Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tempestade em copo d’água; a queda de mais um treinador mineiro e arrogância castigada

* O leitor Cassiano cobrou comentário meu sobre a decisão desta noite, do primeiro finalista da Libertadores. O Olympia venceu por 2 a 0 em Assunção e joga em Bogotá na mesma situação que o Newell’s enfrenta o Galo amanhã no Independência.

Vamos ver como vai se comportar o Santa Fé, dentro de casa, pressionado dentro e fora de campo. Nervos à flor da pele; jogão, de resultado imprevisível, já que o dono da casa precisa marcar três gols e não tomar nenhum.

Alguém pode desequilibrar ou jogar muito mal, de qualquer lado e se tornar herói ou vilão ao fim da partida. Tipo de jogo “atípico”, onde tudo pode acontecer, porque depende do controle emocional de muita gente, dentro e fora das quatro linhas; inclusive da arbitragem.

Olho na TV para ver o que vai dar e ficar pensando no que acontecerá aqui amanhã.

* Depois do Ney Franco cair no São Paulo, ontem caiu mais um mineiro na Série A do Brasileiro: Ricardo Drubsky foi demitido pelo Atlético-PR.

* Paulo Autuori chutou o balde no Vasco e alega questões de promessas não cumpridas pela diretoria e outras coisas, para justificar.

Mais uma passagem por um grande clube brasileiro que não dá certo.

* Duas tempestades em copo d’água nos últimos dias envolvendo Bernard e Diego Souza.

A conversa do atacante do Galo com o lateral Marcos Rocha, durante um treino, não teve nada de anormal, e nenhuma ligação com o fraco desempenho dele e de quase todo o time contra o Newell’s e demais adversários anteriores.

Mas o “Ibope” de quem deu a notícia, certamente foi para as alturas.

O mesmo pode se dizer sobre o meia do Cruzeiro: anormal seria o Diego Souza aceitar passivamente a substituição.

De cabeça quente, para não falar o que não devia, foi para o vestiário. Depois reconheceu que estava mal no jogo e esclareceu que respeita a decisão do treinador.

Nada que justificasse o alarde todo que foi feito.

* Mais um ponto para Paulo Comelli, que está acertando o time do América: Andrei Girotto, o jovem volante, que está fazendo sucesso no time, não é “prata da casa”, conforme escrevi. Foi indicação do treinador, que o conhece de Santa Catarina. Agradeço aos americanos que escreveram corrigindo-me.

* Como não sou ligado em MMA e carnificinas semelhantes, ia me esquecendo de falar sobre o cacete que o Anderson Silva tomou na madrugada de sábado para domingo.

Lembrei-me da paráfrase que gosto de fazer do título da peça, “Toda nudez será castigada”, do Nelson Rodrigues: “Toda arrogância será castigada”.

images

Exagerou na provocação, vacilou e tomou! Mas foi humilde na reação e no reconhecimento do erro. Certamente voltará a brigar pelo título e ganhará mais um caminhão de dinheiro, junto com o dono do circo e todos os integrantes desse teatrão.


» Comentar

Comentários:
10
  • Ricardo Lemos disse:

    O Autuori parece que tem propostas do tricolor paulista e dos celestes. É um treinador que se encaixa muito bem nas preferências de ambos os times.

    Não me espantarei se ele aparecer em BH nos próximos dias para resolver problemas pessoais e ficar para a sua 4ª passagem por um certo clube daqui.

  • Raws disse:

    Chico, 3 horas da matina, moro a dois KM do Ouro Minas, se eu estiver certo,
    O fogueto’rio incessante iniciou as 10:30, esse e’ o lado ruim do futebol.

  • Martens disse:

    Tem mais comentarios nos assuntos do America do que no das neymarzets !!!

    noVEADOis ETERNO !!!!

  • audisio disse:

    É impressionante a perseguição do portal globo.com com o Galo. É uma onda atrás da outra. Esse caso do bernard é um exemplo tipico. Agora tem também aquele pinnel fazendo fofoca das seis pistas. É um saco.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Caro geovany, o São Paulo já levou de 2 a 0 do NOB e enfiou 4 a 0, em 93. Acho que foi numa semifinal. Na época não existia, na Libertadores, a valorização do gol fora de casa. O resultado que o Galo precisa é difícil, mas não é improvável, e, muito menos impossível. Acho que vai dar Galo 4 a 1.

    Quanto ao que disse Bernard, é óbvio que ele pensa em Copa do Mundo. É interesse do Galo vendê-lo por uma fortuna, assim como ele tem interesse em sair e fazer fama e fortuna. Ele pensa no futuro, quer disputar a Copa do Mundo e deve escolher um bom clube da Europa. Leste europeu não é uma grande escolha. O que não quer dizer que ele não pensa no presente, que é a Libertadores e que pode definir muita coisa no seu futuro. O resto é coisa de fofoqueiro, como um certo (ou melhor, errado) frequentador do blog.

    Sobre a luta do Anderson Silva, o site que divulgou a tal aposta, que está sendo investigada, é um site de piadinhas, tipo Pânico. Só o fofoqueiro de plantão daqui do blog é que dá atenção a isso.

  • audisio disse:

    Sinceramente Chico, somente o fato dos dois serem mineiros, não faz deles grandes treinadores.
    Esse Druwiski é uma piada, mais um almofadinha, politicamente correto, sem comando com um discursos clichê do pessoal formado em educação física que nunca jogou bola! A mesma coisa, “ips literis”, Ney Franco.
    Uma das principais características de um bom treinador é o destemor em arriscar e o comando forte! Por isso acho que as pessoas com o perfil de um Renato Portaluppi possuem muito mais chances de se tornarem bons treinadores do que esses muito educados.
    Telê era extremamente ríspido e teimoso. Uma vez vi uma entrevista do Toninho Cerezo que foi perguntado como era um papo descontraído com o Telê. Ele pensou um tempinho e respondeu: “Não me lembro de ter tido uma conversa descontraída com Seu Telê”.
    Muricy é extremamente mal educado. Abel Braga tem a fama de ser mal humorado e sem muita conversa. Leão, que chegou a ser campeão brasileiro, completamente sem muita paciência. Yustrich era chamado de “homão”, metia medo nos jogadores e tinha um pulso inabalável. Felipão é conhecido por suas convicções monolíticas e seu comando.
    Esse é o problema da maioria destes técnicos burocratas de hoje, provenientes de escolas de educação física que não tiveram a experiência dentro das quatro linhas.
    Marcelo Oliveira conhece bem das quatro linhas, sabe formar suas equipes, joga para frente, mas me parece um vacilão e muito indeciso. Parece que tem medo de ofender esse ou aquele e se perde na sua dubiedade de comportamento e no controle dos elencos.
    Esse Diego Souza todo mundo sabia que faria o que está fazendo. Jogando nada e criando caso, minando a autoridade do treinador. Fez isso por onde passou!
    Espero que o Cuca melhore o seu grau de autoridade com o elenco e se torne um comandante vitorioso

  • geovany disse:

    Chico na libertadores algum time já conseguiu reverter esse placar na seminal ou final?

  • cassiano disse:

    Chico vc não vai falar nada do jogão de hoje……. Olympia e Santa Fé, é desse jogo que sai o adversário do Galo na final…. Se não quiser falar deste jogo tem Paysandu e São Caetano também. Abraço e amanha o bicho vai pegar.

  • thales rosa disse:

    O Artur Moraes que gosta de ficar criando esses dramas no Cruzeiro. Ô reporter ruim de serviço…

    Quanto ao Anderson Silva, tem um gaiato la nos EUA que fez uma aposta unica de 1 milhao na derrota do Anderson. Esse apostador esta sendo investigado, ou Ele estava bebado ou queria perder dinheiro quando fez a aposta, uma terceira opção seria um esquema.. Coisa que duvido… No mais é esperar para ver no que da a investigação do americanos.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Essa cena do Diego Souza já vi mil vezes, cada time tem o Guilherme que merece, daqui a pouco vai embora, iludir outra torcida e beijar outro escudo.
    O Caso do Bernard foi uma tentativa do repórter maldoso de transformá-lo num ingrato, mas quem conhece esse menino desde o Democrata/SL sabe que não é o estilo do jogador. O duro é que jogaram no ar num momento delicado.
    Quanto ao MMA, me lembro bem de assistir aos domingos o Telecatch Montilla. Evidente que forçaram essa derrota do Anderson Silva, para que ele renasça, um grande roteiro, tudo combinado, como também o é, o box. Concordo com o blogueiro, muito chato essas lutas.