Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O futebol e as voltas que a bola dá!

O que é o futebol!

Paulo Autuori aceitou proposta financeira melhor do São Paulo e largou o Vasco culpando a situação financeira do clube e a falta de estrutura. Com ele o time não ganhava de ninguém e era tido como candidato ao rebaixamento.

Dorival Junior assumiu e o Vasco mudou da água para o vinho, enquanto o São Paulo continua descendo ladeira.

—-

* Já disse algum poeta do futebol que “clássico é clássico e vice-versa”, né?

Vi Portuguesa 2 x 1 São Paulo.

Como correu e como jogou a Lusa! Com um rendimento desses em todos os jogos, estaria brigando na cabeça e não contra o rebaixamento.

Vi também os melhores momentos de Inter 2 x 2 Atlético-PR, onde o argentino Scocco, foi um dos destaques com a camisa colorada.

Deu o mesmo trabalho que nos jogos contra o Atlético a favor do Newell’s pela Libertadores.

Uma grande aquisição do Inter.

—-

* O Cassiano Tavares pediu mais detalhes sobre o Dátolo, contratado pelo Galo.

Na sexta-feira o portal Terra deu detalhes da situação do jogador e das negociações com o Atlético. Vasco e São Paulo também o queriam.

datolo

“. . . Dátolo possuia um alto salário no time de Dunga e não teria espaço na equipe titular, até pela cota de vagas para estrangeiros serem destinadas a Forlán, D’Alessandro e Scocco (recém-chegado). Além disso, Dátolo ganhou a volta do compatriota Mario Bolatti para ser mais um argentino no elenco entre os suplentes.

Dátolo seria a peça para substituir Bernard, por ser canhoto e ter se acostumado a jogar no lado de campo ainda no futebol da argentina (teve boa passagem pelo Boca Juniors). E o Vasco, time que já interessou no futebol do meia, parece ter saído da parada…”

A notícia completa está no:

http://esportes.terra.com.br/futebol/favorito-para-levar-argentino-galo-foi-avisado-que-datolo-rescindiria-vinculo,c755402adf950410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Rsrs… falou Martens. No caso, vc está particularizando em relação aos “australianos”, mas me refiro ao estereótipo mesmo (nativos separatistas).
    Abraço!

    Ivan Junior, ainda tento entender o porque de tamanha viagem na maionese. Torcer e amar um time é diferente de colocá-lo num mundo de fantasia onde tudo é lindamente azul-e-rosa… ô loko! rsrs

  • ivan junior disse:

    Prezado Dudu Galomaio BH campeão das Américas a caminho de Marrocos,

    Esta gentinha azul pode ser claramente exemplificada nas figuras patéticas e iludidas do JB*STA e thales mariposa rosa. Vivem de maneira vaidosa no mundo da lua envolto em purpurina e lantejoulas.

  • Martens disse:

    E ai Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) faz isto com os aborigenes ( Australianos ) nao, eles refutam a bandeira Australiana que tem a cor Azul com “Union Jack “e o cruzeiro do sul.

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Caro Martens, uso esse termo (aborígenes azuis) devido ao comportamento ultraparticular dos colegas azuis, que agem como nativos de cultura fechada, um verdadeiro mundo surreal, onde só as coisas do cruzeiro teem valor e a imensidão do clube azul, segundo sua teoria absolutista e hiperbolista, é incalculável e inimaginável. Algo total e absurdamente destoante da realidade.

  • Thiago (Cruzeirense) disse:

    O Vinicius campos, o Santos é muito mais time que o náutico, com certeza, só pelos dois últimos resultados contra corinthians e Cruzeiro dá pra ver que o time da Vila está bem mais aceso do que no começo do campeonato.

  • Vinicius Campos disse:

    Tanto falam do Nautico que isso que aquilo. No Nautico sempre foi e é um adverssário muito duro jogando em casa.

    Tem Cruzeirense fazendo um alarde danado por causa do empate. E o empate de vocês em casa com a fraco Santos?

    Este mesmo Náutito que vocês dizem ser tam fraco, meteu 3 a 0 no inter jogando em casa.

    Acho bom vocês abrirem o olho com o time de vocês pois a bateria já tá dando sinais de fraqueza.

    Quanto ao Richarlisson, Richarlyson, Richarlison, sei lá como se ecreve isto. EU NÃO SEI O QUE O CUCA VÊ NESTE CARA. Com o perdão da palavra Chico, mais que bosta este cara.

  • Paulo César disse:

    Prezado André Correia, longe de discordar de você sobre os cuidados que devemos ter em nossas escolhas profissionais (está correto), mas acho que a situação hoje no Vasco é um pouco diferente, principalmente sob um aspecto, tão importante quanto o técnico: o financeiro.

    Uma semana após o Autuori sair, por não ter os compromissos financeiros honrados, o Vasco fecha com a Nissan (patrocínio nas costas) e desbloqueia o dinheiro da Caixa (patrocínio principal). Aí, contratou alguns jogadores (dentre eles, Guinazu) e fez o básico em qualquer profissão: quitou os salários, podendo voltar a exigir comprometimento com jogadores.

    Anti-exemplo? O Botafogo, que tem um time razoavelmente bom, muita disposição, mas, acho, não chegará a lugar algum exatamente por falta de pagamento aos jogadores (que, desde o campeonato carioca, não se concentram mais em protesto aos salários atrasados).

    Quanto ao Autuori, daqui a pouco, reage e vence, ou é demitido e recebe 50% do contrato para ficar em casa. E quem sai perdendo?

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado André Corrêa, desculpa se não ficou claro, mas é o Richarlyson sim. Meu comentário era sobre este jogador. Apenas citei o Marcos Rocha na hora de falar que ambos não conseguem chegar ao lado da area (linha de fundo então eles nem sabem onde é que fica) e acertar um cruzamento.

    O Richarlyson ano passado deu uma meia dúzia de carrinhos no último jogo, bateu no peito e gritou para a torcida. Aí o Kalil acabou renovando por mais um ano. Espero que não caia neste teatrinho este ano.

    Sobre o Dátolo, acho que é um bom jogador sim. É um meia, jogador que falta ao elenco, já que não teremos R10 sempre 100% e o Guilherdo sente uma contusão toda vez que desce a rampa em direção aos campos da Cidade do Galo.

  • THIAGO disse:

    Segundo alguns comentários de atleticanos, dá pra afirmar que essa libertadores foi mesmo uma baba de calango. O time é praticamente o mesmo e não consegue nem ganhar do lanterninha.
    Sobre esse Dátolo e o Fernandinho acho que vão brigar por uma vaga, e pelo esquema o Fernandinho leva mais vantagem.
    Agora vamos levantar uma campanha: fica Richarlisson.

  • Martens disse:

    Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) boa a material da FIFA, acho que e uma ofenca com os aborígenes (Australianos ) o que vc fez.

  • Raws disse:

    Amigos Atleticanos, uma coisa é certa e cristalina, seja qual for o substituto do Bernard, não pode haver comparações, Bernard foi ótimo enquanto aqui esteve, agora é bola pra frente e apoio ao seu substituto.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Thales,

    44 árvores para substituir 400!!! Eu nao diria nem uma “bola dentro”, apenas uma atitude minúscula, de um erro absurdo!!!

  • thales rosa disse:

    Por falar nisso, sabado vou conhecer o mineirão! Na quinta chego a BH e sabado vou la ver Cruzeiro X Vitoria…

  • thales rosa disse:

    Finalmente a Minas arena deu uma bola dentro!!! Plantou 44 arvores em volta do mineirão.. Quantas foram arrancadas? umas 200?? vai saber,,, o mundo inteiro preocupado com a qualidade de vida e a construtura da uma bola fora dessa.. menos mal que agora vieram essas arvores..

    Link da noticia

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/especiais/novo-mineirao/2013/08/12/noticia_mineirao,259419/arvores-sao-plantadas-na-area-externa-do-mineirao-e-diminuem-a-aridez-da-esplanada.shtml

  • Paulo Henrique disse:

    A bola dá voltas mesmo!

    No início do ano, vários atleticanos (inclusive eu) queriam Barcos para a Libertadores. Grêmio levou.

    Hoje o cara não está jogando nada (vi o jogo contra o Bahia) e Jô arrebentou na competição!

    Ponto para a diretoria e comissão técnica.

  • André Corrêa disse:

    Quanto a Paulo Autuori, fica pra todos nós a lição de observar bem onde estamos pisando antes de aceitar uma proposta de trabalho.

    Fica óbvio também que virtudes humanas são tão ou mais importantes que a capacidade técnica. O grupo do Vasco é o mesmo; por que funciona nas mãos de um treinador e não produz sob o comando de outro?

    Escrevo isso fazendo uma análise superficial.

  • Paulo Rangel disse:

    Meu amigo Chico, gostaria de fazer uma observação. Na verdade, acessei a matéria do portal Terra sobre o Dátolo e eles usaram a matéria do LANCE!Net, pois parece haver uma parceria entre os portais, o Terra deve assinar a agência do LANCE (LANCEPRESS!). Enfim, só um adendo mesmo, grande abraço!

    Segue o link do texto no lance: http://www.lancenet.com.br/minuto/Favorito-argentino-Atletico-MG-Datolo-rescindiria_0_971302986.html (feita pelo repórter Frederico Ribeiro)

  • André Corrêa disse:

    Ricardo, liberar quem pra um Sport da vida? O Richarlyson, né? Se liberar o Rocha qualquer clube do país vai querer. E nós quebraríamos a cara.

  • Paulo disse:

    Parabéns ao programa Globo esporte que mostrou os lances do Pênalti Não marcado a favor do Galo nos jogos contra o Fogão e sábado contra o Náutico. Ao contrário do programa AZUL alterosa esporte que mais uma vez pegou pela omissão. Não mostrou e nem comentou sobre o lance

  • Osvaldo Félix disse:

    Eu só sei de uma coisa: hoje a meia noite findará mais um dia e o Cruzin aumentando seu jejum de títulos…

  • Cassiano disse:

    Muito obrigado Chico…… Eu tenho esse defeito de só repar se o cara é bom ou ruim quando joga no Galo, não consigo enxergar o futebol em outros times….

  • audisio disse:

    Pela décima quinta vez: As laterais do Atlético são duas avenidas de quatro pistas.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Stefano Venuto Barbosa, eu bem que tentei ter paciência com este jogador, mas está difícil. Ele até já foi muito útil algumas raras vezes, só que o normal é ele matar a gente de raiva.

    Para um jogador qualquer receber uma bola na ponta e cruzar (na verdade chutar) rasteiro no primeiro pau já é um erro grosseiro. Se este jogador pelo menos achar que é lateral, aí o erro já ultrapassa o inadmissível.

    Isto tem sido feito tanto pelo Richarlyson quanto pelo Marcos Rocha. Bola tem que ser cruzada na área na altura em que o centroavante possa pular (e sempre para frente) para cabecear. Senão a zaga leva vantagem.

    Se não tiver jeito de liberá-lo este ano para um Sport da vida, pelo menos que o Kalil não caia na bobagem de renovar seu contrato por causa de meia dúzia de carrinhos no último jogo.

  • André Corrêa disse:

    Concordo com o Sílvio; time do Atlético me parece mais um amontoado de peladeiros movidos pela vontade e muito chutão pra frente. E quando falta vontade, como no primeiro tempo contra o Flamengo… Não sobra nada.

    Estou com um pé atrás com essas contratações do Atlético. Não sei nada sobre esse Fernandinho, Wesley é um caríssimo volante de segunda divisão e Dátolo é um craque em Departamento Médico. Vemos todos esses nomes e até hoje não apareceu um lateral-esquerdo, um reserva para o Ronaldinho (com vistas a 2014), um atacante veloz para a vaga de Bernard…

    Stefano, o Rocha tem um sombra, sim: Michel. Fez uma boa final de Libertadores e poderia, sim, ser titular.

  • Adalton disse:

    Acho o Dátalo apenas um jogador mediano para bom. Assisti uma 3 partidas dele pelo Inter e não vi nada especial. Mas será muito útil na conjuntura atual e quem sabe, não se deslancha no CAM.
    Quanto ao time do CAM é samba de uma nota só, ou seja: jogar bola na área para o jô disputar e seja o que acontecer.

  • J.B.CRUZ disse:

    Será Dátolo um novo Escudero???

    Portuguesa dá trabalho para os grandes de São Paulo..Seria o vila Nova nosso…

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Quando eu digo que tenho pena do comportamento dos torcedores celestes, alguns mais “selvagens” que não entendem o real sentido da coisa, já me acusaram de “me achar superior”. De forma alguma. Acredito piamente que na maioria dos casos torcedores agem de forma semelhante, seja qual for o clube.
    A diferença está na maneira como vc trata o rival. E nisso, é indiscutível a obsessão que os azuis teem pelo Atlético-MG, a ponto de se preocuparem com o mesmo 24 horas por dia.
    Na boca (e nos dedos) dos sempre apaixonados com o Galo cruzeireiros, o Galo é “time pequeno”, como comumente vimos falar os aborígenes azuis. Eu não me presto a isso. Não me acho inteligente tentando diminuir o tamanho do rival, falando sério. Mas alguns não se tocam. Insistem com sua megalomania e arrogância tradicionais.
    Aqui uma matéria do site FIFA (e não uma opinião de torcedor rival, como outro dia postou o Anderson Palestra, dizendo ser “opinião do site da CONMEBOL” hahaha).
    A FIFA considera o Galo um clube clássico e enorme. Já os aborígenes azuis consideram o Galo um time pequeno. Confesso que não me importo muito com a segunda opinião, pois sempre são passionais demais e racionais de menos. E você? Qual opinião prefere? (Lógico que se trata de uma pergunta retórica…rs)

    http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44128/index.html?intcmp=fifacom_hp_module_classic_football

    Vc pode clicar para ler em português, se preferir.

  • Alexandre Luiz disse:

    O Atlético vacilou demais no Scocco. Era o nome para o Galo.

  • Paulo disse:

    Dátolo tinha recebido propostas de vários clubes, mas preferiu o Galão, porque tem a melhor estrutura do Brasil. Torcida mais fiel e vibrante e o pagamento em dia!

  • Com todo respeito, mas raríssimas pessoas conseguem visualizar futebol no Richarlyson, e parece que Cuca é um desses “privilegiados”!

  • Somente sobre Datalo.

    A visão sobre a atual situação do Galo na competição e saidade Brnard parece um pouco desfocada. O Galo não vem jogando bem não é de agora. A ultima grande atuação do glorioso foi no Horto na partida de ida da final do campeonato MIneiro deste ano. De la pra ca, fez apresentações questionaveis nas partidas de ida da Libertadores e jogos com muita raça nas partidas de volta, o que prova que o problema não é qualidade técnica. Mas a forma totalmente apagada e previsivel que a equipe vem apresentando mostra 2 aspectos importantes que devem ser levantados; 1- o grupo não tem atuado focado e tão pouco dado a importancia que deveria nas competições pos Libertadores. 2- Comissão técnica e diretoria tem pracela de culpa nisso. Essa tal ressaca pos titulo é tratada como normal por todos, tanto imprensa quanto torcida e comissão tecnica. Mas definitivamente não é. Passou da hora de se cobrar uma postura PROFISSIONAL do grupo, passou da hora do nosso treinador arrumar a casa e traçar objetivos claros. A psotura do propio cuca na beira do campo tem me chamado atenção.. apático, pouco participativo e sem nehuma criatividade na definição tática, mostra uma especie de conformismo com os resultados pífios do alvinegro nas competições. Empatar sem gosl com o ultimo e virtual rebaixado do campeonato que somou 8 pontos na competição, mostra a quantas anda o envolvimento do plantel nas competições.. Por isso nem Datalo, nem qualquer outro jogador vai mudar essa sitemática se não ouver comprometimento de TODOS.. Vem ai copa do Brasil, onde teremos 2 partidas decisivas e que se tratadas com esse descaso, vão ser 2 vexames. Vejo o Cuca pedindo reforços para o Mundial, quando deveria tomar postura e cobrar atitude do grupo.. Pensar em mundial faltando 3 meses de campeonato pela frente? Vou dizer uma que já disse por aqui antes; No futebol se vai do céu ao inferno em pouco tempo. No Galo, se vai mais rápido ainda.. Que a diretoria e comissão tecnica tome uma atitude.

  • Eduardo-BH disse:

    Concordo com o stefano. Acrescento a necessidade tbem de um lateral esquerdo. Para o mundial, precisamos qualficar melhor esta equipe. Nao sei como, pois já não pode inscrever atletas de fora do Brasil.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    * para Curitiba e não Coritiba.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Dátolo é um bom jogador, assim com o Fernandinho, agora falta uma sombra pro Marcos Rocha que caiu muito de produção, e uma passagem pra Coritiba pro Richarlysson. Difícil entender a insistência do Cuca com determinadas coisas.

  • Silvio Torres disse:

    Chico, o galo está sofrendo de um velhíssimo problema: parece que o treinador não treina a equipe! Assistindo jogos da Lusa, Atlético do PR, Vasco e agora Flamengo, é nítido o trabalho do técnico. Os times passam a ter uma consistência tática que o campeão das Américas perdeu. A rigor, o Atlético foi uma Equipe até o primeiro jogo com o Tijuana. A partir de então, é só sufoco. E não serve a desculpa de desfalques. Quanto pior o elenco, mais o time tem que treinar prá suprir as deficiências. Vamos trabalhar, gente! Fico arrepiado de pensar no bando atual encarando um Bayer..ai ai ai ai…