Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Independência continuará sendo a preferência do Galo

Parte da imprensa e alguns atleticanos estão dando sugestão à diretoria, que já foi rechaçada de forma veemente por Alexandre Kalil, que é voltar a mandar os jogos no Mineirão.

Torcida-Atletico-MG-Estadio-Independencia-Leonardi_LANIMA20121021_0026_25

E ele apresenta argumentos: rendas superiores a R$ 14 milhões só em situações como a final da Libertadores. No Brasileiro, Mineiro e Copa do Brasil, a maioria absoluta das partidas cabe no Independência e dá retorno financeiro que satisfaz ao Atlético. Mesmo isento de taxas e ficando com 100% do faturamento dos estacionamento, o Galo teve que deixar R$ 2,7 milhões para o Consórcio Minas Arena.

Aliás, sobre essa isenção de taxas, reclamada pelo Cruzeiro, que paga 70% das despesas de todo jogo que faz lá, Kalil apresenta cópia do edital 00/2010 –  Seplag/MG de Licitação e Concorrência, que deu o Mineirão ao Consórcio. A cláusula 16ª diz que, o poder concedente (o estado) tem direito a até 66 eventos de futebol por ano, conforme calendário estipulado pelo Comitê de Esportes Cultura e Lazer (que deveria ter sido criado e ainda não foi), cujos presidentes dos três clubes da capital têm assento garantido e obrigatório.

O Atlético leu com muita atenção este edital e se preveniu, no dia 19 de dezembro de 2012, ao notificar extra-judicialmente ao estado, à Secopa/MG e ao Consórcio Minas Arena para a possibilidade de jogar a final da Libertadores, inclusive no Mineirão. Exigindo todos os seus direitos previstos no edital, sem taxas extras, sem despesas adicionais e coisas tais.

CAM

Edital registrado no Cartório de 1º ofício de Belo Horizonte, número 0137 8025. E assim será, toda vez que o Atlético quiser jogar no Mineirão. Ou seja, não precisou assinar nenhum contrato que o amarre ao Consórcio Minas Arena, assim como o Cruzeiro também não precisaria assinar, já que, do jeito que foi feito, é uma via de mão única: só o Minas Arena leva vantagens.

A parceria com o Consórcio é ingrata, ao ponto de o presidente Gilvan de Pinho Tavares, reclamar publicamente, em entrevistas do tratamento que o Cruzeiro recebe como principal parceiro: taxas, divisão de despesas, chamar o Cruzeiro de “Futebol Clube” no ingresso, e até hino do maior rival tocado no jogo final do Campeonato Mineiro.

Outra sugestão de muitos torcedores à diretoria do Atlético é que seja marcado um jogo de entrega de faixas contra os Estudiantes, da Argentina. Kalil diz que pensou nisso, mas com jogos remanejados pelo Brasileiro e entrada na Copa do Brasil a partir de agora, a falta de datas torna a idéia impossível, no momento.


» Comentar

Comentários:
39
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    *Coisas muito piores do que o que vc escreve passam…

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Beleza Andrey… e vc?
    Cara, se suas msgs não estavam aparecendo, com certeza era alguma falha de sistema (não ganho nada pra defender o blog ou o Chico… rs).
    Coisas muito piores do que o que vc escrevem, logo, terá sido mera coincidência, creio eu…

  • Andrey M Lage disse:

    *Sobre o assunto acredita quem quer, Não é o presidente do Cruzeiro que falou que ia reclamar com o Governador os altos custos de se jogar no Mineirão, e tambem não e o presidente do Cruzeiro que reclamou do custo dos jogo contra o Vila , e agora aparece falando que joga de graça na hora que quiser !

  • leonardo disse:

    Esse melequinha “moribundo” vai pedir arrego e esse estádio o Galo vai levar e ampliar no futuro.
    Por enquanto vamos montar times pra ganhar os títulos e melhorarmos os nossos contratos. Sócio torcedor do galo já está batendo a casa de quase 22 mil.Agora essa história do R10 sair por 8 milhoes de euros…se o Galo for ganhar isso, então um abraço e tudo de bom!

  • Andrey M Lage disse:

    Dudu GALOMAIO

    Blz?

    Parabens pela conquista do seu time!

    Sobre meu sumiço, acompanho o blog, mas deixei de opnar.

    comentarios meus que não apareciam, e ate bloqueio de email em algumas vezes, ai fica dificil opnar neh?

    Sobre o assunto acredita quem quer, Não é o presidente do Cruzeiro que falou que ia reclamar com o Governador os altos custos de se jogar no Mineirão, e tambem não e o presidente do Cruzeiro que reclamou do custo dos jogo contra o Vila , e agora aparece falando que esta joga de graça ma hora que quiser !

    as materias com as declarações dele na epoca reclamando dos custo estão ai para todo mundo ver!

    Assim como esta ai para todo mundo ver a declaração da secopa de que o Governo cedeu uma das datas que pode utilizar o mineirão sem custos ao Atletico Mg!

    O Kaliu falou que usou o edital, a secopa falou que o Atletico Mg usou um favor, e o assunto ficou por isso ,e a midia jogou o assunto para debaixo do tapete !

  • joao reis disse:

    o cruzeirense precisa entender de uma vez por todas.TANTO FAZ O GALO CHEGAR EM 2º COMO CHEGA EM 15º,16º NO BRASILEIRO DESTE ano,não ganha nem perde nada …agora sim, ganhar a copa do brasil,significa mais um titulo que o mesmo ainda não tem, no seu currículo…portanto, quem tem que rebolar para chegar pelo menos em 4ª no brasileiro, é o time azul… o tal cruzeirense é igual carro a álcool no inverno,só pega no tranco e olhá,nem sempre isso ocorre…outra coisa, o que disse, não justifica nosso time perder para atlético paranaense,em casa,só que, pelos cometários de certos fanático azuis, parece até que, pelo fato disso ter ocorrido,o galo deixou de ser o campeão mineiro e da libertadores 2013,perdeu o direito d disputar o mundial, a recopa, a vaga da libertadores em 2014…celetes,sejam mais prudentes e racionais,o que vier deste momento até o mundial é lucro,até lá, tenham compostura…tá parecendo até, que estão doentes de inveja pelo feito do galo mineiro,ou seja conquista da América.

  • joao reis disse:

    Gustavo disse:
    31 de julho de 2013 às 21:50
    Ok, o Atlético jogou a final da Libertadores segundo as regras do edital sem ter que pagar nada, conforme disse o Kalil. Alguém sabe informar, então, por que o Atlético pagou 200 mil reais à Minas Arena pelo jogo contra o Villa Nova? Naquela vez, o Galo também jogava segundo o edital??????? primeiro apresente:documentos,provas cabais,que fazem jus a sua afirmação…falar até papagaio fala…no caso do kalil,ele provou,deixou um pasta cheia de documentos para a imprensa averiguá a veracidade de suas falas…o problema é que nem assim,pessoas como você acredita,deve ser o fanatismos pelo cruzeiro que o deixa,cego e surdo para a veracidade das provas materiais…desta vez o mesmo não só fala que tal contrato é danoso,prejudicial ao seu clube,como apresenta provas.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Americanos, menos.
    O estádio será de vcs daqui a 25 anos. Agora ele é da BWA, e nos próximos 10 anos o Galo é sócio.
    Se o Galo sair fora daqui a 10 anos, vcs ficarão com um abacaxi na mão, pois não colocam nem 1.000 pessoas por jogo, terão que desembolsar dinheiro do clube para pagar as contas que hoje são pagas com as rendas dos jogos do Galo.
    Sejam mais humildes.

  • Waltencir Nascimento disse:

    Chico, boa tarde!

    Com relação a está informação de que o Cruzeiro poderia optar por não assinar este contrato com a Minas Arena, gostaria que você como um dos melhores jornalista esportivos que temos em nossa terra questionasse alguém da diretoria para explicar melhor esta historia pois se fez o contrato por questões de rivalidade, é prova de puro amadorismo.

  • Alexandre Luiz disse:

    O Dr. Gilvan deve ter entrado pelo quinto constitucional. Sabe nem ler um contrato.

  • J.B.CRUZ disse:

    Até agora em todos os jogos que o CRUZEIRO fez no MINEIRÃO, em nenhum jogo deu prejuízo..Qualquer lucro que der é positivo, pois só o sócio torcedor, já garante ao clube em todos jogos, despesas pagas e lucro real…Afinal O MINEIRÃO É CASA NOSSA, desde sua inauguração; o resto é inquilino de ocasião…

  • Réginer Franca disse:

    Publicidade:

    “Especialista em CONTRATOS, principalmente os de longa duraçao, vem aqui se oferecer para cuidar dos seus interesses e do seu patrimonio. Com a sua vasta experiencia no ramo juridico e corpo tecnico capacitado é capaz de prover satisfaçao garantida aos outros interessados.”

    Testemunhos de quem jà viu:
    #É verdade, EU ACREDITO!
    #Là eu nao sei, mas AQUI È GALO!

    Contato: tratar com Dr.G

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Passada a vergonhosa derrota de ontem, hoje estarei na Praça Sete comemorando o maior títulos de MG nos últimos 10 anos.
    Uma coisa não tem nada a ver com outra. A torcida atleticana se reunirá para celebrar o grande feito, visto pelo mundo na última semana. O campeonato brasileiro é outra história e os jogadores sabem que precisam acordar (o próprio Tardelli já cantou a pedra).

    Estarei lá, apenas comemorando… sem quebrar nada, sem prejudicar nenhum terceiro. Qualquer outra versão diferente desta é mera inveja da oposição.

    Salve Galo, DONO DA AMÉRICA!

  • Cassiano disse:

    Uai!!!!!!!! Mas o marião não era a toca 3, que o Gilvan chapeleiro, tinha passado a perna no Kalil???????????????? Nada como um dia apos o outro…. A verdade nua e crua na carne da mariada……

  • Digão Deca Campeão disse:

    Quem não tem estádio próprio é assim, tem que avaliar qual melhor opção para pagar aluguel. #SemTeto #SemEstádio
    Parabéns América, o único da capital mineira com estádio próprio. Para os atleticanos que não sabem a capital mineira é Belo Horizonte.

  • audisio disse:

    Comemorar!

    Como já dizia Salomão, “Há um tempo para tudo debaixo do sol”.
    Nada é mais emocionante do que o calor do momento! Principalmente em se tratando de comemorações esta é uma regra que deveria ser seguida! Por exemplo, comemorar um aniversário dez dias depois da data, faz com que o calor e a emoção, que são os principais combustíveis de uma comemoração, se esfriem, tornando o evento sem sal e gelado. O Calor da conquista e a euforia são elementos básicos para o clima perfeito da comemoração! Posso estar errado, mas o carro de bombeiros com tradicional desfile da taça tinha dia e hora para serem feitos, na madrugada do Dia 25 de Julho acompanhados da gritaria e da euforia do publico. Daí os jogadores iriam para a boate ou sua festa.
    Agora, 10 dias depois, uma goleada, ainda que com os reservas e a primeira derrota no Horto, com a equipe beirando a zona de rebaixamento com 25% do campeonato corrido, vejo esta comemoração do Atlético como uma espécie salgadinho guardado em geladeira para o dia seguinte. O momento é de concentração, tirar imediatamente o time desta posição que é traumática para a maioria dos atleticanos, parodiando Salomão, “há um tempo para se comemorar e um tempo para se parar de comemorar”.
    Minha sugestão para esse time é: “Vamos comemorar o título ganhando mais jogos e produzindo a verdadeira comemoração que é a festa produzida pela alegria da vitória”.

  • Sagres disse:

    Nada como ser do outro lado e imune a spans. Vejam o nível do comentário que o Rosa conseguiu postar: “(…)atletico esta acostumado a gozar com o p** alheio…(…). GALO, CAMPEÃO DA AMÉRICA!

  • Henrique Ipatinga disse:

    Mas o Gilvan não era especialista em contratos?
    Lembro da entrevista do Kalil para o Jaeci que ele disse que se fosse oferecido o dobro que é para o Cruzeiro ele não queria.
    Reconheçam que faltou humildade. Agora existe um contrato de 25 anos assinado. Só resta ao timinho do Barro Preto cumprí-lo.

  • Paulo disse:

    É ou não é um lacaio subserviente a favor de um dos lados da rivalidade?

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Haha… O Galo fez feio ontem, claro! Esqueceram q precisam voltar a jogar bola. Mas ainda assim, aparece cruzeireiro alucinado pra fazer piadinha, mesmo seu time sendo judiado pelo Fred outra vez. Como explicar tamanha imbecilidade? Rsrsrs

  • João Amaro disse:

    Esse melequinha do Mário César tá pior que o Thales Pink. Que cara mala! Vive no mundo da lua. Desce daí, maluco!

    Voltando ao que interessa, se o Cuca continuar com esse papinho de “relaxamento natural” é melhor que o Atlético o agradeça, faça uma estátua pra ele e o mande catar coquinho. Há grandes técnicos dando sopa por aí, inclusive o Murici, o Abel Braga e o Levir Culpi, meu preferido. O CAM precis a urgentemente de um choque! Chega de festa!

  • Márcio Veloso disse:

    JB, é por essas e outras que sua torcida é esquisita. O fumo tá entrando e vocês, gozando? Eu hem!
    O Galo tá precisando de reservas. Não temos centroavante reserva, o Alecsandro é muito omisso. R-10 e Guilherme machucados e ai? Marcos Rocha na armação, para Cuca. E o substituto para o Bernard? Perder ponto para o fraco xará é atemorizante!

  • Márcio Veloso disse:

    Será o porquê de tudo em relação ao Atlético, ofende os cru crus.Quando jogador cru cru ofende o Galo é aplaudido, o contrário, sempre ofende a instituição azulina. Se tivéssemos perdido o título era festas, carreatas, buzinaços e foguetórios. Ora vá chorar em seus prostíbulos, temos que comemorar nossos títulos do jeito que quisermos, quem se sentir ofendido, que se sinta. Ê meninas sensíveis!

  • Júlio disse:

    Está faltando é respeito por parte do kalil, acho que ele deve sim fazer a festa que ele quiser pelo título, é louvável, porém sabemos que essa questão de entrega de faixa pelo Estudiantes, não passa de provocação por parte dele, até aceito que uma torcida faça isso com a outra, é normal por ambas as partes, o que não é normal é presidente de time provocar torcida adversária, não vou nem considerar o infeliz vídeo do Rever, depois quando tem violência entre torcidas, tanto presidente quanto jornalistas entre outros, vem abrir a boca para falar que violência não tem nada a ver com futebol, também penso que não tem mesmo não, mas as atitudes do kalil, fomentam o espirito de revolta nos torcedores. Porque não fazer sua festa individual ou coletiva, sem provocar o adversário???? De nada se aproveita esse tipo de atitude dele… Abraço Chico Maia, mesmo você sendo atleticano, acompanho quando posso seus textos e notícias, acho você profissional.

  • Fábio disse:

    Eu concordo com alguns atleticanos que dizem que a Minas Arena é parceira do Atlético.

    Hino, isenção de taxa para o galo, a falta de microfone para o Júlio Batista agradecer a festa da torcida na apresentação.

    Isto não é uma empresa séria. Boicotar o próprio parceiro a mando do Kara?

  • J.B.CRUZ disse:

    No jogo dos genéricos do ATLÉTICO DE MADRI, quem diria que o genérico Paranaense ia ganhar?..EU !!!.. Pergunte ao meu vizinho galista, que desde domingo, já xingou o cuca de tudo que é nome, só falta xingar de astronauta..A festa do galo amanhã, prenuncia-se terrível…Depois do título; 2 cipoadas: Uma do MAIOR DAS AMÉRICAS e a outra do xará, genérico…É chopp quente e aguado e se tiver salgado; sem sal…É aquele velho ditado:quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza….Calça de veludo; bumbum de fora…Não saiu do horto, morreu!!!…Enquanto isso no Rio, socorremos um gigante do futebol brasileiro(FLUSÃO), tirando-o da laterna e passando na frente do galo…Hi,hi,hi,rs,rs,,…Nós podemos!! E que venha os coxas brancas..Caiu no MINEIRÃO, PREPARE O CAIXÃO!!

  • Fábio disse:

    Chico a explicação verdadeira é bem mais simples: BWA cobra multa de centenas de milhares de reais para o galo jogar fora.

    E a imprensa toda fica inventando explicações.

  • thales rosa disse:

    Se o governo tem 66 datas o Cruzeiro poderia muito bem ter jogado todo o campeonato brasileiro com essas datas, afinal sao 19 jogos em casa. Gilvan faça valer sua influencia de desembargador, rompa esse contrato e vamos jogar conforme as regras. E a Minas Arena que se foda.

  • Mário César disse:

    Horto é meramente o nome de um bairro.

    O Independência tem dono. América Futebol Clube.

    O maior Atlético do Brasil, o Paranaense, com mega estrutura ( incluindo o impecável estádio Arena da Baixada ) colocou o time do kalil no seu devido lugar.

    Que continuem bebendo na praça 7 comemorando mais uma derrota.

  • Gustavo disse:

    Ok, o Atlético jogou a final da Libertadores segundo as regras do edital sem ter que pagar nada, conforme disse o Kalil. Alguém sabe informar, então, por que o Atlético pagou 200 mil reais à Minas Arena pelo jogo contra o Villa Nova? Naquela vez, o Galo também jogava segundo o edital.

  • thales rosa disse:

    atletico esta acostumado a gozar com o p** alheio… normal kalil pensar assim, torcedor carente quando come melado se lambuza.

  • Eduardo BH disse:

    Devemos muito ao bernard, mas que expulsao infantil. Decretou a derrota do galo contra o xara paranaense. Poxa !!! Nao mereciamos isto.

  • Martens disse:

    E parece que o Dr chapeleiro nao sabe ler, ou assinou o contrato de 25 anos sem ler o edital.

    noVEADOis ETERNO !!!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Um cruzeireiro dos mais doentes e teimosos que existe, o Andrey Lage, cansou de criticar o Kalil. Nao e a toa q ele sumiu…

  • joao disse:

    bom,agora só quero ver o que os advogados do zerinho vão dizer,aqui neste blogue tem tantos advogados azuis,que parece mais uma colação de grau em direito da UFMG.vamos ver se os mesmo se sustentam,em dizer que o mineirão é ótimo negocio para o cruzeiro e péssimo para o galo,dizer que o galo iria pagar aluguel para o cruzeiro…a renda foi 14.144000, qual a parte do zerinho nesta transação?????rsrs….quero ver alguém dizer que o horto é ruim para o galo…PARABÉNS KALIL,um presidente que consegue,enxugar as dividas do clube como você,não mentiria em um assunto tão sério…amigo chico,antes só tia desconfiança,mas agora tenho certeza,o time celeste vem vivendo de mentiras,enganação,há muitos anos,e duvido muito que este clube só deve 150 mil reais…na verdade o cruzeiro só tinha renda por causa de vendas de jogadores,comprava do mequinha a preço de bana e vendia a preço de ouro,medida esta que acabou a muito tempo…tô achando que tem mais falsidade debaixo do tapete azul, vamos aguardar. pelo jeito não era só a dupla de perrelas que pregavam propagandas enganosas não.

  • Leonardo Palma disse:

    Prezado Chico Maia, você poderia avisar para os campeões da América que a temporada no Brasil ainda não acabou. Se o salário está em dia, tem que jogar em dia também.
    Abraços,
    Leonardo

    – Ribeirao preto

  • joao reis disse:

    bom,agora só quero ver o que os advogados do zerinho vão dizer,aqui neste blogue tem tantos advogados azuis,que parece mais uma colação de grau em direito da UFMG.vamos ver se os mesmo se sustentam,em dizer que o mineirão é ótimo negocio para o cruzeiro e péssimo para o galo,dizer que o galo iria pagar aluguel para o cruzeiro…a renda foi 14.144000, qual a parte do zerinho nesta transação?????rsrs….quero ver alguém dizer que o horto é ruim para o galo…PARABÉNS KALIL,um presidente que consegue,enxugar as dividas do clube como você,não mentiria em um assunto tão sério…amigo chico,antes só tia desconfiança,mas agora tenho certeza,o time celeste vem vivendo de mentiras,enganação,há muitos anos,e duvido muito que este clube só deve 150 mil reais…na verdade o cruzeiro só tinha renda por causa de vendas de jogadores,comprava do mequinha a preço de bana e vendia a preço de ouro,medida esta que acabou a muito tempo…tô achando que tem mais falsidade debaixo do tapete azul, vamos aguardar.

  • leonardo disse:

    Que o Cruzeiro fique com esse contrato nos próximos 25 anos! O Gilvan e a torcidinha azul vivem dizendo que fizeram um ótimo negócio e são os donos do Mineirão, então, nada mais justo.hehehehe
    Galo! Campeão da Libertadores 2013!