Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jornalista contesta DM do Cruzeiro

O jornalista Celso Martinelli (nada a ver com o Celso que foi da Rádio Capital), do jornal Sete Dias e correspondente do Hoje em Dia na região de Sete Lagoas, escreveu o seguinte: 

“O Flávio Azevedo, acadêmico de medicina, questiona o departamento médico da Toca. Nem de longe sou especialista no assunto, mas não é de hoje que o DM do Cruzeiro é colocado em xeque. Virou rotina todo jogador que lesiona no clube buscar tratamento fora ou consulta com outro profissional. É muito estranho mesmo! Desse jeito, não há treinador que consiga montar time, com jogador lesionando a toda hora e tratamentos pra lá de demorados….Onde estão o Athirson, Jean Carlos, Léo Fortunato?? Isso só pra citar alguns, do atual elenco.”


» Comentar

Comentários:
4
  • Fernando Cambraia disse:

    O jornalista comete um grave erro ao colocar a opinião de um estudante de medicina contestando um depto medico inteiro.
    Apesar disso, eu tb acho que o DM do Cruzeiro deve explicações pelo elevado numero de contusões que assolou o time esse ano.
    OBS: Um jornalista que cobre futebol deveria ao menos saber o nome dos jogadores né… Não é Jean Carlos e sim Jancarlos. Só falta ele escrever Jonatas ao inves de Jonathan…
    Chico, um grande abraço e parabens pelo blog.

  • valci9r alves disse:

    Finalmente alguém falou disso é um absurdo um clube que se diz um dos mais estruturados do mundo perder campeonatos por causa de lesões que nunca se curam , jogadore que voltam do departamento medico e na semana seguinte estão lá de novo.

  • Alisson Sol disse:

    Não entendi: um jornalista noticiou a opinião de um acadêmico de Medicina sobre um Departamento Médico. Onde é que faltou bom senso?

    Isto é exatamente o que jornalistas de bom senso devem fazer: procurar não apenas um, mas mais de um profissional de determinada área, para emitir opiniões sobre aquela área. De preferência, devem procurar até achar especialistas de opiniões distintas, de forma que cada um apresente argumentos que levem o leitor a analisar as informações e formar sua própria opinião. Ao que escreveu o jornalista Celso Martinelli só faltou uma coisa: a opinião do outro lado.

    Já a crítica ao jornalista invoca opiniões pessoais como “[… estão graças a Deus, onde sempre deveriam estar” e perguntas como “Fora de lá [DM], valem o quê?”.

    É exatamente por isto que o público em geral está literalmente desistindo dos “jornalistas” e passando a frequentar blogs e outros ambientes interativos. É melhor ler aqui opiniões sabidamente passionais de atleticanos, americanos e cruzeirenses, do que opiniões aparentemente isentas de “profissionais” que não conseguem esconder suas preferências e falta de objetividade.

  • Flávio Anselmo disse:

    O Celso é menino bom, das boas revelações da Imprensa setelagoana, mas faltou a ele a orientação do mestre e dono do jornal. Se confessa que nao é especialista e busca apoio num acadêmico de medicina, falta-lhe o essencial pra criticar o que não se conhece: bom senso. Athirson, Jancarlos, Lóe Fortunato estão, graças a Deus, onde sempre deviam estar: no estaleiro. Fora de lá, valem o quê? Com o devido respeito com diz Roth. Flávio Anselmo