Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quando e onde o crime compensa!

Este sujeito é um bom exemplo.

Roubou muito, foi preso, condenado, fugiu da cadeia e escolheu o país certo, paraíso dos ladrões e de todo tipo de bandido, onde pode-se curtir a vida impumente.

Morando no Rio, virou celebridade nacional, seu filho virou estrela do programa da Xuxa.

Resolveu voltar pra Inglaterra depois que as leis se tornaram brandas pra ele, em função da idade, e agora curte vida de celebridade lá, ganhando dinheiro com direitos autorais em função de livros, filmes e peças de teatro sobre ele e o seu bando.

E viva o Brasil, que possibilitou esse vidão a ele.

O assalto ao trem pagador completou ontem 50 anos.

Se existir mesmo inferno, só os chefes lá para fazerem justiça a ele.

Notícia de hoje no Uol:

* “Ronald Biggs comemora 84 anos em pub e finge roubar dinheiro”

Ronald Biggs descansava em sua festa de aniversário num pub londrino, ontem à tarde, quando um amigo sacou um maço de notas de 10 xelins. Eram réplicas do dinheiro que sua gangue roubou no famoso assalto ao trem pagador, em 1963.

O veterano larápio não hesitou: estendeu a mão direita, fingiu surrupiar uma das cédulas e riu, para delírio dos cerca de 30 presentes.

De chapéu preto de gângster, óculos escuros e suspensório estampado com várias caveiras, ele chegou ao local numa cadeira de rodas empurrada por seu filho Mike, ex-cantor do grupo infantil brasileiro Balão Mágico e hoje empresário.

O assaltante viajou ao Brasil em 1970, depois de conseguir pular o muro da prisão onde estava preso usando uma corda e passar cinco anos escondido na Austrália.

Viveu 31 anos como dublê de fugitivo e celebridade no Rio, até decidir voltar para o Reino Unido e se entregar para a polícia. Ontem, ganhou de presente uma camisa da seleção brasileira.

LADRAO

Integrante do bando que executou o célebre assalto ao trem pagador, Ronald Biggs comemora 84 anos

http://www.folha.uol.com.br/


» Comentar

Comentários:
0
  • CHICO este cara,veio para cá pq aqui é o paraíso dos larápios, ele perto dos dirigentes dos times de futebol do BRASIL,ainda esta na serie C, do crime,nem aprendeu a roubar direito,aqui os ladroes são muito mais refinados,olhe inclusive os dirigentes dos maiores times de MINAS GERAIS os do AMÉRICA recebem as verbas de tv e não formam time,se apoderaram de um estádio de maneira fraudulenta aplicando uma rasteira no SETE DE SETEMBRO,os do ATLÉTICO desviaram dinheiro do FGTS,INSS e RECEITA FEDERAL e aplicaram em empresas particulares inclusive no mensalão,os do CRUZEIRO são “raposas do furto” trambicaram dinheiro de vendas de jogadores e adguiriram fazendas. E agora juntamente com os outros clubes do BRASIL,ainda estão fazendo lobby no congresso para terem dividas perdoadas ,se isto acontecer o povo tem que voltar para as ruas e queimar pneu sem dó e piedade e botar fogo tb nos carros destes jogadores que ganham milhões por mês.

  • André Corrêa disse:

    Paulo, no meu conceito o fisco é uma peça na engrenagem que te rouba, arranca seu couro e ainda te chama de contribuinte. Ou você acha bonito perder 27,5% do seu salário todos os meses para pagar as contas desses vagabundos que sustentamos?

    Uma coisa é ficar devendo a quem te vendeu algo ou prestou um serviço. Outra coisa é esse roubo legalizado a que somos submetidos. Eu, você, o Atlético… Todo mundo.

  • Sagres disse:

    Vivemos na democracia sem contraditório. Ai do sujeito se tiver a coragem de defender princípios conservadores. Como é que a gente o chama? Reacionário! Alguém já viu em português a tradução das obras filosóficas de Russel Kirk. Não, não pode. Talvez não concordemos com tudo que o Olavo de Carvalho escreve, mas o texto “Bandidos e Letrados” tem uma argumentação que deve ser levada em conta. E esse vagabundo inglês é um belo exemplo da valorização do ser bandido.http://www.olavodecarvalho.org/livros/bandlet.htm

  • Anderson Palestra disse:

    Paulo, é como penso.
    O Kalil fez algo muito bom pra o Atlético. Eliminou uma cambada de come e dorme que ficava lá em Lourdes e colocou os valores gastos com esse povo no futebol. Claro que ele gastou muito dinheiro com Dorival, Luxemburgo, etc…, se prostituiu com o BMG que um dia cobrará a conta, mas ninguém pode tirar esse mérito dele. No Cruzeiro tem um bando de come e dorme em uma sede luxuosa que não tem razão de existir.

    Dia desses vi o finalzinho da entrevista do Kalil na ESPN e ele pediu, na cara dura, que as dívidas fossem perdoadas.
    Se fosse nosso ex-presidente e atual Senador de rebarba que propusesse isso eu me indignaria do mesmo jeito.

    Nós pagamos IPTU, IPVA, ISSQN, IPI, ITBI, ITCD, Imposto de Renda e por aí vai, e ai de alguém de deixar de pagar. É execução fiscal na certa.

    Quando montei meu escritório, antes mesmo de receber qualquer honorário, meus piores sócios, o Estado de Minas Gerais e Município de BH, já estavam me cobrando taxa de incêndio e taxa de fiscalização sanitária, ou seja, eu, você e qualquer leitor do blog pagamos a conta para esses vagabundos que governam os clubes e sugam seus dinheiros, pedirem perdão de dívida. ISSO EU NÃO ACEITO.

  • Normal, o que este cara roubou perto dos trambiques que fazem no pais é mixaria,aqui no BRASIL existem ladroes mais refinados que ele e que tb nunca entraram dentro de uma cela ,entre eles algumas dezenas de dirigentes de times de futebol inclusive dos grandes clubes de MINAS GERAIS que fraudam o INSS e a RECEITA FEDERAL na maior cara de pau.

  • Ricardo Lemos disse:

    Infelizmente não é só por aqui que o crime compensa.

    O que dizer de Ricardo Teixeira e seu ex-sogro João Havelange, por exemplo? Ambos vivem (viveram) muito bem no “primeiro mundo” às custas de incontáveis crimes que cometeram.

    Também no “primeiro mundo” há casos famosos como o do todo poderoso chefão Silvio Berlusconi que cometeu, comete e cometerá todos os crimes possíveis e continuará se dando bem.

    Sempre encontraremos estes péssimos exemplos, que infelizmente serão seguidos por muitos.

  • Thales Rosa disse:

    NO Brasil qualquer crime compensa, as penas e as punições sao muito brandas, isso quando sao aplicadas…

  • Crystianne do Val disse:

    Oi Chico.
    Só um pequeno detalhe: o filho do Ronald Biggs o Mike foi um dos integrantes da Turma do Balão Mágico e não do programa da Xuxa.
    Grande abraço!

  • Paulo T Ramos disse:

    Crime que compensa… Ficar devendo ao Fisco e não pagar seria um desses crimes? E quando a justiça determina o bloqueio exigindo o pagamento, ainda tem gente que é contra a ação moralizadora.