Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Verdade verdadeira do Duke!

Hoje . . .

image

. . . no Super Notícia!


» Comentar

Comentários:
30
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    JB Cruz, ligaram procurando vc 2 vezes hoje… dizem que era um pessoa que representa a Praça é Nossa e mais cedo uma pessoa que representa o Zorra Total.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    É… prezados Paulo Henrique e Márcio Luiz… e como é fácil catalogar asneiras do lado azul viu?
    Putz… rsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    O governador ANASTASIA,(Grande político e também atleticano)ao prestar homenagem ao galo pelo título, ficou surpreso 2 vezes.
    1-) Ao receber a faixa de campeão da liberta,perguntou ao Réver: capitão o que é isso escrito na ponta faixa????..E o Réver com um sorriso amarelo explica:Sr. gov: é o carimbo oficial de 4 x 1 do CRUZEIRO , chancelando o Título..
    2-)Ronaldo Gaúcho ao levantar a taça que tem gravado a seu redor o nome de todos os campeões anteriores, mostra ao Governador surpreso que lá está o escudo AZUL E BRANCO com as FAMOSAS CINCO ESTRELAS do CRUZEIRO,(76-97) como a dizer:eu estive e estou aqui eternamente..Chupa essa galô!!!!

  • carlos santana disse:

    Fazer humor é andar no fio da navalha, mas se o humorista foge da realidade para agradar lados opostos perde brilho, se fosse o time titular aí sim seria uma boa charge, bola fora do Duke.

  • Márcio Luiz disse:

    Nossa, Dudu! Agora cê matou as maria maricone a pau, véi!

    Eu diria que os posts destes com mentalidade de adolescente virgem (tipo thiaguin, paulo não-sei-de-onde, m. borges, thales, argh, pink…) parecem coisa de filho de lobo, quanto mais velho mais BOBO.

    Então o tal de JB, por se tratar de um coroa, seria o próprio LOBO?

    Aliás, perguntei prum maricone:
    – Se eu comprar uns foguetes vc SOLTA para mim?”
    – “Claro que solto”!

    Quá, quá, quá!!!!!!!!

  • Raws disse:

    Os times mineiros estão de parabéns, o Cruzeiro é 100% vitorias no Mineirão e o Galo 100% títulos. Hehehe…

  • Klang disse:

    Em 2009 eu ri; em 2013 eu vi. Atrás de morro vem morro.

    Quantas libertadores vale um mundial?
    Mais uma goleada sofrida. Logo após termos jogado a faixa “Vergonha na Cara” fora na última quarta-feira. Pois a faixa volta e será usada para irmos com a faca entre os dentes pra marrocos. Continuem assim: comemorem goleadas e nós comemoramos títulos importantes. Já carimbaram a faixa. Querem carimbar o passaporte?
    Não temos tradição? Agora a Taça do Gelo, que dizem que derreteu, agora vale. Goleamos os alemães na casa deles e em situações de clima adverso. O Bayern, na época, tremeu (seria frio?) tremeu de medo e fugiu do pau.

    Dizem que o sapo, o da maldição do galo, enterrado no mineirão, foi escavado na reforma do mineirão e jogado com entulhos na toca II

  • Paulo Henrique disse:

    A coletânea de “pérolas azuis” do Dudu ficou sensacional!

    Ri muito!!!

    E a torcida rival se apequenando a cada dia mais.

  • Alexandre Luiz disse:

    É sério que o time azul acha que vai levar o campeonato com Ricardo Goulart e Everton Ribeiro?

  • humberto disse:

    chico, é como diz o nosso R10: quando tá valendo, tá valendo. As coisas mudaram, agora eles comemoram vitórias e nós os títulos, quando é pra levantar taça, a gente vai no marião e levanta a taça. O próximo vai ser a copa do brasil, a gente leva o jogo para o marião e levanta a taça. Fazer o que nê!!!!!!!! é nós que manda mesmo. Abraço a nação campeã das Américas.

  • Márcio Luiz disse:

    Gozado. Na taça levantada pelo nosso CAPITÃO AMÉRICA, Réver, não aparece a plaquinha azul. Teria sido ela corroída pelo tempo? E falando em Réver, hein. Que recado ele mandou pra vocês, hein.

    Quá, Quá, Quá!!!

  • Paulo Henrique disse:

    Tirar sarro, quando se ganha do rival, é normal, um direito de qualquer torcida.

    O time B do Galo foi horrível e o Cruzeiro mereceu.

    Por outro lado, fazer carreatas, soltar toneladas de foguetes, como se fosse um título, por ter “carimbado a faixa” do rival só com reservas, é beirar o ridículo.

    Carência pura de quem está se desacostumando a ser campeão.

    Como diria o Juca Kfouri, que eles sempre se orgulhem de carimbar nossa faixa, porque o que realmente importa é ganhar a faixa.

  • Paulo disse:

    Tadeu Schmidt, após cruzeirin 4 x 1 RESERVAS do Galo
    “sabe o que significa isso para a massa atleticana?. NADA !!!”
    E a musica:Tô nem ai…KKK…

  • Favor considerar este:
    – 24 e 15/07/2013: Eternos! KKKKKKKKKKKK…

  • audisio disse:

    Parabéns ao cruzeiro mereceu ganhar do misto entre reservas e juniores do Galo. Valeu! Os importantes são os três pontos. Corre flanelinhas, damu um quarteirão de frente!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Na Verdade o placar moral deveria ser cruzeiro 6 x 1 Amigos do Leleu.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora só resta esperar a bronca do Emmanuel Carneiro dizendo todo tipo de bobagem contra o Galo na turma do bate bola. O recalque, a inveja, a implicância e seus interesses pessoais colocarão esse resultado do cruzeiro 200 metros de altura mais alto do que uma pífia conquista da Libertadores.
    Já estou até ouvindo:
    – “O Mineirão blah blah blah”.
    – “O Kalil blah blah blah”.
    – “A casa do Atlético tem que ser o Mineirão blah blah blah”.
    – “O Cruzeiro foi brilhante blah blah”.
    – “O Cuca foi idiota blah blah blah”.
    – “O Atlético tem que se “repensar” blah blah blah”.
    – “O futebol mineiro blah blah blah”.
    – “Já se passaram 48 horas da conquista e o time tem que acordar blah blah blah”…
    – “O saco de maldedades blah blah blah”.
    Qual a justificativa do cruzeiro para colocar somente cerca de 30.000 torcedores no jogo. Estava com o time completo. Todos os titulares a disposição, com chances de golear o Galo, e não aparece ninguém? Depois falam de torcida! Uma vergonha. São simpatizantes mesmo!
    Carro forte para apresentar o Júlio Batista!?
    A explicação seria o assédio da grandíssima multidão que lotaria completamente o Mineirão diante desta celebridade internacional.

  • Com relação à comentários maldosos recheados à dor de cotovelo pela conquista épica e merecedora da Libertadores pelo clube alvinegro genuinamente mineiro, quem acompanha o futebol com imparcialidade, sabe que ocorreram fatores extra-campo que indicavam que até a CONMEBOL não aprovava que o CAM conquistasse o citado campeonato. Uns afirmam que faltaria o Galo conquistar algumas taças para (sic) “igualar” ao rival, porém, esquecem que agora somos tri-campeões sulamericanos e embora seja muito difícil, vivemos na real expectativa de conquistarmos o Mundial da FIFA, e que jamais a CBF nos “doou” um título à canetada. Não reconhecer o brio adversário é falta de racionalidade, e para acabarmos com a violência no futebol falta-nos respeito mútuo. Quer queiram ou não, o Galo está à caminho de Marrocos para o bem do futebol brasileiro. Prá cima e prá frente, Galo!

  • Rogério Perdigão disse:

    Apenas pra esclarecer a situação do Crura, famoso Cru-cru das Alterosas…
    Se eles disputaram dois mundiais e não conseguiram o título, faz com que sejam “virgem-marias”?

  • Dudu GALOMAIO BH (CAMPEÃO DAS AMÉRICAS) disse:

    Vejam o que achei remexendo o passado (declarações direto do mundo da lua) hahaha:

    Rodrigo Couto disse: 22 de maio de 2013 às 15:23
    mandou muitissimo bem Thales Rosa, os cães estão se achando campeões do mundo, a caravana vai acabar de passar e só ouviremos uivos e latidos de amargura depois da queda impiedosa que irão sofrer na Libertadores!!

    Thales rosa disse: 10 de abril de 2013 às 22:42
    Libertadores é para quem pode e nao para quem quer… Atletico nao tem cacife para ganhar a libertadores.

    Marcio Borges disse: 20 de julho de 2013 às 9:41
    O máximo que um atleticano vai chegar próximo da taça. Este cara da foto já pode se considerar um sortudo…
    …Também quem mandou pintar o manto de Nossa Senhora de Preto!!! Agora tem que arcar com as consequencias. Olimpia campeao no mineirao……

    Paulo Ipatinga disse: 20 de março de 2013 às 15:34
    Atletico mineiro deveria contratar um geneticista, o problema do time rosa está no DNA, DNA de fracassado, nunca vai ganhar nada e a torcida vai sempre aceitar o culpado indicado pelo KAIU. 04/12/11 Eterno…

    Thiago disse: 12 de fevereiro de 2013 às 19:09
    Sinceramente, acho que o Atletico consegue no máximo um empate com o São Paulo. Na Argentina não vai passar pelo Arsenal e na altitude contra o Strongest é provavel uma outra derrota, ou seja, conseguirá 1 ponto na primeira fase sendo sua desclassificação iminente. Motivo: time chega mal preparado e com pouca rodagem este ano, quando o time começar a engrenar já será tarde.

    J.B.CRUZ disse: 12 de fevereiro de 2013 às 19:21
    Com a ida de BARCOS para o GRÊMIO, o time GAÚCHO passa a ter uma ligeira vantagem sôbre os outros clubes brasileiros na LIBERTADÔRES..Convenhamos, entre os seis brasileiros participantes desta LIBERTADÔRES, GRÊMIO e SÃO PAULO(copeiros) pela ordem, são os canditdatos ao título de primeira hora…..

    thales rosa disse: 13 de fevereiro de 2013 às 8:04
    Cuca não tem condição de ganhar a libertadores…
    …Eu acho que o atlético terá dificuldades ate de passar da primeira fase, esta em um grupo com o São Paulo e dois times da altitude. Precisa falar mais?
    Abraço

    E tem muito mais de onde vieram essas pérolas. Engreçado que é sempre a mesma turma, parecem nunca se cansarem de nos fazer rir. Esta é a enésima vez que faço essa “coletânea” de fanfarronices e besteiras repetidas…
    Com um povo desse pra nos divertir, pra que circo? KKKKKKKKK

  • J.B.CRUZ disse:

    Titulo do galo sem carimbo do CRUZEIRO;é falso…

    OBS: A Taça Libertadores deste ano ganha pelo galo, já vem selada com dois escudos do CRUZEIRO(76-97) e devidamente carimbada no domingo pelo preço módico de 4 x 1….

  • ely disse:

    Que tal o galo fazer um jogo amistoso com o estudiantes no mineirão, eles trazem a taça e logo após o jogo, os jogadores se juntam e vão comemorar com as duas taças no corpo de bombeiro. Bhte vai parar e os cruzeireses vão fugir pra Bagdá. Seria bão de mais da conta sô. quem concordar repasse no contato ao atletico mineiro.

  • Xavier disse:

    Caros amigos Atleticanos,

    Parem com a brincadeira “as Maria Pira”, Estou preocupado, vendo certos comentários, acho que eles estão pirando mesmo. Haja sanatório em BH.

    Agora falando sério, o Cruzeiro fez o que deveria fazer e de forma convincente.

    Acho que o Cruzeiro assim como o Galão da Massa (se levar a sério), tem condições de brigar pelo título.

    Saudações Alvinegras.

  • Ewerton disse:

    Carimbar a faixa é fácil. Quero ver é carimbar o passaporte…

  • Maria Goretti Leal Fialho disse:

    Boa, boa, e já tem Maria dizendo que o Kalil comprou a libertadores, será que ele vai comprar o mundial também? kkkkkkkkkkkkkkk, tomara né?

  • Diana Nery disse:

    Em 2009 não valia comemorar vitória sobre time reserva após (derrota da) Libertadores, Em 2012 não valia comemorar liderança do Brasileiro. Isso porque eramos nós. Agora que são eles, vale tudo…
    Concerteza esse 4×1 nos nossos reservas não doeu nada, estamos na 9ª rodada, pois o galo tem um jogo a menos. Quero ver esse pique deles no 2º turno. Estamos felizes e temos o direito de estar.

  • Eduardo BH disse:

    Atençao marias!!!!!
    No final do ano vcs terao mais faixas para carimbar.
    Contamos com vcs, pois o que vale sao as faixas…
    Sds

  • J. Luiz disse:

    Chico, dessa vez a verdade verdadeira é a do Juca!
    http://blogdojuca.uol.com.br/2013/07/a-inveja-carimbada/

  • Thales Rosa disse:

    Isso ai.. vai deixando a naba entrar dizendo que nao esta doendo, no final do ano agente vê se doeu ou nao.

    Tem gente ai falando em cruzeiro flanelando vaga.. cara acorda para vida o costume de fazer isso é do atletico, que por pouco nao se tornou flanelinha internacional tambem.

  • Ricardo Lemos disse:

    Muito verdadeira não, viu Chico?! Para falar a verdade, não doeu mesmo não.

    Enquanto eles estão preocupados com resultado de um jogo, nós estamos pensando no resultado da temporada. Por enquanto, disputamos 2 campeonatos e conseguimos 2 títulos.

    Faltam 3 campeonatos e nossa meta é buscar mais 3 títulos. Quem viver verá!

  • Welber Junior disse:

    Chico, segue meu texto sobre a Libertadores. Abraço.

    Um marco! Assim como a queda da Bastilha, prisão francesa do século XVIII, foi o marco da revolução francesa. Assim como os acontecimentos após retorno do Rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, D. João XVI, para Portugal, que resultaria na Independência do Brasil! Esta é a Libertadores da América do Galo! Coincidência ou não, a Libertadores da América, um torneio que em seu nome homenageia os principais responsáveis pela independência dos países da América espanhola, tem seu maior herói Simón Bolívar. Cada lágrima que escorreu dos olhos de cada atleticano tinha um sentimento, emoção, alegria, euforia e libertação. Cada lágrima continha uma lembrança. A lembrança do brasileiro de 1977 perdido nos pênaltis no Mineirão. Aquele drible que o Nunes deu no Silvestre que resultara no gol que nos tirou o título de 1980 contra o Flamengo, grande rival da década. O José Roberto Rato, que expulsou a chance da Libertadores de 1981. O Coritiba e Guarani em 1985 e 1986. O drible do Renato Gaúcho no João Leite que nos levara a Copa União de 1987. As outras inúmeras semifinais de brasileiros que éramos derrotados, sempre com uma estigma. Enfim, os anos se passaram, o atleticano da década de 80, ainda orgulhoso, sofrera tanto que caíra numa prisão. Preso na incompetência das diretorias, nos times medíocres, mas jamais sem perder a fé e a esperança. Preso no sofrimento. O atleticano sofria, mas não abandonava seu time. E quem seria o nosso Simón Bolívar? Temos muitos heróis desta conquista. Por que não o Guilherme, tão contestado, mas que saíra do banco para nos dar a oportunidade de decidir nos pênaltis contra o Newll’s nas semifinais? E o Leonardo Silva, que além de trabalhar na defesa, foi ao ataque para nos colocar em igualdade para vencer o título na final? E o Réver, zagueiro seguro, importante? Seria o Ronaldinho, craque que nos trouxe alegria, que ajudou a crescer o garoto Bernard, o menino da alegria nas pernas? E os outros, Pierre, Donizete, Josué, Rosinei, Richarlyson, Marcos Rocha, Luan, Tardelli, Rafael Marques, Gilberto Silva, por quê não estes guerreiros? Seria o Tardelli e o Jô, atacantes que marcaram vários gols? Seria o Cuca, que nos fez lembrar o Telê Santana, com um futebol agressivo, jogando para frente sem medo da consequência de uma derrota? Ah, não, mas temos um santo, o São Victor do Horto! Aquelas mãos nos levaram fase a fase e ela nos fez tocar a taça Libertadores. Mas seria ele nosso Simón Bolívar? Penso que não, são todos heróis, todos! Mas nosso Simón Bolívar é Alexandre Kalil, foi ele que trouxe este time de heróis e se cercou de uma retaguarda competente. É ele que , em meio a lágrimas, lembrando a todo instante de seu pai, saudoso Elias Kalil, disse que ele havia lhe ensinado a grandeza do Atlético. Foi Elias Kalil que ensinou ao filho a grandeza do Atlético. O Alexandre Kalil sabe a grandeza do Galo e por isso resolveu nos Libertar! Libertar para as conquistas, Libertar do sofrimento e nos devolver a alegria! Nós somos os Campeões da Libertadores da América!

    – Contagem

  • Olavo Moreira Barbosa disse:

    Prezado Chico Maia, aqui vai uma homenagem do Futebol Clube do Porto a um conterrâneo seu (Setelagoano), Vadinho, que jogou lá há 50 anos. Esse é um belo exemplo de como se tratam os ídolos. Do seu leitor: Olavo M. Barbosa.
    “Osvaldo Chaves Cordeiro (Vadinho) nasceu a 8 de julho de 1933 no Brasil. Cedo lhe foi detetado grande talento para o futebol, e no Vasco da Gama ganhou fama. Chegou ao Sporting no Verão de 1957. Estreou-se oficialmente (com o treinador Enrique Fernández) a 15 de Setembro numa vitória em Coimbra por 1-0 (para a 2ª jornada do campeonato). Marcou o 1º golo duas semanas depois num empate 3-3 no Restelo.
    Nessa temporada os leões chegaram ao título nacional, e Vadinho foi o avançado-centro “de serviço”, com 29 jogos e 17 golos marcados. No final do jogo do título. em Alvalade (3-0 ao Caldas) afirmou emocionado aos microfones da rádio: “Dedico esta vitória à minha mamãe…” No instante seguinte desmaiou!…
    Terminada a sua 1ª temporada (de grande sucesso) no Sporting, viveu uma verdadeira “telenovela” de defeso no Brasil. O que se passou foi que a mãe não o queria deixar regressar a Portugal, o que só conseguiu fazer 19 de Dezembro! Naturalmente a sua época ficou comprometida, acabando por participar em apenas 10 jogos (6 golos).
    Para 1959/60 chegou a Alvalade, também no Brasil, um magnífico goleador (Fernando Puglia), pelo que Vadinho teve grandes dificuldades para jogar. Ainda assim manteve uma razoável eficácia com 9 golos em 17 aparições. Naquela que foi, provavelmente, a sua tarefa de maior esplendor como “leão”, a 24 de Janeiro de 1960, marcou 3 golos ao Porto num triunfo magnífico por 6-1 em Alvalade.
    No ano seguinte fez apenas 1 jogo (a 9 de Abril de 1961), e logo frente ao Benfica, o seu último de verde e branco (empare 1-1). Marcara o úlimo golo já na temporada anterior, a 29 de Maio de 1960, num empate (1-1) em Alcântara frente ao Atlético CP.
    Esteve um total de 4 épocas no Sporting. Alinhou em 57 jogos oficiais e marcou 32 golos. Ganhou 1 Campeonato Nacional. Apesar da sua relativamente curta estada em Alvalade muitos o recordam com saudade, e não fosse aquela “história” logo no final da 1ª temporada no Sporting e mais problemas familiares que se sucederam (e que abundaram na última temporada de verde e branco) poderia ter tido ainda maior protagonismo, pois potencial não lhe faltava…”

    Fonte: http://www.sportingcanal.com/?p=5676

    Abraço !

    – Belo Horizonte