depredadas, com um transporte de gado para gente. De muito mau gosto esses oásis de Europa artificialmente plantados nas capitais brasileiras.

  • Armando Morais disse:

    Pena que o Taití dificilmente fará dois gols na Espanha, mas se comprar o jogo consegue e levando 9, passa a se chamar cru cru cru, cruzin, marias, palestra, yale, ipiranga, ou freguês…

  • KLEBER BSB disse:

    Estou muito feliz com essa juventude, espero que continuem firmes sem violência, sem danificar o patrimonio público ” lembrando que também é nosso”, sem partido político. Agora é nossa vez de apoiar e nos juntar aos jovens. Tenho um filho de 21 anos e um de 14 anos vou insentivá-los a participar desse momento histórico. Força e coragem não podemos recuar nem 1mm.

  • Ednei disse:

    Chico, sábado tem denovo aqui em BH. Já que você vai estar de volta. Bora participar também!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Não poderemos comparar nenhum time desta Copa ao crucru porque dificilmente alguém conseguirá a façanha de ser massacrado por sonoros 9×2, ainda mais sem “vender” o jogo… hehehe

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Só na mente de alienados o atual melhor time das Américas poderia ser comparado ao Thaiti…. hahaha… só posso rir.

    As manifestação tem que continuar Chico, não somente até sábado, MAS ATÉ AS URNAS, pois se o povo não mudar a consciência na maneira como elege seus governantes, isto terá sido em vão.

    Saudações!

  • Fausto disse:

    Veja a Matéria que saiu no “O TEMPO”

    O mais engraçado é que a lado frio da lagoa cantava que o mineirão era a toca III, etc…. agora o “MITO” Dr. Gilvan ta pedindo pinico para o KALIL….Aceita não KAail, deixa elas com o mico na mão………..

    Galo e Raposa se unem para controlar Mineirão
    Fonte NormalMais Notícias

    Diretorias de Atlético e Cruzeiro já conversam para, juntos, encontrarem uma solução legal para administrarem o Gigante da Pampulha o quanto antes
    PUBLICADO EM 17/06/13 – 03h00
    THIAGO NOGUEIRA E JOSIAS PEREIRA
    ENVIADOS ESPECIAIS
    Brasília. Moderno e pronto para estrear em uma competição Fifa na tarde de hoje, o estádio Mineirão pode passar a ser gerido de forma compartilhada por Cruzeiro e Atlético, atendendo a um anseio pleiteado pelos clubes rivais antes mesmo da publicação dos editais para a reforma da arena. A proposta foi revelada pelo presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares à reportagem de O TEMPO.

    Divergências à parte dentro das quatro linhas, o presidente celeste e o atleticano Alexandre Kalil vêm discutindo nos bastidores um modelo mútuo, legal e que agrade a ambos como alternativa para substituir o consórcio Minas Arena, que recebe duras críticas sobre a gestão.

    A insatisfação da Raposa, que firmou contrato com o consórcio em novembro do ano passado, vem aumentando jogo após jogo, enquanto o Galo se recusou a assinar parceria alegando que a nova arena é inviável comercialmente para os clubes (veja a cronologia no link abaixo).

    Segundo Gilvan, o objetivo dos clubes é que uma nova empresa, tocada conforme os interesses comerciais da dupla, gerencie o estádio. A administração em mão dupla, inclusive, já teria adeptos no governo do Estado – que propôs a reforma através de uma Parceria Público-Privada –, e da direção da própria Minas Arena, propensa a desistir do negócio. A informação do presidente Gilvan é que o diretor-presidente do consórcio, Ricardo Barra, deve deixar o posto nos próximos dias.

    Encontrar uma fórmula legal para desfazer essa “engrenagem” seria o principal desafio neste momento. Afinal, a Minas Arena recebeu uma concessão de 25 anos para o uso e exploração do estádio.

    Negativas. Procurado pela reportagem ontem, o presidente Alexandre Kalil não foi encontrado para dar seu parecer sobre as conversas com o Cruzeiro. A assessoria de imprensa do Atlético informou apenas que o clube está satisfeito com a parceira que tem com a BWA e o estádio Independência.

    A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa-MG) informou que não vai comentar o assunto. A reportagem também não recebeu uma explicação oficial por parte da Minas Arena, que pediu para retornar a ligação hoje, quando o escritório do consórcio estará aberto.

  • luiz ibirite disse:

    bom dia hoje no bem dia brasil vi uma imagem inédita cidadãos de bem escoltando policias dentro de um banco, que coisa hein, e ontem vi uma bandeira do PSTU tentando se aproveitar do movimento no RJ, que lastima, tem muta gente infiltrada nas manifestaçoes e em SP o que se viu foi uma manisfestação mais passiva do que o quebra quebra no RJ, vejo que estamos no caminho certo e tomara que os protestos pacificos não parem, pois como disse o padreco do 98 fc ontem o desrespeito é tão grande que a população quando estiver doente ao invés de ir para os hospitais terão de ir para as portas dos estadios.

  • alex disse:

    Chico , Mineirão deve ser o apelido do dono la da Odebrecht que ganharam o estádio de presente ……..!!!

  • Marcio Borges disse:

    Que bonito ver as manifestações, claro que condenando o vandalismo. O povo nao aguenta mais nao ter hospital, escola, transporte, etc. E o pior é ver os politicos, os grandes responsaveis por tudo isto, terem cada vez mais beneficios e mordomias. Ja tentei entender o porque de um politico ganhar tanto para fazer praticamente nada e confesso que nao entendi. O politico em geral é um sujeito bem sucedido em sua profissao ou que ficou famoso em determinado momento de sua vida. Aproveitando-se disto enverada pela politica onde pode ganhar muito sem fazer nada. Enquanto isto os verdadeiros funcionarios publicos, aqueles que prestam serviços de relevancia, como professores, medicos, policiais, funcionarios da administraçao municipal, estadual ou federal, vao convivendo com salarios de fome. Me diz se um cidadao que passa em um concurso para Brasilia pode ficar vindo em sua cidade natal toda semana utilizando passagens fornecidas pela uniao?? E olha que eu disse um concursado. Nao um qualquer que utilizou-se de algum meio “torto” para conseguir votos e “representar” o pais. Chega de hipocrisia!! Temos que fazer uma reforma politica urgente. Quantos daqueles que estao em Brasilia, nas camaras muncipais ou assembleias teem condiçoes de estar lá?
    Por isto o povo esta saindo para as ruas. Nao aguenta mais tanta roubalheira, corrupçao e descaso com a população…..
    Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
    De amor e de esperança à terra desce,
    Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
    A imagem do CRUZEIRO resplandece.

  • CARLOS disse:

    NÃO TEM HORA MELHOR DE DAR O GRITO:Chega de tanta sacanagem contra o povo, o desgoverno mete a mão em nosso dinheiro, cobrando mais e mais impostos e a nossa grana indo para o bolso dos espertos. É tanta falcatrua que agora a população acordou! O desgoverno quebrou a PETROBRAS as companhias elétricas meteram a mão em nosso dinheiro durante 8 anos cobrando tarifas acima do permitido e a justiça não fala nada. E por ai vai as bandalheiras desse país! O congresso é o espelho disso tudo, garçom ganhando 14 mil, motorista 12 mil, fora salários de 56 mil de funcionários do congresso COM O NOSSO DINHEIRO.O saco de maldade não acaba, tem bolsa bandido e drogados que ganham mais que muitos aposentados!! A VIOLÊNCIA ESTÁ AI NOS ASSUSTANDO A CADA DIA E A JUSTIÇA CEGA E MUDA.CHEGA BASTA EU ESTOU DE SACO CHEIO DE TANTA SACANAGEM DESSE PAÍS QUE AMO MUITO

  • lauro disse:

    Chico o recado da população esta sendo dado so espero que estas manifestações tenham um foco, não entrem na baderna pois não tenho duvida que os politicos ja estão ouriçados rs.

  • Vinicius Campos disse:

    Caro Chico e amigos do Blog.

    Enfim agora vemos o tão sonhado legado da copa para nós brasileiros. Esta copa está servindo para nos despertar de uma sonolência que nos assolava a muito tempo. A copa foi o estopim para tudo que está acontecendo Brasil a fora. A forma escancarada de gastos e gastos com estádios superfaturados com dinheiro público enquanto temos uma educação ridícula, uma saúde de péssima qualidade, impunidade, corrupção. Foi a tão famigerada Copa do Brasil que despertou o povo. Enfim vejo uma ponta de esperança e agora acredito mais do que nunca que podemos mudar este país.

    Gostaria tanto de ver a Cara do Lula! Os políticos estão boquiabertos com tudo o que está acontecendo no país e bem na realização de um grande evento esportivo de nível mundial.

    Que continuem os protestos aos quais eu estou me aderindo. E que na copa de 2014 eles continuem e vamos mostrar ao mundo como nosso governos age com interesses básicos do povo brasileiro.

    ENFIM CHICO E AMIGOS ESTAMOS MUDANDO E O QUE QUEREMOS? RESPEITO. E QUE ESTÁ CORJA DE POLÍTICOS PASSEM A PERCEBER ISTO!!!

  • Rodrigo M Bento disse:

    Tenho 35 Anos….e acho que é a maior manifestação social desde o impeachment do collor….não me lembro outra assim depois. via as parada gays, com 1 milhão e tantas pessoas, as marchas pra jesus…lotadas tbem…mas meu sonho era ver isso ae…todos juntos lutando por uma causa ….melhorar as coisas no nosso pais

  • Raws disse:

    Esse é o legado que será deixado, melhor até que as obras que deveriam ter sido feitas. Agora sim estou a favor da copa, obrigado Lula, obrigado FIFA, obrigado a todos que por interesses diversos(grande parte aproveitadores), trouxeram esse evento para esta terra adormecida. Parece que vocês atiraram no próprio pé.
    Agora é hora de aparecerem os Aécios de plantão e os contrários oportunistas.

  • Anderson Palestra disse:

    E não aconteceu somente nas capitais. Ontem eu estava em Itabira e houve protestos.
    A insatisfação não é em relação ao preço da passagem, isso só foi o estopim. Há gastos exorbitantes com construção de estádios, alguns onde nem existe time que leve torcida, Manaus, Cuiabá e Brasília; há gastos desnecessários em todos os âmbitos. Falta aumento de salário para o funcionalismo de base (os reis e amigos dos reis sempre têm aumento); há esgotamento com relação a esses bandidos que governam o País; há ma tentativa de retirar poder do Ministério Público (Alguns dos que conheço não tem muito peito, mas há outros que se você pisar fora da linha por uma bobagem que seja ou possa se imaginar, ele te denuncia)

    Nosso país nunca foi um país de manifestações, nunca brigamos por nada (paradigma com a Europa e EUA), não sabemos nos organizar. Todo o movimento já realizado ocorreu de forma organizada, partidos ou sindicatos. As poucas vezes que o povo se uniu teve um causa, um estopim, e só começou com a força dos estudantes e não digo a UNE (Collor pedindo ao povo que fosse à rua para dar apoio) (Marcha dos 100 mil, morte do estudante Edson Luiz).

    Nota-se que o o Governo Federal pode simplesmente lavar as mãos. Dizer que as passagens de ônibus tem como a Municipalidade a competência para aumentar ou diminuir as passagens, que a PEC 37 é de competência do Congresso Nacional.

    Nessa história toda, ninguém pode se regozijar (PSDB) pois o mesmo faz parte dessa máquina que atropela o povo. Nosso presidenciável mineiro só quer saber de se entupir de álcool e outras “cositas mas” na bela RJ e dizer que é mineiro.

  • Júlio Saraiva disse:

    Foi só o povo vir para as ruas mostrar sua insatisfação, já mudou a imagem pregada pelo governo na Europa. O Brasil não é este paraíso de sonhos e oportunidades, reinventado pelo governo. Há muita pobreza, má distribuição de renda e má gestão pública. Dilma investe no exterior em detrimento aos problemas internos que está escancarado, principalmente nos rincões brasileiros, onde muitos não sabem quem é o (a) presidente do Brasil. Falta segurança, saneamento básico, saúde, educação e investimentos em nosso setor produtivo. Somos um país “rico”, porque se arrecada muito em impostos e o povo brasileiro gasta muito, tornando um comércio atrativo. Sem isto, somos um país pobre!
    Como se não bastasse, estão enchendo o Brasil de haitianos e convocando os médicos cubanos para cá.
    Viva o Povo Brasileiro, que finalmente acordou!

  • ALOISIO RODRIGUES TANURE disse:

    Bom dia Chico,

    fui ao Mineirão ontem assistir a Nigéria x Taiti. Ao final do jogo os cruzeirenses presentes lembraram o histórico 6×1 de 2011 – com o coro…a..i..o galo é o taiti!!

    – Belo Horizonte