Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O relato de quem foi à festa na Praça Sete e o assassinato de um cidadão

O Leonardo S. Faria foi à festa do Atlético na Praça Sete, ontem, e nos enviou relato sobre a experiência:

“Fomos à pé.”

O Trânsito já estava totalmente parado no centro e região, mas a caminhada foi tranquila do bairro Santa Efigênia até lá em companhia de meus amigos Leonardo Gomes, produtor, Bernardo Aquino, diretor comercial da Arch Medições Eletrônicas, Edgard Silva, phd em Biologia Vegetal pela universidade de Hokkaido, no Japão, este último meu primo e todos Atleticanos até na sombra!

Cada vez que chegávamos mais perto era como se fosse a entrada do Mineirão, um ar de excitação ia tomando conta e foi capaz de tirar a quinta-feira do lugar comum.

Sim, era uma festa! Com clima de Libertadores e a ansiedade de poder comemorar, cantar o hino, extravasar com a massa atleticana, tomando finalmente umas cervejinhas, e por conta do Kalil!

Logo quando chegamos, eu e meu amigo Leonardo, que além de meu xará, foi meu parceiro em vários eventos que produzimos, percebemos que a forma que a organização do evento escolheu pra distribuir as cervejas foi muito ruim! Eram latas que ao invés de serem distribuídas diretamente ao público eram servidas em copos descartáveis o que atrasava a entrega formando-se longas filas. Pensei: Êh cervejinha difícil essa do Kalil! Fui do lado de fora e paguei por duas latas.

Voltei e tentei me aproximar do trio onde estavam os jogadores, a taça e o show mas estava impossível. Então ficamos de longe onde não dava pra escutar nada direito nem ver o artista, muito menos entender o que ele cantava. Viemos embora sem saber qual foi o artista contratado para o evento.

Era a vez de tentar a cerveja tão suada do Kalil mais uma vez. Era uma questão de honra! A fila estava melhor um pouco e entramos de corpo e alma nela, a cerveja da libertadores do galo estava próxima. Me surpreendi demais com uma senhora de cabelos brancos na fila ao meu lado espremida.Só o Galo mesmo!  E a cerveja veio, gelada, boa demais, com o gosto de campeão da libertadores! Só o Galo mesmo! Aqui, realmente, é GALO!

Leonardo S. Faria

imageFoto: Hoje em Dia

———————————————————–

A lamentar, a notícia de um ônibus com torcedores do Galo baleado na madrugada.

Vamos ver se a polícia consegue pegar os marginais, autores dos disparos, que mataram uma pessoa.

Detalhes no Superesportes:

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2013/08/02/noticia_atletico_mg,258363/torcedores-do-atletico-sao-baleados-em-onibus-e-um-deles-morre.shtml


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Muda o disco maria… muda o disco maria…
    As coisas mudam, os campeões mudam, mas o discurso das marias continua o mesmo… Planeta Terra chamando, Planeta Terra chamando…

  • Sagres disse:

    Rosa, Rosa, aquele que educadamente se expressa assim: “(…)atletico esta acostumado a gozar com o p** alheio…(…).
    GALO, CAMPEÃO DA AMÉRICA!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Caro Chico, te enviei um email com uma foto bem interessante da festa de ontem… rs

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Agora foi a mulher do O$$$valdo Oliveira que botou a boca no trombone e inclusive usou o Galo como exemplo de time bom:

    http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/mulher-de-oswaldo-de-oliveira-ataca-diretoria-e-jogadores-do-botafogo-144341669.html

    Sobre o porque de escrever O$$$valdo com cifrões, basta ver a foto da esposa dele pra entender… ( a la thales “leão lobo” rosa) kkkk…

  • Roger disse:

    Eu entendo o descontrole das Marias.

    Imaginem soh, uma Maria liga a TV eh so falam do Galo. A Maria muda de canal e estao falando do Galo. Entao a Maria desliga a TV…

    Vai ligar o radio e o que ela ouve? GALO, GALO, GALO … Muda de estacao e estao falando do GALO. Entao a Maria desliga o radio…

    E decide abrir o jornal. O que ela le? GALO, GALO, GALO … Muda de pagina e continuam as noticias sobre o GALO. Entao a Maria fecha o jornal, rasga o jornal, queima o jornal…

    A Smurfete vai pra internet. Abri o primeiro website e ve o que? Noticia do Galo. Entra em outro website e ve noticia do GALO. Tenta websites de outros paises e TAMBEM encontra noticias sobre o melhor e maior time de Minas. Qualquer site de esporte e blog que entra encontra varias noticias do GALO na primeira pagina.

    Entao ja revoltada, descontrolada, desorientada, comeca a enviar comentarios BIZARROS e repetidos em todas as paginas que falam sobre o GALO. Nao se contem, extravasa sua raiva enrustida porque deve ser muito duro ver o maior rival TAO elogiado, TAO comentado, TAO enaltecido.

    E pra completar o martirio ainda estao ha 10 anos sem titulo. Kkkkkkkkkkk

  • Paulo Araujo disse:

    A distribuição das cervejas foi uma verdadeira afronta a nossa dignidade. Tinha uma pessoa em cima do caminhão que se dizia funcionário do Galo distribuindo cerveja para sua turma enquanto a fila não andava. Uma mulher que só ficava no celular em vez de distribuir os copos de cervejas. Fui reclamar com essa pessoa que se dizia funcionário e para minha surpresa ele me mandou tomar naquele lugar.
    Estou tentando mandar um e-mail para a Ambev, mas não estou conseguindo.
    Se você Chico( pode ate repassar meu e mail) ou alguém ai do Blog souber de alguma forma gostaria de ser informado, pois quero registrar minha indignação

  • Thales Rosa disse:

    Torcedor carente é assim mesmo.. quando come melado se lambuza. Aproveitem pois levaram 105 anos para ganhar esse titulo e 43 para ganhar o segundo titulo importante… ou seja ´´e fato raro na vida do atleticano.