Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Polícia prende, de novo, cambistas no Independência

Incrível como essa turma é articulada. Constantemente a polícia prende alguns, desbarata grandes esquemas, mas já já tudo volta a ser como antes.

A certeza da impunidade incentiva todo tipo de delito no Brasil.

Reportagem do Super Notícia, de hoje:

*  “COMÉRCIO ILEGAL”

Cambistas são presos no entorno do estádio Independência

Venda de ingressos foi identificada pelas câmeras do Olho Vivo

CAROLINA CAETANO

Dois homens foram presos, na noite deste domingo (7), enquanto vendiam ingressos do jogo do Atlético Mineiro contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, no entorno do estádio Independência, no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com informações da Polícia Militar, Eduardo Eustáquio da Silva e Gleidson Luiz de Jesus, ambos de 33 anos, foram abordados após militares do 16º Batalhão perceberem a ação através das câmeras do Olho Vivo. A dupla praticava o comércio ilegal na porta de um bar, localizado na esquina da rua Pitangui com São Felipe, em frente ao portão 3 do estádio.

No momento da abordagem, os cambistas estavam com R$ 1.288 em dinheiro e não portavam mais ingressos. Os homens foram encaminhados à delegacia do Independência.

CAMBISTAS

* http://www.otempo.com.br/super-noticia/cambistas-s%C3%A3o-presos-no-entorno-do-est%C3%A1dio-independ%C3%AAncia-1.677299

—————————————

No dia 22 de abril a Rede Record mostrou reportagem sobre um chefão que foi preso 72 vezes, a última, no Mineirão, antes de Atlético x Villa.

* “Cambista preso 72 vezes em seis anos é detido no entorno do Mineirão”

Foram necessários 22 policiais à paisana para conseguir prender Júlio César dos Santos, considerado um dos cambistas mais atuantes do Estado. O suspeito foi detido no entorno do Mineirão, durante a partida entre Atlético e Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, no último domingo (21).

http://rederecord.r7.com/video/cambista-preso-72-vezes-em-seis-anos-e-detido-no-entorno-do-mineirao-51752c3e0cf259308ee7527d/


» Comentar

Comentários:
15
  • Paulo disse:

    Pois é Stefanie de Souza ,
    não só esse que ajudou a matar o tal sujeito otávio que também estava preparado para matar ou morrer.Tem vários bandidos da máfia azul que tiram vidas, quebram metrôs, ônibus e até sede e lojas do cruzeirin ,mas estão por ai soltos cometendo mais crimes….

  • Flávio, apenas fiz uma comparação, uma alusão… mas ambos são extremamente “profissionais”!

  • pedro disse:

    Meu comentário tem pouco a ver com o tema, mas tem a ver com o descaso generalizado desse país e em especial da nossa cidade: hoje dia 8/7/13 esperamos uma hora na av. Uruguai pelo ônibus 2101. Cheguei no ponto às 18:50 para ir a uma aula na Savassi às 19:15. O ônibus passou às 19:31, mas tinha gente que estava esperando desde às 18:30!!! Desrespeito total pelos cidadãos. E olha que isso aconteceu na Zona Sul, na peiferia o quadro é muito pior!!!! A BHTrans finge que fiscaliza, mas no fundo faz parte do esquema, nosso prefeito faz jogo de cena e não abre as planilhas para que possamos ter acesso às picaretagens de quem bota os ônibus nas ruas e nós, cidadãos, pagamos o pato fazendo papel de trouxa. Depois nego bota fogo em ônibus e eles dizem que são vândalos… esses caras estão brincando com fogo…

  • Flavio disse:

    Marcão e demais, eu discordo de vocês.

    O cambista não é o “traficante”. Ele é “apenas” um atravessador.

    O Henrique está certo. Tem gente graúda ganhando com isso. Não podemos esquecer que vivemos no país do mensalão.

  • Stefanie de Souza disse:

    Chico,com muito pesar que vejo nessa foto um dos acusados de ter assassinado o Torcedor Organizado “Otavio”,no chevrolet,solto e fazendo festa na porta do Atletico.
    que Pais é esse aonde se supostamente mata e não se faz nada e o cara ainda volta ao estadio de futebol

    repare ele ai no fundo da foto

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/07/torcedores-marcam-presenca-na-porta-do-ct-para-apoiar-o-atletico-mg.html

  • Paulo Ramos disse:

    Até que enfim um juiz caseiro no jogo do galo ontem…

  • Henrique Ipatinga disse:

    Cassiano,
    Assim esperamos.

    JB Cruz,
    O futebol mudou demais. Antigamente tínhamos públicos acima de 90.000 com frequência, e tudo se encaixava.
    Hoje, 60.000 já é um caos. Precisa mudar o trânsito, ingressos nas mãos de cambistas…

  • É como o grande problema das drogas: tem o traficante (cambista) e tem o usuário (comprador ou torcedor).

    – Ambos se completam, infelizmente!

  • Ramon Menezes disse:

    O Julio Cesar vende até pelo twitter.. rs @NegoGato_BH
    Olhei os preços, o ingresso de 60 está sendo vendido a 240,00.
    Os clubes têm como resolver esta situação, com a venda pela internet. Mas parece que não querem.
    O que se fala por aí é que tem muita gente ganhando o por fora com a venda de ingressos.. Isso até merece uma investigação. Mas não tem ninguém para fazê-lo.

  • J.B.CRUZ disse:

    O que interessa aos clubes é todos os ingressos serem vendidos…É a maior demagogia esta de ficar perseguindo cambistas..Frequentei o MINEIRÃO desde sua inauguração (.1965), até o ano de 1.983..Assisti a diversos jogos com público acima de 100.000 mil pessoas e nunca adquiri ingressos de cambistas…E olha que que naquele tempo não tinha vendas antecipadas..Mas, era tudo organizado, todas as bilheterias começava a funcionar as 13:00 hs. para jogos aos domingos; e as 19:00 hs., para os jogos ás 21;00 hs., as quartas e quintas-feiras….Não existia esse carrilhão de copas,torneios e campeonatos igual aos dias de hoje…Horários alternativos,nem pensar…O futebol era mais lazer e paixão e menos mercantilista e mercenário…As pessoas também eram mais criativas e a ganância era substituida pela alegria…Outros tempos !!!

  • Cassiano disse:

    Henrique, o processo de venda de ingressos via web já está sendo desenvolvido, é questão de pouco tempo, a mesma empresa que está efetuando as vendas na loja do Galo via web está elaborando um sistema da venda de ingressos. Já já acabará a farra dos cambistas…….

  • Henrique Ipatinga disse:

    Uma coisa é certa, tem gente graúda no Atlético ganhando com esses cambistas.
    Eu não consigo entender o motivo da venda não ser realizada pela internet, da mesma maneira que é feita nos grandes shows.
    O Galo obriga seu torcedor a dormir na fila atrás de ingressos, e sempre vemos cambistas nos maiores jogos.

  • thales rosa disse:

    Se tem algo bom no padrão FIfa é EM PARTES a venda de ingeressos! Digo em parte porque aquele negocio de ir retirar antes do jogo o ingresso é idiotice.
    Mas a parte da venda somente pela internet e ingresso nominal é uma boa! Deveria ser sempre assim, e ao inves do cara retirar o ingresso antes do jogo, o cara compra pela internet emite a guia confirmando e na entrada do estadio uma leitora otica valida o comprovante e o cara entra.. pronto!
    Diminui custos para o Clube com guiche e funcinarios, e resolve o problema de cambista.

  • Claudio Freitas disse:

    Ninguém foi preso né! Foram identificados e conduzidos à delegacia de polícia. Não havia prova material do crime, porque não apreenderam ingressos que estavam comercializando, da mesma forma que não conseguiram provas subjetivas, ou seja, nenhuma testemunha. Desta forma, foram SÓ CONDUZIDOS, e não presos.
    Quanto a outras prisões anteriores, ninguém ficou encarcerado certamente pelo mesmo motivo, ou porque pagaram fianças.
    É o triste resultado da política da ESCOLA PAULISTA DA MÍNIMA INTERVENÇÃO PENAL!

  • Eduardo disse:

    Não adiantou de nada o esforço da polícia de colocar 22 policiais à paisana para prender o Júlio César dos Santos, mais conhecido como Nego Gato.

    No último sábado às 16:00, quando fui comprar ingressos para o jogo contra o Criciúma, ele estava lá vendendo ingressos para o jogo contra o NOB tranquilamente. A justiça em nosso país é uma vergonha !