Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Baderneiros da porta do hotel do Newell’s deveriam estar presos

Lamentável o que muitos atleticanos fizeram nesta madrugada nas imediações do hotel Ouro Minas, onde está hospedada a delegação do Newell’s Old Boys.

Falta de civilidade, que está em desuso em países evoluídos e que não tem efeito prático. Várias torcidas brasileiras fizeram isso em decisões recentes e se deram mal, em Minas, São Paulo e Rio.

Além do mais, com a proteção acústica dos hotéis modernos, os jogadores em seus quartos quase nem ouvem nada. E quando ficam sabendo, no dia seguinte, se revoltam e aumentam a vontade de correr em campo, para mostrar que o futebol deve se vencido é dentro das quatro linhas.

A vizinhança do hotel é que sofre mesmo. Gente que tem que trabalhar de manhã, crianças, idosos, pessoas com algum problema de saúde.

Lamentável, sob todos os aspectos; coisa de gente que não raciocina; cabeças cozidas!

E essa faixa na porta do hotel deles?

 

image

Para os argentinos lerem e lutarem até o fim?

E vejam o que o atleticano Raws Miranda, sempre presente no blog, escreveu durante a madrugada:

* “Chico, 3 horas da matina, moro a dois KM do Ouro Minas, se eu estiver certo,
O fogueto’rio incessante iniciou as 10:30, esse e’ o lado ruim do futebol.”


» Comentar

Comentários:
56
  • José Carlos disse:

    Hildo Nejar não esteve no hotel nesta data. Alguém deve ter usado o nome dele indevidamente. A entrevista dele foi no radio. E quando a um confronto entre brasileiros x estrangeiro ele não pode ser delegado. Quem disse que ele estava no hotel ou é um mentiroso ou tremendo FDP.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Copinho de água com açucar?
    Acho que uma caixa de diazepan seria pouco caro Clayton… rsrs

  • Ricardo Lemos disse:

    Aí, Chico! Valeu ou não a atuação dos baderneiros?!

    O mundo continua olhando para o nosso Galo!

  • tom vital disse:

    Ignorância…Atraso…

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Nobre Dudu GALOMAIO,

    Me desculpe, mas novamente estais medindo pela sua própria régua. Entendo e respeito. Mas não concordo.

    E quanto ao “mi…mi…mi…” que eu falava e ainda falo, vc sabe muito bem que não é só por causa do Brasileirão do ano passado não né ?? rsrs A história está aí pra mostrar… Vcs são contra tudo e todos… Todos são os errados… A CBF, a Globo, a Itatiaia, o Hoje em Dia, o Super Esportes, o Alterosa Esportes, a Comissão de Arbitragem.. E só o Atlético Mineiro é o “pobre injustiçado” sempre… rsrs

    Então, dá-lhe “mi…mi…mi…” né ?? rsrs

    Abraços

    ( P.S.: Não se esqueça do copinho de água com açúcar pra mais tarde… rsrs )

  • J.B.CRUZ disse:

    Dizem que o futebol é a coisa MENOS importante dentre as coisas MAIS, importante na vida..pois digo que a coisa MAIS importante na vida dos brasileiros e em muitas partes do MUNDO é o futebol…..

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    É claro que o Clayton vai concordar, é claro…
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    Ele com certeza tirou muito sarro quando o Galo perdeu a final da Copa Conmebol para o Rosário Central em 95, mesmo tendo grande vantagem, ignorando o inferno que a torcida do time de Rosário fez para deixar o time do Galo apavorado… mas agora ele se incomoda.
    Aí não, caro Clayton… time bom ganha sem precisar disso? Claro que sim… mas olhar as coisas só de um lado não é correto.

    Não foi tú mesmo que se deliciou com o “mi mi mi” dos atleticanos quando o CBF roubou e roubou para dar o título do Brasileião ao FlorminenC ano passado?

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    É… Realmente…

    Essa paixão pelo futebol, as vezes desperta em nós, o nosso lado mais primitivo. Alguns sabem controlar, outros esboçam.

    O Chico Maia, pelo menos na minha opinião, mesmo sendo ele Atleticano, foi correto e sensato nas suas ponderações.

    Porém, até na canela dele voaram por causa disso…

    Alguns falam que, o futebol é a coisa mais importante, dentre as menos importantes. Mas é só o sujeito ( Ou “sujeita… rs ) se ver acoado que revela sua real personalidade.

    Vai entender…

  • Reinaldo Schubert disse:

    Chico, entro no seu blog todos os dias…. é uma das poucas vezes que discordo de você.

    Lá eles tratam brasileiro igual cachorro – ou macaco se preferir – é só esculacho e ameaça. Até a polícia dá porrada. Aqui os visitantes parecem estrelas, ninguém pode chegar perto.

    Foi pouco ainda.

  • Ricardo Lemos disse:

    Os “especialistas” nesta competição deveriam conhecer bem estes recursos. Nos bastidores dizem que o São Paulo é o único time brasileiro que trabalha bem esta “tradição” e, por isto, é muito respeitado lá fora.

    A polícia daqui só precisa evitar incidente diplomático. No mais, tem que deixar a Massa fazer pressão (ou será que vão preferir ver a coronel tomando voadora no peito de novo dos hermanos?).

    “Cantar até a garganta sangrar”! Hoje a pressão só vai acabar amanhã!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Não vou explicar para o thales rosa, por ser perda de tempo (no mundinho paralelo onde ele vive só acredita em suas mentiras tresloucadas). O defensor Ortiz, do NOB, reclama em seu twitter dos foguetes de 5 em 5 minutos… e depois tenta ironizar dizendo que não teria medo de bombas e sim dos tiros do sul (mas a intenção não era fazê-los ter medo e sim impedí-los de dormir bem… ele é igual ao thales, não entende bem as coisas).

  • João Amaro disse:

    Estou tomando nojo de futebol… Trata-se de algo cada vez menos importante, dentre as menos importantes na minha vida.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    thales rosa,

    O que isola o som não é a grossura do vidro, é a vedação das ondas sonoras, para o seu governo, hoje ouviram o médico do NOB e ele disse que não dormiu nada a noite. O isolamento sonoro é para sons habituais, trânsito, buzina, fala humana, etc, foguetes e bombas não estão no pacote.

  • Luiz HGalo Doido disse:

    Chico discordo totalmente de você!

    Quem é atleticano de verdade, tem acompanhado a luta do time na libertadores, e como já foi dito antes, os jogadores e a torcida do Atlético foram recebidos com a mesma atitude de “baderneiros” em Rosário….
    Eu como atleticano vejo como valida toda forma de demonstrar apoio ao Galo, desde que, não afete a dignidade da vida humana!!!

  • Adair disse:

    Dudu Galo Maio! Falou tudo, e faço minhas as suas palavras!

  • Xavier disse:

    É Chico,

    A Massa fez errado, bonito fizeram os jogadores e torcedores do Lanus na final da Copa Conmebol de 97.

    Sem Mais.

  • Eduardo disse:

    a pressao é valida pois libertadores e assim mesmo, mas muita gente esquece que hoje em dia existe soniferos como Rivotril e é permitido pelo dopping, a maioria dos jogadores já toma normalmente em vesperas de jogos decisivos por causa da ansiedade que os deixa com insonia.

  • Rodrigo Assis disse:

    Apoiada a ação da massa

  • Kleber BSB disse:

    Meu amigos adrelanina em alta desde cedo, não entrem na pilha do pink. Vamos fazer uma campanha para o Neuber fazer um blog assim essas azulinhas vão ter espaço pra encher o saco. O problema é que não dará Ibop.
    Vamos lá Galão da Massa!!!! Força

  • David Reis disse:

    Sou atleticano e concordo com você, Chico. Isso vai além de torcer por time A ou B, é questão de respeito e civilidade.

  • Ganso disse:

    Kalil sumiu, o bocudo esta escondido junto com Dilma e Lula.

  • Ganso disse:

    Chico, se der certo eles faram pior na final. Na verdade a torcida esta apelando e feio, estão desesperados por terem menosprezados a todos e considerado que ja eram campeões. As chances existem mas respeitem os adversários senão morreram na praia.

  • thales rosa disse:

    Dudu sua cara ou a do Raws tem janelas a prova de ruido? Vidros de 50milimetros? A casa de voces tem componentes que hoteis 5 estrelas tem??

    Relatos nao sao fatos veridicos! Ate agora nao vi a cara de nenhum hospede afirmando que foi incomodado pelo foguetorio!

    Um hotel em uma das avenidas mais movimentadas de BH que tem barulho 24 horas deve estar preparado para promover silencio absoluto aos seus hospoedes, ou voce acha o contrario?????

    São idiotas! assim como os Cruzeirenses que fizeram isso em 2009 tambem foram idiotas completos… jogo se ganha dentro do campo.

  • Rodrigo Resende disse:

    Concordo integralmente com vc, Chico.

  • Marcio Borges disse:

    Tem que mandar prender todo mundo e fazer com que nenhum deles compareça hoje ao estadio. Ficam manchando o nome de Minas Gerais. Se nao conseguem ganhar somente jogando futebol que desistam de vez. Seria mais digno…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    thales atleticano rosa, os “idiotas” que estavam na porta do hotel mandam avisar aos “idiotas” que falam o que não sabem, que pessoas que estava hospedadas no hotel ouviram perfeitamente a bagunça… e que também pessoas que moram a 1 km de distância como eu ou 2km de distância como o Raws, mesmo em suas casas fechadas, ouviam o foguetório…
    Achei que falar bobagens cansava uma hora, mas pelo visto…

  • Juliana disse:

    Primeiramente, só de você usar a palavra civilidade em seu texto já fiquei chateada, esse conceito é etnocêntrico e europeu. Os argentinos fazem isso e outras coisas bem piores quando vamos pra lá, agora você vem com o politicamente correto. Perdoe-me Chico Maia, mas é o seu politicamente correto, expresso neste texto, que têm cada vez mais destruído um esporte tão apaixonante.

    Não somos europeus e não precisamos nos parecer com países de “primeiro mundo”, “civilizados” para sermos um povo bacana, pois é essa tentativa que destrói o que há de mais ímpar em nossa país.

  • Rafael disse:

    Que os torcedores que fizeram isso peçam desculpa aos moradores da região e demais hóspedes do hotel, mas o NOB mereceu.

    Onde assino embaixo o comentário do Fágner?

  • thales rosa disse:

    O baderneiros so esquecem que um hotel 5 estrelas provavelmente tem as janelas blidadas a prova de som… enquanto os jogadores dormiam os idiotas perdiam sua noite de sono la embaixo….

  • Leonardo disse:

    Argentino não sabe ler, então a faixa não iria atrapalhar, sobre a pressão no hotel….sou a favor!

  • Ricardo Teixeira Guimaraes disse:

    uma noite mau dormida não ira fazer mau a ninguém, parabéns a torcida, gostaria muito de poder estar lá, a hora e agora, tudo e valido para nosso time conseguir um feito inédito, eu acredito e também acho que os nossos guerreiros acreditam, lutem por nós

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Raws,

    eu não tenho que ser politicamente correto e não sou, não quero ser hipócrita e dizer, que acho isso errado, acho certíssimo, tem que fazer pressão mesmo, soltar bomba, foguete e não deixar ninguém dormir.
    Não vou pagar de civilizado, quando a paixão é uma das coisa menos civilizadas que existem.
    Também não vou ficar aqui com complexo de cachorro vira-lata, aplaudindo o que eles, argentinos, fizeram a vida inteira e achar que a torcida do Galo está errada.
    Se bem me lembro, uns anos pra trás, a torcida azul fez o mesmo com o Estudiantes.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Chico a amigos, dicas importantes para cuidar do coração num dia tão tenso como hoje:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/07/10/noticia_atletico_mg,256228/batendo-mais-forte.shtml

  • Ricardo Lemos disse:

    Não é por nada não, mas vão reclamar disto agora? E os “tradicionalíssimos” da Libertadores nunca passaram por isto?

    Acho que tem que fazer mesmo. Soltar foguete a noite inteira, com sessões de 5 minutos de duração e intervalos de 15 a 20 minutos.

    Também tem que seguir em carreata atrás do ônibus deles na ida ao Horto hoje, fazendo buzinaço. Cercar o ônibus na porta do estádio com cantos de torcida e soltar mais foguete (atirados para o céu).

    Depois que entrarem, a torcida tem que ir para dentro do estádio e “cantar até a garganta sangrar”. Cantar o hino do Galo, as músicas da nossa torcida. Não pode parar nenhum minuto.

    Esta intimidação tem que existir sim. Faz parte da história da competição e das suas conquistas.

    Quem não concorda, que vá para outra cidade, ligue a TV no SBT e assista ao Programa do Ratinho ou então liga na Rede TV e acompanhe o desfile de lingerie no Superpop com a inteligentíssima Luciana Gimenez.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ind. Santa Fé x Olímpia foi um jogaço. Muito bom de se assistir, tanto que esperei o intervalo para ir ao banheiro, acabei não indo, vendo os melhores momentos e quando o jogo enfim terminou, já estava mais que “apertado”… rsrs

    O Olímpia tomou um sufoco “brabo”, mas por muita sorte conseguiu resistir. Tem estrela este simpático time paraguaio. Detalhe: como é bonita a camisa alvinegra do Olímpia.

    Saudações!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    A frase mais importante disto tudo é esta: ISTO NÃO GANHA JOGO!

    Mas, desculpe-me caro Chico, não concordo com uma só vírgula do que escreveste. Não concordo mesmo.

    Argentinos merecem ser tratados da forma que tratam os times visitantes. O Galo perdeu uma Copa Internacional praticamente ganha por causa da arruaça dos argentinos. Foguetório e batucadas na porta do hotel, na mesma Rosário, cidade dos “leprosos”… fechamento de vias que fez com que o time do Galo chegasse atrasado ao gigante de Arroyito e prejudicasse o aquecimento… pedradas e objetos lançados ao banco de reservas do Galo durante toda a partida… cabine de TV com o vidro estilhaçado por pedrada, narrado ao vido pelo Luiz Alfredo que transmitia o jogo pelo SBT (gritando de pavor ao microfone, não me esqueço disso)… Doriva sendo atingido por outra pedra na cabeça ao caminhar para cobrar um dos pênaltis… o zagueiro Ronaldo Guiaro (da campanha “Fica Ronaldo”), ao ser perguntando sobre como o Atlético teria conseguido perder um título ganho, respondeu:”isso não interessa agora, o que importa é sair daqui vivo”, a uma emissora de rádio… torcedores rompendo o alambrado antes do fim da partida, muitos em estado alucinógeno… relatos de que torcedores rosarinos “muito loucos”, ao final da partida deceparam um cavalo da polícia montada e corriam pelos arredores do estádio erguendo a cabeça do cavalo como um troféu enquanto o sangue corria nos seus rostos… enfim, um verdadeiro inferno!

    Isso há 18 anos atrás, tudo bem. Hoje mudou, mas não muito. O Galo foi mal recebido na Argentina, treinando em campo sem luzes, sem demarcação e sem redes nas traves. Tanto é que o desconfiômetro argentino os fez nem sequer pedirem o reconhecimento do gramado do Independência.

    Isso vai de cada um. Eu moro a 1km do Ouro Minas e não me deslocaria para lá para tal fim, mas outros acharam por bem fazer. A princípio, pensei que fossem cruzeireiros comemorando o massacre contra o paupérrimo time de Goiás, mas como os foguetes não cessavam, imaginei ser barulho de atleticanos na porta do hotel.

    Disso tudo o mais certo: se o Galo não passar, vão dizer que foi bobagem e perda de tempo.
    Mas se conseguir o milagre da classificação (infelizmente acho difícil, apesar de torcer muito para isso acontecer), será listado como um dos ingredientes que possibilitou o milagre.

    Saudações Alvinegras!

  • MIRCMIRC disse:

    Sacanagem com Galo na Argentina banheiro fechado iluminacao sabotada.
    libertadores e assim meu caro chico enfim

    HOJE BICA BICUDOOOOOOOO
    VAMO GALO!!!!!!!!!!

  • João Bosco disse:

    Meu caro Chico Maia, o que eu quero ver, é meu GALO e a MASSA com toda a força, vontade, gana, coração, disposição e transpiração. Tenho mais que otimismo, tenho a firme convicção que seremos CAMPEÕES DA LIBERTADORES.
    AQUI é GALO
    Um grande abraço e saudações Atleticanas.

  • fagner disse:

    Na Argentina a diretoria do NOB “Sabotaram” o time do galo.
    banheiros fechados pouca iluminação!!
    o que me diz sobre isso?
    Dirigentes fazendo isso!
    Agora vc vem criticar a torcida?
    Ridículo isso!!!!!!!!!

  • Kleber BSB disse:

    Também concordo com você Chico, ainda mais que os jogadores terão o dia inteiro para dormir. Força Galo!!!

  • Ricardo Pinto disse:

    Eu como Atleticano, não acho legal uma coisa dessas. Como se jogador fosse cachorro e tivesse medo de foguete.

  • Leozito disse:

    Quem deveria ser preso era o Presidente do galo que convocou os bardeneiros através do Twitter!

  • Guilherme disse:

    Balela, na argentina fomos hostilizados e chamados de macacos, deveriam pegar de porrada esse ai! Aqui é Galo e na guerra tudo vale. GALOOOOOOOOOO

  • Raws disse:

    Thiago e Stefano, discordo da opinião de vocês, primeiro, porque ser politicamente correto, politicamente civilizado e politicamente educado, pelo que eu entendo não é defeito, segundo, se esse tipo de pressão você somente incomodar os Argentinos, talvez eu compreenderia, só que como disse o Chico(e é a minha birra com o tal do foguete), recém nascidos, pessoas idosas, pessoas doentes e trabalhadores no geral, são as maiores vítimas e aí no caso não é por ser a minha admirada torcida que concordarei. Agora com relação a acústica, penso que ela só amenizou, pois mesmo a dois KM de distancia, escutei o barulhão como se fosse 200metros, imaginem de tão perto. No mais, “vamo” Galo, força e fé…

  • Cassiano disse:

    Chico permita discordar de seu ponto de vista. Vc acha que o Galo jogou mais motivado por não ter iluminação no estadio lá em rosario? Pelo vestiario estar fechado? pelo gramado não ter as linhas demarcadas? Motiva nada, só atrapalha……

  • Nicolas disse:

    Veja bem, não estou aqui para achar se e certo ou errado mais agora aparecem, os moralistas que não pode isso ou aquilo, o politicamente correto. Não somos pais de primeiro mundo! Acorda! Na Argentina fizeram tudo, e todo mundo achou normal, agora vamos bancar os europeus e tratar todo mundo na paz e no amor, nunca seremos!!!. Vamos preocupar com realmente interessa e cada um sabe o que faz, mesmo porque se ficarmos aqui apontando o que cada tem que fazer seremos marionetes, cada um sabe da paixão que tem pelo seu clube. Já basta acabarem com estádios e transformarem ” Arenas de primeiro mundo”. Vamos atribuir no minimo a reciprocidade para tudo que os torcedores passaram lá.

  • Cesar disse:

    Chico,

    A torcida do Rosário fez isso com o Atlético na Argentina e se deu bem na época.

    Particularmente não concordo com esse tipo de manifestação, só serve para turbinar o adversário, elem da péssima impressão que fica, apesar que não foi o que aconteceu com o Atletico no passado. Triste lembrança.

    Não podemos esquecer que faltou civilidade ao NOB na Argentina com respeito ao reconhecimento do gramado, tanto que nem treinaram no Independência por achar que o Atlético iria fazer o mesmo.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Outra mensagem do Rogério Coelho, que trabalha no Ouro Minas, essa por volta das 3:45 da matina:
    Dirigente do Newell’s negocia retirada em massa para quartos mais ao fundo.Hotel quer receber adicional, pois quartos estão já desarrumados.

  • mariana silva disse:

    Chico, acho que a sua informacao de que os argentinos nao escutaram nada nao procede. Estou com um amigo hospedado no ouro minas e ele me relatou que a noite foi infernal. Outra coisa em uma decisao como essa tudo e valido. Quem ai se lembra da bebidinha batizada na argentina!?

  • Lima disse:

    Os fins NÃO justifica os meios, atitude vergonhosa de parte da torcida do Galo, se tiver que fazer esse tipo de coisa pra ganhar Libertadores prefiro focar sem ela.

  • pedro disse:

    Não são só nossos governantes que são de quarto mundo, a prova está ai! Vergonha de ser atleticano e brasileiro!

  • hemin disse:

    “ai veio o desespero” pra nao f… o ano inteiro!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, vou discordar, acho que qualquer tipo de pressão é válida e pelo que fiquei sabendo, de gente de dentro do Hotel, amigos que trabalham no Ouro Minas, o isolamento não é mágico e ninguém dormiu, inclusive, o pessoal do NOB solicitou a mudança de quartos, mas não foi possível.
    Veja mensagem que recebi em meu celular, por volta das 3:00 da matina:
    “Hildo Nejar, comissário da Conmebol que estava no hotel, acaba de fazer o check out. Vai para um outro hotel na cidade para dormir.”

  • Thiago disse:

    Bobagem… Isso faz parte do futebol. Reclamar disso passa perto de tentar ser politicamente correto!!

  • Mário Cesar disse:

    Chico, perfeito. Faço das suas, as minhas palavras.