Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Show do América; gol de placa do Rodriguinho e aproximação da faixa de classificação

Finalmente o América desencantou em casa e voltou a vencer, com uma boa taxa de “juros” em alegria à torcida, com uma goleada incontestável no Sport Recife, concorrente direto, por 5 a 0.

Incrível a atuação do Rodriguinho, que quando se cuida, dentro e fora de campo, se alinha entre os melhores jogadores do futebol brasileiro.

Um dos gols dele, merece placa no Independência, fantástico, e pode ser revisto neste link do Globoesporte.com, que aliás, fez alguns comentários, como os que se seguem:

america-mg_ae_aracelisouza

* “Com show de Rodriguinho, Coelho arrasa o Sport em goleada no Horto”

Autor de três gols e duas pinturas no Independência, camisa 10 do América-MG deixa zagueiros do Leão atônitos com placar de 5 a 0

http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileiro-serieb-2013/30-07-2013/america-mg-sport.html

Com um futebol envolvente e uma atuação de gala de Rodriguinho, o América-MG dominou o Sport desde o primeiro minuto e deixou o Independência com uma goleada de 5 a 0, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Coelho participou de todos os gols: foi o autor dos dois primeiros e do quarto, iniciou o contragolpe para Willians definir o terceiro e, no quinto e último, chutou para o rebote que caiu no pé de Leandro Ferreira.

Na próxima sexta-feira, o América-MG recebe o Ceará, novamente no Horto, às 21h50m (de Brasília). O Sport volta para a Ilha do Retiro, onde enfrenta a Chapecoense no sábado, às 16h20m

———————————————————————

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
1 Palmeiras 25 11 8 1 2 24 7 17 75.8
2 Chapecoense 23 10 7 2 1 24 11 13 76.7
3 Sport 21 11 7 0 4 20 17 3 63.6
4 Figueirense 19 11 6 1 4 23 18 5 57.6
5 Paraná 19 11 5 4 2 15 7 8 57.6
6 América-MG 18 10 5 3 2 21 15 6 60
7 Joinville 17 11 5 2 4 21 14 7 51.5
8 Boa Esporte 16 11 4 4 3 11 14 -3 48.5
9 Bragantino 15 11 4 3 4 11 10 1 45.5
10 Oeste 15 11 4 3 4 12 16 -4 45.5
11 Atlético-GO 13 11 4 1 6 9 14 -5 39.4
12 Icasa 13 11 4 1 6 14 22 -8 39.4
13 São Caetano 13 11 3 4 4 12 11 1 39.4
14 Ceará 13 11 3 4 4 13 14 -1 39.4
15 Paysandu 12 11 3 3 5 14 17 -3 36.4
16 Avaí 12 11 3 3 5 13 18 -5 36.4
17 América-RN 12 11 3 3 5 13 20 -7 36.4
18 Guaratinguetá 11 11 3 2 6 14 19 -5 33.3
19 ASA 10 11 3 1 7 9 19 -10 30.3
20 ABC 6 11 1 3 7 8 18 -10 18.2

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/#/classificacao-e-jogos


» Comentar

Comentários:
43
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Pois é Paulo… me orgulho de ser atleticano e não anti-esse ou aquele time.

    Caro Márcio Amorim,
    obrigado pelas palavras. Saiba que a consideração é mútua. Quem vê os comentários de V.Sa. aqui neste espaço tem tudo para acreditar que realmente a torcida americana tem valor. Antes, porém, do contrário, quem vê as tristes participações de outros “americanos” (ou seriam somente anti-atleticanos?) certamente fica com a pior impressão possível, sem entender de onde vem tanto rancor e incapacidade de interagir sem agredir ou se comportar como legítimo troglodita, fazendo-nos crer que todas as torcidas, independente do tamanho do grupo, comportem gente da pior espécie também.

    Normalmente essa necessidade de agredir vem de dentro, as vezes quase indomável, como se faz parecer no caso desses que citei. Ao ponto de chamar o torcedor adversário de “idiota”, “delinquente” ou “canalha” pelo menor motivo aparente. Daí você há de convir que palavras doces não seriam o ideal ao retrucá-los. Lembre-se que de quando respondi, pedi desculpas a você e ao João (que aliás sumiu aqui do blog, mas faço sempre questão de citá-lo, por sua conduta tão bacana) de maneira que não absorvessem para si a resposta, pois era direcionada somente aos tais.
    Sobre seu questionamento, responder neste tom não me faz bem nem mal, apenas entendo que devemos dançar conforme a música. Com anos de provocação entre torcedores, estou praticamente imune a certas provocações… respondo, mas não guardo aquilo comigo. Alguns demonstram fraqueza e parece-me que quando são respondidos no mesmo tom perdem as estribeiras e isso, pra quem respondeu, é satisfatório (seria cínico caso negasse)…. rs

    Levo uma grande vantagem nesta questão: o América não me incomoda. Mesmo que escreva uma ou outra coisa pra atingí-los, continuo vendo o time verde como um time qualquer, sem o menor problema. Já do outro lado…
    A situação é tão cômoda, que se o América for mal, acho bom pelos “tipinhos”. Se for bem, acho bom também por saber que pessoas tão bacanas como você estão satisfeitas… Vê porque não devo me preocupar tanto?

    Falando sério, acho que o América tem tudo para crescer, mas precisa se livrar deste “câncer” chamado “rivalidade extrema”. Com todo respeito, já não existe mais a rivalidade das décadas de 40 e 50 e o América há muito tempo deixou de ser rival do Galo para ser apenas adversário. Com essas mudanças ocorridas nos últimos anos, o Coelho pode se aproveitar da marca Atlético Mineiro, que é fortíssima e conseguir parcerias mútuas com o Independência, parcerias nos patrocínios, etc… Mas precisa que sua diretoria, a mesma que entregou várias promessas de mão beijada para o cruzeiro e vendeu caro Gutemberg e Gilberto Silva para o Galo, pare de se ofender por qualquer coisa e pense grande. Citando o primeiro exemplo, não aceitar o aumento das cadeiras do Independência apenas pra não dizer que “deixou o Atlético tomar conta” é pensamento injustificável, do ponto de vista comercial. Simplesmente é dizer: “não quer ganhar mais dinheiro sem o menor esforço”.
    E antes que pense que só estou olhando o meu lado, nem no caso de Atlético e cruzeiro penso que os dirigentes deveriam ser tão “rivais”. Isso normalmente só atrapalha…

    Abração!

  • Rodrigo disse:

    Só uma coisa, atleticano é digno de dó.
    Viva o Coelhão, o resto é apenas o resto!!!

  • Paulo disse:

    Chico, será que a Dilma seria reeleita hoje? O dólar volta ao patamar abaixo dos R$ 2,00? E a crise no Egito? Quando vão melhorar as condições do Anel Rodoviário? E a banda larga das operadoras de celular?

  • Paulo disse:

    Dudu, faça como eu: sem tréplicas… Perda de tempo e de propósito… Os caras não torcem para o seu time, torcem é contra nós. Mesmo quando enfrentamos o Cruzeiro e eles deveriam ser neutros, notoriamente não o são…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América)!
    O senhor e o Sr. Clayton são exemplos de torcedores que merecem resposta pela educação, respeito e esportividade, que sempre demonstraram em seus comentários. Muitos não entendem a finalidade do espaço e o usam de forma pouco respeitosa. Não sei se lhe faz bem responder da forma como fez.

    Seguindo o seu conselho, posso dizer-lhe, com absoluta tranquilidade, que eu acredito sim. Não sei por que uma goleada humilhante como a de ontem sobre o Sport/RE despertou tanto a ira de alguns torcedores. Se não têm simpatia pelo América, bastava-lhes ignorar. Entretanto, como ignorar algo que o país inteiro viu? Um chocolate! Uma aula! Exagerou de verdade.

    Só que aos amantes do futebol, como todos nós que aqui comparecemos, não há como ignorar as últimas atuações do Rodriguinho (encantou os gaúchos com duas participações perfeitas), bem como a do excelente goleiro Matheus e do ótimo volante Claudinei.

    Todos que entendem de futebol deveriam ter visto e admitido que foi uma noite de gala. Se isto não faz bem a esses “torcedores” é lamentável. Os três, principalmente os três, amanhã, podem estar vestindo a camisa do Atlético ou do Cruzeiro. Por que não? Saem três hoje e amanhã produzimos mais três. A escola é ótima.

    Creio que o Neto Berola seria bem-vindo e aprenderia bastante, assim como aprendeu o Marcos Rocha e como está aprendendo o Nikão.

    Grande abraço e VIVA O COELHÃO! Que ele viva muito tempo para a tristeza de muitos e para a minha alegria.

  • Mário César disse:

    Povinho até onde eu saiba é adjetivo de uns e outros que adoram apedrejar sede, depredar ônibus, assaltar a própria torcida, brigar entre si, assassinar membros de gangues rivais, soltar foguetes ao lado de hospitais com enfermos terminais e recém nascidos, causar uma pane ainda maior no caótico trânsito em BH, é chamar A FMF de quadrilha e o alício de bandido velho e depois estar chafurdando a federação como se nada tivesse acontecido ( ao maior estilo quadrilha montada ), é achar que joga em sua casa, mesmo com a identidade visual do estádio remetendo ao verdadeiro dono, é ameaçar presidentes de morte ao longo da história, escandâlos de renúncia, é promover arrastões nos arredores do Mineirão, é ter mais de 400 milhões de dívidas e ser proporcional ao botafogo no cenário nacional, é possuir uma horda de vagabundos que acampam, isso mesmo, acampam atrás de ingresso em pleno meio de semana usando os passeios da via urbana como banheiro trazendo uma ambiente fétido proporcional ao ambiente de suas organizadas. Além de não conseguirem, como se nós, cidadãos que pagamos impostos, fôssemos culpados, fecham a rua para protestar, levam cacete da PM e voltam pra casa sem ingresso e com ematomas. Isso sim é povinho. Telhado de vidro e cara de pau aqui é mato.

    Vamos ver se essa libertadores ajuda pelo menos a taxa de criminalidade da cidade diminuir um pouco…é bom ver todos os lados de cada contexto. Pensando assim, até que a libertadores 2013, mesmo tendo sido cara, tenha valido a pena.

  • Márcio Luiz disse:

    Alguém aí tem um microscópio pra me emprestar?

    Tô tentando enxergar o melequinha e não consigo.

  • Paulo disse:

    E lacaio talvez não se aplique, talvez dissonância cognitiva ou síndrome de Audisom (“ouve mas não entende bem as palavras”). Meu sábio pai é que fala “se este povinho (ou torcida clandestina, como a Folha de S. Paulo os chamou nos anos 90 e deu quiprocó danado aqui nas Gerais…) crescer, fiacrão inspuportáveis”…

  • Paulo disse:

    Além de bobão, o cara é um verdadeiro patético, ao se sujeitar a ser lacaio de um dos lados da rivalidade. Americano, sim. Lacaio subserviente e “coligado”, não. Sei como dói na carne ser chamado de subserviente. Não haverá tréplica porque arrogância se paga com arrogância e já conversei demais com lacaios. Tão lacaios que se “acusam” sem ter seus nomes citados (a consciência trai). Rpetindo: não haberá tréplica….

  • Sou eu o dono da twittada! E considero analfabeto funcional, qualquer torcedor do atlético que queira discutir essa questão da propriedade do Estádio Independência comigo.

    Boa parte da imprensa, quer tirar essa identidade do nome Independência do nosso estádio, chamando ele de “Horto”. Mostram total desconhecimento, e falta de interesse em pesquisar, que o estádio Independência, fica no Bairro Sagrada Familia e não no Horto.
    Estádio Independência! Esse é o nome correto e não a alcunha que alguns insistem e chama-lo. Esse nome está fortemente ligado a nossa real INDEPENDÊNCIA. Não dependemos de estádio do governo ou de terceiros pra jogar. Temos o nosso!
    E digo mais. Só terá o meu respeito como profissional de imprensa, aquele que se referir ao estádio como tal se chama. Estádio Independência! Os demais, certamente estão usando a paixão clubística para tentar imputar um novo nome em um estádio que jé tem nome. E dono também.

  • Henrique Ipatinga disse:

    O pior é que essa mentalidade dos americanos do Blog é a mesma da diretoria. Por isso o clube não cresce. Pode até ser que suba esse ano, mas dificilmente vai sobreviver na série A.
    Esse ano não chegaram nem entre os 4 no Rural e foram goleados por Galo e Cruzeiro.
    Se o Independência é de vcs, pq não lucrar com ele?

  • MIRCMIRC disse:

    estao fazendo festa danada por esse rodriguinho por causa de 1 JOGO ainda sendo da Serie B huhuaahuhuhuh

    jogar serie b e uma coisa jogar SERIE A e outra

    GALOOOOOOOOOOO
    CAMPEAO DA TACA LIBERTADORES DA AMERICA!!!!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Ah! Antes que me esqueça… não entendo o motivo do incômodo.
    Estou cansado de ver aqui nesse blog americanos darem seus pitacos nos posts sobre o Galo (que são maioria absoluta). Se não quer ser visitado, a primeira coisa a fazer é não visitar… ou não sabiam? hahaha…
    Difícil entender esse povinho meu Deus.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Tem gente que ou não sabe ler ou não sabe interpretar (o que é pior, porque ler se pode aprender).

    Os atleticanos estão visitando O BLOG DO CHICO MAIA e não as otícias/postagens do América, algo que é bem diferente.

    Ao América, por sua já citada insignificância, as críticas são poucas… as críticas por sua vez, são dirigidas aos maus torcedores do mesmo, que antes de adentrar em um blog amistoso para comentar futebol, deveriam se despir do ódio e pouca capacidade de socializar que os tormenta.

    Se o Atlético seria o Botafogo de Minas, o que seria o ameriquinha? O Ji-Paraná de Minas? O Luverdense de Minas? O Pedro Canário de Minas? Difícil saber…

    Bom é lembrar que os enfermos dos hospitais de Nova Lima estão aguardando visitas e benesses daqueles que supostamente estão piedosos de sua condição de sáude (cara-de-pau é mato).

    Saudações Alvinegras!!!

  • LOBATO disse:

    Rodrigo,

    Depois do que vc escreveu eu tenho minhas duvidas se vc é torcedor de ir a campo só para torcer, vc deve ser traumatizado com a torcida do Atlético. Chamar uma cara de idiota, isso é coisa de moleque.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Vejam o que posta o Rodrigo americano, o cara da boca espumando:
    ” …Não dou a mínima para o que vc fala… ” logo de escrever um baita texto na vã tentativa de me atingir e atingir a MASSA atleticana… hahaha

    Sei… sei… torcida de paz. Que o diga o atleticano que foi agredido por MACHÕES AMERICANOS no Independência, dias atrás… na base do 30 (só tinha 30 mesmo na torcida) contra 1. São da paz, porque como são raros, não são bestas de arrumar confusão com torcidas grandes. Mas quando são maioria (como neste caso que talvez seja o único de toda história) são macho-chôs até falar que chega… hahaha

    Cara, vê lá se vou me importar em um americano querer diminuir as coisas do Galo. Vê lá… só posso rir, e muito… kkkkkkkk
    Claro que não perderei tempo em retrucar, jamais.

    Fique aí com seu ódio mortal do Galo, que só faz mal a você mesmo, já que não suporta saber que um dia o américa foi páreo pra nós mas perdeu lugar pra seu sangue-suga, o cruzeiro. Hoje o seu patamar de rivalidade se resume aos Democratas da vida… rs

    Mesmo que esperneie, continue a espumar pela boca, continue xingando os atleticanos (que não estão nem aí) de tudo quanto é nome, O GALO MANDA NO INDEPENDÊNCIA. E não será vossa insignificante senhoria a mudar isto… hehehe

  • Mário Cesar disse:

    Muito atleticano visitando uma postagem do América feita pelo Chico.

    Estranho , o América ao mesmo tempo sendo chamado de insignificante por alguns ser tão alvo de procura incessante para referidas críticas…

    Que insignificante de máxima importância hein?

    Estranho e bizarro, típico dessa torcida ( do botafogo de minas ) que imaginam ser o real madrid. Os mais de 400 milhões em dívidas, além de jogar num estádio pensando ser em casa mesmo sendo todo decorado com cores de outro clube reflete bem as alucinações e delírios. Continuem quebrando a cidade. Amanhã tem mais zona na praça 7. E quem paga o pato é o cidadão de bem. Patéticos.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Marcus Vinicius Bragaglia de Mntenegro, o Neto Berola encaixaria bem sim neste time do coelho.

    E veja que não tenho nada contra o time não, pelo contrário. Estou dando dicas para que vocês voltem a ocupar a posição de segunda força de Minas, como era até a década de 70.

    O empréstimo do Rodriguinho seria interessante do ponto de vista financeiro. Afinal, fazer parte do grupo que vai disputar Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Mundial de clubes como favorito, só faz valorizar o atleta.

    Capaz de alguém chegar hoje com um milhão de dólares nas mãos e levá-lo embora. Se ele vai para o Galo, ano que vem pode ser vendido por 10 vezes mais.

    Reconhecer o atual momento é o primeiro passo para ir mais longe. Não falo que o coelho hoje é um time semi-profissional da capital para menosprezar ou provocar ninguém.

    Mas este sobe e desce (até no Ruralzão) e as arquibancadas cada vez mais vazias provam isto.

    Estou de verdade dando dicas para o bem do coelho. Mas se acharem que o caminho é seguir sozinhos, não posso fazer muita coisa não. Só vou além disto pelo Galo.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Não tem ninguém contestando a propriedade do Independência (Horto para nós).
    O estádio é do América e ficará em poder do Estado de MG, que repassou para a BWA, por 25 anos.
    O Atlético firmou contrato de sociedade do independência por 10 anos com a BWA, então nesse período ele é sócio do estádio, tendo direito a 45% de todo o faturamento.
    O que não consigo entender é o time do América ser contra a ampliação do estádio. Não gastariam nada com isso e aumentariam os ganhos.
    O pensamento pequeno acaba impedindo o clube de crescer.

  • Rodrigo disse:

    Dudu GALOMAIO BH
    Como você é idiota, vcs são cachorros sim e da pior raça.O cachorro sim é fiel a seu dono, é o melhor amigo do homem. Mas vcs não, o atreticano rouba e bate na sua própria torcida.Não dou a mínima para o que vc fala, aliás, o que sai da boca de atleticano não é confiável e nem dá pra acreditar. Pode me zoar a vontade, pois sou da torcida que zela pela paz, da torcida que leva a familia a campo, sou da torcida que vai a campo pra torcer, confraternizar e comemorar, ao contrário da torcida do seu “time” que vai a campo pra…ha, deixa pra lá, não vale a pena nem dizer. Sonhem em algum dia ter poder de decisão no Independência,ILUSÃO! Sonhem em algum dia ter estádio próprio,ILUSÃO!
    Sonhem em algum di em achar que o cam é time grande, de primeira linha, ILUSÃO!
    No mais, comemorem mesmo essa libertadores, (hoje faz sete dias desse título e até hoje tem gente com bandeira no carro), outro título desse, só daqui a 105 anos.
    E pra quem diz que o América é um ex clube em atividade, esperem para ver o que vai ser o COELHÃO.

  • Márcio Veloso disse:

    JB cuida de seu time, a festa é de uma torcida só, a outra, que vá pra debaixo da cama.
    Quanto ao melequinha, um dia próximo ao G-4 outro ao Z-4, ganha uma perde dez. Timinho com mais de cem anos e nunca ganhou nada. Sua torcida sofre menos que a do Ìbis…

  • Cassiano disse:

    J.B. Cruz (credo) como diz o Marcão. A festa tem que ser no Mineirão, lá é o nosso salão de festas……

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Mntenegro disse:

    Há muito tempo o América estava por fazer uma partida dessas. O time está bem treinado e estava dando azar em alguns jogos. O erro americano foi trazer o Vinicius Eutrópio que durante mais de 80 dias só fez merda. Paulo Comelli está fazendo acertos corretos, dispensando alguns jogadores e contratando pontualmente. Acredito numa evolução do time.tenho certeza que a subida do Coelhão para a série A aumentará a força dos mineiros.
    Agora com a zica de vitórias quebradas o Coelhão vai patir para o G4.
    Quanto ao assunto independência, basta procurar no cartório e ver quem é o dono.
    Em relação ao estádio, ao invés de construirem um estádio para 10.000, coloquem grana e comprem o independência. Por 350.000.000,00 podemos pensar no assunto. Será que o time de vespasiano tem bala na agulha para fzer uma proposta dessas?
    E outra, trocar Rodriguinho por Neto Berola: A libertadores colocou minhoca na cabeça de voces? Tão variando?
    Já que a grana tá sobrando pelos lados de vespasiano, basta investir R$ 20.000.000,00 que é a multa pelo Rodriguinho…. basta pagar.

  • J.B.CRUZ disse:

    Comemorar o título de CAMPEÃO DA LIBERTADÔRES é bom, pode comemorar o ano inteiro ou para o resto da vida se quiser..Só não pode invadir direitos de todos..Mais uma vez o dirigente atleticano ao querer impor sua vontade, coloca de novo os ânimos acirrados entre as duas maiores torcidas mineiras..Marcar a festa da torcida Alvi-negra para um dia útil (trabalho e comercial) as 19:30 hs em plena praça sete, é dar sopa para (im)previstos..É claro que no meio das duas torcidas tem sempre aqueles que vão para brincar,comemorar e extravasar sua alegria..Também tem aquela famosa “turminha'(dos dois lados) que vai só para arrumar confusão que é o prazer deles..Que tal fazer a festa na praça da estação ou na praça do papa, que já são lugares preparados para eventos de todos tipos como esse???? Fica aí a sugestão!….Depois não adianta procurar culpados….

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Haha… apareceu o descontrolado do Rodrigo pra tentar ofender os atleticanos.
    Tinha sumido, mas bastou uma raríssima vitória do Ameriquinha, capacho do cruzeiro e freguezaço do Galo, para o mesmo voltar a espumar pela boca. Cruzes!

    Fico até com receio de zoar porque não sei quão sérios podem ser os problemas desse rapaz.

    Se acha que ofende-nos chamando os atleticanos de cachorrada (coletivo do melhor amigo do homem e animal dos mais fiéis, muito mais capacidade de se socializar que muitos “seres humanos” por aí – sem ofensas a vc, claro) estás enganado.

    Numa comparação, dedicando comparar a nação dos atleticanos ao cachorro, levando-se em conta a significância do américa e sua torcida, qual seria a comparação justa? Microbiada? Pulgaiada? Amebaiada? Piolhada? Difícil saber… kkkk

    Ps.: Não esqueça o tarja preta!

    Saudações Atleticanas! Pra sua tristeza, MANDAMOS E DEMANDAMOS NO HORTO (ou Independência, como queira)… rsrsrs

    Desculpem os americanos gente boa, como o Márcio Amorim e o João, por exemplo, mas alguns como escrevem o que querem merecem ler o que não querem.

  • Renato Amado disse:

    O Coelhão tem que buscar subir pra série A.

    Atlético???? Cruzeiro???? Não me interessa. Torço apenas pra um time, que é o Coelhão…

    Briguinha imbecil nos comentários. Todos sabem que o Indepa é do América e que agora passe a ser a casa do Coelho. Se a duplinha usa também, bom pro América pois é mais $$$ nos cofres.

    Olhando pelo lado do futebol mineiro, é bom galinho e cru cru se darem bem, pois só incentiva o América a querer crescer. Estamos , HOJE, na segunda divisão, mas espero em breve estar na série A pra tirar pontos de times que se julgam maiores do que são.

  • Rogério Perdigão disse:

    Esse América é um ex-clube em atividade!

  • Gregório disse:

    Gostaria que o América subisse e se firmasse na série A do brasileirão como o Paraná Clube e o Juventude já fizeram, subir pra cair logo em seguida não dá.

    Não se ofendam americanos, mas na boa, acho que o Galo deveria propor ao América a seguinte troca, o Galo constroi um estádio pra 10.000 pessoas para o coelho e fica com o independência de vez fechando a ferradura e aumentando a capacidade do estádio. Acho que os dois clubes sairiam ganhando, o Galo assumindo de vez o Horto e o América com um estádio do tamanho da sua demanda.

    Abraços a todos os campeões da Libertadores 2000 e galo!

  • ivan junior disse:

    Concordo com o Martens: 2014 poderá ser o fim da linha deste clubeco falido e sem torcida.

  • Rodrigo disse:

    Isso é América, jogamos com classe, raça e sabedoria. Rodriguinho, sem comentários, joga muito!!!

    Espaço para falar do coelhão e vem atleticano imundo conversar fiado.
    Eita cachorrada nojenta, moram de aluguel e até hoje vivem na ilusão de terem estádio próprio. A propósito, após o jogo de hoje cachorrada, favor limpar o estádio que o dono vai usá-lo na sexta-feira.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Fico feliz com a vitória do América. E espero que consigam subir pra Série A e se firmar.
    Só não consigo entender o fato do clube ser contra a ampliação do Independência. Com certeza seria bom para o clube que fatura 5% das rendas dos jogos do Galo.

  • Mário Cesar disse:

    Bobão que eu saiba é quem faz piadinha infame.

    Não sabe como este time está de pé? É só ver o galinho que passou 42 anos sem nada , ops, ou melhor, tem algo sim: 400 milhões de dívidas ( libertadores cara essa) e ainda sem estádio.

    Choro é livre. Engolir o América a mais de 100 anos, mesmo sem este ter orçamento e torcida grande. Isso se chama tradição. O resto é choro de inquilino.

  • Ricardo Lemos disse:

    Acho que o planejamento do Coelho necessariamente tem que passar por conseguir a ascensão e depois se preocupar apenas em disputar a série A para não cair.

    Depois de acostumar a ficar na elite do Campeonato, aí passa a se preocupar em melhorar a colocação na tabela.

    Isto porque é preciso aceitar uma realidade: não é possível sobreviver sem torcida. E por mais que exista uma meia dúzia de apaixonados, será sempre só uma meia dúzia.

    Depois que se mantiver na série A, a tendência é que a torcida “migrada” nas décadas de 70, 80 e 90 retorne. Aí sim será possível pensar um pouco maior.

  • Ricardo Lemos disse:

    O Galo estava estudando a troca do Nikao pelo Bryan, segundo especulações. Acho uma troca válida. Mas eu aproveitaria para negociar também o Rodriguinho.

    Quem sabe um empréstimo de um ano com a ida do Berola (e o Galo pagando metade dos salários dele) e o Rodriguinho vindo com passe fixado? Assim o Berola fica com a oportunidade de jogar e o Galo coloca um camisa 10 no time reserva.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, vc ouviu a entrevista do Kalil na Itatiaia ontem? Ele esfregou na cara do João Vítor e de uma grande parte da imprensa mineira o quanto ele estava certo e foi sacaneado a respeito dos contratos dos estádios. Nossa imprensinha tratou o contrato do galo como se fosse coisa de bandidos. Deu até convocação na Assembléia!! Por outro, o descalabro do edital do Mineirão e o péssimo negócio do Cruzeiro lá foram tratados como uma oitava maravilha do mundo. Agora, depois da atitude do galo, da renda e do modo como o Kalil usou o estádio na final, caiu uma bomba no ninho dos ratos e estão todos atarantados.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ninguém entende mesmo o América. Tinha visto um jogo do time verde no início desta série B no Independência (não me recordo agora do adversário) e foi um dos jogos mais sofríveis que vi em toda minha vida, lembrei na hora do colega Márcio Amorim e pensei que o coelho seria forte candidato à série C.
    Passado isto, ontem vi novamente e América jogou muita bola, um futebol de série A.
    As coisas mudam… e sempre achei que esse Paulo Comelli trabalha bem em equipes deste porte, basta lembrar suas passagens pelo sul (principalmente no Criciúma).
    Acredite que dá, Márcio Amorim…

  • Paulo disse:

    Não sei como esse timinho ainda está de pé.
    Não tem Torcida e tradição. Vive envergonhando o nosso Estado!

  • Valdeir Dantas disse:

    Quem dá lucro ao Indepa é o Galo. Será que tinha pelos menos 2000 abnegados ontem no estádio?

  • Paulo disse:

    Piadinha pra lá de infame: o Galo conquistou A América. Logo, o estádio que era dO América, agora nos pertence?

    Falando sério: América na Série A seria muito importante para o futebol mineiro e as ambições de Atletico e Cruzeiro em um campeonato tão longo. Logo, não vejo com maus olhos a subida do Coelhão. Eu e, acho, uma grande maioria de torcedores de Galo e Cruzeiro.

    Tudo bem que tem um bobão aqui no blog que se diz torcedor do América e demonstra toda a sua inveja e raiva atleticana, e mete o pau no Galo (recalque, por óbvio), mas não destila o mesmos ódio, o mesmo veneno contra o Cruzeiro (feio, muito feio… Me pai me avisa que isto, nas décadas de 60 e 70, era chamado jocosamente por nós atleticanos de “coligação” – o rival a ser batido, o inimigo é o Galo).

    Mas a imensa maioria dos americanos que conheço não em este comportamento. Logo, suba Coelho.

  • Martens disse:

    e acho que a penmuaria do amrica vai mais um ano,mais acredito que em 2014 este timihno acaba de vez.

  • Marcio Borges disse:

    Que o Rodriguinho joga muito eu já sabia mas fiquei encantando com o Claudinei ontem. Se ele joga tudo isto nao vai demorar para chamar atençao de um clube de maior expressao. Como bom mineiro gostaria muito de ter novamente os tres times da capital na primeira divisao e o America esta no caminho certo.

  • Mário Cesar disse:

    Comelli na Coletiva pós jogo da Itatiaia ontem: Rodriguinho joga fácil ( como titular ) em pelo menos 15 dos 20 times da série A.

  • Mário Cesar disse:

    Show do COELHÃO! Goleada no segundo maior orçamento da série B, perdendo apenas para o Palmeiras ( que vencemos também).

    Vamos chegar junto!

    Para arrematar, uma ótima twittada do Guilherme Chaves:
    “Horto é apenas um bairro. Independência é um estádio de futebol. Para os desavisados, fica a dica”. O INDEPENDÊNCIA É NOSSO.

    O resto é choro de inquilino.