Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No Paraguai é diferente; Bernard é sempre o mesmo e o grande negócio do Cruzeiro

Que nenhum atleticano se iluda. O Olímpia é osso mais duro que o Newell’s. Não só por tratar-se da final, mas pelas circunstâncias extra-campo. Quando se fala de tradição “copeira” do alvinegro paraguaio, as artimanhas extra-campo falam muito mais alto que as qualidades do time, principalmente em Assunção. Lá é guerra, mesmo; diferente do que o Atlético viveu em Rosário, onde o clima foi de normalidade. Na capital paraguaia vale tudo, de foguetes na porta do hotel do adversário a pedradas no ônibus e dentro do gramado. Há histórias de substâncias na comida de hotéis em vésperas de jogos decisivos, que influenciaram no desempenho dos concorrentes, e até provocaram desfalques de última hora.

Os salários atrasados são um doping para os jogadores do Olímpia. Sabem que se forem campeões sul-americanos receberão o que lhes é devido, mais prêmios. Além da visibilidade mundial que pode garantir uma transferência internacional aos mais jovens. Nem falemos do fato de que os paraguaios tratam uma decisão dessas como questão nacional. Oportunidade de bater o país do futebol mais ganhador de copas do mundo.

A diretoria e o técnico Cuca sabem de tudo isso e trabalham para minimizar todas as armadilhas paraguaias. Fora de campo, Alexandre Kalil é outro dirigente em relação àquele brigão, que não se afinava com CBF, Ricardo Teixeira e Cia. Dentro das quatro linhas, Cuca já passou por tudo, como jogador e treinador. Sabe muito; quase tudo. Aprendeu com a própria dor de derrotas inacreditáveis.

Muitos atleticanos nos escrevem dizendo que o Atlético tem que mudar a forma de jogar em Assunção, em relação a Rosário. A realidade é que o Cuca mantém o esquema desde o primeiro jogo fora de casa. Recuar ou dar um apagão em determinados momentos é do instinto dos jogadores em campo; foge da determinação de qualquer treinador, pois quem está com a bola nos pés ou tentando tomá-la é que decide.

Uma vitória fundamental do misto quente do Galo sobre o Corinthians. Não só pela ascensão na tabela, mas pela manutenção do espírito de ganhador. Fora de casa, contra um dos melhores times do país, atual campeão do mundo.

BERNARD

Também valeu para os torcedores mais passionais, que raciocinam pouco, que andaram dizendo que o Bernard passou a “tirar o pé” por causa de uma possível transferência. Aos 21 do segundo tempo, dividiu uma bola podre, onde poderia ter se machucado gravemente. Do jeito que sempre fez, faz e que deu a ele a merecida projeção que tem.

O Cruzeiro fez um ótimo negócio ao liberar Diego Souza, um dos maiores e mais famosos “foguetes molhados” do futebol brasileiro. Embolsou R$ 10 milhões e ficou livre de uma eterna expectativa de entrar em forma e mostrar o seu “verdadeiro” futebol. Que seja feliz e ganhe muito dinheiro em outra freguesia.

A lamentar no fim de semana, outro empate em casa do América.


» Comentar

Comentários:
49
  • Ricardo Lemos disse:

    Estava caminhando hoje para o trabalho e me lembrando da decisão de 1997 contra o Lanús.

    Fiquei com a impressão de que esta final seria semelhante: vitória no Paraguai e empate em casa.

    A diferença deve ser somente na hospitalidade. Na Argentina o “pau comeu solto”. O Leão inclusive tem enxerto no rosto (reconstrução do osso zigomático) por causa da briga que teve lá depois do jogo.

    Mas desta vez espero que o Galo se prepare melhor, já acertando com as autoridades locais e também brasileiras a segurança lá.

    Claro, sempre é bom lembrá-los que haverá o jogo da volta, mas eu prefiro que a coisa seja tratada diplomaticamente.

  • joao reis disse:

    olha! SINCERAMENTE,PENSO QUE OS TORCEDORES AZUIS,Continuam deixando-se enganar,pela cúpula azul,foi desta forma que o time quase foi rebaixado,foi desta forma que apareceu de uma hora pra outra, uma dívida de 150 milhões,sendo que até então os irmão perrelas,sempre afirmavam em sua declarações: o cruzeiro está “ENXUTO”,O CRUZEIRO É O CLUBE MAIS “ENXUTO” DO FUTEBOL BRASILEIRO,nós “enxugamos” o cruzeiro…Só depois de alguns anos,foi que seus torcedores entenderam o que,os mesmos queriam dizer,”bons politicos fazem boas promessas”…três anos se passaram, porém a fala continua a mesma,assim como a plateia,ouvidos continuam surdos…Falas do novo presidente celeste:o crueiro terá lucro de + d um milhão e meio,jogando no mineirão,pelo contrato assinado…o cruzeiro só deve os 150 milhões… O cruzeiro tem 27 mil sócios…o cruzeiro contratou diego sousa a custo zero e lucrou 10 milhões….BOM SÓ NÃO ENTENDO PORQUE SE TEM QUASE 30 MIL SÓCIOS,só 15 mil vão ao mineirão, é olha que teve fila nas bilheterias,como pode dever 150 milhões,fazer empréstimos para quitar salários, e depois de 3 anos dever a mesma quantia…Gostaria de saber como um estádio de + 100.000 lugares,com renda de tudo,bar,camarote,estacionamento,passa ser a oitava maravilha CAINDO para 52.000 + despesas – camarotes – estacionamento – ganho com placas – bares…Se era tão bom,tal contrato,porque a revisão do mesmo???NÃO ESTAVAM SATISFEITOS,OU VAI FALAR,QUE, O CHILIQUE FOI POR CAUSA DO HINO DO GALO…TÁ BOM VAI, EU ACREDITO.O CRUZEIRO É O TIME MAIS “ENXUTO” DO FUTEBOL BRASILEIRO.

  • Diogo Moraes disse:

    Diego Souza não deu prejuízo ao Galo, foi vendido ao mesmo preço que foi comprado. Prejuízo financeiro, não.

    Saudações alvinegras.

  • Os vaidosos, arrogantes e invejosos estão de volta… assim como o Barcelona das Américas!

  • Galo disse:

    Diferente nada, nenhum pressão é maior do que a pressão que a torcida do Newells fez lá em Rosário.

    Galo ficou com medo e por isso tomou de 2×0. Não podemos novamente entrar com medo num jogo importante assim. Temos totais condições de conseguir um bom resultado lá.

    A torcida do Olimpia não empurra muito como a do Newells e o estádio fica mais longe do que o Estádio Marcelo Bielsa.

    Newells tem muito mais time que o Olimpia, Galo tem que se preocupar apenas em jogar futebol, não vamos cair nesse jogo da imprensa em querer colocar o Defensores del Chaco como um estádio do outro mundo, isto de tacar pedra já não existe mais na Libertadores. Você fala isso pois o Cruzeiro em 2008 sofreu com isso lá, mas agora são outros tempos, nenhum torcedor do Olimpia vai tacar pedra nenhuma, EU GARANTO.

  • André Corrêa disse:

    Chico,

    Eu fui um dos maiores críticos do Bernard e acho que estou em dia com meu poder de raciocínio.

    No meu entendimento, desde o segundo jogo da final do Mineiro ele estava visivelmente tirando o pé. Fiquei louco em um lance naquela partida, quandoesticaram uma bola pra ele e o moleque parou, botou as mãos na cintura e ficou olhando. A bola nem saiu!

    As atuações dele nas partidas seguintes foram sofríveis; sumiu dos jogos e nem foi notado. Daí mais gente começou a reparar e reclamar. Parece que ele se mancou. Tive certeza disso quando, depois de uma grande partida contra o Newells, ele deu entrevista dizendo que não estava tirando o pé. Estava, sim!

    Ou será que há outra explicação pra ele sair das atuações medíocres dos outros jogos para essas canseiras que deu nos dois últimos? Pra mim ele voltou a jogar futebol agora.

    Um abraço!

  • André Corrêa disse:

    Eu concordo que o Olímpia será um adversário terrível. Tecnicamente o Atlético tem um time muito melhor, mas o jogo da próxima quarta será um inferno! As coisas que vi eles fazerem diante do Fluminense lá no Paraguai eu não via desde quelas Libertadores dos anos 80, 90, quando o pau cantava fora do Brasil.

    Isso sem falar nessas arbitragens escaladas pra dificultar a vida de todos os brasileiros. Ou alguém acha que algum juiz marcaria um pênalti discutível a favor do Atlético, no México, aos 46′ do 2º tempo? E o jogo contra o Newells, que teve um bom árbitro em campo dando a maior colher de chá aos argentinos?

    Respeito o Olímpia, mas tenho medo é da Conmebol.

  • Paulo Henrique disse:

    Calma J.B.!

    Quando os grandes entrarem na Copa BR, seu time não terá mais facilidades que teve até agora.

  • J.B.CRUZ disse:

    Tranqüilo e sereno rumo ao PENTA da COPA DO BRASIL…..

    Quanto a LIBERTADORES ???!!!… Temos 2…..Ano que vem é o TRI…

  • Johnatan Cristian disse:

    thales rosa, ai que voce se engana meu amigo, o Diego Souza saiu do galo pelo mesmo preço pela qual o mesmo foi comprado , mas isso nao muda o fato de que o cruzeiro fez um grande negocio, mas não se iludam , o time do Cruzeiro ainda é fraco (:

  • Richard disse:

    Comparar o quê Thiago, o Quentin Tarantino com a Glória Perez? Toma tenência sujeito!
    Onze anos sem ganhar nada, que vergonha…

  • Lucas Viana disse:

    Essa história de lucrar 10mi com a venda do Diego Sono é pra rir. O cara não era do cruzeiro, antes de concretizar o negócio foi falado em compensação financeira devido a “vitrine”. E o quarteto fantástico das sacoleiras hein…..kkkk Diego Sono, Everton Ribeiro, Borges e Dagoberto (1 preguiçoso, 2 chinelinhos e 1 que se acha craque) é de rir muito!!!

    Quanto ao GALO, esse Lucas Cândido entrou muito bem ontem, que personalidade e bola, que é o mais importante. Parece ter futuro!!!

    saudações alvinegras!!
    Lucas Viana

  • THIAGO disse:

    Tem gente que se rói de inveja, pois sabe mesmo que o atretico ganhe a libertadores ainda em qualquer comparação será sempre o segundo de Minas. Conhecido mesmo é o time do Ronaldin, é como se diz lá fora.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    O cruzeiro não é nem de longe o time tão conhecido lá fora como sonha sua iludida e até certo ponto sua curiosa “torcida”.
    Mas, se algum dia no exterior forem perguntados “quem é o cruzeiro”?
    É fácil responder… é o clube que ANUNCIA os negócios mais inacreditáveis e vantajosos que se possa ter idéia no mundo do futebol. Um clube onde jamais se ouviu um dirigente admitir que deu com os burros n`água e dizer que que fez mal negócio. Um clube onde de toda possível e imaginável forma somente entra dinheiro e nunca sai.

    Como pode um clube que só leva vantagem, segundo seus dirigentes, dever centenas de milhões e atrasar salários vez em quando? Mistéééééérioooo….

    Pra um bom entendedor, meia palavra basta…

  • Ricardo Lemos disse:

    O jogo de ontem serviu para mostrar também que o entrosamento é fundamental e que o grupo é forte sim.

    Rafael Marques e Gilberto Silva mostraram que estão entre os 4 melhores zagueiros do Brasil no momento.

    Também gostei muito do futebol apresentado novamente pelo Lucas Cândido. Este garoto tem futuro.

    Digo mais: possivelmente será o grande nome do Brasil nas Olimpíadas do Rio e levantará a taça inédita. Podem escrever.

  • kleber BSB disse:

    Na minha opnião Gilberto Silva tem jogado bem a muitos jogos, nos momentos mais difícieis ele deu conta do recado.
    Assino em baixo Ricardo Lemos o assunto da semana no Brasil é libertadores.
    Vamos lá Galo

  • Paulo Henrique disse:

    Com ou sem Diego Souza, num jogo valendo algo importante, o Cruzeiro não tem time para aguentar o mistão quente do Galo.

    Bater no lanterna em casa é fácil. Quero ver ganhar do campeão mundial, fora de casa, com 8 reservas em campo.

  • Ricardo Lemos disse:

    Saber que os lunáticos celestes ficariam repetindo esta asneira de que a sua diretoria encheu os cofres pegando um jogador de graça e vendendo caro eu já sabia. Mas até os atleticanos vão cair nesta conversa fiada?

    A equipe celeste foi compensada com o empréstimo do Willian, atacante que fez alguns gols pelo curinthias. Lembrando que ele era reserva (às vezes nem isto) na equipe paulista, assim como também era na equipe ucraniana.

    Estes são os fatos. Mas a diretoria celeste merece sim aplausos neste caso. Afinal, conseguiu 15 segundos de atenção tirados do único assunto que realmente interessa neste momento, que é a final da Libertadores.

    A partir de agora, concentração total nesta final. Bica bicudo!

  • leonardo disse:

    Galo com o time B, 10 pontos e terá o próximo jogo em casa contra a Ponte Preta…Depois do possível título da Libertadores vamos pegar o nosso eterno freguês e aí são mais três pontos.
    Ah, também tem a Copa do Brasil que o Galo já está classificado desde o ano passado para as oitavas de final. Se manter a concentração e o Cuca mobilizar esses caras depois da Libertadores , mais títulos poderão ser disputados, concordam?
    Abraços

  • leonardo disse:

    O Lucas Cândido tem futuro , o Bernard começoua jogar bola de novo.O Guilherme está surpreendendo, pois já são 3 jogos que ele entra bem.Deus ajude que esse cara desencante de vez e jogue o que jogava.

  • Welberth Quirino disse:

    28 anos, dez clubes, não cumpriu contrato com nenhum.

  • César disse:

    Será que os Atleticanos do Blog vão dar uma pausa nas críticas ao Gilberto Silva, ontem para mim foi o melhor em campo, e tem dado conta do recado desde que chegou, mas ha uma ma vontade danada por parte de torcedores desse blog com ele. Não tem a velocidade mas tem experiência de sobra e se posiciona muito bem. Fiquei surpreso ontem com esse menino Lucas Cândiodo, tem futuro.

  • Ricardo Lemos disse:

    Chico, acho que sua informação não procede. Cerca de R$ 10.000.000,00 foi o valor da negociação. O time celeste não tinha direito algum sobre o jogador, então, impossível ter ficado com 100% da negociação.

    Pelo que entendi, a equipe celeste não recebeu compensação financeira e só ficou com o atacante Willian emprestado. Não sei se por um ano ou se até o final do ano. Nada de “cofres cheios”.

    Quanto ao Galo, a vitória de ontem foi muito importante para mostrar que, desde que haja ritmo de jogo, o grupo é forte sim.

    Não fossem os erros de arbitragem (gol mal anulado, impedimentos mal marcados, pênalti não marcado, etc.), poderia ter sido mais fácil mesmo com o time reserva.

    Também foi muito importante para aumentar a confiança para a batalha do Paraguai. Vamos mais fortes ainda para buscar este título inédito.

  • Paulo disse:

    Sobre a “contabilidade”: valorizo demais gente que tem raciocínio com começo, meio e fim. E fico até com preguiça de debater com gente que distorce os números e fatos. Logo, pensemos e acreditemos que o DS tenha sido um prejuízo desta magnitude ao Galo e esqueçamos que o Vasco pagou (não sei como, mas pagou) por parte dele, além de sua transferência Vasco x Arábia ter rendido algo ao alvinegro. Mas deixemos como está…

  • Paulo disse:

    Sobre Diego Souza: faço “mea culpa” e reconheço que errei. Sempre o critiquei fortemente aqui no blog por suposta má vontade de jogar em BH. Foi assim no Galo e acreditava que fosse assim também no Cruzeiro. Errei, e errei feio. Fiz mal juízo do moço. Não se trata de má vontade. É ruindade, mesmo.

  • carlos santana disse:

    Chico discordo de você torcedor não raciocina pouco por causa da paixão, o que foi dito a repeito do Bernard é que ele havia caído muito, ví esta critica mídia de forma generalizada, tanto é verdade que foi retirado pelo cuca no intervalo de um dos jogos da libertadores, ele só voltou a jogar bem nas duas últimas partidas, mas pode render muito mais, é isso que espero.

  • Klang disse:

    Alguém acreditou nessa quantia que o cruzeiro embolsou? Onde está a prova? Está clato que Diego Souza entrou em conflito com Marcelo Oliveira e no primeiro porto que encontraram, deixaram o jogador. Essa negociação é um me engana que eu gosto. Acalma a torcida e libera o jogador em troca de outro. O cruzeiro não embolsou nada nesta negociação, a não o fato de se livrar de diego sono, preterido de Oliveira.

  • Raws disse:

    Chico, na minha opinião com a suspenção de Bernard, o Rosinei se escalou, tem jogado bem e aparecendo sempre na “cara do gol”, a coisa está indo tão bem que até o errado está dando certo, para jogar fora em fase eliminatória, eu sempre quis que o Cuca usasse mais um meio campista e o destino está nos ajudando.

  • Raws disse:

    Jogador de futebol é “um bicho danado”, eu sempre achei o plantel do Galo o melhor do Brasil, depois com atuações ridículas de alguns, comecei a desacreditar nessa tese apesar de reconhecer que nenhum time consegue entrosamento da noite para o dia e o nosso estava usando muitos reservas de uma só vez, de repente, Gilberto Silva começa a jogar um bolão, Josué da o ar de sua graça, Berola ressucita, Alecsandro melhora, Guilherme acorda, Rosinei desponta e a coisa começa a mudar de novo.

  • Gilberto Athayde disse:

    Sabe tudo!

  • Gui disse:

    Foi o melhor negocio q o cruzeiro poderia fazer. Elber e goulart estao pedindo passagem, mais rápidos e jovens tem mt a evoluir mó cruzeiro, diego era um atraso.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Sobre a vitória de hoje, destaque para Gilberto Silva que foi perfeito, Guilherme estava mais solto e tranquilo, Bernard jogou muito e Lucas Cândido entrou muito bem. Rafael Marques é um titular que habita o banco. Seria titular em qualquer time da série A.

    Acho que, apesar da pressão e etc, o Galo vence lá em Assunção. Já deu pra aprender, não vamos passar sufoco de novo. Assim o coração não vai aguentáááááá. Os hospitais estão com leitos extra pra torcida do Galo.
    Vamo Galo.
    EU ACREDITO!!!
    AQUI É GALO!!!!

  • Chico, to nem acreditando! O Diego Souza foi embora! Ainda deixou um caminhão de dinheiro para o Cruzeiro! Eu já tinha perdido as esperanças com o Marcelo de Oliveira, pois o mesmo tem se revelado mais um técnico teimoso que parece gostar de peitar a torcida. Agora o Cruzeiro deveria aproveitar a oportunidade e fazer a negociação anunciada do Ewerton Ribeiro que apesar de talentoso não é lá essa “brastemp”. Assim entra mais dinheiro (e muito) e abrem-se mais uma vaga (duas) no meio para Martinucio, Ricardo Goulart e Luca brigarem.Ainda não confio nesse time do Cruzeiro, mas tomara que eu esteja enganado. Tomara.
    Quanto ao Atlético, mais uma vez está muito próximo de um grande título depois da quarentena. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos dessa novela sempre imprevisível e imponderável que é o futebol.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O único clube que se deu bem com o Diego Souza foi o Cruzeiro. Não pelo que jogou, mas pelo que não custou pra vir e pelo que valeu na venda. Gostaria que ele ficasse, pros smurfs se arrependerem do que disseram quando veio. Parabéns ao Gilvan e sua turma. A habilidade de se livrar de bondes é muito grande. Do ano passado pra cá muitos bondes foram repassados… mas não param de chegar. Sai Diego Souza e vem William… que vai ficar um ano pra entrar em forma, se adaptar… aquela história de sempre.

    O Galo tem boas chances de ganhar o fraquíssimo Brasileirão. Está a apenas 5 pontos do líder e daqui a pouco volta com todo mundo.

    Os candidatos, na minha opinião, são Botafogo, São Paulo (ainda vai melhorar), Corínthians, Galo. Cruzeiro, Inter e Grêmio podem chegar lá. Coritiba não deve ficar nem no G4, assim como Flamengo, Fluminense, Santos. Pra sorte do Vasco, disputa o rebaixamento junto com Lusa, Bahia, Náutico, Criciúma, Goiás. Tudo pode mudar, de acordo com contusões, contratações e vendas.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Nem estreamos no BR13 e já temos 10 pontos. E olha que ainda nem jogamos com o Náutico em casa…

  • Fernando Vieira disse:

    Esse Thales se supera. O Vasco e a Traffic pagaram o mesmo valor que o Galo pagou para comprar o Diego Souza. Ou seja, o Galo ficou no zero a zero. Concordo que o Cruzeiro lucrou, mas não foram esses 10 milhões, pois deve ter gastado uma grana com luvas.

  • Alexandre Luiz disse:

    Não acho que a Libertadores dê essa visibilidade alardeada. Corinthians foi campeão e não houve nenhum assédio em cima dos jogadores. Igualmente o Santos de 2011. O campeonato mais importante é o Brasileiro. Por isso, o Atlético deve buscar os dois!

  • J.B.CRUZ disse:

    Nessa venda do DIEGO SOUZA; o CRUZEIRO mostrou mais uma vez que ao longo dos seus 91 anos de glórias, sempre teve boas administrações…Já estamos no G-4 e calssificados para a etapa seguinte da COPA BRASIL; nosso doce de côco (temos 4)…CRUZEIRO SEMPRE…

  • audisio disse:

    Com a saída do Diego Sono por onde andam os idiotas que estavam querendo compara-lo com o Ronaldinho? Cadê o quarteto fantástico?
    Sumiram na comodidade do momento. Chatisse da rádio de minas.

  • Rafael disse:

    E o juiz que, além de ter dado impedimento errado em 2 lances prejudicando o Galo, ainda inverteu várias faltas a favor do Corinthians, não coibiu a violência dos corinthianos… Réver saiu machucado, bateram no Bernard também… CUCA, NÃO COLOQUE TITULARES NESSES JOGOS, PELO AMOR DE DEUS, ATÉ O JOGO FINAL DA LIBERTADORES. Para que arriscar machucar Victor, Rever, Berrnard…

  • THIAGO disse:

    Achei o negócio ótimo pois estava mal escalado e jogando mal e mais, o William ex corinthians vem na troca do negocio e pode encaixar muito bem no time. Hoje mais uma vitória e já estamos em quarto, Vamo ZerôôôÔÕÔ.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Diego Souza foi vendido para pagar salários atrasados, sem mais.
    Gostei de ver o Mineirão totalmente vazio hoje, e lembrar que o Gilvan -O Mito- disse que o cruzeiro ganharia 3,6 milhões por jogo. Mas uma furado do excelente advogado.

  • Eduardo BH disse:

    Concordo. Olimpia é osso mais duro.
    Mas , acredito no Galo. É tenho de reconhecer que o cuca tá vacinado na libertas!!!!

  • Leandro Campo Belo disse:

    Bom Thales, esta questão de prejuízo é relativo.

    Eu tinha certeza absoluta que o Guilherme tinha dado um prejuízo para o GALO de 18 milhões. No entanto, depois deste último jogo o gol que ele fez pode ter sido um dos mais importantes da história do clube.

    Chico, agora é concentração para quarta-feira! O GALÃO tem que enfrentar o Olímpia sem medo. Tem que jogar para ganhar e esquecer a torcida e o campo. Time por time o nosso é melhor. Mas tem que suar sangue. É o jogo da vida.

    Força GALO!

  • Eduardo BH disse:

    Tá bom . O cru só ganhou com a venda do diego sono. Nao gastou nada trazendo o para a enseada das garças. Kkkkkkkkkkkkk
    Tem gente que se finge de bobo ou é mesmo.

  • Kleber BSB disse:

    Sr. Rosa,
    sabe tudo de Galo, nem lembrava de Diego Souza no galo quanto mais se deu lucro ou não.
    Só você mesmo!!!!!

  • Kleber BSB disse:

    Excelente essa vitória do Galão da massa hoje, dá muita moral para o time na próxima partida e tira do torcedor aquele ar desconfiança. Precisamos de toda força possível para essa decisão. Um título muito importante para o nosso futuro. Estava lendo que o Barcelona comemora os 10 anos que Ronaldinho chegou por lá e mudou a sua história e hoje nós sabemos o que é o Barcelona, essa potência, que segundo eles tudo começou com a chegado do R10. Esse que também mudou nossa história, no passado recente brigamos pelo rebaixamento, sem lugar para treinar. Me lembro de alguns anos atrás o CT de Vespasiano se transformou na Cidade do Galo moderníssimo.
    Na minha opinião o Galo tem que brigar para jogar no Horto pois lá a pressão é incrível, no mineirão caberia mais torcida, mas não teria lugar para todos que desejam ir.
    Vamos lá Galo, muita força e coragem

  • Sidney Braga disse:

    Tecnicamente o Olímpia é o mais fraco dos 8 times que foram pras quartas de final, mas tem uma bola parada forte.

    Taticamente é muito previsível. Todo jogo o técnico coloca o grandalhão no segundo tempo. Cuca não terá surpresas.

    Pode oferecer dificuldades somente se algo muito extraordinário acontecer nesses dois jogos. Em CNTP, o Galo não perde em Assunção.

  • thales rosa disse:

    Foi otimo vender o Diegou Souza, diferentemente do atletico onde Diego deu um prejuizo de 15 milhoes no Atletico. No Cruzeiro ele enxeu o cofre do time com 10 milhoes de reais, dinheiro que poderia ser utilizado para trazer o Nilmar que se encaixaria bem no ataque do Cruzeiro.