Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Também no Rio os clubes estão sendo obrigados a entregar a parte do leão para as empreiteiras

Reportagem da Folha de S. Paulo:

* “Flu fecha para jogar no Maracanã sem assentos Vips”

O clube fechou contrato ontem com o consórcio Complexo Maracanã para atuar no estádio, mas sem conseguir participação nos setores mais valiosos da arena, reformada pelo governo do Estado por R$ 1,2 bilhão para as disputas da Copa das Confederações e do Mundial do próximo ano.

O Fluminense terá direito à receita gerada por 43 mil ingressos, grande parte deles para assentos localizados atrás do gol. A agremiação não terá custo operacional nos jogos.

O consórcio poderá explorar os demais 35 mil lugares do Maracanã, compostos por camarotes e arquibancadas VIPs, bem como serviços complementares como bares, restaurantes e estacionamentos, considerados as principais fontes de renda.


» Comentar

Comentários:
4
  • Cassiano Tavares disse:

    Prejuizo pros 2. Os simpatizantes de lá vestem tres cores….., já os daqui!!!!!!!!!! A forma de exploração é a mesma o clube arca com as despesas e o empreiteiro pega a grana…….

    Saiu uma mateira no Globo.com que o Galo espera arrecadar bruto 8 milhoes se a final for no mineirão. Será que vai sobrar pelo menos 4 milhoes?

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Os governantes dizem que o dinheiro emprestado às construtoras será pago. Mas, o dinheiro é público. Não daria na mesma, se ao invés de fazerem empréstimos e contratos de 30 anos de exploração, os governos estaduais e federal contratassem as empresas para prestarem serviço de construção e recebessem a despesa através das receitas que seriam geradas nos jogos?

    Mas, quem financia campanhas políticas?

    Parece com a história do metrô que nunca sai. As empresas de ônibus financiam as campanhas dos vereadores e prefeitos. Exceto deste Lacerda, que é sério.

    Os políticos arrumaram um intermediário no futebol. E garantiram verbas para as campanhas….

    Hoje, no jogo do Cruzeiro, o Mineirão estava vazio. Parecendo estádio do Catar. O Maracanã será assim também. E viva os tons de cinza. Dão muita vida a tudo. Um ar de hospital psiquiátrico…

  • J.B.CRUZ disse:

    Se o governo federal gastou mais de 28.000.000.000,00 (vinte e oito bilhões ) nas obras dos estádios, presume-se(e é) dinheiro do povo através dos impostos((o governo é só o gestor)…Estes consórcios de empresas que são responsáveis pelas obras da copa, dizem que fizeram empréstimo junto ao BNDES(banco nacional do desenvolvimento social),banco público(do povo)..Na realidade quem está pagando todas estas obras, somos nós; o povo….O mínimo que o governo deveria fazer é a COPA POPULAR….Ingressos com preços simbólicos(só para pagar o quadro móvel dos jogos), por que o FUTEBOL é o único esporte realmente popular e atende a todas as camadas sociais…

  • CHICO MAIA eu não tenho nem um pingo de dó ,do que estes clubes passam nas mãos de empresários e empreiteiros picaretas,isto é para compensar o cano que eles dão no INSS e na RECEITA FEDERAL onde devem milhões há vários anos e mesmo assim pagam salários astronômicos aos jogadores,vejam os 2 exemplos maiores em MINAS GERAIS ,RONALDINHO GAÚCHO e DIEGO SOUZA juntos ganham mais de 2 milhões de reais por mês.