Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Principal missão de Cuca é recuperar o poder de fogo do ataque do Atlético

Vontade não faltou; o time correu, Ronaldinho fez o que pôde, mas a bola não entrou.

Mesmo contra um Náutico muito fraco, lanterna com toda justiça do campeonato, o Galo continua sem vencer depois da conquista da Libertadores.

Além da pontaria ruim, falta de chutes a gol, de novo um pênalti claro não apitado, dessa vez pelo potiguar Ítalo Medeiros, que fez vistas grossas a um soco que o zagueiro João Filipe deu na bola, numa disputa na área com o Jô, o fim da partida.

A CBF, do “mui amigo” Zé Maria Marin, precisa avisar aos árbitros que não é proibido apitar pênaltis a favor do Atlético.

A considerar ausências que fazem diferença, como Tardelli, contundido; Luan, suspenso, e Bernard, que já é página virada.

Cuca está reinventando o poder de fogo do ataque atleticano, além de tentar encontrar um sucessor à altura do Bernard.

Um teste hoje foi da pior qualidade, como era de se esperar: Richarlyson, como meia; Rosinei também fez uma partida ruim.

Vamos aguardar como será contra o Bahia, o próximo adversário, quarta-feira, 19h30 no Independência.

A ficha do jogo

CANNAU

Foto: Superesportes

Náutico 0 x 0 Atlético

Náutico
Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Dada (Leandro Amaro); Elicarlos, Derley, Rodrigo Souto (Jones Carioca) e Tiago Real; Maikon Leite e Oliveira (Rogério).
Técnico: Zé Teodoro

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué (Lucas), Rickarlyson (Alecsandro), Rosinei (Carlos) e Ronaldinho Gzúcho; Jô
Técnico: Cuca

Motivo:
13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pernambuco
Data: sábado, 10 de agosto de 2013
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo/RN
Assistentes: Marco Antônio de Mello Moreira/GO e Andréa M. Marcelino de Sá/RJ

Cartão Amarelo: Leonardo Silva (Atlético) e Derlei (Náutico)


» Comentar

Comentários:
0
  • Paulo T Ramos disse:

    Meu Deus. Não se pode tentar acabar com a ilusão das barbies. Elas querem continuar iludidas e enganadas. Parece história do Nélson Rodrigues!

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    É muita bobagem que se lê aqui… Jesus!
    E o pior de tudo são os cruzeireiros que estavam vendo jogo do Galo (pra quê, meu Deus?) como aquecimento pra sua novela sagrada de todo dia e fazem comentários mais que descartáveis…

    Aliás, se 0x0 contra o Náutico em PE foi tão horrível assim, o que dizer do também 0x0 no Mineirão ontem, contra o mesmo Santos que foi zombado demais pela turminha azul estes dias aqui no blog?

    Desconfiômetro é bom…

  • Ricardo Lemos disse:

    Eu acho que falta mesmo é concentração da equipe nas partidas. Nos jogos do ano passado e na Libertadores deste ano, observávamos um time que era capaz de fazer a leitura da partida. Hoje isto não tem acontecido.

    Acho que os dois jogadores de frente contratados, Dátolo e Fernandinho, poderão dar à equipe esta atenção durante os jogos.

    Time base para o Mundial (e Copa do Brasil)
    Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, R10, Tardelli, Luan (Guilherme). Jô.

    Time base para o Brasileiro:
    Victor (Giovanni); Marcos Rocha (Michel), Leo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Josué), Dátolo (R10), Tardelli, Fernandinho; Jô.

  • Herminio disse:

    Parece que estão cegos!
    O JÔ subiu acertou o rosto do zagueiro por que o mesmo com a outra mão segurava o seu ombro para que ele não subisse para cabecear.

    Ele aumentou o seu impulso e, em consequência, precisou dos braços prá ter impulso e cabecear.

    Ou seja:
    1- o beque segurou o Jô-pênalti
    2 – Jô aumenta o impulso para chegar na bola;
    3- JÔ acerta o adversário;
    4- O beque dá um soco na bola!

  • Ricardo Lemos disse:

    O Galo mais uma vez encontrou dificuldades tanto no seu futebol quanto com relação à arbitragem.

    O lance do pênalti não foi o único equívoco da arbitragem neste jogo. Mas também o Galo não fez por onde: usou 4 volantes, não criou, errou muitos passes.

    Espero que as chegadas de Dátolo e Fernandinho, além de mais um que deve vir na troca com o Berola (e se ele não está jogando para ser incluído em alguma troca, então o jogador que virá tem que estar na série A, e talvez seja o zagueiro do Coxa), ajudem o time a se concentrar no Brasileirão.

  • Henrique Ipatinga disse:

    Ricnharlisson e Alecsandro são duas porcarias. Não entendi porque o Cuca não escalou o Berola.
    Time com Rosinei, Pierre, Ricky, Josué só ganharia se fosse em lance de bola parada.

  • Richard disse:

    Gostaria que o Cuca explicasse em público porque o Richarlyson continua no time.
    Mudando de assunto, é impressionante a quantidade de mariconas que só comentam sobre os jogos do Galo. O JBCruzCredo por exemplo fala que Galo X Timbú foi ruim mas assistiu o jogo inteirinho. O Tatá Bunda Rosa nem precisa falar nada, e enxergou conspiração até na venda do Bernard. Acho que ele assiste filmes americanos demais. Outros falam do Galo com uma certeza como se tivesse falando do time Maricón Azul. Mariconas, vão procurar sua turma!

  • Thales Rosa disse:

    Martens pode ate ser…. so compartilhei a materia que encontrei.

    Mas no mundo do futebol nao duvido de nada amigo…

  • André Corrêa disse:

    Chico, você sabe o que houve com Donizete e Guilherme? Os dois sumiram misteriosamente; esse papo de contusão não cola mais.

    O clube está contratanto dois atletas para a posição de segundo-volante, o que só aumenta minhas suspeitas. Guilherme também resolveu jogar bola na reta final da Liertadores e, ao final do torneio, sumiu.

    Difícim de entender. Acredito que há, sim, coisas muito erradas acontecendo.

  • Martens disse:

    Thale Rosa tipico de quem nao tem o quie fazer a nao ser ficar em frente o computador inventando complos, e fofocando !!!!

  • Kleber BSBp disse:

    Não sei qual o por quê dessa falta de paciência com o time do Galo, na minha opinião time tem que desacelerar agora pra chegar no final do ano voando. Ganhar o mundial pra mim vale muito mais que 5 brasileiros. Questionar o Cuca pelo time que foi a campo ontem? Foi com o que tinha. Copa do Brasil está com caminho mais fácil. Nosso compromisso mais difícil é dia 21 de dezembro todos os times por aqui já estarão de férias a muito tempo. Não me preocupada a parte de baixo da tabela de segundo a décimo quinto lugar neste ano para nós é a mesma coisa.
    Como tenho escrito aqui problema é com essa janela indiscreta que nos impede de trazer bons jogadores de fora pra fazer um time competitivo para o mundial. Galo está sendo punido por ser o principal time das Américas.
    Abraço a todos e um feliz dia dos pais

  • Marcos - DF disse:

    Putz, é muita Maria recalcada falando bobagem. Mas, deixa pra lá. Quem conhece um pouquinho de eletrônica vai entender o termo “casamento de impedância”. Não adianta você ter no time um jogador magistral como o Ronaldinho e não ter jogadores rápidos e inteligentes à frente. Bernard e Tardelli complementam Ronaldinho. Na ausência deles, o ataque acaba, não há o “casamento de impedância”. Jô é caneludo, não entendo a sua convocação para a seleção. Não basta um substituto para o Bernard, o Galo precisa de dois, ou seja, este terceiro elemento seria um curinga para substituir Tardelli e este segundo jogador. Não vejo evolução no Luan, é fraco e, no momento, só mostra empolgação.

  • Fabrício Durães disse:

    JB, vá assistir jogos de seu time. O jogo do cru cru também foi uma baba.
    O Rosinha vive pegando no pé do Galo, mas nem ele nem a imprensa comenta esse montão de contratações que o cru cru cru tá fazendo. Muito meno o enriquecimento ilícito dos Perrelas. Pior ainda, o zz tá aprontando lá no senado e eu não vi nada ainda na imprensa mineira.
    Há, ia me esquecendo, ninguém pode publicar nada, senão dr aécio demite…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales rosa e o Blog do Paulinho, caso de amor eterno com as teorias da conspiração.

  • Maria Betânea disse:

    ALô Chico,

    Apesar de você falar que o Galo jogou com muitos volantes, tem um que gostaria que fosse repatriado. FIlipe Soutto. Acho que poderia crescer jogando com veteranos, assim como o Bernard cresceu.

  • J.B.CRUZ disse:

    Deu calo nas vistas e dor de ouvidos, assistir o jogo do galo ontem..O empate seria e foi o melhor para os dois..Até o placar foi coerente com o resultado da partida(0X0)…Partida???…Lembrou aquelas antigas “peladas’ de infância,onde tinha a famosa meia hora de “açougue'”, em que a molecada ‘perna-de-pau”(ruins de bola), só ia da “canela” até a “medalinha’ ..Foi o que aconteceu no jogo de ontem………

  • Comentários recheados à maldade, vaidade, arrogância e inveja são “marcas” mais que celestes… de novo o radicado celeste mutante voltou à ser o imbatível, o inigualável, o insuperável “Barcelona das Américas”.

    – Resta saber até quando!

  • Everton disse:

    Pow,o time com 4 volantes que não sabem jogar,vai ganhar de quem?

  • Rafael disse:

    Honestidade é tudo….. veja ai o cara assumiu que colocou a mão na bola(http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/08/lance-polemico-no-fim-do-jogo-gera-protestos-de-atletico-mg-e-nautico.html), no fim do vídeo mostra o inicio do lance, quero ver o Jô assumir a cotovelada.

  • João amaro disse:

    Começo s achar estranha essa empatia do cuca pelo rick.

  • Raws disse:

    Chico e amigos, quando o Kalil conseguiu arbitragem de outro país nos jogos da libertadores contra o São Paulo, eu pensei, está certíssimo, porém naquele momento também projetei uma provável retaliação dos árbitros brasileiros, será que eu estava certo?

  • Raws disse:

    FÓRMULA PARA SER UM BOM PAI.
    Ter a paciência do avô, a bondade da avó, a firmeza de seu pai e o amor de sua mãe.

    FELIZ DIA DOS PAIS.

  • Anderson Palestra disse:

    Mas o Jô deu uma cotovelada que sangrou o rapaz, logo, falta não marcada e cartão, assim, o lance do penalty não existiria.

  • jesum luciano da silva disse:

    chico, ha muito tempo te acompanho e nao e possivel que o cuca nao ve que nao adianta ficar arrumando lugar para o richarlysson.vai acabar perdendo todo o credito com a torcida do galo.outra coisa esta na hora de dar um descanso para o marcos rocha. se ficar no banco alguns jogos talvez volte a jogar com mais comprometimento.

  • Aurélio Miguel disse:

    Respeito muito seus comentário Chico, e concordaria com você no penalti do Jô, se antes do zagueiro colocar a mao na bola ele não tivesse levado uma cotovelada do Jô, falta! E nada de penalti e as desculpas do time do Atletico querendo colocar a culpa na arbitragem. É bom abrir os olhos por já passou da hs de acordar no brasileiro. Ainda mais que vem ai Copa do Brasil e o Mundial no final do ano.

  • Fabrício Durães disse:

    Parece coisa orquestrada de novo. A má vontade em apitar penais para o Galo. Abra o olho Kalil, no campeonato em que foi rebaixado, contei 17 jogos em que o Galo foi garfado.

  • Silvio Torres disse:

    E teve um tantao de gente malhando o Kalil quando ele batalhou para tirar a máfia do apito tupiniquim dos jogos do galo na libertadores. Se não fosse isso, o título nunca viria, como aconteceu entre 72 e 2012…

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Caro Chico, dizer que o Richarlyson fez uma partida ruim chega a ser um “pleonasmo vicioso”… Particularmente não gosto de pegar no pé de nenhum jogador e/ou treinador, mas está cada dia mais difícil acreditar que o Rick vai desencantar no Galo.

  • Bruno Silva disse:

    Já disse algumas vezes e repito, o Atlético mesmo passando na raça pelo Newells e Olimpia, e para nossa imensa alegria sendo o campeão, vem caindo de produção não é de hoje.

    Aliás, qual foi o último jogo que o time jogou de fato bem? Na minha opinião foi nos 3 x 0 contra o Cruzeiro. De lá para cá a insistência ao estilo “futebol americano”, com aquele monte de chutões pra frente não vem dando em nada. Não gostaria que o Cuca morresse abraçado com o Richarlysson, jogador sofrível.

    Espero que Dátolo, Fernandinho e talvez o Wesley consiga, junto com R10, Tardelli e cia, colocar ao Galo no caminho das vitórias.

  • Reiki Cardoso disse:

    No lance que o 6alinho pediu pênalti o Jô claramente atingiu o jogador com o cotovelo, que saiu de campo sangrando. Esse time do 6alinho é EXTREMAMENTE COMUM. A excepcionalidade de ter vencido a Libertadores com inacreditáveis três vitórias seguidas em PENAIS, mais milagres do Vítor, mais o tufo de grama que derrubou o Ferreyra, deslumbraram o 6alinho e sua mídia dando a impressão que se tratava de um “grande elenco”, ledo engano. O 6alinho continua a apresentar o mesmo futebol de antes, apenas aquelas circunstâncias que ocorreram na Libertadores é que estão ausentes ! Quem analisa o futebol com imparcialidade, o jogo e não o clube, entenderá o que estou falando.

  • Paulo Ramos disse:

    Tem que pedir ao Amigão do Kalil, os gente boa e honesta Marin e Del Nero, para avisarem aos juizes que jogador que dá cotovelada – como Ronaldinho Gaúcho (3 no Eli Carlos), Jô (duas, inclusive tirando sangue de um zagueiro) e o Leonardo Silva (como é covarde, o joelho de vidro) – devem ser expulsos! Aliás, como bate esse time do atlético. E tem gente que ainda reclama de arbitragem e da CBF.

  • Thales Rosa disse:

    sera que existe coisa algozais sujo que politica e bastidores de futebol?? Vejam a noticia..

    Bernard, Kia Joorabchian e Ricardo Guimarães estiveram juntos, quatro meses antes da negociação para a Ucrânia
    agosto 8, 2013

    No dia 26 de abril, último, flagramos Kia Joorabchian ao lado de Ricardo Guimarães, dono do BMG, o banco do Mensalão, nos camarotes do Mineirão, assistindo ao amistoso entre Brasil e Chile.

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/04/26/msi-e-bmg-juntos-no-mineirao/

    Por razões óbvias, o encontro de duas personalidades desse naipe costuma ocasionar algumas suspeitas.

    Porém, após a negociação do atleticano Bernard, para o Shahktar Donetsk, da Ucrânia, que tem um parceiro de Kia no comando das negociações, Franck Henouda, e um presidente acusado de ser um dos chefões da Máfia Ucraniana, resolvemos pesquisar alguns de nossos arquivos.

    Vale lembrar que o negócio gira em torno de 25 milhões de Euros, sendo que 15% serão utilizados para pagar pendências do clube com Ricardo Guimarães.

    15% sobre os 80% a que o Galo tem direito, para explicar melhor.

    Observamos novamente a fotografia da matéria citada, não a postada, mas o original, que recebemos.

    Ficou constatado que, quatro meses antes do negócio, junto com Kia e Guimarães, ocultado por um estratégico boné, estava exatamente Bernard.

    Coincidência ?

    Difícil crer após a divulgação, não apenas dos processos respondidos pelo BMG no Brasil, mas também os de Kia, seja o da Justiça Federal brasileira ou o mais recente, em Portugal.

    Todos por acusações absolutamente pesadas, que indicam métodos terríveis de atuação no futebol.

  • Thales Rosa disse:

    Bem estranho um arbitro do rio grande do norte apitar um jogo de um time nordestino. Nao que eu concorde que o arbitro errou contra o atletico… Mas é estranho.

    Se o Náutico tivesse um atacante decente teria vencido facilmente… Nao merece a lanterna. E so esta lá porque tem tres jogos a menos.

  • Eduardo BH disse:

    To preoculpado com este time Galo. Empatar com o timbu?
    Time pra la de horroroso. Ta vacilando cuca e seus comandados.

  • Mauro disse:

    Atleticanos vocês não deviam seguir o comportamento do Kaiu. Isto é combustível para os adversários.

    Toda arrogância será castigada. Este empate com o lanterna é só mais uma prova disso.

    Respeito se conquista com vitórias. E vitórias convincentes.

  • Alexandre Luiz disse:

    Também não sou dos maiores admiradores do Rick, mas acho que ele é uma boa opção ao time. É um jogador polivalente. O Atlético não necessita de soluções para a lateral esquerda. Esses mesmos caras foram campeões da Libertadores. Temos que confiar neles. O problema tá lá na frente. Precisamos do substituto do Bernard.