Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Léo Bonatini, ex-Cruzeiro, agora da Juventus de Turim, visita o Saga do Bairro São Gabriel, onde tudo começou

Obrigado ao Paulo Luciano, diretor do Saga Esporte Clube que nos enviou:

* “Prezado Jornalista,
Chico Maia,

É com imensa satisfação que divulgamos a visita do atacante da Juventus(Itália), ex-cruzeiro, Léo Bonatini, nas categorias de base do Saga Esporte Clube no Bairro São Gabriel. Confira as fotos em nosso Flickr: http://www.flickr.com/photos/escolafutebolsaga/

Veja matéria abaixo que publicamos em nosso site:

Cordialmente,
Eng. Paulo Luciano(Diretor Base Saga Esporte Clube)
http://www.saganews.brasil.vc

LÉO BONATINI VISITA A BASE DO SAGA

As categorias de base do Saga recebeu uma visita inspiradora na tarde desta terça(25). De férias em Belo Horizonte, o atacante Léo Bonatini da Juventus(Itália), visitou o treinamento da base do Saga junto com seus pais que prestigiaram a equipe.

Como parte da programação, dezenas de alunos participaram de um bate-papo na área de convivência da equipe. Durante cerca de 40 minutos, Léo Bonatini e Eduardo Lohner(pai de Léo), compartilharam com os alunos da base experiências de conquistas. Eduardo Lohner, pai de Léo Bonatini, ressaltou ainda que o atleta deve levar a sério o “dia de hoje” e incentivou os pequenos que sonham em ser um jogador de futebol a acreditar e batalhar pelo seu objetivo, como também dedicar aos estudos. Quando você tem um objetivo, você tem que fazer alguma coisa para alcança-lo, e estudar é o que se tem que fazer para ter o futuro que você sonha.

Na visita, Léo presenteou os alunos do Saga com chuteiras, da mesma linha em que os jogadores da Juventus utilizam na equipe.

JUVENTUS DA ITÁLIA
Atuando nas categorias de base da Juventus, Léo tem ganhado destaque e aparece como uma das promessas para o futuro da equipe italiana.

No sub-20 da Juventus, Bonatini brilha e vai ampliando seu currículo. Uma delas foi a conquista da Copa da Itália sub-20, na qual teve grande participação. A grande atuação do atleta ganhou destaque na imprensa italiana como no Brasil, conforme publicação no R7.
RAJETÓRIA DE CRAQUE

Considerado uma das revelações das divisões de base do Cruzeiro, o atacante Léo Bonatini integra hoje a equipe da Juventus (Itália), onde vive um grande momento em sua carreira.

Léo Bonatini, começou sua carreira no Magnum, na equipe de futsal, e iniciou sua trajetória em campo com a base do SAGA, onde participou com a equipe de várias competições, dentre elas o Campeonato Mineiro, o que levou à equipe às finais. Devido à sua grande qualidade técnica, integrou as equipes de base do Cruzeiro e seleção brasileira, e hoje brilha na Juventus da Itália.

”Leo Bonatini está há 11 meses na Juventus e já faturou um título. Jovem quer brilhar entre os profissionais e mostrar que brasileiro tem espaço no time italiano- Belo Horizonte”


» Comentar

Comentários:
9
  • Paulo disse:

    Saga é uma fabrica de revelar talentos!!!

  • Jorge disse:

    Incompetência!!!!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Saudade dos 4 anos que joguei no time da Portuguesa, que inclusive já foi campeã da Copa Kaiser recentemente (o campeonato brasileiro amador).

    Nos tempos dos 14 campos da SIPA (onde hoje fica a estação de metrô São Gabriel), enfrentei o SAGA e o seu rival, o JUSG (outro time do São Gabriel), além de muitos times que hoje nem existem mais… um desses times do São Gabriel revelou também o volante Carlos que jogou no Galo na década de 90 (não lembro qual).

    Bons tempos…

  • Recalque e frustração são sintomas de invejosos e infelizes em sua profissão e na vida particular… alguns deveriam aprender que na mãe-natureza não existe só as cores de seu time!
    – Boa sorte, Léo!

  • THIAGO disse:

    Mas eu mudo de nome se o senador ZZ Perrela mão grande não levou algum nessa venda do garoto Léo Bonatinni. O valor do negócio que foi divulgado foi com certeza maquiado para que o balofo levasse um por fora.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Anderson Palestra,

    Respeito sua opinião, mas não vejo o jogador como um “ingrato”, como vc diz.

    Cabe é ao Clube saber avaliar melhor seus “diamantes” e saber blinda-los de forma a não perder de mão beijada como vem acontecendo.

    Nesse meio, desde cedo, não existem laços de “consideração, gratidão e amor”. Hoje em dia, um menino de 16 anos já tem praticamente um staff particular como retaguarda, que o orienta precisamente como agir, visando o melhor em primeiro lugar, pra ele próprio. É uma relação profissional desde cedo.

    E quanto aqueles garotos que deixaram suas família, suas cidades, seus amigos e se aventuraram no sonho de ser um jogador de futebol e depois de um tempo o Clube simplesmente chega e lhe comunica de forma fria, que ele está dispensado ?? O Clube estaria sendo ingrato com ele também ??

    Então, no caso do Léo Bonatini, se o tempo confirmar que ele realmente se tornou um ótimo jogador, o Cruzeiro não tem que ficar se lamentando, se fazendo de “coitadinho”, querendo jogar a Torcida contra o jogador, como se tivesse sido “traído” pelo garoto. O Cruzeiro teria no caso, é de ter a humildade de reconhecer que errou, que não soube avaliar corretamente sua base e reciclar seus métodos.

    Abraços

  • Vinicius Campos disse:

    Bom dia Chico.

    Chico,

    fazendo minha leitura matinal nos principais blogs esportivos inclusive e preferencialmente o seu, li uma boa matéria sobre o nosso Bernard na Seleção. Desbancou o Lucas.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/surgiu-o-humilde-bernard-na-vida-da-selecao-brasileira-e-ele-acaba-de-virar-o-12o-jogador-do-time-seduziu-felipao-e-com-toda-justica-desbancou-lucas-do-imponente-psg-27062013/

    – Esteio

  • Anderson Palestra disse:

    INGRATO.
    Eu torço para que todos esses que deixam o clube na mão tenham insucesso.
    Acabei de ler uma reportagem que o Corinthians tirou um meia do Santos; há pouco tempo o Cruzeiro fez isso com o próprio Santos; o Inter fez com o Atlético-Vesp no caso Fred; o Cruzeiro sofreu com o Léo, Gabriel e um outro que não me recordo o nome nesse momento.

  • LUCIANO MARAQUES disse:

    Chico,
    bom dia, queria saber sua opinião sobre os preços do ingresso que a diretoria do galo vem cobrando. quero ressaltar que sou sócio torcedor (GALO NA VEIA). até acho que na copa libertadores o preço esta razoável, mas para o campeonato brasileiro e outros campeonatos que vem por ai deveria ser um preço mais justo. por que o meu medo maior é da maior torcida e mais fanática de minas acostumar ficar vendo jogos pela TV.
    ^Você não acha que a diretoria do galo deveria ter esta preocupação de construir um grande estádio ou voltar a jogar no mineirão onde é sua casa.

    – SETE LAGOAS