Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O que muda com a saída do Ricardo Barra do comando da Minas Arena/Mineirão

Por enquanto, nada!

Obrigado ao jornalista Paulo Camargo, da FSB Comunicações, que enviou essa nota sobre a saída do Ricardo Barra da presidência da Minas Arena.

Pedi ao Paulo que informe mais sobre o sucessor, Sérgio Guimarães, mas de toda forma, caso este Consórcio, atual “dono” do Mineirão, não negocie com os clubes, em melhores condições para eles, o problema continuará e o Engenheiro Sérgio terá o mesmo destino, rápido, do Barra.

* “Nota à imprensa”

A Minas Arena informa que, seguindo o planejamento estratégico previsto, o atual diretor-presidente da empresa, Ricardo Barra, assumirá, após a Copa das Confederações, novas funções na empresa controladora do Consórcio. Desta forma, as atuais atribuições à frente da Minas Arena passarão a ser exercidas pelo engenheiro Sérgio Guimarães.

Esta etapa que se encerra foi muito importante, pois implantou um audacioso projeto de modernização do Mineirão, vencendo os desafios na estruturação de um novo conceito em gestão de um grande complexo multiuso, transformando-o em uma arena considerada referência mundial, quebrando paradigmas, promovendo mudanças culturais no uso de equipamentos esportivos.

O Mineirão é hoje a arena brasileira mais testada para a Copa das Confederações, entregue rigorosamente dentro do prazo, e já foi palco de 12 partidas de futebol – sendo dois clássicos entre Cruzeiro e Atlético, um amistoso da Seleção Brasileira, e uma partida oficial Fifa, entre Taiti e Nigéria – e três grandes shows. O estádio também recebeu, nesses cinco meses após a reinauguração, mais de meio milhão de pessoas interessadas em participar de grandes eventos e conhecer a modernização do maior e melhor estádio de Minas Gerais.


» Comentar

Comentários:
23
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Esqueçam o Reinaldo, pobres invejosos! Esqueçam o Reinaldo…

    O maior e melhor centro-avante que o Brasil já teve, segundo a opinião nada menos que de Armando Nogueira, Zico e Romário, dentro outros.
    Pelé, Tostão, Garrincha, por exemplo, não eram da mesma posição que Reinaldo, o que deixava o “Rei” sozinho na majestade dessa posição.

    Só porque ele fez milhões de celestes choraram com seus tantos gols, jogadas espetaculares e humilhações não quer dizer que devem passar o resto de sua vida chorando por isso e se remoendo ao lembrar do “Rei”.
    Vamos amadurecer gente… vamos amadurecer.

  • Rafael Fernandes disse:

    Sabia que o Cruzeiro original é o do Rio Grande do Sul. Pesquisei na Wikipedia e lá está: ome Esporte Clube Cruzeiro
    Alcunhas Leão da Montanha
    Estrelado
    Torcedor/Adepto Cruzeirista
    Mascote Leão
    Fundação 14 de julho de 1913 (99 anos)
    Estádio Estrelão
    Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha (em construção)1

    São fatos! Então é plágio! Tentaram inverter para Crucu esporte Clube!

  • Rafael Fernandes disse:

    Raws,

    tostão serve para engraxar a chuteira de Ronaldinho Gaúcho. Ele sozinho tem mais títulos que as MARIAS todas.
    São Fatos!!!

  • Jorge disse:

    Mais um analfabeto do futebol! O ZZ deu mais honras ao Sorin do que ao Tostão. Elas estão descontroladas!

  • THIAGO disse:

    Gente pega o pano de chão que o Audisio vomitou…bobagens kkkkk.

  • Rogério Perdigão disse:

    Ia me esquecendo, Falcão perdeu a vaga na Copa de 78 para Chicão…
    Então Falcão não jogava nada…

  • Rogério Perdigão disse:

    Será que esse “jênio”, (com j porque é ironia, tá legal?) que assina “Gilmar Dantas” já ouviu falar em Ademir da Guia, Dida do Flamengo, Adílio, Andrade, Raul do Cruzeiro, Pita, Dicá, entre outros craques, que desfilavam seu futebol nos anos 60 e 70?
    E só pra te lembrar, Nelinho foi reserva de Toninho Baiano em 78 na Argentina.

  • Raws disse:

    É o que sempre repito nesse blog, quando é gozação, vá lá!
    Agora quando um infeliz, sem conhecimento nenhum da história, passa para os mais novos a falsa informação de que o maior centroavante, que esse país já revelou, foi reserva de chulapa e dinamite por demérito(relembre eliminatórias de 1982), se torna mais um que eu deleto na hora de ler os comentários.
    Para ilustrar, Dirceu Lopes e Joãozinho, dois dos maiores jogadores da história do time azul, fato incontestável, nunca conseguiram mostrar nada na seleção, motivos? quem sabe, coisas do futebol…
    Melhor deixar pra lá.

  • Gilmar Dantas disse:

    Haverá a exposição do filme “Tostão, o Craque de Ouro”. Segundo matéria do Superesportes (http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/06/21/noticia_cruzeiro,254411/idolo-do-cruzeiro-ex-atacante-tostao-sera-homenageado-por-festival-de-cinema-em-bh.shtml) o maior ídolo da história do Cruzeiro foi primeiro jogador de Minas Gerais a ser convocado para uma Copa, a de 1966. Há depoimentos de vários torcedores no Rio que afirmavam que Tostão se comparava a Pelé, apesar de ser mais novo. Foi também títular absoluto da maior seleção da história. Fazia o trio ofensivo com Pelé e Jarizinho.

    Em contrapartida, fico imaginando qual seria o nome do filme que poderia ser feito em homenagem ao Reinaldo, o maior ídolo atleticano. O Baby craque nunca ganhou nada além de campeonato mineiro. Nunca foi titular da seleção brasileira. Conseguiu ser reserva de Serginho Chulapa e Roberto Dinamite, que só não faziam mais gols de canela do que Dario e Jô. Para coroar a carreira, foi vice campeão brasileiro invicto em 1977.

  • Gilmar Dantas disse:

    Quem reformou o Mineirão não foi o Aéssim? Por que estão falando mal da Dilma? Falar mal do Aéssim em BH é proibido? Dizem que a tal de Andrea não deixa, né?

  • audisio disse:

    “Cruzeiro leva a bandeira do clube para fazer “marketing” e “aparecer” na final do basquete americano.”

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/06/21/noticia_cruzeiro,254359/diretor-de-marketing-celeste-comparece-a-final-da-nba-com-bandeira-do-cruzeiro.shtml

    Enquanto o Ronaldinho comanda o time do Galo para as semi finais continentais da Copa Libertadores das Américas colocando com suas atuações destacadas o Atlético em projeção mundial nas páginas de todos os Jornais do Mundo, o cruzeiro II, de Belo Horizonte, não o original do Rio Grande do Sul, para chamar atenção, só falta entregar a bandeira do clube para um Keniano na próxima São Silveste!

    Depois voces não acreditam quando digo que esse clube atleticanizou…

    Como o Chico Maia diz: “É duro…”

  • Thomaz disse:

    Manifestações levam mais de 1 milhão às ruas. Essas manifestações levantam muitas questões. Por exemplo, as constantes pequisas de opinião que sempre indicaram alta popularidade do governo. O governo foi muito prepotente ao mexer em um vespeiro como o futebol. O futebol é um esporte extremamente popular no Brasil e sempre foi motivador de protesto. Expulsar dos estádios geraldinos e arquibaldos na cara dura do jeito que fizeram, achando que se implantaria na marra um público europeu nos estádios, foi um erro. Quantos geraldinos e arquibaldos, daqueles que iam aos estádios todo santo jogo acompanhar seu time de coração, estão nessas passeatas? Essa gente representa um número considerável. É só fazer as contas. Esses estádios são um murro no estômago do torcedor comum. O sujeito perdeu as condições econômicas de ir aos jogos e ainda tem que aturar o contraste das novas arenas europeias com o contexto desestruturado no qual vive seu dia a dia.

  • thales rosa disse:

    De volta ao meio urbano depois de um tempo no “mato”, encontro um país, finalmente, lutando por seus direitos e mostrando a força do povo.

    Ótima essa noticia, vamos ver se algo muda para a melhor na gestão do mineirão…

  • Sincero Silva disse:

    Boa tarde Chico,

    Eu só queria entender uma coisa, o Mineirão foi reformado com $$$ do Estado também, depois eles entregam por 25 anos para um consórcio de empresas (quando ouço esse termo no Brasil já fico preocupado), e a ADEMG? O Governador vai extinguí-la? ou vai continuar sendo um cabide??

  • Paulo disse:

    Caro Ricardo Pinto,
    essa seria uma boa pauta para ser encaminhada para os lideres dos protestos.
    Otro detalhe é cobrança nescessária é como está a posição do caso MENSALÃO MINEIRO E A OPERAÇÃO LARANJA COM PIQUI

    http://noticias.tvconquista.com.br/?busca=noticia&id=5347+.html

  • J.B.CRUZ disse:

    Nada de novo no front..Sai de um setor da Minas arena e imediatamente volta para outro setor da,,,,,,,,,,,Minas Arena…..Normal..

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu não vejo “modernização” numa coisa, que todo mundo quer que volte ao que era antes. O Mineirão é o mais feio dos estádio da Copa, uma esplanada de cimento, quando deveríamos mostrar ao mundo que temos de mais lindo, que é a nossa natureza. Tudo lá é proibido, bandeiras, faixas.
    Eu não fui ao Mineirão depois da reforma, não gostei do que vi e espero que o Galo faça um estádio, onde a torcida seja respeitada.

  • Ricardo Pinto disse:

    Chico,

    Tem me causado surpresa a atitude de alguns políticos, principalmente dos mineiros, ( já que são daqui e tem maior visibilidade para nós o que eles fazem, ou não fazem na verdade).

    Com a onda de protestos e cobranças da população por melhorias, todos sabem que não adianta protestar e votar nas mesmas caras na próximas eleições.

    Sabemos que devemos cobrar dos políticos o que eles fazem, devemos pedir transparência. Se você cidadão de MG tentar fazer isso vai esbarrar em uma grande dificuldade, eles simplesmente ignoram o povo. Ignoram o que você pergunta, eles ignoram o questionamento dos eleitores. Vou dar alguns exemplos.

    Eu acessei ontem o site da ALMG, identifiquei vários Deputados Estaduais, que moram e foram eleitos aqui na Região metropolitana de BH.

    Tentei fazer um questionamento com cada um deles: Você recebe o auxílio moradia da ALMG, por que recebe se mora na região de BH?

    A maioria deles tem acesso as redes sociais, e adivinhem o que aconteceu?

    Somente 1 deles me respondeu, que não recebe que abriu mão deste benefício.

    Fiquei indignado, eles não se prestaram a me responder. Eu, não satisfeito, enviei um email para a Ouvidoria da ALMG, pedindo a relação dos Deputados que recebem o auxilio moradia.

    Fico chateado por que eles parecem viver em outro mundo, estão muito tranquilos e achando que tudo o que está acontecendo não tem nada a ver com eles.

    Eu não quero receber abraços do Mario Caixa, nas transmissões da radio. Quero que ele dê satisfação aos seus eleitores.

    Gostaria de sugerir esta pauta para matéria de algum jornalista de BH.

  • Luiz Frade disse:

    Toda mudança é benéfica, ainda mais de uma relação desgastada como estava entre Minas Arena e Cruzeiro. Este Ricardo Barra parece ser defensor dos direitos da empresa. O Gilvan fez picuínha o tempo inteiro. Faltou, aos dois, jogo de cintura comercial. Que este Sérgio aproveite, já que os problemas ocorridos foram solucionados e já no ultimo clássico vi uma operação tranquila e sem problemas, com exceção do hino fo Altético.

  • Ricardo Lemos disse:

    Aproveitando para lembrar que o próximo adversário do Galo na Libertadores acabou de conquistar o campeonato argentino.

    No outro confronto, estão o campeão e atual líder do campeonato colombiano e o maior campeão Paraguaio (e que já foi 3 vezes campeão da Libertadores).

    E tem uns comédias aí falando que são times fracos na Libertadores. Bons devem ser os que ficaram de fora, né?!

  • Ricardo Lemos disse:

    Não sei se este é um problema que tem solução tão fácil, pois há um contrato de PPP.

    A remuneração que a Minas Arena recebe é o que ela investiu mais o lucro combinado. Para tirá-la agora, acredito que o Estado teria que devolver o dinheiro investido. Estamos falando de uma briga de centenas de milhões de reais. Não acho que vai ser resolvido assim não.

    A equipe do pseudo doutor vai continuar nas próximas duas décadas recebendo mixaria para mandar seus jogos lá. E o Galo vai ficar uma década jogando no Horto e recebendo parte das receitas do estádio, enquanto deve construir seu estádio.