Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Imprensa paulista destaca o América

O portal Uol elogia a postura do Coelho fora de casa e que o Inter que se cuide no primeiro confronto entre eles pela Copa do Brasil.

O portal Futebol Interior, de Campinas, incluiu o volante Andrei Girotto, prata da casa, na seleção da rodada da Série B:

* “América-MG aposta em boa fase fora de casa para superar Inter na Copa BR”

Na atual temporada, em jogos válidos por competições nacionais, o América-MG tem se saído melhor como visitante. Três das quatro vitórias obtidas pelo alviverde mineiro na Série B do Brasileiro foram nessa condição. Além disso, a equipe mineira venceu os dois jogos pela Copa do Brasil jogados longe de seus domínios, sendo que diante do Avaí perdeu em casa, por 1 a 0, e venceu em Florianópolis, por 3 a 0.

O aproveitamento de 75% longe de seus domínios pelo Brasileirão e de 100% pela Copa do Brasil servem como estímulo para a equipe americana, que enfrenta o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50, em Caxias do Sul, pela terceira rodada da competição disputada no sistema mata-mata. O América-MG tentará obter um resultado positivo fora de casa, para decidir no Independência, onde a performance tem sido bem pior.

Pela Copa do Brasil, o América-MG ainda não venceu como mandante. Na primeira fase, o time americano bateu o Gurupi, no campo do adversário, por 3 a 2, no primeiro jogo. Na partida de volta, no Independência, houve empate em 0 a 0. Contra o Avaí, na etapa seguinte, o time de Paulo Comelli perdeu por 1 a 0, em Belo Horizonte, em partida em que o time catarinense esteve perto de fazer o segundo gol, eliminando o jogo da volta.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2013/07/08/america-mg-aposta-em-boa-fase-fora-de-casa-para-superar-inter-na-copa-br.htm

GIROTTO

* “Volante: Andrei Girotto (América-MG)”

É um dos achados do técnico Paulo Comelli nesta temporada. Revelado nas categorias de base do próprio América-MG, o volante ainda não havia balançado as redes como profissional e diante do Paraná marcou os dois gols no empate por 2 a 2. O primeiro foi uma bomba de primeira fora da área, enquanto o segundo aproveitou cruzamento e completou de cabeça.

http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_b-2013/272910+Selecao_FI_da_Serie_B_tem_Artilheiro_do_Brasil_e_tecnico_pe_quente#.UduMjJchqXo.twitter


» Comentar

Comentários:
6
  • Vamos, Coelhão, eterno deca-campeão!

  • Mário Cesar disse:

    Chico, ja presenciei o carinho ao América MG por paulistas, quando fui ao RJ e também em Curitiba – PR. Notei muito respeito pelas respectivas imprensas, com notas bem embasadas, dizendo sobre a tradição estadual do COELHÃO.

    Aqui em MG é uma vergonha, você é uma das gratas exceções.

    A maioria da imprensa está pouco se lixando para América e os times do interior. Os de viseira tapadas acham que em MG só cabe espaço para dois times. Isso é reproduzido pela mente atrofiada de muitos torcedores, que não aceitam o crescimento de mais equipes em MG.

    Por isso que vemos: o triângulo mineiro torcendo para equipes fora de Minas, zona da Mata idem, sul de Minas também.

    Infelizmente Chico, o América é mais respeitado fora de MG que aqui dentro, graças aos vícios midiáticos de uma maioria bairrista.

    Ouvi comentários belos sobre o América no museu do futebol no Pacaembú, no encontro de especialistas da história do futebol no Leme ( RJ ) e também em encontros em Curitiba.

    Aqui é uma palhaçada sem tamanho.

    Por isso que você tem ainda mais o meu respeito, pelo espaço dado ao América, Villa, Democrata jacaré, Tupi, etc.

    Continue assim, defendendo o futebol mineiro como um todo, sem distinções.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Mntenegro disse:

    Gosto quando os demais torcedores começam a xingar e menosprezar o Coelhão. Isso é um sinal que ainda incomodamos a galera. Essa é a postura que o americano gosta de ver,. Não queremos simpatizantes, torcedores que dizem que o Coelhão é o segundo time do coração. Queremos que continuem a nos zuar, menosprezar, ironizar, porque daremos a volta por cima e teremos ainda mais motivos para continuar mostrando que a dupla de bh e vespasiano não anda ganhando nada ultimamente.

  • Flavio Henrique disse:

    Chico,o Andrei foi um achado,mas não foi revelado pelo América.

    Ele estava no Metropolitano de Santa Catarina,o Coelho o contratou uns 2 meses atrás.

    Foi eleito a revelação do campeonato catarinense,ganhou até alguns prêmios.

  • Pedro disse:

    Chico,

    em primeiro lugar o andrei não é prata da casa. é um ótimo jogador mas veio de santa catarina, onde foi uma das revelações do estadual.

    quanto a seleção da rodada do futebolinterior, eles não assistem aos jogos. montam sempre uma “seleção” com os jogadores de cada posição que marcaram gols na rodada.

  • Ricardo Lemos disse:

    Pois é, Chico! E ontem eu comentava justamente isto aqui no blog: América é um time bom para jogar fora!

    E teve idiota criticando. Um jornalista colocou os números para mostrar isto. Talvez o jeito de jogar em casa precise ser o mesmo usado fora de casa, já que o time não conta com o fator torcida mesmo.

    Já alertei várias vezes que o clube precisa reconhecer seu real tamanho. Só assim vai conseguir crescer. É certo que possua bom patrimônio, mas não tem o principal ativo: torcida.

    Se fizer o planejamento adequado aceitando esta realidade, tem tudo para voltar a ser a segunda força de Minas. Aí voltaremos a ter o “clássico das multidões”.