Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gol para a primeira placa do novo Mineirão e vacilo inaceitável de um jogador como o Dedé

O Mineirão que já teve várias placas por gols espetaculares em sua história antiga, já tem um para inaugurar a série do novo estádio.

Em alta velocidade Ricardo Goulart escapou pela direita, deu ótimo passe para o Éverton Ribeiro, que deu um chapéu de longas abas no zagueiro, já dentro da área, e sem deixar a bola cair, perto da pequena área, quase furando a rede do Flamengo, sob os olhos incrédulos do goleiro Felipe, que estava em noite inspirada e fez grandes defesas.

evertonribeiro1_marcoastoni

Um gol fantástico, que merece ser eternizado no maior templo do futebol mineiro.

Foi o segundo gol, aos 11 do segundo tempo; William abrira o marcador na primeira etapa, aproveitando cruzamento do Ceará. Primeiro gol do atacante com a camisa azul.

A jogada e o gol já teriam valido o ingresso, mas o Cruzeiro presenteou a sua torcida com uma partida da melhor qualidade, com poucos erros e sufocando o Flamengo o tempo todo.

Um destes erros foi cometido justamente por uma das principais estrelas celestes, aos 24 minutos quando zagueiro Dedé, desatento, voltou pessimamente uma bola dentro da área para o Fábio, desprezando a presença do Marcelo Moreno, que estava no seu encalço. A chute do boliviano pegou no poste esquerdo, mas Carlos Eduardo chegou para marcar o gol rubro-negro, muitíssimo comemorado, em função do regulamento da Copa do Brasil.

Julio Baptista tinha acabado de entrar, no lugar de William. Deu um belo drible no Cáceres, pela esquerda, quase dentro da área, originando falta que o Souza bateu na barreira. Ficou nisso, por enquanto.

Marcelo Oliveira ainda pôs Vinícius Araújo no lugar do Borges e Luan no de Ricardo Goulart; mexidas que não mudaram o quadro.

Uma característica importante deste time faz lembrar as equipes treinadas por Telê Santana: faz poucas faltas; certamente orientado neste sentido pelo técnico Marcelo, que se inspira no saudoso treinador, com quem trabalhou nos seus tempos de jogador.

O Flamengo de Mano Menezes está subindo de produção.


» Comentar

Comentários:
0
  • Clayton - Nova Vista/BH disse:

    Caro Alex Dias,

    Ufaaaa… rs

    Eu sou feio, mas acho que não tão feio quanto aquele Souza… rsrs

    E olhe lá se não supero ele também no futebol.. rs

    Abraços

  • alex dias disse:

    Clayton

    Quando eu disso “Toda vez que vejo esse Souza jogando me lembro do Clayton” não é porque ele se parece com você não hein…rs

  • alex dias disse:

    Toda vez que vejo esse Souza jogando me lembro do Clayton…rs

    E olha que sou atleticano..rs

    Esse cara é muito ruim mesmo. O Cruzeiro tá vacilando com esse jogador.

    Já o gol foi bonito mesmo. E ainda em cima do Flamengo melhor ainda.

    Mas o mais bonito mesmo (do velho e novo mineirão) foi o do Reinaldo sobre o América de Natal.

  • Marcos 2013 disse:

    Graças ao tão badalado Dedé não acredito em classificação do Cruzeiro para a próxima fase da Copa do Brasil. Nem o belíssimo gol de Everton Ribeiro impediu que o palestra mineiro tomasse sufoco do Flamengo, que contou com a ajuda do Dedé para diminuir o placar, aumentando assim as chances de despachar o Cruzeiro no Maracanã.
    Galo x Botafogo: Mineiros acordem pra vida, também não acredito em classificação do Galo pra próxima fase. O título da Libertadores ainda deixa o Atlético em estado de letargia. Um dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil será Flamengo x Botafogo.

  • Digo: … mas não é um gol bonito que faz um jogador mediano se transformar em craque da noite pro dia!

  • Realmente o gol foi muito bonito… mas não é um gol bonito que faz um jogador mediano se transformas em craque da noite pro dia!

    – Mas, parabéns ao Everton Ribeiro!

  • Paulo César disse:

    Cara… é muito ódio, muita amargura contra um clube dito pequeno, perdedor, falido e sem expressão…
    Toda vez que leio os “cutucas” alienados do rapaz, fico mais feliz e aliviado de ser Galo. Não temos 2 Libertadores. Nem 4 C.d.B. Nem 3 torneios de “Desafio ao ìndio do Dia da Pátria”, blá, blá, blá…

    Mas incomodamos “mega”…

    Tem um pedaço do blog que torce para o coirmão que nos seca. Ok. Outro, dá uma “estilingada” mais forte, mas no campo da zoação, da provocação. Uma minoria discute futebol com sapiência, apesar da torcida em contrário (legítima) e inteligência.

    Mas tem um “kmarada” aqui que, sem saber, nem perceber, nos dá uma moral….

  • Clayton - ( Nova Vista/BH ) disse:

    Agora, aquele gol do Éwerton Ribeiro, realmente foi um dos mais bonitos que já vi. Merece sim uma placa.

    Não só a Torcida Cruzeirense, mas o Brasil quase todo ( pelo menos a parte que gosta de futebol… ) está maravilhado com aquela pintura de gol !

    O lance está sendo repercutido até fora do Brasil.

    Torcedor rival, não tem obrigação de bater palmas, claro. Mas também tentar questionar a plasticidade e beleza do lance, só demonstra um perfil de pessoa pequena, sem humildade e invejosa.

  • Clayton - ( Nova Vista/BH ) disse:

    Demorei pra comentar por dois motivos. Primeiro, porque eu chapei todas no Mineirão ontem, que se fosse comentar ontem ainda quando chegasse em casa, chapado e com tanta raiva do Marcelo Oliveira como eu estava, não ia sair boa coisa… Segundo, porque a ressaca foi tanta, que só consegui chegar no escritório, agora por volta das 12:30 Hs. + ou – … rsrs Mas vamos lá…

    Ontem no Mineirão, tinham 35 mil e mais alguns presentes. Destes, no mínimo uns 34.978 não suportam mais ver aquele tal de Luan em campo. E, além da precipitada entrada do Júlio Baptista, quando o time mais precisava de velocidade, de algum atacante mais agudo, quando o jogo estava caminhando mais pro Flamengo empatar, do que pro Cruzeiro fazer o terceiro gol, me vem o “mestre” Marcelo Oliveira e saca o Ricardo Goulart, pra colocar aquela ameba chamada Luan. Ninguém entendeu nada… Todos esperavam pela entrada do Martinuccio.

    Tudo bem que havia um certo clamor da Torcida, pra ver o Júlio Baptista em campo e tal. Mas no ritmo que o jogo estava, seria mais prudente tentar fazer primeiro o terceiro gol e promover a estreia do Júlio Baptista tipo faltando só uns 05 à 10 minutos de jogo. O próprio Marcelo Oliveira não diz que é ele quem treina os jogadores diariamente, quem sabe do rendimento de cada um nos treinos e da condição física de cada um ?? Então ele, mais do que ninguém, deveria saber que aquele, não era o momento pra entrada do Júlio Baptista, nitidamente sem ritmo.

    Além da visão limitada do Marcelo Oliveira, tem ainda a questão do Dedé, que continua jogando só com o nome. Zagueiro bom mesmo, é aquele que tem humildade pra dar “bicão” na bola quando for preciso.

    O Nilton, é sim um ótimo jogador. Peça fundamental no esquema do time e tal. Mas já não é de hoje que ele vem querendo enfeitar uma ou outra jogada. No lance do gol do Flamengo, mais uma vez ele foi enfeitar uma jogada, onde já era pra ter feito o simples e tocado a bola e desta vez o time pagou um preço bem alto.

    Mas tanto a questão do Dedé, quanto a do Nilton, é falta de comando ! Fosse um técnico mais competente e pulso firme, falaria com ambos: “Ou vcs jogam sério e simples, ou o banco de reservas será o destino de vcs !”

    Esse, foi mais um jogo em que o Cruzeiro teve a faca e o queijo na mão, mas ele próprio conseguiu complicar uma situação que se apresentava até então fácil.

    Esse placar de 2 x 1 é muito perigoso. No entanto, de repente pode fazer com que o time entre mais ligado no próximo jogo.

    É como eu já venho falando… Se o Marcelo Oliveira não atrapalhar, o Cruzeiro tem sim condições de continuar com sua boa campanha.

  • Magnus Vitório disse:

    Ô Thales, você lembra de 1999 ou não tem memória? Fizemos vocês arrumarem as malas! “… E a RURAL vai arribá… Arruma a mala ê…”

  • Dudu GALOMAIO BH(Campeão da América) disse:

    Fazendo justiça ao thales rosa, ele não vive sozinho no mundo da lua não… tem sempre a companhia do gente fina (mas lunático toda vida) JB… hehe

  • Dudu GALOMAIO BH(Campeão da América) disse:

    thales rosa, te peço até pelo amor-de-Deus… não diga que alguém está no mundo da lua… você não… você não… mil vezes não… tú és de looooooonge o cara mais alienado que já tive notícia em termos de futebol. Não vê nada de real e só sabe viajar na maionse, 99,9999999% do tempo… rs

    Vi o jogo do Flu contra o Goiás (penoso) e um pouco do jogo do Luverdense contra o Corínthians (pior ainda).
    Sobre o cruzeiro, o que vi foram os gols e o gol do Everton foi espetacular (se fosse do Galo, alguns cérebros cozidos daqui estariam dizendo que foi k-gada, essas coisas). O Fla é horroroso e no RJ o crucru se classifica tranquilamente.

  • carlos santana disse:

    Dedé têm se mostrado fraco, agora o que o Fábio tava fazendo ali,saiu errado no lance.

  • Thales Rosa disse:

    Eduardo BH, faz parte da realidade do atletico???
    Faz parte esse ano ne meu amigo, porque nunca fez parte e dificilmente fará parte novamente, porque o custo de manter esse time jaja vai chegar no limite de gastos do banqueiro do mensalão….. ai a casa vai cair.

  • Thales Rosa disse:

    Klang realmente ontem o Nilton nao foi bem, mas eu atribuo isso a entrada do Souza, o cara entrou se borrando, deixando todos os combates para o Nilton… Mas ele tem mandado no meio campo do Cruzeiro.

  • audisio disse:

    Mais uma vez volto aqui para dizer que o Marcelo Oliveira, que foi sim influenciado pelo Tele Santana, foi seu jogador por muitos anos e agora montou uma bela equipe de futebol. Jogadores habilidosos, excelente toque de bola, movimentação dos seus jogadores. Isso faz do Marcelo um Telê Santana? Ainda não! O que tinha o Telê que o Marcelo não tem? A personalidade. A força de opinião, a convicção. Não tenho a resposta se o Marcelo vai conseguir ser um Telê, mas que atualmente não é isso é uma certeza. O Marcelo tem uma característica no seu perfil psicológico que o Telê não tinha: A insegurança! Marcelo montou um belo time, mas observem as performances do cruzeiro fora de casa. Jogou bem? Sim. Mas perdeu não uma, mas várias vezes, contra Botafogo, Grêmio, Fluminense, sempre com o mesmo discurso, jogou bem etc. Então porque esta “coincidência” disso ocorrer sempre fora de casa?
    O pior lugar no Brasil para se jogar de visitante é o Maracanã contra o Flamengo, principalmente se a torcida do Flamengo perceber que dá pra chegar!
    Falta o Marcelo a personalidade a convicção e a autoridade de um treinador vencedor. Foi um craque quando jogava? Quando atuou ao lado de Reinaldo, sim, mas quando teve que fazer seu voo solo aí caiu no óbvio e desapareceu. Como mineiros torcemos para que cresça e seja um representante do nosso futebol na prateleira de cima entre os técnicos do Brasil. Na parte técnica e tática já é, mas no comando e na autoridade como no fator psicológico, como figura que inspira valor aos comandados, ainda deixa a desejar. Não me parece o tipo de treinador que está disposto a enfrentar o mundo para defende suas convicções mesmo que isso lhe custe o próprio cargo. Acho que o Marcelo ainda tem alguns quilômetros a percorrer, porém, está no caminho. Como dizia Adilson Batista: “Vamos aguardar”…

  • Klang disse:

    O Flamengo no Rio, além do apoio de sua imensa torcida que lotará o Maracanã, terá também o apoio do apito que é da Globo. Os melhores times brasileiros só foram para a copa do brasil e não pra sulamericana porque a globo detém os direitos de transmissão da copa do brasil. Quem detém os direitos da sulamericana é a fox sports. Isso foi uma jogada entre a cbf e a globo. Já pararam pra pensar nisso?

    E o Galo já está na série A do ano que vem, ou melhor, libertadores. Pra que disputar a série C – copa do brasil – pra conquistar vaga na série A do ano que vem?

  • Xavier disse:

    O Marcelo Oliveira está de parabéns, pegou um time de jogadores medianos e em pouco tempo fez esse time jogar razoavelmente bem, principalmente do meio para frente.

    Achei que o cruzeiro correu demais no primeiro tempo e morreu à partir dos 15 minutos do segundo tempo.

    O segundo gol já foi de contra ataque, visto que o medíocre time do Flamengo já estava pressionando.

    De qualquer forma, noto que a soberba que sempre marcou a torcida azul está voltando com toda força.

    Comparar Marcelo Oliveira com Telê, Éverton Ribeiro com Alex, e dizer que vai golear o Galo nas quartas é coisa de gente desesperada.

    Falta o 2º jogo do cruzeiro lá e o Galo ainda não jogou.

    Agora, posso afirmar que se o Galo jogar no nível de concentração que jogou a Libertadores, o cruzeiro nem o flamengo vão “Guentá”, sendo o adversário mais difícil o Botafogo e lógico, a arbitragem.

  • Edson Morais disse:

    Eu esperava perder de mais… Pra mim ficou muito bom o 2×1, pois na Copa do Brasil isso é quase um 0x0. Achava que seriamos eliminados na primeira partida pois o time do Cruzeiro tá bem acertadinha e o Flamengo ainda é um bando, uma bagunça. Ainda acho o Cruzeiro favorito, mas as chances do Flamengo subiram um pouco. Abraço

  • luiz ibirite disse:

    gostei da entrada do julio.b, bem discreta e vai precisar de mais uns tres ou quatro jogos para se entrosar com o time, melhor assim pois é o mesmo caso do willian, entrada discreta e muito desentrosado, agora ja esta chegando no nivel do time pois vai melhorar muito ainda pq o time vem numa crescente, quanto ao resultado temos que valorizar a vitoria e procurar corrigir os erros, esta é uma competição diferente, o marcelo o. ja tem bagagem nela e vai saber armar o time semana que vem, so um detalhe o jogador tem que fazer a leitura do jogo com mais rapidez, ontem o juiz não tava marcando qualquer falta apesar de eu achar que em muitos lances ele corria muito longe, mas, o jogador tem de observar essas coisas, o borges por ex. toda hora era uma caida e o juiz não foi na dele não!!!

  • Gil disse:

    E o Thales Rosa inaugura a “dupla de três”…

    “O cara metou o jogo no primeiro tempo, vai fazer uma otima dupla com borges e dagoberto!!”

  • Henrique Ipatinga disse:

    Galo x Vila Nova – 48.000 pagantes
    Cruzeiro x Flamengo – 33.000 pagantes

    Essa torcida move o mouse!!

  • Martens disse:

    Nao achei que o gol deste cara foi bonito nao. foi ate veio ver o cara de frente para o gol dar um chutao daquele, quase errou o gol.Tudo bem meu time tem Ronaldinho e Tardeli, nao e qualquer golzinho que merece placa.

  • Eduardo BH disse:

    Thales:
    O nosso foco- nao pode ser outro-é o mundial no final do ano.
    Conquista planetaria é o que interessa e que faz parte da realidade do nosso clube. Estamos na briga para este nivel de conquista.Copa do brasil é trampolim para conquistar uma vaga para a libertas. Nós já estamos lá.

  • Richard disse:

    Falta ao Marcelo Oliveira a experiência de treinar um time de expressão. A substituição do William pelo J.Batista além de precipitada foi típica de pessoa deslumbrada, desacostumada a ter grandes nomes no elenco. Vai que dá azar no jogo de volta (difícil de acontecer, concordo, azar é quase impossível no time do Pato Donald) e a coisa começa a complicar.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Thales Rosa, vocês nem passaram pelo flamengo ainda, lembre-se que 1×0 é deles e vocês mesmo disse, que o resultado de ontem foi normal, quando dois “gigantes” se encontram. O cruzeiro só ganha de time fraco, quando pega um elenco mais arrumadinho tropeça. Não se esqueça do primeiro jogo da final do mineiro, aquele o Galo levou a sério.

  • Richard disse:

    Thales, quem vive no mundo da lua é você meu caro. Fiquei lendo suas previsões o tempo todo durante a Libertas. Nelas o Galo não passava das oitavas. As mariconas têm muita sorte porque sempre pegam o Galo em situações desinteressantes para nós. Mas quando “tá valendo, tá valendo” como diria nosso gênio R10. Contenha-se e faça como a maioria dos jornalistazinhos que você lê: seja profeta do acontecido.

  • Ricardo Lemos disse:

    Prezado Eduardo BH, curioso, mas parece que o próprio time passou esta impressão para a torcida.

    Após o jogo, o lateral esquerdo celeste deu entrevista dizendo que não “tinha nada perdido”. Como assim? Alguém falou para ele que agora ele joga pelo time que usava a camisa azul (do Pato Donald)?

    Tudo bem que ele foi formado no time carioca e sempre teve seu passe preso a eles, até ser negociado com o clube mineiro. Mas quem venceu foi o novo time dele. Então realmente não tem nada perdido mesmo.

    Meu palpite para o jogo da volta: 1 x 3 (Marias). Se não operarem o Galo, teremos quartas de final mineira.

  • Carlos Junior disse:

    Claudio, para mim é justamente o contrário. O time do cruzeiro é bom, mas não é nenhuma Brastemp, o técnico sim, está acima da média – mu i to bom. Fez um trabalho excelente no Coritiba e repete no Cruzeiro. Acho que não sai da prateleira de cima – aquela que guarda apenas 4 ou 5 – do futebol brasileiro por muitos anos. E escreva, em um futuro médio, com toda a estrutura montada pelo Galo, ainda vai ganhar títulos pelo time do qual é torcedor de coração.

  • Vinicius Campos disse:

    O time do Cruzeiro está jogando bem e vem mostrando um bom futebol e crescimento. Parabéns pra vocês.

    A destacar as falhas bizonhas do Dede e do Marcelo Oliveira. Este não era o jogo para estrear o Júlio Batista. Ele tirou um cara que estava jogando bem, técnico, inteligente e rápido pra colocar um jogador de força física sem entrosamento. Me desculpem mas é pedir pra levar. Mancada do Técnico.

    Ao gol do Everton Ribeiro merece mesmo uma placa pois foi uma pintura de gol.

    THALES, cuidado com o saltinho alto hien. Já tá se julgando nas quartas de final? Já tá achando que passou pelo Framengo. Cuidado o saltinho pode quebrar. Ontem seu técnico julgava que o jogo estava na mão quando quiz colocar o Júlio Batista. Erro grave.

    Vai de saltinho alto achando que já ta tudo resolvido o tombo pode ser bem grande.

    No mais parabéns sim ao time de vocês pois está melhorando e jogando bem.

  • Richard disse:

    Vai me desculpar Chico, mas comparar o Marcelo Oliveira ao Telê Santana foi demais. Menos companheiro, menos. A entrada do Julio Batista mostra um certo despreparo. Foi aí que o time caiu de produção.
    As mariconas mostram um excelente futebol e acho que vão atropelar o Urubu no Maracanã. Mas estou começando a ver um outro lado do Marcelo Oliveira, nervoso, certa arrogância, e acho que ainda é muito cedo para tal. O time tem dedo do Marcelo mas também tem o fator sorte (característica básica das mariconas) porque é muito difícil encaixar jogadores após um “juntado” como foi. Ainda tem muita água para passar debaixo da ponte e vamos ficar aguardando.

  • Klang disse:

    Outra goleada como aqueles 3 a 0 no Horto, né Thales, que se fosse de 8 não seria absurdo.

  • Ricardo Lemos disse:

    Sobre a placa: o gol foi bonito, mas não seria justa pois o lance foi irregular. Claramente a bola sai na lateral e o bandeirinha, que não estava nem a 3m do lance, fingiu que não viu. Dar uma placa nestas circunstâncias não é ético.

    Sobre o Dedé: eu já falei várias e várias vezes aqui que ele é fraco. Por ali se vence o time celeste. O Bruno Rodrigo superou as expectativas e vem sendo o ponto forte da defesa celeste. Mas este Dedé, se a torcida celeste quiser ver o time chegar, tem que formar a dupla com o Victorino. No DM.

  • Marcio Borges disse:

    O bairrismo impera na globo.com. Veja a manchete do golaço do Everton Ribeiro:

    DE PLACA!
    Ex-Corinthians faz golaço em vitória do Cruzeiro sobre o Fla

    Ele fez mais sucesso no Coritiba onde teve oportunidades do que no corinthians. Deve ser para esquecer o Luverdense……..

  • Thales Rosa disse:

    Eduardo BH, mais temoreso deve estar voce e todo atleticano com a possivel passagem do Cruzeiro para a proxima fase, afinal se o atletico passar pelo Botafogo, coisa que acho improvavel, ja jogam Cruzeiro X Atletico. E ai meu amigo o Cruzeiro vai meter outra goleada no Atletico, como de costume!!!

    Tipico do atleticano viver no mundo da lua….

  • Marcio Borges disse:

    Faltou falar que o Luan mais uma vez entrou e não fez nada. Agora vai desfalcar o time por algumas partidas. Tomara que se recupere pois é a sua profissão mas sua falta vai fazer bem ao cruzeiro pois o Marcelo não irá insistir com elel.

  • Marcio Borges disse:

    Todo mundo esta crucificando o Dedé mas esquecendo que o lance começou com o Nilton perdendo uma bola boba no meio campo quando tentava sair jogando bonito. Alias, o cruzeiro jogou bem, Everton Ribeiro fez um golaço, vai se classificar, mas, teve muito toquinho de calcanhar, muita firula e se o time tivesse jogado com mais objetividade e simplicidade teria feito mais gols. Os erros vão acontecer mesmo sendo um jogador do nível do Dedé. O Marcelo Oliveira não pode é deixar passar em branco. Tem que chamar a atenção e mostrar que ali na zaga tem que jogar para o lado mesmo que ceda um escanteio.
    Quanto ao Julio Batista, mostrou que esta sem ritmo de jogo mas nos proximos irá mostrar melhor futebol
    Cruzeiro classificado e aguardando adversario.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Péssimo resultado do cruzeiro, jogo pra ganhar de 5 ou mais, o time dá mole e deixa o segundo jogo em aberto. Esse time do flamengo é patético, fraquíssimo. O cruzeiro tem muita posse de bola e pouco objetividade, porque fora os gols, teve mais uns dois lances de perigo e só.
    Gol lindo do Everton Ribeiro, mas jogador instável, assim como todo time do cruzeiro, que começa muito bem e vai apagando.
    Se o flamengo tivesse um time um pouco melhor teria empatado, porque os zagueiros do cruzeiro são lentos, todos os dois.
    O Mito entregou o jogo, mas já estava doido pra fazer isso desde o primeiro tempo, já deu pra ver porque não está na seleção.
    Quanto ao Júlio Batista, já deu pra ver que é mais um cone e veio bem pra substituir o Diego Sono, à altura, ex-jogador em atividade.

  • Carlos Junior disse:

    Acho que o cruzeiro jogo muito bem ontem. A meu ver dois erros importantes aconteceram. O primeiro, vergonhoso, do Dedé. O segundo, que ainda não vi ninguém comentar, foi a substituição do William pelo Julio Baptista. O garoto estava muito bem, ocupando as laterais e possibilitando a chegada pelo meio. Marcelo Oliveira, diante de um cenário que parecia óbvio entre torcedores e imprensa, além de um placar confortável, decidiu mexer em um time bem organizado que certamente faria mais gols. Julio travou o time no meio e possibilitou muitos contra ataques que poderiam ter, inclusive, gerado o empate. Uma situação que poderia ser de favas contadas é agora um jogo temeroso. Se J. Batista não fosse J. Batista Marcelo Oliveira nunca mexeria no time, e não devia ter mexido.

  • Thales Rosa disse:

    Ontem o culpado pelo Cruzeiro nao ter aplicado uma goleada foi o Marcelo Oliveira.

    1° Por pura pressão da midia e da torcida Marcelo fez estrear ontem Julio Batista, o cara fez seu primeiro jogo na temporada ontem (na europa as temporadas começaram essa semana). Não podia estrear sabado contra a Ponte Preta???

    2° Souza ontem estava doidinho para entregar a rapadura! Marcelo Oliveira Souza é mais experiente que o Lucas Silva? Souza tem 25 anos, Lucas Silva tem 20 anos. A diferença é tão grande assim? A experiencia do Souza deve ser em ser rebaixado… A bola queimava nos pés do Souza.

    3° Dede fez sua pior partida com o Cruzeiro ontem. Totalmente perdido, tentou entregar o jogo varias vezes, salvou o Cruzeiro duas vezes, mas essa é a obrigação do zagueiro… Dede honre a grana que foi gasta em sua contratação.

    Para não falar apenas de coisas ruins, Wiliam finalmente estreou no Cruzeiro. O cara metou o jogo no primeiro tempo, vai fazer uma otima dupla com borges e dagoberto!! O ataque do Cruzeiro esta começando a me animar!! Jogu demais Wiliam!

    Everton Ribeiro ontem me fez lembrar Alex outro que mandou no jogo e ditou o ritimo do jogo, com passes precisos pensando a partida!! Sem falar no Gol, que merece a primeira placa do mineirão com certeza!!!

  • Klang disse:

    Quem foi que perdeu a bola, num erro passe bisonho no meio de campo, que resultou na pixotada do Dedé, o MICO, quem?
    O selecionável Nilton do Thales Rosa. Uma beleza.

  • Amaury disse:

    Chico, Bom Dia! O Cruzeiro tem mostrado evolução a cada jogo e isso nos deixa (Cruzeirense, claro) mais animado, mas não podemos deixar de fazer as críticas construtitivas. Desde o início do ano tem havido um revesamento nos vacilos e bobeiras dos jogadores do Cruzeiro (todos eles de qualidade): primeiro foi o bom jogador Everton que displicente deu aquele passe para o R10 e sacramentou a vitória e o título do Atlético no Mineiro; em seguida, o talentoso, mas pouco objetivo Egídio repetiu a cena; Vinícius Araújo perdeu uma bola no meio de campo de forma bisonha num jogo recente fora de casa (armando um contrataque e o gol do adversário); Souza, ah,Souza… Ontem foi a vez do bom volante Nilton brincar e cochilar no meio de campo e entregar a bola para o adversário que rapidamente armou um contraataque fatal, COM A AJUDA DO “MITO” que custou uma fortuna para o Cruzeiro.O time, como eu disse, melhorou muito; até o treinador tem se mostrado mais sensível à torcida (q é importante q nem ele para o futebol); se vai passar pelo Flamengo é impossível prever, mas tá dando gosto de ver o jogo.SEGUE O JOGO… -Amaury Alkimim – Montes Claros

  • clauber disse:

    Que golaço do Everton, merecidamente deverá ter uma placa no mineirão. Deu um autentico chapéu no adversário e fuzilou o gol. Para mim o gol mais bonito do ano pela plástica.

    Já o Mito é um mico, zagueiro inventado pela mídia carioca e que caiu aqui como um Vitorino. Muito fraco.

    Hoje tem Galão da Massa e acredito num grande jogo pois toda vez que foi exigido esse ano o time correspondeu e como nos ensinou o R49 (exclusividade do Galo) “Quando tá valendo tá valendo.”

    Ótimo dia para todos.

  • Emilio Figueiredo disse:

    Quando o time estava pra fazer o terceiro gol, o nosso treinador promove a estreia do sem condições de jogo, Julio Batista! E depois de tomar o gol, precisando de velocidade, coloca Luan e deixa Martinuccio no banco.

    Será que eu que não entendo de futebol?

    Sobre o dedé: Se fosse qualquer outro zagueiro, já teria sido sacado.

  • André Corrêa disse:

    Acho que esse gol quase não altera o cenário. Duvido que o Cruzeiro passará em branco no Maracanã. É muito ruim esse time do Flamengo.

    Duas considerações:

    1) Era esse aí o MITO?

    2) A Libertadores do Atlético foi o maior reforço do Cruzeiro para 2013.

  • Edson Marques disse:

    O Superesporte exalta a grande vitória e o belo espetáculo proporcionado pelo Cruzin. Se fosse do outro lado, o gol do Fla seria uma tragédia e já dado como certo a saída da Copa Brasil.

  • Eduardo BH disse:

    Antes do jogo: foquetório, gritos de guerra, cantigos , festa e certeza de goleada.
    Depois do jogo : volta para casa em silencio. Uma ou outra manifestaçao rubro negra , porem timida.
    Conclusao: cruzeirense temeroso e flamenguista agora mais confiante no jogo da volta.

  • THIAGO disse:

    Esse Dede ta de brincadeira. O Marcelo tem que chamar ele na graxa pq pode custar caro essa la banca. E pra quem falava que o Everton Ribeiro era jogador mediano agora pode engulir o que disse.

  • J.B.CRUZ disse:

    Um jogo muito bom para os dias de hoje..Resultado excelente, grande futebol e um golaço para inaugurar a primeira placa no estádio renovado, que é a nossa casa..Entre gigantes do futebol como CRUZEIRO X FLAMENGO, qualquer resultado em qualquer campo, sempre será resultado normal..

    CRUZEIRO SEMPRE !!

  • Claudio disse:

    time do Cruzeiro e muinto bom mas esse treinador e muinto fraco.

  • paulo roberto disse:

    Chico maia desde quando o dedé chegou ao cruzeiro o mesmo não fez nenhuma partida convincente, tem falhado sistematicamente, alguns jornalistas tentam esconder as falhas do Dedé mas todos os jogos tem cometido falhas, olha que o flamengo é um time limitadissimo.