Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A “vitória” do Olympia ontem e as chances do Galo hoje!

Assisti Santa Fé 1 x 0 Olympia, em Bogotá!

Os colombianos precisavam vencer por 2 a 0 para levar para os pênaltis ou por três e não tomar nenhum para passar à final da Libertadores, situação igual à de Galo x NOB, esta noite. 

Jogo nervoso, porém o Santa Fé foi muito bem, à exceção da pontaria dos seus jogadores. Três oportunidades perdidas, com direito a uma bola na trave paraguaia aos 42 do segundo tempo.

 

SANOLYM

O Olympia fez o jogo dele, tentando segurar, explorando contra ataques, porém, sem abusar, e teve duas boas chances de marcar.

Conteve o ímpeto colombiano no meio campo.

O jogo desta noite deverá ser parecido, e aí vejo grande possibilidade de o Atlético atingir o seu objetivo. Tem um meio muito bom, principalmente com o retorno do Leandro Donizete, e um ataque que arrasou na primeira fase da Libertadores.

E o mais importante: os jogadores estão “pilhados”, liderados neste entusiasmo pelo grande nome do time, Ronaldinho. Quando ele quer, as coisas costumam acontecer!

O Newell’s é muito bom, com deficiências na defesa. Meio e ataque perigosíssimos e deve usar das artimanhas que os argentinos sabem como ninguém, para atingir o objetivo em um jogo como este.

Não pensem que ficaram tranqüilos com os 2 a 0 da ida. Os comentaristas de lá, diziam depois do jogo: “bom, porém, poderia ter sido melhor, pois 2 a 0 foi pouco”. Sabem da força do Galo no Independência, além da qualidade do time do Cuca!

Nos momentos em que foi exigido este ano, o Atlético correspondeu, em vitórias na bola e na vontade, contra o São Paulo pela própria Libertadores; Cruzeiro pelo Mineiro, ao acabar com a vantagem azul no primeiro jogo. Sem falar no coração pela boca contra o Tijuana.

Tem que entrar em campo o Galo que venceu o São Paulo ou o do primeiro jogo contra o Cruzeiro!

 

atleticanoscercamvictorap

Força Galo!


» Comentar

Comentários:
44
  • Johnny disse:

    Thales Rosa… fiquei 1 mês sem entrar no blog, mas ja esperava que seus comentarios alucinados, ridiculos e despeitados estariam aqui. Faltam 2.

  • Kkpreto disse:

    Mãe Dinah informa: galo 1 x 1 NOB. Gol de SCCOCO… A carruagem vai virar abobrinha já já….

  • Raws disse:

    Galo 5×1 NOB= 5×1/5×1/5×1/5×1/5×1…
    Tardelli neles Galo!

  • tom vital disse:

    Galo Doido 4 X 1 de virada…Acredito e tenho fé…

  • Nelson Roberto B Junior disse:

    Chico fiz a pergunta no post onde o Emerson José homenageia o Galo e agora repito: esse Thales bunda rosa veste roupa nas cores vermelha e azul, com três sininhos na cabeça? Tenha santa paciência…

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Grande Clauber !

    Tô sumido não sô ! rs

    Só venho respeitando esse bom momento do seu time. Vc acha o que ?? Que vou ficar comentando só pra elogiar o seu time ?? Óbvio que não !! rsrs Como ficar provocando nesse momento não é muito aconselhável, eu prefiro ir ficando mais “quieto”, naquela esperança de poder zoar na hora certa… hehehe

    Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    alguma coisa me diz, que o resultado de hoje a noite será,,,,,,,,,

    o mesmo do primeiro jogo……………

    O nome do jogo: SCCOCO…………..

    VILÃO: GILBERTO SILVA.

  • Clauber disse:

    Grande Clayton Urubulino, cê tava sumido!!!!! Como eu tenho confiança que o CAM estará na final podemos marcar a data do encontro para eu saborear aquela Skol. Caso ocorra um desastre hoje o seu credito estará disponível no próximo dia bancário útil.

  • Vinicius Campos disse:

    Chico e amigos Sensacional o texto que acabei de ler no blog do Juca Kfouri.

    Sensacional. FORÇA GALO.

    Na marca do pênalti!

    Juca Kfouri
    10/07/2013 16:14

    terr

    POR POVO ATLETICANO*

    Hoje, cada atleticano tem um pouco de Victor.

    Estamos na marca do pênalti.

    E quem está na nossa frente é a nossa história.

    História que insiste em querer que sejamos o time do quase. Em 77, 78, 79, 80, 81, 86, 91, 96, 99, 2001, 2012… Sempre o time do quase.

    E hoje a Libertadores nos coloca na marca do pênalti. Nosso sangue corre mais rápido, nossa respiração está mais rápida. As lágrimas se preparam para cair. Seja pela velha história, ou por uma nova história.

    Todo atleticano que hoje vai ao Horto, ou vai ligar a televisão de sua casa, ou seu rádio, tem medo do quase. Medo de que tudo se repita. É inevitável. Maior do que nós.

    Ninguém quer que Ronaldinho seja mais um ídolo do quase. Reinaldo foi quase. Euller foi quase. Marques e Guilherme foram quase.

    Cuca precisa deixar de ser quase. O Galo precisa deixar de ser quase.

    Ronaldinho está certo. É o jogo mais importante da história do Galo. É o jogo que pode estigmatizar o Galo mais uma vez, ou trazer novos ventos para que todo o atleticano possa ser uma nova realidade.

    Mais do que nunca Roberto Drummond vai estar no Independência hoje.

    Aquela camisa preta e branca está pendurada no varal. E o vento, está mais forte do que nunca. E vamos sim ter que torcer contra o vento. Torcer como nunca.

    Telê, Elias Kalil estarão lá. Jairo, Said, Mário de Castro, Kafunga e tantos outros estarão lá.

    A camisa ensanguentada do capitão Gallo, o choro engasgado de Guilherme de alívio por ter vencido a arrogância cruzeirense, a decepção de Taffarel, o joelho bichado de Reinaldo, a bomba de Éder na trave do Vasco, a decepção de todos no Serra Dourada… Todos estarão lá.

    Mas também estará lá a vontade de todos eles. A vontade de todos eles de um dia poderem fazer a história do Galo que não fizeram. Essa vontade se une a torcida de cada atleticano.

    Essa vontade de todos nós estará representada em cada pedaço dos 11 que estiverem em campo.

    11 pessoas vestindo o manto mais importante para nós e que vão dizer em campo como querem entrar para a nossa história.

    Sim, senhores jogadores. Isso não é o jogo. É a guerra. É a nossa história em jogo. É a nossa história querendo mais uma vez que sejamos aquilo que sempre fomos.

    Mas nós não queremos. Queremos mais. E vamos dar sangue, suor e lágrimas para que essa noite de 10 de julho de 2013 seja diferente para nós. Seja inesquecível.

    E vocês, senhores jogadores? Darão tudo por nossa história?

    Que o time entenda isso.

    Que o time jogue por nós.

    Que o time seja cada um de nós.

    Força, Galo

    *(Autor Desconhecido)

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Deixa o Atlético Paranaense cuidar da vida dele hiena profética. Vai cuidar da tua, maria fofoquinha.

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Clauber,

    Só pra reiterar que, caso seu time consiga se classificar e posteriormente venha a conquistar o Título da LIBERTADORES, as suas duas caixas de cerveja estão garantidas tá ?? Vc pode até organizar um encontro da Turma d Blog, que eu vou pra pagar a aposta e aguentar a zoação… rs

    Agora… No entanto… Porém… Todavia… Caso seu time dê adeus ao sonho da LIBERTADORES nessa noite, vc já anotou aí direitinho o nr. e tamanho da camisa do Cruzeiro que vc vai me dar né ?? rsrs Lembrando que, vc só vai ter que esperar uns dias a mais, pra comprar a nova, que deve ser com o patrocínio da Caixa… rsrs

    Abraços e força pro seu coração !!!

  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    É difícil mesmo viu…

    Enquanto uns dão lição de postura, outros demonstram realmente não saber conviver em sociedade e principalmente, com as diferenças…

  • Richard disse:

    Thatá bunda rosa, vai você, o genérico que você tá falando aí e seu time maricona pro meio dos infernos. Arranja um bloco azul pompom pra você e some ô praga.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Os cruzeirenses tem memória curta mesmo, principalmente os que estão criticando os torcedores do Galo, que foram ao hotel Ouro Minas soltar foguetes para perturbar o sono dos jogadores do NOB
    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/mineiro/ultimas-noticias/2013/05/19/cruzeirenses-soltam-fogos-perto-do-ct-mas-perturbam-sono-atleticano.htm

  • thales rosa disse:

    O mal do estádio próprio (ou não).

    Hoje o Atletico-PR confirmou a contratação do treinador(?) Wagner Mancini, aquele mesmo que dirigiu o Cruzeiro na épica vitória por 6×1 sobre o atlético. O treinador so não levou o Cruzeiro para a serie B por milagre. Coisa que ele conseguiu fazer em vários outros times. O Atletico-PR tem um time sofrível, não tem grana para contratar bons jogadores e nem para pagar um técnico de ponta. Isso se deve as reformas que estão sendo realizados em seu estádio, Arena da Baixada, para adequar o estádio ao padrão FIFA e receber a copa no próximo ano. O estádio do Atletico-pr que já era bom, esta passando por uma reforma completa, ganhara um novo teto agora retrátil, será o único com tal tecnologia no Brasil. O estádio tambem era cadeiras acolchoadas e outras coisas mais.

    Ai pergunto: de que adianta ter o melhor estádio do Brasil, um estádio próprio, com o nome do atlético-PR na escritura e não ter um time decente? Não ter um time na serie A?
    É isso que vai acontecer com o atlético-pr, ano que vem o estádio sera inaugurado com o time na serie A. Isso porque o time esta investindo 150 milhoes na reforma do estaido ao invés de investir isso no elenco do time. Sem falar que a fonte de renda do time tambem secou, pois agora o time joga onde dá! E os sócios cancelaram os planos, pois saíram do conforto da Arena da baixada e se viram obrigados a se deslocar para o estádio do Boqueirão ou da vila Capanema (ambos longe da Arena).

    É assim 2014 o atlético-pr terá o estádio mais moderno do Brasil e o time vai disputar a serie B.

  • Oh Dudu, obrigado pelas palavras generosas. Então, é possível sermos apaixonados pelo nosso time, secar os adversários (e o maior rival – q sempre temos -), sem perder a educação, o respeito, a civilidade. Meu irmão é atleticanos APAIXONADO (imagino q nem vc) e sabemos conviver, brincar e zuar um ao outro, na hora e lugar certos.

  • vinicius/dicovax disse:

    Diga Chico,
    Hj é dia de ser bom de bola, estamos na torcida aqui no ES, tantas probabilidades, temos fé no galo e depositamos todo nosso amor ,sentimento de paz , competição , vitoria e raça e que hj o universo conspire a favor do clube ATLETICO MINEIRO, abração…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Esse Amaury Alkimin… um dos raríssimos cruzeirenses lúcidos que conheço.
    Comentário muito pertinente, mais uma vez, caro Amaury.
    Concordo 100% com sua divisão das terças partes… rs

    Saudações!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Cafifa nessa boca mardita do Anderson Palestra. Ele chutou 2×0 pro NOB na Argentina e acertou. Dessa vez vou jogar um “saravá” pra zicar seu palpite… rs

    Não é só aqui no blog que integrantes da turminha de azul defecam pensamentos ignóbeis. O preseidente boca-dura também sabe defecar pela boca:

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2013/07/10/noticia_cruzeiro,256223/gilvan-nao-cre-que-robinho-seria-titular-no-cruzeiro-e-aposta-em-evolucao-do-grupo.shtml

    Coitado do Robinho. Tomara que nem fique sabendo de tamanha besteira dita com seu nome…

  • Chico, o Atlético tem mais time q o NOB e pode ir para a final. Mas o imponderável no futebol recomenda muita aplicação e transpiração para que isso ocorra. Já vi meu Cruzeiro ser eliminado pelo Once Caldas e perder o título de forma inacreditável para o Estudiantes. Penso q futebol é 1/3 de competência, 1/3 de aplicação/seriedade e 1/3 de sorte (aquele dia em que a bola bate na trave e entra ou cai no pé bom e no lugar certo. Mas quando o dia (ou noite) é o contrário…Se conseguir encaixar logo uns dois gols a coisa fica mais fácil. Aguardemos… Outra coisa, futebol (já falei isso aqui antes), assim como o dinheiro não aceita desaforo (tijuana q o diga). Nós torcedores temos uma inclinação irresistível de acharmos o nosso time o melhor do mundo, que somos os torcedores mais apaixonados, etc. É preciso atenção para controlar esses excessos. No mais, QUE VENÇA O MELHOR! (Fácil assim, não?)

  • audisio disse:

    Chico, gostaria de compartilhar do seu otimismo porém o histórico e as estatísticas assim como os números jogam contra o Galo! Sou Atleticano mas os anos de fracassos nas decisões me deixaram incrédulo. Estou com meu ingresso na mão, presente de aniversário dos meus filhos, irei e torcerei por uma vitória, porém a razão não me permite entusiasmar! Espero voltar do Independência com a mesma sensação de realização que voltei depois daquela defesa do Vitor e receber as cobranças dos colegas aqui do blog pela minha descrença.
    Que os jogadores e o clube provem ao contrário e me presenteiem com a classificação à final da Copa!

    VERGONHA NA CARA GALO!

    Para os secadores: Viva o grande craque Bruno Rodrigo que consegue ser expulso contra o Atlético GO.
    Placar Final Cruzeiro Clone 5 x 0 Atlético-Clone

  • Adauto disse:

    Tremei-vos, cruzeirenses! O maior de Minas mostrará quem manda! GAAAAAALOOOOOOOOO!

  • Paulo disse:

    Será um jogo muito difícil, mas eu acredito no Galo!
    P.s. Vocês certamente já perceberam como que o tal de Nilton do cruzeirin , assim como muitos que passaram por lá ex: Martinez, Nonato, Walter, Elson, Sorin, Marcelo Ramos, Raul, Dracena, Roni, Walter etc… E que mais tarde se deram mal. Foram dispesados, foram na justiça contra o clube….GOSTA de jogar para as maricones. O cara provoca os adversários, faz média com elas. Ontem esse bobão partiou pra cima de um jogador do fumo goiano, porque viu as câmeras de tv e microfones …e sua esposa está sempre no foco das câmeras e microfones da imprensa. Estaria ela arrumando um jeitinho de posar em revistas? Mas como gosta de aparecer meu deus!!!

  • Armando Morais disse:

    Chico, não ví o Kalil se pronunciar e oferecer um doping ($$), como fazem outros presidentes.
    Estou igual São Tomé, só depois do apito final.
    É histórico, o Galo sempre perdeu títulos ou semi finais precisando de um golzinho.
    É um time que quando joga para dar espetáculos, jogos que não valem classificações, alegra a galera, mas quando precisa de resultados, faz sua platéia sofrer.
    E como sempre, perdem jogando bem, faltando só uma bolinha na casinha, e sai aplaudido e a vida continua.
    Tomara que esses atletas honrem a camisa do glorioso e lutem como nunca e assim desfazer as predições históricas.
    Quanto a menininha, a Mariazinha, o Voyeur do blog: “vá de retro Satanás”!

  • Rodrigo Assis disse:

    Com Fé em Deus

    Galo classificado, invertendo essa vantagem ainda no primeiro tempo

  • Anderson Palestra disse:

    Atlético-Vesp 2 X 1 NOB, esse é meu placar.

  • thales rosa disse:

    Desespero atleticano aqui é mato!! Os caras estão tão fechados que não passa nem um virus pelo oricifico rssrsrrsrsrsrsrssr
    isso tudo é medo de ter que comer toda a farinha cuspida nesses 6 meses de competição?
    Não sofram por antecipação, esperem para sofrer durante e depois da partida…

  • Vinicius Campos disse:

    Receita de sempre. Muita concentração, gana. Raça, raça e mais raça.

    Temos totais condições de buscarmos a classificação e dar uma resposta a altura de todos que estão nos secando.

    GALO SEMPRE.

    RAÇA.

  • Rafael disse:

    Vamos lá hoje empurrar o Galo rumo à vitória e à classificação!!!

    E que Kalil fique esperto, pois o São Paulo está de olho no Cuca em caso de eliminação hoje.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    A hiena falante não trabalha, só enrola. Deve ser mais um PeTralha, daqueles que só sabem falar dos outros. Coitado do patrão da hiena, a empresa funciona com um a menos…

  • clauber disse:

    É verdade Thales, o Galão já foi eliminado no independência, mas infelizmente o título que ganhamos esse ano foi lá no Marião (queria que fosse no nosso estádio) com direito ao Hino no volume máximo e uma volta olímpica histórica.

    Hoje sua secação não irá funcionar pois o Galão da Massa passará o trator por cima do NOB.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Independente do resultado, na semana santa já temos um judas: mr. Pink Shock, a hiena falante. O Thaleban cor de rosinha, fofoqueiro mariazinha – só se preocupa com o alheio.

  • Marcio Borges disse:

    Hoje é o ultimo capitulo do galinho na libertadores. Lugar frequentado somente por grandes times nao pode ter a companhia de um timeco. Agora é só aguardar o apito final do arbitro e comemorar mais um vexame do galinho…

  • Aurélio Mendes disse:

    A hiena falante rápida como sempre.

  • Amigo Chico bom dia ! Achei perfeito seu comentário, ele descreve bem o que é a Libertadores, competição que geralmente é vencida por quem tem mais equilibrio técnico, sobre tudo emocional. A postura do Olimpia ontem, ao meu ver é bem diferente do que promete a equipe argentina hoje no Independencia, mesmo porque a qualidade técnica é superior. Teremos sem duvida alguma a partida mais dificil do galo nesses ultimos anos, porem para sair classificado o alvinegro precisa de algo bem simples; postura de campeão. Coisa que faltou e muito nas ultimas 3 partidas na competição. Levando em conta a forma com que o galo se classificou contra o Tijuana, podemos perceber que sorte algo que sempre faltou ao glorioso, desta vez não é a questão. Por tanto cabe a cada atleta entrar em campo com um unico objetivo, vence e vencer bem.. vencer, não nas coletivas de imprensa, não nos twitters, não no facebook, mas vencer dentro de cada um, vencer dentro das 4 linhas. Eh preciso impor o futebol de quem quer realmente ser campeão. Não sei se teve a oportunidade de ler o meu post aqui antes da partida na Argentina, mas diferentemente daquela ocasião, hoje eu acredito em uma vitoria épica do Galo, pois o palntel é forte, e a qualidade tecnica é superior. Basta que cada um encorpore isso e principalmente respeite a massa que vai em peso acreditando em um triunfo. Perder, faz parte do esporte e da vida, mas existem derrotas que se sofre de pé, essa, na maioria das vezes é aplaudida. Que o Galo hoje mostre realmente a força desse grupo!!

  • Marco Chagas disse:

    Chico,

    O Galo jogará hoje o jogo de sua vida, não somente o jogo do ano, já que se perder, nos restará a Sulamericana e o Brasileirão.

    Ocorre que ganhando ou perdendo, o time atingiu um novo patamar em relação à administração, desta e das próximas que virão.

    Pegando carona nas manifestações que inundaram o país, a torcida não mais aceitará contratações “meia-boca”.

    A vinda de Ronaldinho nos catapultou a um outro nível de jogo.

    Logo, caberá ao time mostrar a que vieram, e à administração compreender o novo paradigma a ser quebrado.

    Ou será isto ou nada. Chega de esperar pelo amanhã, pois ele é HOJE!!!>

  • thales rosa disse:

    Já eras! mais uma eliminação no horto! Em um ano de estadio duas eliminações.. mais um recorde para o atletico-mg.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Concordo com o clauber, o Santa Fé é um time mais técnico, o time do Olímpia é o típico sulista, muita força, mas pouca habilidade.

  • Ricardo Lemos disse:

    O Olímpia já fez a parte dele. Só falta agora o Galo fazer a sua para reeditarmos a final de 1992, mas desta vez vamos vencer aqui e lá.

    Aqui é Galo, P*$$@! Bica bicudo!

  • Amigo Chico, perfeito seu comentário, descreve o que realmente é a copa em questão. Jogos decididos em detalhes em que geralmente vence aquele que sabe usar as vantagens e o regulamento. A postura do Olimpia foi bem diferente do que deve ser a da agremiação argentina hoje em BH. Até mesmo porque a qualidade é bem superior. Ao galo para sair hoje c

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Isso aí Chico Maia. O Santa Fé não fez uns 3 ou 4 gols no primeiro tempo por má pontaria. Depois, já no final do primeiro tempo, o Ollympia equilibrou e passou a marcar melhor. No segundo tempo eu não aguentei e dormi lá pelos 15 minutos e só hoje vi que foi 1 a 0.

    O Galo tem pontaria e, se fizer o que fazia há pouco tempo atrás, classifica nos 90 minutos.

    Sei de oito pessoas que se hospedaram no Ouro Minas só pra soltar bombas e não deixar os argentinos dormirem.

    Aqui é Galo e Caiu no Horto Tá Morto. Vamo que vamo Galo.

  • Cassiano disse:

    Será que teremos a repetição da grande final da “Copa America de Clubes” , mais conhecida como Copa Conmebol? Naquela noite chuvosa onde Negrini, simplesmente enlouqueceu Minas inteira? “VAMU GALO”
    http://www.youtube.com/watch?v=K55qa4isdkw

  • EDUARDO - BH disse:

    “se cair na rede é peixe… ô e a….hoje eu vou é golear…”

  • clauber disse:

    É hoje!!!!! Eu também assisti ao jogo do Olímpia e por pouco a casa deles não caiu, mas sinceramente eu prefiro encarar o Olímpia do que pegar o Santa Fé.

    O jogo a noite será pilhado, espero que a torcida não exceda e mantenha a civilidade utilizada no horto sem jogar nada no campo. Acredito que o time vence e se classifica hoje. Futebol tem para isso e com certeza faremos um grande embate contra o Newlls.

    Que tudo corra bem para o Galão da Massa e para nossa torcida que merece ir para essa final.

    Fé no time e vamos para jogo.