Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os nossos times, a seleção, o medo em Beagá e a tolerância absurda aos marginais que se aproveitam das manifestações

De repente, sem jogar; só treinando, o Atlético vai se desfalcando seriamente para o primeiro jogo da semifinal contra o Newell’s Old Boy, dia 3, em Rosário: Leonardo Silva machucou o ombro no domingo; Leandro Donizete, a coxa, na segunda; Bernard, sentiu o pé no treino da seleção, também ontem.

E já estava desfalcado do Réver, que por pura irresponsabilidade foi suspenso por dois jogos no julgamento pela expulsão contra o Tijuana.

Inacreditável que justamente o capitão do time, cometa uma idiotice como aquela, de partir pra cima do árbitro reclamando contra a marcação do pênalti, defendido pelo Victor.

Pior: depois da defesa do goleiro, com o jogo acabado.

O Cruzeiro passeia e treina nos Estados Unidos. Com o Campeonato Brasileiro parado, foi uma forma encontrada pela comissão técnica para unir mais o grupo.

Vários jogadores levaram inclusive as esposas, criando clima mais familiar.

O América jogaria amistoso com o Vasco em Uberlândia, mas a PM sugeriu que este jogo seja em outra cidade, já que o clima das manifestações está agitado lá, também.

 

Aliás, sobre essas manifestações, passou da hora das polícias aumentarem o rigor contra os marginais que se aproveitam para quebrar e roubar.

Nas rodovias de acesso a Belo Horizonte, anel rodoviário inclusive, ladrões estão se aproveitando do trânsito parado e roubando, em plena luz do dia, motoristas e passageiros, sob ameaça de revólveres.

Manifestante é manifestante, marginal é marginal; fáceis de serem identificados. Sujeito com capuz, que não quer mostrar a cara, já deveria ser retirado de cara do movimento e identificado.

MARGINAIS

Mas, com tantos direitos que os marginais têm, garantidos por lei, no Brasil, as polícias são tolhidas em muitas ações.

No Rio, a polícia identificou o líder de uma quebradeira, pediu a prisão preventiva do sujeito, mas teve o pedido negado por uma Juiza.

Notam o cuidado dos comandantes da Polícia Militar e da Civil nas entrevistas em Minas?

Boa parte da imprensa cobra respeito aos “direitos humanos” dos bandidos de tal forma, que fica a impressão que só eles têm “direitos”. O cidadão normal, os comerciantes, enfim, que se danem.

Aliás, três policiais militares foram baleados sábado; isso senhoras e senhores, baleados, em Ribeirão das Neves. Os três estão hospitalizados; um deles mal de saúde, mas essa mesma imprensa que tanto cobra respeioto das polícias, pouco ou nada falou do fato.

Até agora não ouvi nenhum pronunciamento das tantas comissões de direitos humanos, que, normalmente, fazem visitas a marginais quando estes são baleados ou apanham, das polícias ou da população.

Esse cuidado todo que existe com os direitos dos marginais, é que faz com que Belo Horizonte inspire preocupações, como estas reportadas pela Folha de S. Paulo, na edição de ontem:

* “Local da última grande vaia à seleção, Belo Horizonte vira palco de protestos”

Depois de passar por seis capitais desde o início da preparação para a Copa das Confederações, a seleção desembarcou ontem à noite em Belo Horizonte, a cidade mais temida pelos responsáveis pela segurança da equipe.

Na quarta-feira, o time disputa na capital mineira a semifinal contra o Uruguai.

Mesmo sem ter recebido um jogo importante até agora, a cidade é um dos principais palcos dos protestos contra os gastos da Copa-2014.

No sábado, cerca de 60 mil pessoas fizeram protesto nos arredores do Mineirão, que terminou com 37 feridos, 32 presos, depredação e furtos.

Além da temperatura política alta, a seleção ficará concentrada dentro da cidade, um lugar de fácil acesso aos manifestantes. Nas outras capitais, a CBF optou por hotéis em regiões afastadas do centro ou de locais badalados.

Mesmo isolado, o time teve sua rotina alterada pelos protestos. Em Brasília, foi obrigado a sair mais cedo do hotel e ganhou reforço de segurança na ida ao estádio. Em Fortaleza, manifestantes protestaram na porta do hotel. 

O comando da Polícia Militar de Minas Gerais considera iminente um novo confronto com manifestantes no entorno do Mineirão. “Eu dou como certo”, disse o comandante-geral, coronel Marcio Sant’ Ana, que prevê também um combate mais duro pelo fato de o jogo ser do Brasil.

As duas manifestações anteriores foram antes das partidas envolvendo Taiti e Nigéria, na segunda-feira, e Japão e México, no último sábado.

Por darem como certo o novo confronto, a polícia recomenda que os manifestantes não sigam até o Mineirão.

“É prudente que os pais repensem a participação dos seus filhos nesse evento. Mudou o perfil dos manifestantes. As coisas tomaram outro rumo e isso nos preocupa”, disse o chefe da Polícia Civil, delegado Cylton Brandão.

A PM diz que a segurança da torcida está assegurada. Segundo ele, nenhum problema aconteceu com os torcedores que foram ao Mineirão nos dois jogos anteriores.

VAIAS

Dentro do estádio também há temor. O Mineirão foi palco da última grande vaia para a seleção, já sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

No dia 24 de abril, o time empatou por 2 a 2 em amistoso contra o Chile –nem mesmo a presença de Ronaldinho, ídolo do Atlético-MG, poupou o Brasil das críticas.

Na ocasião, Felipão disse que o torcedor tinha razão em vaiar. “Agora é diferente. Naquele jogo, o time estava em formação, agora tem uma identidade e vem jogando bem. Não temo pelas vaias”, disse o meia Bernard, 20.

Caçula da seleção, ele foi formado no Atlético-MG. Apesar de Ronaldinho ter sido preterido, os atleticanos têm ainda o atacante Jô e o zagueiro Réver no elenco do Brasil.


» Comentar

Comentários:
28
  • Paulo disse:

    Edgar Martins,
    esse site e mais a radio de “minas” tv alterosa e demais só divulgam assuntos sobre o Galo falando de dívidas ….

  • Inversão de valores: defendem com ardor os vândalos, criminosos, marginais e verdadeiros bandidos infiltrados na manifestação, e rotulam as forças de segurança, especialmente a PM!
    – Realmente, (sic) “Cada povo tem o governo que merece”! Mentalidade arcaica, covarde, atrasada, ultrapassada…

  • Junior Gam disse:

    O Galo com estes desfalques vai ter que jogar muiiiito pra sonhar em passar para a final da Libertadores.

  • carlos disse:

    Até tu Brutus, cuidado Chico, lembre-se que ontem no RJ a polícia cidadã matou 07 pobres e favelados com certeza negros, portanto, todo cuidado neste momento em que a polícia, amedronta os cidadãos pedindo aos mesmos que não vá as ruas pois vai ser clima de guerra e outros termos que seriam impensáveis e inaceitáveis em qq democracia séria. Penso que nós que não somos vândalos ou quetais, não podemos usar certos termos em momentos delicados como estes, pois os fantasmas estão soltos e tem policial doidinho para justiçar uns e outros, e isto por incitação de seus comandos e deputados como Cabo Júlio que disse coisas como só bala de borracha resolve, temos 2 toneladas de munição, mas faltam bombas. Por fim nem vou comentar o imbecil do prefeito, um ex-preso político dizendo que a polícia não prendeu o suficiente e não usa cassetete.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Acredito que liberdade é fundamental e um direito de todos. Ninguém pode impedir o outro de ir e vir, nem de se manifestar.

    As manifestações não podem parar o trânsito, facilitando assaltos e prejudicando os trabalhadores e aqueles que não querem fazer parte do movimento.

    A polícia não pode impedir as manifestações e nem deve ser tratada com desrespeito e nem como vilã.

    Sobre os marginais, penso que não devem ter direito à liberdade (cadeia neles) e torço para que a polícia aplique um bom corretivo neles. Se acontecer de serem alvejados, não farão falta nenhuma.

    Ah, e que os representantes dos direitos humanos carreguem os estupradores para suas casas, para cuidarem de suas famílias.

  • Raws disse:

    Jacqueline, concordo totalmente e acrescento, se realmente como foi especulado, estiver vindo manifestantes de fora, é preocupante pelo lado político, agora no caso dos marginais é muito complicado pois os mesmos parecem torcidas organizadas, em grande numero, como as pessoas de bem que não se organizaram para brigar, vão confrontar com eles.

  • Raws disse:

    Mauricio, me desculpe a franqueza ou então minha falta de memória, não me lembro de você ou qualquer outro atleticano, analisando dessa forma o plantel antes que ele fosse realmente testado, agora é fácil e de certa forma uma covardia. Também estou insatisfeito com certos jogadores, só que antes(sem contar o Alexsandro), eu apoiava totalmente as contratações, e não é pelo fato de que estão deixando à desejar que vou atirar pedras e esquecer as flores que joguei…
    Eu acredito em sorte e azar no futebol, penso que pelo azar, nosso time está usando demasiadamente os suplentes e o pior muitos de uma vez, aí não tem time que mantenha o padrão e os próprios reservas acabam por não entrar em um time certinho, pois está muito mudado.
    No mais respeito e entendo sua irritação, a maré está brava. Abraços.

  • lauro disse:

    Chico uma coisa que ma chama atenção é que o marginal rouba o carro, faz assaltos bate o carro da vitima em outros, vai preso e não paga nada;
    vandalos colocam fogo em onibus , depredam o comercio, são identificados, são presos e não pagam nada pelo prejuizo,
    alem de não cumprir pena nenhuma no brasil não paga pelo prejuizo causado a sociedade.
    um absurdo

  • Betinho disse:

    Falou e disse Chicao!!!

    estamos te esperando aqui pra tomarmos aquele chopp gelado!!

    abraco

  • KLEBER BSB disse:

    Na minha opinião Kalil tem que contratar pelo menos + 2 zagueiros. Sugiro a todos ver a reportagem porões do futebol está no blog do Juca Kifuri, nela cita Atletico e o Cruzeiro é de dar nojo.

  • Grande CHICO,no meu entendimento a PMMG nem deveria lançar os seus homens na rua para combater vândalos ,deveria deixa-los sendo fiscalizados pelos manifestantes HONESTOS ou pela Guarda Municipal,que nem trabalha usando arma de fogo e ai ficaria livre inclusive de ter que entupir um destes caras de tiros ,pq isto que as comissões de direitos humanos e parte da imprensa esta torcendo e esperando que aconteça, e provavelmente deve ocorrer nesta QUARTA FEIRA
    Inclusive não entendi pq os manifestantes não acordam bem cedo vá para as ruas e impeçam inclusive as seleções do BRASIL e do URUGUAI de saírem dos hotéis.
    É mais fácil fazer isto que conseguir transpor a barreira montada na entrada do MINEIRÃO a não ser que estejam querendo outras coisas.

  • Jacqueline Costa disse:

    E o poder contra-ataca… Passei na manifestação em BH no sábado, vi jovens, famílias, crianças, na sua esmagadora maioria pessoas pacíficas que despertaram e vieram a público pedir respeito como cidadãos. Na contramão estão alguns poucos que tem o claro fim de desestabilizar, provocar o repúdio da sociedade e com isso esvaziar o movimento e incutir reflexões como esse delegado: “tirem seus filhos da rua, o perfil mudou, agora tudo está violento”. Mas não é o dever do poder público investigar e descobrir quem são esses vândalos e qual é o interesse deles? Talvez tenham “nome” e partido, talvez sejam apenas paus mandados daqueles que vivem há anos “nadando de braçada” e não querem largar o osso (?). É nítido que maioria dos manifestantes consiste em cidadãos de bem e inteligentes, porque cometeriam a burrice de provocar o repúdio da sociedade com manifestações violentas? Esse mesmo manifestante também não sabe lidar com baderneiros, é aquele mesmo cidadão que anda trancado em sua casa com medo porque os bandidos do Brasil não respeitam a lei (que é totalmente favorável ao réu, diga-se de passagem: de quantos anos será a pena para aqueles que queimaram uma dentista porque essa só tinha 30 reais como “produto de furto”? ou para aquele que matou um garoto de 2 anos no colo do pai?! ). Sendo assim, é mais fácil e mais interessante desestimular o movimento e com isso calar a população, sufocar a voz daqueles que há anos vêm sendo preteridos, enganados, roubados e que estão protestando legitimamente com a finalidade dar um basta nesse descalabro que se transformou o Brasil. Que a população não se deixe intimidar. O poder quer é isso mesmo: continuar no mar de águas calmas e nadar de braçada sem ser incomodado. Não existe revolução sem luta. Se analisarmos a História, o que vem acontecendo no Brasil é “café pequeno”perto dos outros movimentos populares de outros países. O brasileiro se calou por muito tempo, tá na hora de dar o troco, não é hora de recuar. Não estamos em uma democracia? Então que o governo se vire, prenda os baderneiros e permita ao cidadão de bem se manifestar. Mas, cá para nós, manifestação pública e legitima é tudo o que uma certa turma não quer, ainda mais próximo de eleições, não é mesmo?!

  • Marcos Vitório disse:

    Há muito tempo já foi dito, mas para muitos não passava de ficção que o crime organizado estava entranhado na politica e financiando partidos. Hoje vemos parlamentares defendendo bandidos com a desculpa dos direitos humanos, propondo leis absurdas da impunidade. E a bandidagem do baixo clero faz a festa, pois as leis estão cada vez mais favoráveis a eles e até parece que o bem está perdendo a guerra contra o mal.
    Enquanto para a bandidagem de colarinho branco, que precisam lavar grandes quantidades de dinheiro sem ser importunada, propõe até mudar a constituição com a PEC37, como se o poder de investigação dos promotores fosse um problema para a sociedade.
    Gostaria que a frase que mais ouvia quando criança ao assistir um desenho animado quando o vilão se dava mal no final voltasse a ser verdade nesse país: “O crime não compensa”.

  • Olá, Chico!
    Adrenalina que foi aquele jogo contra o Tijuana, acho muito, dizer de sangue frio que foi irresponsabilidade de Réver. Sobre os EUA, ele acabou “vindo” até o Galo! Sobre as manifestações, esperamos que quarta feira, seja o recorde de manifestantes. Claro, sem bandidagem! http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Rafael disse:

    Pois é, e o Rafael Marques sem ritmo de jogo, pois o Cuca sempre deu chances ao lento Gilberto Silva. Marques teria que ser titular ao lado do Réver, pois Leo Silva também é lento e estabanado.

    Réver vacilou mesmo, não precisava estar suspenso.

    E dose é ter que ler que talvez o Richarlyson seja recuado para a zaga.

    E vamos de Josué no meio campo. Deus queira que o Pierre esteja 100% recuperado.

    Bernard vai jogar… mas vamos torcer para os uruguaios não o quebrarem, e nem o Jô, caso eles entrem em campo amanhã.

    O negócio vai ser confiar em Tardelli e Ronaldinho…

  • – Como “… passou da hora das polícias aumentarem o rigor contra os marginais que se aproveitam para quebrar e roubar”, se a própria OAB que deveria se portar com mais responsabilidade e imparcialidade, está literalmente jogando o povo contra a PM? Vide link http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/06/19/interna_gerais,408962/oab-minas-repudia-atos-de-violencia-da-pm-contra-manifestantes.shtml , e tirem suas próprias conclusões. Sim , serve para dar mais ânimo e coragem àqueles de má índole para sair às ruas e quebrar tudo e à todos, que seus competentes “doutos” estão aí para “protegê-los”.

    – Já que entendem tanto de segurança pública assim, sugiro à essa “ordem” que se junte aos adeptos dos Direitos Humanos e substitua as corporações de segurança pública para combater as ações desses marginais infiltrados somente com o uso de armas não letais e com o “dom da palavra”, já que estão palpitando numa área que estamos bem representados (PM, Bombeiros e Polícia Civil), mas cuidado: serão recebidos com pedras, coquetéis molotov, madeiras, aços, facas e outras armas portadas pela minoria de criminosos infiltrados junto às pessoas de bem!

  • Rogério disse:

    Quero ver vocês da imprensa que chamam qualquer indivíduo em conflito no meio da rua de vagabundo, bandido isso e aquilo.
    Quero ver se tem coragem de postar fotos de políticos que tem sua história comprovada de roubos isso e aquilo chamando ele de vagabundo, bandido isso e aquilo. DUVIDO!!! Posta foto do Aecin o chamando de vagabundo, bandido, do Lacerda, do anastasia e de tantos outros, DUVIDO QUE VCS TEM CORAGEM!!!

  • Edgar Martins disse:

    Chico, acabei de ver no Superesportes que o Galo tem a 4ª maior dívida dos clubes brasileiros. Estamos na frente apenas do Flamengo, Botafogo e Fluminense. O que você acha disso? Isso é motivo para a massa ficar com preocupação?

  • Paulo disse:

    Prezado Chico e Amigos,
    é interessante como que a rádio de “Minas”, tv Alterosa e site superesportes não divulgam rankings e pesquisas favorecidas ao galo e a massa. Mas quando se trata de cruzeirin e “CHICA AZUL” digo china azul a divulgação é constante.
    Mas graças os sites abaixo o brasil inteiro está bem informado.

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/06/atletico-mg/atleticomg-e-eleito-1-entre-melhores-da-america-do-sul.html

    http://www.jornaltudobh.com.br/esportes/atletico-e-1-colocado-em-ranking-de-clubes-da-america-do-sul/

    http://www.hojeemdia.com.br/esportes/altetico/atletico-assume-o-topo-de-ranking-entre-melhores-da-america-do-sul-1.133957

  • thales rosa disse:

    Estou ouvindo pela internet a participação do CHico Maia no radio vivo.
    Essa noticia do menor que enterrou um casal vivo é aterrorizante e comprova a necessidade de mudanças profundas em nossa sociedade.

  • Paulo disse:

    Incrível como a bandidagem é intocável. Quando algum bandido é pego e elvado pra delegacia, ele não fica lá mais do que 10 min e é liberado ainda sai rindo da PM.
    Aliás até hoje nenhum bandido que quebrou e saqueou as lojas e sede do cruzeirin foi preso e olha que tem vídeo do crime!

  • Vinicius Campos disse:

    Como disse em outro post. Espero muito que a sorte continue ao nosso lado pois a coisa não anda boa para encararmos os Argentinos. Como disse muito bem o Chico, como o capitão do time vai discutir com o Juiz depois do jogo ter acabado e depois do Victor ter defendido o pênalti? Pura infantilidade. Não há justificativa. Agora pra completar estamos tendo sérios problemas de lesões.

    Vamos encarar um ataque muito bom o News com a zaga reserva e e nem a dupla de volantes ainda está garantida com lesões também. De quebra o Bernard se machuca no treino da Seleção. Que dureza.

    Só posso esperar que os demais se desdobrem em campo e que sorte continue a nos perseguir porque a coisa da feita.

  • Rodrigo Costa disse:

    Vc está onde? Já chegou a BH digo seven lakes RSSS

    – Belo horizonte

  • Cassiano disse:

    Quando achavamos que o pé esquerdo do Victor tinha chutado a cabeça de burro enterrada, eis que a madrasta volta e nos pertuba……

  • mauricio souza disse:

    Por causa do Kalil, o Galo está nessa aí de falta de reposição.
    Está igual o ano de 1999, para ser mais específico, ele contratou o Curê.
    Na saida de Marques entra Curê.
    Na saida de Guilherme, entra Curê.
    Agora a historia volta em cena.
    Sai Bernard, entra Neto Curê, ou Luan Curê.
    Sai Jô, entra Alexssando Curê;
    Sai Ronaldinho, entra Guilherme Curê;
    Sai Leonardo Silva, entra Gilberto Silva Curê;
    Sai Marcos Rocha, entra Carlos Cesar Curê;
    Sai Pierre, entra Rosinei Curê;
    Sai Leandro Donizete, entra Josié Curê;
    Desse jeito fica difícil ganhar a Libertadores.

  • thales rosa disse:

    O problema é que a policia trata todos como marginais, a policia deve combinar com a população de bem um horario para o fim da manifestação pacifica por exemplo: 23:00 acaba a manifestantes, a partir de 23:30 a policia estara ativa nas ruas e entao os baderneiros serão punidos com rigor.

    Outra coisa é a PMMG agindo como um pau mandado da Fifa, a população não pode nem chegar perto do mineirão que é reprimida com rigor, absurdo isso!